Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Derrota em Patos de Minas mostra fragilidade nas opções de banco que o Atlético tem

Apesar de fora de forma física, depois do Cazares, Robinho foi o melhor do Atlético

Mais posse de bola, mais chances perdidas, mais isso e mais aquilo, nada disso importa, se o resultado positivo não acontece. Por isso a URT mereceu a vitória. Aproveitou a cobrança de falta em que a bola resvalou na barreira e conseguiu evitar o empate. Teve mais duas oportunidades, se aproveitando da fragilidade da defesa atleticana, com Edcarlos e Tiago, vacilantes na zaga e Lucas Cândido improvisado na lateral esquerda. É um ótimo meio campista, mas fraco como lateral, apesar da insistência, antes do Cuca e agora Aguirre pagando pra ver.

O Atlético teve mais volume de jogo, desperdiçou pelo menos três oportunidades, duas com Robinho. Fez muito bom primeiro tempo e péssimo segundo, quando tomou o gol, aos 25 minutos.

Cazares mostrou muita bola, defendendo e principalmente atacando, mas só tinha o Robinho pra acionar. Os demais atacantes frustraram as expectativas em torno deles. Depois que tomou o gol o técnico Diego Aguirre mandou o time todo ao ataque, mas as substituições foram em vão.

Yuri mal, Thiago Ribeiro que entrou no lugar dele pior ainda, Pablo que entrou no lugar do Lucas Cândido, horrível.

Victor reclamou muito do gramado, ruim e pesado. Tem uma boa dose de razão, porém a diferença técnica entre os dois times é grande demais e o Galo tem que se impor mesmo em situações como essa.


» Comentar

Comentários:
75
  • Alexandre URT disse:

    O Galo tentou muito e não colocou pra dentro, nosso goleiro pegou muito, os nossos zagueiros interceptaram várias jogadas e os atacantes do galo erraram muito. Tivemos algumas chances bem construídas e fizemos por merecer a vitória, além do show da torcida que cantou o jogo todo.

    O Galo tinha obrigação de jogar melhor? Tinha. A URT tinha obrigação de lutar? Tinha. A URT jogou no limite e não acredito que o Galo tirou o pé. Tivemos méritos!

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Acho que o galo está no caminho certo,depois que tomou aquela sonora vaia,Aguirre parece que tomou jeito,deixou Robinho e Casares o tempo todo no jogo,o0 importante é os dois entrarem em condição de jogo.
    EDUARDO MALUF que fique esperto ,o contrato do BRYAN vence no meio do ano seria uma boa contratação para reserva do Douglas Santos,custo zero e o melhor é atleticano desde criança.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

    • José Eduardo Barata disse:

      Só faz golaço , o Bryan .

    • Tião disse:

      Acho que, como jogaram na quarta-feira, o ideal para condicionamento físico seria poupá-los no sábado e escalá-los nos jogos em Belo Horizonte. Se o Aguirre não for tão burro quanto parece, ele vai escalar contra América e Tombense: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Erazo, Douglas Santos; Donizete; Carioca, Cazares; Luan, Pratto, Robinho. Mantém este time nas duas partidas contra o Colo-Colo e volta a escalá-lo contra Cruzeiro, Vila e Independiente Del Valle. Se as classificações estiverem definidas, usa time misto contra Melgar e Tricordiano. Nos jogos contra Tupi e América pelo Mineiro, escala: Giovanni; Carlos César, Tiago, Edcarlos, Patric; Júnior Urso, Eduardo, Dátolo; Hyuri, Pablo, Clayton.

  • Tião disse:

    Faltou ao Aguirre e a muitos aqui do blog este entendimento sobre a ironia aplicada ao caso Patric. “Patricão da Massa”. Ouvindo isto, a pessoa acha que se está falando sério do Patric? É um cara dedicado, que está sobrando fisicamente e é até muito útil na composição de elenco, mas não é craque e nem ídolo da torcida.
    Em tempo, faltou ao Tostão incluir dois dos maiores craques de todos os tempos em suas citações: José Reinaldo de Lima e Eduardo Gonçalves de Andrade.

    • Leandro Fábricio disse:

      Tostão tem uma inveja danada do maior jogador que já atuou em MG….José REINALDO de Lima…

      • Marcão de Varginha disse:

        “Se você quiser saber quem foi Reinaldo, pergunte à bola” (Raimundo Fagner).
        – Excetuando Pelé, Reinaldo é disparado o melhor atleta de futebol que MG um dia criou… Reinaldo é o eeterno rei, e os da concorrência são no máximo eunucos!
        – #benecymitoeterno

  • joao disse:

    Esse tal de Aguirre não tem nada a ver com o Galo!
    Para ser treinador de um Gigante, constituído por uma das torcidas mais fanáticas do mundo, não pode simplesmente ficar o tempo todo no banco, distribuindo água e barrinha de cereal para jogador. Isso aí até uma criança faz! É um Paulo Autuori piorado! Acorda Nepomusono! Como diz muito bem o Márcio Luiz. Traga rápido o atleticano Marcelo Oliveira.

