Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os goleiros fizeram diferença no clássico

O primeiro tempo foi razoável e por causa do calor intenso era imaginável que o segundo fosse pior, com menos correria por parte dos dois times. Mas foi exatamente o contrário. O Cruzeiro continuou apostando nos contra ataques e o Atlético aumentou a intensidade dos ataques. Fábio, que fez ótimas defesas na etapa inicial continuou pegando tudo. Uilson não foi exigido em momento algum até os 28 do segundo tempo, quando Elber chutou de longe, forte, porém uma bola totalmente defensável, mas o arqueiro atleticano deixou a bola bater em seu peito facilitando a vida do artilheiro Rafael Silva, que foi ágil e marcou o gol da vitória cruzeirense.

Além de Fábio, Ariel Cabral e Elber se destacaram no Cruzeiro; no Atlético, Júnior Urso, Rafael Carioca, Robinho e Lucas Pratto foram os melhores, mas esbarraram no Fábio que estava numa manhã muito especial e fez diferença no clássico.

A tão temida arbitragem mineira do trio comandado pelo Emerson de Almeida Ferreira teve atuação normal, apesar da pressão sofrida por parte do Cruzeiro nos dias anteriores. Lucas Pratto reclamou de um puxão de camisa pelo Fabrício, dentro da área, quando a Raposa já vencia, porém o lance foi muito rápido, só perceptível através do reprise pela TV.

Tomara que os dirigentes parem com essa idiotice de exigir apitadores de outros estados para dirigir os nossos principais clássicos.


» Comentar

Comentários:
145
  • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

    O Cuca já está indicando o Donizette ao Palmeiras.O Donizette tem um posicionamento infinitamente melhor que esse Urso.O Urso abandona muito a posição e desguarnece o setor.Sou mais o Donizette.
    Esse Aguirre está cometendo o mesmo erro do Levir.Vai perder umas 03 para retornar com o Donizette.

  • Vinícius Campos disse:

    Se o ataque tivesse sido competente e tivesse marcado os gols não estaríamos reclamando tanto.

    Como diz o velho ditado. Quem não faz leva.

    Não perdemos por falha do goleiro ou por erro de arbitragem. Perdemos porque nosso ataque não foi competente em fazer Gols.

    Saudações Atleticanas.

  • José Eduardo Barata disse:

    Parabéns, Chico Maia. Veja a grandeza desse espaço que você criou. Um post já na casa dos 150 comentários em um dia é para celebrar. Espaço de convivência, com algumas farpas, é verdade, mas tudo dentro da normalidade. Parabéns, de novo, e bola pra frente.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Donizete chega duro, mas jamais ele foi covarde a ponto de dar pisão sem bola na perna e no saco do adversário.
    Me aponteMe apontem um adversário que ele contundiu e teve de ser substituído.
    Um pouco de justiça não faz mal a esse país cheio de injustiças.

  • Carlos Santana disse:

    Arbitragem foi fraquíssima, mas não foi só isso, quanto ao Pratto precisa ser mais eficiente nas finalizações.

  • André Corrêa disse:

    Chico, com todo o respeito, mas chamar essa arbitragem de ontem de “normal” é estar de muuuuuuuuuiiiiita boa vontade com esse elemento. Desculpe, mas até agora temos 114 comentários no post e ninguém concorda com essa opinião. Todavia, respeitamos.

    O que eu sei é que essa liderança do Cruzeiro está de pé graças ao futebol medíocre deles, aliado a dois pontinhos cavados pela arbitragem amiga em Poços contra a Caldense, mais – no mínimo – dois semana passada contra o Villa. Ontem, mais esse espetáculo deprimente.

    Gilvan disse que reconduziria Benecy Queiroz ao cargo porque precisava dele na gestão do clube. Se alguém duvidava disso, agora nós temos certeza das razões do presidente.

  • Marco Antonio disse:

    Posso parecer chato! Acredito entender um pouco de futebol. Cá pra nós: Aguentar essa frieza e moleza do Aguirre,pelo amor de Deus. O cara não tem nada a ver com o Galo! O Galo é sinônimo de raça, entrega, força, determinação. Enquanto isso o Aguirre……………..

  • audisio disse:

    Quando o juiz é local o Atlético tem por obrigação ter o Leandro Donizette em campo para colocar ordem na casa. Os juízes locais simplesmente se omitem, muitas vezes por causa da pressão, do medo ou por pura incopetência e o time azul sabendo da sua inferioridade técnica, comprovada pelos números do jogo, simplesmente baixou a “burduna” nos adversários. As finalizações, escanteios, faltas etc, provam que o Atlético, mesmo sem a disponibilidade de 10 dos seus profissionais sendo que cinco deles titulares, transformou o goleiro adversário como melhor da partida.
    Todos grandes times técnicos da história, inclusive o próprio cruzeiro de 66 ou o Atlético de 77, tinham na sua equipe um “butineiro”, quebrador de canelas, exatamente para proteger os seus craques dos adversários. Em 1966, quando algum adversário levantava o Tostão, cincom minutos depois estava na maca por causa do lateral direito Pedro Paulo. No Galo de 1977, Quando os beques entravam para quebrar o Reinaldo, cinco minutos depois estavam na maca por causa do beque central, Márcio Gugu.
    A missão de um Donizette não é técnica nem tática num jogo onde a emoção se sobrepõe às outras razões. Sua missão é comandar o espírito de guerra com destemor, enviando aos adversários uma mensagem alta e clara: Se baterem, levarão! Infelizmente, o Diego Aguirre parece desconhecer estas nuances e a importância das entrelinhas do clássico e do futebol. Isso é preocupante.

