Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Por que não posso reclamar do Deivid?

Senhoras e senhores, vejam que belo texto do Leonardo Campos Teixeira, comparável ao que escrevem os melhores jornalistas do país. Para a nossa satisfação, comentário aqui no blog, que me valeu uma ideia: a partir desta semana, possivelmente todo sábado, vou dedicar o principal espaço do blog aos 10 melhores comentários da semana postados por vossas excelências aqui, em nossa avaliação.

Assim como o Leonardo, felizmente, é muita gente que faz ótimos comentários, que merecem mais destaque. Além do mais, nos ajuda a mostrar que este espaço é para a discussão sadia das coisas do nosso dia a dia, principalmente o futebol, e vamos barrar cada vez mais as agressões que nada acrescentam a ninguém.

* “Por que não posso reclamar do Deivid?”

Por Leonardo Campos Teixeira

Há na torcida do Cruzeiro uma certa divisão entre apoiar ou não o técnico (com t minúsculo) do Cruzeiro. Tipo: se você é Cruzeirense tem que apoiar, você não apoiando está dando ibope para a impressa (atleticana), ou é menos cruzeirense por isso. Peraí, tenho minhas convicções e não sou uma folha de bananeira para o vento que assoprar ela virar.

Estou vendo muito blogueiro, corneta, até mesmo gente de Torcida Organizada, confundindo apoio com conivência com o que está acontecendo. Alguém aí está mesmo satisfeito com o que está vendo?

Um time que que cria chances a rodo contra “URT’s e tricordianos” faz apenas um gol, tomando sufoco no final do jogo, eu assistindo isso tudo não tenho o direito de discordar? De reclamar?

Chama a patrulha.

Sou menos Cruzeirense que alguém por causa disso? Tenho plena noção que mais Cruzeirense para muitos não sou. Aliás, esse conceito de quem é mais ou menos torcedor de algum time é totalmente abstrato.

Diretoria, acorda enquanto estamos no Campeonato Mineiro, pois na minha ótica já perdemos 3 meses.

Não há investimentos? Use a criatividade como foi usado no caso Romero, mas não podemos ficar sem laterais diretoria. Não temos um reserva para a lateral esquerda, e na lateral direita estamos trocando medianos por medíocres sem saber qual é o mediano e qual é o medíocre.

Dois jogadores diferenciados? Seria pedir muito?

Somos um estado bipolar, e se realmente confirmar o sucesso do rival, as coisas ficarão ainda piores, a pressão só aumentará, ou vocês acham que quando o rival jogando o mesmo campeonato, contra os mesmos times aplica uma goleada com os reservas não aumenta a pressão? Ledo engano se a resposta for não.

Agora vai um conselho a você Deivid. Cuidado para não se queimar já no início de sua nova carreira, Um passo atrás agora pode significar dez passos para frente amanhã. Você mais do que eu, um expectador do velho ludopédio, sabe como funciona o futebol. Não bastam cursos, convicções, se na prática isso não se vê nas quatro linhas.

Vou discordar quando me achar plausível a discordância. Aos patrulhas aquele abraço.

* Leonardo Campos Teixeira


» Comentar

Comentários:
61
  • Leandro Fábricio disse:

    Bela iniciativa Chico, eu já fui um dos privilégiados a ter um comentário meu publicado por vc aqui no blog, privilégiado porque o blog é excelente e vc um dos melhores jornalistas esportivos de MG e do Brasil, é isso mesmo…

    também tinha elogiado este texto desse rapaz antes e o cara é fera e mandou bem….

  • Marcos disse:

    Tem que dar oportunidades aos mais jovens. E David é um exemplo disso. Mas ele precisa de rever seus conceitos já que o Cruzeiro tá passando apuros num campeonato semi amador.