  • Márcio Luiz disse:

    Até o Tostão entendeu o porquê das vaias de parte da Massa na quarta-feira. E mesmo assim tem gente que não consegue entender. Recomendo a leitura:

    http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/tost%C3%A3o/o-que-n%C3%A3o-tem-explica%C3%A7%C3%A3o-1.1244965

  • David Filho disse:

    Pra quem quer ver o padrão de jogo do Atlético (time TITULAR e não misto ou reservas), segue uma ótima explicação no Painel Tático do Globoesporte.com:
    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/atletico-mg-de-diego-aguirre-impressiona-pela-intensidade-no-inicio-do-jogo.html

  • Adalton disse:

    O que penso: o time do ano passado era bom, faltava apenas melhorar o sistema defensivo para tomar menos gols. 2) O time base acho que deveria ser esse: Victor, M.Rocha, Leo Silva, Erazo e Douglas; Donizete, R.Carioca, Luan e Dátolo; Clayton e Lucas Pratto. Obviamente , com variações, dependendo do jogo, com entradas de Robinho, Cazares ou outros. 3) Não se pode poupar um time inteiro; deve-se poupar uns 2 ou 3 de cada vez. Não tem nada de difícil; o elenco é bom, falta apenas planejamento. E, tem que tomar cuidado pra não entregar de graça, como está fazendo o Campeonato Mineiro, que considero importante. Mas o foco principal do ano tem que ser o Brasileirão.

  • Pedro Vítor disse:

    Jogo de ontem serviu pra algumas reflexões apenas.

    Primeiro Pratto além de ser referência e um ótimo atacante, é único do elenco, é necessário um reserva a altura, uma promessa ou um jogador pronto que não seja muito caro, o Calleri talvez não queria vir porque ia ser reserva por seis meses s por isso não veio.

    Jose Ângulo, e um bom nome pratrazer no Brasileiro, e novo e promissor.

    Outro bom nome seria o Alecsandro slatuap reserva no Palmeiras, já tem experiência o bastante e sabe que sera um bom reserva.

    O jogo em si o time pecou na falta de entrosamento e , o técnico fez testes na lateral no ataque e no meio. Perdemos o jogo na hora certa e talvez pra equipe certa.

    Hoje se América vence nos rouba a liderança!

    • José Eduardo Barata disse:

      A coisa mais interessante que li , acho que
      n’O Tempo , foi a seguinte manchete :
      (até porque não passo da manchete )
      “Cruzeiro perde a chance de se distanciar
      na liderança”
      Ué , se o América ganhasse não iria ter
      a mesma chance ? “De se distanciar na
      liderança ?”
      É cada uma que esses “jornalistas” de
      araque nos arrumam que eu vou te contar.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Difícil entender os atleticanos. O melhor time do Brasil é o Corinthians e seu técnico o Tite é considerado o melhor do país e que um dia contribuiu para o nosso rebaixamento. O Curingão perdeu boa parte do elenco e vem ganhando jogos apertadamente com gols no finalzinho e sua torcida, a mais exigente do país, não reclama da diretoria e vibra com as vitórias. Tem que criticar o Aguirre, mas pedir sua cabeça é demais. Menos gente, menos. Já vi time invicto na 1ª fase da Libertas, ganhando e convencendo em todas as partidas e entregar o ouro no primeiro mata mata. Se tiver que ser será, sem ansiedade que chegaremos lá.

  • ita disse:

    Kalil já contou inúmeras vezes que contratou Cuca por recomendação do filho com o argumento de que ele conhecia o elenco do Galo por ter sido treinador do pirangi e tenho certeza quase que absoluta que foi esse o motivo que levou o Daniel a contratar Aguirre, pelo confronto das 8as ano passado.

    Isso não atesta contra o treinador, mas também não atesta a favor. Aguirre é uma aposta e cabe a torcida ter paciência e deixar ele trabalhar minimamente. Julgar ele por jogos em estadual e 1a liga acho precipitado, mas devemos sim estar atentos ao que ele fará nos próximos jogos da libertas.

    Não gostei nem um pouco da escalação do Patric contra o Del Valle, mostra medo, desconfiança com o elenco e isso tendo um elenco qualificado na posição. Aguirre dá mostras de ser da linhagem de Roth, na hora da verdade vai pesar o medo, ao contrário de Cuca que era ousado. Um não é necessariamente mais qualificado que o outro, o que conta mesmo é a capacidade de trabalhar com o elenco e, no caso, pede ousadia pra que a qualidade apareça.

    Resumindo: Aguirre pra mim é uma incógnita e devemos ser sim críticos na altura que o elenco permite, ou seja, muito críticos, mas no momento certo, na hora do ‘tá valendo’. Mão pesada com jogador sendo testado e ganhando ritmo de jogo é juntar-se ao coro da torcida adversária.

  • rodrigo barbosa /cons.lafaiete/mg disse:

    só mais duas coisas: tem time aqui no Brasil, que se tiverem no máximo dois jogadores de razoável qualidade técnica no seu elenco é muito. tem time que não tem nada, nem ninguém, nem torcida, nem futuro.
    até quando muito gente, (de bem, mas inocente), ainda vai entrar na onda desta imprensa azul, que ainda tem muita força (haja vista a divisão que está conseguindo plantar entre a massa) e que quase conseguiu acabar com nosso clube nos anos 90 e 2000 (bajuladores dos políticos do famoso “clube do pó”)?
    será que tudo que já passamos e todos os erros que já cometemos não são suficientes para nos mostrar tudo isso?

