Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o grande Roberto Rocha, meu querido chefe na Rádio Inconfidência, a quem rendo minhas homenagens!

Com que tristeza registro a informação da morte do Roberto Rocha, um dos melhores companheiros com quem tive o prazer de trabalhar, quem me levou para a Rádio Inconfidência e que nunca agia como chefe da equipe e sim como amigo, conselheiro, sempre pronto a ajudar a quem quer que fosse.

O sepultamento será amanhã, domingo, às 11 horas no Parque da Colina, onde o corpo está sendo velado.

José Roberto Guimarães Rocha, de raízes em Cachoeira da Prata, cidade próxima a Sete Lagoas, estava aposentado da comunicação mas uma tinha bar no Bairro Concórdia, onde eu, o Luiz Chaves e vários ex-colegas de Inconfidência ficamos de combinar uma ida em um fim de tarde, mas que não fomos.

Que pena! Essa cerveja, vamos tomar com o grande Roberto algum dia, no além. Meus sentimentos à família e meus agradecimentos às pessoas que entraram em contato comigo para passar a triste notícia.

O primeiro foi o sobrinho dele, Beto Bedó, que mora em Inhapim, via facebook, que recebeu a notícia lá, bem cedo, que o Roberto tivera um infarto fulminante.

Aqui no blog o também sobrinho do Roberto, Luciano Matheus Rocha Chagas, e o ouvinte da Inconfidência naqueles tempos e leitor deste espaço, Eurico Cruz.

Uma das melhores coberturas que fiz na minha vida foi sob comando do Roberto Rocha; a minha primeira Copa do Mundo, México, 1986. Fernando Brant, que lamentavelmente também nos deixou dias atrás, era o diretor artístico da rádio.

Obrigado por tudo caro Roberto, a minha gratidão e a eterna saudade de tantos amigos que assim como eu estão neste momento arrasados com essa notícia.

À família, meus sentimentos e solidariedade neste momento.

O Roberto está nesta foto que publiquei aqui no blog no dia 31 de maio de 2011. Ele é o segundo, da esquerda para a direita.

Também na foto o Alair Rodrigues, grande amigo do Roberto, com quem certamente tomará umas no Céu já já, se é que já não estão tomando e rindo de nós aqui:

EQUIPE_DE_ESPORTES

* “Esta foi enviada pelo Fernando Rocha, da Rádio Vanguarda de Ipatinga, e Jornal do Vale do Aço.

Ele, excelente radialista, também apaixonado pelo setor, recebeu esta foto do Jonas Conti, locutor que marcou época na Inconfidência. O próprio Fernando não está nela, mas pediu que a publicássemos, numa homenagem a companheiros queridos, por nós e pelo público.”

Tive o prazer de trabalhar com todos eles, na própria Inconfidência e Rádio Capital, como é o caso do Valdir Rodrigues, com quem aprendi demais e até hoje ponho em prática seus ensinamentos.

Da esquerda para a direita, Eduardo Vilaça, Roberto Rocha, Jonas Conti, Valdir Rodrigues, Teixeira Neto, Marcos Russo, Ramon Salgado, Luiz Otávio Pena, Alair Rodrigues e Hélio Aroeira. À frente, Toni José.

Sei que o Marcos Russo está em Betim, Ramon Salgado em Belo Horizonte, Alair Rodrigues em Divinópolis.

Os demais não tenho certeza e gostaria de saber sobre todos eles. Roberto Rocha foi quem levou-me para a Inconfidência. Um dos bons chefes que tive na vida.

https://blog.chicomaia.com.br/2011/05/31/radio-inconfidencia-anos-1980/


» Comentar

Comentários:
10
  • Cristiano disse:

    Chico, o Eduardo Vilaça é pai do meu vizinho aqui no Heliópolis em BH, hoje encontrei com ele para assistir o jogo do Galo x Brasiliense e ele contou alguns casos da época de Inconfidência, onde permaneceu por 13 anos.

  • Silvio disse:

    Chico, não sei se o blog ainda está em atividade, me chamo Sílvio resido em PL. Fui aluno de Rogerio Rocha lecionava matematica e ele era destes atleticanos doentes e dizia ter um irmão de nome Roberto Rocha. Faleceu esta semana um conselheiro Rogério. Você pode me informar se seria este meu professor me irmão do seu amigo Roberto?

    • Chico Maia disse:

      Olá Sílvio,
      obrigado pelo contato. O Rogério que morreu quinta-feira é outro. Também uma grande figura humana, assim como o nosso saudoso Roberto Rocha, meu querido chefe na Rádio Inconfidência.
      Grande abraço.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Que Deus conforte a família e os amigos.

  • Eurico disse:

    Chico, somente uma correção: o bar dele fica no Nova Floresta.

  • Luana aguiar disse:

    Oi Chico Maia, sou sua conterrânea, não sei se vc se lembra de mim, mas fomos amigos há anos atrás aqui em Sete Lagoas. saudade de você. vê se aparece, se não se lembrar bem de mim, sou primo do”Júlio Ventania”rsrs. Abraço
    Chico, o Roberto Rocha era uma pessoa espetacular, um primo muito querido e com certeza, vai deixar sim, muita saudade! Foi uma perda muito triste, mas como vc disse, ele já deve estar lá em cima tomando uma geladinha. Que Deus o tenha em um bom lugar!

  • Marcos Russo disse:

    Prezado Chico Maia,

    Foi com grande tristeza que recebi também a notícia do falecimento de um dos melhores companheiros de rádio que tive. A respeito da foto que você postou, além de Roberto Rocha, já faleceram, Jonas Conti (em Patos de Minas), Teixeira Neto (há alguns anos atrás) e Alair Rodrigues (há mais de um ano atrás). Dos demais companheiros, sei que o Tony José está morando em Piúma-ES, Luiz Otavio, Helio Aroeira, Ramom e Vilaça moram em BH. O único do qual não tenho notícia é Waldir Rodrigues, mas ouvi falar que ele estava em um asilo.

    Um forte abraço e boa Copa América (mesmo sem o Brasil).

  • Margareth Brito e Marcello Brito disse:

    E com grande pesar que registro minha eterna saudade do amigo Roberto Rocha. Pessoa ímpar. Nossa gratidão ao grande amigo de quem vamos sentir muitas saudades. Que Deus o receba em seus braços e lhe dê o descanso merecido.

  • Thiago disse:

    Desculpe sair fora do assunto mas não posso deixar de registrar a festa de despedida do Alex. Não tem como não se emocionar com tantos ídolos voltando ao mineirão, e voltar a lembrar aquele time de 2003 com o maestro, o talento azul, Alex.
    Que craque de bola eu vi jogar, tive essa honra!

  • Eurico disse:

    Chico, sou da turma do bar dele. Sempre íamos lá assistir aos jogos do Galo que ele tanto amava. A ultima vez que o vi e conversamos foi nesta quarta-feira, e ele fez pra gente o famoso frango à passarinho.
    Quando conversávamos sobre a época de repórter dele ele sempre falava de você. Por isso mandei a mensagem assim que soube da notícia.
    Estou arrasado. Vai fazer muita falta esse nosso amigo.