Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Já querem a cabeça do Marcelo Oliveira no Palmeiras

A temperatura esquentou para os lados do Marcelo no Parque Antarctica depois da derrota de ontem para a Ponte Preta. Boa parte da torcida e imprensa já não rezam na mesma cartilha dele. Veja o que escreveu o Luiz Prosperi, na coluna dele no Estadão:

* “Marcelo Oliveira pode passar o Natal fora do Palmeiras”

Treinador não aproveita folga de dez dias no Brasileirão 2015 e leva time a nova derrota

Marcelo Oliveira conseguiu jogar fora os dez dias de folga no Brasileirão 2015. Tendo como base a exibição do Palmeiras na derrota diante da Ponte Preta nesta quarta-feira fica claro o tamanho da incompetência do treinador. Em nenhum momento o time mostrou alguma evolução comparando, por exemplo, com a péssima exibição na goleada (5 a 1) para a Chapecoense antes da paralisação do campeonato.

Os mesmos problemas se repetiram, como a falta de uma transição bem executada do meio para o ataque. Aliás, não é de hoje que Marcelo não consegue enxergar essa evidência. Os chutões da zaga em direção aos atacantes se repetiram, a tal ligação direta.

A insistência em jogar com dois volantes que não sabem sair jogando (Thiago Santos e Andrei Girotto) com apenas Zé Roberto na criação, assim mesmo com a obrigação de marcar o lateral-direito da Ponte, é um acinte. Chega a ser um desrespeito ao torcedor.

Como um técnico com um elenco numeroso e ainda alguns garotos promissores não consegue montar um meio-campo decente? Se fosse uma deficiência de emergência, seria fácil compreender. Difícil é aceitar a repetição desse erro ou a falta de visão de Marcelo Oliveira.

Não por acaso ouviu forte os gritos de “burro, burro” no Allianz Parque.

A sorte do treinador e, por tabela, dos gestores do futebol do Palmeiras, é que os concorrentes do time na briga por vaga no G-4 foram mal na rodada – todos perderam – e o Santos, quarto colocado com um ponto  mais (46 a 45), visita o Grêmio nesta quinta-feira em Porto Alegre.

Até aí, nada de esfregar as mãos com a desgraça dos outros. Marcelo Oliveira tem ainda um fôlego para arrumar a casa, sob pena de não passar o Natal como técnico do Palmeiras.


» Comentar

Comentários:
23
  • Oswaldo Teixeira disse:

    O Problema do Palmeiras chama-se Alexandre Mattos! Vejam suas contratações dos amigos do peito dele. Inchou o elenco com seus AMIGO$, Pressiona técnico para escalação. Isso eu ouço de dentro do Palmeiras! Observem que os pratas da casa não jogam (Nathan, João Pedro, Lucas Taylor, etc.) Nathan e João Pedro ajudaram o Palmeira não cair em 2014 foram até convocados para a seleção brasileira quando jogavam!

  • Carlos Santana disse:

    analisando a carreira dele chego a seguinte conclusão, é apenas um razoável técnico, que por obra do acaso pegou um time de jogadores medianos que por obra do destino tiveram os melhores momentos de cada um em uma mesma época e juntos ganharam dois brasileiros, antes disso foi discreto e após não consegue render, assim também está sendo com esses jogadores exceto o goleiro.

  • humberto disse:

    O palmeiras tentou fazer o mesmo que o cruzeiro em 2013, contratar um treinador e um caminhão de jogadores, só que isso é muito difícil de dar certo no primeiro ano, no cruzeiro como diz um amigo meu, o sol, a lua e os planetas se alinharam e deu tudo certo, em 2014 o cruzeiro foi tranquilo o ano todo, mas este modelo de trabalho não é regra, é excessão, talvez para o ano que vem os trabalhos comecem a dar frutos, este ano ao que parece pode esquecer.

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Isso é tesão, é tara, é fetiche do futebol brasileiro! http://www.euvistoacamisadogalo.com.br

  • Marcão de Varginha disse:

    Infelizmente a mídia detém o “poder” de construir ou destruir o planeta, e o autor da matéria aproveitou dessa situação “detonando” Marcelo Oliveira… sugiro ao Luiz Prosperi que troque de função com sua “vítima”, o que seria uma grande oportunidade para comprovar sua competência no futebol!

  • Frederico Angelo disse:

    Agora quero ver as viúvas do Marcelo. Falaram em falta de consideração, de ingratidão e diversas coisas. Agora com um time melhor que o do Cruzeiro de 2015 não consegue dar um padrão tático ao time. Os comentaristas mineiros de plantão que gostam de repetir sempre a mesma coisa, estão calados. Marcelo no Palmeiras é o rei do cruzamento. E só. O Palmeiras não tem repertorio. Time

  • Luís Cláudio disse:

    A vontade do Lucas Pratto em se naturalizar brasileiro e possivelmente defender a seleção brasileira, foi tema de uma pesquisa no Band Esporte e me parece que houve boa aceitação. É inédito em se tratando de um argentino. Se parar de perder gols, tem chance.

  • Gilberto Assunção disse:

    Árbitro relata visita do vice presidente da cbf e presidente da federação catarinense Delfim Pádua ao vestiário dos árbitros. Será que no jogo do Galo contra a Chapecoense lá, ele visitou também? Tá explicado o gol do Apodi.
    Stjd denuncia São Paulo no caso Iago. Pode até ser rebaixado. Se fosse num país sério poderia sim. Este negócio de time pequeno fazer ponte em negociação de atleta é costume em alguns clubes por ai.

