Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Árbitros ruins, mas com tantos erros cometidos não adianta ficar reclamando só das arbitragens

Tá, o árbitro capixaba Marcos André Gomes é ruim de serviço e expulsou injustamente o Leonardo Silva. Porém, a Chapecoense tem um bom time, jogava empurrado pela torcida e o Atlético não fazia uma boa partida. Com o zagueiro expulso e  Edcarlos no lugar do Guilherme para suprir a posição, o time até melhorou, pois passou a correr mais, superando a lentidão que estava com o Guilherme em campo. Victor vacilou no gol dos catarinenses já que na falta batida pelo Cleber Santana a bola foi no canto dele.

No segundo tempo Levir Culpi tirou Leandro Donizete, pôs Dodô, o time melhorou muito e chegou ao empate, no abafa, no estilo argentino de Lucas Pratto e Dátolo, com a bola batendo no zagueiro, no goleiro e entrando. O jogo ficou melhor e os dois times continuaram buscando o segundo gol. O grandalhão Pedro Botelho deixou o baixinho e rodado Apodi ganhar dele na corrida e desempatar. Tá, o lateral da Chapecoense ajeitou com a mão sim, mas como a arbitragem não deu nada o Botelho não podia parar para reclamar de jeito nenhum.

Antes, Pratto e Dátolo deixaram Dodô na cara do gol para fazer o segundo do Galo, mas o atacante alvinegro desperdiçou a chance mais clara do jogo.

Com tantos erros, de novo, não dá para culpar só a arbitragem. É preciso autocrítica!

* * *

Bola e apito

O Corinthians se garantia em primeiro nesta virada de turno e o Atlético iniciativa o jogo em Chapecó. Antes li três observações via twitter de três jornalistas respeitados, que merecem atenção. Dois paulistas e um mineiro: Alex Muller, da Rádio Bandeirantes, Mauro Cézar do canal ESPN e o nosso grande chargista Duke.

Alex Muller escreveu: “Só pra constar: Jéci fez o 2ºgol do Avaí qdo estava 1 a 1 em condição legal… Tô me acostumando.” Mauro Cezar: “Alguém entendeu o gol anulado do Avaí quando o jogo estava 1-1? Não havia impedimento. Bandeira mal colocada. Depois o Corinthians fez 2-1.” E Duke: “No 2º gol do Avaí não havia impedimento. Sim, há erros em todos os jogos, mas incrível é a quantidade de erros que beneficiam só o Curíntia.”. Concordo com os três.

* * *

Mais apito!

O América começou bem, vencendo o Botafogo no Independência. Mas esbarrou no próprio nervosismo, no chutaço de rara felicidade do Carletto, no empate e na arbitragem suspeita do paulista Vinicius Goncalves Dias Araújo que está precisando de óculos ou lentes de contato, já que não quis enxergar dois pênaltis a favor do Coelho.


» Comentar

Comentários:
85
  • Carlos Santana disse:

    juizes fracos, e uma tremenda coincidência tantos erros a favor do timão, galo passando por uma fase não muito boa, Victor falhou sim e não foi a primeira vez, Guilherme tá péssimo, mas, nada tá perdido o negócio é voltar a jogar bem, e chega de dar folga pros caras, depois da semana livre o nível abaixou.

  • Alexandre disse:

    Muitos jornalistas dizem que nada disso existe. Mas todos os ex-jogadores afirmam que tudo isto existe.

  • Alex disse:

    É galera futebol é igual aquela mulher gostosa vagabunda que o cara conhece, que ele sabe que não presta que traí ele sempre, mas o trata muito bem e é muito boa de cama kkk, ai o cara não consegue larga e finge de cego e fica preso naquilo ali, futebol é isso nos torcedores ficamos igual bobo presos na emoção na esperança de ser campeão que não tem nada armado e tudo é honesto
    O torcedor fica tentando fingir não acredita em maracutaias. E elas tão ai acontendo na nossa cara campeonato após campeonato e nos torcedores não largamos o futebol de jeito nenhum e contiuamos sendo feitos de bobos.

  • luiz disse:

    Tá bom gente,
    Perdemos,estamos meio na descendente,mas não tem nada perdido!
    Tem um segundo turno inteirinho pela frente!
    Só porque perdemos duas o mundo acabou???
    Estou vendo meus irmãozinhos atleticanos se desesperarem,sem razão.
    Como é que um time como melhor elenco do campeonato e jogava o melhor futebol e uma semana depois naõ vale nada???Virou esse caos??
    Isso não existe. Ninguém esquece de jogar futebol! Somos merecedores dessa conquista e tudo se ajeitará, afinal de contas é “no balanço da carroça que se ajeitam as abóboras”
    Não é assim! Temos falhas, eu sei,mas os outros as terão!
    Quem está acima de nós ainda verá a derrota também.
    Tenho certeza que o Galo dará a volta por cima.
    O Levir é um grande treinador e temos ótimos jogadores e eles serão como Fênix
    Afinal de contas,se não for sofrido,não é Atlético.
    Onde está o “eu acredito” de vocês????
    Pois E U A C R E D I T O !
    Galo Sempre!
    Saudações alvinegras a todos do blog.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Falou tudo Chico Maia. Não foi o juiz quem deu o passe pro Ananias e nem abaixou a cabeça pra bola passar. E aquele Botelho… Não dá pra jogar pra arbitragem. Jogar contra arbitragem é normal, sempre foi assim. Jogar mal é que não vai levar a lugar nenhum. O próprio Levir já havia dito que estáveis preocupado em motivar os jogadores a se manterem na liderança. O clima de campeão antecipado parece que iludiu a turma. E outra, Maicossuel está fazendo mais falta que o Guilherme, que voltou a ser aquele displicente, desinteressado.

  • Silvio Torres disse:

    Por falar no Paulo César de Oliveira, em 2012, logo depois que vi um árbitro dar o serviço numa partida que o fluzão tinha tudo prá perder (expulsou um do time adversário) cancelei na hora meu pay per view e NUNCA mais assinei. Fica a sugestão prá massa do galo. Deu vontade de ver o time? Façam como eu . Vão ao estádio ou a um bar com os amigos.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Pra quem não sabe o curintia hoje tem como seu “chefão” Andrés sanches o maior inimigo de marco polo,então essa teoria de conspiração é choro e coisa que a imprensa geral adora adotar!

    • ita disse:

      Realmente, está aí a prova de que nao há nada por trás dos erros. Brilhante.

      O fato da televisao e anunciantes faturam muito mais quando certos times estão na ponta é apenas detalhe… Lembrando sempre que o ex-presidente da CBF está preso e o atual nao viaja ao exterior com medo de extradição e o brasil tomou 7 gols da alemanha em casa numa semifinal de copa do mundo.

