Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande vitória do Galo na imagem de um iPad em Santiago

Exagero do árbitro em dar quatro e depois mais um minuto de acréscimos

Que bela vitória do Galo. Tá certo que o Flamengo está com um time ruim, mas foi lá no Maracanã, com a casa cheia para os padrões atuais, e clássico é clássico, em que qualquer coisa pode acontecer. Além do mais dá moral e une mais o time, neste campeonato no qual qualquer ponto vale ouro, principalmente na casa do adversário.

CAMFLA2

Vi na pequena tela, porém de ótima imagem do mini iPad do Fábio Anselmo que, com a senha dele da Net de Brasília, pode ser acessada no mundo todo. Coisa que eu não sabia.

Vivendo e aprendendo.

CAMFLA

Bom demais da conta!


» Comentar

Comentários:
23
  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Boa vitória do Galão da Massa!
    Sem juiz ajudando o Flamengo não é a mesma coisa…

  • Paulo disse:

    Curioso é que quando o galo ganha, ganhou de um time fraco. E olha que o fla fez de tudo para o Sheik estreiar e conseguiu. Contra o Galo todo mundo quer jogar!
    E o cruzerin ganhou desse fla sem o Sheik no mineirão e no sufoco. Ganhou do Vasco que é o pior time do campeonato.
    Venceu o galo que resolveu não entrar em campo. E o cruzerin voltou ao seu normal.

  • ivan junior disse:

    Rafael apenas uma correcao: galo campeao da taca guanabara (1 turno). Agora falta o returno para ganharmos o carioca.
    26/11 eterno
    #mariaeuseiquevocetreme
    #cruzeiroeternofregues

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    O unico problema dessa vitoria se é que existem problemas em se conseguir uma vitória, é o fato do levir agora se achar o mestre dos mestre mais ainda, e continuar com a loucura de só rafael carioca de volante, agora é que o levir não abandona esse esquema mesmo…

    uma boa vitória essa frente ao fraquissimo “framengo”, mais por ser na casa dos mulambos, porque como disse antes esse time do menguinho é um dos mais fracos que já vi, não vamos agir como os simpatizantes azuis do enseada das garças que por causa de algumas vitorias enganosas já taxaram o novo treinador deles como um pep guardiola e o time delas o “barcelona das américas” novamente…

    o time ainda tem muitas falhas gritantes que devem ser corrigidas rapidamente se quisermos brigar pelo titulo, digo algumas:

    giovanni augusto pra mim é mediano, senão fraco, pra time que quer brigar pelo titulo ele não deveria ser titular..
    thiago ribeiro acho que está jogando muito recuado, por isso não está rendendo o esperado
    patrick quando não inventa é bom, mas o problema é quando acha que é marcos rocha, aí complica, levir precisa deixar isso claro pra ele, ontem pra mim foi muito bem…
    continuo achando que se tivesse um jogador habilidoso pra jogar mais perto do lucas pratto, tipo marques, tardelli como exemplos, ele renderia muito mais e já seria artilheiro disparado desse brasileirão, mas esse tipo de jogador está dificil no mercado, está dificil mas se olhar com carinho o daniel nepomuceno e o maluf acham, o problema é convencer o burro com sorte que elenco precisa ser reforçado…

    vamos ver mais a frente no que vai dar

    EU SEI QUE VC AINDA TREME

    • Pedro Vítor disse:

      Lógico que tem de enaltecer um time que vence no Maracanã, mesmo que o Flamengo não esteja em um bom momento, esta é a 4º ou 5º vitória do Galo lá, e o time foi organizado, e o Giovanni que você diz fraco, jogou bem, Thiago Ribeiro também não foi mal, enfim, não dá pra comparar Atlético com Cruzeiro neste momento!

      Enquanto o Atlético não se abalou com uma derrota e um empate dentro de casa, e mostrou isso neste jogo, em que dominou do inicio ao fim.

      A diretoria do Atlético, tem que pensar e concentrar todo um esforço neste momento na permanência do Rafael Carioca, e no Douglas Santos.

      Giovanni Augusto estava desperdiçado, ia acabar saindo em Maio, indo pra um Palmeiras, e talvez ate arrumando o time, que ia ser concorrente direto pro Galo ao título. Ele renovou o contrato com o Galo, e virou titular, obviamente, em um esquema tático, que privilegia seu futebol.

      Thiago Ribeiro, veio de graça, um jogador de 29 anos, que já foi artilheiro de Libertadores, vejo o outros times aí penando pra trazer jogador promessa, que fez um ou dois gols ano passado, em um time emergente, ou jogador, caro, velho, como o Lucas Barrios, e Dudu, do Palmeiras, e custaram quanto mesmo 15, 20 milhões.

