Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória apertada do Galo que serve de lição: Libertadores não perdoa vacilos

Foto: www.otempo.com.br

Tudo indicava que seria uma noite de muitos gols do Atlético no Independência. Começou esmagando o clube equatoriano que não conseguia respirar e tomou 1 a 0 logo aos quatro minutos, quando Lucas Pratto aproveitou cruzamento do Marcos Rocha.

O bombardeio continuou e chances foram perdidas com Leonardo Silva e Douglas Santos. O sufoco atleticano foi até os 30 minutos quando os jogadores tiraram o pé do acelerador.

O segundo tempo foi completamente diferente. Robinho continuou no banco quando todos esperavam que ele entrasse no lugar do Patric. Mas o técnico Aguirre só o colocou aos 8 minutos e para a surpresa geral no lugar do Cazares que fez um ótimo primeiro tempo. Os gritos intensos de “burro, burro…” para o treinador parece ter mexido com o time que ficou apático durante 10 minutos e quase tomou o gol de empate.

Depois do jogo Diego Aguirre disse que tinha conversado com Cazares, antes e no intervalo, sobre a condição física dele. O próprio jogador afirmara que não agüentaria os 90 minutos.

Robinho deu boas arrancadas, chutou a gol, mas ainda está fora de forma. O árbitro argentino Fernando Rapallini deixou de apitar pênalti claro no Hyuri que havia entrado no lugar do Luan. Com três minutos de acréscimos, a euforia da torcida pelo futebol do primeiro tempo foi substituída por tensão e vontade que o árbitro apitasse logo o fim do jogo.


» Comentar

Comentários:
77
  • Adalton disse:

    Exatamente o que falei aqui uns dois dias antes do jogo; a torcida do Atlético entra muito fácil no oba-oba….tem que ter discernimento. Não existe jogo fácil na Libertadores. Mas o treinador também vai ter que arrumar o time rapidamente. Já tem uma base muito boa montada.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    O que importa, neste início de temporada, é ganhar!

  • Tião disse:

    Não vi nenhum comentário ainda, mas o tal do José Angulo deu um trabalho danado para a defesa do Galo. Custa um milhão de Euros, tem 21 anos e 1,81cm de altura. Acho que vale a investida. Principalmente sendo um time que acabou de fazer um bom negócio com o Galo. Talvez seria um substituto para o Pratto ao fim da temporada.

    • Pedro Vitor disse:

      Realmente foi uma pedra no sapato o Angulo, mas tem que observar mais pra não ser um novo Cárdenas ou um Riascos.

      Gostei mais do zagueiro que marcou o Lucas Pratto, tem velocidade, marca em cima, e me parece ter uma liderança dentro da equipe!

  • Tião disse:

    Sugiro ao Aguirre utilizar time reserva sábado, por questões de recuperação física. Time seria Giovanni; Carlos César, Tiago, Edcarlos, Patric; Lucas Cândido, Eduardo, Dátolo; Hyuri, Henrique (Clayton se tiver condições), Pablo. Semana que vem contra Coelho e Tombense, ambos no Independência, escala: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Erazo, Douglas Santos; Donizete, Carioca, Cazares; Luan, Pratto, Robinho. Coloca Júnior Urso, Dátolo e Hyuri para jogar uns 20min da cada jogo. Estes 14 que deverão entrar em campo contra o Colo-Colo, por isto estes dois jogos treino antes no Independência serão importantes.

  • juninho disse:

    Bem lembrado caro Chico ! Libertadores não perdoa vacilos e a edição passada,mostra bem isto.Duas tacas logo de cara e classificação apertada na última rodada precisando fazer resultado . A empolgação da torcida parece – festa linda por demais – ter refletido nos jogadores negativamente em CAMpo. Aconteceram erros de passes de jogadores que não costumam errá-los ,foram 4 erros na saída de bola em frente à área, que a muito não se via e, caso fosse o ataque equatoriano um pouco mais qualificado, nossa meta tinha caído com toda a certeza .As vezes tem-se de tomar um choque de realidade para ficar mais atento ao que realmente interessa . Galo ontem mostrou que não está pronto ainda,tem muito a evoluir e goleadas esperadas,nem sempre irão acontecer . Pés no chão, reconhecer os erros e aceitá-los são marcas registradas de Diego Aguirre.Este Galo ainda irá e tem de evoluir muito , todavia temos de admitir,6 pts em 6 disputados por hora está de bom tamanho.

    • Audisio disse:

      O que influenciou negativamente não foi a empolgação da torcida! Foi o Aguirre entrar com Patrick no time deixando Robinho no banco. Além disso desprestigiou Dátolo e Thiago Rodrigues e deu mostras que preferia entrar com um jogador que ajudaria mais na defesa e que estava em melhor forma para marcar do que para atacar. Esfriou a torcida e apagou a chama do entusiasmo dos torcedores.
      Pergunte ao Kalil o que ele acha de técnico que dispensa o apoio da massa e prefere uma torcida mais fria! Sabe nada do Galo!

