Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fluminense quer enquadrar quem o usa como exemplo de dar rasteira

O poderoso advogado Mário Bittencourt é vice de futebol do Fluminense atualmente

* * *

Se você é desses que também não se conforma com as manobras jurídicas do clube carioca, cuidado. O cartola e advogado dele está ameaçando processar todo mundo. É o famoso “apelou, perdeu!”, que certamente vai aumentar a zoação.

Veja esta reportagem do Uol:

* “Flu ainda se irrita com provocações sobre tapetão. E ameaça de processo”

Mesmo após quase dois anos, o Fluminense ainda está longe de aceitar tranquilamente as provocações dos rivais sobre a vitória nos tribunais que impediu o rebaixamento do time para a Série B em 2013. Recentemente, o Tricolor ameaçou de processos quem se referiu de forma negativa ao episódio em que o clube se beneficiou de erros de Portuguesa e Flamengo.

O caso mais recente foi o do escritor e jornalista Eduardo Bueno, o Peninha, que chamou o Fluminense de mau caráter ao comentar a contratação de Ronaldinho Gaúcho enquanto participava do programa Extraordinários, do SporTV. A fala foi uma referência ao episódio de 2013 e provocou revolta nos torcedores nas redes sociais. Em resposta, o clube ameaçou processar o apresentador pelas críticas.

“O jogador mais mau caráter da história do Brasil, Ronaldinho Gaúcho, vai jogar no time mais mau caráter do Brasil, o Fluminense, que deveria estar na Série C, que roubou e voltou para a Série B sem pagar a Série C, que ganhou um Brasileiro roubando cinco jogos, um atrás do outro, que deveria estar na Série B agora. Um clube mau caráter para um jogador mau caráter”, disse na ocasião Eduardo Bueno, conhecido como Peninha.

Outro que entrou na mira do Fluminense após falar sobre a disputa no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de 2013 foi o ex-presidente da Portuguesa Ilídio Lico, que acusou o Tricolor de ter comprado a permanência na Série A em entrevista ao Diário de São Paulo, em junho deste ano.

“Com toda certeza, isso foi premeditado. Um senador falou que a Unimed [ex-parceira tricolor] pagou um dinheiro muito grosso. Mas sabe como é a Justiça no Brasil. E ninguém dá recibo. De qualquer forma, tenho esperança de que um dia isso vai dar em alguma coisa”, disse Lico, para revolta dos tricolores.

A acusação não foi nada bem recebida nas Laranjeiras. No mesmo dia, o Fluminense confirmou que processaria o ex-dirigente da Lusa, o que fez com que Ilídio recusasse poucas horas depois e dissesse que foi ‘mal interpretado’ na entrevista anterior.

Desde o início das críticas ao clube, torcedores e integrantes da diretoria do Fluminense cobram atitudes enérgicas em relação às acusações feitas sobre o episódio. O fenômeno se repetiu, por exemplo, quando o deputado Paulo Pimenta (PT-SP) comparou o presidente da câmara ao Tricolor pelo que julgou uma vitória no ‘tapetão’ do político. Após muitas críticas, o petista acabou recuando e pediu até mesmo desculpas em um vídeo.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/07/23/flu-ainda-se-irrita-com-provocacoes-sobre-tapetao-e-ameaca-de-processo.htm

* * *

É pra acreditar!


» Comentar

Comentários:
10
  • Rafael disse:

    Ui! Paga a série B primeiro!

  • André Corrêa disse:

    O único direito que o Fluminense deveria ter é o de ficar calado. Seria bom perguntar a um elemento desses aí o que ele vê de bom na história pra defender um clube desses! Estão falando de 2013 mas eu não esqueci de 1996, 1999, 2000, 2001, 2012…

  • Paulo Afonso disse:

    E esta: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/07/procuradoria-pede-e-stjd-deve-abrir-inquerito-contra-acordo-de-cavalheiros.html

    Engraçado que o time carioca é tão acima de qualquer suspeita que é o único que não deve ser investigado…

    • André Corrêa disse:

      Quando eu li isso, pensei: “começou a avacalhação”.

      Menos mal que essas eventuais punições envolvem apenas multas, sem prever perdas de pontos.

      Por enquanto.

  • Luiz disse:

    Chico, que exemplo!
    https://www.facebook.com/avaifc
    Que os nossos clubes mirem nisso!
    Campanha maravilhosa de socialização, de ajuda!
    Um Clube não pode ficar somente disputando campeonatos. Ele é um elo socializador e portanto deverá ser participativo. Afinal de contas a torcida é a sociedade.
    Eu mandei um e-mail para o Galo sugerindo o “Galo Solidário”, mas não obtive resposta.
    O que seria isso? Um dia no ano, ou poderia até ser mais , o Atlético colocaria seus jogadores na sede administrativa, fechando um quarteirão, para que os torcedores pudessem conversar, tirar fotos, autógrafos…essas coisas e ali fossem recolhidos donativos diversos para entidades filantrópicas. Naquelas enchentes do Rio de Janeiro, essa ação foi feita com um resultado altamente positivo. É uma forma dos torcedores estarem perto dos seus ídolos uma vez que eles se enclausuram na Cidade do Galo. Essa seria uma das ações, mas outras também poderiam acontecer. Isso não só agrega valores, como também muita simpatia de todos.

  • Vanaldo Reis disse:

    Collor também achou desnecessária e gratuita a prisão de seus veículos, que nunca pagou IPVA, pela Polícia Federal. No Brasil, não se pode falar de fraudulentos. Tudo ofende eles!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Pesquisas indicam que mais ou menos 130 milhões de brasileiros torcem para um clube que não seja o nojento e imundo Fluminense.
    Isto posto, mais ou menos 130 milhões acham o tricolor das Laranjeiras um time imundo, nojento, desprezível e símbolo de corrupção e bandalheira.
    Irão processar 130 milhões de pessoas???

  • Jorge Moreira disse:

    Este é o paiz onde a mentira cala a verdade

  • Pedro Vítor disse:

    Olha se a gente for pensar sério, a respeito destes bastidores do futebol e da politica do ´país, a gente daria uma distanciada boa, mas sempre há o outro lado da moeda, como o Blog aqui, onde há divergências inúmeras, rivalidade, opiniões, e tudo numa boa, o pessoal ate marcando encontros pra uma “discussão mais calorosa”, então é como meu pai diz: “tá ruim mais tá bom”

  • Paulo Cesar disse:

    Pois talvez ai, Chico, esteja a solução para que este clube, exemplo de lisura, ética e respeito às regrais possa ter finalmente seu derradeiro destino. Pensemos:
    A) se quiser processar qualquer um que ache mal-caráter, terá cu$$$$tos com os processos.
    B) como terá que processar uns 40 milhões de torcedores que acreditam nisto.
    C) 40 milhões de processo custariam quanto? Uns 400 milhões de reais? Uns 4 bilhões?
    D) como manter estes processos endividado e sem a Unimed?

    Se bem que falei bobagem, né? As vezes, o clube pode conseguir o benefício da justiça gratuita…