    PS: Quanto ao goleiro, foi clara a sua falha, mas o Vitor poderia falhar também O Uilson não foi bem, deu uma de mão de borboleta no primeiro lance e bateu roupa no segundo. Se os atacantes tivessem concluído bem os lances de ataque não estaríamos discutindo este assunto aqui! Infelizmente o cruzeiro contou um o Sobrenatural de Almeida no caso em que o Galo perdeu seus dois goleiros principais deixando o seu gol praticamente desprotegido! Que seja avaliado nos próximos jogos do mineiro que serão praticamente amistosos visando jogos que realmente valem na Libertadores. Gostaria muito que o Galo terminasse em quarto lugar na classificatória do Rural!

  • Alex Souza disse:

    Chico Maia, o Marcos Rocha é “brabo”, eih. Gosta de ir sobre os adversários e dar empurrões, criando confronto desnecessário. Com poucos segundos jogo, com falta marcada a seu favor, jogou Alano ao chão (deu sorte que o árbitro resolveu se omitir e não o expulsou, preferindo fazer cena com cartão amarelo para os dois lados aos invés de punir o empurrão com cartão vermelho e o cruzeirense com amarelo por tentar retardar a cobrança de falta); no 2º tempo, no lance do pisão de Cabral em Iuri (deveria ter sido expulso) de novo, com falta marcada em favor dos eu time, lá vai o cara dar peitadas e empurrões que o árbitro resolveu ignorar. Pode anotar: “dinamite sem pavio vira fogo amigo logo logo”, com sérias baixas para a própria equipe. É por aí que o Cruzeiro e todos os adversários vão tirar vantagem em cima de um camarada experiente.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Diante do que produziu o cruzeiro e do que produziu o GALO super desfalcado… a injustiça no placar final me fez lembrar de um Atlético 0x1 Social-MG de 2008. Quase o mesmo roteito. A relembrar:

    https://www.youtube.com/watch?v=2pLShHoiu-g

    • André Corrêa disse:

      Eu lembro desse jogo. O Atlético teve mais de 80% de posse de bola, bombardeou o gol do Social e, num frango do goleiro Edson, perdeu o jogo em casa.

      Muito bem lembrado, Dudu.

  • Giácomo Borges disse:

    Vitória de Pirro… garantiram a permanência do Deivid até o brasileirão… rs,rs,rs…

  • Frederico Dantas disse:

    Há coisas que não mudam. A maioria dos atleticanos aqui continua com aquela eterna choradeira acreditando que o time nunca perde por sua incompetência, só perde por causa de juiz. Ainda bem que não são todos, a começar pelo nosso nobre blogueiro, que tratou a arbitragem como normal.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      E a arbitragem foi normal Fred?
      Vindo de uns problemáticos aqui, tudo bem. Mas o não reconhecimento dos erros vindos de você é de se admirar.

      • Frederico Dantas disse:

        Dudu.
        No meu primeiro comentário disse que sequer havia visto o jogo. Estou confiando, como disse aí, na análise do atleticano Chico Maia, que achou a arbitragem normal. Com isso só destaquei a velha mania de parte considerável dos atleticanos de reclamar do juiz.
        Abraço

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Então veja os lances meu amigo. Veja os lances… não vá confiando em opinião alheia. Pode ser enganoso. Mesmo sendo do nobre Chico Maia, que desta vez nem eu entendi porquê ele considerou “normal” a arbitragem.
          Sobre sua eterna colocação de “atleticanos chorões”, talvez o dia que deixarmos de sermos “garfados”, isso pare não é? Porquê se os erros acontecem, o direito de reclamar é válido.
          Abraço!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    a federação do presidente atleticano podia ter evitado problemas mas não quis,não sei o pq de tanta choradeira,revendo os lances hoje vi a agressão do Robinho no Elber,aquilo é cartão vermelho e 5 jogos de suspensão,Leonardo Silva fez 5 faltas para cartão amarelo e só recebeu um.engole o choro e junta as penas que doi menos,o choro é livre.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Chico, permita-me descordar de sua opinião em relação à arbitragem do fisioterapeuta Emerson.
    dois penalties não marcados: Fabrício em Prato (puxão de camisa) e Manoel em Robinho (Agressão com consequente expulsão); Agressão de Ariel em Yuri (expulsão) nem amarelo ele deu ao jogador; segunda falta de amarelo para o Alano (expulsão) e o Emerson “amarelou” e não expulsou o jogador.
    Isso só em alguns dos lances.
    Será que ele ficou com “meda” da reclamação pré – jogo da diretoria do cruzeiro?!!
    Benecy voltou!

    • Tião disse:

      As imagens são muito claras. Deve haver denúncia, ainda que não precisasse disto, para punição no TJD. Só espero que tanto o argentino quanto o Manoel não fiquem de fora do próximo clássico. Se tiverem com estes em campo, o Galo vai golear nos dois jogos.

  • Julio Cesar disse:

    A maioria escalaria o time do Galo da forma como entrou. Mesmo porque, todas opções estavam indisponiveis. Ja era sabido que sentiria falta de um armador. A unica ressalva é Robinho pela esquerda e Yuri pela direita, desde o inicio. Porque Pirangi não é pareo para o Atletico hoje. Mesmo com 10 desfalques. O que aconteceu ontem, ocorre uma em cada 100 partidas entre um melhor e outro pior.
    Então, menos, com esta historia de detonar o Aguirre.
    Deixem isso para o outro lado, que ate ontem diziam que Deivid não é tecnico para Pirangi. E apos o classico ja começaram a “pintar” o cara de “estrategista”. É demais. É muito nonsense !!