  • rodrigo barbosa /cons.lafaiete/mg disse:

    Já que o pessoal anda pedindo a cabeça do Aguirre, quais seriam as sugestões para o seu lugar e quais as opções disponíveis no mercado?
    sem dúvida nenhuma, esse radicalismo de parte da nossa torcida alvinegra (e extremamente exagerado neste momento) foi um dos fatores que deixou longe dos grandes títulos por um longo e tenebroso período. ou é terra arrasada ou é oba-oba, não existe meio termo.
    muito ajuda quem não atrapalha.
    me apontem um único time no país que não vem encontrando dificuldades, mas que inveja e gostaria muito de se encontrar na situação do nosso Galo.

    • Pedro Vítor disse:

      Pois é com dois meses é praticamente impossível se analisar se o Aguirre é bom ou ótimo ou se ruim ou péssimo, única certeza que tenho é que este negócio de improvisar o Patrick no Ataque irá fazer ele comprar numa briga interminável com a torcida.

      Trocar o Treinador nunca foi solução no Atlético, e o Levir não saiu porque perdeu o Brasileiro e sim porque chegou a hora feudar.

      Deixar o Aguirre trabalhar, fazer nossas críticas ante ao trabalho e decisões dele é normal, agora se achar acima da razão, querer se antecipar ao pensamento dele e achar que serraria menos se fosse o técnico é puro achismo.

      Vamos ver na sequência, por enquanto o Aguirre, dentre os seus testes esta indo bem!

  • luiz disse:

    Mais uma derrota atribuída ao técnico.
    Poupar a grande parte do elenco em jogo que vale 3 pontos, sendo que o próximo jogo da libertadores será daqui a uma semana e meia. Será que ele vai colocar todo mundo no jogo contra o América, pela Sul Minas??? Esse jogo não vale nada para o Galo. Esse Aguirre é um “professor Pardal”. O cara tem uma Ferrari na mão e dirige como se estivesse com uma bicicleta. Estamos lascados com esse cara.

    • Edson Dias disse:

      Meu caro…

      O jogo pela Libertadores é mesmo daqui uma semana e meia, mas e o desgaste após a correria do jogo contra o Del Valle? A fisiologia e a preparação física servem também pra isso ué, apontar o momento certo de poupar determinados atletas.

      Além disso, convenhamos: o time reserva do Atlético tem que ter condições de encarar a URT. Pode perder, como perdeu, mas se nossos reservas não dão conta de segurar as pontas no campeonato mineiro, então a maioria deles não serve pra nada.

      Outro fato: a insistência em manter o time titular completo em todos os jogos do campeonato mineiro quase nos custou a classificação para as oitavas de final do ano passado. O time chegou a enfrentar o Atlas no Independência com incríveis sete desfalques.

      Anos antes, em 2013, num lance de puro azar, perdemos o Bernard no Horto num jogo contra o Tupi, às vésperas de jogo importante pela Libertadores. Vale à pena correr tal risco sempre, ainda mais em um gramado muito ruim como o do campo do Mamoré?

      Eu tenho minhas dúvidas…

  • Márcio Luiz disse:

    E, pasme Tião.
    O moço da prancheta já sinaliza em entrar com o time titular no jogo de quarta que não vale absolutamente nada, contra a Mequinha pela tal Liga RSM. É ou não é um asno?

    • Tião disse:

      Eu acho que tem é que entrar com o time titular sim. O time ainda não deu liga. Cazares e Robinho chegaram agora. Não pode chegar contra o Colo-Colo e escalar pela segunda vez na temporada o time titular. Como os jogos contra América e Tombense são no Independência e o jogo da Libertadores será na outra quinta-feira, ou seja, sem problema algum de logística, tem que colocar o time titular para fazer estes dois jogos treino de luxo. Mas ele já sinaliza que pode não escalar os titulares nestas partidas. Aí fica difícil.

  • Márcio Luiz disse:

    E quando eu vejo esse menino Eduardo atuando pelo Galo eu me lembro de um ex-participante do Blog que dizia que o jovem volante alvinegro lembrava o Ramires.
    Só se for no branco dos “zóio”, kkk.

  • Tião disse:

    Sei não, mas acho que vi outro jogo. Não vi fragilidade alguma no elenco. Muito superior a qualquer outro do futebol brasileiro. Dificuldade que está tendo é com o treinador. Ontem foi um péssimo jogo do Dátolo, que matou o time. Mas matou porque ele não sabe jogar como camisa 10 centralizado. Quando ele faz isto, o erro é do técnico. Também não entendi a escolha por um time sem ninguém dentro da área. Acho que também a escolha por time misto foi um erro. Galo fará duas partidas em casa ante do jogo contra o Colo-colo, sendo o último 4 adias antes do confronto na Libertadores. Time titular teria que fazer estes dois jogos. O Aguirre está bem perdido. Diretoria precisa chegar junto nele, para que ele trabalhe direito.