      • juninho disse:

        Bom dia amigo ! Opiniões diferentes devem existir e o debate sadio idem . Terminastes vossa opinião – a qual respeito – dizendo : ” Sabe nada do Galo! ” ,se foi direcionado a mim , digo-lhe apenas que concordo, não sei nada do CAM mesmo ,pois não vivo o dia – a – dia do Clube .Confesso q gostaria imensamente de poder viver . Não seria necessário,mas , sou sócio patrimonial do Labareda Clube desde sempre – apesar de ñ frequentá-lo por questões de logística,ñ resido em BH – como ñ tenho competência em ser um conselheiro ,deixo isto por conta de quem o é . Desculpe-me, minha opinião nem sempre irá prevalecer ,faz parte do contesto .abc e #GaloSempre

    • kleber bsb disse:

      Concordo plenamente com você Juninho e se me permite acrescento ainda que a preparação física está longe da ideal.

      • juninho disse:

        Kleber,Saudações Alvinegras. Então! acho e somente acho – não sou profissional de Ed.Física – que aqla Flórida Cup atrapalhou e muito a pré-temporada do CAM . Me parece que aceleraram o condicionamento físico da rapaziada p/ disputar apenas dois jogos .Lembro que em 2013 a comissão técnica iniciou a temporada visando a LA ,tanto é que o Galo bateu o the strongest na altitude sem muito sofrimento – acho q foi o único Brasileiro a fazê-lo – e o time voava em CAMpo . Galo hj, parece voar apenas nos 20/30 min iniciais,depois é visível a queda de rendimento da equipe. No 2º tempo então !! Pesa ainda tem a -?- sobre a equipe do Aguirre,muito criticada em sua passagem pelo Sul . Tem de melhorar o condicionamento físico para que a técnica prevaleça .Qdo as pernas pesam, não há mágica a ser feita … abc

  • Leandro Fábricio disse:

    Estava trabalhando no estádio ontem junto a dois simpatizantes enseadenses amigos meus que é claro, estavam com os secadores azuis enferrujados ligadinhos esperando uma oportunidade, quando começaram a vaiar o aguirre e o côro de burro ecoou no estádio, precisavam ver o tamanho do sorriso e a satisfação com que ficaram os dois, como não poderia deixar passar batido só falei com eles que meu time estava passando sufoco na libertadores enquanto que o deles passa sufoco no mineiro e com treinador estagiário, bastou pra eles voltarem a realidade e ficarem quietinhos de novo, ainda mais depois do apito final…

    só estou falando isso pra mostrar que tem gente que está 1000 vezes pior que nós, que queria estar no nosso lugar enquanto nós mesmos fazemos de tudo pra estragar nossa festa…

    Cobrar sim, fazer tempestade em copo d”agua não….

    • Pedro Vitor disse:

      Vamos ser honesto, a torcida vaiou o Aguirre por retirar o Casares, não porque o Patrick continuou no campo.

      E quando o Atlético deu reviravolta no pensamento de um time forte pra buscar os títulos quem cobrou da diretoria os insucessos dos 6 a 1 entre outros resultados catastróficos?

      A torcida do Atlético deu uma “chamada” no Aguirre, eu não concordo em vaiar, mas também não discordo pois o técnico mereceu porque vai dando uma de Levir ate quando?

      Ate sermos eliminado nas oitavas?

  • Vinicius Campos disse:

    Digitar no celular e foda.

  • Leandro Fábricio disse:

    Sempre gosto de olhar os comentários de torcedores dos outros times que estão na libertadores para se fazer uma comparação…

    o gemio perdeu de 2 a 0 jogando com um jogador a mais desde o primeiro tempo, vi muitas cobranças por parte da torcida gremista nas redes sociais, tanto ao time quanto ao treinador deles, mas acreditem meus amigos, as cobranças são bem mais brandas do que a nossa torcida está fazendo em cima de um treinador que querendo ou não, é lider do mineiro jogando com uma euipe reserva, ganhou os dois jogos que disputou na libertadores sendo lider do seu grupo….
    o são paulo perdeu dentro de casa pro the strongest e ninguém lá chamou o Bauza de burro, cobraram e estão cobrando bastante, mas burro no estádio não se ouviu…

    não estou aqui defendendo o aguirre, com suas mexidas erradas e a insistencia com patric no ataque as cobranças deveriam e devem ser feitas a ele sim, só estou abismado com o tamanho da tempestade em copo d’água que está sendo feito por parte da torcida em relação ao seu trabalho que está no inicio ainda…

    como disse alguém aí anteriormente, a torcida do enseada agradece as vaias ao treinador e essa implantação de “crise” no elenco criado pela nossa próprias torcida… estão rindo a toa…

    • Pedro Vitor disse:

      Dizer que a torcida do São Paulo não esta cobrando da equipe.

