Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Joinville é adversário ideal para mais testes promovidos pelo Luxemburgo

As delegações do Cruzeiro e São Paulo se encontraram no aeroporto de Guarulhos, a pedido de um torcedor, Paulo André tirou dele com Pato e Hudson. O São Paulo publicou no site oficial do clube.

* * *

Vanderlei Luxemburgo deve repetir o time que venceu o Palmeiras, inclusive com Leo na lateral direita e Fabrício no meio, já que tanto o zagueiro quanto o lateral esquerdo foram bem nos improvisos experimentados pelo treinador. Jogo marcado para 21 horas em Joinville contra um adversário que dificilmente escapará do rebaixamento.

O provável time: Fábio, Léo, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Henrique e Fabrício; Marinho ou Marquinhos, Alisson e Vinicius Araújo.

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO

PG J V E D GP GC SG %
Atlético-MG 36 17 11 3 3 32 14 18 71
Corinthians 34 17 10 4 3 21 10 11 67
Grêmio 30 17 9 3 5 25 16 9 59
Fluminense 30 17 9 3 5 20 16 4 59
Sport 30 17 7 9 1 27 16 11 59
Atlético-PR 29 17 9 2 6 21 18 3 57
Palmeiras 28 17 8 4 5 27 14 13 55
São Paulo 28 17 8 4 5 23 18 5 55
Chapecoense 24 17 7 3 7 15 16 -1 47
10° Ponte Preta 22 17 5 7 5 18 20 -2 43
11° Cruzeiro 21 17 6 3 8 15 14 1 41
12° Internacional 21 17 5 6 6 13 21 -8 41
13° Flamengo 20 17 6 2 9 16 22 -6 39
14° Santos 20 17 5 5 7 24 24 0 39
15° Figueirense 20 17 5 5 7 17 22 -5 39
16° Avaí 20 17 5 5 7 17 24 -7 39
17° Goiás 15 17 3 6 8 13 16 -3 29
18° Joinville 13 17 3 4 10 9 19 -10 25
19° Vasco 13 17 3 4 10 8 29 -21 25
20° Coritiba 12 17 2 6 9 10 22 -12 24

» Comentar

Comentários:
36
  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, Incrível o Cruzeiro hoje em SC.

    Deus nos acuda 1: Mais um gol de falta sofrido pelo Cruzeiro numa bola chutada “de uma cabeceira a outra do aeroporto da Pampulha”. Mais uma vez aconteceu o que sempre vi: Fábio fica saltando ante do toque do cobrador e quando a bola começa a viajar ele está no ar; quando toca no chão para reagir é tarde demais (tomamos gol assim contra o Fluminense (podem ver os dois replays) e voltou a acontecer). Para mim é um erro grave e que não dá mais para corrigir.

    Deus nos acuda 2: Bola cruzada (parada ou em lance despretensioso) pela lateral direita ou esquerda da defesa do Cruzeiro e o adversário faz aquele cruzamento “preguiçoso”, que custa a chegar na área; a defesa do Cruzeiro não sai do chão e o zagueiro, marcando a bola, ´permite um cabeceio que termina em gol (tomamos gol assim contra Atlético, Coritiba e São Paulo) e um monte de gente dizendo que a defesa do Cruzeiro é boa (pra quem?).

    Deus nos acuda 3: Escanteio cobrado para a área do Cruzeiro onde estão, na pequena área, o goleiro e mais seis jogadores; a bola é alçada dentro da pequena área e o goleiro não salta, os defensores não saltam e ficam olhando um nanico fazer gol de cabeça no Cruzeiro.

    Deus nos acuda 4: O que este time está treinando? Mais uma vez uma exibição ridícula sem nenhuma articulação de jogadas em 90 minutos no melhor estilo “cerca Lourenço” ou na base do “se corro, não penso; se penso, não corro”. A única jogada de perigo foi um lance casual que sobrou para Damião e ele conseguiu perder na cara do gol.

    Deus nos acuda 5: Jogador gosta de “conversar goma quando está na reserva”. O Cruzeiro promoveu três alterações. Os três que saíram nada apresentaram contra o JEC; os três que entraram idem.

  • Raws. disse:

    Se não me engano, certa vez indiquei aqui no blog para quem não viu, a palestra do filósofo Mário Sérgio Cortella, “você sabe com quem está falando?”
    Meu Deus, como essa palestra é indicada para um “neguinho ” aqui. Como disse Mário Sérgio, “é o vice troço do sub treco”. Curuz.

