Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Além de 3 milhões de euros, Galo mandará jogadores para o Figueirense para ter Clayton

Bom jogador, 20 anos de idade; tem tudo para dar certo no Galo. Detalhes nesta reportagem do Renan Koerich, do Globoesporte.com de Santa Catarina:

* “Para ter Clayton por quatro anos, Galo põe atletas no negócio com o Figueira”

Chegada de atacante de 20 anos em Belo Horizonte deve ser na quarta-feira;
acordo entre clubes envolve o empréstimo de atletas do Galo ao time catarinense

A saída de Clayton, do Figueirense, para o Atlético-MG, além dos valores envolvidos – cerca de € 3 milhões (mais de R$ 13 milhões pelo câmbio atual) – significa também a saída de atletas do time mineiro. Diante daquilo que foi acordado nas negociações, o clube catarinense terá jogadores do Galo envolvidos no negócio. Os nomes ainda não foram revelados, mas estão próximos de um acerto positivo para o time catarinense.

A ida de Clayton para Belo Horizonte só acontecerá depois que as diretorias ajustarem os detalhes que faltam com os atletas cedidos ao Figueirense. Ainda nesta terça-feira, os clubes devem selar o empréstimo dos jogadores. A chegada de Clayton ao Galo, portanto, deve ocorrer somente na quarta.

O contrato firmado entre Figueirense e Atlético-MG tem a duração de quatro anos. Clayton, assim que chegar na capital mineira, irá realizar exames médicos e assinar o vínculo.

É do Atlético-MG! Clayton aceita proposta e deixa o Figueirense

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, junto com o diretor de futebol, Eduardo Maluf, retornaram na tarde desta terça-feira para Belo Horizonte. No final da manhã, um último encontro em um hotel luxuoso em Florianópolis, com o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, e também o próprio atacante e seu empresário, Jorge Machado, decretou o final das negociações.

A novela teve um desfecho feliz para o torcedor do Atlético-MG. Depois de uma longa negociação, o atacante Clayton, de 20 anos, é, enfim, jogador do Galo. Ele deixa o Figueirense após uma reunião entre as diretorias dos dois clubes ao longo de toda a segunda-feira e no início desta terça-feira, em Florianópolis.

Clayton, de 20 anos

Destaque do Figueirense na temporada passada e também no início de 2016, Clayton foi pretendido, além do Atlético-MG, por Corinthians, Palmeiras e Santos. Na semana passada,
Jorge Machado, seu representante, chegou a dizer que a decisão estava nas mãos do atacante. Porém, os direitos federativos pertencem ao Figueirense. O Timão tentava usar o fator Tite e o elenco menor para atrair a jovem promessa, mas desistiu do negócio, enquanto os outros clubes corriam por fora e esperavam um desfecho.

A metade dos direitos econômicos negociados representariam as partes do Figueirense (10% do clube, 30% da Alliance, empresa do presidente Wilfredo Brillinger) e 10% da BMG. Os 20% de Eduardo Uram, 15% do pai de Clayton e 15% Jorge Machado seriam mantidos pelos mesmos para uma recompensa em uma futura transação.

Com o acerto concretizado, Clayton é o sexto reforço do Atlético-MG para a temporada. Além dele, o time alvinegro contratou o zagueiro Erazo, o meia Juan Cazares, o volante Júnior Urso e os atacantes Hyuri e Robrinho.

http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/2016/02/para-ter-clayton-por-quatro-anos-galo-poe-atletas-no-negocio-com-o-figueira.html


» Comentar

Comentários:
32
  • Bruno disse:

    Vejo algo muito positivo nessa maneira do Galo fazer futebol. A idéia é sempre manter um time base. O Galo tem hoje vários jogadores de boa qualidade e com longos contratos. Acredito até que após o fim do contrato do Leo Silva o Tiago será titular definitivamente. Muito bom jogador. Falando em Leo Silva, acho que o Galo deveria aproveitá-lo como treinador de zagueiros para os times de base após sua aposentadoria. Esse cara tem muito a ensinar à molecada da base. Espero que o jovem Gabriel tire proveito dessa convivência.

  • MHD disse:

    Estou feliz com o estádio que o Galo vai construir,só acho que a capacidade deveria ser de pelo menos 70 mil torcedores.

  • MHD disse:

    A diretoria do Galo deveria abrir lojas do Galo em cidades estratégicas de Minas como Uberlândia e Juiz de Fora,uma loja em cada capital do país e tbm em cidades fora do país como Miami/Orlando,Boston e Nova Iorque.

