Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vantagens e riscos do Galo contra o Sport de um treinador emergente, e Guilherme de volta ao ninho

Em foto do O Tempo, Leonardo Silva, de volta ao time depois de cumprir suspensão

* * *

Atlético e Sport farão um jogo nervoso e quem conseguir controlar melhor os nervos vai se dar melhor. O casa é do Galo, lotada mais uma vez. O time vem de quatro vitórias consecutivas e lidera o Brasileiro na base do “olho mecânico” dividindo em pontos com o próprio adversário desta noite, 22 horas, o que injeta este clima de mais nervosismo, já que a cobrança por uma grande atuação em Belo Horizonte é maior. Muita gente reclama que o time não está “vencendo e convencendo”, mas e daí? Quem está fazendo isso no Brasil atualmente.

O Sport está bem; dirigido por um técnico emergente, Eduardo Baptista, filho de um bom ex-jogador, Nelsinho Baptista, que já figurou também entre os 10 melhores treinadores do futebol brasileiro. Este é o fator especial deste Sport, que conta com bons jogadores, porém, bem conhecidos do nosso futebol, nenhum “fenômeno”. A forma de trabalhar e o jeito de jogar é que devem estar fazendo o time pernambucano se apresentar tão bem até agora no Brasileirão.

EB

Não sei se terá elenco suficiente para se sustentar as primeiras posições até o fim do campeonato, mas para o jogo de hoje está quase completo. Só não terá o atacante André, o manjado, que pertence ao Galo e não jogará esta noite.

Guilherme estará no banco alvinegro. Voltou do México porque suas limitações físicas o impediram de acertar com o Cruz Azul, e o Atlético não tinha o que fazer neste caso. Na situação dele, em fim de compromisso com o Galo, o poder é todo do jogador, sempre muito bem orientado por algum procurador. O clube que se dane.

gui

Como os mexicanos queriam impor cláusulas de “produtividade”, Guilherme e o procurador pensaram bem e concluíram: melhor retornar para onde essa cláusula não existe.

É claro que os mexicanos é que estão certos.

Os times para o jogo depois da novela da Globo:

Atlético:

Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.

Sport:

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Samuel) e Diego Souza; Marlone e Maikon Leite.


» Comentar

Comentários:
26
  • Marcão de Varginha disse:

    Nesse jogo o André fará o mesmo que fez no Galo durante sua estadia: não jogará!

  • Paulo Afonso disse:

    Galo precisa ficar esperto e fazer os 3 pontos… Deve se isolar na liderança caso consiga a vitória, mas vai ter fortes adversários na sombra… Sport tem uma equipe certinha, de 11 ou 12 jogadores, não mais que isto… Daí a aposta de todos que não será um time para figurar no G4 no final do campeonato… Mas, como ainda estamos no começo, tem que abrir os olhos e garantir logo os 3 pontos para cima de um adversário direto (situação de momento)…

  • ita disse:

    Quando que a diretoria do Galo, FMF, imprensa mineira vai começar a cobrar o julgamento do jogador Dudu do Palmeiras que agrediu o árbitro e tomou 180 dias de gancho mas joga sob efeito suspensivo?

  • ita disse:

    Um ano de 7×1 e acho pertinente falar da culpa de quem ninguem falou até agora: da imprensa.

    O linha de passe da ESPN Brasil (canal mais crítico à CBF) dessa semana ia falar do Galo líder, tinha a chance de exaltar, discutir, esmiuçar esse resquício de futebol que ainda vive no Brasil, que privilegia a posse de bola em todos os momentos do jogo, um toque de bola realmente prazeroso de se ver. Mas preferiram destilar bairrismo rasteiro e interesseiro, apelando para desinformação para justificar seus pontos de vistas. Chegaram a dizer que no último jogo metade do estádio nao havia pagado entrada, só para desmerecer.

    Comparam o momento atual com o do Corinthians em 2012 que ganhou tudo mas fazia dívida, mas foram malandros ao não mencionar que em 2012 ninguem ficava fazendo alarde e críticas apenas soltando foguete na imprensa dita nacional enquanto corinthians era evidencia.