  • Leandro Celeste disse:

    Entrando no detalhe do trabalho do Deivid, ao mudar o esquema de 3 volantes para 2 volantes, ele tentou que o Marcos Vinicius fizesse o papel do willians, só que ele não tem tanto o perfil de buscar a bola e tb não é nenhuma assumidade! O Deivid passou a testar o sanchez q não tem entrosamento com a equipe e joga muito pelo lado esquerdo! Acho que o Marciel precisa ser testado ao lado do Romero com o Henrique/Cabral/sanchez/Gino! Na frente eu testaria Pisano e Arrascaeta juntos com o Willian, com Alisson e Elber entrando no segundo tempo! Sobre contratações obviamente que o Cruzeiro está atrás de um lateral esquerdo, mas o principal seria um centroavante, quem sabe o Marcelo Moreno! Avaliando os outros times não vejo ninguém melhor que o Maior de Minas, e tenho certeza de penta esse ano!

  • Frederico Dantas disse:

    Quanto ao Deivid, acho que tem que esperar um pouquinho. A aposta no Marcelo Oliveira foi rechaçada pela grande maioria no início e deu no que deu. Aliás, até hoje não sei por que fizeram a bobagem, no meu entender, de dispensá-lo.

  • Thales Rosa disse:

    Eu falo na lata e doa a quem doer… Não importa se é do meu time eu quando merece eu Critico mesmo.. como dizia o poeta Raul: Sou Raso, Largo e Profundo…

  • Dario Diaz disse:

    Não entendo o porquê de mencionar tanto o Atlético MG. Bom, se existem problemas ou se não concordam é lá no Cruzeiro. Cada uma.

  • Alex Meneses disse:

    Acho o Deivid um ótimo treinador. A torcida tem que parar de pegar no pé. Ele tem que ter tempo para trabalhar. A torcida está com o pé atrás simplesmente pelo fato do Atlético ter feito contratações pontuais e por ter trago o Robinho. Calma que o time vai encaixar.

  • Alexandre Assis disse:

    O que eu achei bacana no texto do Leonardo, é que sem fazer rodeios e sem hipocrisia, ele fez uma crítica à sua diretoria, sugeriu uma leve superioridade do rival no momento, no sentido de alerta para os que comandam seu time. Quer dizer, se Dilma passar a dar incentivo à educação, não podemos ficar questionando a saúde. Ficar dando uma desculpinha de que ganhou dois títulos 2014-2015 é aceitar o marasmo que pode inclusive colher péssimos resultados adiante. Nós, brasileiros, temos que aprender sim, vibrar quando pode, mas indignar-se s
    empre que for preciso.

  • Igor disse:

    E o Galão, hein? Fechou com Clayton! Seguraaaaa…

  • J.B.CRUZ disse:

    FAZ PARTE DA TRADIÇÃO CELESTE SUPERAR DESAFIOS::
    Com sua já costumeira e inabalável coerência, o Presidente DR: GILVAN enfatiza que as mudanças feitas no setor profissional do CRUZEIRO a nível de diretoria, comissão técnica e jogadores, refletem a própria essência do futebol, esporte que se revigora periodicamente em razão das indispensáveis reformulações que os clubes são obrigados a fazer..
    O Presidente deixa bem claro, por inarredável dever de justiça, que reconhece os incontestáveis méritos do grupo que obteve as últimas conquistas (Brasileirão 13-14 e mineiro 14), mas lembra que ao assumir o CRUZEIRO em 2.011, fez uma reformulação de praticamente todo o grupo..
    E essa transformação representou 3 títulos..
    Obviamente, DR: GILVAN aposta novamente na experiência que foi bem sucedida, como, aliás, deve ocorrer com naturalidade nos mais diferentes ramos de atividades..
    Em futebol, mudanças não são motivos para traumas..
    Mudar significa reformular ideias, planejamentos, técnicas,revisar táticas, trocar experiências..
    Consciente disso, sempre de olho nas competições, no rico calendário que se inicia,repleto de competições nacionais de grande vulto (SÓ CRUZEIRO PODE SER PENTA duas vezes esse ano: BRASILEIRÃO e COPA do BRASIL), DR: GILVAN agiu rápido para rearmar a equipe buscando bons jogadores aqui e do estrangeiro, promovendo a técnico um ex-jogador (DEIVID) que faz parte da história celeste e profundo conhecedor de futebol, vez que, conhece as artimanhas do esporte no gramado e fora dele..
    E o Presidente, ciente do carinho que a torcida dedicou a DEIVID como jogador, também a maior parte aceitou-o de bom grado..
    Essa temporada, diga-se de passagem, nos dá a perspectiva de conquistas de títulos do mais alto nível..
    Será um calendário desgastante, sim, em razão do seu volume, e, naturalmente, da expressiva força dos adversários do CRUZEIRO; mas que não provoca nenhum arrepio no DR: GILVAN por que faz parte da tradição celeste enfrentar e supera desafios, sejam quais forem..
    A abarrotada galeria de troféus do CRUZEIRO, desde sempre preparada para receber novas e belas taças,em 20.16, comprova esta VERDADE…