      Gremista também estão de dar dó, perdendo pra times fracos jo estadual e tropeçando na Libertadores

      Pedir paciência a torcida do Galo com Robinho, Thiago Ribeiro, Datolo, Hyuri, no banco parece piada Leandro com todo respeito do mundo com sua opinião!

      Agora que chegou o Clayton se o Aguirre continuar teimando em escalar o Robinho já vai criar um clima péssimo com a arquibancada!

      Imagina o Cuca colocando Ronaldinho e Tardelli no banco pra colocar o Esforçado Richarlisson e Josué pra segurar resultado, ao invés de rezar o Cuca ia ter que vestir uniforme e entrar em campo pois seria um sofrimento alem da conta!

      Ainda tenho comigo que se o Richarlisson não fosse expulso na final em Assunção, o Atlético perdia o título da Libertadores no Mineirão!

  • Leandro Fábricio disse:

    Agora quero falar de nós torcedores atleticanos, a maior e mais fanática torcida de MG e talvez também talvez a mais incoerente de MG também…

    sempre falei que a maioria dos torcedores entendem mais de futebol do que muito treinador, boleiro e comentarista e é por aí mesmo, mas nós atleticanos somos muito 8 ..80, o atlético ganha do melgar lá no peru… “eu sabia que esse aguirre ia dar um padrão de jogo pro time… ” já sentimos a diferença entre aguirre e levir culpi”…. “aguirre disputou muita libertadores e sabe o que fazer com o time”…..
    atletico 1 x del valle 0…… aguirre mexeu muito mal obviamente, a equipe caiu drasticamente de produção e tomou sufoco do del valle aí vem a torcida….” Burro, burro, burro”… “esse aguirre é pessimo”…. ” esse cara não deu padrão de jogo pro time”… ” o galo não vai longe com esse cara que é inexperiente”…. etc etc etc…

    podem revisar a maioria dos comentário aqui no blog depois do jogo contra o melgar pra ver se estou mentindo…

    Temos que avaliar o trabalho do aguirre um pouco mais a frente, lembrem-se meus caros que o cuca com praticamente a mesma equipe campeã da libertadores, quase caiu pra segunda divisão um ano atrás com praticamente o mesmo time….pasmem… já tem torcedor lembrando e querendo levir culpi de volta, não acho o levir culpi mal treinador, mas o que culminou para a saida do levir culpi do atlético foram também a teimosia com certos jogadores, bater de frente com certos atletas, bater de frente com a proprio diretoria e o fator parecer sem ambição de conquistas a ponte de rejeitar reforços quando o proprio presidente queria reforçar o time e que teria dinheiro em caixa pra isso…

    levir com a mesma teimosia mostrada pelo aguirre ontem, levou bastante tempo para a torcida questionar o seu trabalho, a mas ele foi campeão da copa do brasil, mais na vontade dos jogadores do que pelo trabalho do levir, e o aguirre no inicio do seu trabalho já está sendo chamado de burro…achei sacanagem por parte da torcida…. se ele insistir com seus erros dando de ombro para todos e continuar prejudicando o time, aí vamos vaiar, chama-lo de burro, pedir sua saida etc etc…

    só acho que está muito cedo para tais cobranças…

  • Alex disse:

    ……ontem ficou claro que o Galo está com um TIMAÇO…muita o frente dos demais brasileiros (os que disputam a Liberta é claro)….como ficou claro também que o nosso treinador não conhece o time que tem nas mãos….retirou o Cazares e acabou com o time do Galo….Cazares era o dono do meio até então, mandava no jogo….o Aguirre mexeu errado 3 vezes e complicou o jogo fácil..Aguirre meu filho, se vc não souber conduzir essa máquina, vai rodar…faça o básico, apenas distribua as camisas para os caras certos e os coloque nas posições corretas, só isso….Robinho é atacante pela esquerda, não meia…teria que ter entrado no lugar do Patrick….fica a dica meu filho , o Nepomuceno não é o Gilvan que aceita qualquer coisa, fica esperto pra não rodar….qdo ele tirou o Cazares e matou o time, eu achei que ele rira consertar a caca, tirando o Patrick, deslocando o Robinho para a esquerda , colocando o Dátolo no meio pra organizar o jog outra vez….mas…..fica esperto Aguirre, se me derem 2000 reais eu escalo esse time melhor do que vc….

