Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Campeonato na contagem regressiva: o Corinthians faz a parte dele, o Atlético colabora e o Grêmio também!

Entramos na contagem regressiva para o fim da temporada, com as expectativas em torno das definições em disputa de quem vai para a Libertadores e quem será rebaixado. E obviamente, em qual rodada será confirmado o campeão. Enquanto o Corinthians continua fazendo a parte dele, o Atlético colabora, com atuações horríveis como esta em Recife, goleada para o Sport e a distância aumentando.

A inconstância do Galo se contrasta com a regularidade corintiana. Em determinados jogos Levir e cia. têm atuação tão boa que fica difícil destacar alguém individualmente para não se correr o risco de ser injusto. Em outros, como ontem, exatamente o oposto: impossível elogiar qualquer um, inclusive o treinador. A expulsão do Carlos foi justa e pesou, mas não foi determinante para os 4 a 1. Mesmo sem ele o time tinha condição de render muito mais, não fosse a apatia geral.

Menos mal é que o Grêmio, que está na cola conseguiu perder em casa para a Chapecoense, de virada. Vencia por 2 a 0 até os 11 do segundo tempo e tomou três gols a partir daí, sendo o último aos 50 minutos.

CHAPECOENSE

Guto Ferreira, técnico da Chapecoense comemora o terceiro gol, de Apodi, aos 50 minutos, último lance da partida na Arena do Grêmio.


» Comentar

Comentários:
39
  • J.B.CRUZ disse:

    Entre previsões,premonições,provocações, palpites e calculadora na mão…Contas prá lá, contas prá cá, chega-se a seguinte conclusão::
    classificação final do g-4:
    1-) corinthians; campeão — 80 pontos..
    2-) cruzeiro -: vice – ———–62 ii
    3-) galo ——————————–61 ii
    4-) palmeiras ———————59 II
    ——————————————————-
    A conferir !!!

    • FREITAS disse:

      Até sonhando maria toma agua fervendo: Ano que vem galão na libertas, e o cruzcredo na libertadores do sertão mineiro!!

    • Marcão de Varginha disse:

      E para seu desespero e com essa “previsão”, na Libertadores ambos poderão se enfrentar e vai dar… Galo, como sempre!
      – 26/11/2014: eterno (e ainda rende chiliques, desmaios, tremedura, TPM…)!

  • Lucas Henrique disse:

    Chico, não gosto do complexo vira lata mas acho muito estranho, o Galo ser muito badalado no primeiro turno, recordes de rendas, de repente a fuga do Mineirão.
    Atletas como Rafael Carioca, chegou a ser citado para a seleção e o Giovanni Augusto, esqueceram seu bom futebol, enfim, o time, depois de excelentes apresentações, agora essa monotonia.
    Coincidentemente, estamos perdendo mais um Brasileirão da mesma forma que os outros, no primeiro turno, uma referência, com a imprensa babando no ovo atleticano, no segundo, só cacete da mídia pra justificar a perda.
    O mais hilário de tudo, é ver nossos vizinhos se glorificarem, como se fossem os campeões, para jogar pra debaixo do tapete, seus fracassos.
    Não obstante, li reportagem no superesportes sobre o Bar do Salomão, reduto dos atleticanos e intensamente vigiado pelo MP e as constantes multas, fez sua clientela de atleticanos sumirem. O argumento do Salomão é, que ele age conforme outros comerciantes, mas o ônus recai mais sobre si.Pior ainda, há quanto tempo o Bernard foi vendido e até hoje o Galo não colocou a mão na grana, quando a gente sabe que todos os clubes devem, mas uns são perdoados e outros fortemente vigiados. Agora mesmo, o Corinthians tem uma enorme dívida sobre o Itaquerão e há uma mobilização geral das autoridades do futebol para ajudá-lo.
    Uma tragédia anunciada, o Kalil como líder da nova liga, todos os outros sabiam que seria um imbróglio com o poder dominante, mas ninguém quis comprar a briga, agora esta ai, o kalil ingenuamente, saiu dos ostracismo e arrumou nova confusão, enquanto os outros assistem de camarote. Você sabe pra quem sobra né?
    Tristemente, percebo que setor nenhum da imprensa toca no assunto, afinal, é o primo pobre do futebol mineiro. Será que se o Atlético fosse a falência e fechasse as portas, como seria o futebol em BH?