    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • luiz ibirite disse:

    Muita calma nesta hora, o atletico está em melhor fase e também tem um título continental para disputar este ano, está conseguindo manter a base e “fazendo” contratações pontuais, mas, não se esqueçam que passamos 2015 numa ressaca de um bi-campeonato brasileiro (feito histórico, poucos conseguiram) depois de uma turbulência conseguimos ajustar a casa e de repente uma oferta pelo nosso ex-técnico e vamos ter de recomeçar, tirando o treinador que para mim também acho ser muito fraco devido ao seu histórico, futebol hoje passa por administração e é isso que a diretoria vem tentando implantar, passamos 2015 sem patrocínio master e nos recuperamos nas bilheterias, pois o torcedor compareceu e a renda dos jogos foi melhor do que muitos clubes que terminaram o ano na nossa frente, acho que vai levar tempo para o torcedor entender (talvez pela campanha do rival, ou pelo imediatismo, ou qualquer outro motivo cultural nosso mesmo) mas acho que a diretoria está no caminho certo, enxugando a folha salarial, fazendo apostas em jogadores mais novos, o que temos vistos é a falta de bons nomes no mercado, e cá pra nós, alguém acha mesmo que a crise financeira não está passeando em todos o setores do nosso país?
    Antes que eu me esqueça belo comentário do LEONARDO CAMPOS TEIXEIRA.

  • Leandro Celeste disse:

    Concordo em parte com o Leonardo, realmente a aposta da diretoria no Deivid foi uma mancada, e o Maior de Minas está perdendo tempo! Mas sobre o time temos que lembrar que esse time foi vice lider do returno no ano passado com o Mano, fora que temos excelentes reforços como o Romero, Pisano, etc! O time do atlético suou pra ganhar do uberlandia e perdeu para o figueira! Tem muito torcedor com mania de achar o gramado do vizinho sempre mais verde! Em 2013 a situação era a mesma, o atlético com jogadores de nome e deu certo e o Cruzeiro com apostas que deram mais certo ainda, a diretoria é a mesma que fez do Cruzeiro o melhor time do país disparado em dois dos últimos três anos!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Fica Deivid!
    Fica Vicentinho… Vicintim… Vimsemtime… sei lá.

  • Alisson Sol disse:

    Eu li e reli o texto. Qual a reclamação em relação ao Deivid? Ele não está treinando o time? O time não está criando oportunidades? A defesa está ruim? E este argumento do “suposto rival”? Se o Cruzeiro se medisse pelo “rival”, já teria experimentado a segunda divisão.

    Pode reclamar do Deivid à vontade, mas o faça listando ações do treinador que estariam erradas. Neste ponto, eu realmente não vejo como reclamar do Deivid. Como você listou, o time está criando oportunidades. Quer que o Deivid entre em campo e faça o gol ele mesmo? O time não tem base de comparação. Não adianta ignorar: o rural não prepara o time para nada. E, nos poucos jogos contra times mais preparados, o time não deu vexame. Perdeu contra o Fluminense, mas nada que alguém pudesse dizer: tem de trocar tudo por este jogo. A não ser o goleiro, que parece intocável…

    Se queremos jogadores melhores em certas posições, tem-se de reclamar da diretoria. Não podem dizer que não tem dinheiro em um dia, e no outro renunciar a R$40milhões no contrato da Globo, como tem sido noticiado, por enquanto sem confirmação, mas sem desmentido.