  • Audisio disse:

    O maior erro do Tite quando treinou o Galo em 2005 foi não ter colocado o Marques de cara, no início da partida. A torcida havia lotado com 45.000 o Mineirão para ver o jogador que tanto gostava de volta à equipe.
    Tite, com excesso de zelo ou sabe-se lá o que, deixou o Marques no banco para algum momento da partida. Afinal de contas o São Caetano não representava tanta ameaça assim.
    Com o decorrer da partida o jogo foi ficando cascudo e o São Caetano motiva diante de um Mineirão cheio. O São Caetano achou um gol e logo depois o treinador chamava o Marques sinalizando sua entrada. O que era para ser uma estreia festiva passou a ser uma expectativa de que ele pudesse reverter o placar adverso. Marques entro tenso na partida, o Atlético ainda conseguiu empatar mas um Mineirão cheio impulsionou o time para o ataque de forma desorganizada para tentar a vitória o que foi fatal naquela tarde. Final São Caetano 2 x 1 Atlético e uma frustração gigantesca. Essa partida mudou o rumo da campanha de 2005. A atmosfera de entusiasmo do início do joga, da estreia de um craque pode sim se transformar num turbilhão de emoções. Uma torcida gigante com frustração grande e ansiedade é uma usina de força gerando nervosismo na equipe. Que o Diego Aguirre não cometa o mesmo erro. Que Faça igual ao Cuca que colocou o Ronaldinho sem frescuras no jogo contra o Náutico.
    O melhor momento para o Robinho entrar é no início da partida trazendo o psicológico do jogo para jogar junto com o time. Que a torcida não fique de fora pedindo a toda hora por Robinho toirando a tranquilidade de que estiver jogando!

    • Adolfo disse:

      Audísio, faço algumas correções históricas:
      Eu estava no campo no jogo contra o São Caetano em 2005. O marques foi ovacionado quando da entrada do time em campo, mesmo estando na reserva. O São Caetano fez 1×0 e o Mineirão inteiro começou a grita o nome do marques. Tite o colocou e, minutos depois, ele marcou. O time paulista fez mais um e logo o Marques empatou de novo. Só que o time do São Caetano, que perdeu um caminhão de gols, fez mais um no finalzinho do jogo. 3×2.
      Ronaldinho chegou ao Galo num segunda feira e já foi direto pro campo treinar, sendo apresentado só depois do treinamento. O kalil, perguntado na entrevista se ele teria condições de jogo na quarta, contra o Bahia, disse que só dependeria da publicação na terça do nome no BID. Lembro que o setorista da “radio de minas” na CBF entrava ao vivo nos programas da emissora informando que a federação carioca ainda não tinha enviado o documento de transferência para sua inscrição. Era necessária a publicação até as 19h00 hs. No programa da turma do bate bola ficou aquele suspense todo até o fim, sem que nada de novo ocorresse. Já no programa Bastidores, veio a noticia de que a FERJ enviou a documentação as 19:30, o que inviabilizava a participação no jogo. Lembro que, conversando com amigos, questionei a informação repassada pelo programa, pois se o expediente da CBF acaba as 19:00, como seria possível o recebimento de documentação após o horário? Tenho pra mim que esse documento já havia sido enviado mas, tanto CBF quanto FERJ atrasaram essa informação para beneficiar o Flamengo que, pego de surpresa na segunda-feira sobre a assinatura do contrato do R10 com o Galo, anda tentava algum recurso jurídico para melar o negócio. A estreia do Ronaldinho no Galo ocorreu no Pacaembu, no sábado seguinte, dia 09/06, na vitória sobre o palmeiras, com gol do Jô. Ronaldinho ainda enfrentou o São Paulo no Murumbi (derrota por 1×0) e só depois foi jogo contra o Náutico, mencionado por vc. 5×2, no qual ele fez um dos gols.
      saudações Alvinegras!

