Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Cruzeiro jogou muito e os dois principais jogadores do Sport não jogaram nada

Willians, em foto do Super FC. Jogando muito.

Cruzeiro e Sport encararam o jogo como verdadeira decisão, o que de fato é toda partida em que a disputa é pelo sistema dos pontos corridos. Para o time pernambucano era a quase chegada à Libertadores da América e para o Cruzeiro uma aproximação concreta, que ninguém de sã consciência acreditava quando Mano Menezes chegou em substituição a Vanderlei Luxemburgo. Muita correria, trabalho demais para os dois goleiros e a polêmica de sempre quando o árbitro apita pênalti em que a bola bate no braço de um defensor dentro da área.

Diego Souza olhou fixo para a câmera e disse: “podem até me punir; faz o que vocês quiserem, mas a arbitragem está muito fraca, o que ela fez hoje foi brincadeira. No jogo de hoje, que vale o que vale, não existe um pênalti daquele.”

O árbitro baiano Marielson Alves Silva é da ala que segue a determinação da FIFA, em que este tipo de lance é pênalti, então foi. Alguns não seguem. Mas a verdade é que o Diego Souza não jogou nada e quando isso ocorre o Sport empaca. Nem ele e nem o André balada, enquanto no Cruzeiro todos foram bem, prevalecendo o coletivo, com destaque para Willians, de novo.

* * *

AFC

O América jogou mal, perdeu para o Paraná, mas acumulou gordura suficiente para chegar à penúltima rodada  do campeonato sem entrar em desespero por causa de uma derrota. Situação sob controle, apesar de dois jogos perigosos, contra Ceará, sábado, no Horto e Botafogo no Rio. Um ponto garante a Série A. Dele ou caso o Bragantino empate contra o Paraná em Curitiba ou Náutico em Bragança.


» Comentar

Comentários:
49
  • Silvio Torres disse:

    “Dois principais jogadores do Sport não jogaram nada”. Técnico é técnico. Não um burro com sorte. Reparem bem, essa manchete pode ser repetida nos jogos contra o Flu, São Paulo e outros. Mano estuda o adversário, sabe o que está fazendo e ainda corrige no intervalo e com substituições o que não está dando certo. Anulou Fred e Júnior César / Pato e Ganso e agora a dupla do Sport. Quantos jogos o seu time não ganhou ou deixou de perder ultimamente no segundo tempo? Técnico é técnico. Mas tem gente que prefere o Levir…

  • Carlos Santana disse:

    Nada como um dia após o outro, há bem pouco tempo os atleticanos comemoravam a recuperação e o outro lado comemorava vice,terceiro e títulos, agora vibram com a recuperação e pela possibilidade do quarto lugar, lembro que a mídia era implacável com galo dizendo que isto era pouco, agora a mesma mídia vibra de azul.

  • Marcos Vitório disse:

    Acho que o Galo tem de seguir seus objetivos e não se preocupar com o cruzeiro, a chance deles de ir pra libertadores é igual a do Galo de ser campeão.

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Bom, como vcs sabem, eu vinha sendo muito duro com o Cruzeiro desde o início do Campeonato Brasileiro desse ano. Na minha opinião, enquanto o time estava com o Luxemburgo, caminhava a passos largos para a degola. No entanto, porém, todavia… Eis que a Diretoria resolveu agir a tempo e trouxe o Mano Menezes, até então uma incógnita, porque do jeito que o Cruzeiro estava, parecia que nem o Guardiolla conseguiria salvá-lo. E num é que o Mano conseguiu extrair alguma coisa desse time ?? E olha que é o mesmo elenco que o Luxemburgo tinha em mãos.

    Tenho visto a empolgação de muitos Cruzeirenses ainda acreditando em vaga pra Libertadores, mas mesmo que venha ter o G5, a possibilidade é remotíssima. Infelizmente o time capengou durante muito tempo no Campeonato. Perdeu pontos bizarros e que agora custarão muito caro. Que isso sirva de lição. O negócio é já ir planejando 2016, tentando manter essa mesma pegada que só agora o time tem demonstrado e trazendo mais alguns bons jogadores, para aí sim voltarmos a ter chances de novas conquistas importantes.