  • ita disse:

    Mauro Cezar ‏@MauroCezarESPN :”Não há teoria da conspiração, tem constatação: arbitragem errando contra adversários de times de SP. Eles erram, acontece. Encarem o fato”

    Nao bato em cachorro morto, falar de bairrismo na Tv é chover no molhado. Triste é que muitos atleticanos ainda assinam eSPn, financiam o futebol paulista e depois ficam reclamando. O Mauro, o mais hipócrita, finalmente falou o que ele sempre evitou, mas quis dar entender que é algo irremediável e que não há esquema e o esquema está em justamente em nada mudar porque é muito conveniente. Nada de punir árbitros que nao seguem orientação, ou tem interpretações contraditórias. Nada de profissionalizar. Nada de efetivar o sorteio geral de árbitros para os jogos e nao escolher 2 para cada jogo e sorteá-los.

    O que o jornalismo 7a1 nunca comenta é quanto eles faturam a mais caso seja um corinthians/flamengo disputando liderança.

    Mas o que me deixa mais triste é como se comportou o time, a diretoria e a até a torcida desde que o galo foi apontado como campeão pela imprensa nacional, todos sentaram nas glórias e a qualidade do futebol do galo vem caindo com regularidade. Antes perdíamos gols feitos, agora essas chances só são criadas depois de estarmos perdendo.

    Surpreende ouvir de atleticanos que o galo jogou bem contra o SPFC depois de tomar uma pressão que so nao virou gol por extrema incompetência alheia (isso nao é jogar bem) e depois do jogo do Gremio, que veio para dar espaços para o Galo, nao permitir nenhum chance de gol clara, mas aproveitar as poucas que surgissem, fizeram o que se proporam e isso nao é jogar bem.

    O time do galo segue o roteiro de 2012, tirou jogador que nao era valorizado pela torcida mas encaixava perfeitamente num jogo muito sólido (Danilinho/Maicossuel), e diretoria contou com uma mentira de reforço (Cardenas) e está lidando com uma inconsistência irritante das reposições (Datolo/Dodo/Guilherme/botelho e Marcos Rocha!).

    Tem pseudo celebridade de internet que detona datolo, despreza maicossuel, nao acha nada demais ribeiro é só fica cobrando o tecnico, daqueles que queria trocar o treinador porque nao ganho o classico, mesmo líder!

    Justamente na virada do 2o turno, quando em 2012 o Jornal Nacional fez uma matéria sobre o futebol maravilhoso do galo e a liderança, fomos prejudicados no jogo seguinte que era o clássico. Fizeram de tudo para que o pirangi empatasse, deu acrescimo até 55m e nao deu falta clarissima na roubada de bola do Montillo no ultimo lance. Daí em diante foi aquela arbitragem 7a1 que todos já sabem, corroborada por um jornalismo 7a1 de eSPn’s da vida.

    Como naquele ano, o Galo tem/tinha futebol para ser campeao, mas foi desleixado em jogos ganhos, dentro de casa, contra equipes medianas.

    A ironia é que o exemplo de arrancadas que o Galo precisava, vem do próprio galo e justamente quando brigava contra o rebaixamento, em 2010 e 2011, depois q derrubaram o tecnico, o time ganhou todos os jogos, com o melhor aproveitamento, ganhando de todos os lideres.

    Quando o time tá bem (2009/2012/2015) o futebol cai, quando tá mal eles reagem como campeões. É aquele ranço que num deixa o galo…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Pregar união entre clubes agora é facil né,pq que na semi final do mineiro e na final não veio ninguem com esse discurso? oque está acontecendo agora sempre aconteceu e oque os clunes fizeram para mudar? nada! então agora vai ficar chorando,esbravejano em vão! em 2010 cuca e zeze perrela xingaram esbravejaram e etc, e oque adiantou?nada!

  • julio cesar disse:

    Jogadores do Corintians que agrediram arbitros foram absolvidos no STJD. Dudu ta jogando ate hoje. Mas Rafael Carioca vai levar um gancho pelo que declarou ao fim da partida. STJD trabalhando para este ou aquele a cada ano conforme interesses.
    Goooool da ALEMANHA !!
    Alberto Helena diz torcer para o melhor futebol.
    Eu torço contra a seleção brasileira de futebol masculino. Sempre ! E minha preferencia é Argentina !

  • José Eduardo Barata disse:

    ‘Tá bom : “o América esbarrou na arbitragem suspeita” e “o Galo não pode culpar só a arbitragem” .
    Certo : o Galo anda mal , é comum acontecer uma baixa durante um campeonato tão longo .
    Mas não reconhecer que foi uma semana digna de Wrights da vida , meu caro Chico Maia , é deixar
    o galinheiro com as raposas .

  • Daniel disse:

    O duro não é a bandeirinha errar, uma que ela não tem noção nenhuma de futebol e sim de miss, o duro e o comentarista da Globo ex árbitro reconhecido por todos apito amigo curintiado Paulo César Oliveira errar na transmissão E ninguém corrigilo, da pra entender que a Globo ta defendendo omcurintia

  • Nelson Henrique disse:

    Por principio de família e por convicção, não gosto que se acuse ninguém sem ter provas, e provas bem fundamentadas.
    Mas não condeno, como alguns fazem, o diretor de futebol do Atlético por suas declarações após o jogo contra a Chapecoense.
    Erros no futebol acontecem e sempre irão acontecer. Isto da parte dos jogadores e dos árbitros. Faz parte da nossa humanidade. Não somos infalíveis.
    Porém os erros naturais, são aleatórios, ou seja, acontecem contra os times A, B, F, X, ou Y. Mas erraticamente. Quando os erros passam a ter um padrão, levantam as suspeitas de que não sejam assim tão naturais.
    E qual é o padrão nos erros que vem acontecendo ultimamente. É o de sempre. Favorecer um time específico e prejudicar ao seu mais próximo concorrente, até aquele momento.
    Senão vejamos os erros:
    Jogo: São Paulo 1 x 1 Corinthians – Penalidade máxima não marcada aos 92’ a favor do São Paulo – favorecido Corinthians.
    Jogo – Corinthians 4 x 3 Sport – Penalidade máxima (que aconteceu segundo os critérios adotados) a favor do Corinthians.
    Qual a estranheza de se marcar uma penalidade máxima que realmente existiu?
    A estranheza é que o mesmo árbitro 5 ou 6 rodadas atrás não marcou a penalidade máxima, a favor do Flamengo, em uma jogada idêntica no jogo Cruzeiro x Flamengo.
    Se a infração do jogo contra o Sport foi penalidade então no jogo do Cruzeiro foi ainda mais. Falta de critério para um mesmo juiz? E muita ruindade para não se estranhar.
    Jogo – Atlético x Grêmio – penalidade máxima não marcada no início do jogo, a favor do Atlético.
    A penalidade seria convertida? O Atlético ganharia o jogo? Isto nós nunca saberemos. Provavelmente se marcada, seria convertida e poderia mudar a feição do jogo. O Grêmio teria de se abrir e o Atlético, dentro do Mineirão, teria todo o contra ataque à sua mercê.
    O que tem isto a ver com o Corinthians. Apenas a coincidência de ser este o time favorecido indiretamente.
    Jogo Corinthians x Avaí – Ao final do jogo o Avaí teve um gol mal anulado, por um impedimento mal marcado. O Jogo ficaria 2 x 1 faltando poucos minutos para o seu término. Mais uma coincidência.
    Jogo – Chapecoense 2 x 1 Atlético – Não vou nem contestar a expulsão do Leonardo Silva. Ele cometeu uma falta, que para uns seria passível de expulsão e para outros não. Fica ao critério ou à falta do mesmo dos árbitros. Porém mesmo com um homem a menos o Atlético equilibrou o jogo, empatou e poderia ter vencido.
    Perdeu porque um bandeira não viu, na sua frente, que o jogador da Chapecoense (Apodi), levantou um braço acima da sua cabeça e com isto empurrou a bola para frente, levando nítida vantagem na jogada. Novamente o favorecido, indiretamente é o Corinthians.
    Pensar que há algo mais do que simples erros, num pais onde existe tanta corrupção e que o ex-presidente da entidade máxima do futebol está preso na suíça por corrupção e o atual tem medo de viajar para o exterior com medo de também ser preso, não é nenhum absurdo.
    Mesmo fatos que tem pouca probabilidade de acontecer, acontecem.
    O que dirá se o que está acontecendo é apenas mais um “azar” de um time que já teve e o mesmo ”azar”, em 2012 quando disputava a liderança contra o Fluminense ou se existe má fé, é o tempo que dirá.
    Caso os erros continuem a acontecer e ter o mesmo padrão, as probabilidades passam a dizer que não são apenas coincidências, mas caso pensado.