    Cada vez mais chego à conclusão que no Brasil ninguem gosta de futebol bonito, por sorte coincidencia, fomos pentacampeoes mundias muitas vezes jogando um futebol bonito pq isso era o natural. Mas brasileiro gosta mesmo de vencer a qualquer custo se nao estiver vencendo só lhe interessa ficar discutindo a NOVELA futebol, seus bastidores e seus moralismos e éticas de conduta das situações que se apresentam. Não se fala de grandes jogadas, grandes jogadores nas rodadas nas mesas redondas, na grande maioria do tempo os comentaristas ditando regras e julgamentos, sobre assuntos fora de campo.

    Os 7×1 não foi um marco, um ponto de virada, um fundo do posse, foi o começo do fim, até onde vai essa estrada ninguem sabe.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Caro ITA, esse Mauro Sérgio é um grande bocó e, embora as vezes consiga falar algo razoável, na maioria das vezes é um bairrista incontido e um baba-ovo do Flamerda, seu time do cocôração.
      O Juca Kfouri, embora inteligntíssimo, quando se trata de Corínthians se torna um “velho babão”, só fala asneiras.
      O Trajano é um dos poucos, já que torce pro quase inexistente América carioca, que consegue ser razoável.
      O melhor deles é o Leonardo Bertozzi, mineiro, que mesmo sendo atleticano, demonstra enxergar qualidades e defeitos onde eles existem, sem ser muito tendencioso.

    • Carlos Santana disse:

      Quem puxou o assunto foi o excelente Juca Kfouri achei dor de cotovelo, o Mauro Cesar ou Sergio sei lá(o mais chato da Espn)falou dos ingressos em uma teoria boba, o Trajano e o Bertozzi falaram bem, mas é assim mesmo o galo passou a incomodar todos os outros torcedores do Brasil.

  • Vinicius Campos disse:

    Jogo importantíssimo.

    Tem que ser uma daquelas noites do Galo. Sufocar e massacrar o inimigo.

    Chico,

    acho inteligente as escolhas do Nepomuceno para os estádios. Ele mesmo disse que a casa do Galo continua sendo o Horto onde continuaremos mandado os jogos. Mas jogos com expectativa de grande público manda no Mineirão. Acho que são boas escolhas.

    Temos que entender que a realidade do futebol brasileiro e essa mesmo a de média de 15.000 espectadores. Inclusive acho que se o Atlético vier e construir sua casa própria deveriam trabalhar com esta realidade.

    Em matéria abordada pelo Juca Kfouri, ele relata que a média de público em campeonatos brasileiros desde o início e em torno de 15.000 torcedores. É a realidade.

    E outra, torcedor brasileiro só vai a estádio quando o time está bem. Quando o time está mal que é aí que o torcedor deveria apoiar a galera passa longe.

    Sendo assim acho que a ideia do presidente é boa.

    Saudações Atleticanas.

  • J.B.CRUZ disse:

    2 x 2 ..

  • Ademilson disse:

    Time experiente este do Sport, jogadores rodados, será um jogo duro para os dois lados.

  • Julio Cesar disse:

    O jogo é depois da novela mas não passa pela tv aberta. Premiere passa. Onde Guilherme for vão impor clausulas de produtividade. O proximo contrato com o Galo necessariamente tera que ser assim. Pra mim, jogador de futebol ser comparado com “trabalhador” comum é balela. Salario fixo mais comissão, como nos contratos comerciais.