  • Stefano Venuto disse:

    É a eterna falta de critérios da arbitragem brasileira sempre a gerar dúvidas. Para mim, segundo as recomendações da arbitragem nacional, o lance de Corinthians e Sport, que ontem gerou o quarto gol dos paulistas foi pênalti. Só que num jogo do mesmo campeonato, ele, o mesmo juiz, em lance muito parecido deixou de dar pênalti, vejam: http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/juiz-de-penalti-contra-o-sport-ignorou-lance-parecido-na-quinta-rodada.html

    Particularmente, eu acho que num lances daqueles nunca pode ser pênalti, porque o braço do atleta promove esse movimento natural, para num caso de queda evitar-se cair sobre o membro e até mesmo porque é um movimento claro de equilíbrio do corpo. Além de tudo a trajetória da bola nem foi mudada, o que para mim seria fundamental para fundamentar um pênalti num lance daqueles.
    Concordo com Alisson Sol em parte, não gosto de ficar arrumando desculpa prontas para um caso de fracasso, de outro lado, ver dois lances polêmicos em dois jogos seguidos, serem decididos a favor do Corinthians, que já tem todo um histórico de favorecimento, num país onde a corrupção rouba dinheiro de merenda escolar e medicamento, sempre deixa a gente com uma pulga atrás da orelha.

    • Pedro Vítor disse:

      Não é só você Stefano

      Eu tenho certeza que a CBF escalou este juiz pra operar em prol do Corinthians, isso esta na cara.

      Pra mim a cara de pau desta entidade esta estampada na fala do Marin quando foi preso fora do País: “No Brasil eu não estaria preso”

      Não precisamos falar mais nada, é como o Armando Marquês disse uma vez: “tem coisa que a gente vê, tem coisa que a gente não vê”

  • Cleyton Ferreira disse:

    Na boa, atleticano adora fazer drama e achar q está tudo armado. O lance do Corinthians ontem foi pênalti. Se esse lance fosse a favor do Cruzeiro ou Atlético e o juiz ñ desse, estaríamos reclamando. Vamos parar de chororô e desculpa antecipada. Time bom passa por cima de tudo, vide Cruzeiro 2013 e 2014. Agora, torcedor fica rindo atoa quando seu time “conquista” campeonato na “mão grande” como aconteceu esse ano. Por isso, o Brasil ñ vai pra frente. É aquela história, pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Escreveu… escreveu…apenas pra dizer nas entrelinhas que como é cruzeirense achou pênalti e que sempre que for contra o Galo vai pensar assim, a la Neuber do Alterosa Esporte.

  • Alex disse:

    Na boa da desgosto esse futebol brasileiro, o apito amigo ataca novamente em favor do Corinthians pênalti inexistente contra o sport que jogou muito e nada vai acontecer, da vontade de desistir de ser torcedor futebol é muita roubalheira para o eixo rio-sp.

    • Thiago disse:

      Quando o Sandro Meira roubou o cruzeiro contra o Corinthians em 2010, tirando a chance de título os atleticanos diziam:
      E choro de perdedor;
      E agora seria o que então?

      • Alex disse:

        Concordo com vc mas isso acontece pela rivalidade entre altetico e cruzeiro onde um não quer que o outro não ganhe de qualquer forma, mas olhando sim em 2010 o cruzeiro foi roubado como o Galo em 2012, para o galo ser campeão esse ano vai ter que sobrar fazer no minimo 76 pontos. O que fica no torcedor é a indignação roubam na nossa cara e ninguém vai preso. Parece que ta faltando homem no brasil pra acaba com com esse corrupção no futebol, o Brasil tinha tudo pra ter o melhor campeonato do mundo e ano após ano esses ladrões vão acabando com o futebol brasileiro e a impressa sempre conivente com os roubos porque também ta na cara que tem rabo preso.

        • luiz ibirite disse:

          ha mais é dificil mesmo, o arbitro faz o que faz, não tem que dar explicaçoes “ninguem” apos o jogo e qq coisa que acontece com ele durante uma partida a policia entra ate com escudo em campo, esperar o que desta turma.

  • audisio disse:

    Uma vitória fará com que o cruzeiro chegue aos 23 pontos. Ainda dá. Não perdendo mais nenhuma partida Cruzeiro Campeão!

    • luiz ibirite disse:

      sai fora seca pimenteira, vai cuidar do seu time e pq se não daqui a pouco começa a choradeira.

    • Alisson Sol disse:

      Só Freud explica este complexo de flanelinha…

      Líder do campeonato. Time jogando bem. Técnico tranquilo. E os torcedores se preocupando com o rival e já fazendo inventário de desculpas para caso não forem campeões. Não é à toa que projetam tremedeira nos adversários… (atleticano deve viver pensando que há um eterno terremoto na galáxia).