    • Marcão de Varginha disse:

      Pelo que podemos observar, o radicado está fazendo tudo “certinho” pra cair pra série B… para servir como seu consolo, clique no link abaixo e veja que no momento isso é praticamente impossível: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/02/23/noticia_cruzeiro,330294/benecy-obtem-efeito-suspensivo-e-volta-a-trabalhar-no-cruzeiro-mas-em-cargo-diferente.shtml
      – #benecymito

    • Jean Carlos disse:

      Tenho que concordar com vc sobre nao ter sido citada nenhuma critica a respeito do trabalho do Deivid, de fato. Contudo, dizer que o rural nao prepara pra nada me soa exagerado. Mas tambem, dizer que é um “grande campeonato, com equipes de alto nível” também nao seria realistico. O que estou tentando dizer é que, embora o campeonato seja fraco tecnicamente, o fato de o Cruzeiro estar tendo dificuldades para ganhar dessas equipes tem de ser levado em consideraçao. O trabalho do Deivid nao é ruim, pra ser honesto ate gosto das ideias que ele busca implantar. Porem, ha um abismo entre teoria e pratica.
      O principal questionamento que paira sobre o trabalho dele, é que aliada a inexperiencia dele, há a tentativa de mudança brusca em relacao ao que vinha sendo implantado pelo Mano.
      Por sorte, no ultimo jogo foram escalados três volantes. Agora so falta substituir o Fabricio pelo Mino e colocar o Cabral no lugar do Mino. Em relacao ao Pisano, preciso esperar um pouco pra dizer a respeito.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    devemos cobrar sim,mas temos que saber separar as coisas.cobrar não significa que tenha que pedir a cabeça do treinador,acho que pelo menos o mineiro que não vale absolutamente nada,a não ser para o atletico, tem que deixar ele sim,ai no final analisa o trabalho dele e ver se contrata outro treinador!
    e quem contratar para seu lugar? Levir? só sabe treinar o atletico,cuca? um dos únicos treinadores bons no mercado e mesmo depois de sua liberta não é 100% aceito pela torcida atleticana devido ao vexame com o raja.vamos aguardar.

  • alexandre disse:

    Estao aqui enchendo a bola do CAM mas li que tanto o Galo como o Cruzeiro aceitaram renovar com a GLOBO com um abatimento de 25 % nos valores recebidos ; e para piorar , o Canal Esporte Interativo esta oferecendo muito mais para quem nao fechou ainda… Ou seja o futebol mineiro em fechar com a Globo esta dando um verdadeiro tiro no pé.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Eu também estava com esta duvida, hoje começaram a chegar noticias de que o novo contrato e nos moldes da liga Inglesa 40% ,30% e 30% se for e um avanço e tanto para o futebol Brasileiro confere Chico ?

  • BRG disse:

    Concordo com o Leonardo na totalidade das opiniões explicitadas no texto supra inserido. É realmente muito chato, e diria leviana, esta corrente atual da torcida do Cruzeiro que repudia qualquer reclamação ou manifestação contrária para algo que cremos estar errado ou mal executado dentro do clube que amamos. Corrente esta, diga-se de passagem, uma cópia tosca e deturpada da cultura Argentina para o Futebol.

    É cristalino que o David não terá bagagem nem lastro para suportar a pressão a que está sendo submetido e que aumentará com o decorrer das partidas e mediante as atuações pífias que o time vem tendo. É um treinador em início de carreira, sem experiência, confiança e tarimba para liderar uma equipe da dimensão do Cruzeiro. Some-se a isso, ainda não possuir a “maldade” necessária para administrar tantos egos inflados,imaturos e jovens que fazem parte de qualquer plantel de time grande e com poder econômico.

    Analisando os fatos, resultados e atuações da equipe, é evidente que o atual técnico está longe de achar um padrão tático e uma formação base para a equipe. O resultado disso, é que o time não deu liga, não encurta espaços, os setores não se comunicam, a marcação é confusa e ineficiente. Em suma, corre-se errado, cansa-se mais, tem-se menos desarmes e cria-se muito pouco, uma vez que, a desorganização leva à impossibilidade de ser criativo e ousado.

    Outra crítica que tenho, deve-se ao fato de que não estou vendo coerência nas escalações ao analisar o conjunto de jogos já disputados. O que ilustra isso muito bem, é o fato, por exemplo, de um jogador em uma partida ser titular e na outra não figurar nem entre os suplentes. Em adição a este erro, há o fato de que o Deivid está escalando jogadores em posições onde não rendem o seu melhor, haja vista a queda de rendimento do Cabral, Alisson, Henrique e Wilian.