  • Sérvulo Antonio de Almeida disse:

    Gente, o Corinthians jogou mal contra o São paulo, foi ajudado e não perdeu. Mesmo fazendo dois gols pela competência do Luciano, voltou a jogar mal ontem e não perdeu, por causa de erros (?) da arbitragem. Time nenhum joga uma partida sem falhas, tem que ter sorte pra não ser erros capitais, mas o Galo vem perdendo pontos pelo apito amigo do Curingão/cbf/globo. O Corinthians ganhou o 1º turno e quem viu o jogo, não viu nenhuma Brastemp. O Atlético tem falhas sim, mas estamos perdendo pontos por causa da roubalheira.

  • luiz ibirite disse:

    será que arbitragem que na quarta havia anunciado que iria para o campeonato, não está melando por conta propria e beneficiando somente o curintias??? depois de a presidenta ter vetado aquele percentual deles na arrecadação dos jogos.
    Chico Maia vc sabe sobre algum pagamento ao Marcelo Oliveira por quebra de contrato, alguem me disse por ai que ele vai receber uma parte dos salarios até o fim do ano?

  • juninho disse:

    _ Enquanto não não havia ¨árbitros ruins de serviço¨o CAMpeonato era disputado somente na bola e era um dos melhores dos últimos tempos.Coincidências ou não,tudo começou depois de o futebol Mineiro dominar o ¨paiz dos 7X1¨por dois anos consecutivos,e, o sr. Roberto de Andrade botar a boca no trombone contra à ¨ comissão dos ruins de serviço¨que o ¨troço¨desandou.Será que o efeito Amarllla anda tirando o sono desta CAMbada de errões só contra os outros? Respostas ao término da competição GALO vem dando mole sim,porém num ¨paiz¨onde desde mil novecentos e antigamente só tem mâos leves e jogos de interesse por trás de tudo que envolve muita grana; nos dias atuais,até a moedinha número um do Tio Patinhas,com toda a sua blindagem corre risco de ser afanada.cbf e grobo – minúsculo mesmo- são o câncer a ser extirpado do planeta.Enquanto estas duas entidades podres,usufruirem da EX-maior paixão nacional- uma delas ,lógico!-vai ser isto aí mesmo,tudo normal,até me contrariarem …. acontecendo, dou meu ¨jeitim¨.Vai vendo prezado Chico! muitos ¨ruins de serviço¨ainda farão das suas e, dormirão o sono dos justos na maior cara de pau… Abc e boa semana à todos.

  • Cláudio Fernando disse:

    Chico. Bom dia. Sou seu leitor assíduo e concordo com quase todas as suas opiniões. Só que dessa vez vou discordar. Concordo que o time vem errando demais e caiu de produção. Você está certo. Todavia, observe que se não houvesse a interferência direta da arbitragem, o time com certeza teria conseguido melhores resultados. Isso é cristalino. Nenhum time consegue manter um ritmo tão forte quanto que vinha sendo mantido. Só para exemplificar, poderoso Chelsea da Inglaterra, num ano em que foi campeão, teve uma queda acentuada durante alguns jogos, mas como não houve interferência externa, o time conseguiu se manter na liderança e ser campeão. O próprio Corinthians também teve uma queda, só que, como há ajuda da arbitragem, ele não perde pontos. Quando se recuperar, aí vai no automático, porque tem time e elenco para isso. Todo time cai a produção e é nessa hora que nós vemos onde o apito amigo ajuda e influencia.

  • João Vitor disse:

    Caro Chico,
    Essa é a realidade do brasileiro, gosta de colocar a culpa do seu erro nos outros ou inventam uma tese de conspiração.

    Se o time quer ser campeão deve olhar seus jogos e não apontar para outro jogo, em 2012 foi esse mesma situação, estão favorecendo o time tal, mas o Atlético ia perdendo jogos e empatando outros.

    Uma coisa é certa gostam de criticar a arbitragem, mas não querem transformar a mesma em profissional, será qual o motivo, hoje ela me prejudica amanhã ela me favorece, alguém criticou o veto da Dilma na MP do futebol, tinha um dinheiro no direito de imagem para a arbitragem que foi vetado.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Na minha opinião o Leo silva merceu a expulsão,agora o Apodi dominou com o braço e fez o gol!e o Victor no golpe de vista? kkkkk falhou e feio.

  • Herminio disse:

    A ajuda ao eixo rio-sp sempre aconteceu. Para ganhar Brasileiro é preciso elenco para superar tudo.Não essa turma série B e até C que está no Galo.Basta perder 1 ou 2 jogadores que tudo desanda.Agora renovaram com o Carlos César por 3 anos! Alguém entende?Só falta renovar com o Botelho!!

  • Silvio Torres disse:

    Acho que eu não erro quando questiono sempre sobre a falta de inteligência estratégica no Atlético. Pelo menos vejo que os torcedores em geral também abriram os olhos para tantas burrices. E assino embaixo sobre querer esconder os erros, a falta de treinamento, de concentração e de preparo físico adequado atrás das arbitragens. Saiu da Libertadores porque os senhores Dátolo e Marcos Rocha entregaram os gols para o Inter. E arrisca sair do G4 do Brasileiro mais rápido do que se pensava por causa dos mesmos motivos. Tá cheio de entregador de pizza no galo. O Burro mór não vai tomar providências?