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Você se inflama tanto quando é criticado que, de um cara esclarecido, passa a não entender coisas simples.
        O que eu quis dizer é que, assim como você brinca dizendo que os atleticanos seriam uma boa pauta de estudo pra Freud, você também as vezes viaja na maionese na opinião dos outros. Mas sua reação foi pra lá de desequilibrada…

      • Julio Avila (mariana) disse:

        Parabens Alisson, vc disse tudo! quando o cruzeiro goias jec figueira é tudo baba,mas quando é o galin ai esses mesmos adversarios se tornam tão temidos e fortes que acho até que são lideres do campeonato! e em 2013 e 2014 o nivel do campeonato era fraco agora é o mais dificil do planeta rsrs!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        *seria capaz…

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Caro Alisson Sol, me desculpe, mas… FREUD teria também enormes dificuldades em entender sua mente.. se é que ele saria capaz de ao menos chegar perto de alguma conclusão… rs.

        • Alisson Sol disse:

          Cara: se manca! Que complexo de inferioridade. Qual o motivo da sua vontade de continuar a ler meus comentários se acha que nada valem? Masoquismo?

          As outras pessoas comentam sobre futebol. Veja que meu comentário não fala nada sobre a pessoa (o Audisio). Até outros atleticanos (como o Stefano Venuto), entenderam e viram a necessidade de parar de se antecipar desculpas. Só você e seu “Robin”, continuam a tentar me atacar pessoalmente, assim como a outras pessoas, e depois tentam posar de “moderados do blog”. Passam atestado de ridículo e inveja.

          Ninguém tem culpa do fracasso nas outras áreas das suas vidas. Se você não estudou, tem um emprego ruim, relacionamentos ruins, etc., não é culpa minha. Não é tentando me atacar que isto vai mudar. Dedique-se menos a tentar comentar sobre outras pessoas na Internet, e tente ser mais construtivo. Talvez outras áreas da sua vida melhorem…

          • DUDU GALOMAIO BH disse:

            Nossa! Fica mais calmo, meu caro… rs.
            Tá vendo como tenho razão?
            Veja o seu descontrole, empáfia e arrogância.

            Porquê acha sempre que é ataque pessoal?
            Porquê acha sempre que os outros se acham inferiores a você, meu nobre?

            Não precisa ser nenhum especialista em comportamento humano pra perceber sua pobreza de espírito e suas tentativas constantes de transferir sua frustração e carência para os outros, arrotando superioridade intelectual (suposta) e social (neste espaço isso é indiferente) também.
            Ao menos eu tenho a decência de escrever-lhe diretamente né?
            Não pego carona no comentário dos outros e jogo indiretas, pra depois me fazer de rogado e vir com aquela respostinha de pré-escolar: “Se a carapuça serviu…”.

            Afirmo que não é nada pessoal, pois nem sequer te conheço, mas isso não implica que eu não possa responder suas insanidades, pois uma vez que entenda querer postar o que bem produz sua mente confusa, deveria estar pronto para as réplicas e tréplicas.
            Repito, diferente do que você pensa, é bem dificil entender sua mente fantasiosa, carregada de pensamentos misantrópicos e soberba em grau máximo.

        • Nelson Henrique disse:

          DUDU GALOMAIO BH, BÃÃÃOOOO.
          O problema não é da psicanálise não. E de outra área. Porém se eu disser a que área o estudo está afeito não passa pelo moderador. Portanto você já pode imagiar qual área é. rsrsrsrs.

  • Alisson Sol disse:

    Lugar bom para testes é o treinamento. Mas no Brasil inventaram o tal de “treino é treino e jogo é jogo”. Assim, não há como mudar o hábito dos jogadores, adquiridos em 200 treinamentos em que tiram o pé de divididas, e “deixam para o outro” cortar a bola, etc. Acabam é fazendo isto nos jogos. No jogo contra o Palmeiras, o time do Cruzeiro deixa o adversário dar toquinhos de cabeça na área, como se fosse treino…

    Este ano, está triste ver o padrão: o time começa o jogo bem. Aí, se faz um gol, dorme em campo. Se o adversário fizer um gol e acharem que ainda dá tempo, tentam recuperar. Mas abrindo espaços onde passa um Boeing 787 na defesa. Só na sorte não se leva outro gol. O time do Cruzeiro este ano está realmente bom para a loteria: imprevisível. Deve derrubar muita gente…

  • J.B.CRUZ disse:

    Futebol é entrosamento:
    Parece que o Professor LUXA, encontrou pelo menos um time para entrar em campo..
    O esqueminha de 4-3-3, sem dúvida é o mais indicado no momento…
    Abram alas que o Maior das Américas começou a apertar o passo na competição..
    Agora vai,,,,,,
    CRUZEIRO SEMPRE !!

  • Geraldo Brito disse:

    Brincadeira … teste …. JEC 2 x 0

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Poxa Paulo Afonso.. rs

    Se depender de jogadores do quilate desses aí que vc citou, creio que o Cruzeiro terá até é facilidades… rs
    O que pega mesmo, é que o próprio time do Cruzeiro que é fraco. Mas se conseguir repetir pelo menos a garra dos dois últimos jogos, é provável que até vença esse jogo. O que no meu ponto de vista, independente do atual time do Cruzeiro ser fraco, é uma obrigação !

