Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O tradicional paternalismo, por causa da desinformação, ainda trata o goleiro Uilson como “menino”

E de acordo com o jornal/revista Objetivo, da divisa de Minas com a Bahia, ele é de Nanuque: “Mais um nanuquense na elite do futebol mineiro: goleiro Uilson…”

Cada vez mais raras oportunidades como essa que o goleiro Uilson terá domingo no clássico. Ainda mais no Atlético onde o Victor é recordista em atuações e nem o Giovanni, primeiro suplente, consegue oportunidades. Além disso, e por ser um dos jogos mais importantes do país, o ex-junior atleticano é destaque na mídia nacional, como nesta manchete da capa do Uol, hoje: “Goleiro de 21 anos com um jogo completo assume titularidade no Atlético-MG”.

O futebol mudou muito e a maioria dos colegas da imprensa não acompanha e continua tratando os jogadores com paternalismo, chamando homens na faixa de 19, 20 anos de “meninos” como antigamente. Equívoco total. Esta turma já tem empresários, procuradores e empresas cuidando das carreiras deles deste que chegam aos clubes, realmente meninos. Uilson tem 21, mas já bem rodado. A superficialidade das informações da maior parte da imprensa sobre ele fala apenas dos jogos que fez contra Sport e Botafogo, em que aliás gostei de suas atuações. É firme, tem personalidade. Certamente do aprendizado que está adquirindo não só com o Victor mas com todas as estrelas com quem tem convivido na Cidade do Galo há anos.

Veja muitas outras atuações dele e mais detalhes nestas imagens produzidas por empresas especializadas, que já o auxiliam há tempos na administração da carreira:

https://www.youtube.com/watch?v=wAGhWint5gc

https://www.youtube.com/watch?v=-UZabue-W_s

UILSON2

Leia mais sobre ele nesta reportagem de 5 de novembro de 2014:

* “O nome completo é Uilson Pedruzzi de Oliveira, ou simplesmente Uilson (escrito assim mesmo, com “U”, bem brasileiro), que nasceu no dia 28 de abril de 1994 (completou 20 anos) em Nanuque…

Hoje, Uilson realiza seu sonho de vestir a camisa alvinegra, já que é atleticano desde os tempos de infância. “Tenho muito orgulho de estar podendo realizar meu sonho. Comentei com meu amigo, depois de vender peixe com meu pai, na quarta-feira de noite, passava jogo do Galo, via com meu pai e ia dormir, depois de trabalhar”, relembrou o arqueiro.

http://nexusobjetivo.com.br/2014/11/05/mais-um-nanuquense-na-elite-do-futebol-mineiro-goleiro-uilson-atletico/

 


» Comentar

Comentários:
24