    Tenho que dar a minha mão à palmatória aqui, em relação ao Ariel Cabral. Logo nos seus primeiros jogos eu me precipitei em dizer que ele era fraco. Só que agora eu percebo que se trata de um jogador importante sim. Não é nenhum craque ( Longe disso por sinal… ), mas desempenha muito bem o seu papel, sem fazer muito alarde.

    Agora, nada como dia após o outro… Ou um ano após o outro… rsrs Quando o Cruzeiro conseguia no máximo se classificar para a Libertadores e o Atlético Mineiro não, o que os Atleticanos ( Inclusive muitos aqui do Blog… ) falavam era que quem comemorava vaga é vestibulando… rsrs E agora José ?? O discurso vai prevalecer ?? rsrs

    Muitos Atleticanos aqui do Blog, por mais que desejam sempre ver o Cruzeiro se ferrar, sabem que o time teve uma evolução sim, que pode não adiantar de nada só agora, mas não ficam tentando tirar o mérito só por “raivinha”. São aqueles mais sensatos que, se não vão elogiar, também preferem não tentar denegrir. Agora, tem aquelas figurinhas já manjadas, que não têm vergonha mesmo de fazer papel de bobo e ficam inventando suas conspirações e suposições, como se isso fosse amenizar sua raiva por estar vendo a evolução do Cruzeiro. A esses, eu só digo o seguinte: Pega a senha e volta pra fila !!!! kkkkkkkkk

  • Frederico Dantas disse:

    Acho pouco provável que o Cruzeiro consiga uma vaga na Libertadores. Mas já é um alento, depois do que se desenhava no meio do ano, ver o time com viés de alta para o próximo ano.
    Com planejamento e trabalho o time, que já retomou o caminho das vitórias, pode retomar o caminho das conquistas.

  • Emílio Figueiredo disse:

    O destaque de ontem chama-se Mano Menezes, que proporcionou ao “peladeiro” Willians, jogar aberto pela direita, marcando o lateral e armando jogadas. Teve sorte, claro.
    Cruzeiro mais forte do que nunca para 2016, se continuar nesse ritmo e terminar bem 2015. Libertadores? Difícil demais, melhor pensar jogo a jogo e se chegar contra o Inter dependendo só dele, iremos ganhar lá no Beira Rio.
    Enquanto isso aqui em Uberaba, Uberaba Sport x Nacional decidirão o futuro na segundona. O primeiro já garantiu vaga, o outro tem que ganhar do rival. Seria comparar a um Democrata x Bela Vista, um precisa vencer, o outro se entregar pode fazer os dois da mesma cidade subir.. e ai??? eu aposto na rivalidade, sem marmelada.. vamos aguardar!!!

  • Paulo disse:

    Ao certo ninguém sabe quanto tempo o cruzerin demorou p/ conquistar um Campeonato Brasileiro que foi em 2003. Forma tantos mudanças de nome: Yale, Ipiranga, Palestra Itália, Palestra Mineiro, cruzeirin, cruzeirin Pirangi. Se contarmos a partir de cruzerin, 1921 pra 2003 foram 82 anos. E depois foi um título na base do fax e canetada feita pelo Ricardo Teixeira amigo do anão de jardim!!!

    • Frederico Dantas disse:

      Mas muito, muuuuitoo menos que o CAM para conquistar seu principal título: a Libertadores da América.
      Mais de um século correndo atrás de um caneco… 105 anos.
      Este, o Cruzeiro com apenas 55 anos já tinha em casa.

      • Alex disse:

        ….em compensação, nesse século não sabe o que é conquistar um título internacional….os cruzeirenses se tronaram saudosistas e de uma hora pra outra, como num passe de mágica, o brasileiro passou a ter mais importância do que a Liberta e o time “copeiro” não quer nem ouvir mais falar em mata-mata….kkkkkk

        • Frederico Dantas disse:

          De fato, já são 18 anos sem uma Libertadores. Batemos na trave dolorosamente em 2009.
          Já está passando da hora de voltarmos a vencer internacionalmente, concordo com você.

          E eu, particularmente, nunca achei o campeonato brasileiro mais importante que a Libertadores. E creio que poucos cruzeirenses acham. Quem se valeu deste argumento por anos, até 2003, foram os atleticanos. Ali, naquele ano, este argumento caiu. Assim como caiu em 2013 o argumento dos cruzeirenses de que o Atlético nunca havia sido campeão da América (no seu torneio principal, claro, que é o que mais vale).

