Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quinta vitória consecutiva do Galo; segundo tempo excelente e a liderança isolada do Campeonato

Nem parecia que o time estava sem Marcos Rocha, Dátolo e Luan.

O primeiro tempo foi fraco mas no segundo os dois times justificaram o ingresso que 50. 684 pagaram para entrar no Mineirão, com três gols e futebol ofensivo. O Sport muito bem postado em campo, com destaque para o sistema defensivo, mas explorando bem os contra ataques. Com um minuto e meio do segundo tempo o Galo fez 1 a 0 em belíssima jogada de poucos toques na bola. Começou na defesa com o Rafael Carioca, Maicosuel que arrancou e deu um passe na medida para Thiago Ribeiro que poderia bater para o gol mas viu que o Pratto tinha melhores condições de marcar e assim foi. O Sport reagiu e três minutos depois o zagueiro Matheus Ferraz aproveitou falha do miolo da zaga empatando o jogo. Mas aos nove, Giovanni Augusto perto da grande área, pelo lado esquerdo, esboçou um passe mas arriscou bem e acertou a gaveta do bom goleiro Danilo que só pode olhar e lamentar o segundo gol atleticano.

CAM1

O time pernambucano tentou reagir mas esbarrou numa defesa mais atenta que não falhou mais. O Atlético continuou buscando mais gols e o Sport demonstrou cansaço. Levir Culpi colocou Guilherme, Carlos e Cárdenas nos lugares de Maicosuel, Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto. O time renovou o fôlego, aumentou a carga ofensiva, desperdiçou pelo menos três oportunidades e garantiu a quinta vitória consecutiva e a liderança do campeonato, além de ter acabado com a invencibilidade do Sport no Brasileirão.

Maicosuel, o melhor em campo; Rafael Carioca mais uma atuação impecável, Guilherme e Carlos entraram muito bem. A única falha grave do time no jogo todo foi o vacilo no gol de empate do Sport.

CAM3

Postagem do twitter/Minas Arena


» Comentar

Comentários:
41
  • ita disse:

    Obrigado a todos envolvidos nessa situação, principalmente os jogadores e o técnico que tem respaldo pra escalar quem achar necessário, mas tenho que dizer achei uma TEMERIDADE colocar o Cárdenas sem ritmo de jogo e que até hoje não mostrou muita personalidade pra jogar numa decisão como ontem. Ainda acredito que tem potencial técnico, mas não demonstra a mesma postura dos outros jogadores, que tenha suas chances em outras situações. Numa saída de bola, entregou a bola de graça na entrada da área mostrando que estava fora de sintonia.

    O galo mostrou qualidade ofensiva e permitiu o gol e quase o empate por falhas defensivas, o leo marcou a bola e nao o atacante. Notícia boa que isso é mais fácil de resolver.

    Sport mostrou que vai brigar mesmo e o Galo não pode cair no discurso que ouvi de jogadores e torcida que o time tem uma rodada de garantia na liderança, tem que pensar em vencer sempre com a mesma postura. Se houver desgaste físico e emocional de algum jogador, banco nele.

    Em pontos corridos com 13 jogos apenas, um time provavelmente teve uma tabela muito diferente em termos de dificuldade que outro time e a pontuação pode ser mentirosa, ou dar uma falsa impressão de superioridade.

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! O Sport demostrou ser um ‘cabra da peste’, mas perde! http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2015/07/metafora-do-jogo-primeiro-turno-do.html

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Sou contra a violencia e pra mim torcedor marginal tem que ir tudo pra cadeia, seja do atlético, flamengo, corinthians, são paulo, sport qualquer um inclusive os do CRUZEIRO,todo jogo entre atlético x sport aqui em bh, vem torcedores da máfia azul que são aliados aos torcedores do sport e promovem baderna nos jogos entre atlético x sport, o que que esses simpatizantes estão fazendo em jogos do atlético, jogos que nada tem a ver com o time deles… estou dizendo isso que ontem de novo aconteceu isso, e se olharmos pela imprensa, só os torcedores do atlético é que são culpados pela bagunça e brigas de ontem sendo que não são.. então tem que olhar as coisas pelos dois lados…

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    O daniel nepomuceno tem que ser esperto nesse momento e tentar tirar o jogo contra a ponte preta de campinas, oferecer um acordo para a ponte jogar em campo neutro, brasília, mato grosso por exemplo, o palmeiras fez isso…

    continuo com a mesma opinião de que o atlético precisa de mais dois jogadores, um meia e um atacante para o lugar deixado pelo jô, para um campeonato longo como é o brasileiro precisa ter elenco, não me engano com esses lampejos do giovanni augusto e do maicossuel, e não confio que guilherme estará livre das lesões musculares para o restante do ano, digo o mesmo do datolo, cardenas é fraco até para o banco…
    então podem achar que é pessimismo meu, mas prefiro remediar agora do que lamentar depois…