  • Silvio Torres disse:

    Assisto e ouço praticamente todas as resenhas mais importantes sobre futebol. O que noto é que, como a esmagadora maioria dos torcedores, quase ninguém vê o Sport. Os comentaristas só falam bobagens ou passam rapidamente pelo assunto quanto têm de opinar sobre o time pernambucano. Eu não cometi esse erro. Vi todos os jogos possíveis do Sport e sei que uma ótima equipe, no atual momento do futebol brasileiro. Compacto, rápido nos contra-ataques, com variações de jogadas, fortíssimo fisicamente e com vários jogadores rodados que reencontraram seus melhores momentos por lá. Ou seja, pedreira pura. Tomara que os jogadores e técnico do galo saibam disso e a torcida também, para não se iludir com uma provável facilidade esta noite. Além disso, tirando a sensacional virada sobre o cruzeiro no estadual. o galo tem encontrado muitas dificuldades esse ano no Mineirão. Talvez a obrigação de ir prá cima do adversário esteja pesando, tanto psicológica quanto taticamente. Na torcida para que a liderança seja mantida com uma grande vitória!

  • Paulo disse:

    Galera,
    Pedir a massa para apoiar o time é chover no molhado. Os jogadores tem que honrar o nosso manto sagrado e vencer o jogo de qualquer jeito. Temos o melhor time, melhor estrutura do Brasil, QUINTA maior torcida do Brasil, maior de Minas , enfim somos os melhores em tudo.
    Meu placar : Galo 3 x 1 sport
    P.s. Mais uma vez venho aqui alertar a PM e o MP para ficarem atentos e agir rápido contra a BANDIDAGEM AZUL Que está recebendo alguns da bandidagem rubro-negra, Afinal são aliados e num jogo Galo contra Sport no Independência a BANDIDAGEM azul se juntou ao bandidos pernambucanos do Sport e agrediram torcedores atleticanos , deram até tiros e ficou por isso mesmo. Foi mostrada imagens na TV Record um marginal da máfia azul sendo algemado e colocado na rádio patrulha, em virtude de uma briga entre ele e seus amigos torcedores do Sport recife agredindo atleticanos após o jogo Galo x Sport. Até tiros esses bandidos deram em atleticanos

    • luiz ibirite disse:

      outro dia saiu uma materia sobre varios roubos em dia de jogos do galo em torno do indepa, pq vc não se pronunciou, hoje se acontecer alguma coisa ou confusao naõ me venha dizer bandidagem azul, diga bandidagem travestida com unifome de qq time, seja ao menos um pouco coerente em suas falacias meu caro.
      Obs. torço para que as pessoas de bem vão e voltem bem para casa. não só não vou torcer para que a noite seja vitoriosa, seria pedir d+ ne, rsrsrsrs…

  • edson dias disse:

    Num vai tremer não, e acho que o Atlético não pode esperar por isso. Tem que esperar é ter apoio da torcida o tempo todo, isso sim. O Sport é um time chato, com bom toque de bola (apesar do jogo com o Avaí ter mostrado exatamente o contrário). O que me preocupa é a instabilidade de um meio campo que vai contar com Maicossuel e Giovanni Augusto. Apesar da boa partida do primeiro contra o Inter, não me inspira confiança alguma.

  • Márcio Luiz disse:

    E o melhor, Chico, é que o Galo vai jogar já sabendo do resultado entre Chapecoense x Grêmio.
    E se a Chapê fizer uma gracinha pra nós, aí é que o trem vai ficar bão mesmo. Claro, com o Galão fazendo a sua parte.

  • Marcelo Andrade disse:

    E Zezé Perrela na CPI do futebol? Ele e Aécio Neves enterraram a CPI da CBF contra Ricardo Teixeira. Mais um vexame. Vergonha. 7 a 1 foi pouco.

    http://www.senado.gov.br/noticias/radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUDIO=705731

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/07/renan-le-em-plenario-nome-de-integrantes-da-cpi-da-cbf.html

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Alguém acha mesmo que o sport vai ficar pelo menos no g4?
    fogo de palha puro,adversario das frangas é palmeira e curintia! anotem ai!

  • Marcelo Andrade disse:

    Esse time do Sport já enfrentou grandes públicos contrários? Vai tremer? Interrogação.

    • Ademilson disse:

      Não tem isso de tremer mais não meu caro…jogo será duríssimo, time do Sport muito jogadores rodados. Lembra da Chapecoense, mineirão cheio e ganhou do Cruzeiro?