Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

É lamentável, mas é verdade: mais um péssimo exemplo de tribunal desportivo brasileiro

Senhoras e senhores,

dentro de campo o futebol brasileiro anda em baixa, principalmente a seleção, mas a situação é muito pior fora das quatro linhas. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, continua com medo de sair do país e ser preso. Depois da ausência no Chile, na Copa América, não foi à reunião da FIFA ontem, na Suiça, e nem irá à Rússia neste fim de semana para o sorteio dos jogos da eliminatórias de 2018.

Mas há coisas tão ruins ou piores que isso. Os tribunais de justiça desportiva, que nem deveriam existir da forma que são, continuam dando péssimos exemplos país afora. Ontem o circo foi no TJD da Federação paulista, no julgamento do Dudu, do Palmeiras. Veja, nesta reportagem do portal Terra, o comportamento de um dos auditores:

* “Julgamento de Dudu tem machismo e “cornetada” em Thiago Heleno”

O julgamento do recurso do meia-atacante Dudu não teve nem o jogador e nem mesmo o advogado do Palmeiras como destaque. Wladimir Cassani, um dos auditores presentes, chamou a atenção de todos ao insinuar que mulheres não entendem de futebol , atacar o jornalista Juca Kfouri e até mesmo “cornetar” a passagem do zagueiro Thiago Heleno pelo clube alviverde.

Mas essa não foi a única fala polêmica do auditor. O Palmeiras usou um lance do zagueiro Thiago Heleno, que empurrou o árbitro quando jogava pelo Figueirense , na defesa. Após comentar o lance, o jurista fez um adendo: “eu não sei como o Palmeiras contratou esse jogador”.

A crítica tem uma explicação. O auditor é palmeirense declarado. Ele votou pela mudança do artigo em qual Dudu seria enquadrado, o que liberaria o jogador a atuar normalmente em 2015. Cassani disse que o voto não foi influenciado pelo fato de ter envolvido o clube de coração.

http://esportes.terra.com.br/palmeiras/julgamento-de-dudu-tem-machismo-e-cornetada-em-thiago-heleno,704b858413daf0800a387f4098477ac63hdbRCRD.html


» Comentar

Comentários:
5
  • Paulo Afonso disse:

    Os tribunais desportivos são privados… E mantém a mesma seriedade, lisura, legalidade, moralidade e transparência dos tribunais públicos… Aliás, falando a verdade, até que são bem mais transparentes… Os procuradores tiram fotos e pedem autógrafos para os jogadores dos seus times antes e depois dos julgamentos, publicam ofensas e manifestações de apoio à violência nas redes sociais… Enfim, não escondem nada de ninguém…

  • Silvio Torres disse:

    Infelizmente, isso vai além do futebol. Mostra a cara da justiça brasileira! Em muitos casos, é esse tipo de gente que nos julga nas várias instâncias do país. Meu Deus!!

  • alexandre disse:

    mas pelo menos a puniçao foi mantida …

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Muito cara-de-pau esse auditor palmeirense.

  • Pedro Vítor disse:

    É brincadeira, só pode ser piada!

    Estamos vendo um circo, é impressionante!

    Pior que isso, é o Marco Polo Del Nero fugindo igual “rato” pra num ser preso, julgado ou condenado. Isso acabará acontecendo, pois a CBF vai perdendo o seu prestígio nos bastidores mundo afora.

    E Chico e a do Blatter?

    Uma imagem vale mais que mil palavras. Ate minha sobrinha de 3 anos riu da imagem do Blatter com aquele tanto de dinheiro sobrevoando em sua volta, e a imagem “FIFA” por de trás, foi emocionante.