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Levir Culpi e sua síndrome de Guardiola, só estou comentando hoje, depois que a raiva passou. Esse Carlos tem que pular fora do Galo, junto com o Dodô, dois foguetes molhados, mascarados e mimados.

  • lauro disse:

    Sei que o comentário é repetitivo de varios que ja postei aqui :

    Em copa voce pode ganhar com EU ACREDITO mas campeonato é outro departamento;

    Ontem procurei reportagens de juiz prejudicando os 4 x 1 que o atletico MG levou e não achei , como não achei tambem reportagens de juiz ajudando o corinthians ganhando de 4 x 1 sobre o atletico PR , isto é , Campeonato voce ganha é na regularidade não em detalhes ( penaltis , erro de juiz, força de torcida , apagando luz do estádio, etc )

  • Mario disse:

    O galo tem que esquecer o jogo de ontem e começar de imediato sua concentração na Ponte Preta. Partir pra dentro, vencer, esquecendo os outros. O foco tem que ser o jogo seguinte, sempre. Vamos ganhar… Faça a sua parte galo e esqueça o resto. No final a gente vê o resultado!!!

  • ita disse:

    Já disse várias vezes que quanto mais se aprende futebol, menos se discute escalação de jogador como se soubesse o que se passa no dia a dia, mas tem horas que o erro ulula…

    Levir deixou muito claro seus 2 principais defeitos que ele parece nao admitir: vaidade e incoerência. Incoerente pq ele nao segue o que ele mesmo pregava desde que voltou ao galo, valorizar produtividade, números; por algumas vezes nao escalava o Dátolo quando merecia, e escalava quando nao merecia, fora outras situações.

    Não escalar o Thiago Ribeiro ontem foi mais uma vez o treinador negando o que prega e dando lugar a sua vaidade, se sentir maior que os jogadores, se achando mais importante que a qualidade deles. Talvez a babação de ovo da imprensa com suas entrevistas tenha contribuído um pouco pra isso.

    Não vou sacrificar o treinador, pois vou respeitar a situação em que o galo se encontra, e os mesmos que hoje devem estar detonando o treinador, são os que detonavam o thiago ribeiro (dátolo) quando fazia uma partida mais ou menos, mesmo disputando artilharia do time, isso vendo o Pratto sendo tratado com muito mais paciencia, cuidado, enquanto perdia gols na cara.

    Uma sucessão de erros levou o galo a perder a liderança, destaco a arbitragem, o ambiente conturbado ao longo do ano, com jogadores querendo sair mesmo o time em destaque (sinal de algo muito estranho) e principalmente a apatia em alguns jogos de um time/instituição que parece nao ter caráter para jogar uma competição de longo prazo onde todo jogo conta.

    O mais revoltante mesmo é lembrar que nos últimos anos o galo só conseguiu a arrancada de campeão que se espera agora quando lutava contra o rebaixamento em 2010 e 2011 (mesmo em 2005 conseguiu 6v e 1e na reta final).

    Acredito que o Galo seja uma família, bom ambiente, se gostam, mas uma família mal resolvida, sem real intimidade, quando a coisa aperta e fica feia, todo mundo vai para o seu canto e não há discussão, nem cobranças.

  • Pedro Vítor disse:

    Chegar agora e chutar a bunda do Carlos é deixar despercebido o obvio. O Levir não tinha motivos pra colocar o Carlos em campo logo de cara, e o que era ruim, poderia e ficou pior com a expulsão.

    Ainda não é impossível, mas pela questão de aproveitamento, dos pontos o Corinthians irá sacramentar, ou pelo menos tem mais chance pra fazer isso, ao Atlético ficará mais uma vez gosto amargo do vice, e uma vaga direta na Libertadores!

  • Alexandre Luiz disse:

    Só um milagre para o Atlético ser campeão. Ainda bem que eles existem.