    A verdade é contundente e incômoda, porém, tem que ser dita, os erros devem ser identificados e reconhecidos, e atitudes têm de ser tomadas para consertar o que não está correto.

    Portanto amigos Cruzeirenses, não devemos nos calar quando há algo que julgamos errado acontecendo bem à nossa frente, é nosso dever cobrar, criticar e discutir construtivamente em prol do fortalecimento do nosso clube, e uma coisa é certa, o nosso treinador está completamente perdido e inseguro. Que volte à escalada natural na sua carreira e procure treinar equipes condizentes com sua bagagem e que o Cruzeiro faça o mesmo e busque um treinador com capacidade e tarimba condizentes com a grandeza e posição do clube.

  • Thales rosa disse:

    Hoje no Brasil é proibido discordar..discordar é o mesmo q ofender.. Politcamente correro é uma chatisse danada….

    Sobre o Deivid j falei: Cruzeiro não é lugar para estagiário…..

    • Frederico disse:

      Não é só no Brasil amigo é no mundo. Concordo com o falecido Umberto Eco que dizia que as redes sociais deu voz aos idiotas. O ignorante quando confrontado em sua ignorância parte para a agressão verbal quiçá física. Temos muita informação mas nada se retém é tudo superficial. Não se faz análises prós e contras e autocrítica jamais. As grandes corporações tomam conta de todos os ramos um monopólio que diz o que pensar o que vestir o que comer…. Massificar ao máximo uniformizando tudo é todos e é claro um grande exército contra quem resiste e diz não eu não concordo eu não preciso .

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Parabéns ao Leonardo Campos Teixeira !

    É exatamente isso que eu também penso. Por isso que as vezes sou tido aqui no Blog por muitos outros próprios Cruzeirenses, como um Cruzeirense chato, que só sabe cobrar e criticar.

    Mas como não ser assim vendo o que vem acontecendo com o Cruzeiro nos últimos tempos ??

    E as coisas estão mesmo mudando aqui em MG… Antigamente era o Cruzeiro que mais impactava a cidade com grandes vendas ou grandes contratações. Sem falar nas grandes conquistas que era o mais importante de tudo. Porém, ultimamente estamos assistindo inertes a reestruturação do Atlético Mineiro. Hoje são eles que praticamente estão dando as cartas do futebol em MG. Boas articulações. Bons contratos. Contratações de impacto. Investimentos em promessas com maior possibilidade de retorno, como essa última agora do Clayton por exemplo. E pra não bastar, do jeito que a coisa está andando, não será nenhum espanto se anunciarem o estádio próprio ainda nesse ano. E isso tudo só com um Diretor de Futebol que alguns já julgavam como ultrapassado, o Eduardo Maluf e um Presidente que muitos próprios Atleticanos desconfiavam. Já no Cruzeiro, tem um verdadeiro staff completo, com gente até demais, que está ficando cada vez mais pra trás… Claro que em termos de conquistas mais importantes o Cruzeiro “ainda” tem mais que o Atlético Mineiro, mas a continuar assim seremos ultrapassados muito antes do que o mais pessimista Cruzeirense pudesse imaginar. Hoje a gente tem visto jogadores pedindo pra sair do Cruzeiro, enquanto alguns jogadores do Atlético Mineiro estão falando até em contrato vitalício… Sem falar no caso do Lucas Pratto, que mesmo com um assédio quase que irresistível da China, preferiu ficar. Ou seja, tem muita coisa errada sim dentro do Cruzeiro, que está fazendo o time retroceder cada vez mais. E será quando vão acordar ?? Será quando vai surgir uma oposição de verdade dentro do Clube ?? Porque a continuar sendo administrado assim de forma amadora, por um “grupo de compadres”, o Torcedor Cruzeirense pode ir se preparando para passar muita raiva ainda com o time, enquanto vai assistindo o sucesso do Atlético Mineiro.