    Chico vc sabe informar para a galera a respeito daquele dinheiro que o galo tem a receber do marítimo de portugal a respeito do jogador kleber que na época foi vendido ao porto, o caso foi parar na fifa e o atlético ganhou a causa tendo a entidade até estipulado prazo para o pagamento da grana, porque quando é o galo que deve sai noticia de tudo quanto é lado, mas quando é o galo que tem a receber ninguém fala nada, inclusive até a diretoria do atlético…

    no mais é humildade e coragem como bem disse o burro com sorte, estamos no caminho certo mas nada de arrogância porque ainda tem muita agua para rolar debaixo dessa ponte…

    EU SEI QUE AINDA TREMEM

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Mais uma boa vitória do Galo ontem.
    Um jogo difícil na primeira etapa, com um time muito bem organizado do Sport. Mas uma hora a retranca seria furada… e foi.
    O gol tomado pelo Galo foi daqueles de causar infarto de tanta raiva. Ridícula a postura da zaga, especialmente do Leonardo Silva, que simplesmente olhou a bola passar na sua frente e deixou o atacante pernambucano cabecear para as redes. O mesmo zagueiraço já tinha dado uma “furada” homérica no primeiro tempo, quando quase o atacante do Sport sairia cara a cara com Victor.
    Estou falando das falhas porque tem acontecido muitas entregadas da defesa do Galo. Acho que um certo “relaxamento” que é bem perigoso.
    Maicossuel voltou a jogar demais, assim como Carioca e Lucas Pratto. Giovanni Augusto tem melhorado cada dia e Thiago Ribeiro sempre representa perigo pros adversários, mesmo quando não está em grande jornada.
    O melhor dessa campanha boa do Galo neste espaço é o “filtro natural” que acontece nos comentários do blog, elevando o nível dos comentários. Obrigado por isso também, GALO!

  • juninho disse:

    Time do sport muito bem treinado ,grande vitória do GALO,porém -tem sempre um porém- ñ pode ter desatenção como a que originou o gol e,a outra quase ao final do jogo.Dedo tem de estar na tomada direto.Ninguém fala,mas que arbitragem esquisita foi a de ontem.Vivi para ver o GALO ser amarrado dentro de seus domínios,que coisa sô! 30 anos de Mineirão e até o momento ñ entendo muito bem o por que de terem cortado as árvores existentes na esplanada e colocado grades naquilo lá,só serve para prender as pessoas.Prá que cercar uma praça com grades,no Mineirão antigo não existia este problema.Coisas de modernidade ou burrice extrema(?) não entendo mesmo …!

  • Paulo disse:

    Galera, vejam o que eu tinha alertado antes e aconteceu!!!

    PAULO
    8 de julho de 2015 às 11:56
    Galera,
    Pedir a massa para apoiar o time é chover no molhado. Os jogadores tem que honrar o nosso manto sagrado e vencer o jogo de qualquer jeito. Temos o melhor time, melhor estrutura do Brasil, QUINTA maior torcida do Brasil, maior de Minas , enfim somos os melhores em tudo.
    Meu placar : Galo 3 x 1 sport
    P.s. Mais uma vez venho aqui alertar a PM e o MP para ficarem atentos e agir rápido contra a BANDIDAGEM AZUL Que está recebendo alguns da bandidagem rubro-negra, Afinal são aliados e num jogo Galo contra Sport no Independência a BANDIDAGEM azul se juntou ao bandidos pernambucanos do Sport e agrediram torcedores atleticanos , deram até tiros e ficou por isso mesmo. Foi mostrada imagens na TV Record um marginal da máfia azul sendo algemado e colocado na rádio patrulha, em virtude de uma briga entre ele e seus amigos torcedores do Sport recife agredindo atleticanos após o jogo Galo x Sport. Até tiros esses bandidos deram em atleticanos

    E COMO SEMPRE A PM SÓ VISOU A TORCIDA ATLETICANA. DESCEU O CACETTE e o tal repórter da “rádio de minas” Thiago reis e mais a TV Alterosa monitorou só os atleticanos e não divulgaram o que fizeram a bandidagem azul e a bandidagem rubro-negra que atacaram os atleticanos com bombas e pedras.
    E outro detalhe quando a bandidagem azul apronta essa imprennsa não faz entrevistas com o comando da PM MP etc…. Ms quando se trata de Atleticanos, esses repórteres entrevistam todos os envolvidos.
    Moral da história, A PM prendeu atleticanos enquanto a BANDIDAGEM AZUL e bandidagem rubro-negra, ALIADA da BANDIDAGEM AZUL estão livres , leves soltos .
    Falar o que mais???

