Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Givanildo vai se tornar Cidadão de Beagá e jornalista americano diz que Galo terá que mandar jogos na Arena do Jacaré

Por indicação do vereador Preto, depois de uma troca de ideias com o deputado Alencar da Silva Jr. (um dos presidentes do América), o técnico Givanildo Oliveira vai se tornar Cidadão Honorário de Belo Horizonte, com toda justiça. Afinal, pela segunda vez conduz o Coelho à Série A do futebol brasileiro.

Estive com o vereador Preto hoje à tarde na Câmara Municipal de Belo Horizonte, junto com os também vereadores Heleno (ex-volante do Atlético), Bocão, Adriano e Altair, na sala do presidente da casa, Wellington Magalhães, onde o assunto era o Seminário BH Melhor para Viver, que vai discutir o futuro da nossa Capital, amanhã, no Hotel Ouro Minas, realizado em parceria com os jornais O Tempo e Super Notícia.

Preto lembrou que é americano “desde criança”, já que o seu irmão, Batata, foi lateral direito do Coelho. Wellington Magalhães, que é cruzeirense, se disse surpreso com a quantidade de americanos que estão aparecendo e que ninguém sabia para que time torciam. Inclusive eles eram maioria naquele momento na sala da presidência: o jornalista Márcio Fagundes, vereador Altair e o Preto. Bocão é cruzeirense e o Heleno, Galo.

Márcio Fagundes não perdeu tempo e foi logo dizendo que “a Arena do Jacaré voltará a ser a casa do Atlético ano que vem, já que o Independência é do América e o Mineirão já é usado pelo Cruzeiro”.

Zoações à parte, Minas Gerais está feliz com o retorno do América para onde ele nunca deveria ter saido.

GIVARINDO

Givanildo sorria com mais facilidade nos tempos em que jogava no Santa Cruz.


» Comentar

Comentários:
41
  • humberto disse:

    Quando ligo a tv gosto de ver estádios cheios, torcidas entusiasmadas e tudo mais, pena que clubes como paissandu, náutico, sampaio correa e bahia fiquem de fora junto com suas enormes torcidas, perde o futebol, enquanto no ano que vem seremos obrigados a ver jogos do mequinha com públicos de no máximo mil torcedores, ainda bem que dura só um ano.

  • Marcão de Varginha disse:

    Se for para comparar público pagante das duas equipes mineiras (considerando que o radicado é supostamente “mineiro”), vejo como uma pequena diferença de público em comparação à quantidade de mandos de jogos no mineirão, onde o genuinamente mineiro conquistou um título nacional em cima do próprio radicado, cujo primeiro aniversário de 01 ano será exatamente amanhã, que não é quarta-feira!

  • Sérgio Lopes disse:

    Prezado Chico,
    O Givanildo merece todo sucesso, ele é um cara simples e aparenta ser uma ótima pessoa… Enfim, quero convidá-los acessarem: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Estamos precisando refletir a respeito do poder dos meios de comunicação na vida das pessoas.
    Desejo o melhor para todos.
    Sérgio Lopes

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Boa mesmo, foi a charge do Duke de hoje ( 25/11/15 ) no Jornal Super…. kkkkk

    Uma mancha que também não sai nem com soda cáustica… kkkkkkk

  • Flávio Pimenta disse:

    Poxa Chico, você tambèm apoia êsse negòcio ridiculo de cidadania honorária para essa turma do futebol ! realmente não entendo mais nada do que è ser cidadão honorário. Te admiro muito mas desculpe car.

  • Leandro Celeste disse:

    Realmente em 2016 será comum o atlético mandar os seus jogos na arena jacaré, o que vai ser muito ruim para o time, pois nem no independencia a torcida tem ido! O Cruzeiro apesar do ano irregular tem hoje a quarta melhor média de público e a quarta maior arrecadação! Perdeu só para Corinthians campeao brasileiro, Palmeiras de arena nova e Flamengo que mandou jogos pelo Brasil afora para arrecadar! Isso prova que a torcida do Cruzeiro que foi a mais presente em 2013/2014 não abandona o time nos maus momentos, por isso o Mineirão vive cheio nos jogos do Cruzeiro!