    • JULIO AVILA (MARIANA) disse:

      que isso gente,o drone atrapalhou a cabeça desse rapaz!
      o time toma um sufoco de um time horroroso e o cara fala que tem um timaço e esta muito a frente dos outros,meuuuuu deuuuus.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Cara, na boa!
        Quem é você pra falar de “cabeça atrapalhada” dos outros?
        Todos os seus comentários são carregados de insanidade e alienação. Nos ajude aí…

  • Leandro Fábricio disse:

    Caros atleticanos, as vezes não somos campeões por causa de nós mesmo….

    primeiro quero falar sobre o time em campo, o atlético complicou um jogo em que estava fácil fácil para se ganhar de pelo menos uns 3 a 0 e fatalmente isso iria acontecer se não fosse a péssima substituição do treinador, ele sim foi o maior culpado pelos momentos de tensão da torcida ontem no estádio, acho que alguém tem que chegar no aguirre e falar pra ele que se ele insistir com patric no ataque ou meio, ele vai queimar o jogador e pior, se queimar também, um treinador que tem opções ofensivas como hyuri e datolo a disposição pro jogo, não pode deixa-los no banco para improvisar patric no meio ou ataque…

    Alguém tem que avisar pro rafael carioca que ele não é toninho cerezo, jogou muito bem mas no começo ele quase entregou pelo menos umas das bolas pro adversário na frente da grande area, será que só eu vi isso??
    luan continua se desgastando demais com esse esquema de jogo, acho que o luan tem muito mais a render e ser util ao time do que apenas ser uma espécie de faz tudo em campo, chega aos 30 minutos do segundo tempo luan não aguenta mais nada, quem tem que correr são os volantes, os papeis estão invertidos, é o luan correndo igual louco feito um volantão, e o rafael carioca que é volante cadenciando e tentando armar o jogo feito um armador….

    robinho totalmente fora de forma, não era jogo pro robinho ter entrado, jogo apertado aí entra robinho totalmente sem ritmo, ficamos praticamente com um a menos e correndo risco…cazares jogou demais, tomara que seja assim e não apenas entusiasmo de jogo de estreia, mas parece que o menino joga muito mesmo, com robinho na sua forma fisica ideal acho que fará uma grande dupla com o cazares…

    defesa firme mas sempre no mano a mano…

    laterais bem no jogo…

    donizette ontem não foi bem…

    pratto continua isolado e correndo feito louco na frente…

  • Vinicius Campos disse:

    Muita calma gente. Muita calma

    Que isso? Virou terra arrasada no Galo?

    Até ontem era um pompa danada por parte de nos torcedores e agora denum jogo para o outro, o técnico e burro, a diretoria incompetente, ninguem presta.

    O que e isso. Vencemos ponto.

    A alteração dos equivocada ? Sim foi mais estava nítido que já estava traçada. O próprio Cazares que jogou muito disso não ter condições de atura o tempo inteiro. E tava na cara que está substituição já estava acertada.

    O time caiu de rendimento sim caiu. Era para ter entrado o Datolo? Sim era. Agora eu pergunto sebo técnico tira o Cazares e coloca o Dátolo a torcida iria chamar ele de burro e gritar Robinho. Com certeza.

    O Patrick até ontem era mito, Patrikao, todo mundo com a mascara dele que por sinal e a mais cara e mais vendida.

    Vamos nos por no lugar do técnico. O Patrick jogou muito e foi fundamental contra o Melgar. Aí como que vai tirar o cara no próximo jogo?

    Eu também não concordo com o Patrick jogar de atacante e acho que naturalmente ele perdera espaço devido ao elenco que temos. E querendo ou não taticamente ele corresponde ao que o técnico pede. Claro que ontem estava muito mal assim como o Luan.

    Agora daí u mundo acabou, esta tudo errado, todo mundo e incompetente. Não enor aí. Vamos nós torcedores implantar crise onde ela não existe? Menos amigos Atleticanos menos. Nosso time e bom, nosso técnico e bom e estamos caminhando com boas perspectivas. Vamos com calma. Temos que dar apoio ao nosso time e no começar a caça as bruxas. Foi péssimo abtrocida chamar o técnico de burro. Vamos refletir e deixar o time trabalhar. Cobrar sim vamos agora fazer terra arrasada onde não existe isso não.

    Vencemos. Somos líderes do nosso grupo. Cazares é sem dúvida um grande jogador. E tenho certeza que o próprio técnico vai observar as mudanças do segundo tempo com calma.

    Saudações Atleticanas.

  • geovany altissimo disse:

    como diz o Kalil, oh torcida chata. Bom foi em 2006 que a gente tinha aquela seleção

  • Hernando disse:

    Vamos treinar o time titular para Libertadores, ainda nos dará muitas alegrias e deixar o reserva que é bem mais leve e ligeiro para levantar o caneco do mineiro, se possivel em cima do zêro!! Obs: Se conseguirem chegar lá….

