Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cai Eduardo Baptista no Fluminense, até outro dia tido como um “gênio” em ascensão

Até a reta final do Brasileiro do ano passado Eduardo Baptista era o queridinho da hora do futebol nacional devido à boa campanha que fazia com o Sport Recife. Os “experts” da imprensa, principalmente do Rio/SP falavam dos esquemas táticos “x”, “y”, “xyzês” do filho do ex-técnico Nelsinho Baptista, que puxou isso e aquilo do pai, que praticava o futebol mais moderno do país e bla, bla, bla!

Justiça seja feita ao ex-jogador, agora comentarista Casagrande, que na época é que Baptista aceitou a proposta do clube carioca para largar o Sport, disse o seguinte:

— Eu não concordo com a saída do Eduardo. Mas para mudar essa situação de troca de treinador toda hora, essa falta de respeito com e dos técnicos, que foi o que aconteceu do Eduardo Baptista com o Sport, na minha opinião, e é o caso das outras equipes que foram dispensando técnicos ao longo do campeonato, tem que ter a colaboração de todos: clube e treinador, que quando chega uma proposta como essa do Fluminense, faltando dois meses para acabar o campeonato, ele não aceita e reconhece o esforço que a diretoria fez. Para mim, ele largou o Sport na mão – comentou.

Esta é a ciranda da bola no Brasil, onde poucos clubes respeitam contratos com treinadores e estes com os clubes.

E vamos que vamos!


» Comentar

Comentários:
5
  • Marcelo Satch disse:

    Não existe técnico “genio”….. o que existe é o momento em que técnicos minimamente inteligentes encontram um grupo de jogadores que entendem o que ele pede e colaboram. Se forem jogadores bons, melhor ainda…… mas mesmo se forem apenas medianos, o resultado tende a ser bom ( bom, não excepcional )….. Ou alguem duvida que se o Pep Guardiola viesse treinar o, digamos, o…… ah ! qualquer um daqui, teria resultados como teve no Barcelona ? Ou o inverso….. coloquem o Celso Roth pra treinar o Barça e vejam no que vai dar…..
    Eduardo Batista pode ( eu disse “pode” ) ser ou vir a ser um bom técnico ( de novo, genios não existem )…. mas se não tiver um grupo que o compreenda, vai ser mais um foguete molhado…..

  • Nivaldo Santos disse:

    Que coisa, o Fluminense fez festa no Mineirão outro dia, perde de 2 para a baba do Botafogo e já está em crise.

  • Rodrigo Assis disse:

    Com o elenco que o FluminenC tem, nem Guardiola da jeito.

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Levir Culpi será o novo técnico do Fluminense. Informação quente e fidedigna… rs

  • Tião disse:

    Caiu e “descaiu”. Ainda parece que segue uma indefinição lá.