Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Data de validade não atrai os destaques e gol de placa do fim de semana em Minas a Atlético, Cruzeiro e América

Evandro, autor do golaço pelo Mamoré contra o Araxá

Antigamente, quando um jogador se destacava em qualquer jogo do campeonato mineiro e a imprensa elogiava, a curiosidade era grande e fazia os olhos dos dirigentes do Galo, Raposa e Coelho crescerem os olhos e sair pesquisando sobre o sujeito. Normalmente era um jovem saído da base ou ainda do “juvenil”. No Tombense e América, Daniel Amorim foi o nome do jogo. Fui conferir a ficha dele: 25 anos e já bem rodado, com passagens pelo

Duque de Caxias, Madureira, Tupi, Brasiliense e Marília. É, não dá mais pra um dos três da capital, na Série A nacional.

DANIEL

Daniel Amorim, do Tombense

Evandro, do Mamoré, fez o gol do fim de semana, antes da linha do meio de campo, contra o Araxá, vitória de 1 a 0 na casa do adversário, o gol do “Fantástico”, comentado pelo Brasil inteiro como o gol que “nem o Pelé conseguiu marcar”. Pela segunda divisão estadual. Opa, quem sabe um potencial craque? Fui ver a ficha do moço: Evandro Russo, uma das principais contratações do “Sapo” para este ano, pelo que li no Correio de Uberlândia. Mas… 30 anos, natural de São Paulo, egresso do Rio Branco do Acre, com passagens pelo Uberaba, Uberlândia, Treze de Campina Grande, Tupi, Linense, Mogi-Mirin, Red Bull Brasil, Poços de Caldas e quatro clubes da prateleira de baixo do exterior. Também já tinha passado pelo próprio Mamoré. É, também não dá mais pra ser aproveitado em um dos nossos da Série A.

Antes da Lei Pelé os clubes do interior viviam de abastecer Atlético, Cruzeiro, América e demais grandes do país com jovens promessas formadas em suas bases.


» Comentar

Comentários:
2
  • Renato - 7 Lagoas disse:

    A Lei Pelé acabou com o futebol do interior do Brasil no curto e médio prazos e vai aniquilar os grandes clubes no longo prazo. Deve ser modificada imediatamente. Porém, a CBF montou uma comissão que tem gente como o Parreira – que adora uma mamadeira – para tratar deste e de outros assuntos, o que deverá dar em nada.

  • Leandro Celeste disse:

    Sobre o clássico que estar por vim, o Cruzeiro tem seis desfalques, são praticamente 5 titulares fora, então entrará com um time misto! O adversário também tem seus desfalques, mas joga ao lado da torcida e tem a obrigação de ganhar! Se o Cruzeiro vencer bem, com dois ou mais gols de diferença, o estagiário Deivid ganha mais um respiro! Um empate ou derrota vai complicar a sua continuidade! Eu acredito na vitória pq o Cruzeiro tem mais time e mais elenco que o atlético, apesar do atlético-mg ser muito melhor treinado!