  • José Eduardo Barata disse:

    Primeiro tempo majestoso.
    Segundo , horroroso.
    Saída do Cazares ? Manutenção do Patrick ?
    Robinho sem jogo ?
    Sei lá !
    Mas é futebol .
    “Isso é Libertadores” , como gostam os
    professores comentaristas .
    Um a zero é goleada , outro chavão .
    Vida que segue , seis pontos na “cumbuca” .

  • Alexandre Magno disse:

    Os erros são os mesmos cometidos no ano passado, mas para mim as expectativas são outras, consigo ver uma melhora na qualidade do meio campo e ataque. Concordei com as alterações do treinador, o Cazares e o Luan estavam sem pernas e o Donizete estava perdido na marcação e amarelado. Agora é esperar que o time melhore sua forma física para suportar os 90 minutos de jogo.

  • Pedro Vitor disse:

    A verdade que o Aguirre mijou fora da bacia, correu o risco de perder um jogador expulso por faltas bobas no meio de campo e fez três substituições que tiraram o poder de organização do time!

    Luan estava mal, mas o Patrick como sempre péssimo, e numa noite ruim, pouco contribuiu tecnicamente para o time. Ano passado o Carlos marcando o lateral eu entendia porque o elenco era a conta do chá, mas com Robinho no banco, Datolo no banco, Hyuri no banco, manter o Patrick abaixo da crítica no time é um caso problemático pra justificar. Ou não é ?

    E eu cantei a pedra na segunda feira, coloquei as opções e só não sabia que o Casares ia ganhar condição de jogo, por isso escalaria o Patrick e não Dodô e nem Datolo que também estava machucado.

    Pois bem, o simples era colocar o Datolo que esta no elenco desde de 2013, e já fez esta função mais 60 jogos, atuando bem em algumas, as vezes falta um pouco de criatividade, mas jamais faltou empenho.

    Deixasse o Patrick ate os 25 ou 30 minutos e Robinho entraria pra dar tudo que sua condições físicas permitiam, o Aguirre não enxergou o jogo da forma correta.

    Atlético de Aguirre deu sorte, o Victor garantiu os três pontos, e ele explicou e continuo sem entender o que o tecnico queria com as mudanças!

  • Tião disse:

    Salvo engano, Audisio disse estes dias que o Robinho teria que começar titular para evitar problemas com a torcida, coisa que já tinha acontecido com o Tite em 2005. Parece que foi até uma premonição. Aguirre fez uma lambança danada neste caso. Não escalou de cara, tirou quem a torcida não queira que saísse, deixou quem a torcida não queria que ficasse. Estamos começando a ver aqui os problemas que o derrubaram no Inter.

  • Rodrigo Assis disse:

    Time ainda pode evoluir muito

  • Silvio Torres disse:

    Time totalmente sem padrão de jogo, errando passes a rodo e cheio de chutões.. A defesa é um pesadelo pior que a do burro. E o preparo físico?! Piora a cada jogo!! Ou a diretoria do galo tem a coragem de contratar um Técnico de verdade ou todo o belíssimo elenco montado vai dar em nada nessa temporada. Lembram quando eu antecipava os vexames do burro aqui ano passado? Pois escrevam, esse Aguirre vai dar vexame contra o Colo Colo e contra o time do David. Com esse cara o galo pode até se classificar nessa fase de grupos, mas não passa das oitavas.

  • Pedro Ernesto disse:

    A torcida do Galo colabora com a imprensa azul no sentido de lançar crise do lado de cá. A manifestação deveria ser ao final da partida. Burro é muito forte para um time que venceu, entendo que a manifestação deveria ser ao final da partida e a torcida deveria usar outro termo para o equívoco do Aguirre. Mesmo achando incompreensível essa teimosia dele, jogos em casa, torcida e o Patrick atacante, não vão se entender. Só que me assusta essa metamorfose atleticana, a semana passada Patrick era amplamente ovacionado, agora é o pior dos piores.
    Particularmente, temi por um fracasso atleticano, por causa do caráter festivo, que deram a um jogo sério e importante como este. Robinho teria que ter estreado no Mineiro, principalmente conta o Boa.
    Outro erro da diretoria, jogar no Independência, as vaias só beneficiam ao adversário, que, devido a estrutura do estádio, torna a marcação mais fácil e é menos confortável para a torcida. Na Libertas que vencemos, tinha um armador diferenciado, que era o R10, abrindo a marcação, hoje, é mais toques para os lados e bolas da linha de fundo. O Léo Silva não pode ficar no mano a mano e sim na sobra, quase foi expulso. Logo após seu Amarelo, fez a mesma falta no mesmo adversário, sorte nossa que foi impedimento. O Cazares deu muita movimentação ao time, mas acho o Dátolo melhor finalizador.
    Alegrem-se minha gente, os sãopaulinos, gostariam muito de estar no nosso lugar.
    No mais, se vencermos todas as partidas por 1 x 0, seremos campeões!

