Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na seleção e em todo o país: bairrismo, cegueira e outros interesses. Inclusive, inconfessáveis!

Depois de Jeferson e Thiago Silva espero que David Luiz seja o próximo a ser sacado da seleção. Que padrinhos fortes tem este zagueiro bonzinho! Mas, gostei mesmo foi do comentário aqui no blog do Thiago Prado Oliveira, muito pertinente. Fala da imprensa nacional em relação à seleção brasileira, mas que serve para o que ocorre muitas vezes conosco, da imprensa de cada estado. Bairrismo e tentativa de se puxar a brasa para a nossa sardinha. Culpa-se a arbitragem por todos os próprios males e incapacidades. Desfaz-se do adversário. No frigir dos ovos, escondem-se erros, protegem-se pernas de pau, estrategistas incompetentes e enganadores de toda ordem.

Veja o que disse o Thiago:

* “Mal começou o jogo da seleção e sou obrigado a ouvir uma pérola do Casagrande: ‘time por time o Brasil é muito melhor; qual jogador da Argentina poderia jogar na seleção? Pra mim nenhum…’
Que tal comparar: Higuain x Ricardo Oliveira; Otamendi x David Luis; Di Maria x Willian; Mascherano x Fernandinho; é brincadeira né?
Isso ainda com desfalques de Messi, Tevez e Kun Aguero.”

Thiago Prado Oliveira


» Comentar

Comentários:
18
  • Pedro Vítor disse:

    O Empate foi péssimo para as duas seleções, mas foi menos pior para o Brasil.

    Argentina mesmo desfalcada, jogou melhor, e esbarrou na falta de qualidade. O Brasil completo não mete medo em ninguém!

    David Luís foi infantil, duas faltas, e dois cartões amarelo, sendo que a segunda falta era pra expulsão direta, sendo assim acho que ficará duas partidas suspenso.

    O Jemerson convocado foi uma surpresa para mim, mostra que o Dunga realmente excluiu o Thiago Silva da seleção.

    Não quero colocar o Jemerson no mesmo patamar dos convocados, acho que ele vem crescendo de produção no Galo, dois Brasileiros como titular, e vai pra segunda Libertadores, tem apenas 23 anos.

    David Luís, nunca foi do meu agrado seu futebol midiático, que rende milhões a seus empresários, mas que dentro de campo, tem muitas limitações, e ate considero o Thiago Silva um bom jogador, não é e nem nunca foi o melhor do mundo, mas melhor que o Miranda ele é.

    Agora o Brasil vai vencer o Peru que há mais 30 anos não sabe o que é vencer a seleção, e o Neymar será recolocado a patamar esplendido, entraram no G4, e o bairrismo, cegueira serão cada vez mais fortes!

    Argentina cairá em desgraça, o técnico terá imenso trabalho pra reajustar as peças, mas tem um time muito bom, com jogadores acima da média, afinal foram vice Mundial e na Copa América, tem lançado os jovens talentos, enfim, o trabalho é bem feito, mesmo não tendo alcançado os resultados!

  • João reis disse:

    Ninguém mais se empolga com a seleção da CBF…O tempo do pão e circo está no fim…Antes craques como Sócrates,Zico,Reinaldo,Falcão,etc. Nos fazia perder tempo com tal distração,mas hoje,após os 7 a 1.Tanto faz se tal seleção classificar ou não…Acabou-se a ilusão.Dá é nostalgia,ver tantos brucutus vestido a camisa da CBF…Pelo jeito,a era Dura não terminará tão cedo…E não estou me referido só ao técnico,mas sim,ao elenco de perebas.

  • leandro fabricio disse:

    Agora uma coisa tem que ser dita, com toda ruindade da seleção brasileira o resultado foi argentina 1 x brasil 1 lá na argentina, nem assim conseguem ganhar da gente…

  • leandro fabricio disse:

    É por isso que volto a dizer, o menor dos nossos problemas em relação a seleção é o treinador, o maior problema é material humano mesmo, david luis e thiago silva são fracos para seleção concordo, mas quem são os melhores que eles, gil???jemerson???miranda??marquinhos??? sei não…
    sai willians entra quem???? felippe coutinho,kaká, lucas lima, oscar, valdívia do inter, jadson, renato augusto… tudo a mesma coisa senão pior…

    peraí vamos fazer melhor, desafio alguém aqui a montar uma outra seleção sem nenhum desses convocados do dunga… duvido que vá mudar muita coisa….
    olhem as seleções de base, não salva ninguém…
    não adianta reclamar do padeiro se o material pra fazer a massa é de péssima qualidade amigos…