  • Leandro Fábricio disse:

    Também fui critico ferrenho da diretoria especificamente do Nepomuceno nesses ultimos dias pela sua demora a fazer as contratações, demorou mas o importante é que trouxe bons reforços, está de parabens ele e toda diretoria assim como o juridico do galo no caso cazares, quando tem que criticar assim o vamos fazer sempre visando o melhor para o maior time de MG, mas quando temos que elogiar assim também o vamos fazer, uma questão de justiça e reconhecimento….

    a noticia que chega é que o galo acertou a vinda de Rafael Moura por dois anos e o emprestará ao figueira por um ano, tudo tem ligação com a negociação que envolveu a vinda do clayton para o galão, acho que o aguirre não tem o interesse de emprestar nem dodô nem o carlos para o figueirense, a noticia era que os dois poderiam ser emprestados ao time catarinense, mas acho que não vão devido ao aguirre gostar de dar chances aos pratas da casa e estaria gostando do futebol dos dois…

    estou vendo alguns falando que a vinda do clayton culminará com a saida do pratto no final da libertadores, acho até que o pratto já está vendido, mas com a saida dele pode ter certeza que o presidente trará outro jogador de area, clayton tem caracteristicas diferente e não veio para substituir o lucas pratto…

    a diretoria ao meu ver fez sua parte nesse primeiro semestre em relação ao elenco, nos livramos de duas bombas, guivanni augusto e andré, e com a grana trouxemos bons jogadores, agora é hora dos jogadores mostrarem a que veio que atorcida faz sua parte como sempre….

  • Márcio Luiz disse:

    Parabéns ao Galo.
    Contratou o ÚNICO Clayton (não vale nome composto) que joga bola, rs rs.

  • Frederico Dantas disse:

    No papel parece ser uma boa contratação. Bom trabalho da diretoria do CAM. Como cruzeirense só me resta torcer para estar errado.

  • Marcos disse:

    O Atlético não está poupando nas contratações.Segurou o Lucas Pratto, contratou o Cleyton do Figueirense e ainda trouxe o Robinho, que se não jogar tudo o que sabe poderá ao menos ajudar no marketing do clube. O Atlético não poupa esforços já que a meta é ser campeão sul-americano outra vez.

  • Marcão de Varginha disse:

    Foi uma negociação que se arrastou por meses, contando com as participações especiais de 3 grandes clubes paulistas, enfim Clayton foi anunciado… pela demora na negociação até bater o martelo, espero que este rapaz tenha futebol suficiente para ser titular do Galo, e que possa ser “cobrado” de acordo com sua capacidade técnica.
    – Seja muito bem vindo, Clayton!
    – #benecymito

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    os problemas do pirangi acabaram !!! o benecy voltou !!!!!!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    E o Galo ta disparado o melhor plantel do futebol Brasileiro, Parabens Presidente e diretoria, reclamei muito e cheguei ate a falar certas coisas do Presidente,hoje estou vendo que EU errei ! concordo com Alex Eu estava errado, hoje as noticias que chegam sobre o novo contrato com a Globo também são boas !!! Aqui e Galo P… !

    • Alex disse:

      …parabéns Tonho…errar é humano, reconhecer o erro é coisa de Deus….o Galo recebeu uma gran alta só por aceitar o contrato e isso não será descontado no valor formalizado….é uma espécie de prêmio que a Globo deu pra segurar os times…eu confesso que tenho os sonho de ver a Globo fora do futebol mas no momento ainda é cedo pra isso….mas um dia o Brasil será passado a limpo por Deus e as falcatruas serão expostas….

  • José Carlos disse:

    Grande contratação! O Clayton pelo q falam é bom jogador e só tem vinte anos. O Nepomuceno está indo muito bem, afinal é discípulo do mito Kalil, e ainda tem o monstro Maluf, que sabe tudo, agora, sugiro q o galo deva investir num lateral esquerdo, pois, o Mansur é fraco e pelo jeito costa do chinelinho do DM.

  • Vinicius Campos disse:

    Parabéns ao presidente e diretor. Grande trabalho.

    Bom reforço para a temporada e pode render uma boa grana no futuro.

    Estamos no caminho certo.

    Galo Sempre.

  • Edson Dias disse:

    Contratação é uma coisa, e reforço é outra. Isso me faz lembrar o Renaldo, que chegou ao Galo em 1993, vindo do Paraná Clube, mesmo clube de onde tinha vindo o bom meia Negrini, em 1992. Renaldo deitava de fazer gols no Paraná, e quando chegou no HORROROSO time do Atlético de 1993, não conseguia fazer nada certo. Chegou 1994, e o Reinaldo (Reinaldo Rosa pagodeiro) começou a estourar de fazer gols, e nada do Renaldo se acertar. Quando foi em outubro de 94, Renaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo: exatamente em cima do Radicado, como diz o Marcão de Varginha, pela repescagem do Campeonato Brasileiro. Daí pra frente, Renaldo tornou-se importantíssimo em 95 e 96, até ser vendido para o La Coruña.