  • Paulo Afonso disse:

    Três pontos fundamentais contra um adversário direto, que já nos garantem três rodadas consecutivas na liderança… A sequência terá Ponte e Corinthians fora e Figueirense em casa… Corinthians a esta altura é um adversário direto na briga pela ponta da tabela… Este jogo é outro que precisa ser encarado como chave para buscar o título… Depois é o São Paulo em casa, outro adversário direto na busca pelo título… Acho que a meta tem que ser 12 pontos nestes 4 jogos para não sobrar dúvidas de quem vai ficar com o título este ano…

  • Pedro Vítor disse:

    O Atlético vai aos poucos, desgarrando do bolo. Há quatro rodadas atrás o Galo era o sexto, e com duas vitorias na casa do adversário, chegou a primeiro posição na tabela.

    Agora temos duas partidas, primeiro a Ponte Preta, que vinha bem, e de repente duas derrotas, o Galo tem que passar por cima, aproveita que a fase da Ponte não é das melhores, e quebrar mais um tabu!

    Time pra vencer tem, e com reforços de Luan, acho que temos totais condições de vencer em Campinas!

  • Pedro Vítor disse:

    Foi um resultado justo, o Atlético dominou o jogo inteiro, levou um gol num descuido, e teve chance de fazer mais de 4 gols.

    Maicossuel, jogando muito calando, muitas línguas, totalmente diferente e nem parece que é o mesmo jogador de seis meses atrás!

    O time do Galo tende a crescer, com a volta do Luan por exemplo, que faz uma diferença ali pelo lado direito. O Thiago Ribeiro, jogou bem por ali, fez gols, tem dado assistência, mas o ritmo que o Luan impõe pelo lado direito é muito forte.

    Carlos e Guilherme, pra mim não entraram tão bem. O Carlos rende mais no lado esquerdo, e com Dátolo auxiliando, com o Donizete não sai nada. Já o Guilherme, não se encaixa no esquema, dá muito espaço, e o adversário quase que aproveita!

    Ontem o Levir poderia, ter colocado o Josué, formado uma trinca de volantes, com o Thiago Ribeiro mais solto, e Guilherme, sem obrigação de marcar, como um atacante, aí o Sport, num ia conseguir penetrar na defesa, e com o erro, o Atlético liquidava o placar no contra -ataque!

    Cárdenas, entra bem pela direita, mas num dá velocidade, o ideal é que ele entre com um atacante a sua frente!

  • Hernando disse:

    Galão firme e forte ! Em qualquer campo de MG a chinelada come! Refazendo história no salão de festas !! E ainda tem Dátolo, Marcos Rocha, Luan e suplentes, incluindo aí alguns que podem ser aproveitados dos júniores! Copa do Brasil e Brasileiro, dois times fortes para levantar as taças!! O Galo só perde pra ele mesmo(vacilos)!!!

  • Alexandre Luiz disse:

    Eu não gosto do Mineirão. Cheguei às 21h e já não tinha mais vagas para estacionamento. Tive que voltar pra casa. Mil vezes o Independência.

  • Silvio Torres disse:

    Comecei a desconfiar no domingo. Acessei o g1 logo após a vitória do galo sobre o Inter prá conferir a tabela e vi a que a chamada principal era prá vitória e liderança do Grêmio. Ok, não tinha dado tempo de mudar. Vi algumas resenhas e uma hora depois acessei de novo. Continuava o Grêmio!! Ok, acontece nos melhores sites. Mas ontem tive certeza da sacanagem global com o galo, como acontece há 40 anos. Acessei uma hora depois do jogo e a vitória e liderança do Atlético não aparecia no site!!! Era framengo, são paulo e parmêra. Dai se vê como o Kalil sempre esteve certo em dizer que se a Libertadores passasse pelos esquemas dentro do Brasil aquele título de 2013 nunca seria nosso. E explica porque outros times sempre encheram a sacola de brasileirões e copas…

  • Alexandre Magno disse:

    Grande jogo e grande vitória, o Donizete mais uma vez foi um leão em campo. T Ribeiro, Maicossuel e Pratto se movimentaram bastante e abriram a defesa do Sport nos contra-ataques. Luan, Dátolo e Guilherme devem esquentar o banco por enquanto.