    • Adolfo disse:

      Julio César, respeito seu ponto de vista quanto a não “detonar” o Aguirre, embora eu não concorde que isso seja uma “estória”. Proponho uma pequena reflexão: se analisarmos a breve história do treinador até o momento, o que de bom foi agregado ao time por ele? Qual a diferença entre a desilusão quanto ao trabalho do Levir e o dele? Eu mesmo fui critico do Levir e defendia sua saída após o campeonato ano passado, exatamente porque já não o via como um treinador capaz de conduzir o time a novas conquistas. No entanto, quando o treinador assumiu no lugar do Paulo Autuori (esse sim, unanimidade quanto ao descontentamento da torcida, graças a sua clara incompetência), todos acreditavam que conseguiria montar um bom time. E de fato, ele o fez, e venceu. Mas se perdeu em suas invenções e falta de ambição após o bom trabalho que o levou as conquistas. Não podemos julgar Aguirre como um acomodado, sem ambição, pois seria leviano descrevê-lo assim em tão pouco tempo, e com o time ainda em condições de vencer os campeonatos priorizados por ele até o momento: na ordem, libertadores e Mineiro. Porém, já se passaram 3 meses e até aqui, não se percebe no time um bom esquema de jogo, o bom e velho “padrão de jogo”, além dos bons momentos individuais proporcionados pelos jogadores. Esses, sim, bons em maioria. Mas nota-se que o elenco é mal aproveitado, com jogadores nitidamente incomodados com a falta de espaço, nesse mal projetado esquema de rodízio, que nada mais é do que definição de time B. Tá certo, eu concordo, que ontem o treinador não pode contar com 10 jogadores de seu elenco. Mas será que aproveitou os melhores que estavam à sua disposição? Será que aproveitou esses jogadores da melhor formar possível? Na minha opinião, não.
      Penso que Aguirre faz o contrário daquilo que possui fama de fazer. Esperava-se que ele fizesse o chamado “rodízio de jogadores”, e o que ele faz é simplesmente definir quais jogadores estão no time A e quais estão no time B. Que o rodízio faria com que o time ganhasse em competitividade entre os jogadores, e esses estariam motivados pelo esquema. No entanto, qual motivação se pode esperar de jogadores que são preteridos para outros que jogam improvisados? Ou para aqueles que não entram nas partidas, mesmo sendo possível ao treinador promover mais uma ou duas substituições? O que fazem com que fiquem no clube? Olha aí o Donizette sendo pretendido pelo Palmeiras.
      Por fim, não creio que esteja sendo criado, externamente, um clima de pressão sobre o treinador. Mas, na minha opinião, o mesmo está criando sobre si uma situação em que logo logo será cobrado, devido a falta de perspectiva quanto ao trabalho que desenvolve. Os resultados positivos até aqui se devem mais a qualidade do elenco do que ao trabalho do treinador. Aguirre precisa entender que não basta ser ponderado e educado nas entrevistas, demonstrar convicções em suas escolhas erradas. Até aqui, se destacou mais pelos erros do que acertos. Recebe mais criticas do que elogios após os jogos, mesmo os vencidos. Ainda não se explicou.

      • Jorge moreira disse:

        Tenho amigos em São Paulo que garantem que o Cuca vai levar o desprezado Donizete,culpa de quem deste entregador de camisas contratado pelo anjo Nepomuceno,Treinadores com perfil do Aguirre,Paulo Autuori nunca deram certo no Galo,o Galo é diferente destas moscas ,tem que ter sangue no olho,garra por isso ele colocou o Donizete no banco,fora Aguirre

      • José Eduardo Barata disse:

        Ô Adolfo, boa reflexão. Sei lá, mas estou há mais de sessenta anos na estrada do futebol, e quando vejo treinador chegar e “peitar” escolha de jogador contra noventa por cento da Massa, com uma explicação “fajuta” como a que ele deu pra tirar o Donizete, pode entregar o cargo. Se o GALO ganhar campeonato pode colocar na conta dos jogadores, como fizeram em 2013. Ou alguém acha que foi o Cuca que nos deu a Libertadores?

        • Bruno Tadeu disse:

          Adolfo e José Eduardo, logo no primeiro jogo em Belo Horizonte (Mineirão – Galo x Flamengo – Primeira Liga) o Aguirre mostrou a sua incapacidade e falta de experiência como técnico. O Aguirre precisa passar por vários estágios para se firmar como técnico de uma grande equipe. O nosso Clube Atlético Mineiro está servindo de experiência para sua carreira; fazendo vários teste e colocando a prova diversos modelos de gerenciamento de uma equipe que leu ou ouviu falar. Não sei como está nos bastidores, mas não vi uma mudança promovida por ele para melhor. Só incoerência nas escalações, substituições e nas explicações pós-jogo. Concordo com o José Eduardo que o Galo venceu em 2013 por causa dos jogadores e também da torcida. Não concordo com vocês com relação ao Donizete, pode ir para o Palmeiras tranquilo por dois motivos: primeiro por ter boicotado o Levir quando ainda tínhamos chances de ganhar o campeonato brasileiro, um desrespeito para com o time e torcida que me fez esquecer sua contribuição para a conquista da Liberta; e segundo, que na minha opinião, não deve ser o titular da equipe e não vejo nenhuma possibilidade dele contribuir com o grupo sendo reserva como fez o Josué na temporada de 2013. E para finalizar, como já postei outras vezes aqui no blog do Chico, espero que o Galo não desperdice a chance de ouro para a conquista de diversas copas e taças deste ano e faça tudo que for possível para não deixar passar esta oportunidade, nem que o Nepomuceno se humilhe perante ao Levir e o faça voltar ou contrate o Marcelo Oliveira, atleticano de coração e alma para enlouquecer a massa. Abraço

  • Marcão de Varginha disse:

    Os atletas alvinegros pressionaram o adversário e mandaram no jogo, como podemos ver na atuação do Fábio, mas a arbitragem fez toda a diferença, essa é a realidade… mas isso não tira os méritos do adversário que venceu a partida, com ajuda extra do zagueiro Tiago que ficou estático no lance. Prefiro um mi-mi-mi na arbitragem do que comprá-la (literalmente, como bem afirmou o réu-confesso).
    – #benecyeternomito

  • Alexandre Luiz disse:

    É duro!
    Não pode chutar uma bola pro gol que entra. Aí desanima!
    E ele já tinha catado borboleta no primeiro tempo e alguém tirou em cima da linha.
    O garoto não se preparou devidamente. Precisa jogar em níveis inferiores antes de ir pra meta do Atlético. Bom que a gente já sabe que precisa de goleiro pra Libertadores.

