Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Zico desiste da Fifa; Kalil resiste aos ataques para derrubá-lo. As semelhanças entre os que ousam enfrentar os donos da bola

A máfia do futebol não tem nenhum interesse que gente correta chegue ao topo das decisões. Em nenhum lugar. E a confraria, verdadeiro sindicato de ladrões, que movimenta U$ bilhões mundo afora, usa de todo tipo de artifícios para detonar os que se aventuram. Semana passada tentaram acertar o Alexandre Kalil, mas quebraram a cara com aquela história de nepotismo. Escrevi esta sequência de notas no jornal O Tempo ontem, e no Super Notícia de hoje:

* Kalil I

Felipe, João Luiz, Lucas e Luiz César foram ao encontro de Alexandre Kalil em um restaurante de Belo Horizonte para convencê-lo a se candidatar à presidência do Atlético quando o Galo passava por uma das piores crises da sua história. Os três filhos e o primo Luiz, o convenceram com argumentos que milhares de outros atleticanos não conseguiram.

Kalil II

Kalil não podia, não queria e nem pensava em ser candidato, porém, a “tropa de choque” familiar foi mais forte. E estes quatro, mais alguns outros de confiança extrema dele, o ajudaram tirar o Galo do buraco e se tornar o seu maior presidente em mais de 100 anos de história alvinegra.

Kalil III

Todos colaboradores, sem receber nada. Dos três filhos, o agora advogado João Luiz é o que mais puxou ao Kalil dirigente. Aí aparece um idiota qualquer na CBF e diz que o comandante da Primeira Liga estaria praticando nepotismo por ter o filho João Luiz como companhia em uma reunião.

AK

Kalil teve a solidariedade unânime dos dirigentes que criaram a Primeira Liga

Agora, o Zico foi obrigado a retirar a candidatura à Fifa porque só conseguiu duas indicações de federações internacionais, e precisava de cinco. Detalhes no site da Gazeta Esportiva:

* “Sem CBF, Zico reúne apenas duas indicações e retira candidatura à Fifa”

Não deu para o Galinho. Interessado em concorrer no pleito para a presidência da Fifa, Zico tinha até as 21 horas (de Brasília) do dia 26 de outubro de 2015 para apresentar os apoios de cinco federações de futebol. Apenas duas foram reunidas pelo brasileiro, que não contou com o suporte da própria CBF.

As duas indicações conquistadas pelo ex-jogador foram dadas pelas federações de Angola e de São Tomé e Príncipe. Curiosamente, sua carreira nunca esteve ligada aos países apoiadores. Segundo o Galinho, a reviravolta no cenário europeu derrubou seus planos para a eleição, agendada para 26 de fevereiro de 2016. Aos 62 anos, o ídolo do Flamengo segue no comando técnico do Goa, da Índia.

“Não foi possível reunir as cinco cartas para oficializar a candidatura. Vinha conversando com várias pessoas e cerca de seis [federações] tinham me garantido apoio. Mas houve uma reviravolta na Uefa que não possibilita mudanças”, lamentou Zico à Rádio Globo, em referência às suspensões do atual presidente Joseph Blatter e do ex-favorito à sucessão, Michel Platini, que retirou sua própria candidatura.

O brasileiro vinha trabalhando com Ricardo Setyon, consultor sênior de relações internacionais e comunicação em sua campanha. O jornalista aproveitou para questionar o destino do apoio da CBF, que não assinou a carta de indicação ao único candidato do Brasil.

“No começo da campanha, o Zico fez questão de fazer a primeira visita à CBF”, lembrou Ricardo à ESPN Brasil, citando também a desistência da Inglaterra em apoiar Platini. “A gente não esperava que ela revisse seus conceitos e apoiasse o Zico. Mas a pergunta que faço é: já que eles não podem votar no candidato que gostariam, para quem irão esses votos, inclusive o da CBF?”, questionou o assessor.

Enquanto Platini tenta se livrar dos recentes escândalos, a Uefa anunciou o nome do secretário-geral Gianni Infantino como postulante à presidência da Fifa. Deste modo, a federação internacional deve contar com outros seis candidatos para o pleito em fevereiro: o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein; o ex-jogador David Nakhid, de Trinidad e Tobago; o francês Jerome Champagne; o sul-africano Tokyo Sexwade; o liberiano Musa Bility; e o presidente da AFC, Confederação Asiática de Futebol, Salman Bin Ebrahim Al Khalifa.

http://www.gazetaesportiva.net/fifa/sem-cbf-zico-reune-apenas-duas-indicacoes-e-retira-candidatura-a-fifa/

 

 


» Comentar

Comentários:
29
  • Alexandre de Assis disse:

    Jesus! O que a Depressão não faz!

