Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Levantamento das 20 maiores e mais caras contratações que não deram certo. R10 na lista!

O portal ESPN fez um levantamento das 20 mais caras contratações do futebol brasileiro para esta temporada, que por enquanto se mostraram grandes fracassos. Entre vendas e compras, Atlético e Cruzeiro entram com seis dessas “rolhas”. A Raposa aparece com as aquisições de Arrascaeta, Joel e Fabiano, além de empurrar Dagoberto no Vasco. O Galo com a contratação do Cárdenas e por ter mandado Réver para o Internacional. Ronaldinho Gaúcho já é apontado como “bomba” no Fluminense, que também ainda não teve retorno com o Magno Alves e Osvaldo; o Palmeiras aparece com as compras do paraguaio Lucas Barrios e Cleiton Xavier; o São Paulo com o argentino Centurión e o lateral esquerdo Carlinhos; o Corinthians com Edu Dracena e Cristian; o Flamengo com Marcelo Cirino e o lateral colombiano Armero. O Vasco se deu mal também com Andrezinho e o atacante argentino Herrera. Também no Inter, Anderson é apontado como mais uma contratação furada.


» Comentar

Comentários:
6
  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia. Creio que a avaliação da ESPN é meio “rasteira”, contudo, acaba sendo usada como mais uma crítica aos dirigentes do futebol. Todo clube vai fazer contratações que não darão certo.
    No início do ano, para citar o caso do Cruzeiro, a avaliação básica na mídia era de que só mudaria o perfil: “um time menos técnico e mais aguerrido”. A torcida protestou contra o “desmanche” e falou que não havia reposições à altura. Seria bom se pudéssemos resgatar as falas “proféticas” de certos veículos, como ESPN, sobre montagem de elencos.
    “Avaliar” depois é sempre mais fácil: Quem diria que o Ramires iria jogar como jogou no Cruzeiro? E as críticas feitas nas primeiras atuações do Sorin?
    Contratar é difícil: Salário alto, longo, perigo de contusões e incertezas.

  • Bruno disse:

    Olá, Chico!

    Durante a semana passada eu estava assistindo a um programa de TV no qual o Rogério Ceni falou sobre como os treinadores trabalhavam os jovens jogadores na sua época de categoria de base. Chamou-me a atenção o fato de ele ter citado o ex jogador Toninho Cerezo. Disse que ao final dos treinamentos Cerezo reunia os jovens jogadores para aprimorar fundamentos. Isso me desperta a curiosidade sobre determinados assuntos. O que fazem a maioria dos treinadores hoje? Eles são realmente treinadores ou apenas escaladores de time. Não tenho visto treinadores que tenham acrescentado algo aos jovens jogadores dos nossos clubes. Jogadores sem fundamentos e nenhum senso tático, de posicionamento, marcação ou cobertura. O que tem sido feito nas categorias de base dos clubes de Minas? Nosso futebol que já teve tantos excelentes passadores e cobradores de falta, atualmente não tem sequer uma referência. Muito se fala sobre a baixa qualidade dos nossos jovens jogadores. Não acho que a qualidade e o talento tenham desaparecido. O que falta é competência para quem deveria lapidar e aprimorar os jovens jogadores. Há também outros fatores como a facilidade com que alguns jogadores conseguem chegar aos grandes clubes. Muitas vezes já agenciado por algum empresário que o trata como craque que não é. O jogador mimado se acha mais do que é e pensa que não necessita se aprimorar. Interrompe sua evolução e se torna medíocre. Antigamente os jogadores de base, muitas vezes, treinavam em campos de terra batida e sob condições muitas vezes precárias. Subir aos profissionais já era sinônimo de vencer na carreira. Dedicavam-se muito para conseguir isso. Atualmente treinam em condições que nem os profissionais tinham há duas décadas, e sinônimo de vencer na carreira é ir jogar na Europa. Os jovens jogadores de hoje precisam de um choque de realidade. Precisam ser emprestados para times de centros menores para aprenderem a valorizar tudo o que têm à disposição nos grandes clubes. Precisam de foco, não de flashes.

    • Jorge Moreira disse:

      Bruno quem é quase das antigas como eu
      já deve ter ouvido falar do seu Zé das Camisas
      este sim ensinava e dava fundamentos aos meninos
      que apareciam para treinar nas categorias de base do
      Galo,Seu Zé foi um dos treinadores do Cerezzo no Galo

  • leandro fabricio7 disse:

    Não concordo em relação a lucas barrios e marcelo cirino, o primeiro pouco jogou e ainda não deu tempo para uma melhor avaliação se foi boa ou ruim contratação, marcelo cirino começou muito bem no menguinho, mas depois se machucou e agora que está retornando…
    centurión me parece ser bom jogador e osvaldo logo chegou e também se machucou…

    falando do galão, é impressionante como ninguém da cbf e da comissão de arbitragem respeita o atlético, o daniel nepomuceno e o kalil foram lá cara a cara falar com o presidente del nero e sergio correa presidente da comissão de arbitragem exigir arbitros de alto nível em seus jogos, o que eles fizeram???? Na partida contra o palmeiras escalaram o sandro meira ricci da fifa, não que ele seja melhor que os outros que não são fifa, são todos pessimos e mal intencionados igualmente, e logo nas outras tres partidas contra fluminense, generico do paraná e vasco, escalaram bandeiras de serie-c e arbitros de pouca bagagem no futebol e já saiu a noticia que o apitador de latinha do jogo do galo contra o avaí será apitado por um juiz estreante na serie-a, ou seja estão se lixando para que o presidente do galo pensa ou deixou de pensar, não estão nem aí…

    é por isso que digo, os dirigentes de nossos clubes aqui de MG são vitimas e culpados por essa roubalheira que acontece com o nosso futebol mineiro, eles só latem e não mordem, depois estão lá tomando cafezinho com o presidente da cbf, viajando e chefiando delegação de seleção brasileira em partidas amistosas, não tomam medidas extremas para que respeitem o nosso futebol, depois vem chorar dizendo que fomos prejudicados, que o futebol está morrendo, que arbitro tal não apita mais jogos aqui e blá blá blá…
    estão falando em sul minas e os idiotas querendo convidar fluminense e flamengo pro torneio, são tudo uns bocoiós mesmo, ao invés de se desligar dessa podridão do eixo do mal rio-sp ou criarem uma liga para sair fora do cabresto da cbf, os caras estão querendo fazer aliança com o inimigo…

    é por isso que digo, temos o que merecemos

  • Félix Mota disse:

    Ih, e o Tinoco?

  • Félix Mota disse:

    Uai, e Damião, Riasco, Paulo André, Marinho, fora os que não apresentaram ainda, Barrios, Gedoz, Lucas Lima, R 10, Fred, Guerrero, Valdívia, Egídio e tantos outros.