  • leandro fabricio disse:

    kkkkkkkkkkk tem lunático falando que se tivesse mais alguns jogos o enseada tomava a posição do atlético kkkkkkkk, são quase 20 pts de diferença kkkkk

    talvez esses alguns jogos dele seriam mais umas 55 rodadas kkkkk

  • leandro fabricio disse:

    enseada na libertadores de 2016, eu não acredito…eu duvido….

    as manchetes da imprensa azul calcinha são: “enseada goleia sport e está a 3 pts do g-4” só que se esquecem que os outros concorrentes tem um 1 jogo a menos kkkkkkkkk

  • Thales Rosa disse:

    Este time do Cruzeiro nos da esperanças para 2016…. time está bem demais!!!!!!! se o presidente não tivesse ido na ideia de conselheiros VELHOS GAGA que queriam o luxa de qualquer forma o Cruzeiro tinha brigado pelo TRI facilmente…

    E não canso de repetir: Mano calou minha boca!!! que otimo trabalho ele vem fazendo…

    vamos aguardar 2016!!! Rumo aos 2 pentas (copa do brasil e Brasileiro)!

  • Marcus Vinícius disse:

    Entendo a raiva dos meus amigos Atleticanos, o galo de quase campeão pela torcida, ficar em segundo depois de mais de 40 anos sem o titulo Nacional , e o Cruzeiro tido como rebaixado , vivendo um bom momento na competição com risco de ir a Libertadores, tem até torcedor já pedindo para time entregar o jogo, como diz JULIO AVILA, esse final de ano tá mais Azul!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Que jogo viu,o M Moreno no meio da torcida do time do povo foi demais!
    o cruzeiro dominou o jogo e teve as melhores chances,achava que atleticano chorava com arbitragem só no jogo do atletico uai,libertadores ainda é dificil,mais pra quem não se lembra no final do primeiro turno tinha atleticano gritando é campeão e o cruzeiro estava rebaixado certo? então acho que em termo de perspectivas o ano vai terminar mais azul do que preto,branco e rosa!

  • Leandro Celeste disse:

    Tem atleticano falando de arbitragem, saiu em vários jornais qual foi o time mais beneficiado com a marcação de pênaltis inexistentes, advinha qual é esse time? Patético-mg, o time mais ajudado no brasileirão 2015! Muito bacana a atitude do Marcelo Moreno que foi assistir o jogo junto com a Máfia Azul, no Cruzeiro entra funcionário e sai torcedor! Os pateticanos que antes duvidavam do G4 já estão querendo entregar jogo com medo do Cruzeiro, que coisa heim! Se tivesse mais algumas rodadas o Cruzeiro tomava a posição do atlético-mg

    • Marcão de Varginha disse:

      Sabemos que já está registrado em cartório com firma reconhecida que as testemunhas tremem literalmente de medo… mesmo sem prévia autorização, estou tremendo de medo do radicado classificar-se para a Libertadores 2016; mas o melhor é contentar-se com a sulamericana, pois, acredito que times argentinos estarão lá também (Estudiantes???) o que é certeza de humilhação para vocês, isso sem contar com a presença já na fase de grupos de seu maior algoz, o
      genuinamente mineiro!

    • Hernando disse:

      Nossa é mesmo, sério isso??! Meu deuso, ó meu deuso!! kkk

    • Paulo disse:

      Julio Avila e agora Leandro celeste? Toma jeito Carlos leite!!!

  • Luís Cláudio disse:

    Jogo de times que não tem jogador na seleção. Pra variar, na mão grande, no 1º tempo teve um pênalti a favor do Sport.

    • Alex disse:

      …dizem qo o Dunga quer levar o Grolli….estão precisando de alguém pra carregar as chuteiras do Jemerson….kkkkk…..dizem que ele também está de olho no Damicão….a seleção está precisando de mais um segurança…..kkkkk

  • Sérgio Lopes disse:

    O Mano melhorou o time do Cruzeiro, porém chegou tarde. Sinceramente, acho difícil a vaga no G4. A equipe celeste precisará de combinações de resultados. Como dizia meu avô:”depender dos outros é uma merda”. Por fim, gostaria de convidá-los a acessar : blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    O espaço é para reflexão de ideias e despertar o senso dos leitores. Venha visitar o blog!
    Desejo o melhor para todos.
    Sérgio Lopes

  • Paulo disse:

    Quinta-feira sou são paulino desde de pequenininho!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    Enfim, pelos comentários, a tradicional arrogância celeste jamais sairá de moda!
    – Timaço, formidável, intocável… quero ver sem ajuda da arbitragem!