  • thales Rosa disse:

    O Drone fez mais sucesso que a estreia do ronho (sem bi pq o atletico nao tem nenhum bi)…

  • Raws disse:

    Tião, também percebi isso. Penso que o técnico por ter a intenção previa de colocar Robinho, realmente deve ter feito esse combinado, só que o jogador esqueceu de comentar e acabou jogando o Aguirre para o mato.

  • Raws disse:

    Como dizia um personagem da televisão, “me belisque para ver se estou acordado”, esse Casares joga isso tudo que eu vi ontem? É o Gulherme melhorado, qualidade e quantidade de bolas “enfiadas”, liso e sem chinelo. Ôh lôco…

  • Jr Gam disse:

    Aguirre mandou mal.

  • Raws disse:

    Apesar de reconhecer o direito da torcida se manifestar, sempre fui e sempre serei contra as vaias durante a partida. Além de ser o começo de um trabalho do Aguirre, a lógica dele não foi tão equivocada, Robinho e Casares não poderiam jogar juntos ainda. Se isso fosse feito ontem poderia ter sido um desastre pela pouca marcação. Aliás, se os dois mais adiante jogarem juntos, ou o Luan deverá se virar para ser o terceiro volante ou Aguirre deverá preparar alguém para essa função. Dátolo seria complicado pois quando ele cai pela direita ele fica meio torto. Por fim, as vaias mais uma vez não ajudaram em nada.

    • Tião disse:

      Se o problema era a marcação, ele poderia ter tirado Patric (ou Marcos Rocha que já estava amarelado) e Luan para colocar Robinho e Júnior Urso. Ao invés de perder a torcida, ele poderia ter contado com seu apoio até o final da partida. Opção tática ele tinha, mas preferiu enfrentar a torcida.

  • Julio Cesar disse:

    Aguirre nasceu, cresceu e viveu no futebol uruguaio. Treinou um time mediano com jogadores medianos: Peñarol ! Não esta acostumado com qualidade. Por isso Robinho tem agora em seu curriculo a reserva do Patric. O Inter com ele eliminou o Atletico devido a falhas bisonhas dos jogadores do Galo. E mesmo assim, tomou sufoco em Porto Alegre.Ele deveria ter entrado com Robinho que, com o bolão que o Cazares jogou, faria 3X0 no primeiro tempo. Então trocaria o Robinho. E essa desculpa que o Cazares não aguentaria o tempo todo ! O cara ta treinando e jogando desde janeiro.
    Pode trocar o treinador !!! Agora !

  • Tião disse:

    O Cazares deu entrevista depois do jogo para o Sportv dizendo claramente que tinha condições físicas de continuar na partida, que a substituição foi opção do técnico. Parece que o Aguirre esqueceu de combinar com ele o discurso.

  • Tião disse:

    Vamos dividir o comentário: Aguirre; árbitro péssimo; Cazares; Robinho; Júnior Urso; Erazo. Preocupante a situação do Aguirre. Pirraçou para não começar o jogo com o Robinho, principal atração da noite. E o colocou no lugar do jogador errado, acabando com o destaque que o jogador teria. O árbitro foi péssimo. Deu muitos cartões para o Galo e muitas faltas contra, mas não usou os mesmos critérios do outro lado. Além de ter deixado de expulsar dois jogadores equatorianos e não ter marcado o pênalti mais que claro no Hyuri. Ganhamos, mas poderíamos ter perdido com esta atuação. Cazares foi bem na estreia. Procurou o jogo, se movimentou bastante, em alguns momentos deu um toque refinado ao meio campo, não sentiu o peso da camisa. E tinha caído nas graças da torcida quando o Aguirre resolveu tirá-lo. O maior problema da sua saída foi a perda da referência no meio de campo. Time ficou sem criação novamente. O Luan, que normalmente faz este papel nestas ocasiões, estava jogando atrás do Marcos Rocha (acredito que por orientação do técnico). Robinho entrou sem ritmo e fora de posição. Quando ele tentou algumas jogadas pelo lado esquerdo, alguma coisa ainda aconteceu. Jogando vai pegar ritmo, mas precisa atuar pelo lado esquerdo do ataque e não como criador das jogadas no meio de campo. Júnior Urso já havia estreado bem no final de semana e mostrou, mesmo com pouco tempo, que pode cavar uma oportunidade como titular do time. Jogador firme, sério, eficiente na marcação e com boa presença nas passadas para o ataque. Excelente contratação que o Galo fez. E Erazo não tem nos deixado lembrar o Jemerson. Marca bem, não enfeita, ocupa a zaga pelo lado esquerdo com muita eficiência. Fará a melhor dupla de zaga da temporada no futebol brasileiro ao lado do Leo Silva.