  • mauricio souza disse:

    Não é para pegar no pé da categoria de base do Galo, mas vejamos:
    Carlos é o pior do Galo;
    Werley pior do Santos;
    Marcio Araújo, pior do fla;
    Serginho, pior do Vasco.
    Em tem time que quer ir longe com Nikão no ataque.

    • LEANDRO FABRICIO disse:

      aí vc eaquece de diego alves arrebentando no valencia
      do bernard que não está bem na ucrania ( e quem consegue ir bem naquele país) mas é um excelente jogador
      leandro almeida contratado agora pelo palmeiras…
      fred do shakthar que era do internacional mas começou aqui no galo e só saiu por vacilo do próprio atlético…
      marcos rocha
      jemerson

  • Frederico Dantas disse:

    Repito o que disse logo no início do campeonato. É a melhor chance do Atlético ser campeão na era dos pontos corridos. Acho que só um Palmeiras ascendente pode incomodar o CAM. Ou um Fluminense e seus meios pouco ortodoxos.
    A janela de transferências não enfraquecerá o CAM mas poderá reforçar algum concorrente, o que poderá dificultar um pouco a caminhada.

  • FREITAS disse:

    Está tudo bonito muito legal mas: Não podemos tomar tantos gols, com tantas bobeiras da defesa.

  • alexandre disse:

    A falha ocorreu no final . Se o Marlone marca o gol , tudo vai por agua abaixo. E seria um gol de cabeça no segundo pau, igual ao primeiro … O time esta redondo mas precisa estar focado até o apito…

  • Vinicius Campos disse:

    Mais um grande resultado do genuinamente Mineiro.

    O Adversário é no atual momento concorrente direto e engrandeceu ainda mais nossa vitória. Resultado excelente. É manter o foco para a próxima partida diante da macaca. Se jogar sertinho podemos vir com outra vitória.

    Cada vez mais tenho convicção que o Inter somente eliminou o Galo da Libertas porque deu muita sorte e pela mandinga que o tal de Lisandro deve ter feito. O timinho feio. O gênio do Aguirre ja passou a burro da vez e anda com a corda no pescoço. Se for eliminado da libertas arruma as malas.

    Esse é o futebol do céu ao inferno, de gênico a burro em cinco ou seis partidas.

    Saudações Atleticanas.

  • Gleiston disse:

    Levir tem hoje o “problema” que o Cuca queria ter em 2012 onde perdemos por falta de elenco. Naquele ano não havia opções pra dar conta do recado do meio pra frente. E embora seja chover no molhado, sem elenco não chega haja visto as constantes alterações na equipe. Diferente muito torcedor não fico cornetando jogador do meu time. Como diz o Kalil, vestiu a camisa preto e branco o negócio é torcer. Levir vai ter que quebrar a cabeça pra achar encaixar Luan e Dátalo de volta ao time.

    • Pedro Vítor disse:

      Acho bem simples, tira o Donizete, coloca o Dátolo, tira o Thiago Ribeiro coloca o Luan.

      A briga será pela vaga do lado esquerdo. Carlos, vai perder espaço, pois o Maicossuel nesta duas ultimas partidas vem num ritmo diferenciado, e o Thiago é experiente, finaliza bem, sabe aproveitar as chances que tem!

  • Neilson Marques disse:

    Esse “branco”, essa “pane”, que de vez em quando acontece na defesa do Galo, não pode acontecer. Me lembrei das peladinhas do passado, é gol de “lambugem” concedido ao adversário mais fraco. Uma bola cruzar toda extensão da área, nem goleiro, nem defensores para intervir. Tá faltando diálogo ali!
    Percebi uma coisa nos últimos jogos, o Giovanne Augusto contra o Inter foi ao ataque e serviu de “garçom” ao Maicossuel. Neste jogo ele nos brindou com um belo gol. É este o camisa 10 que sugerimos, que participe mais no ataque. Nosso futebol não pode ficar atacando somente com volantes brucutus. Aliás, parafraseando o velho bordão do Jô Soares na época do Telê: “Bota Poste Dunga”!

  • Rodrigo Assis disse:

    Na minha opinião o Atlético joga melhor no Independência e deveria voltar pra lá pois garantir taça é mais importante que qualquer outra coisa.

  • carlos disse:

    Bom dia. Discordo apenas da afirmação de que Carlos e Guilherme entraram bem. O primeiro continua afobado na hora de decidir, o segundo andou em campo quando o Sport estava com a bola. E olha que jogou 15 min.

