Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ecos do Passado: homenagem a três grandes comunicadores

O blog homenageia hoje a três grandes comunicadores da nossa imprensa. À esquerda José Lino Souza Barros, fenômeno do rádio brasileiro que em 2016 completará 40 anos de “Rádio Vivo”, programa mais longevo do país. Poucos conseguiram ficar tempo semelhante no ar mantendo qualidade e acima de tudo audiência.

Ao centro, Valdir Barbosa, magro e ainda com cabelo, quando era repórter setorista do Cruzeiro. Hoje é dirigente forte do clube.

À direita, Januário Carneiro, fundador da Rádio Itatiaia, uma das maiores inteligências da imprensa brasileira, que se foi aos 66 anos de idade, em 8 de maio de 1994, quando era vice-presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

Esta foto foi em 1992 nas comemorações dos 17 anos do programa Minas Esporte, da Band. Um almoço transmitido ao vivo direto do restaurante Barnabé, que infelizmente não existe mais, na Savassi.


» Comentar

Comentários:
5
  • Marcão de Varginha disse:

    Até na foto vê-se claramente a “característica” de certo dirigente fazendo jus à fama dos “simpáticos” do radicado celeste mutante: arrogância pura!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Lembranças boas hein, Chico?
    Valdir Barbosa foi um bom profissional em sua época de Itatiaia, tanto que eu nem sabia o quanto ele é insuportável e meio “babacão” como torcedor, pois ele despistava bem… rsrs.

  • Rogerio disse:

    Valdir Barbosa hoje mama nas tetas do Cruzeiro. Desafio alguém mostrar alguma coisa de útil que ele tenha feito. Sempre arrumam uma boquinha pra ele na diretoria. Até diretor de assuntos internacionais ele já foi sem apresentar nada de concreto para o clube. A torcida do Cruzeiro soltara foguetes no dia que ele sair.

  • André Corrêa disse:

    Ê Minas Esporte! Eu era adolescente e todo santo dia almoçava ouvindo aquela galera que tinha lá. Nunca achei que sentiria falta daquele chato de galocha que era o Flávio de Carvalho! Outros nomes deixaram saudade. Casos de José Luiz Gontijo, Luis Chaves, Valdir Barbosa (e seus extratores de suco como prêmio para os melhores da rodada, rss), Osvaldo Faria, tantos outros. Tinha um cara de Sete Lagoas lá também que era bom! Hehe!

    Valdir Barbosa era um repórter que até comemorava gol do Cruzeiro ao microfone, mas todo mundo tolerava. Bem diferente do atual setorista, insuportável…

    Sinto falta de literaturas falando sobre a história de Januário Carneiro. Já procurei na Wikipedia, em todo canto. Nada! Gostaria de ler algo como uma biografia. Ninguém nunca pensou no assunto, Chico? Tem que aproveitar enquanto Emanuel está ai…

  • Pedro Ernesto disse:

    Eu reverencio o José Lino Souza Barros, além de radialista, ótimo cronista.