    Sinceramente, com esse trabalho que o Atlético Mineiro vem fazendo, com as parcerias comerciais, com as contratações pontuais e as contratações impactantes, com a manutenção dos principais jogadores, com a estrutura de trabalho que o Clube oferece e principalmente com a sinergia que parece estar envolvendo todos, na minha opinião somente uma catástrofe tira do Atlético Mineiro todos os Títulos possíveis desse ano. E a possibilidade de fazer uma Tríplice Coroa que vai superar a do Cruzeiro é real e imediata.

    Me desculpem os demais Cruzeirenses que não concordarem, mas essa é a minha opinião, da forma como eu estou vendo as coisas acontecerem. E como sabem, da minha parte eu nunca tive problema em reconhecer algum feito do Atlético Mineiro só por serem nosso rival. É claro que a minha “cafifa” pra que dê tudo errado pra eles vai continuar sempre, mas está ficando cada vez mais em vão, dado ao trabalho correto que eles vêem fazendo.

    A soma de acertos, com mais acertos = Grandes conquistas !
    A soma de erros, com mais erros = Degola !

    • Leandro Fábricio disse:

      É claytinho, me parece que vc é um das antigas como eu, deve ter a mesma idade minha pois falou que já jogou no cavaleiro negro e eu também joguei deduzo que somos mais ou menos da mesma idade, mas não vamos contar né rsrsrs, eu te entendo e sei do que vc fala, pois como atleticano que sou, fui um que sofri demais com a ascenção do seu time na decada de 90, o seu time ganhava tudo e o meu nada e sabe porque??? Isso aí mesmo que vc falou, enquanto um era bem gerencado o outro era suado por presidentes canalhas que nada fizeram em prol do atlético, as dividas aumentaram aliás, antes do afonso paulino entrar o galo não tinha dividas nenhuma, saiu nelson campos e entrou o paulino, aí começou a derrocada do galo no cenário nacional e mundial, enquanto que é bom que se tenha na memória, o belo trabalho do seu time na decada de 90 muito se deve ao benito masci, esse é que começou a alavancar o cruzeiro para grandes conquistas, não vejo cruzeirense nenhum lembrar do nome do benito masci, nem os das antigas, acho uma falta de consideração por parte de vcs…

      e acho que concordo com vc, eu vejo hj o atlético muito a frente do cruzeiro em relação a tudo, a sorte do gilvan e de vcs cruzeirenses é que o alexandre mattos arrebentou no quesito contratações cirurgicas e vcs foram bi campeoes senão a coisa estaria pior para o lado azul….. eu igualmente muitos atleticanos das antigas que muito sofremos com as antigas administrações do clube, hj estamos sim rindo de orelha a orelha com o ressurgimento do sempre grande clube atlético mineiro, ha muito privado de titulos hora por arbitragens e maracutais mas muito também as más administrações, esperamos que continue assim e que aqueles fantasmas nunca mais voltem a nos assombrar…

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Caro Leandro Fabrício,

        É mais ou menos por aí mesmo…
        Quanto ao Caveleiro Negro, eu joguei lá entre 1983 à 1985, mas hoje já estou com 43 anos, aposentado pro futebol… rsrs Joguei na época em que tinham umas “promessas” lá mas que acho que não vingaram, o Senna, o Renatinho e o Marreco.

        Abraços

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Claytinho as cosias não estão tao ruim como parecem, pergunta ao JB Cruz aqui do Blog, vc esta precisando conversar mais com ele, anima moco !!

    • Tião disse:

      Os tempos são outros realmente. Torcedor celeste admitindo que o trabalho no Galo tem sido feito com mais competência não é comum. Já vi elogios vindos de dirigente, jornalista e, principalmente, jogadores. Mas torcedor não dava o braço a torcer. Entendo o comentário como sensato. O trabalho no Galo de uns anos para cá realmente deixou de ser amador. Alguns títulos já começaram a aparecer em função disto. Ano que vem começará a construção do estádio do Galo. Aí o caminho não terá volta. Mas, em que pese o momento, não creio que o clube celeste fugirá à sua história. Permanecerá oscilando acima da média brasileira. No caso, infelizmente para nós dois, o clube rival não terá fracasso.

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Caro Tião,

        Apesar de torcermos um pelo fracasso do time do outro, tomara mesmo que consigamos nos manter sempre acima da média Nacional.