      O elenco do Galo é bom, pagar 700 mil pro Valdívia, ou 500 mil pro Emerson Sheik, ou 500 mil no Vagner Love, ou 1 milhão no Robinho, e isso é que seria bom, e ajustava o time?

  • Rafael disse:

    Galo campeão carioca 2015.

    E o time vai reforçado para o próximo jogo, Patric não joga! Ufa!

    Que golaço do Pratto!

  • Ednei disse:

    Ontem o Levir conseguiu fazer com que os atletas marcassem. Só assim esse esquema dá certo.

  • Pedro Vítor disse:

    O Flamengo, não valorizou tanto a boa atuação alvinegra, o time desorganizado, tentou igualar na velocidade, mas faltou um meia de ligação, que faça esta distribuição na saída de meio de campo.

    Já o Atlético tem o Rafael Carioca, sem distribuindo com qualidade, com Datolo e Giovanni próximo, dando opção, os laterais também trabalham esta organização na compactação, e na frente jogadores rápidos, e que sabem se posicionar pra receber sozinho, o Pratto um jogador inteligente.

    A expulsão do Patrick foi o ponto negativo do jogo, o juiz me parece muito pilhado, e no final ainda deu 5 minutos, acho que ele fez boa arbitragem, com critério na marcação de falta, na condução do jogo, mas no final, faltou experiência, ele inventou um tempo extra equivocado, e não concordo com a expulsão do Patrick.

    No mais, retorna a confiança, em jogo no Mineirão, em um horário interessante, que teve atrair bastante pessoas.

    Fica também, uma curiosidade em ver o Carlos César neste time, já que seu futebol é mais técnico como o Rocha e Douglas Santos. Expectativa de ser uma alternativa a ser explorada pelo Levir nais vezes.

    • Paulo Afonso disse:

      Rafael Carioca hoje seria o camisa 5 de qualquer time, inclusive da Seleção… Sobre a expulsão do Patric, também acho que o juiz errou… Mas, sinceramente, acho que foi feita justiça divina… O erro do juiz custará a saída dele do time… Olhando assim fica a impressão de que algo bom aconteceu…

      • Pedro Vítor disse:

        Pode ate ser, tava vendo o mapa de calor dos jogadores do Atlético divulgado pelo Rica Perrone, e o Patrick, joga mais adiantado que o Thiago Ribeiro o atacante que cai pelo lado direito.

        E querem colocar a culpa dos gols em cima do Giovanni Augusto, Dátolo, Rafael Carioca, poxa se o lateral quer ser atacante, então tem que colocar um lateral de verdade na posição, porque o Patrick é atacante!

  • Paulo Afonso disse:

    Galo venceu no Rio jogando com um volante… Primeira vitória mineira no novo Maracanã… Galo tem tudo para fechar o primeiro turno na liderança… A Massa tem que jogar junto e fazer a sua parte…

  • Rodrigo Assis disse:

    O segredo é descobrir como motivar esse time pra manter a regularidade.

    E assistir nessa mamata ai é tudo de bom

  • juninho disse:

    Uma constatação caro Chico! Com o aval da nega Teresa ,aquele q um dia foi chamado de Recreio dos Bandeirantes ,hj passa a se chamar Estação CantaGALO . #GALOSempre

  • audisio disse:

    Não gostei do Giovanni Augusto mais uma vez. Se escondeu do jogo absolutamente mediocre. Mediano para baixo. Patrick continua com QI de alface. O que me dá um certo alento é saber que Marcos Rocha e o Luan voltam na próxima partida. O retorno ao Mineirão finalmente parece que a lucidez e razão voltão à diretoria. Kalikl foi muito bom no incentivo e na motivação mas em termos administrativos perdeu muito tempo com o Independência. Com as voltas de Guilherme e Luan mais Marcos Rocha e se vencer as duas próximas acho que o Galo arranca para o campeonato mas tujdo depende da inconstância do Levir Culpi. Vamos aguardar…

    • Pedro Vítor disse:

      Será que volta mesmo?

      Num sei não, o Luan se machucou semana passada, duvido muito que volte a jogar com menos de um mês. E o Marcos Rocha poderia voltar realmente, ate pra ir pegando ritmo de jogo, tem qualidade, mas se não estiver bem fisicamente da forma que o time vem jogando, pode sofrer um pouco.

      E descordo um pouco, do Giovanni Augusto, pra mim fez boa partida, mas temos que ter um pouco mais de paciência, porque ele sempre jogou como um armador, e agora a função dele num armar, é distribuir o jogo no meio de campo, e ainda tem que auxiliar o lado direito, com a decida do Patrick.

      Com o Marcos Rocha, acho que o futebol dele vai crescer mais!

  • Alisson Sol disse:

    A Rede Globo, em termos de tecnologia, faz um trabalho excelente. O problema é que no Brasil não se dá valor a investimento em infraestrutura. Um ano após a Copa, ainda tem obra que não ficou pronta (link). Além disto, o sucesso alheio motiva a inveja e críticas, não o trabalho para se fazer melhor.