  • Ronald disse:

    Chico, temos que lembrar que o mineiro está sendo usado para dar ritmo e entrosamento aos jogadores que estavam parados. Temos que seguir o planejado. O objetivo é a libertadores e o mineiro é uma forma de colocar em forma a turma para entrarem bem quando preciso for no time titular. Uma coisa é a jogar toda a zaga reserva, outra é um ou outro entrar para compor o time principal estável.

  • Valmar Azevêdo disse:

    Se toda vez que o Galo perder, for mudar de treinador… Ano passado perdemos para o Atlas em casa e fracassamos na Libertadores. Perdemos para o América com um jogador a mais boa parte do jogo, perdemos pra Caldense na primeira fase… Confesso, temos que criticar durante as derrotas sim, mas sem tempestade. Este ano estamos iniciando bem melhor que o ano passado. Ainda é cedo pra calamidades.

  • Sérgio Lopes disse:

    O goleiro do Atlético foi infeliz na entrevista. Ele não deveria criticar o gramado, mas admitir que o galo jogou mal, o time não teve competência para fazer gol … Enfim, o Brasil está um zona, a culpa é dos políticos do PT? Ou o senhor Fernando Henrique Cardoso tem sua parcela de culpa? Acessem: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Abraço fraterno,
    Sérgio Lopes

  • Pedro Ernesto disse:

    Amiguinho, aprenda a ler! Eu não disse pra não vaiar, apenas achei o momento inoportuno, vaiar durante uma vitória, ainda assim, no início de um trabalho. Você deve ser algum torcedor cruzeirense, infiltrado na torcida do Galo. Com Aguirre, Levir, Cuca ou o Papa no comando, o Galo vai ganhar e perder. Fique tranquilo, se não vencer o Rural, dificilmente Aguirre continuará no Galo. Cuidado com o AVC!

    • Leandro Fábricio disse:

      Pedro ernesto, os caras estão preocupados com a forma do galo jogar, com padrão de jogo, com esquema disso e daquilo ha me poupem…. padrão de jogo é bola na rede e resultado positivo o resto é historia da carochinha…. o galo foi campeão da copa do brasil no vapt e vupt e no final todo mundo saiu feliz, não teve padrão de jogo e esquema tático nenhum…

      E digo mais, amanhã se o aguirre ganhar a libertadores com o patric no ataque esses mesmos que hj pedem sua cabeça estarão aqui dizendo que sabiam que no fundo o aguirre sabia o que estava fazendo e é o melhor treinador do mundo…

    • Márcio Luiz disse:

      Ninguém tá preocupado com Rural não, cara pálida.
      Estamos preocupados é com a forma que o time (não) está jogando, seja ele titular ou reserva. E quando o rural terminar o mata-mata da Liberta já terá começado e aí poderá ter sido tarde demais.
      Saudações.
      É cruzeirense é a…

      Saudações.

      • Pedro Ernesto disse:

        Cara pálida como você estressado e até agora não entendeu a minha mensagem. Rural é experiência e estamos com um começo de ano superior ao ano passado, ontem dominamos mas não fizemos o gol e o URT deu sorte e fez um. Jogo é jogado e lambari é pescado.
        Agora PAC, é a …

  • Geraldo Magalhães disse:

    Os que reclamam do Aguirre hoje, são os mesmos que pediram a demissão do Levir. Tenho dúvida se são atleticanos mesmo.
    O Atlético tem um elenco muito grande, inclusive, com medalhões no banco e que pode derrubar técnicos. Outras derrotas ainda virão, o Atlético não é infalível e o técnico ainda estreia jogadores e está fazendo experiências. Real Madri, São Paulo, Inter e Grêmio no meio de semana, Flu, muitos grandes estão perdendo em seus respectivos campeonatos. Cru cru e Curingão só não perdem, porque os árbitros não erram contra eles. Sem contar que o Cru cru só joga em BH e Sete Lagoas. O importante no Mineiro, é estar entre os 4.

  • Leandro Fábricio disse:

    Então vamos lá, vamos fazer um pequeno retrospecto do “pessimo” trabalho do aguirre até agora no atlético…. vamos lá…

    1º jogo… galo 3 x schalke 2
    2º jogo… galo 1 x corinthians 0
    (galo campeão da florida cup)
    3º jogo… galo 0 x flamengo 2
    4º jogo… figueirense 2 x galo 1 com time reserva
    5º jogo… uberlandia 0 x galo 1 com time titular
    6º jogo…galo 2 x caldense 0 com time titular
    7º jogo… guarani 0 x galo 0 com time reserva
    8º jogo… melgar 1 x galo 2 libertadores
    9º jogo… galo 5 x boa 1 time reserva
    10º jogo… galo 1 x del valle 0 libertadores
    11º jogo… urt 1 x galo 0 time reserva

    É, já deu pra ver que galo está muito mal mesmo e o treinador tem que ser demitido já…..