  • andré luiz disse:

    subiu e vai descer na primeira rodada

  • Roberto Fonseca disse:

    Calma, pessoal todo mundo tem direito de zoar faz parte da vida e do futebol. Eu e muitos outros americanos nao vemos nenhum problema da parceria da BWA com o Galo e America e salutar e bom para todo mundo. Como disse o Marcio Amorim tem lugar para os dois sem problema algum.

  • Thiago Magalhães disse:

    América… nem vou zoar que é doença hahaha

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Sr Givanildo é figuraça! Mas não gosto dessa homenagem feita pelas prefeituras Brasil afora. Já o Horto é do Coelho mesmo! Vamos dividir o barraco com nosso freguês… http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

    • Jorge disse:

      O dia que o Galo tiver que dividir alguma coisa com o america eu paro de torcer para o Galo(só continuarei torcendo para o Clube Atletico Mineiro) não fosse a parceria do Galo com a BWA
      como estaria o indepa só com jogos e rendas do america alguem saberia responder? Menos americanos ,muito menos.

  • Leonardo disse:

    O Galo precisa urgentemente de um estádio (ou local fixo para jogar), comentários como este só demonstram desconhecimento e pequenez, aliás, compatíveis com um time de série B e frequentador esporádico da série A.

  • Rogério Perdigão disse:

    Prêmio Nobel de Física! É o que merece o gente finíssima Givanildo. Explico: o cara acaba de subverter todas as leis da natureza, ao trazer esse ser mitológico para uma dimensão à qual não pertence! Algo que os maiores cientistas, como Einstein, Dirac, Gareth Lisi sequer sonharam, e ainda maior seria o espanto ao tomarem conhecimento do efeito colateral: a aparição repentina de criaturas lendárias, a proclamar seu deca de araque, uma história fictícia tal qual a abertura do Mar Vermelho! Mas o problema, que nem o mago Merlin Givanildo pode resolver, é que esse fato antinatural tem vida curta, e só dura um ano. Mal comparando, é como ver o bagre africano andar na areia, fora d’água: acontece, mas não tarda, a necessidade o impele de volta ao lamaçal sagrado!
    Quanto ao estãdio, o Galo pode, se quiser, abrir o CT que a Massa vai comparecer e apoiará o time de pé, cantando a plenos pulmões, e pode esperar alguns milhares a mais que toda a “torcida” do ex-clube-em-atividade mais verde e branco (?) de BH…

  • Lucas Henrique disse:

    Sem querer desmerecer a vitória do Givanildo, mas estas honrarias precisam ser revistas, tem muitas Irmãs Dulce por ai.
    Até agora ninguém comentou a fritura sofrida pelo Kalil na Liga. A cbf atacou Kalil, Kalil rebateu, Kalil condenado. Quem fala a verdade, não merece castigo!

  • Pedro Vítor disse:

    As brincadeiras são legais, sadias, educadas, fazem bem para o momento, e principalmente serve para todos.

    Mas vamos falar a verdade. Se o América esta incomodado do Galo jogar lá no Horto, e quer que o Galo vá pra Sete Lagoas, é simples, paga a multa rescisória com a BWA, e pronto, estádio pra jogar aqui em Minas Gerais neste momento é que não falta.

    Já o Cruzeiro, deve quase 10 milhões para o seu “estádio” né, o aluguelzinho do Mineirão é baratinho né, deve ser por isso que Minas Arena, quer pelo menos 10 jogos do Galo lá em 2016, apelando pro estado resolver a situação!

    Agora vou contar a melhor piada da semana:

    Quero sugestão pra reforço do Cruzeiro pra Libertadores 2016?

    O Primeiro reforço vem do Gilvan, que comprou uma TV 80 polegadas, e o segundo do Bruno Vicentin que aproveitou a Black Friday, comprou 1,500 secadores, e vai doar para os sócios do Tímido Povo!