  • Nelson Henrique disse:

    corrigindo eliticistas. rsrsrs. O que será isto?

  • Jorge Moreira disse:

    Só uma coisa e a rainha da inglaterra (presidente não vai
    se manifestar não) mostre sua cara presidente da liga e do
    outro time de Minas.É muito facil falar do Kalil cobrem simpati
    zantes do seu presidente já que o Kalil imcomoda tanto

  • Adilson Santana disse:

    É isso ai, a Cegueira, faz errar.

  • Leandro Fábricio disse:

    Então que dizer que o corinthians treinou duro nessa terça feira, um time que está praticamente com o titulo, com uma diferença de 8 pontos do galo ou seja tranquilo tranquilo, que pode até perder domingo que ainda estará folgado na liderança e continua treinando duro…

    enquanto do lado de cá seu levir culpi dá folga segunda e terça feira pros jogadores, e tem gente defendendo levir culpi no atlético para 2016….

    • Julio Avila (mariana) disse:

      Ainda dá,eu acredito rsrs!
      você sabia que o atletico se fundiu com atletico higienicos?
      sabia que o higienicos é um clube da alta elite de Belo Horizonte fundado em 1913, que se instalou no Parque Municipal? Alguns jornais da cidade inclusive criticaram o fato da ocupação de um espaço público para o uso restrito da elite sem benefício geral para o restante da população, sobretudo os mais pobres. tem mais viu chorão rsrs,o Hygienicos, como consta em alguns documentos que circularam em todos os jornais e revistas da epoca fundiu em 1916 com outro clube da então jovem capital mineira o Atlhetico Mineiro.2 clubes eliticistas cheios de bufunfa e se fundiram sabe para que? pra ficar mais forte e tentar tirar o titulo do america que tinha 1 ponto de vantagem no campeonato,traduzindo eléticista e desonesto ainda.
      por isso a historia cheia de manhca continuou com serie B e 6×1 raja etc.
      acho que nem você acredita em tudo que fala,a diferença entre atletico e cruzeiro é simplismente abissal quer queira ou não!
      cruzeiro o time do POVO.

      • leandro fabricio disse:

        Pra dar vexame contra o raja tivemos que ganhar a libertadores de 2013 blz, se 6 x 1 é vexame 9 x 2 é o quê, serie-b se seu time pó de arroz chegar lá, não sobe mais, não tem torcida pra carregar o time então pra vcs é melhor não ir mesmo não…

        essa história da carochinha sua aí tá fazendo a galera atleticana delirar de alegria, quando te escrevi aquela histórinha da fundação do seu time engraçado é que não apareceu um torcedor do seu time para te defender indo contra aquilo que escrevi, vc escreveu essa fábula aí e já dois atleticanos vieram te zuar…
        toma jeito rapaz…

        ainda tô esperando a história podre da fundação do meu time hein… manda aí…

      • leandro fabricio disse:

        Ainda continuo esperando vc me mandar a poder história da fundação do meu time, isso aí que vc escreveu kkkk nem vou comentar…

      • Nelson Henrique disse:

        Pelo amor dos meus filinhos. Mais um samba do crioulo doido. Eleticistas? O que será isto? Será um eletricista rico? rssrsrsrs. Haja analfabetismo.

      • Paulo disse:

        toma jeito carlos leite. dizem que vc foi bloqueado do blog do cadu done? Já…já vai ser bloqueado aqui.

  • Thiago disse:

    Essa briga da liga com a CBF está só começando, esses vagabundos da entidade farão de tudo pra sacanear a liga, lógico né! Vai acabar com a boquinha desses ladrões do futebol brasileiro. Vamos. Se o pau quebrar, e espero que os dirigentes não afinem pra globo nem pra cbf!

  • Igor disse:

    Kalil é o cara! Confio e acredito nele.
    Só temo, esta corja de dirigentes (covardes) estarem usando a coragem, força, e ética do Kalil, para enfrentamento, depois por trás se vendem e quem fica mal na fita é a imagem do Kalil. ( Alguém lembra de algum caso semelhante?)