  • Paulo disse:

    David Luis Não tem a mínima condição de jogar na seleção. Jogador fraco tecnicamente e fisicamente.
    Jémerson é infinitamente melhor do que todos os zagueiros que estão na seleção.
    Galera,
    A violência, covardia, barbaridade não é só praticada pelo EI.
    Aqui próximo de todos nós acontece…e ninguém se importa muito. Vejam essa barbárie que
    Não vamos deixar impune, como muitos outros cometidos pela bandidagem azul
    Ninguém procurou a família do rapaz para saber como ele está???
    Curiosamente o Vídeo da barbárie foi remivido. Porque será???

    http://www.jornalagora.info/noticia/universitario-espancado-segue-internado
    http://www.otempo.com.br/cidades/universit%C3%A1rio-%C3%A9-espancado-em-discuss%C3%A3o-por-futebol-1.1021035
    http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/torcedor-do-atletico-mineiro-e-espancado-por-pelo-menos-seis-cruzeirenses-em-mg-15102015

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Ninguém merece.
    É por isso que já faz anos que aproveito os jogos do time da CBF prá ir dormir.

  • Nelson Henrique disse:

    Alisson Sol,
    o rapaz que fala 540 idiomas e 830 dialetos. Em resposta a sua postagem de 14/11/2015. Obrigado por me corrigir. O correto é Turnier Deustcher Winter. Este tipo de torneio ainda acontece na Alemanha até hoje. Agora no futebol apenas por clubes amadores ou de menor expressão. Quanto aos jogos dos outros times na disputa do torneio, procure a Sportmagazine. Junto com a France Football e o Calcio Ilustrato eram publicados já em 1950. Não será problema para você, estar escrito em alemão. rsrsrs. Não é?. Para conseguir a publicação peça a um de seus importantes e numerosos amigos pelo mundo. Quem sabe você não solicite pessoalmente à primeira ministra alemã Angela Merkel para lhe ajudar!
    Quer dizer que você não conhece as regras. Então provavelmente o torneio não existiu. Eles não seriam tão deselegantes a ponto de promover um torneio sem informar as regras a uma pessoa tão importante como você. Haja narcisismo. KKKKKKKK. Como é mesmo a regra que você citou. Regra de Boole? Já que pedir para você ser humilde é perda de tempo, afinal este é um traço da sua personalidade e isto não muda facilmente. Você poderia ao menos ser coerente e agradecer pela informação, como você mesmo citou na sua postagem de 13/11/2015 às 00:34 hrs, ao invés de ter que mudar de argumento, a todo minuto para rebater. Primeiro o torneio não existia. Há muito tempo atrás chegou a falar que não podia estar nevando porque não era inverno. Como se a neve esperasse chegar o dia 21 de dezembro para começar a cair. Agora o torneio não pode se chamar de inverno porque estava sendo disputado no Outono. KKKKKKKKKKK.
    Saia do seu mundinho virtual Leia mais. A internet é muito boa mas não contém todas as informações do mundo. Você sabe o que é estação meteorológica e estação astronômica. Procure se informar para não passar vergonha.
    Como você é um homem viajado, eu te sugiro quando vir a Belo Horizonte, ir à sede do Atlético , na Av. Olegario Maciel n. 1516. Será muito bem tratado. Venha ver o troféu referente ao torneio que você insiste em dizer que não ocorreu. É pequeno, singelo, mas real. Eu só te aconselho a tomar um remédio para pressão e um calmante.
    Você pode explodir de raiva. rsrsrsr. E isto nós não lhe desejamos. RSRSRS. Afinal de contas para alguém tão egocêntrico, perceber que enquanto o Atlético era noticia no mundo inteiro, e o seu time mal mal era conhecido em sua própria colônia é algo que magoa. Alguém tão importante não se dignaria a torcer para um time que não nascesse em berço esplêndido. Portanto de acordo com a regra de Boole, isto não é possível.

    • Klailton Saraiva disse:

      Esse cara se acha o Rei Salomão, a última bolacha do pacote, a última coca-cola do deserto, a própria bala que matou John Kennedy. Pra lá de arrogante!

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Faz isto não Nelson Henrique, esqueceu que o cara ja viu jogo do Barcelona ao vivo e ficou hospedado no mesmo hotel do Real Madri, respeita ne.

    • Marcão de Varginha disse:

      Concordo! Esse “cidadão do mundo” é como Pelé: calado é um poeta!
      – Arrogância nele é mato… sabe tudo, entende duto, dá aulas em vários idiomas. Vale ressaltar que um de seus alunos é o desconhecido Barack Obama!