  • Márcio Luiz disse:

    Mais uma prova de que o Galo tem treinador; embora muitos que por aqui passam de vez em quando preferissem o Doriva ao Levir Culpi…

    Depois de um primeiro tempo sem encontrar espaços o Galo simplesmente amassou o Sport em seu campo no segundo, fazendo do seu goleiro o maior destaque da partida. E o time só fora mexido taticamente. As alterações técnicas feitas posteriormente foram circunstanciais, embora hoje o Maicossuel não devesse ter sido sacado, jogou muito.

    Mas há que se ressaltar que parece estar havendo falta de diálogo entre o Victor e nossa defesa. Por pouco não tomamos o empate de bobeira, um castigo que seria totalmente imerecido.

    PS: como é bom ouvir gols do Galo com o Caixa.

  • Geovany Altissimo disse:

    O jejum está fadado a acabar, chegou a vez do galo

  • Rafael disse:

    Bela jogada no gol do Pratto! E que golaço do Giovanni!!!

    A falha no gol do Sport não pode acontecer, foi bobeada geral.

  • Alexande (de Moçambique) disse:

    O time sem três dos principais titulares; os três reservas “imediatos” saem, depois do time estar vencendo e entram os três “reservas dos reservas” e o time aumenta a intensidade de jogo… Se manter a humildade e seriedade, as chances de título este ano são reais!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tudo ia bem, até o Levir colocar o Carlos, horrível esse menino.

    • Audisio disse:

      Concordo Stefano. Também particularmentecacho Giovanni Augusto reserva, já o Maicosuel esta atingindo um nivel altíssimo e não sai mais do time. Grande elenco.

      • Edson Dias disse:

        Não tenho tanta certeza sobre o Maicossuel, Audísio… pode se firmar, se continuar jogando de cabeça erguida, principalmente como foi contra o Inter. Se o guindaste continuar segurando a cabeça dele para o alto, Levir pode ter uma excelente dor de cabeça mesmo. Notemos que ainda há que se achar lugar para o Luan nesse time, e neste caso, no esquema com dois volantes, fatalmente Giovanni Augusto roda.

        Sobre o Carlos, discordo de vocês dois. O moleque é instável, está meio deslumbrado com a grana que está ganhando, mas tem bola gente. É aplicadíssimo taticamente, e essencial para que o esquema com apenas um volante funcione. Perde gols pra caralho, e pra mim aí falta dedo do treinador. Treinadores como Telê, Cilinho, Ênio Andrade… teriam colocado o Carlos pra treinar finalizações até a perna gangrenar.

        Criou uma chance claríssima no fim do jogo, num ótimo passe pro Guilherme, que infelizmente chegou atrasado e não completou pro gol.

        • geovany altissimo disse:

          concordo plenamente

        • Marcos Junqueira disse:

          O Carlos é ruim de bola demais !!!
          Vende logo esse perna de pau !!!
          Chega de insistir com esse enguiço…

        • Robson disse:

          Perfeito Edson, nada a acrescentar!

          • Pedro Vítor disse:

            Edson Dias, belo comentário meu jovem, vou concodar contigo.

            Quem era o Marcos Rocha antes de ser emprestado pro América? Ninguém!

            Então o moleque Carlos, tem o técnico certo pra fazer ele evoluir, e quem sabe agora que o Maicossuel e Thiago Ribeiro resolveram jogar bola, o Carlos fique mais esperto, e treine mais, corrija seus defeitos mais graves, e evolua pra ter mais chances!

          • Edson Dias disse:

            Marcos Junqueira, meu caro…
            Ainda é cedo pra falar que o Carlos é enguiço e que é ruim de bola demais. Se dependesse só de nossa paciência, e de acharmos que encontra-se um Reinaldo em cada esquina, jogadores como Marcos Rocha, Bernard e Jemerson, apenas pra citar alguns, teriam sido queimados e estariam perdidos em times do interior de Minas, ou talvez estourando em outros grandes clubes. Carlos pode comprometer na finalização, mas taticamente, ajuda demais a defesa quando joga. Ocupa os dois lados do campo, sempre atrapalhando a saída de bola do adversário. Tem sim sua utilidade… e veja: o eventual reserva do Pratto é o LEONARDO, aquele que o Galo contratou em 2012, não se firmou apesar de uns golzinhos e foi sendo emprestado. Ele está reintegrado ao Galo novamente.
            Devemos ter cuidado com a base. Jogador que tem potencial e está errando fundamentos, é o dedo do treinador que tem que agir pra corrigir essas deficiências. Os moleques são mal trabalhados demais na base hoje. Quase ninguém chega pronto no profissional.