        Abraços

        • Tião disse:

          Não fosse a turma do Coelho tão cabeça-dura, já era para ter se juntado a nós. Aí seríamos três acima da média e não dois. Mas eles não admitem tamanho e força da sua torcida muito menos parceria com Atlético e Cruzeiro. Aí não se estabilizam e ficam neste sobe-e-desce danado.

    • César Lopes disse:

      Claytinho, ”apesar” de torcer para o time azul, sempre lúcido e realista nas suas opiniões.

      Parabéns, somos rivais no campo, na vida não…..Grande abraço!

    • Vinicius Campos disse:

      O Nova Vistence.

      Belo comentário o seu. No caso do meu time acho que estamos no caminho certo, vamos aguardar.

      E sai pra lá com sua cafifa. Rsrsrsrs…

      Espero que as coisas melhorem para o lado azul da lagoa, ou nem tanto.

      Saudações Atleticanas.

    • juninho disse:

      Claytinho que não é o do Galo rsrs … muito sensato vosso depoimento .Novos tempos nas montanhas de Minas !!! Parabéns pela vossa constante coerência e lucidez nos comentários .Difícil ver isso nos dias atuais … abc

      • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

        Caro Juninho,

        Obrigado ! Eu realmente tento ser o mais coerente possível, apesar de vez ou outra também acabar fugindo um pouco dessa linha. Mas no atual momento do meu time e do seu, não posso me omitir mesmo.

        Abraços

    • Leonardo Campos Teixeira disse:

      Obrigado garoto !!!!!

  • Stefano Venuto disse:

    Do Deivid não podem reclamar, tem que reclamar é de quem o contratou.

  • Alexandre Daniel Gomes disse:

    Sou atleticano, li o texto e achei-o muito bom. Parabéns Leonardo pelas idéias expostas, com muita clareza e convicção. Parabéns Chico, por dar espaço aos leitores do blog. Ótima iniciativa.

  • Tião disse:

    Muitas críticas ao Daniel Nepomuceno porque outros times começaram contratando vários jogadores e o Galo chegava ao dia anterior à reapresentação sem nenhuma notícia. Aí, dia da reapresentação e 3 jogadores estavam sendo anunciados (Erazo, Hyuri, Cazares). Mais alguns dias e chegaram Robinho e Júnior Urso. Agora Clayton. Isto lembrando que 16 milhões de Euros da China foram recusados para que Lucas Pratto fizesse a temporada aqui. Se contratar um lateral esquerdo e oficializar a construção do estádio, pode mandar construir uma estátua para ele na Cidade do Galo.

    • BRG disse:

      Acho que esta postagem tem como assunto o Cruzeiro e a sua situação atual, qual a pertinência do seu comentário neste espaço especificamente?

      • Tião disse:

        Muitos comentários não são 100% fiéis ao principal assunto do post. Como numa roda de bate-papo, os assuntos vão surgindo e o diálogo se prolongando. A ideia do post no blog não é ser uma reunião formal com pauta a seguir. Novos assuntos podem surgir e, dependendo do interesse do “dono do espaço”, ser aberto um post direcionado para cada assunto que ele achar interessante. O comentário foi neste sentido.

  • Leonardo Campos Teixeira disse:

    Envaidecido seria pouco diante da homenagem Chico Maia.
    Muito obrigado

    • Vinicius Campos disse:

      Parabéns Leonardo pela clareza de espirito.

      E vc está certíssimo a coisa anda feia pelo lado do seu time e infelizmente posso estar errado mas o David vai se queimar e infelizmente uma carreira promissora pode se perder.

      Parabéns.

      Saudações Atleticanas.

  • Frederico Dantas disse:

    Boa ideia, Chico.

    Principalmente a parte de barrar as agressões e chacrinhas que não têm nenhuma intenção de debater nada e, sim, só encher o saco e ficar naquela conversinha rasa de briguinha de torcidas.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    verdade olha os livros abaixo rsrsrsrsrrrssr

  • Frederico Dantas disse:

    Hahahah… É verdade.
    Mas pelo menos até agora tem sido uma postagem com comentários educados e um pouco mais densos, em a lenga-lenga de costume. Se este comportamento vai durar, só o tempo dirá. Tomara que sim.