Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Técnico Mauro Fernandes elogia o atual América e lembra a ascensão de 2010

Muito legal a reportagem do Superesportes hoje com o gente boa Mauro Fernandes, treinador que conduziu o América à Série A em 2010.

* “Técnico Mauro Fernandes lembra subida à elite e revelação de jogadores no comando do América”

À espera de propostas, treinador de 61 anos lembrou bons momentos no Coelho

Em grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro – ocupa a vice-liderança, com 24 pontos –, o América tem o técnico Givanildo Oliveira como um dos grandes trunfos para a conquista do acesso. Afinal de contas, o pernambucano de 66 anos registrou ao longo de três décadas de carreira nada menos que seis subidas de divisões. Mas outro profissional, também bastante identificado com o Coelho, é expert no assunto. Trata-se de Mauro Fernandes, 61 anos, responsável pela ascensão à Série A na temporada 2010. Sem clube desde a saída do Caldas Novas-GO, em maio deste ano, o mineiro de Sete Lagoas que reside em Belo Horizonte é o entrevistado desta terça-feira na seção “Por Onde Anda?” do Superesportes.

Mauro Fernandes comandou o América em três oportunidades: 2002/2003, 2010/2011 e 2012. Na primeira passagem, esteve perto da classificação à elite e foi responsável por revelar atletas como o atacante Fred e o armador Wagner, que rodaram o mundo e hoje defendem o Fluminense.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/1,8,1,522/2015/07/14/se-noticia-por-onde-anda,314855/tecnico-mauro-fernandes-lembra-subida-a-elite-e-revelacao-de-jogadores-no-comando-do-america.shtml


» Comentar

Comentários:
1
  • Pedro Vítor disse:

    Leio sempre o que o Tostão escreve, e ele diz que o “Fraco Fluminense, venceu o Cruzeiro, que não consegue trocar 4 passes seguidos”, e eu concordo, mas faço uma ressalva, pois se dentro de campo, o Fluminense tem uma certa limitação, fora dele, nos bastidores, tem uma bela estratégia.

    Acho ainda que o Corinthians e São Paulo estão mais encorpados, tem um elenco, um padrão de jogo, bons treinadores, o Corinthians mais coletivo, e o São Paulo um pouco imprevisível, pois tem craques como Pato e Ganso, que podem desequilibrar em alguns momentos.

    O Fluminense, tem o Fred, que é matador, decide muitos jogos, e agora terá o Ronaldinho, que é craque, quando quer joga, e depende sempre de um bom time.

    E ainda cito o Sport, que é muito forte, e o grande desafio, são as reposições a jogadores emprestados por outras equipes, como o André e Maicon Leite por exemplo, que não jogaram contra o Atlético, e Palmeiras, por força de contrato!

    Neste início de Campeonato, ainda podemos citar o Grêmio que tem um time jovem, o treinador chegou dando sequencia ao que o Felipão, já vinha trabalhando desde o ano passado, e que agora pode se consolidar.

    Enfim um campeonato que será muito bem disputado, com 6 equipes boas, em que destaco 3 com elencos encorpados, ajustados e testados, que disputaram Libertadores!