    Onde quero chegar: o rapaz é bom de bola, pelo visto. Adaptação e talvez poucas oportunidades podem fazer com o que o investimento demore pra ter retorno. Se houver paciência, bola o Clayton tem. De qualquer forma, como é bom ver que o Galo se livrou de BABAS que só oneravam o elenco até o começo deste ano: Emerson Conceição e seu altíssimo salário (estimado em 250 mil reais por mês), André Bebezão, Giovanni Augusto – este que até tem alguma bola, mas cujo comportamento para o grupo é péssimo, além de já ter rusgas no elenco por seu comportamento extra-campo, Pedro Botelho… Emerson zagueiro era bom profissional, mas dificilmente teria chances, e não há certeza em relação à sua condição física. Sem contar a saída do Guilherme, que desonerou os cofres do clube e também o Departamento Médico. Aí, o Galo vai no mercado e busca vários jogadores que vários clubes pretendiam. Pode dar errado? Pode, mas eu desconfio que se o Aguirre não fizer bobagens e não atrapalhar, tem tudo pra ser um excelente ano para o Atlético. Muitos times gostariam de ter Dátolo, Hiury, Thiago Ribeiro (que eu acho fraco…), Lucas Cândido, Tiago e até o Clayton em seus times titulares!

    O Galo ainda não tem um timaço, e só o tempo dirá se conseguirá formar um bom time. Mas que não dá pra dizer que está no caminho certo, não dá mesmo!

    • Lobato disse:

      Edson,

      Vc esta enganado quem marcou aquele gol na vitoria do galo em cima do crucru foi o Reinaldo.

      • Edson Dias disse:

        Lobato, meu caro…

        A vitória do Galo em que o gol foi do Reinaldo foi no turno da repescagem, salvo engano em setembro de 1994, numa quarta à noite. Já a vitória do Galo em cima do Radicado no RETURNO foi com gol de Renaldo, aos 30 do segundo tempo, num jogo em outubro de 94, domingo à tarde.

    • Carlos Junior disse:

      “Não dá pra dizer que está no caminho certo”? Se não dá pra dizer isso do Galo, acho que só poderia ser dito pra uns poucos times da Europa. No Brasil e América do Sul, sem chance…

  • Jorge Moreira disse:

    Fui,sou,e serei sempre a favor do ATLETICO
    Que este jogador saiba entender o tamanho
    do clube da sua historia,agrandeza de sua torcida,
    Boa Sorte e que nos traga muitas Alegrias e o
    Principal Respeite sempre este manto que é sagrado
    por todos nós ATLETICANOS

  • Tião disse:

    Os jovens jogadores que mais se destacaram ano passado foram: Erik, Jemerson, Clayton. Erik foi tentado por vários clubes, inclusive os dois mineiros, mas acabou acertando com o Palmeiras. Galo vendeu o Jemerson, mas trouxe o Clayton. Isto no Brasil. No mercado sulamericano, entre os jovens de destaque estão Calleri e Cazares. O primeiro o Galo tentou, mas parou no São Paulo. O segundo estreia pelo Galo amanhã.

  • Julio Cesar disse:

    Ano passado Daniel Nepomuceno foi muito cobrado e criticado por falta de contratações. Mas em 2016 esta brilhando. E o Lucas Pratto deve estar de saida apos a Libertas. É muita grana. Clayton vai assumir seu lugar.

  • juninho disse:

    Chico !Cornetei o carnaval do Krusty e tomei bronca do meu velho,que na experiência de suas 90 primaveras mandou esta :_ deixe o piá trabalhar rapaz ! Parece que tu não conhece a diretoria do Atlético. Na vida tem de ser assim, hora de divertir e hora de trabalhar … “guri” chato,pô ! E não que ele estava certo mais uma vez rsrsrs….A grana do Giovane Augusto,foi bem usada e, o elenco que até poucos dias era limitado, hj é de fazer inveja ´muitos outros aí.Contratações precisas … e outra notícia boa demais da conta ,saiu o nome do Cazares no BID … http://bid.cbf.com.br/ … que agora está apto para jogar de fato.Parabéns ao jurídico do CAM que mais uma vez dá mostras de sua competência .Dr.Lásaro Cunha é fera …

  • Tião disse:

    Outra boa notícia de hoje: Cazares com nome publicado no BID. Já pode jogar amanhã se o Aguirre quiser. Próximo passo é resolver os prejuízos financeiros causados pela AFA e pelo Banfield.