  • Sincero Almeida disse:

    Já falei antes… o Diego Aguirre é o Celso Roth do Uruguai.

  • Raws disse:

    Mesmo antes do gol, comeontei que o jogo estava muito fraco tecnicamete. O Galo entrou disputando uma partida comum e com muito sol, o adversário entrou disputando seu jogo do ano até aqui. Durante a semana eu já concordava com árbitro de fora, nossos árbitros são inseguros e os jogadores aproveitam disso, atrapalhando ainda mais, resultado, erros primários que podem ter alterado o resultado da partida. Com relação a falha do nosso goleiro, penso que depois de sofrermos historicamente com goleiros jovens e ou medianos, não cabe mais testes. Goleiro de time grande tem de no mínimo ter experiência. Youri não me agrada, Pratto quase não recebe um passe de qualidade. Por fim, clássico não é bom perder, mas esse tiveram atenuantes, não altera em nada nosso momento, estávamos sem muitos jigadores e ainda fomentamos ilusões ao adversário. Fiquem com essa “mentirosa” vitória, que nós ficamos com as perspectivas, que são muito boas por sinal.

  • juninho disse:

    Partida de ontem deixa uma lição bem clara ; o GALO tem de melhorar e muito .Se contra times medíocres e fracos com esse do pïrängï, atacantes cheios de pernas e firulas não conseguem colocar a bola na casinha,a defesa volta a dar chutões,defensor deixando chutar – mesmo que de longa distância – sem chegar junto ,insistência em levantar bola na área adversária de qqer jeito e o que é pior, achar que pode ganhar jogo qdo quiser, são indícios de que qdo pegar adversário de verdade,vai passar aperto monstro.GALO jogou bem,mas isto não quer dizer que foi melhor,simples assim ! Existe o trava línguas e o trava jogos,típico do assoprador de latinhas e seu auxiliar padrão fifa ontem .

  • J.B.CRUZ disse:

    Duas boas surpresas no jogo de ontem;
    1-) Mais um carrasco do galo; RAFAEL SILVA..O cara é bom mesmo, artilheiro nato, descoberta do DR; GILVAN..
    2-) DEIVID se firma como técnico da prateleira de cima..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Adolfo disse:

    Clássico é um diferencial. Mesmo tendo todos os problemas elencados, na minha opinião, Aguirre confirmou ontem que não tem capacidade para conduzir o Galo as conquistas. É muito provável que ganhe o mineiro, porque o elenco é superior. Mas os demais campeonatos… Dificilmente ele obterá sucesso, mesmo com a qualidade do elenco.
    Treinador bom não atrapalha o time, não inventa, faz o básico. Vejamos: formam 9 desfalques, sendo 3 (ou 4, se considerarmos a impossibilidade de utilizar o Giovani) no sistema defensivo – goleiro, sagueiro e lateral esquerdo. Claro que poderia comprometer. O que o “pardal” fez? Tirou o Donizete, que joga junto ao Carioca há mais de um ano, pra colocar o Urso que tinha duas partidas como titular ao lado do Rafael. Ou seja, optou pela invenção, quando o entrosamento poderia ajudar (fora a disposição do General nos clássicos). Todos apostavam que, devido a inexperiência e falta de ritmo do jovem goleiro, era necessário uma atenção especial para os arremates de longas distancias do adversário. Ao que se viu, o Uruguai não pensou assim. Consequência: levou gol em falha do Goleiro, como era provável! No primeiro tempo, Aguirre montou o time todo “fora dos quadros”. Como não tinha armador, escalou Robinho centralizado, Luan na direita e o Hyuri na esquerda. Tudo errado!! O time começou até bem mas, como todos já sabíamos, não conseguiu render. Aí, para mostrar sua “ baita competência” , voltou no segundo tempo com o Robinho na esquerda, Hyuri na direita e Luan mais centralizado. Por que não fez isso antes?!?!?! Se, como disse o Leonardo Figueiredo, a intenção era fazer a recomposição pela esquerda, onde C. César estava improvisado na lateral, com o Hyuri, bastava ter deixado este no banco e ter entrado com 3 volantes, deixando o Rafael Carioca um pouco mais avançado. Que treinador é esse que não consegue mudar o esquema do time? Que treinador é esse que se esconde em desculpas de “ time reserva”, “valeu pelo ponto fora de casa”, e “se formos campeões ninguém vai se lembrar”? ??
    O problema é que o Aguirre é da turma de treinadores “lero-lero”, estilo Paulo Autuori, Falcão, Osvaldo de Oliveira e, do hoje comentarista, Mário Sérgio. É a conversinha do “tempo de trabalho”. O time dele sempre estará pronto daqui a um mês, um trimestre, um campeonato. Ou, na realidade dos fatos, só renderá depois que ele sair. Aí ele dirá: “estão vendo esse time? Fui eu que iniciei o trabalho!!” Pra mim, já basta!

  • andré luiz disse:

    os goleiros fizeram a diferença mesmo.