  • Marcão de Varginha disse:

    Com “ajuda extra” até o Boa entra no seleto grupo chamado G4…

  • Paulo disse:

    Já que o time atleticano entregou de bandeia o Campeonato Brasileiro p/ o Corinthinas, Deveria entregar para o São Paulo Para não ajudar o cruzerin a entrar no G-4
    P.S Gostaria de saber das Autoridades como ficou mais esse Bárbaro e covarde crime e Não tem desculpas, as imagens são claras e evidentes e Chocantes:http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2015/09/brigas-de-torcedores-antes-do-classico-cruzeiro-x-atletico-mg-deixa-feridos.html

    Aquela confusão próximo ao Chevrolet Hall que culminou com morte de Vândalo que a imprensa tratava de “torcedor cruzeirense”, coitadinho, foi lá para rezar e pregar a paz, a Imprensa ficou vários dias e horas mostrando as imagens e cobrando das autoridades a prisão dos vândalos da galoucura e a PM e o MP foi atrás e pegou um por um , mas do aldo de lá ninguém foi preso, pois deveria porque todos eles participaram da briga. Mas por se tratar de bandidagem azul o que todso percebem é a omissão por parte das autoridades, essas que pegaram e prenderam os vândalos da galoucura.
    Lamentável a “rádio de Minas” e site superesportes divulgando a presença do ex-jogador M. Moreno no meio daquela facção que pratica crimes e junto daquele que afirmou deixar a tal facção após o episódio dos ingressos c/ o vovozinho azul.
    Que País é esse???

  • Paulo disse:

    Foi o único jogo de Domingo. Mineirão, tempo bom. Vejam o público: 25.851
    Renda: R$ 701.652,00
    E ainda tem gente discutindo tamanho e paixão de torcida.
    Cadê a “xica azul???”

    • Alex disse:

      …Paulo, desses 25 mil aí só a metade pagou ingresso já que os ingressos são 4 por 1, ou seja, cada sócio tem direito a 4 com descontos de 50%….pra ficar mais claro ainda, de cada 2 só 1 paga….e ainda se acham time do povo…ITALIANO é claro….eu faço parte de uma LENDA das arquibancadas, sou a MASSA…..não se muda a história da noite para o dia…..

  • Alex Souza disse:

    ÁLISSON: Não pode perder um gol com o que perdeu na 2ª etapa. Conseguiu ultrapassar a defesa, o goleiro e concluiu de forma bisonha, sobre o gol. Está evidentemente sem as melhores condições e Mano foi perfeito em substituí-lo.
    LEANDRO DAMIÃO: Também não pode perder os dois gols em lances de sua especialidade, como perdeu na 2ª etapa, aos 37 e 43 minutos; não conseguiu concluir quando o goleiro saiu da meta na base do desespero (errou por muito o chute) e depois recebeu uma bola no centro da área, adiante da marca do penal, contudo demorou para fazer o chute e possibilitou a chegada do beque.
    MARCUS VINÍCIUS: Mostrou a Álisson e a Leandro Damião como se faz e concluiu de forma tranquila um lance diante de uma defesa e de um goleiro desesperados. Às vezes a calma e a inteligência para concluir dão mais resultado; correria desordenada e força quase nunca resolvem na hora de concluir. Deve lutar para manter em dias as condições físicas que lhe possibilitaram puxar o contra-ataque desde a própria intermediária, superar a marcação pesada e muitas vezes violenta, concluir e ainda correr para comemorar.
    WILLIAN BIGODE: Esteve perto de marcar no 1º tempo, num rebote da defesa depois de tentativa de MVinícius e, depois, no 2º tempo, após lançamento de MVinícius e intervenção providencial do goleiro do Sport, que saiu bem e fechou o gol ao atacante.
    DIEGO SOUZA: Continua o mesmo: pesadão, lerdo, lento e falastrão. Não fez nada e ainda transferiu toda a responsabilidade da derrota para o árbitro. Fez aqui o mesmo que “atletas” como Pato, Ganso e Luis Fabiano fizeram na semana passada: nada. Só que conversou fiado ao fim do jogo e quis livrar a própria cara com aquela estória de que “representa milhões de torcedores, não pode levar filho na escola, não pode sair de casa”… Torço para que os adversários continuem enchendo os bolsos dessa turma e que eles sejam convocados para a Seleção Brasileira.
    HENRIQUE-WILLIANS-CABRAL: Se tornaram fundamentais na proteção da defesa e no equilíbrio da força ofensiva. Fizeram outra grande partida e ajudaram o time a ter a hegemonia na maioria das disputas pelo setor.