  • ita disse:

    Ele é um boa promessa, mas me interessa mesmo saber se ele tem o perfil do galo.

    Filosofia de clube é algo maior que apenas planejamento de temporada. Espero que com a saída de andré, guilherme e g.chinelinho, o galo finalmente esteja entrando nessa nova fase.

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Chico gostaria de comentar o belíssimo trabalho que vem fazendo o presidente do Atlético Daniel nepomuceno.
    Manteve praticamente todo elenco.
    Fechou 20 milhões por ano com a Dry world elevando o Atlético a outro patamar
    Vendeu o Jemerson por 50 milhões (maior venda do Brasil em um zagueiro)
    Vendeu o Giovane Augusto por 20 milhões e ainda ficou com 50%
    Segurou o Pratto
    Trouxe o Robinho contratação nível Ronaldinho Gaucho
    Fez ótimas contratações em 2016: Cazares, Yuri, Robinho, Erazo, Junior Urso, Clayton e o bacana é que ele vai participa das negociações e fecha.
    Acertou em mandar o Levir embora e trazer o Aguirre.
    Lógico que o Galo precisava de reforços e o Levir não queria, estava fechado com sua panelinha e ela mesmo o derrubou ex:Giovane Augusto que estava com sua cabeça longe do Atlético e o Levir não viu.
    Com esse time que o Daniel montou tenho certeza de uma TETRA COROA, LIBERTADORES, MINEIRO, BRASILEIRO E COPA DO BRASIL, AFINAL TEMOS 30 JOGADORES DE ALTÍSSIMO NÍVEL E UMA DIRETORIA NOTA 10 PARABÉNS DANIEL NEPOMUCENO!!!!!

  • ita disse:

    Pela demora na decisão e o tempo da reunião, acredito que todo detalhe tenha sido importante para a escolha dele.

    Por isso, quero agradecer A TWITADA DO GIOVANNI CHINELINHO tentando levá-lo ao corinthians, lembrando ao Clayton que ele também está lá. Fico imaginando a empolgação do jogador em querer continuar relembrando seus tempo de figueirense ao invés de superar essa etapa.

    Deve ter contribuído também o caráter do jogador que se irrita com chinelinho pra almoçar, mas não considera que não precisava concentrar, além do mais importante, saber o tanto que o Chinelinho é “decisivo” nos jogos e seria ele a armar as jogadas.

    Tenho certeza que deve ter contribuído bastante para ele fazer uma escolha bem consciente.

    Agora, engraçado concorrentes argumentando que o time deles é maior e ele teria mais espaço pra jogar… Tipo o Barcelona deve ser bem pequeno, né, pq lá ele não teria espaço na equipe principal. Lógica em tempos de rede social, parece que a necessidade de falar é mais urgente que a de raciocinar.

    Clayton vai ter tranquilidade, menos pressão por não ter que ser a referencia e resolver de imediato e provavelmente o Pratto deve estar vendido mesmo, o que lhe garante o espaço, que se for isso tudo mesmo que falam, merecerá.

  • Tião disse:

    Galo hoje tem Gabriel, Yago e Henrique que podem ser emprestados. Para quem não conhece, Clayton é um jogador muito bom. Atua mais pela ponta esquerda. Titular da seleção Olímpica. Estará presente nas Olimpíadas. Aqui terá a concorrência do Robinho. Fatalmente, com o Galo indo bem na temporada, é jogador para ser vendido por mais de 15 milhões de Euros. Se for destaque nas Olimpíadas, pode subir o piso para 20 milhões de Euros. É uma aposta, mas daquelas que tem pouca chance de dar errado.

  • Carlos da Mata disse:

    Este sim, grande reforço para o Galo. Diferentemente do Robinho, é jovem e um investimento que pode render bom dinheiro aos cofres do Clube em uma futura negociação. Com Cazares liberado para jogar (A inscrição do jogador foi publicada hoje do BID), creio que o Galo está no caminho certo para ter uma boa temporada esse ano.

    Penso que a Diretoria Atleticana poderia ainda tentar a contratação de um zagueiro, pois o Eraso certamente desfalcará o time ao longo da temporada por se tratar de um jogador titular da Seleção Equatoriana.

    Vamos ver agora como o Aguirre irá montar essa equipe tendo boas peças para trabalhar.

  • Stefano Venuto disse:

    Me parece ser bom jogador, em face do assédio de grandes clubes, contudo eu confesso que não me lembro dele. Mas a proposta é sensata, montar um time mais jovem, com promessas do futebol nacional.