  • J.B.CRUZ disse:

    Cazares será um novo Prieto ??..A conferir…

  • Leandro Fábricio disse:

    O atlético perdeu pra urt…. é realmente esse time do galo não presta mesmo… eu acho até que deveria mudar de treinador já…. alô Nepomuceno traga o levir culpi de volta, talvez ele mande devolver o robinho, hyuri, o clayton, por ele o pratto já nem estaria aqui hj….

    realmente… com “enorme” dois meses de trabalho o aguirre deveria ter feito esse time do galo ter goleado o melgar lá e deveria ter ganho de no minimo uns 5 a 0 do del valle aqui, pois libertadores é facim facim…

    Alô nepomuceno vc não deveria ter trago o aguirre não, ele é muito ruim mesmo com dois meses de trabalho já deu pra perceber isso, manda ele embora amanhã e traga o cuca que o galo vai ser campeão com toda certeza, aliás acho que o cuca com o time junior do galo ganha essa libertadores fácil fácil…

    ops peraí, o cuca é aquele que tomou de 6 a 1 do enseada e naquela época 99% da torcida o queria ver morto???? Ha mas ele depois ganhou a libertadores né, ganhou sozinho né…

    Com todo respeito a maioria, não sou o dono da razão e opinião cada um tem a sua, mas já estou com dó desse tal de aguirre….

    nem com o autuori eu vi tamanha rejeição…com dois meses de trabalho não…

    pra mim as unicas mancadas que o aguirre deu até agora é com a insistencia de patric na meia ou ataque, e naquela substituição no jogo contra o del valle, de resto o que que esse cara está fazendo de tão grave assim que eu não estou enxergando…

    é claro que o aguirre já tem o time titular do galo na cabeça, o cara está usando os jogos do mineiro e “liga sul minas rio” pra conhecer o restante da equipe, saber com quem pode usar em determinadas posições, alterações que pode fazer etc etc… o cara tá certo, ou a maioria que time titular pra golear a urt no campeonato mineiro e correr risco de jogador importante se machucar…

    Tem nego falando que o aguirre em dois meses até agora não deu padrão de jogo pra equipe, queria saber dos “entendidos” qual era o padrão de jogo do atlético ano passado??? Hein….

    Não sou advogado de defesa do aguirre e cobranças são naturais, mas na minha opinião estão exagerando demais com ele e implantando crise sim senhor sem motivos algum…. ” ha mas temos que pegar pesado agora pra mais a frente ele não cometer graves erros que culminem com nossa saida precocemente da libertadores”…falou viu mãe diná….então vou dar só um exemplo pros que pensam desse jeito……quarta feira tem galo x mequinha pela sul minas rio, mais um jogo sem importancia nenhuma pro galo onde o normal é o treinador colocar uma equipe mista visando conhecer melhor o grupo e dar chances a alguns de entrar em forma e ganhar ritmo de jogo, correto, mas com essa pressão exagerada, o cara vai ficar com a corda no pescoço e com medo de mais uma derrota o que ele vai fazer??? Vai colocar time titular pra tentar a qualquer custo apaziguar os animos da torcida e aí Deus me livre e guarde me machuca um pratto da vida, um douglas santos, um leo silva, marcos rocha ou outro qualquer do time titular…. então meus amigos cuidado com pressão exagerada demais em hora errada hein…

    Não sou advogado de defesa do aguirre e nem acho que ele não deve ser cobrado quando necessário, só estou achando que está um exagero danado em cima do cara…

    • Adolfo disse:

      Nem tanto à terra…
      Leandro Fabrício, realmente há uma pressão exagerada e precosse sobre o trabalho do treinador. Mas pra mim, ele é o responsável direto por esse comportamento. Como VC mesmo disse, a 1liga e o mineiro são para testes e conhecimento de elenco. Só que ele consegue torná-los inúteis, pois todos já sabem que o Lucas Cândido é limitado como lateral, que o Robinho não é finalizador, ebque o Thiago Ribeiro não rende pela Direita. Pra que esses testes? Robinho deveria ter estreado no domingo passado, para melhorar o ritmo para a partida de quarta, pela Libertadores. Mas o treinador preferiu guarda-lo, gerando grande espectativa para quarta. E, simplesmente, frustou a todos promovendo a entrada do Robinho sobre grande vaia, motivada por uma substituição errada. Não satisfeito, Aguirre manteve a teimosia e mexeu errado de novo, provocando novo desconforto na torcida, tirando o Luan e mantendo o Patrick. E, exatamente o Patrick, que não tem culpa de nada, é o principal ícone da pressão da torcida sobre o Uruguaio. Aguirre demostra toda sua prepotência e teimosia em apostar no jogador como TITULAR COMO ATACANTE, enquanto a Diretoria lhe deu boas opções. Como esperar algum trabalho coerente e consistente desse treinador, se ele demostra invenções e erros, sucessivos?
      Não estou pedindo imediata do treinador, mas estou ressabiado quanto a capacidade de que ele consiga formar um time à altura do elenco que possui, que é o melhor do país. E, a manter-se como está, certamente não inicia o brasileiro no comando do Galo, comprometendo assim todo o planejamento.
      Saudações alvinegras!!

    • Silvio T disse:

      O mano nao precisou de duas semanas para transformar um time que ia ser rebaixado. O Tite perdeu uma equipe inteira e faz, de novo, um belo trabalho com Resultados! Profissionais que sabem o que fazem.