  • Jacqueline Costa disse:

    O Atlético começou a entregar o campeonato para o Corinthians desde que passou a se preocupar mais com arbitragem e se esqueceu de jogar bola. Além disso, parece que os holofotes da mídia mexeram com a cabeça do Levir Culpi, que ficou muito deslumbrado com as mesas redondas dos programas esportivos e passou a inventar demais (Carlos ontem foi a gota d’água). O Corinthians tem uma postura muito mais madura, jogam o arroz com feijão, dão bico na hora que precisam dar. Estão competindo e não se exibindo, ao contrário do time do Galo, que adotou um preciosismo injustificável, muito toquinho, muita firula , gente falando demais e jogando muito pouco. Não dá para ser campeão assim. Resta a vaga na Libertadores ( se o Levir não der um jeito de entregar também) e, caso queira entrar para ganhar, o Atlético tem que mudar muita coisa, a começar pelo treinador, que com essa atitude zen não chegará a lugar nenhum. Sem contar que ele não gosta de “jogador estrela”, mas, para ganhar, tem que ter jogadores que imponham respeito. Ou alguém acha que será campeão da Libertadores jogando com o Patrick de atacante?

    • Gelson Stanislaw disse:

      Cara Jaqueline, respeito muito sua opinião, mas quem acompanha futebol desde 66, sabe o que é torcer para um time persona non grata na cbf. O que ganhamos até hoje, foi por mero descuido de quem nos prejudica. O fator extra campo pesa muito pra um time ser campeão, haja vistas o monte de escândalos que estão surgindo e pra quem acompanha futebol a muito tempo, eles sempre existiram.
      O Galo perdeu o Brasileirão ali pelo final do 1º turno, literalmente prejudicado pelos árbitros e coadjuvado pela má gestão da diretoria e pela inconstância de nosso técnico. Reparou que antes não marcávamos gols de penais, agora que estamos bem atrás, ou quando estamos perdendo de 4, temos penais a nosso favor? Você viu a reportagem da acusação de um árbitro contra a presença constante do presidente da federação catarinense e vice da cbf nos vestiários dos árbitros? Justamente, times que mais tiraram pontos do Galo. O Carlos foi expulso corretamente, mas será que se fosse atleta do Curingão teria sido expulso? O Pratto sofreu falta no gol do Sport, será que pra outro time teria passado? Sei que é visível a fragilidade do Galo, a boa performance do Curingão, só que árbitro não erra contra eles. Lembra daquele jogo memorável Galo 3 x 0 São Paulo, será que esquecemos de jogar futebol de um dia para o outro?
      Portanto minha cara atleticana, futebol é igual política, nós sabemos muito pouco. Tem manobra pra todo lado. Repare os campeões dos pontos corridos, são times amigos da cbf/globo e que tem muitos jogadores pra serem vendidos.

    • César Lopes disse:

      E alguns babacas ainda dizem que mulher não entende nada de futebol…
      Jacqueline, parabéns!!! Concordo com vc em gênero,número e grau….

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Eu dou é gargalhada desses times novatos que não têm bagagem pra ganhar o Brasileiro e põem a culpa na arbitragem.

  • Julio Cesar disse:

    Dizem que o Atletico tem o melhor ataque do campeonato ! Vejamos, se voce tem 100 chances e marca 60, 60% de aproveitamento de seu ataque.
    Mas se voce tem 200 chances e marca 80 seu ataque tem 40% de aproveitamento. Tem maior numero de gols mas não é o mais eficiente. Se o esquema tatico daquele time cujo ataque tem 60%, tambem cuida com mais precisão do setor defensivo, logicamente tomando menos gols, sera o campeão.
    Viu “seo” Levi como numeros podem ser interpretados ? Voce não enxerga isso !

  • Marcelo Mineiro disse:

    Carlos foi irresponsável e imaturo,mas pior foi o Levir que o escalou.Tirar o Thiago Ribeiro pra colocar Carlos de ponta?Aff.Eu também não entraria com o Patric de cara(seria uma opção para o segundo tempo),eu colocaria o Giovanni Augusto na direita e o Cárdenas ou Dôdô pelo meio.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Outro erro horrível do Levir:Quando vc tem um jogador expulso,vc deve imediatamente fortalecer a defesa e o meio-de-campo,era pra ter tirado o Patric e colocado o Cárdenas ou o Dôdô,que são jogadores de toque de bola e que cadenciam o jogo.