    O time do Cruzeiro, que venho criticando demais, não tem jeito de evoluir tecnicamente porque não tem material humano pra isso. E cada um jogador que ali está, já está no seu limite mesmo. Mas pelo menos mais vontade e determinação, parece que eles resolveram mostrar um pouco mais. O que já ajuda um pouco.

    Só falta essa cambada me matar de raiva de uma vez… rs Contra o Palmeiras eu achava que iria perder e ganhou. Agora contra o Joinville eu acho que tem a obrigação de ganhar e vamos ver o que eles vão aprontar… rs

    Abraços

    • Paulo Afonso disse:

      Ainda bem que você entendeu que o comentário foi só uma brincadeira… JEC fora de casa joga fechadinho, tentando arrancar um empate… Em casa acha que pode sair para o jogo, como se ainda estivesse disputando a série B… Aí não conseguiram vencer fora e nem em casa (tirando clássicos, só venceram um jogo)… 3 pontos hoje para vocês fazem parte do planejamento de permanência na série A, já que a sequência será contra Inter, Corinthians e Santos… Time precisa vencer para conseguir respirar com mais tranquilidade…

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        É isso aí Paulo Afonso !

        E nessa sequência do Cruzeiro, o que poderia acontecer é:

        – Contra o Joinville: Vitória do Cruzeiro
        – Contra o Inter: Vitória do Cruzeiro
        – Contra o Corinthians: Derrota do Cruzeiro ( rsrs Por motivos óbvios… rs )
        – Contra o Santos ( Sem Lucas Lima ): Vitória do Cruzeiro

        Vamos aguardar… rs

        Abraços

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Nunca me desesperei com a situação ruim do Cruzeirão, pois como já opinei aqui várias vezes, no geral, as mudanças foram necessárias ou inevitáveis (venda jogadores, saída dirigentes/técnico, etc). O Luxa tem capacidade e muita experiência e desde que assumiu, o time, mesmo qdo. perdeu foi de diferença de um gol (o q mostra que há um certo equilíbrio). Quanto ao time, eu gostei das mudanças, apenas tentaria (inventaria) utilizar sempre o Marquinhos, seja testando ele como lateral direito, pois além de muita raça e vigor físico ele tem mais habilidade e leveza do que todos os demais (originais ou improvisados); outra opção também, na minha modesta opinião, seria Marquinhos jogar de segundo volante (ele é mais leve e habilidoso e marca mais do que o Fabrício. O Léo (zagueiro nota 6) deve jogar no lugar do exaurido Paulo André. Ah, gente, Gabriel Xavier merece lugar nesse time, talvez tirando o centroavante (nenhum deles faz gol – Damião e Vinícius Araújo); é só testar o time com um tanto de meia, fazendo rodízio. Quem não tem cachorro caça com gato…

  • ernane motta disse:

    caro chico,você não acha que a radio Itatiaia pelo nome que ela adquiriu nos anos não poderia fazer uma transmissão de futebol de um modo mais profissional e deixar o amadorismo de lado. falo isso porque essa tradicional radio transmite jogos da dupla rapogalo como a trinta anos atras. ou seja, em vez de escolher um jogo , fica essa bizarrice de transmitir dois ao mesmo tempo. é uma lastima que a direção dessa grande radio ainda não enxergou que precisa mudar essa situação. eu sou um ouvinte da Itatiaia desde meus tempos de infância, vi o albertinho narrando grandes conquistas do meu cruzeiro, mas como eu muita gente está migrando para outras emissoras justamente por causa desta questão. domingo agora contra o palmeiras ouvi o jogo com o pequetito, hoje em dia a internet facilita muito agente ouvir quem quiser através de qualquer Smartphone. quando acabou o jogo fui pesquisar os gols do Álisson e do Arrascaeta na voz do vibrante e vejo que ele perdeu os gols justamente por o caixa estar narrando o jogo do atletico. é lastimável isso. a modernidade que a internet trouxe para as mídias parece não ter sensibilizado a Itatiaia.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Jec é time horroroso é fato!
    mas porque que o goias contra o atletico que também é horroroso queriam colocar o goias como um belo time? vai entender o fato é que cruzeiro com time bom time ruim ou sub 20 tem obrigação de ganhar do Jec onde for!

  • Paulo Afonso disse:

    PC Gusmão vai colocar Marion e Kempes para infernizar a vida celeste… Todos 3 tiveram passagens por BH, cada um em um clube… Imagina a pelada que vai ser… Pior é ter discurso pronto para tropeço neste caso… JEC conseguiu três vitórias no campeonato: clássicos contra Figueirense e Avaí, além de uma vitória em casa contra o Goiás…