  • Raws disse:

    Que partida do Rafael e do Casares, quase perfeitos. Por lembrar disso,
    Victor, 8.5
    Marcos, 7
    Leo, 6.5
    Erazo, 7
    Douglas, 8
    Donizetti, 5.5
    Rafael 9.5
    Luan, 6
    Casares 9.5
    Patrick 5.5
    Pratto 8.5
    Robinho, 2 (com boa vontade)
    Yuri, 6.5
    Junior, 7.5
    Aguirre, 3 ( por ter mantido o Patrick que não estava bem e por ter relacionado Robinho tão fora de forma)

  • Raws disse:

    Planejamento. Essa partida me fez lembrar um Galo x Santos no mineirão pela copa do Brasil, o time estava turbinado e o técnico resolve colocar o Renan Oliveira que parece ter entrado apenas com um cilindro funcionando, resultado? O time desandou.
    Lembro isso porque pela performance do Robinho ontem, ele não poderia nem ser relacionado, sem ritmo e fora de forma. Poderia ter dado tudo a perder. Bom que aconteça isso agora para a torcida perceber que Robinho talvez não seja tudo aquilo que ela esperava.

    • neggoleo@yahoo.com.br disse:

      Amigo Raws, Concordo com vc no que tange o robinho não entrar nessa partida para mim não deveria nem ser relacionado para essa partida, mas já que tinha sido, comentei com amigos que o jogo não estava apto pro robinho entrar… jogo apertado e ele totalmente fora de ritmo….
      discordo de vc quando vc fala que talvez o robinho não será isso tudo que a torcida espera dele, acho que para essa conclusão devemos esperar mais a frente, o cara estava a 2 meses parado, chegou praticamente semana passada e já está jogando, é claro que estaria ainda totalmente fora de ritmo…

      • Raws disse:

        NEGGOLEO, sei que posso estar sendo com relação a Robinho, um pouco pessimista, porém mesmo no auge, sempre achei esse jogador do tipo que tinha tudo para ser, mas perdeu o ingresso para galeria de craques.
        Mas é o tal negócio, estou doido para queimar minha lingua. Abraço.

  • Raws disse:

    Sei que Robinho está fora de forma e que ainda deverá melhorar, porém eu analiso nessa partida, foi fraco, foi tudo que eu esperava dele ou seja, um ex grande jogador.
    Estarei doido para queimar minha lingua, mas não acredito que ele volte a jogar 30% do que um dia já jogou.

  • Audisio disse:

    Se o time não começar a mostrar um bom futebol acho que a diretoria cometeu um grande erro em contratar esse inexperiente treinador. Quando eu apontava os erros do Levir Culpi pedindo sua retirada não estava pedindo a contratação desse Aguirre. Este é o problema destes dirigentes colocam uma fortuna em termos de elenco nas mãos de um cara destes que não sabe o que fazer.
    O exemplo que sempre cito aqui é o do Afonso Paulino que destruiu os recursos financeiros do clube em 1994 para contratar a famosa SeleGalo. Os grandes medalhões nas mãos do noviço e frágil Wantuir Galdino. O resultado desta irresponsabilidade todo mundo sabe.
    Para se contratar um treinador para o Galo é necessário uma análise do seu perfil e da sua experiência. No perfil verificar se é medroso, se é inseguro, se tem comando, se tem autoridade, se joga ofensivamente como um clube do tamanho Galo exige. Cuca por onde passou deixava suas equipes jogando maravilhosamente, independente do elenco. Qual é o perfil do Aguirre?

  • Alexandre Luiz disse:

    Sempre fui contra esse técnico. Sempre! É o mesmo que dar uma Ferrari pro Barrichelo. Dá em nada. Tinha que ser Levir ou Cuca. Atlético quis inventar moda. Se o Cazares estava cansado por qur não mudou no intervalo? Esperou 8 minutos pra isso. Robinho não pode nunca jogar de 10. Ele não é passador. Robinho sabe fazer infiltrações. É preciso respeitar as características dos jogadores. Por que insiste com esse Patric? Era o Dorival com Ricardo Bueno. Cuca com Richarlyson. E agora esse com Patric. Eu quero entrar pra vencer!

  • Fernando Rabelo disse:

    O próprio time desestruturou com a mudança. Era realmente óbvio Datolo e Robinho.

  • Márcio Luiz disse:

    Pelo jeito a diretoria do Galo montou um “Airbus A320” e o deu a um piloto de teco-teco pra conduzir.
    Como eu escrevi no dia do anúncio da contratação desse treinador: oremos.