  • FREITAS disse:

    Esse parmeiras é um salto pro inferno: Aquilo é pior que a faixa de gasa, todos os dias tem conflitos.

  • antonio luis disse:

    Com certeza quando vazar do palmeiras so vai achar trabalho nos clubes do parana, ou então vai treinar times la no afeganistão da vida. Aqui na toca nunca mais

  • Pedro Vítor disse:

    Muito achismo achar que o Marcelo Oliveira não enfrentaria uma oscilação no Palmeiras. E como bem disse o Stefano, isso serve para o Mano Menezes, e vários outros clubes que trocam de técnico e comemoram bons resultados nos primeiros 5 ou 6 jogos.

    O Levir quando chegou ao Atlético sofreu durante 2 ou 3 meses, o time só voltou a ter organização, padrão tático, e uma evolução, a partir daquela vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão, ali foi a prova de fogo, de um elenco mexido, de um time que tinha perdido a essência com a saída do técnico Cuca, do Ronaldinho, Bernard, com as baixas de Jô e Tardelli, e olha que o Levir também sofreu muita pressão, mas foi bancado pela diretoria, e a torcida sempre teve confiança nas decisões do Kalil.

    Todo bom trabalho não começa tão bem, podem notar, o Cuca no Galo, Marcelo no Cruzeiro, Tite no Corinthians!

  • Rodrigo Assis disse:

    Ele ta é tirando leite de pedra

  • Félix Mota disse:

    O jogo Vasco x Chapecoense foi marcado por polêmicas, com o árbitro desagradando às duas equipes. Parecia que o jogo estava marcado pela cúpula, pra ser empate. Achei um dos gols da Chape mal anulado. Pra variar, adivinhem quem era o árbitro? O menino lá o chegado do Cru cru.
    Um árbitro revelação do Campeonato Paulista e considerado pela imprensa como futuro integrante dos quadros da fifa, apitou um jogo do Brasileirão e desistiu. Saiu jogando farpas contra o presidente da comissão de arbitragem.

  • Julio Cesar disse:

    Deu muita sorte com o mediano os times de Pirangi. Nilton, Regular, Everton Ribeiro, Egidio, e etc passam longe de serem craques. Mas o time encaixou enquanto os demais com elenco melhor não. No Palmeiras a mesma coisa. O tal diretor “genio” contrata uma barca como fez aqui pra ver se funciona.
    E treinador de futebol de maneira geral, não tem muito o que fazer.
    As regras são rigidas, não ha inovação, é aquela eterna discussão foi ou não bola na mão, mão na bola, impedimento, mesma linha do zagueiro ou da bola e etc.
    O cara tem que ter personalidade pra cobrar do grupo. Guardiola treinando o Goias resolveria muita coisa ?

  • leandro fabricio disse:

    O cara dá dois titulos brasileiros pro enseada e seus simpatizantes ainda continuam a cornetar o cara, bem feito pra vc marcelo, vai treinar time de simpatizante modinha e mal agradecidos dá nisso aí…

    Falando em treinador, me parece mesmo que levir culpi a gosto do daniel nepomuceno vai ficar no galo pra 2016, sinceramente estou na duvida se vai ser bom ou ruim, bom porque o planejamento ficará mais tranquilo, ruim porque levir é teimoso e sempre começa bem uma determinada competição e no decorrer entrega a paçoca….. vamos ver…

  • Alisson Sol disse:

    Continuo achando o que sempre achei: Marcelo Oliveira é um técnico bom, mas que prepara o time sempre jogando da mesma maneira, independente do adversário. Como o futebol está nivelado por baixo, a maioria dos adversários são piores ainda, e ele vence. Mas basta o técnico adversário estudar o jeito do time dele jogar, e “congestionar o meio-campo”, e lá vem o chutão…

    Só uma coisa: tudo isto da pressão da torcida e imprensa em SP serem maiores foi bem antecipado por todos no post sobre “O que espera Marcelo Oliveira no Palmeiras“. Não precisava de “big data”, ou “business intelligence” ou nada sofisticado: era só ler…

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Chico a primeira coisa que o Kalil fez quando chegou no Galo foi demitir Marcelo Oliveira. Ele so conseguiu os 2 títulos que tem pelo nível técnico do futebol brasileiro ( 7 x 1 ) e as cpis e investigações que rondavam a cgf o time dele tinha politicos nas mangas. De bom no Marcelo Oliveira e que ele e Atleticano. Treinador maio e !!!

  • Douglas disse:

    E o “Deus” Alexandre Mattos? Por onde anda? Deve estar sendo bajulado por algum puxa-saco da imprensa.

  • Alexandre Luiz disse:

    Luiz Prosperi, Cosme Rimoli.. essa italianada não esconde o time pra que torcem. Eu quero que esse Marcelo traidor se exploda!

  • helio antonio correa disse:

    Chico Maia, meu conterraneo de CMD, viu o que lhe falei ha quinze dias atras ?
    quando vc. estava enchendo a bola dele e criticando o torcedor cruzeirense que dizia que o MO, nao sabia jogar mata-mata.eu na ocasião lhe pedi para esperar um pouco. ja começou.ja subiu no telhado.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Outro dia estavam enchendo a bola dele. Isso serve pro Mano também.

  • Márcio Luiz disse:

    Pô,
    o treinador “já provou que é muito bom de mata-mata” e mesmo assim já subiu no telhado só porque está afundando o Porco no brasileirão?

  • EDUARDO - BH disse:

    a corda arrebenta para o lado do tecnico. mais facil para a direçao dar satisfaçao às cobranças, é mandar embora o tecnico. O palmeiras contratou mal e no atacado. marcelo nao tem culpa.