    Carlos,assim como Dátolo,não tem o menor cacoete pra jogar pelas beiradas do campo,a única posição em que ele se destacou foi como centro-avante.

    E o centro-avante Leonardo,o que fizeram com ele?.

  • audisio disse:

    Levir Culpi ganhou três títulos com o Atlético nesta passagem. Um campeonato mineiro, no qual precisou da ajuda do Juiz porque na bola seu time tremeu contra a Caldense, uma recopa, que praticamente foi entregue de presente pelo Lanus e uma copa do Brasil onde os jogadores tiveram que se reunir e assumir a direção.. Um grupo praticamente com 80% dos jogadores montados pelo seu antecessor Cuca. Acho o Levir Culpi um treinador mediano. A principal característica para se sagrar campeão é a estabilidade emocional, coisa que o Levir Culpi nunca teve!
    Quando entregou o campeonato de 2004 para o Santos de Luxemburgo, o treinador mostrou que não sabe se portar em momentos decisivos, daí o seu famoso apelido de Levice!
    Não gosta de maneira nenhuma que a responsabilidade caia sobre seus ombros, por isso sempre pretere reforços, os quais aumentariam sua carga de responsabilidade! Infelizmente suas atitudes fizeram com que o Atlético perdesse mais um campeonato! Mais uma vez mexeu demais na estrutura do time, insistindo com um jogador absolutamente inútil como esse Carlos! Colocou Patrick retirando o Thiago Ribeiro que apesar de não vir atuando muito bem o time como um todo vinha respondendo bem!
    Como José Luiz Gontijo disse: “Num jogo de tamanha decisão Dátolo teria que ir pro pau!”.
    O resultado de sua inconstância sempre é desastroso! Vide contra o Joinville ou contra o Santos. Como o Gilbert da 98FM disse: “Sua entrevista antes da partida já demonstrava desânimo com o resultado do Corinthians”.
    Sobrou agora, se o Levir conseguir segurar o parafuso descendente, coisa que acho difícil, uma vaga para disputar a Libertadores. Coisa que não anima muito o atleticano, visto que com o atual técnico o time caminha para uma eliminação precoce no próximo torneio. O próprio Levir já foi eliminado pelo Independente de Medlin e depois pelo Internacional. Portanto o quadro é desanimador. Levir não gosta de reforços de peso, pedirá os tradicionais Cesinhas e jogadores do tipo Ricardo Bueno para sempre ter na manga a desculpa que o clube economizou, na verdade quer sempre é desviar atenção das responsabilidade de ganhar que boas contratações trazem.
    Vamos torcer para que não dê um vexame perdendo a vaga nos últimos jogos!

    • Mario disse:

      Peraí meu caro, concordo com algumas colocações mas como assim”segurar o parafuso descendente”? Eu li direito? O galo está em segundo lugar. Tirando o Corinthians todos gostariam de estar nessa posição, entendeu?. Perdeu o jogo ontem sim mas ele vai continuar firme como todos os outros fazem. E vai fazer…Querendo ou não a imprensa mineira e os bambis simpatias. Agora esse seu exercício de futurologia dizendo que o galo terá eliminação precoce na libertadores 2016 é piada, só pra descontrair eu acredito. Saudações