  • Jorge moreira disse:

    Que falta de moral a dos Mineiros hen,colocaram o classico as 11 horas e passaram uma pelada
    vaixco e botinha para Minas Gerais e o absurdo para BH,falta prestigio força esportiva,falta
    vergonha,e os dirigentes dos clubes só abaixando as calças,em troco de dinheiro,pra rede aluminio platinada,reage Futebol Mineiro não somos mais colonia de rj,e sp

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Arbitragem normal???
    Meu Deus!!!
    Resumo do jogo: Deveria ser uns 4 ou 5 pro Galo, terminou 1×0 pro lado de lá, com direito a pênalti claro não marcado no Pratto e duas expulsões não consumadas do adversário azul. Além de alguns impedimentos marcados não existentes no ataque do Galo.
    E o gol, foi na mais pura cagada… Relembremos Inglaterra 0x1 EUA no mesmo Estádio Independência 65 anos atrás. Histórias bem parecidas. Só não sei se garafaram os ingleses também em 1950.

    • J.B.CRUZ disse:

      CARO DUDU GALOMAIO;
      TIO GIGGIO(atleticano desgarrado da família, mas queridíssimo de todos ) lá da ITÁLIA adorou a sua lembrança do jogo da maior zebra no futebol em todos os tempos …
      Como ELE (meu pai, e meu avô(IN MEMORIAM) estiveram no jogo em 29/06/1.950, mandou lhe dizer que a vitória dos AMERICANOS sobre os Ingleses foi tão surpreendente que os jornais da Inglaterra, ao receberem o placar de 0 x 1 pelo telégrafo no dia seguinte. acharam que era um ”erro de digitação” e ”corrigiram” o marcador para Inglaterra 10 x 1 ESTADOS UNIDOS..Quebraram a cara, como muitos por aí!!
      Valeu TIO GIGGIO, mas, ganhar do galo no Independência, agora virou rotina..
      CRUZEIRO SEMPRE !!..

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    o jogo foi la e k,os dois times tiveram suas chances e o cruzeiro foi mais eficiente.podia ter expulsão pra os 2 lados,to vendo muita desculpa e muito choro do lado rosa,isso se deve ao fato de antes do jogo estavam com salto muito alto,diziam que iam golear até mais de que os 6×1 outros diziam que o time é de serie b essa lorotas todas,mas na hora do vamo ver o resultado foi o esperado e correto.eu ja nem lembro a ultima vez que o cruzeiro perdeu para o rival.
    corram atrás desse tabu agora.

  • Paulo disse:

    o cruzerin usou o infalível Benecy para mais uma vitória.O terceiro jogo consecutivo que a arbitragem ajuda.Pênalti não marcado do fabrício em Pratto. Impedimentos mal marcado.Faltas…enfim, foi uma lambança em prol do cruzerin.
    E bandidagem azul é mesmo intocável. Um deles convocou a bandidagem através da net para aprontar e aprontaram mesmo. CURIOSAMENTE a Pm ao invés de ir atrás desse marginal saiu a caça de torcedores do Galo Nos noticiários a gente só escutava falando que a PM prendeu x…de atleticanos, mas da bandidagem nada. E um detalhe, o cruzerin apareceu no nosso indepa com mais de um pelotão policial fortemente armado. Policiais que deveriam fazer a segurança no centro, bairros etc…ficaram da disposição do cruzerin. Benecy voltou, o cruzerin ganhou e bandidagem azul aprontou e tudo em Pizza Terminou!

    • Leandro Fábricio disse:

      O paulo com todo respeito, vira o disco ou troca o cd…

    • Alex disse:

      Nossa cara! você é frustado mesmo com essa historia de bandidagem azul, sempre que eu venho ler os comentários, tem essa historia de PM acobertar torcedor, só proteger um lado, que a torcida azul faz isso ou aquilo, mas vc não fala nada da galoucura, realmente lá só tem santo. Sempre a mesma historia.

    • luiz ibirite disse:

      este blog do chico maia é bom mesmo, tem noticias, questionamentos, discussoes e até comediante, kkkkkkkk….

  • Igor disse:

    O resultado ontem foi perfeito!
    Serviu para mostrar, que o time do Atlético mesmo sem 10 é infinitamente superior ao do radicado;
    Serviu para mostrar, que pressão no Juiz ajuda a ganhar jogo (abre o olho Galo, pois o lado azul não tem vergonha de ganhar na mão grande), vide um pênalti e duas expulsões claras;
    E o melhor, mesmo todo mundo sabendo que foi graças a um goleiro e por um azar do outro, serviu para manter o David e os cruzeirenses colocarem a (mesmo que timidamente) as manguinhas do lado de fora! As finais estao pertinho, e nestas meu irmão nem se o Fábio for canalizado!!!

  • Alex disse:

    …lado triste do clássico: alguém tem que acabar com essas organizadas….o que foi aquela emboscada que o marginais da Galoucura prepararam na Cristiano Machado?….esses caras tem que serem banidos do estádio….isso é só pra começar….até qdo vamos assistir a essa barbárie dessas?….e não tem ninguém santo nem na Galoucura e nem na Máfia….inclusive tem um sobrinho meu que é da Máfia Azul e gosta de uma encrenca…..meus pais estão muito preocupados com ele…..

  • Igor Mendes Dias disse:

    Mais uma vez estranhas armações (?), contra a torcida do Galo. Estranha a matéria da rede bobo minas, afiliada do Cru cru, só atleticanos presos. Como os atleticanos atacaram com pedras, sendo que só um atleticano foi ferido com uma pedrada? E sempre os mesmos veículos de comunicação são usados para tal. Prato cheio para o AE. Muitos sabiam deste encontro e os Cru crus se aproveitaram pra sair de vítima. É a oposição querendo ser notícia, já que, ultimamente, somente o Galo está na mídia internacional e o Cru cru na Rural. Sempre aproveitando para desconstruir a imagem da nossa torcida e os azuis continuam impunes.