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro Leandro , time bem treinado é aquele que
      uma determinada jogada é repetida várias vezes
      durante um jogo .
      Padrão de jogo é aquilo que a gente vê um time
      apresentar consistentemente .
      Não sendo assim , é pelada .
      Escala os caras e cada um faz o que quiser .
      Surgem boas jogadas , bons lances , mas ao
      sabor do improviso , da capacidade do próprio
      jogador . Coisa assim , como gol do Patrick .
      Você realmente vê o GALO com jogadas que
      se repetem ao longo do jogo ?
      Tinha o Nelinho na lateral e o Sérgio Araújo na
      ponta , e a gente sabia que a jogada sairia de
      um preciso lançamento de um para outro .
      Tinha o Tião na ponta esquerda e a gente sabia
      que sairia uma “cavadinha” para o Dario .
      Aliás , “cavadinha” era a forma como o Homão ,
      o Yustrich , se referia à forma como o cruzamento
      seria feito .
      Agora , SÓ COM DOIS MESES , mas ainda assim
      JÁ COM DOIS MESES , qual a jogada trabalhada
      NO CONJUNTO que o GALO apresenta ?
      Pode não colher bons resultados no início , mas é
      preciso apresentar CONSISTÊNCIA .
      Será que a temos ?
      Não sou aqui de pedir cabeça de ninguém , não
      sou dirigente , sou torcedor .
      Mas que a gente quer ver um time bem postado
      em campo , isso não se discute .
      Experimente quem quiser , mas com lógica .
      Patrick no ataque , não é lógico.
      Lucas na lateral , não é lógico .
      Diferente , por exemplo , quando Oldair foi
      para a lateral . Era craque . Se arrumava .
      Ou quando Gerson jogou com Rivelino .
      Ou Pelé com Tostão .
      Mas aí , meu caro , estamos a falar de outra
      coisa . De outra dimensão .

  • juninho disse:

    Festa no interior,ganharam do Galo ! E a rotina do time “pregar” na 2ª etapa continua . Te cuida Aguirre, a qualidade do churrasco depende da cerveja comprada …

  • Márcio Luiz disse:

    Eu definiria esse Aguirre como um “Otacílio Gonçalves* uruguaio”.

    *Lembram dele?

  • Márcio Luiz disse:

    Háá, mas eu havia me esquecido. Não pode falar mal do Aguirre não, senão estamos “colaborando com a imprensa azul no sentido de lançar crise” como escreveu outro dia um cidadão de nome Pedro Ernesto que, com todo respeito, deve fazer parte do “PAC” – Partido dos Atleticanos Conformistas”, kkk.
    É desse tipo de torcedor que os Ricardos Guimarães, os Minhocas e os Zizas da vida adoravam, pois toda lambança deles era entendida como “boa intenção”.

    Alô, Daniel Nepomuceno, será que vc quer voltar a ser chamado de Daniel NepomuSONO de novo. Esse elenco que vc montou só precisa de duas coisas: um CENTROAVANTE de verdade que sempre fez parte da nossa história e um TREINADOR que nos passe segurança, que mereça todo esse esforço feito pela diretoria em montar um time que indubitavelmente, SE BEM TREINADO é candidato a tudo neste ano de 2016.

    Háá, mas o time é líder em seu grupo na Liberta (Só DEUS e a MASSA sabem como…).

    Saudações Alvinegras e… oremos.

  • erlrierle disse:

    Infelizmente me parecer ver esta cena novamente de Paulo Autuori, esse Aguirre é inseguro, completamente perdido, preparo físico do time é ridículo, sinceramente a camisa do galo ta pesando nas costas desse sujeito, podem falar do cuca o presidente ficou com esta vaidade dizendo que ele deixou o clube e foi ora china, ora bolas mas nos deu o titulo mais importante do clube, esse planteu nas mãos do cuca já tava voando e ele edta de bobeira js recusou proposta do Fluminense

  • Márcio Luiz disse:

    Eis abaixo o que eu escrevi em dezembro quando o Daniel “Nepomusono” acertou com esse (des)treinador:

    Márcio Luiz
    3 de dezembro de 2015 às 09:21

    Só se a diretoria do Galo estiver doida.

    Abaixo, o post do Chico Maia na época:
    http://blog.chicomaia.com.br/2015/12/02/diego-aguirre-acerta-com-atletico-e-a-manchete-no-uruguai-twittada-pelo-leopoldo-siqueira/

  • Thales Rosa disse:

    uai cansei de ler que tinham o melhor elenco as galaxias.. a realidade ja bate a porta? contra a URT? meu Deus..

  • Marcão de Varginha disse:

    Não entendi o Aguirre: convoca um lateral-esquerdo de ofício da base (César) e improvisa Lucas Cândido? Ou é uma “técnica” para enganar o prata da casa? Em suma: não há desculpas, o Galo perdeu o jogo, a liderança e um amontoado de gols… “só” isso!
    – #benecymito

  • José Eduardo Barata disse:

    Sobre jogo no interior me lembro de uma
    história do Reinaldo .
    O zagueiro que iria marcá-lo prometeu a
    semana inteira que o Rei não faria nada
    em campo , e que poderia ir se preparando.
    Ao entrar em campo , o Baby-Craque viu um
    armário na sua frente , cheio de vontade de
    dar uma pancadas no ainda garoto Reinaldo.
    Ele não teve dúvida : chegou perto do becão
    e disse a ele que a diretoria do GALO já havia
    acertado com seu time e que o jogador iria com
    a delegação para Belo Horizonte , logo depois
    da partida , para fazer parte do elenco atleticano.
    Resultado : o Rei pode jogar tranquilamente ,
    pois o cara não seria doido de quebrar o maior
    jogador do Brasil , com quem jogaria no GALO .
    Acho que faltou alguém ter conversado com
    alguns jogadores do URT no jogo de hoje ……..