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    tudo a ver com este post o comentário do Cosme Rímoli hoje:
    “Nunca na história do futebol desse país, faltando apenas sete rodadas, uma equipe com oito pontos de vantagem deixou de ser campeã. O Atlético Mineiro terá de fazer o que ninguém jamais ousou fazer. Culpa dele mesmo. Os planos de Levir Culpi implodiram ontem em Recife.
    O Brasileiro ‘manchado’ está nas mãos do líder Corinthians.
    O técnico projetava vencer não só o Sport, como a Ponte Preta domingo que vem. Acreditava que o rival ganharia também do Flamengo em casa.
    E domingo, dia 1º de novembro, seu time derrotaria o Corinthians. Diminuiria a distância apenas a dois pontos do líder. Jogaria toda a pressão psicológica para cima de Tite e seus jogadores. Coritiba, Vasco, São Paulo, Sport ou Avaí poderiam vencer. Bastaria um tropeço e os mineiros seguirem perfeitos diante de Figueirense, São Paulo, Goiás, Grêmio e Chapecoense.
    Só que os devaneios de Levir acabaram em Pernambuco. Seu time mostrou completo despreparo psicológico. Teve comportamento infantil contra o bem postado Sport de Falcão. Aos seis minutos já estava perdendo por 1 a 0, tomou gol em bola parada. Marlone cobrou e todos assistiram Matheus Ferraz desviar para as redes. O nervosismo, a insegurança, a responsabilidade de não poder perder o jogo contaminou todo o elenco atleticano.
    Aos 12 minutos, houve um pênalti para o Sport não marcado. Samuel Xavier cruza, Giovanni Augusto tenta cortar com um carrinho. E a bola toca no seu cotovelo direito. Pelos critérios atuais, Wilton Pereira Sampaio deveria ter marcado a penalidade. Fez de conta que não viu. O técnico atleticano não reclamou.
    E veio a tona em uma expulsão inconsequente, inacreditável de Carlos. O jovem talentoso atacante havia sido a surpresa de Levir no confronto. O técnico escolheu a velocidade, a força física dos seus 20 anos em eventuais contragolpes. E deixou no banco o experiente, o rodado artilheiro de 29 anos, Thiago Ribeiro.
    Levir não tem como colocar a culpa só nos árbitros, se o Corinthians for campeão. O Atlético Mineiro implodiu. E deixou o time de Tite disparar. São oito pontos de vantagem. Faltam sete rodadas para acabar o campeonato manchado…
    Resultado, aos 14 minutos, Carlos dá um carrinho desnecessário em Hernani e toma o amarelo. Aos 18, coloca tudo a perder ao dar outro carrinho, por trás em Uendel. E foi expulso, com toda a justiça. O lance estúpido contagia todo o time atleticano. O time implode. É goleado por 4 a 1, merecendo perder até por mais. A partida acabou com a torcida pernambucana se divertindo, gritando olé, vendo os jogadores do segundo colocado do Brasileiro, correndo atrás da bola. Vexame inesquecível.
    Levir não tem como colocar a culpa só nos árbitros, se o Corinthians for campeão. O Atlético Mineiro implodiu. E deixou o time de Tite disparar. São oito pontos de vantagem. Faltam sete rodadas para acabar o campeonato manchado…
    O Atlético poderia até perder o jogo. Sair desmoralizado sabota a perseguição ao Corinthians. Oito pontos de vantagem faltando sete rodadas se mostra algo grande demais. Ainda mais psicologicamente, depois da goleada, do time ridicularizado na Ilha do Retiro.
    Para piorar, Levir não conseguia evitar mostrar que o ambiente havia implodido. Nos vestiários, o treinador demostrava ter errado ao preferir Carlos em vez do vivido Thiago Ribeiro, mais acostumado a jogos de tanta responsabilidade na casa do adversário.
    “O Carlos é aquele cara que fez quatro gols no Cruzeiro. Ou já se esqueceram dele?! Qual o problema em escalar o Carlos? Tem um aproveitamento nas partidas muito grande. O problema de ele ter entrado é porque perdeu.”
    Ser truculento, mostrar raiva porque o repórter perguntou sobre Carlos não adiantou nada. Só piorou as coisas. Carlos poderia ter feito 50 gols em um jogo contra o Cruzeiro. Mas o treinador deveria ter a visão se ele estava abalado psicologicamente antes de tê-lo escalado. Levir viu a entrada desnecessária e violenta em Hernani. Deveria ter contigo o garoto para que não repetisse o carrinho quatro minutos depois.
    O acuado, irritado Levir, teve de admitir a irresponsabilidade de seu jogador.
    “Não foi normal. Se você está amarelado, você vai dar outro carrinho? Foi imprudente. Não foi falta de empenho. Foi falta de percepção no momento. Na ânsia de tomar a bola. Ele queria lutar. Não dá para condenar”, tentou disfarçar o técnico.
    Para piorar, toda a racionalidade do técnico se evaporou de vez. Bastou ser questionado se manteria as folgas de hoje e amanhã. E o time só voltaria a treinar na quarta-feira.
    “A gente sabe o que tem que fazer. Quem é o cara que vai me dizer que o time tem que treinar segunda-feira? Não tem conhecimento nenhum. É apenas uma raiva momentânea. Tem pessoas ali que trabalham há 50 anos.”
    O ódio tomou lugar à tristeza absoluta ao ter de encarar a pergunta óbvia sobre os oito pontos que separam seu time do Corinthians.
    “Nós temos que ganhar três e eles perderem. Temos que pensar no próximo jogo. Quem sabe duas vitórias nos coloquem novamente no campeonato. Ninguém sabe o que vai acontecer.”
    Levir não tem como colocar a culpa só nos árbitros, se o Corinthians for campeão. O Atlético Mineiro implodiu. E deixou o time de Tite disparar. São oito pontos de vantagem. Faltam sete rodadas para acabar o campeonato manchado…
    O treinador falou o que nem ele mesmo acredita. Em 31 partidas, o Corinthians perdeu quatro jogos. Justo agora, na reta final, na melhor fase, no ápice de sua campanha no Brasileiro, o clube seria derrotado três vezes. Enquanto isso o abalado Atlético Mineiro ganharia todas as partidas que restam, faria um exemplar restante de torneio nacional.
    Levir sabe que a possibilidade de brigar pelo título tem tudo para ter escapado ontem.
    E tudo o que está acontecendo de forma limpa. Sem questionamento da arbitragem, como Levir fez no mês passado. Indicando favorecimento ao Corinthians.
    “O Campeonato Brasileiro de 2015 já está manchado pela arbitragem. Não me lembro de ter havido, nos últimos tempos, tamanha comoção em torno de arbitragem. Realmente causa desconfiança. Situações repetidas… E isso tira um pouco o foco. O trabalho é esse: colocar para os jogadores que tem que ganhar da melhor maneira possível e mais honesta que puder.
    “Ficamos desconfiados, sim, porque vivemos num país desonesto, todos somos desonestos e deve ter havido alguma coisa. Mas temos lei e precisamos provar, como na máfia de 2005. Pegaram o cara e ele sumiu do mapa, pelo menos isso, mas acredito sim em tudo porque somos na essência um país desonesto.”
    Suas palavras ainda repercutem no Parque São Jorge. Tite proibiu seus jogadores de retrucarem. Prometeu que a resposta seria dada em campo.
    Um mês depois, oito pontos de diferença. Com o Atlético Mineiro implodindo sozinho.
    E o Corinthians muito perto de mais um Brasileiro.
    O que tem tudo para ser o hexacampeonato.
    No Brasileiro ‘manchado’, o Atlético de Levir não fez sua parte.
    Não suportou a pressão psicológica de seguir correndo atrás do Corinthians.
    E agora não há em quem colocar a culpa.
    A não ser em si mesmo.
    Saiu humilhado do Recife graças apenas a seus jogadores.
    E às escolhas equivocadas de seu treinador..”
    E todos defendendo renovar o contrato desse treinador. Irei cancelar meu Galo na Veia enquanto ele treinar o GALO.
    Que saudades do Barbatana e do Yustrich