  • Alexandre Magno disse:

    Bom dia, O Uilson foi infeliz no lance do gol, assim como o Junior Urso que ficou olhando o jogador chutar e também o Thiago que ficou dando condições ao jogador azul, aliás não estou entendendo esse amor todo ao Urso, para mim ainda não jogou o suficiente para barrar o Donizete. Já o lance do Pratto era do bandeirinha que estava de frente para o lance e não tinha como não ver. De resto é esperar as finais, a vantagem é boa, mas poucas vezes um time é campeão usando ela.

  • luiz ibirite disse:

    cruzeirense não se iludam por favor, nosso time realmente está bem abaixo do que esperamos, porém perder classico é muito ruim, mas, faz parte, agora como falei, 15mil almas penadas no jogo, estão querendo o torcedor no sofá, to vendo muita gente criticando o rafael pela comemoração apos o gol (queria ver a cara de alguns no estádio deve ter sido ilário) futebol é isso mesmo, a pq não pode isso, não pode aquilo, é por isso que o futebol está deixando ser futebol, as pessoas estão confundindo as coisas, hj foi durante gol do cruzeiro, amanha poderá ser no do atletico, o que não pode é fazer que nem o mancini fez (concordo em zuar) so que teve o troco ali mesmo e acabou apelando (infelizmente não sei o que lhe foi dito apos a virada celeste) e quanto as reclamaçoes sobre a arbitragens vão existir sempre, os caras não estao preparados o suficiente nem pisicologico e muito menos tecnica.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    L Donizete perto do Gino é uma flor,o cara deitou o sarrafo sem dó.
    no mais tudo aconteceu como eu esperava,venceu o melhor time,lembrando que o atrico perdeu todos o jogos para times grandes com quem jogou,flamengo e cruzeiro.

    • al disse:

      ….Schalke 04 e Corinthians…..esses sim, são os 2 grandes que a gente jogou esse ano….o resto é time pequeno que joga na retranca esperando uma falha…as vezes acontece…..

  • Alex disse:

    …e ainda tem cruzeirense que fala mal do Fábio, pode?…..fez a diferença no jogo….vamos ver se com Vítor, Erazo, D.Santos,Cazares, Dátolo e Clayton ele vai segurar a bronca….

  • Alex disse:

    …olha , o crucru foi inteligente, jogou como time pequeno , recuado e esperando por uma bola….e deu certo, aproveitaram uma falh do menino lá do gol e fizeram e só….mas as finais estão aí …..com Vítor, D.Santos,Erazo, Cazares e Clayton as coias serão diferentes….se só o Vitor estivesse ontem já seria o suficiente….mas foi bom, subiram no salto outra vez e estão achando que tem um grande time e treinador….igualzinho no ano passado…..kkkkk

  • Tião disse:

    Jogo foi dentro daquilo que comentei na semana passada. O time do Galo é muito superior ao do Cruzeiro. Mesmo sem poder contar com 10 jogadores do elenco, fizeram “um junta” lá que jogou melhor que o time celeste. Havia dito que a chance celeste era jogar bem fechado, tentado não perder o jogo e, quem sabe, até fazer um golzinho. E foi por aí. Cruzeiro se defendeu o tempo inteiro, Fábio foi disparado o melhor em campo (e ainda começou a fazer cera com 1min de jogo), e a única chance de vitória seria na entrega, que talvez tenha sido sim maior do lado celeste, e de algum lance isolado que contasse com a falta de ritmo do jovem e bom goleiro atleticano. Aconteceu isto e o placar foi 1×0. Não vou nem falar dos impedimentos equivocados toda hora, dos dois pênaltis não marcados e da não expulsão do Manoel e do Ariel Cabral (este último ainda pode ser denunciado por causa das imagens). Às vezes é pior vencer jogo que não vale nada do que perder. No final da temporada poderemos constatar isto. Vamos aguardar!

  • Julio Cesar disse:

    O bom é que Deivid continua e aquele monte de baixinho argentino ruim de bola ja são “craques”. Alias, teve um que na primeira bola ja entrou pra quebrar. O tal de Cabral agrediu Yuri ja no chão na frente de todos: arbitro, bandeira, quarto arbitro e ficou por isso mesmo.
    Muita pressão e Pirangi entrou pra catimbar sabendo que o antijogo não causaria nada. 40 minutos antes do jogo um diretor de Pirangi disse em alto e bom som que a carreira do arbitro poderia acabar ali, no classico.
    Desculpe Chico, dizer que o lance em que Pratto foi seguro pela camisa de rapido e imperceptivel é forçar demais.
    O arbitro se omitiu devido a pressão.
    Agora, timinho feio esse Pirangi !!

  • nielsen cláudio disse:

    aqui de boa, só esperando pra ver como o chico pinheiro vai começar o bom dia brasil !!!

    • Jorge moreira disse:

      Como todo bom Atleticano mostrou a cara ,tanto quanto nas vitorias,que felismente são muito maiores certo( o Atleticano tem orgulho em ser ATLETICANO) nas vitorias e nas derrotas

  • BRG disse:

    Como eu já disse agumas vezes por aqui, o time do Atlético, apesar de melhor que o do Cruzeiro, não é tão bom quanto alguns vêm pintando. Da mesma forma, o time do Cruzeiro não é tão ruim quanto os cavaleiros do apocalipse estavam dizendo. Jogando contra times de maior qualidade o futebol do Cruzeiro tende a crescer.