  • Marcelo Mineiro disse:

    Dátolo de ponta não dá,o lugar dele é de segundo volante ao lado do Rafael Carioca.O empréstimo do Maicosuel pra mim foi um erro grave e que pode custar o(s) titulo(s),o Galo só tem agora o Luan e o Thiago Ribeiro pelas pontas,já que o Carlos não é muito efetivo,talvez tenha como adaptar o Giovanni Augusto.

  • Pedro Vítor disse:

    É impressionante os erros contra o Atlético, este juiz que apitou o jogo, que foi escalado, isso é competência da CBF, ou vocês acham quem que escalou o arbitro Paulista no jogo entre Corinthians e Sport foi o acaso, e ontem também foi um acaso? Estes erros foram erros normais, pois nem no Campeonato Mineiro, tem arbitro como este de ontem!

    http://espn.uol.com.br/video/536182_salvio-nao-concorda-com-expulsao-de-leo-silva-e-ve-mao-de-apodi-no-lance-do-2-gol-da-chape

    http://espn.uol.com.br/video/536145_veja-entrevista-em-que-diretor-do-atletico-mg-detona-arbitragem

    Eu acho que o Atlético o melhor time deste primeiro turno, acredito que o time possa dar a volta por cima, pois houve algumas mudanças no elenco, perda de jogadores, manutenção de atletas, e agora esta oscilação do time na tabela de classificação, mas analisando um todo, o Atlético foi o mais organizado, quem mais jogou bola, mas estes problemas de arbitragem, é fato muito nojento, que leva um torcedor imediatamente a perda da razão, ficamos indignado.

    Então temos que focar, reajustar algumas coisas no time, e buscar a concentração novamente, pra continuarmos na briga pelo titulo!

  • Alexandre Magno disse:

    Concordo com o seu comentário, não adianta reclamar da arbitragem e jogar mal. O Atlético caiu por causa da soberba, acharam que iriam ganhar facilmente de qualquer um e agora está vendo que não é bem assim, se tivéssemos um pouco de humildade teríamos empatado com o Corinthians fora de casa e não tomaríamos o segundo gol ontem. Penso que se colocou o Josué ontem foi para segurar o jogo, sendo assim não poderíamos tomar um gol como aquele.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    A arbitragem está péssima no brasil a muito tempo,e todo ano é a mesma coisa!
    ano passado o cruzeiro nas primeiras rodadas foi prejudicado em 4 jogos,inclusive contra o atletico no indepa,mas marcelo soube fazer o time esquecer a arbitragem e ser campeão batendo records ainda, acho que o atletico foi prejudicado sim,mas o futebol que vinha jogando não esta acontecendo do mesmo jeito,no brasil primeiro procuramos defeitos nos outros pra depois reconhecer nossos erros!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    De camarote assistindo a descenso do artretiquim. Engraçado é ver a galinha da reclamar da arbitragem tipo exigindo que os árbitros roubem para o time de Vespasiano também, como o Eduardo Maluf disse na entrevista que a arbitragem só beneficia um e que tem quebeneficiar eles também. Só que lembrado que o Cruzeiro foi campeão 3 vezes na era pontos corridos sem precisar de nenhum tipo de ajuda externa; é lógico que sempre vão beneficiar times do eixo pois tem maiores torcida e força nos bastidores, principalmente o Corinthians que é o time mais influente na mídia e imprensa nacional e todos começam o campeonato sabendo disso. Então não venham com xororô querendo achar culpados pela incompetência alheia, sei que é difícil ser campeão sem recorrer aos “recursos” extra campo para time que é acostumado a apelar para refletores, pagamento de dividas de clube financeiramente desesperado para ganhar algo.

  • julio cesar disse:

    Bom, ja que vieram ler os coments sobre o Galo, é bom abrirem bem os olhos: o Galo esta a 4 pntos do topo e eles estão a 3 da zona do rebaixamento. Uma derrota do time do profexô, e uma vitoria do Goias, ja estarão la.

  • julio cesar disse:

    Enquanto alguns insistem somente nos erros do time, o Corintians que ate agora não convenceu ninguem, vai juntando os pontos dados pela arbitragem, posando de “timaço” e o Tite se achando o supra-sumo.
    Alguns ainda acreditam que são somente “erros” da arbitragem.

    O Atletico teve chances que não aproveitou e caiu de produção, mas assistir a isso tudo sem uma “grita” não pose. Então vem o STJD e enquadra todos. Rafael Carioca apos o jogo, na tv, usou uma palavra que pode lhe custar punição.

  • Stefano Venuto disse:

    Esse problema da arbitragem vai continuar como em todos os anos, a imprensa interessada vai criar o manto da “teoria da conspiração”, alguns vão dizer que é mimimi e no final tudo fica apagado com um queridinho da mídia sendo campeão.
    Se a tecnologia não entrar no futebol a gente nunca vai ter uma resultado 100% justo de um torneio.
    De resto alguém tem que avisar pro Levir que Dodô é mais um foguete molhado da base, que entra rebolando em campo e erra demais, pra um jogador profissional.

  • Pedro Vítor disse:

    Bom Dia,

    Agora vale reclamar da arbitragem, mas desde este jogo São Paulo e Corinthians, pra mim esta havendo uma manipulação de resultados!

    O jogo, o Atlético com Guilherme, lento e apático, o Atlético sem o Guilherme, com raça, disposição e vontade. O Leonardo Silva pela regra do jogo (existe regra no futebol, mesmo sendo no Brasil), não era pra ser expulso, pois dois motivos, o Jemerson acompanhava o lance, e o atacante dominou mal a bola, deu um drible para o lado esquerdo, portanto, era cartão amarelo, mas (CBF, mandou dá o serviço)

    O Pedro Botelho, pra mim é pior que o Conceição, apesar de ninguém duvidar que no ano passado, nem Botelho e nem Emerson Conceição era jogadores pra estarem no Atlético, então a diretoria, agora resolveu contratar um lateral esquerdo!

    E o Dodô, perdeu um gol que mesmo após tantos erros, colocaria uma pedra tapando!

    O que me deixa chateado, é saber que o Douglas Santos irá pra seleção, e que teremos que aguentar o Botelho, por 3 ou 4 jogos seguidos, e que isso pode custar a busca pelo título!

    Em termo, acho que o Atlético, tem que dar um chega no Guilherme, que vem andando dentro de campo, três jogos seguidos, ocupando a vaga de um jogador que poderia estar dando sangue pelo time!