    • Jorge Moreira disse:

      Com mais de meio seculo torcendo pro ATLETICO,nunca vi um presidente bonzinho fazer alguma coisa boa ,Vejam bem Eduardo Magalhães Pinto ffff o Galo mesmo tendo dinheiro do banco que quebrou,Nelson Campos,ganhou o Brasileiro mas (não tenho provas tá)dizem que foi bancado por diretorias do Galo ,mesmo tendo sido empresarioWalmir Pereira,Nelio Brant,o monstro do tal zz valadares aquele que renunciou,Paulo Cury o que um dia assite de perto seu dario josé dos santos humilar o galo com este idiota que renovou seu contrato mutio acima do que ele ganhava isto no anos 70,e outros presidentes ,agora vem o Daniel com seu jeito politico volta Kaili o Galo é time forte tem que dar soco na mesa sim tem que voltar a concentração sim,tem que ir ao vestiario e dar bronca quando as coisas não vão bem,chega de zona de conforto pros jogadores

  • Alexandre Magno Barbosa disse:

    Gostei do que o Levir disse “Agora eu quero ver quem é atleticano”, para mim ele quer é o estádio lotado e pressionando o time e é isso que vamos ter no Domingo. Paulada na Ponte, o coro vai comer solto. Dátolo titular o Geovanni Augusto no Banco.