    • Alisson Sol disse:

      Nelson Henrique,

      Você errou ao escrever. Eu apontei o erro. Não se irrite. Estava escrito errado. Agora você corrigiu. Simples assim.

      Você tenta espalhar mentiras. Eu aponto os erros e inconsistências. Sua estória podia ao menos ser a mesma do único “Campeão do Gelo” vivo. Vide: link. Não é. Está lá documentado claramente “Vavá, como é conhecido, é o único remanescente da excursão do Atlético à Europa em 1950, quando o clube alvinegro conquistou o simbólico titulo de “Campeão do Gelo”“.

      Não há vergonha nenhuma em se ter um “título simbólico”. O Cruzeiro, por exemplo, tem um título simbólico de “tríplice coroa”. O que é vergonhoso é a sua insistência em “recontar a história” e sua falta de argumento em tentar ofender quem aponta erros nos seus argumentos. Você tenta esta negócio de “tenho um argumento, cópia de jornal, testemunha” que não está na Internet. Tudo bem. Mas como é que você vai fazer agora. Vai matar o Vavá para fazer da sua invenção a “história oficial”? (vide o Vavá dizer que “…não foi um campeonato… O Atlético não foi disputar um campeonato do gelo na Europa)

      Campeonato do Gelo não existiu. O Vavá, que participou da excursão, aceita isto. Aceita o fato de que cada partida da excursão nada tinha a ver com a outra. Aceita os troféus por partida que foram recebidos. Aceita o mérito do título simbólico. Você não aceita. Por algum motivo estanho, fabrica uma versão que não condiz com o que a única testemunha viva apresenta, e quer espalhar isto como “a verdade”. Não quero mudar sua opinião. Não tenho nada contra você. Não vou julgar sua personalidade. Vou apenas continuar fazendo o que sempre fiz: toda vez que ver você ou outrem divulgarem uma informação que tenho provas de ser incorreta, eu aponto para documentação em contrário. Cada um então forma sua opinião baseando-se nos fatos apresentados.

  • Frederico disse:

    Ainda bem que não assisti isso!!!! Melhor o Casagrande ficar calado.

  • Alex Souza disse:

    A defesa da Seleção é horrível e em vários momentos a equipe esteve em vias de ver a Argentina ampliar o placar; os dois laterais foram facilmente driblados e os zagueiros perderam disputas pelo chão e sobretudo no alto.
    É complicado o esforço que se faz para manter em campo ou no grupo jogadores como Miranda, David Luiz, LGustavo, Daniel Alves e Felipe Luiz, além de Kaka, Jefferson… Pra certo jogadores vale tudo e nem certas restrições visíveis no discurso (como o afastamento de quem joga na Ásia e leste europeu) valem (caso do Kaka, que joga no competitivo futebol americano).
    O termo da onda na mídia sobre Seleção é “jogador cascudo”: Nada melhor para definir uma Seleção de pernas de pau como esta. O famoso “cascudinho” era formado pelos esforçados leões de treino que, em sua maioria, não subiam ao time de cima (o famoso 1º Quadro). Agora só falta por esta turma para jogar no “quentassol”, com início das partidas entre 1 e 1/2 ou 2 horas da tarde.

  • Jorge disse:

    Não tô entendendo o que passou nas tvs ontem ,jogo de quem?
    é muita perda de tempo assistir jogo de time treinado pelo anão mais trapalhão.

  • Marcão de Varginha disse:

    A mania de grandeza e o egocentrismo, além da vaidade, arrogância e o eterno sentimento de superioridade aos adversários (“coincidência” de características do radicado?), isso sem contar convocações de atletas sem condição alguma de vestir a camisa amarela, provavelmente são motivos mais que suficientes para o até então inexplicável 7 X 1…
    – Falando nisso li reportagens que o FBI está investigando “àquela partida” contra os alemães, e segundo afirmam, há indícios fortes de corrupção envolvendo o ex-presidente da entidade-mor que dirige o combalido futebol brasileiro: àquele mesmo que “doou” títulos à base de canetadas à seus protegidos, desconsiderando a origem e a história do campeonato brasileiro, unificando títulos aos seus protegidos… quais os motivos de sua prisão?
    – Enquanto isso os sem-razão se agridem e se matam por esse futebol tão suspeito e cercado de corrupção, principalmente o futebol brasileiro!

  • J.B.CRUZ disse:

    Assim caminha a humanidade;; primeiro os meus, depois os teus..

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Falou tudo !!!