  • Marcão de Varginha disse:

    Embora Kalil conseguiu provar sua inocência com relação ao não-nepotismo, caboclos desocupados, invejosos, fofoqueiros, incapazes e incompetentes procuram em vão denegrir sua imagem frente à mídia. Kalil não tem receio algum de falar a verdade, de defender sua posição, não se cala, não se acovarda: daí sua nomeação unânime em dirigir tal loga, que poderá ser o embrião de campeonatos nacionais não administrados pela CBF que ficaria “somente” com seleção canarinho.
    – Para esses desocupados, lembro-lhes das palavras do rei Juan à um ditador sul-americano: “porque não te calas”? Se esses se julgam tão capacitados assim, convençam aos clubes da liga que poderão substituir o turco… muito simples!
    – Realmente, a inveja e dor de cotovelo matam muita gente!

  • Constantino Moro disse:

    Uai, outro dia tinha um post de alguém criticando os brasileiros por condenarem sem julgar. O texto diz uma coisa, mas já julgaram o Kalil e o condenaram. Mudo de opinião, mas não mudo meu simbolismo. Enquanto isso os perrelas estão sendo beatificados…

  • leandro fabricio disse:

    Zico pode até ser um cara “correto” e querer o bem do futebol, mas não tem traquejo para ser dirigente nem de time de varzea…

    Quanto ao kalil, o cara incomoda mesmo, fala a verdade doa a quem doer e é por isso que acho que em pouco mas bem pouco tempo mesmo ele vai pedir pra sair desse cargo dessa liga, o kalil as vezes exagera e compra brigas a toa, mas é um cara que aprendeu muito a ser dirigente e é correto…

    Chico eu até torço pra essa liga dar certo, mas eu acho que mais a frente os próprios clubes que participam dessa liga vão romper e trair o kalil e se voltar para os braços podres da cbf, e no final quem sairá prejudicado?? o kalil que bateu de frente com todo mundo e o próprio atlético por ter seu ex presidente ligado a liga, eu pelo bem do meu clube não queria ver o kalil nem nenhum dirigente atleticano na linha de frente dessa liga, se der certo blz, se não der vai ver o que vai acontecer com o atlético daí pra frente, olha vc que o presidente da liga é o presidente do enseada que não dita nada, não fala nada fica em cima do muro e vai deixar o kalil se lascar sozinho caso isso não dê certo, depois vcs me falem…

  • Alisson Sol disse:

    O Brasil tem coisas engraçadas… O que o Sr. Kalil fez é a “definição de nepotismo”. Nepotismo é exatamente isto: colocar amigos e parentes em posições onde, por méritos e escolhas objetivas, eles não deveriam estar. Foi feita escolha de assessor da liga por qualificação? Análise de CVs? Não tem este negócio de “está li de graça”. Não existe almoço grátis… É óbvio que o “de graça” de hoje é cobrado amanhã…

    Vejamos o caso do prefeito de BH: leia o tópico da Wikipedia sobre o prefeito, e o que fez com o filho que, supostamente, estava trabalhando “de graça” para a prefeitura. Os resultados? É só olha o “legado” que ficou em Belo Horizonte. O que faz Tiago Lacerda hoje? É testemunha em CPI (link)…

    Incrível como não dá para entender o que querem no Brasil em termos de “honestidade”, quando faltam exemplos e se critica a critica a coisas claramente erradas. Como diz uma pessoa que conheço, que trabalha em uma das 4 grandes firmas de auditoria do mundo: “O Brasil é o único país onde somos sempre chamados para fazer a ‘auditoria da auditoria’…”

    • Alisson Sol disse:

      Nota: errei o link acima da CPI, pois parece que há um outro “Vitor Tiago Lacerda” que furou a fila na das CPIs, e aparece na frente em buscas. Depois vou ter mais tempo de procurar sobre o que ocorreu com a CPI municipal em BH sobre o “legado da Copa”…

  • Jorge Moreira disse:

    Sobre o Kalil este turco incomoda muita gente
    Ocara é F…tudo que ele faz tem sempre alguem
    para dar palpite e tentar aparecer só que ele
    é o Kalil.Outra coisa futebol Capixaba ha,ha,ha
    tão de sacanagem ,nem campeonato os caras tem
    nem futebol de areia,vá aparecer em guarapari trouxas

  • J.B.CRUZ disse:

    ARTHUR ANTUNES COIMBRA, o ZICO, está na minha lista dos 100 melhores jogadores de todos os tempos na posição 5..
    É um peregrino do futebol..ÍDOLO número um do FLAMENGO; é dele uma das frases mais bonitas sobre a vida e o futebol..
    “”DEUS foi muito bom para comigo; me deu o DOM de jogar futebol,jogo no meu time do CORAÇÃO; E AINDA ganho para fazer isso””…É isso aí galinho de Quintino…

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Chico, qual seria a credencial do Zico para ser presidente desta entidade?? Qual grande instituição, ligada ao futebol ou não, ele já dirigiu?? A quantas anda o tal CFZ, clube fundado e presidido por ele há alguns anos??
    Não vejo o Zico sendo nem síndico de prédio, quanto mais presidente da FIFA.
    Da mesma forma, não acredito que o Platini e outros candidatos (e ex-candidatos) ao cargo tenham estas credenciais. A FIFA deveria ser dirigida por executivos profissionais, como as grandes empresas mundiais, e não por cartolas, ex-jogadores, etc. Para tanto, muito provavelmente, seria necessário alterar seu estatuto, o que é pouco provável que aconteça.
    É o que penso. Sds.

    • Frederico Dantas disse:

      Renato.

      Platini pode até não ter credencial. Suspeitas de má conduta como gestor andam pairando sobre sua cabeça.
      Mas experiência (para o bem ou para o mal) na gestão ele tem. Além de ter comandado o comitê organizador da Copa de 1998 ele é o presidente da UEFA desde 2007.
      Acho que ele já é profissional até demais. Se é que me entende.

  • Jorge Moreira disse:

    Minha opnião
    Como profissional de bola nota mil,como craque vi jogadores muito melhores
    do que ele,como treinador ganhou o que? como dirigente do flamengo saiu
    pelas portas do fundo,como diretor da cbf falem me uma coisa que tenha feito
    que eu não tenha conseguido ver.O grande merito ao ter parado é ter otimos
    e talvez influentes e talvez doentes jornalistas como amigo que sempre o mantem
    na midia.Resumo muito pouco,Se nem mesmo como presidente do seu clube do
    coração talvez(talvez fosse eleito presidente,ou voçês acham que se ele tivesse
    chance ele não se candidataria hem.

  • ildeu Soares disse:

    O Zico não ficou um tempo sem poder entrar na Itália senão seria preso por sonegação fiscal lá?

  • Marco disse:

    E o Zico Zicou antes mesmo da eleição, que Zica hein!!!

  • Emerson disse:

    Chico, seja em qual seguimento for no futebol, as pessoas corretas tem seus idéias seifados pela mediocridade dos falsos, vagabundos e desonestos.
    As pessoas de bem são tidas como arrogantes, prepotentes, etc…pelo simples fato de ser reais e querem simplesmente transparência.
    ISSO EM QUALQUER SEGUIMENTO no FUTEBOL

  • Julio Cesar disse:

    Os times ja não dão conta de disputar o que ja tem por ai e ainda entra Sul-Minas-Rio ! Este torneio vai dar vaga pra Libertadores ? Sul Americana ?
    Ou é o embrião (daí a resistencia da CBF) pra criação de uma liga nacional ?

    • Thiago disse:

      De novo vou ter que replicar. O torneio serve de plataforma pra Liga Nacional que será muito parecida com a Premier Ligue, na Inglaterra. Os times organizam, planejam e vendem seus jogos sem intermediários, no caso do Brasil se vc não sabe a CBF morde uma grana lascada dos clubes só pra fazer esse calendário horroroso, em horários péssimos, com arbitragens fracas, ou seja, ela ganha muito pra fazer uma merda.
      Sobre vaga em libertadores ou não, o que interessa são os clubes estarem sustentáveis e com um campeonato legal. Ou vc quer mesmo assistir Atlético e Mamoré?

  • Julio Cesar disse:

    Chico, me desculpe mas, Zico pode ate ser um cara serio mas não tem cacife, como ficou demonstrado, pra ser dirigente da Fifa. Nem o Japão, onde dizem, era muito querido. Ele não conseguiu se manter nem na direção do Flamengo, casa dele.
    Certa vez, nem se dignificou a analisar com coerencia o episodio do Serra Dourada. Defendeu Wright e acusou os jogadores do Atletico. Pelo menos foi o que li numa publicação, num jornal.

    • Thiago disse:

      No Japão ele foi maior que Pele. Só isso, e sobre ele defender o wrigth vc queria o que? Queria q ele defendesse o lado do atlético ? Algum atleticano veio à imprensa e assumiu que foi beneficiado?