    Obviamente, esta vitória não deve esconder as fragilidades latentes da equipe, que são as laterais.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Meu caro, você chegou a essa conclusão pelo jogo de ontem, onde seu time poderia ter saído goleado (não foi graças ao Fábio) e onde vcs tiveram raríssimas chances e fizeram um gol de puro acaso?
      Que isso hein? rs

  • ita disse:

    No jogo mais importante do ano para o Pirangi, falhou o zagueiro que esqueceu que o goleiro era inexperiente e não fez a cobertura com devida atenção…

  • Guilherme Bicalho disse:

    Tem gente achando que o Galo perdeu porque Donizete não jogou. Acho pouco provável essa justificativa. O problema foi o grande número de chances desperdiçadas e a falha grotesca do goleiro Uilson. Fora isso, alguns erros da arbitragem, que foi omissa, pois poderia ter expulsado 2 jogadores do Cruzeiro e 1 do Atlético, todos por agressão.
    O jogo serviu pra mostrar que ambos os times precisam evoluir. Acredito que o Galo esteja mais organizado, mas ainda longe do ideal. Já o torcedor cruzeirense deveria colocar as barbas de molho. O time vem jogando um futebol fraquíssimo, passando sufoco em praticamente todas as partidas. Podem comemorar a vitória, mas a bola tá bem murcha.

    • José Eduardo Barata disse:

      Meu caro , você viu o espaço que a defesa deu para
      o Elber (horroroso) avançar e bater pra gol ?
      Por que só constatar a falha do Uilson ?

      • Guilherme Bicalho disse:

        Simplesmente porque num chute a quase 30 metros de distância o goleiro tem tempo de sobra pra decidir se encaixa a bola ou se espalma pra longe. Ele não fez nenhuma das duas opções. Portanto, a falha foi grotesca sim. Assim como foi a saída de gol estabanada e equivocada no primeiro tempo.
        Obs.: Se o Tiago fosse fosse um pouco mais inteligente, teria dado um passo à frente no momento do chute despretensioso do Élber, deixando a calopsita em impedimento. Mas não vou criticá-lo, porque foi ele quem livrou a barra do Uilson naquela saída de “mão de alface”.
        O jovem goleiro tem futuro e pode se redimir, porém, sentiu demais o peso do clássico e mostrou descontrole emocional.

  • Elias Rodrigues EMídio disse:

    Falando sobre o time…

    Concordo que o time o Cruzeiro não está lá isso tudo ainda, pois carecemos de jogadores em algumas posições que todo mundo já conhece e já repete milhares de vezes blogs afora (mais um meia de ligação experiente se possível, laterais, e uma atacante referência apesar do rendimento apresentado pelo RS). Para o Brasileirão ainda falta lago se quiser maiores aspirações no torneio, acho que não time precisa de tantos ajustes assim para tal, “dada a atual conjuntura do futebol nacional”, com times no máximo medianos para bons. Caso do nosso rival hoje que conta um “ótimo time titular”, mas cujos reservas estão alguns degraus abaixo destes, é importante lembrar que para campeonatos longos (incluindo a LA) temos de ter ELENCO.

    Porém uma coisa é inegável, falem o que falarem…

    Apesar das claras limitações de ordem técnica, há tempos que não via o time fazer uma partida com “sangue nos olhos”, como hoje.. Como é bom ver o time jogando com raça de novo! Se não der na técnica tem que ser na vontade mesmo! Parabéns “pela postura”, o time jogou com “faca nos dentes”! Haja visto o número elevado de faltas na partida de ambos dos lados e algumas entradas duras (de ambas ads partes diga-se de passagem, para não ser injusto).

    É claro que tem que melhorar, mas alguns sinais de evolução se fazem presentes ainda que de maneira tímida: haja visto por exemplo o poder de superação do time, como na virada contra o Vila Nova ou a melhora significativa no quesito marcação (para mm a mais notável no geral), entre outros.

    O time anda não joga da forma como nós cruzeirenses desejamos, para falar a verdade ainda está bem longe disso, mas temos de nós superar sempre como várias vezes fizemos na história.

    CRUZEIRO SEMPRE!!!!!

  • Audisio disse:

    Esse jogo me lembrou aquele dia que o Edu Dracena quebrou o nariz do Alex Alves com uma cotovelada. Por essas é quebo General de maneira nenhuma pode ficar de fora. O cruzeiro tomou conta do juiz e na briga ganhou o jogo. Teve mais raça.

    • José Eduardo Barata disse:

      Questionaram aqui que o Donizete não mudaria o rumo
      da partida .De uma coisa podem ter certeza : na primeira
      que aquele bando de azul batesse teria o revide na hora.
      O GALO deu mole o jogo inteiro .
      A questão não é nem técnica : é LIDERANÇA .
      Perguntem ao Willian ….

  • Audisio disse:

    A verdade é que o cruzeiro escapou de tomar um chocolate. Fabio nome do jogo. Defesas incriveis. Acho que com a volta dos 5 titulares o campeonato mineiro esta no papo. Quando tá valendo, tá valendo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Ansioso para ouvir a opinião daqueles cruzeirenses que detonam o Fábio aqui toda semana.

    • Anderson Palestra disse:

      Caro Rodrigo, não será uma boa partida que deixarei de criticá-lo.
      Ele é lento e gordo. Vi uma excelente defesa dele na cabeçada do triatleta e uma defesa mediana de um chute fraco do triatleta. A falta do primeiro tempo foi no lado que ele estava posicionado, se tivesse o jogador galináceo batido no canto oposto ele teria engolido o gol.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Serio ??? vc realmente acha que estes juizinhos foram bem ? tudo normal, foi bom que agora vai começar realmente a achar que tem treinador e time kkkkkkkkkkkk, Galo CAMpeao , como e ruim este time do pirangi

  • João Cavalieri disse:

    Boa noite a todos!