  • Adalton disse:

    Em tempo: óbvio que perder faz parte do jogo; existem vários fatores que podem decretar o resultado de uma partida. Eu nunca vi nenhum time no mundo, até nas nossas peladas ,dos acima de 50 anos, defesas tão expostas como o Atlético joga.

  • Adalton disse:

    O perigo que existe, é o CAM se desmobilizar e não ficar nem no G-3; isso já aconteceu antes. Mas as más atuações, como a de ontem, Santos e outras fora de casa , são quase que exclusivamente pelo esquema tático adotado. O campeonato é muito difícil e todo mundo em casa pressiona; o time não pode entrar desligado . Tem que entrar ligado (isso pra todos os times). Penso que para 2016 seria bom, trocar o treinador para dar mais motivação e efetuar três contratações(zaga, meio e mais um atacante)

  • Alexandre de Assis disse:

    O Grêmio, jogando em casa, vencendo por 2 x 0, com um jogador a mais, ainda perdeu o jogo.

  • José Eduardo Barata disse:

    “Agora eu quero ver quem é atleticano” , por Levir Culpi .
    Meu caro , espero que leia o que vai pelas colunas e pelos blogs .
    O senhor não tem o direito de atacar a torcida do Galo .
    Por acaso somos obrigados a engolir as suas “presepadas” ?
    Quem o senhor pensa que é ?
    Arrume o seu time , assuma os seus erros e nos deixe torcer da maneira que somos e que
    sabemos .
    E lugar de mágica é no circo , meu caro . E de invenção é na academia de ciências .

  • Aloísio disse:

    Bom dia Chico,

    Quando o cruzeiro ganhou os títulos de 13/14 não deu vez aos adversários, grêmio e são paulo até que tentaram mas o cruzeiro não perdia. O Atlético não faz sua parte e quando ganha um jogo com diferença de 1 gol a imprensa fala que ele massacrou o adversário – 2×1 no inter com falha do goleiro colorado no segundo gol. Esse ano o time de lourdes ganhou o mineiro, em jogo operado contra a caldense. Só!!!!!

    • luiz ibirité disse:

      rapaz tive de reparar bem ao ler o comentario do aloísio pois ao ler o nome rapidamente pensei que fosse o audísio, ai pensei será que ele está descontrolado e teve uma recaída a ponto de comparar o cruzeiro bicampeao com o galo de hoje,kkkkkkk

    • Dudu disse:

      Legal ver crüzeirense preocupado com o que o Galo ganhou esse ano. Melhor ter ganhado mineiro, estar lutando na parte de cima do BR 15, do que num ganhar nada e ficar na 2ª metade da tabela. Ah, e quem assistiu o jogo contra o Inter, sabe o que está falando, nem sempre o placar reflete o que foi o jogo, vc já deveria saber disso !!!!

    • Jorge Moreira disse:

      Ganhem um titulo nacional em cima do Galo e comemorem, deem palpites
      celebrem a vontade eunquanto isto não acontece e não acontecera nos deixem em paz,afinal sua bacia esta cheia de roupa suja prá lavar

    • Jorge Moreira disse:

      Chora mais que tá pouco

    • Hildebrando de Freitas disse:

      E o único feito do Cru cru este ano, foi fugir do Rebaixamento no Brasileiro com vários jogos operados pela arbitragem.

      • Thiago disse:

        Vc está certo, porque o Cruzeiro foi prejudicado em vários jogos, contra o Atlético inclusive no segundo turno. Aliás, o atlético tem sido beneficiado em clássicos esse ano. Se não fosse os erros de arbitragem o Cruzeiro estaria algumas posições à frente mas não costuma ser do feitio de um Cruzeirense cobrar arbitragem quando o time também não ajuda. E o seu caso, o time do atlético perde nas próprias incompetências!