  • Beto Veloso disse:

    Qualquer diretoria de estádio, não mediria esforços, para abrigar um time tão frequente entre os melhores do país e uma torcida apaixonada que acompanha seu clube onde quer que ele vá.

  • Julio Cesar disse:

    Comercio nos arredores do Independencia estão temendo realmente que o Galo saia de la, embora haja um contrato longo.
    Sete de Setembro, ops, mequinha, ja é serio candidato a cair novamente ano que vem.
    Não tem estrutura pra se manter na serie A. Vai ser saco de pancada.
    Time pequeno, torcidinha minima. O Democrata de Sete Lagoas tem torcida maior.
    Se o Galo sair de la, não vai sobrar migalhas pro coelhinho.

  • J.B.CRUZ disse:

    Nasceu para ser técnico do América..Merecido…

  • Alex disse:

    Por mim o Galo largava o independência e voltava pro Mineirão rápido, esse ano ficou provado que o que ganha jogo é time bom e não estádio, se o Galo jogar no Mineirão com ingresso a preço médio de R$50,00 ele consegue uma média de público fácil fácil de 45 mil pessoas, pra mim o Galo continuar no independência ta mais que na cara que alguem ta ganhando pra isso acontecer, não tem lógica pra mim alguém ta ganhando em cima do Atlético so bobo não ve isso.
    Casa do galo é o Mineirão que foi construido pra nossa torcida.
    Jogar no independência é pensar pequeno é ridiculo pra um clube do tamanho do Atlético, chega a se ridículo te que ouvir piada de americano sobre o galo jogar no independência, quem inventou essa bobagem de jogar la foi o Kalil talvez deve ser porque ele e Marcos Salum são primos né, os caras acham que o torcedor é idiota.
    Kalil paga de salvador do Atlético, onde tava essa cara quando o Galo tava caindo em 2005 nem teve coragem de meter a cara e salva o clube ele sim podia fazer alguma coisa e não fez, pra mim dirigente nenhum não vale nada, e joga no independência e mais uma das coisas bizarras que administração Kalil fez. Se não fosse o cuca meus amigos nem libertadores e nem copa br tinhamos ganhado, ele sim entende de futebol. Kalil e Maluf dois caras no lugar certo e na hora certa e com a pessoa certa.
    Sem um técnico que entende de futebol moderno podemos esquecer titulos, ano que vem so Mineiro e olhe lá.

  • Márcio Luiz disse:

    O América na série A é mais ou menos como um capado na zona.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Vai e morrer de fome se o Galo não jogar la

  • Thiago disse:

    Ei, psiu!!! O inquilino, o dono da casa pediu pro senhor fazer os reparos da vistoria porque ele vai querer de volta.
    Uai mas onde eu vou morar?
    Parece que ele tem um parente em sete lagoas, da pra vc ficar lá de favor até arrumar outro canto!
    Putz!!!! Tão na merda!

  • Stefano Venuto disse:

    Ainda que o Galo tivesse que joga na Arena do Jacaré, um ano passa rápido e quando o Mequinha voltar pro lugar dele na segundona e afins, tudo volta ao normal.

  • Ramon Menezes disse:

    A primeira vaga do Z4 2016 já tem dono….

  • Márcio Amorim disse:

    Completando:
    essas bobagens sobre o aluguel do campo do América precisam acabar. Normalmente o time joga uma partida em casa e outra no campo do adversário. A alternância América/Atlético é viável e salutar. De repente, dependendo do andamento do campeonato e do adversário, o América pode jogar no Mineirão. O dindim do aluguel da Arena Independência é sempre bem-vindo. Pagam-se as contas e sobra dinheiro para se fazer um time forte.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Finalmente o América chegou. Não importa como. Uma campanha que teve momentos de irregularidades e momentos belíssimos como nos confrontos contra Paysandu e Vitória. Atuações impecáveis que o colocaram, desde o jogo com o Vitória, como praticamente classificado até com três derrotas, desde que o Bragantino empatasse um dos três que lhe restavam.