  • Thiago disse:

    Só pra não passar batido, o atentado terrorista na França ( foram vários ao mesmo tempo e em locais diferentes) foi mesmo uma covardia sem precedentes e com muitas mortes não menos importante, a tragédia de Mariana matou muito mais gente do que foi noticiado e estamos à beira de mais uma tragédia muito maior devido ao risco de mais duas barragens muito maiores. Já exterminou-se dois rios e contaminou-se milhares de hectares com os rejeitos tóxicos lançados nessas barragens. Ouvi dizer que o que está por acontecer será de grandeza mais catastrófica ainda.
    Perguntar não ofende: o que o Governo federal e o estadual estão fazendo a respeito? Vão esperar mais tragédia?

  • Dernevaldo Mendes Cangussu disse:

    Se o árbitro segue a Fifa, porque não deu o Pênalti para o Sport também?

  • Dernevaldo Mendes Cangussu disse:

    O árbitro jogou um bolão. Operaram o Sport. Diego Souza ficou brabo.

  • Thiago disse:

    Eu ainda confio na classificação como quinto colocado, as chances e as situações dos concorrentes da pra confiar. Eu fico pensando quando o Alisson e o Clayton vão torcer por essa vaga, será que depois que o Cruzeiro estiver com ela na mão? Que tipo de torcedor que só quer torcer quando a certeza é de 100%.

    • Alisson Sol disse:

      Thiago,

      Torcer não é se iludir. Matematicamente, o Atlético-MG ainda pode ser Campeão Brasileiro “se” vencer todas suas partidas restantes e o Corinthians, em um colapso histórico sem precedentes, perder todas suas partidas restantes. Você acha que um atleticano que vê que isto é improvável não está “torcendo pelo clube”?

      Agora vejamos: considerando o mínimo que classificou para a Libertadores em anos recentes, que foi 61 pontos, o Cruzeiro já não tem mais possibilidades, mesmo que vença todas suas partidas restantes. Mas vamos supor que o Cruzeiro chegue a 60 pontos. É preciso contar também com um colapso histórico de Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Sport (que ainda está à frente do Cruzeiro), Ponte Preta e Palmeiras. E olhe que há jogos entre estes em que você terá de torcer pelo empate, pois é a opção que mais “destrói pontos”. Não basta olhar a tabela agora, com o Cruzeiro tendo um jogo a mais, e achar que se está a “3” pontos do grupo da Libertadores. Quando se completar a rodada, você verá que isto não é real.

      Fui um dos primeiros a dizer que o Cruzeiro não tinha “time para cair”. Mas a diretoria brincou com o planejamento e “caiu” no “Projeto Luxemburgo”. O clube é que se colocou nesta situação de improbabilidade de classificar para a Libertadores. Eu sou torcedor amador, e gasto mensalmente com o pay-per-view para ver os jogos via PFC. Não tenho que “torcer mais”: o clube é que tem de planejar melhor…

    • leandro fabricio disse:

      Talvez eles só sejam mais realistas do que alguns iludidos azuis por aí…

  • Leandro Celeste disse:

    O Cruzeiro jogou demais, como vem acontecendo desde que o Mano chegou ao Maior de Minas! Se não fosse o bom goleiro do Sport, era pra ter sido uns 6×0, sobre o bom time do Sport! Esse mesmo Sport que aplicou um impiedoso 4×1 no atlético-mg! Se o mano tivesse chegado antes, o Cruzeiro estaria hoje na disputa do título junto com o Corinthians! Agora é torcer por mais três vitórias e torcer para o SP tropeçar contra o atlético-mg, o que eu acho muito difícil!

    • Alex disse:

      …Atlético esse que já está na Libertadores e que vcs terão que secar na TV…..não esquecem o Galo por nada…..mesmo perdendo par o Sport não troco minha posição pela sua…chora…..parabéns 3º de Minas….