  • Audisio disse:

    Esse Aguirre tem característica de técnico “estraga prazer” como por exemplo o fabuloso, hoje extinto Adilson Batista. Suas equipes são sempre travadas, preocupadas em excesso com os adversários por isso deu aquele vexame contra o Tigres quando tremeu no Mexico tomando uma goleada de 3 x 0 sendo eliminado vergonhosamente. Esse excesso de respeito sempre se transforma em medo!
    O Internacional não conseguiu sair do lugar. Acho que a diretoria deveria avisá-lo agora que não está disposta a perder tanto investimento deixando todo este esforço e dinheiro à mercê de seus caprichos!

  • Audisio disse:

    É bom que as críticas sejam pesadas agora antes que jogue a copa no lixo! Pode até ganhar a copa mas no brasileiro acho muito difícil. Não se trata de uma pessoa verdadeira. Mentiu sobre a condição física do Cazares e está mantendo o Patrick na equipe para não usar três volantes e se assegurar da recomposição, Está mais preocupado com a defesa do que com o ataque. Não mandaria embora agora mas algum diretor tem que cornetar e dar uma chamada senão vamos ver coisas muito feias pela frente!

  • Audisio disse:

    Estou desconfiado que esse Aguirre é uma espécie de Zetti uruguaio. Quem sabe um Lori Sandri platino!
    Com esta mentalidade o Atlético pode contratar os melhores do mundo que o time não se soltará e jogará o futebol com alegria e confiança!

  • Audisio disse:

    Aguirre esta caçando briga com a torcida. Nenhuma técnico na História do clube conseguiu colocar dar pito na torcida. Ele foi infantil, não entende a filosofia de que a torcida do Alético empolgada faz do time um bólido dentro de cambo! O que ele fez na verdade foi escalar Patrick e deixar Dátolo ou Robinho no banco. Substituiu errado e colocou a culpa de suas trapalhadas na dificuldade do torneio. Disse que na Libertadores times não goleiam. Na cara de uma torcida que viu a equipe campeã do próprio torneio dar show de futebol tais como contra o Arsenal e o São Paulo. O que o Aguirre precisa é saber que a grandeza do Galo e um elenco em que se investiu tanto não pode ficar com medo dos adversário ainda mais dentro de casa.

  • Jose Alves disse:

    Os gritos de “burro’ se mostraram mais justificados ainda, depois dessa explicação do Aguirre. Se o Cazares estava cansado, ele deveria sair e o Dátolo seria seu substituto natural. Assim o time não perderia o ritmo. Veja a incoerência: Saiu Cazares sem ritmo e entrou Robinho sem mais ritmo ainda (segundo as palavras do tecnico). Com Patrick jogando de ponta esquerda, o Robinho sem ritmo, produz infinitamente mais naquela posição. Ou seja: Deveria sair o Cazares e o Patrick e entrariam Dátolo e Robinho.

    • Lukkasoli disse:

      Correto.
      Será que os quase 2 anos que o técnico Cuca ficou no Galo, alguém se lemvra da massa chamá-lo de BURRO por escalação ?? Talvez uma contestação de Richarlison, uma ousadia com Guilherme … Mas no geral era o feijão com arroz do elenco. Rever por R.Marques, Richarlison por Junio Cesar, Jô por Alecsandro, Pierre por Josué e por aí vai.
      Sr. Aguirre não enxerga nenhuma possibilidade para substituir Patrick (atacante).
      Lamentável. :-/

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    2013 Richarlyson 2016 Patrick

  • Audisio disse:

    Esse Aguirre está na linha divisória. Tem que parar de inventar senão vai comprar uma briga com a torcida e todo mundo sabe podendo perguntar ao Cuca que se a torcida se divorciar do time vai enterrar sua carreira de treinador como Zetti, Lori Sandri, Alexandre Gallo e outros tantos que quiseram se impor acima da razão e da lógica.
    Um técnico vacilante e praticamente calouro pode jogar tudo a perder. Um elenco espetacular com opções para todas as posições não comporta Patrick como atacante que volta para marcar!
    Esse papo que não se pode jogar bem na Libertadores é furado. O próprio Atlético fez partidas épicas dando espetáculo e fez partidas duras mas buscando destemidamente a vitória.

  • Guilherme Dezessete disse:

    A substituição do Aguirre foi tão equivocada (para nao dizer outra coisa), que ofuscou completamente a estreia do Robinho.

  • Stefano Venuto disse:

    Valeu pelo resultado e pelas observações, queda de alguns titulares absolutos, como Donizete, que tá muito mal, marcando ninguém, e Luan que tá muito mal.
    Agora, esse Cazares vai render demais, menino sem jogar há 3 meses e faz um jogo desse, isso é craque.
    Esse time vai brilhar.

  • ita disse:

    Tem torcedor que ficou decepcionado com os 3 pts… deve ser daqueles que vaiam jogador.

  • ita disse:

    Um pouco de paciência com o técnico, vamos ver se aprende com o erro.