    O jogo contra o Ceará mostrou duas facetas: um primeiro tempo disputado, porque o Ceará fez o gol primeiro e um segundo tempo sonolento. A bola girava o campo inteiro nos pés dos jogadores do América e, quando o Ceará combatia e tomava, fazia-a girar, sem objetividade. Ninguém se aproximava do gol com determinação. O América perdeu dois gols e ficou nisto. Parecia jogo de compadres, sendo que o resultado era interessante para os dois. Uma decepção no momento de festa de uma torcida, que ameaça acordar. O time do Ceará é fraquíssimo e sair para cima dele, como foi feito contra o Vitória, seria goleada na certa.

    Temos, sim, de reverenciar o Givanildo:
    turrão, caladão, com palavras medidas e comedidas, quando fala;
    teimoso, quando escalava jogador sem a menor condição técnica de pertencer ao grupo e o deixava em campo os 90 minutos, ganhando, perdendo ou empatando;
    pirracento, quando perdia jogos sem fazer as mexidas de que o time precisava. Muitas vezes nem mexia no time, esperando que alguém surtasse e resolvesse o jogo.
    Mas, acima de tudo, extremamente competente na estruturação do time e identificado com as cores do América. Tinha o comando de um grupo em que os melhores não se sentiam estrelas. Basta lembrar que o artilheiro, Toscano, foi o rei das assistências. Nada de estrelismo.

    Importante também o comando do Leandro Guerreiro. Agregador, humilde e um grande comandante.
    Falar de todos seria complicado. O Richarlisson, o Xavier, o Bryan, o João Ricardo… O mais simples é mesmo dar ao Givanildo o título de cidadão honorário de BH. É justa a homenagem e ele a dividirá com o grupo, com certeza.

    Valeu Giva!

  • Jorge disse:

    Que otima atitude deste sr,quero ver é eles pagarem as despesas com renda de 2.000pagantes
    Este sr,tem obrigação de saber que o GALO ´ e o time que mais leva torcedores nos estadios,Coisa
    de torcedor de time que vez ou outra emerge no futebol brasileiro.Diretoria do Galo esqueçam o indepa
    e que este time de 2.000pagantes se sustente com as rendinhas de seus jogos

    • Guilherme disse:

      Já escolheu onde jogar ano que vem? Arena do Jacaré, Baleião, Campo do Santa Cruz ou no Ipatingão?

      • roni disse:

        Deixe de ser idiota o mineirao e da minas arena e eles estão quase de joelhos pro galo voltar a jogar la. Pois a torcida modinha mais conhecida como marias pra eles e mt pouco.e outra o horto tem contrato com o galo e com a bwa por 15 anos . Por isso meu amigo antes de falar asneiras se informe melhor.

  • Carlos Santana disse:

    Essa farra de titulo de cidadão para técnico,jogador e celebridades que fazem o trabalho deles e bem remunerados para tal, tem que acabar, essa honraria deveria ser concedida a pessoas que fazem a cidade melhor pra se viver, pessoas nem sempre famosas mas que são mantenedoras de creches,asilos, cuidam de praças,ajudam nas escola nos hospitais, bibliotecas e muito mais ações de cunho social e tudo de forma solidária e na maior parte das vezes sem remuneração

    • Jorge disse:

      É por isso que a cidade tá uma Z…na,não tem prefeito e os vereadores
      gastando dinheiro com bobagense que bobagens,a bhtrans faz o que quer, as chuvas inundando
      a cidade srs vereadores voçês sabem disto que todo ano a cidade fica intransitavel com as chuvas
      que Bh tem o pior transporte coletivo e com passagens que só agradam ao sr prefeitoe os seus
      pares, gastem dinheiro dos nossos impostos com coisas uteis a quem os elege,não voçê tem que agradar a quem financia suas campanhas né

    • Paulo Roberto disse:

      Concordo com o Sr Carlos Santana, realmente konde está o altruísmo e o desprendimento ? Essa turma não faz mais que a obrigação e são homenageados? Digno de uma nação sem herói s recentes…