  • audisio disse:

    Não esperaria mais um jogo sequer…Demitir Aguirre seria reconhecer um erro ainda em tempo! Dar tempo a ele baseado nos clichês de jornalistas acéfalos, será estender seus estragos ao máximo! O Futebo Uruguaio desapareceu.

  • audisio disse:

    Vai sobrar para o Daniel Nepomucemo… É bom ele abrir os olhos…
    Sempre vai haver um idiota para contratar um Celso Roth… Ou um Diego Aguirre… Ou um Lori Sandri… Ou um Zetti… Ou um Adilson Batista… Ou um Joel Santana!

    • Marcelo de Andrade disse:

      Ou um idiota para mandar embora o Levir Culpi embora, como muitos pediram. Sorry.

      • Adolfo disse:

        Nem tanto ao mar…
        Marcelo, Levir foi embora por duas razões: a fundamental foi devido a comissão técnica que o acompanhava, com a insistência na manutenção de seu cunhado entre eles, e esse conseguiu cassar confusão com jogadores e demais membros da Diretoria. Há vários comentários de jornaliatas e setoristas do Galo sobre isso. Segundo motivo: Levir se acomodou. Negou todos os esforços da Diretoria para reforçar o Time ano passado. Insistia em dizer que o elenco era forte, um dos melhores do país. E nem precisamos recorrer a opinião de bastidores para isso, pois ele mesmo disse em várias entrevistas que não haveria necessidade de contratação. Creio que a maioria aqui concorda que, se tivesse mantido o Levir no comando, a Diretoria não teria montado o elenco desse ano. E aí, continuar íamos, como continuamos, a ver o Patrick de atacante. Sobre isso, escreverei resposta ao comentário acima, do Leandro Fabrício.
        Saudações alvinegras!

  • audisio disse:

    A estupidez da contratação de um idiota custa isso aí!

  • audisio disse:

    Voltamos à época em que a justificativas das derrotas se voltaravam para o gramado!
    OBS: Vitor, seu salário paga duas vezes a folha da URT!

  • audisio disse:

    Será que o Nepomuceno não sabia do terrível trabalho que o Aguirre fez no Inter?
    Mesmo sabendo disso Daniel teimou e contratatou um professional indeciso e inconstante, sem convicção nenhuma para comandar o clube na Libertadores de 2016.
    Será que somente o Diego Aguirre não sabe que o Robinho não é centroavante!
    Será que o Diego Aguirre não sabe que o Patrick não é ponta direita?
    Será que o Diego Aguirre não sabe que o Lucas Cândido não é lateral esquerdo?
    Será que o Diego Aguirre não sabe que o Eduardo não tem nível para atual no Atlético?
    Será que o Diego Aguirre não sabe que o Luan não é meia armador?
    Vejo um Paulo Autuori II.
    O técnicos como esse fazem? Sugam o entusiasmo e o otimismo da equipe, desmotiva a torcida, fomenta a insatisfação entre os jogadores e provoca o boicote dos descontentes.
    Transformam espectativas e desilusões e resultam em prejuizos milhonários para o clube! Não esperaria mais nem uma partida, mandaria embora para salvar o resto das competições que ainda estão se desenrolando!
    Esse tipo de técnico perfil “Jair Pereira” tentando agradar a todos acaba não agradando ninguém.
    Recebu um time jogando razoavelmente bem e está destruindo a confiança da torcida. Comprando briga com os torcedores.
    Gostaria de ver este time nas mãos de um Enderson Moreira. Esse mesmo que montou um excelente Fluminense até a chegado do Ronaldinho que foi forçado a entrar na equipe pela diretoria levando o time ao fracasso!
    Pelo menos não transformaria o time num monte de jogadores relutantes feito baratas tontas causando grande dúvidas na torcida. Uma torcida que tem como combustível o mantra “Eu acredito”!

    Não adianta pedir calma nessa hora o que tem que ser feito pelo presidente é reconhecer o terrível erro e tomar medidas imediatas para corrigi-lo.

  • José Eduardo Barata disse:

    Detesto comentar esquemas de jogo , formação
    tática , essas coisas .
    Perder para time inferior , que chutou duas bolas
    em gol e armou ferrolho , é passível de acontecer.
    E acontece .
    Já vi esse filme um monte pelo menos nos últimos
    sessenta e sete anos que assisto futebol .
    Duro é ter que aguentar técnico e os comentários
    sobre suas ações .
    Esse tal de Aguirre mudou o quê no time ?
    Na falta de opção para lateral , meteu lá o Lucas.
    Por que não o garoto do junior ? Qual o problema ?
    Saiu Hyuri ? Por que não o Pablo , que joga ali ?
    Thiago Ribeiro , sem noção nenhuma pela direita ?
    E aí o time desanda e o Junior Urso que é uma
    “bela contratação” some em campo .
    O Robinho deixa de fazer uns três gols , mas quem
    paga o pato é a defesa .
    Que por sinal , bem ou mal , não teve culpa de nada.
    E assim segue o jogo .
    Joga mal , perde . Joga bem , ganha . O resto é
    conversa fiada .
    Libertadores 2103 não foi o Cuca na beira do campo.
    Pode ter sido ele na hora de trazer Ronaldinho , mas
    quem ganhou mesmo o caneco foi a turma em campo.
    Com a liderança INCONTESTÁVEL do R10 .
    Foi Bernard um dia . Tardelli e Luan em outro .
    Foi Vítor , Vítor e Vítor , nos três penalties defendidos .
    Leonardo Silva . Jô . Josué . Enfim , o elenco todo .
    Se os caras quiserem , se houver um LÍDER em
    campo, a coisa vai .
    Se for deixar nas mãos de Mandrakes , sei não ….