  • Paulo Afonso disse:

    Tudo bem que torcedor brinque com a situação do rival… Galo deixou a liderança e cruzeirense vai brincar com isto… E o Cruzeiro está muito perto do Z4 e nós atleticanos vamos zoar também… Mas esta sequência absurda de erros, não pode ser escondida atrás de camisa de clube… Atleticanos e cruzeirenses precisa se unir não por seus clubes, mas por serem cidadãos de um país imerso na corrupção e que tem sido praticada também no futebol… Eu não apoio corrupção… Se roubassem muito do Cruzeiro, do ABC ou do Brasil de Pelotas eu me indignaria, mesmo não tendo vínculo com nenhum destes times… Bater palma para corruptos é ser cúmplice deles… Eu não sou…

    • Alisson Sol disse:

      Pregar união só na hora em que precisam de apoio é fácil. Nenhum atleticano jamais disse nada a favor do Cruzeiro em jogos com “roubos” muito mais claros. Para não ir muito longe, veja neste blog mesmo os comentários à época do famoso Corinthians 1×0 Cruzeiro em 2010, com post bem propriamente entitulado: Quando vale a frase: “Sou você amanhã” (link).

      O problema é que o Levir, que acho o melhor treinador brasileiro até o time entrar em campo, é o complemento do Marcelo Oliveira. O Levir é bom para Copas, e não para campeonatos. Tendo time, o Levir escala os melhores jogadores, sem possíveis “esquemas”, e é bom taticamente. Mas é ruim de substituições e estratégia. O Levir tinha de ver o empate contra a Chapecoense como bom resultado, que o deixava a 3 pontos do Corinthians, e com chance de reconquistar a pontta no confronto direto. Mas põe o time para frente depois do empate e toma vários contra-ataques. Deve achar que em toda partida os jogadores vão estar com adrenalina de jogo decisivo de copa. Mas jogador brasileiro não é assim. Esquecendo o fato do lance de mão, o gol do Apodi mostrou um beque despreparado. O goleiro também perde vários segundo levantando a mão e dando sinal ao bandeira de que foi lance com a mão, ao invés de sair na bola e impedir o corte para trás. E, se o gol não sai naquele lance, provavelmente sai em outro. O Atlético-MG, ao menos pelo que parece nos melhores momentos, foi para cima para vencer um jogo que não precisava vencer, e perdeu. E isto após empatar em Goiânia achando bom resultado. É isto que nunca entendi no Levir: que estratégia é esta para ganhar campeonatos onde um ponto vale mais/menos que outro? O Marcelo Oliveira, apesar dos seus defeitos, tinha uma estratégia simples: vamos acumular em cada jogo os pontinhos que pudermos. Nem sempre vai dar para vencer.

      • Paulo Afonso disse:

        Estratégia, sistema tático, elenco… Nada disto pode ocultar o que tem acontecido… Não querer ver isto é pactuar com a Lei de Gérson… Por isto este país miserável não deixa de ser o que é…

      • audisio disse:

        Acho que cruzeirense deveria se preocupar é com a zona de rebaixamento…

      • André Corrêa disse:

        Não posso falar pelos outros, mas eu sou um que nunca comemorei derrota do Cruzeiro com mão-grande de arbitragem. Achei que o Cuca e o Perrela foram muito homens naquela coletiva depois do jogo contra o Corinthians, em 2010. Xingaram o que veio à cabeça e terminaram o campeonato à frente dos paulistas. Com mais duas rodadas pela frente seriam campeões.

        O Cruzeiro sempre teve na CBF um trânsito muito melhor que o do Atlético, como nos anos em que o Cruzeirense Marco Antônio Teixeira foi secretário geral da entidade. Mas já sofreu grandes roubos também, como na final do Brasileirão’74.

        Cruzeirense que ri de roubos contra o Atlético, e vice-versa, estão fazendo o jogo do sistema. É burrice.

  • Paulo Afonso disse:

    Desculpa Chico, mas não é assim não… Se juiz erra em um jogo ou outro, aí você pode dizer que o time tem que se superar… Mas errar em 4 rodadas seguidas, favorecendo sempre o Corinthians e prejudicando sempre o Galo, aí não tem como não reclamar… Jogar contra 11 é difícil, mas jogar contra 17, já que são sempre dois trios de arbitragem prejudicando (um em cada jogo), aí não pode ficar calado… Isto transcende o erro e já vira roubo mesmo… Galo precisa voltar a vencer, mas a pressão que estes erros exercem sobre o time dificulta as coisas…

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Falei na semana passada e repito. O Atlético perdeu o campeonato depois de deixar de fazer cinco pontos contra Goiás e Grêmio. Depois de mais uma derrota, agora já era, ainda mais com as “coincidências”, “enganos,”, “equívocos” e outras coisas do tipo que só acontecem com o Corinthians. Realmente seria muito atrevimento times mineiros ganharem o Brasileirão por três anos seguidos; a CBF e a Globo não vão permitir isso de jeito nenhum.

  • Adalton disse:

    Concordo Chico! O Atlético tem que parar de olhar somente falhas alheias e corrigir seus próprios erros. Inadmissível aqueles gols perdidos pelo Dodô; ele não está bem e não adianta colocá-lo; O time precisa correr mais também. Ontem estava muito lento…idem contra o Goiás. É preciso falar para os jogadores que o CAM está em jejum há 43 anos e precisa muito ganhar um Brasileiro. Precisa haver mais cobertura dos laterais por parte dos volantes. O Rafael Carioca está muito lento, perdendo muitas bolas que viram contra-ataques dos adversários; não somente ele, mnas outros também. É preciso corrigir isso; e os zagueiros precisam , de vez em quando, dar chutões.

  • Adalton disse:

    Não adianta: se o Atlético não mudar sua maneira de jogar, não fica nem no G-4; é inadmissível tomar aquele segundo gol ontem…de contra-ataque; eu estava assistindo jogo com amigos e disse , quando o CAM empatou: agora, o empate é bom resultado, basta ficar fechado e sair em algum contra-ataque e , foi o contrário, o Atlético ficou dando contra =ataques, até levar o segundo gol. Futebol não se joga mais tão exposto assim: o CAM perdeu para o At.Paranaense, Grêmio, Coríntias, Chapecoense e tomou gol do Cruzeiro assim. E não perdeu de uns 2 para o Goiás, na sorte. Tem que mudar o esquema, senão não vai dar em nada. Não adianta ficar lamentando erros de terceiros; o time também esteve muito lento nas últimas partidas: o que está havendo ? Meio-de-campo muito lento e não tem um jogador de velocidade na frente;

    • Bruno disse:

      O estilo de jogo do Galo é esse mesmo. São as características do jogadores que o Levir tem à disposição. Se tentar jogar defensivamente vai virar um Corinthians piorado. O Galo não tem meio campistas velozes e com boa qualidade de finalização.