    A Globo só não consegue divulgar mais o Brasil no exterior porque a língua realmente não ajuda, e porque o futebol brasileiro é muito lento para os padrões da Europa e mesmo dos EUA. Nas Europa, jogam hoje os profissionais no topo da forma física e técnica. Nos EUA, o futebol é uma correria danada, pois se joga mais em gramado artificial, onde a bola não para, e se deve priorizar passes curtos e rápidos.

    O futebol brasileiro tem de investir em marketing no Oriente Médio e Ásia, que é o que clubes da Europa estão fazendo. Está aí o Levir Culpi, que até aprendeu a ser mais objetivo e estatístico no Japão, como bom exemplo do intercâmbio.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Já falei algumas vezes, mas não custa repetir – sou cruzeirense. Mas tenho que admitir, esse Lucas Pratto é um baita jogador ! Além de grande finalizador, tem mobilidade e habilidade. Não é nem de longe um centroavante tipo “poste”; muito pelo contrário.
    Quanto ao tal esquema de um volante só, me desculpem amigos atleticanos, mas o técnico de vocês está ousando, saindo da “mesmice” – como vira e mexe nós mesmos pedimos aqui no blog.
    Sei que essa ousadia está custando caro, com algumas derrotas (inclusive para nós), mas ela é salutar para o futebol. Vamos ver o que acontece lá na frente.
    E, “last but not least”, depois de um começo de campeonato horroroso, o Maior de Minas e tetracampeão brasileiro poderá, com algumas combinações de resultado (poderá, bem entendido) chegar até ao 7º lugar amanhã. Estarei lá, nessa agradável matinê prá torcer pro Zeraço, secar o Grêmio e Atlético Paranaense além de torcer por empates entre Fluminense x Ponte e São Paulo x Avaí (esse último é mais difícil, reconheço).

  • Raws disse:

    “Vitoria sensacional! Se fosse em outras épocas.
    O Flamengo, é horroroso. Só relevo o Galo não ter goleado, porque jogou com 8.
    Maicosuel, Giovane e Tiago Ribeiro, foram sofríveis. Vitória para enganar muitos torcedores, essa não me enganou.
    O time do Atlético, continua sendo um dos três melhores, mas não com essa atuação.

  • Marcão de Varginha disse:

    Valeu pelo resultado ainda mais na casa do adversário, mas o Galo continua com falhas, erros de passe, afobação no contra-ataque, e prá variar, um determinado lateral continua com sua sina de não saber fazer o básico de sua posição: erros de cruzamento. Mas a tendência é melhorar com as voltas de alguns titulares, para dor de cabeça da concorrência do lado sujo da lagoa. Com humildade e mais aplicação, além de treinamento à exaustão, poderemos chegar lá!
    – 26/11/2014: eterno (e dolorido)!

  • Reginaldo Cardoso disse:

    O futebol é um contraste e quebra diversos factóides criados pelos teóricos comentaristas que nunca jogaram futebol.
    Nunca se viu tantos gols espíritas, tanta ação do sobrenatural de almeida, tantos resultados improváveis e muitas surpresas no esporte bretão calando os doutores do futebol.
    A bola prefere entrar onde a coruja dorme, o frango do goleiro é onde o sapo foi enterrado e pra nosso desespero, Zezé Perrela e Fernando Collor, farão parte da comissão da cpi da cbf. Cruzes!
    E essa bola mais leve sujeita a ação das leis da física, que faz o mais clássico dos zagueiros, o melhor dos goleiros, enfim, atletas, perderem o seu tempo, traçando um paradoxo incomum e nem sempre vence o melhor, mas o que erra menos ou o que tiver melhor sorte.
    No topo da tabela, o Sport Recife, um time que sempre é cotado pra cair; hoje, com jogadores rejeitados em outros clubes vai galgando seu espaço, enquanto o caríssimo time do Inter, é apenas o 10º colocado.
    Há dias atrás, o Flamengo dispensou Luxa e o time começou a vencer. Luxa, que jogou o Fla no Z4, vem ao Cruzeiro e o tira do rebaixamento.
    No Galo, o Burro com Sorte reinventa atletas que antes não eram escalados, como Maicossuel e G. Augusto, perdendo jogos fáceis e vencendo onde ninguém espera. Cria um esquema que contraria suas expectativas, perdendo jogos em casa quando ataca muito e vence fora, jogando nos contra ataques e nos erros dos adversários. Vence jogos com muitos de seus atletas jogando abaixo do que podem render.
    Tenho receio de que este campeonato de pontos corridos, seja decidido nos pênaltis ou termine empatado com três campeões fazendo o mesmo número de pontos.

  • juliobh. disse:

    o galo tá no rumo certo, aplicação do time todo!