  • Jorge Moreira disse:

    A mascara de mal treinador esta começando a cair
    escalar mal o time,poupar o Patrik porque,Lucas Candido de
    lateral outraves claro que não dá,Acorda Maluf o cara não
    conhece o time ele não conhece os jogadores ,alguem tem que
    mostrarm a ele quem são os jogadores antes que piorem as coisas

  • audisio disse:

    Chico Maia, me perdoe mas esta frase foi muito infeliz. Somente o Thiago Ribeiro paga a fôlha de pamento de toda a URT. É absolutamente ridículo perder para a URT!
    A responsabilidade vai para quem contratou um técnico com Diego Aguirre. Não sei se Maluf ou Daniel Nepomuceno! Daniel Nepomuceno poderá entrar para a história como um novo Afonso Paulino. Infelizmente não adianta gastar o dinheiro do clube em boas contratações e um técnico absolutamente inseguro e inconstante e com medo de tudo!

  • Marcos disse:

    Calma amigos galistas, a derrota de hoje foi uma fatalidade…
    A prioridade do atlético mineiro é a libertadores…kkkkkk

  • Silvio Torres disse:

    Bom, se era uma derrota no mineiro que faltava para mostrar o milongueiro enganador que é esse Aguirre, agora não falta mais. Repito tudo que disse quarta-feira: time mostra claramente que não é treinado em alto nível. Erros de passes e de posicionamento aos montes! Tudo depende de talento individual e sorte. O Del Valle poderia muito bem ter feito o que a Urt fez hj. Ano passado o galo perdeu o brasileiro por não ter dispensado o burro logo após a eliminação na Libertadores. Com Aguirre milongueiro a história vai se repetir.

  • Marcos Neiva disse:

    Chico, Tiago e Edcarlos, todo mundo sabe, são horrorosos. Não falo isso pelo resultado, mas pelo conjunto da obra. O Jesiel é melhor do que eles. Quanto ao Lucas, coitado, quer ajudar, mas é razoável no meio e péssimo na lateral.
    Mas, penso que, os resultados insatisfatórios, são de responsabilidade da comissão técnica. Já se passaram dois meses, é tempo suficiente para conhecer o plantel e, principalmente, dar condição física para a maioria dos atletas. Florida Cup ainda era o time do Levir, não vou levar em consideração estes dois jogos. Os demais, padrão Aguirre, deixaram a desejar. Time mal escalado e mal treinado, sendo direto, o sofrível Patric de atacante é de doer. Para finalizar, o time está morrendo a partir dos 20 minutos do segundo tempo, no Inter era a mesma coisa.
    Nepomuceno, abra o olho!

  • Carlos disse:

    O pior em campo foi o Eduardo, extremamente lento. Gostei da vontade do Robinho. Cazares cansou muito no segundo tempo. Por incrível que pareça, Diego Aguirre talvez tivesse alguma razão em retirá-lo do jogo passado.

  • Wladimir disse:

    é a nova selegalo..kk

  • João Augusto disse:

    Chico…com todo respeito…”fragilidade do banco”?! O problema é que os caras como Eduardo, Ed. Carlos, Patrick, Carlos Cesar e principalmente Datalo e Tiago Ribeiro, acham que jogam mais do que realmente jogam. E em alguns casos, como datalo e T. Ribeiro entram displicentes e com uma clara má vontade por serem bancos. O que falta é comprometimento e foco de quem esta no banco….q é isso que eles são;…BANCO! Se o Aguirre com esse tanto de opções para o Banco ( que pro nível de Brasil, são boas opções sim) não souber administrar o ego e vaidade desses caras em nada vai adiantar o investimento da diretoria. Que é o diferencial do Tite. O grupo é grande por conta das competições e é preciso, mas se o Aguirre não conseguir ter todo esse elenco nas mãos, é preferível enxuga-lo e ficar só com quem tiver afim….caso contrário a solução vai virar problema.

  • Luiz disse:

    Opa, nao vi o jogo (neste horário ainda to ralando) mas ouvi comentários na Itatiaia sobre o Lucas candido na lat.esq e agora lendo o post do chico eu pergunto, será q não tem outra pessoa escalando este menino, pq todos os outros ja o testaram e e todo mundo diz q ele rende mais no meio, alguém deve estar forçando a escalaçao do garoto, e o reserva imediato, ate acho q deve estar machucado mas a insistência a de ser colocada em cheque.