  • Rodrigo Assis disse:

    Minha opinião é a mesma sua, só acrescento que o Atlético foi roubado

  • Gilberto Nonato disse:

    Como sou torcedor experiente, me afastei muito do futebol, acostumado com a roubalheira contra o Galo. A semana passada pensei nisto, estão ajudando o Corinthians acintosamente e prejudicando o ataque do Galo, daqui a pouco, virão os gols irregulares contra nosso time.
    E a imprensa e a oposição já tem o discurso pronto: time de chorões. Aí está, só não enxerga, quem não quer ver.
    No SBT manhã de São Paulo, a apresentadora abriu um sorriso escancarado pra noticiar a liderança do Corinthians e mostraram o gol do Apodí já com a bola dominada.
    Vida que segue, seremos eternamente roubados e eternos chorões! Contra nós, outros roubos virão!

  • João Apolinário disse:

    A imprensa mineira é muito covarde, os árbitros roubam e ela culpa os erros do time. O Corinthians errou demais ontem, mas eles não erram contra o Corinthians. Quando um árbitro erra contra o cru cru, o que é muito raro, a imprensa fica valente. Engraçado, no gol anulado do Avaí, a Globo não mostrou o tira teima. Estão tirando o Galo na Mão Grande, essa é que é a realidade.
    Por outro lado, não entendo a insistência com Guilherme e ressuscitar Botelho. Dodo é jogador derrotado e desinteressado. Vide no Pan. Tenha santa paciência.

  • André Corrêa disse:

    Eu estou com o Maluf. Falar que esses apitadores são ruins é entrar na defesa desses bandidos que estão tomando mais um Brasileirão do Atlético.

    Jogando esse futebol de merda a liderança seria perdida de qualquer maneira, não precisava de tanto empurrão pró-Gambá.

    Eu já desisti. Que bom que, pelo menos, teve a Alemanha pra servir de consolo.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Ué…
    Segundo algumas previsões registradas por Atleticanos aqui no Blog recentemente, o Atlético Mineiro não seria o Campeão do primeiro turno e de quebra ainda não bateria o recorde de pontos do Cruzeiro ?? O que houve ?? Faiô ?? rsrs

    E não é que o mi…mi…mi… tá aparecendo bem antes do que eu já esperava ?? rsrs

    Lá em Goiânia foi a umidade relativa do ar e a bola que estava muito viva… rs
    Agora é a arbitragem…
    Vamos aguardar as próximas… rsrs

    • Alexandre Magno disse:

      Assim como você está feliz agora eu também fiquei em 2010, lembra?

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Caro Alexandre Magno,

        Claro que lembro ! Mas naquele ano o Cruzeiro surpreendeu a todos e foi longe até demais. Não estávamos já comemorando o título no meio do Campeonato. E se o time fosse bom mesmo, teria ganhado do Corinthians com ou sem ajuda da arbitragem.

        Agora uma felicidade que eu tive e que ao que tudo indica vc também deve ter no final desse Campeonato ( Mas tomara que não, claro… rs ), foi a do final de 2005 ! Aquela é inesquecível e manchou pra sempre !!! rsrs

        Abraços

  • Marcos disse:

    O apito vai ajudando o Corinthians mas o Atlético precisa fazer sua parte em campo, do contrário como pode sonhar com título? Time que não ganha de Goiás e Chapecoense não pode ser campeão nacional.

  • Márcio Luiz disse:

    Pelo menos agora que o Galo está longe da liderança os agourentos vão parar de agourar. Prefiro esperar o dia 6 de dezembro.
    Chico,
    e o chocolate dado pelo “pior time do Brasil”, o Goiás, _aquele que é proibido perder pontos contra ele_ sobre o todo poderoso São Paulo em pleno Morumbi. Algo a dizer?

  • audisio disse:

    Concordo com seu comentário!
    Já ha algum tempo venho destacando que o treinador do Atlético se desorienta à medida que os jogos e o campeonato vão se desenrolando.
    Mexeu mais uma vez no time que iniciou o jogo retirando o ponta esquerda da equipe, nesse caso vinha sendo o Thiago Ribeiro e colocou Dátolo para ajudar o terrível Pedro Botelho.
    Não estou desanimado como atleticano porque o Levir nunca me convenceu como técnico.
    Conheço o seu comportamento. Não que seja péssimo ou terrivelmente incompetente. Ele simplesmente não tem a estabilidade necessária para se chegar lá. Ele não tem uma concepção de jogo definida nem um time titular e não importa quanto ache a formação ideal ou quão bem o time encaixe em algum jogo, sempre vai alterar algo em algum lugar, desequilibrando a receita e queimando o bolo.
    Claro que o árbitro errou mas o passe do Datolo desde o meio campo colocando mais uma vez um atacante adversário na cara do goleiro foi um erro muito mais grave do que o do juiz. Proporcionou a expulsão de Leonardo Silva, e o gol da Chape num só pacote.
    Como o comentarista Gilbert da 98FM disse, ele poderia ter retirado o Donizette e colocado o Dátalo de segundo volante.
    Volto a repetir. Se ficarmos lamentando erros de arbitragens entraremos num tunel de descida muito escuro. Que o treinador encontre um esquema e uma escalação e se apegue nele. Todo mundo conhecia a escalação do time do Cuca. qual é a escalação do Atlético de Levir Culpi?
    Alguém participando do blog poderia me passar por favor. Os onze titulares e vamos parar com essa bobagem de 7 titulares e cinco em rotação!

  • ely disse:

    os erros realmente são sempre a favor do corinthias. Mas pra ser campeão nao pode se preocupar somente com arbitragem. Tem que corrigir os erros e essa mania de recuar bolas ja nos custaram a classificaçao na libertadores e hoje não é que o Datolo repetiu e entregou o jogo. Também acho que entrar com o guilherme é ja começar com um a menos. Acho também que o Leonardo Silva não vem bem e que o Edicarlos sempre que jogou não comprometeu, talvez seja hora de experimentar ele com o Jemerson.

  • Bruno disse:

    Acho engraçado a quantidade de atleticano bipolar. Se ganha três jogos em sequencia é campeão. Se fica três jogos sem ganhar, ninguém presta. O time continua sendo muito bom. Mas não é espetacular. Infelizmente sofremos com a falta de alguns jogadores para algumas posições. Muitos vão culpar o Levir por dizer que não precisava de reforços. Concordo que o time precisa de reforços para algumas posições. Mas coloque-se no lugar do treinador. Alguém aqui já gerenciou grupo de trabalho com salários atrasados? É claro que ele sabe que o clube precisa de reforços em algumas posições, mas não vai pedir reforços com o clube devendo salários. Alguém vai dizer que já está em dia. Não se iludam. Pagam salários, mas não pagam direitos de imagem. E a coisa vai se arrastando.
    Todos sabemos que a situação financeira do galo não é das melhores. Vamos falar do jogo. Resultado ruim, mas não tão ruim quanto a atuação do Pedro Botelho. A maneira como ele perdeu a jogada para o Apodí foi ridícula. Mesmo que o Adversário tenha utilizado o braço, a jogada era dele. Vale ressaltar também que ele não acertou um cruzamento. Se ele continuar cruzando bola na àrea até o próximo jogo, não acertará um sequer.Acho inadmissível um jogador profissional não dominar fundamentos. É o requisito mínimo para o desempenho da profissão, ou pelo menos deveria ser. Talento é coisa que vem com o jogador. Tem ou não tem! Mas passe, chute e cruzamentos são fundamentos. Se o jogador não tem nem isso, não pode ser jogador. O Guilherme mais uma vez esteve abaixo da crítica. Acho que o Levir já percebeu que ele não vai acrescentar muito ao time. Não deve ter muitas chances. Deve perder espaço para o Garoto Dodô. Não é nenhum craque. Perdeu uma chance clara hoje, mas pelo menos corre e procura o jogo. Não posso deixar passar o erro do Dátolo que entregou uma bola para o adversário entre os dois zagueiros do Galo. Torcedor é muito passional! Não vou pedir para que tenham mais moderação poque é inútil! Acredito que o Galo continua com chances de título, mas as coisas agora estão mais complicadas.

    • Paulo Cesar disse:

      Bruno, você tocou em um ponto que também me preocupa um pouco: os salários e direitos de imagem. Time nenhum cai tanto de produção em tão pouco tempo. E os que “erram” são, na maioria das vezes, os medalhões (ontem, o obscuro Botelho também contribuiu).

      O maior reforço e/ou investimento para qualquer time fora do eixo que queira ser campeão é o jogador “salário em dia”. Sem este “cracaço”, pode trazer Guardiola e Messi, que não vai. No outro “apagão” antes da vitória sobre o Flamengo (perdemos de 3 para o 14o colocado atual no Horto), durante a semana, Léo Silva veio discretamente e à maneira dos jogadores, dar o recado (“tem direito de imagem atrasado, mas confiamos no presidente”, lembra?). Ele é Levir, que se equivocou sobre salários, e não direito de imagem.

      A diretoria correu atrás, e o Galo emplacou uma sequência “matadora”. Talvez, os recados desde domingo retrasado e quarta não tenham sido entendidos pela diretoria, e ontem, finalmente, a ficha tenha caído (tanto que não deixaram o equilibrado e “samurai” Levir dar entrevistas – medo de alguma bobagem?).

      O fato é: ainda dá muito tempo para se reverter este viés atual de queda de produtividade. Depende de a diretoria fazer seu papel (pagar em dia salários e direitos de imagem, e monitorar a CBF e arbitragem), Levir falar pouco e escalar os melhores (sem apadrinhamento), Marcos Rocha entender que Lateral bom marca bem e ataca bem (nesta ordem) e a torcida, de agora em diante, parar de encher o saco sobre Guilherme e seus chiliquinhos de querer ser titular na marra.

      Se nos apegarmos a este papo de arbitragem como principal responsável pela queda de produtividade, um time tecnicamente inferior, e com um “banco” mais limitado que o nosso, comerá pelas beiradas, passará por cima de Timão e CBF e nos dará uma lição de “como se faz”: o Grêmio (atualmente, muito mais focado que o Galo).

  • Amaury Aganetti disse:

    O Galo vive o mesmo problema do ano de 2012: Elenco bom, mas pequeno. Perdemos várias peças importantes e não tivemos reposição à altura. Perdemos o Maicosuel quando estava em seu melhor momento. O Patric, quando era o melhor passador do campeonato. O Jô quando voltou a fazer gol, e o André, jogando bem no Sport. Aliás, se o Pratto se contundir, quem será seu substituto? O Dodô?!?

  • Guiguis disse:

    Uai, Chico Mais, então estamos combinados: o cara rouba o meu carro e a culpa é minha porque eu deixei a porta aberta?
    Por favor, se vamos falar de arbitragem vamos parar de conserva de botequim (mesa redonda) e vamos procurar as figuras das sombras, as de sempre. Alguém poderia se dar ao trabalho de falar com Telmo Zanini, Marcelo Campos Pires e cia. E não sou eu.

  • Marcão de Varginha disse:

    Maluf disse que o clube protestará junto à CBF, mas não adiantará nada se a rapaziada alvinegra não cumprir seu papel… mas é preciso apontarmos algumas “dificuldades”: ambos os laterais não se apresentaram bem, o Guilherme foi fazer turismo em SC, Jemerson é “obrigado” à marcar o Léo Silva que tá lento demais e cometendo falta de principiante, e o nosso goleiro falhou no primeiro tento, infelizmente!
    – No mais que o genuinamente mineiro “esqueça” das arbitragens e que se recupere no returno… uma excelente e abençoada semana à todos do blog, independente das cores que vestem!

  • FREITAS disse:

    Para tudo:Com essas babas mais um ano na fila. Pedro botelho horroroso dinheiro jogado no lixo, levir está muito mal, dodo péssimo dos péssimos, guilherme já era,datolo volta pra argentina urgente muito ruim, marcos rocha não joga nada, hoje deu calo nas vistas.Time muito mal treinado não sabe sair da marcação não sabe marcar sem padrão de jogo não tem jogadas ensaiadas e joga recuando a bola em demasia. Culpa total do chato do levir que não corrige esses erros, e que não deixou a diretoria contratar. Acabou o encantamento 9 pontos em jogo, 1 ganho, para quem precisa ser campeão uma ducha de agua fria!

  • Raws disse:

    DESABAFO E DESPEDIDA
    A essência desse blog é o futebol, por isso darei um tempo.
    Estou cansado de ser otário. Estou cansado de ter a certeza, de que para ganhar algo nessa “província”, quem não faz parte da “mesa” tem de ser o supra sumo.
    Estou cansado de ter fé nos homens, fé na vida e fé em tudo que vier.
    Concordo com a incompetência momentânea do nosso time, porem esse fator infelizmente não é decisivo, pois os outros também são, mas possuem “coelhos” na cartola.
    Nossa imprensa nacional, aponta os erros, mas poupa por motivos óbvios o maior beneficiado.
    Estou com nojo, e já faz tempo, dessa podridão. Já não via qualidade nos times, parece agora que minha idade não me permite mais tolerar a auto idiotice.
    Acredito ainda apesar de tudo, que o Galo será campeão, mas se for, será o melhor entre os piores, pois a qualidade se extinguiu.
    Não assistirei esse ano mais jogos e não voltarei aqui no blog por um tempo, tirei férias.
    Quando parei um ano de fumar foi radicalmente assim, darei um tempo nessa droga. Agora darei um tempo nessa droga de futebol brasileiro.
    É lógico que o blog do Chico nada tem com isso, mas como não quero futebol por um tempo, fui…
    Desculpe o desabafo, paz e bem para todos.

    • André Corrêa disse:

      Raws, meu espirito é esse aí também.

      Eu emagreci quase 30kg cortando coisas que eu jamais achei que fosse cortar. A idade vai chegando e a maturidade começa a influenciar nosso comportamento.

      Nós somos feitos otários pela propaganda e pelos nossos “governantes” durante 24h por dia. O único jeito de fugir disso é indo embora do Brasil, mesmo assim para sofrer menos, apenas, porque livres disso não vamos ficar nunca.

      Passamos por isso e ainda vamos aceitar passar recibo de otário com futebol? É preciso ter respeito pelas nossas inteligências!

      Desde a final da Libertadores eu não gasto mais dinheiro indo a estádio. Vou parar de gastar energia e paciência também. Não compensa. A decadência técnica do Atlético é visível, mas os empurrões pró-Gambá são mais claros ainda e eu não vou me submeter a isso. Em 2012 foi a última vez.

      Respeito quem acredita que é só coincidência, mas lamento muito que ainda haja quem creia nisso. É safadeza mesmo e só não vê quem não quer. Ou não pode ver…

      Ao atleticano consciente resta torcer pro Cruzeiro cair, porque somos rivais e isso está no sangue. Torcer também pra ver se pinta uma vaga na Libertadores, pra ver se a gente repete 2013, porque lá temos mais chances do que no Brasil. Ganhar o Brasileirão é só pra quem tem peso político na CBF. Nunca foi o caso do Atlético.

      Desisto.

  • Marcus Costa disse:

    Alguém já viu essas “coincidências” de erros de arbitragem favorecerem o Galo, o Cruzeiro, o Inter ou o Grêmio?

  • Tom Vital disse:

    Também concordo…Arbitragem ruim,mas o time tem errado muito.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    O chutaço do Carleto não foi de rara felicidade. Ele é mestre nisto. Rara “infelicidade” foi o juiz assinalar uma falta, que não houve, no lance do gol. Teve mais: bem lançado e bem posicionado, o Mancine saiu na “cara do gol” e o juiz, no meio do campo, assinalou um impedimento que o bandeira havia dado como posição normal; a Itatigalo, por fim, registrou três penalidades a favor do América. Vai ser na base do “contra tudo e contra todos”. Pobre América!!! A CBF quer mais nordeste na série A.

    Santa Cruz, Vitória, Bahia, Náutico, além de Sampaio Correia e Paisandu da turma lá de cima e o Botafogo que estava na descendente, na briga. Todos contra o América.

  • juliMo cesar disse:

    Começando pelo Levir: não adianta insistir com Guilherme. E não me venham com essa que ele foi escalado “fora da posição dele” ! Lucas Pratto se desdobra, volta pra buscar a bola, divide, defende, ataca. E o Guilherme anda em campo. A bola veio rapida e muito perto no gol de falta. Mas ate eu ja fiz gol daquele jeito: num “torneio” onde trabalhei. Serio: pedi a um colega ficar na barreira e disse que chutaria nele. Ele sairia da frente na hora da batida. Assim ele fez e gol. Mas como é que volta uma bola daquela no pé do adversario !? Marcos Rocha ja é a terceira partida: pessimo !
    Mas com todos erros do time, alguns comentaristas ja caminham pra fazer vistas gorssas pro que ja vem acontecendo. Bola na mão so vale se for pro Corintians e bandeirinha “mal posicionada” é conversa pra boi dormir. Ela esta la so pra isso e de cara eu vi pela tv que o gol foi legal.
    Não sei o que diz a regra sobre o lance do Leo Silva mas, alguem duvida que se fosse o Corintians ou Falmengo seria so o amarelo ?
    O narrador do Sportv chegou ao ridiculo de questionar se houve “intenção” do Apodi em dar o tapa na bola ! O que não invalida a intervenção ridicula do Botelho na jogada. No minimo, poderia cabecear a bola antes que ela tocasse o chão.
    Mas Chico, concordo que não da pra ficar so reclamando da arbitragem mas, é um perigo se relevar isso ao segundo plano como voce inclusive ja começou. Essa de interpretação do arbitro so interpretar interesses de um e de outro ta muito manjado.
    Ninguem comentou mas: teve um lance no Lucas Pratto quando foi cabecear (estava 2X1) em que ele foi empurrado. Ele reclamou, solitariamente ! Podem conferir.

    • Adalton disse:

      Mas o Dodô(este tb não dá) não pode perder aquele gol que perdeu…sozinho, dentro da área e chuta mal daquele jeito. Parece que o time está muito lento também. O Vítor também tem certas falhas…aquele primeiro gol, ele tinha que ficar onde a bola passou e, não atrás da barreira…mas tem crédito ainda.

  • Jorge Moreira disse:

    Time que jogar com Guilherme,CôCÔ(não dodo) Pedro Botelho,Datolo,Marcos Rocha,
    não merece nem copa sulamericana time feio treinador burro.

  • Adolfo disse:

    É difícil.
    Claro que o time cometeu erros,muitos.
    Mas são três rodadas de beneficiamento ao time paulista. Três jogos seguidos que erram a seu favor. Dois jogos seguidos do Galo com erros contrários.
    Desculpem os que pensam diferente, mas não acredito em coincidências. E alegar coincidência é tentar tapar o sol com a peneira.

  • J.B.CRUZ disse:

    Curingão é o legítimo campeão do primeiro turno..
    Avante, timão..
    Mas, cuidado que o Verdão tá chegando..

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO salvou o fim-de-semana..
    Agora vamos para o PENTA da COPA BRASIL…

  • Vinicius Campos disse:

    Em tempo. Acho que no Victor está fazendo capoeira porque ele vive fazendo essa posição agora.

    Falha dele.

  • Alexandre Luiz disse:

    Esqueci de dizer…
    O futebol do Atlético é muito melhor que o do Corinthians.

  • Vinicius Campos disse:

    Nem vale apena analisar muito.

    Botelho como sempre horrível. Não sei como um jogador desse é profissional.

    Guilherme. Meu Deus. O Atlético com um a menos tava melhor do que com o Guilherme em campo.

    Arbitragem horrível. Uma vergonha.

    Jogo do Havaí e Curintia teve gol legítimo do Havaí anulado. É complicado e impressionante como os erros de arbitragem beneficiam o Curintia. É uma coincidência absurda. Não é mesmo.

    Ta complicado.

  • Alexandre Luiz disse:

    Atlético perdeu de novo a p* do campeonato! Vai tomar viu!
    Como que um lateral perde a corrida daquele jeito? Ridículo!
    Vi o jogo do Avaí e Corinthians. Resultado injusto. O Avaí foi melhor, mas o Corinthians teve duas chances e fez. O lance do gol anulado do Avaí foi um lance difícil. Quando vi, até achei lance normal. Foi lance de computador. Não acho que ocorra favorecimento ao Corinthians.

  • josaphat disse:

    escalar guilherme = escalar jô = perder o jogo. estão enrolando a massa como estão enrolando o povo todo. uma merda. galo já era.