    Novo Renan Ribeiro a vista, no mais, SEMPRE GALO……………

  • Marcão de Varginha disse:

    Após mais uma derrota para nossos eternos fregueses lembrei-me de uma decisão de um não-recente campeonato mineiro, quando o então líder radicado jogava por dois resultados iguais, e perdeu a primeira para seu maior algoz e não conseguiu reverter o placar no segundo embate… então todo cuidado é pouco!
    – Pelos comentários recheados à arrogância, até parece que o radicado jogou mais desfalcado que o eterno maior de Minas…
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Não adianta “massacrar” o adversário e não fazer o óbvio (gol)… o radicado aproveitou uma rara oportunidade e fez seu papel. Realmente o jovem goleiro Uilson falhou no lance ao rebater a bola para frente, mas para mim o zagueiro Tiago foi lento demais no lance, e embora com a mão no corpo do autor do gol para “sentir” sua presença, deixou o mesmo antecipá-lo no lance e esse marcou o único gol da partida.
    – Não existe derrota em “boa hora”, mas provavelmente esses dois adversários se encontrarão ainda neste campeonato, onde tudo pode ocorrer.
    – A “torcida” celeste jogou milho nos arredores do Independência… e quando o jogo for no salão de festas alvinegro, a lista de ítens que poderá aparecer em seus arredores é imensa: desde absorvente íntimo à supositório de Itu.
    – #benecyeternomito

  • José Eduardo Barata disse:

    Será que o atleticano entendeu a dimensão da tragédia que foi perder para um time cuja estrela da companhia foi o “menino” Elber? E ainda ter que aguentar explicações do tipo “clássico é um jogo diferente”… O pior time azul dos últimos tempos e o nosso com jogadores de Libertadores, e com passagem pela seleção. É muita conversa fiada, entre elas o fato de Robinho não ter feito pré temporada e outras bobagens que tais. Vamos ver no que vai dar.

  • NARCISO MARTINS JUNIOR disse:

    Boa noite Chico Maia, sou seu admirador pelas suas colunas e colocações quando participa de programas de rádio e televisão, mas vou discordar de você quando fala que a arbitragem do jogo de hoje foi normal. Não foi. É só assistir os lances decisivos que aconteceram no segundo tempo, como o lance da falta do Allano em cima do Júnior Urso, quando o jogador do Cruzeiro já tinha amarelo e foi uma falta violenta na frente do juiz e merecedora de cartão amarelo. O segundo lance, também foi uma falta violenta do Ariel Cabral em cima do Hyuri na lateral do campo, onde o jogador do Cruzeiro pisou 2 vezes na perna do jogador atleticano em frente ao quarto arbitro e do assistente Guilherme Dias Camilo e que o juiz Emerson também tinha total visão da jogada e não expulsou o jogador celeste. Quanto ao penalti, o assistente Guilherme Dias Camilo tinha total visão do lance e não marcou falta, ficando omisso ao acontecido. Temos que ser imparciais e analisar os fatos de acordo com os acontecimentos. O juiz foi decisivo no resultado e a pressão feita pela diretoria celeste surtiu efeito sobre o trabalho dos arbitros da partida. Quanto ao futebol apresentado pelo CAM ficou devendo, pois sentiu falta de um armador e de mais opções de ataque. Quanto ao CEC é um time normal e que se não contratar algumas peças, irá sofrer muito em uma disputa nacional como a Copa do Brasil e Brasileirão.

  • Miguel disse:

    O Galo precisa de um técnico urgentemente. Esse Aguirre vai conseguir perder o Rural para o Deivid Brasil !!!

  • Márcio Luiz disse:

    Sobre a falha do jovem Uilson, ano passado o Victor teve uma falha ridícula ante o gol do Willian e todo mundo achou “normal”. Por que? porque era o VICTOR.
    Essa é vida de goleiro, meu caro Uilson. É preciso ter crédito demais para a torcida perdoar; o que é o caso do São Victor.
    Mire-se no exemplo do excelente Diego Alves em seu iníco no Galo e vais entender perfeitamente este momento.

    • José Eduardo Barata disse:

      Relembrei a estréia do Diego também , caro Márcio .
      Mas é aquele negócio , de buscar uma explicação
      para uma derrota DE TODO O TIME , a começar pelo
      seu técnico , que não sabe o que significa um jogo
      contra o Cruzeiro .

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Agora… Pra zoar pelo menos um pouquinho… rs

    Assinale a alternativa correta:

    – Caiu no Horto….

    ( ) – Tá tranquilo
    ( ) – Tá favorável

    kkkkkkkkkkk

    • juninho disse:

      E aí Claytinho,bão ? Tá tranquilaço brô ,é o que tínhamos para o momento. Agora zoeiras à parte, estais preocupado com vosso time não ? Eu estaria viu.pq olhaaaaa … ! abc

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Juninho,

        Estou bem, obrigado ! E espero que vc também esteja !

        Se vc acompanha meus comentários aqui, deve saber que esto mais do que preocupado. O time do Cruzeiro é limitadíssimo e ainda por cima não tem técnico.

        Só dei essa zoadinha básica, porque faz parte né… rsrs

        Abraços

    • Alex disse:

      …é isso aí Claytinho, tem que zoar mesmo, vc tá no seu direito….vamos ver se nas finais vc vai continuar feliz assim meu amigo….um abraço!!!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Graaaaande Alex !!

        Pois é né meu brother… rs Futebol tem que ser assim mesmo, com zoação sadia e brincadeiras de ambas as partes. Ontem eu pude tirar um sarrinho, amanhã poderá ser vc… E é assim que tem de ser…

        O bom é que nós dois e alguns outros aqui do Blog entendemos isso e sabemos levar nossa rivalidade numa boa. Enquanto outros aí ainda insistem naquela tática de só provocar tendo a necessidade de ofender o outro, pra tentar se sentir melhor ou superior. À esses, o meu repúdio. À você e aos demais que sabem discordar sem apelar, o meu respeito !

        Abraços e boa semana !

  • Marcos disse:

    Num clássico regional onde tudo pode acontecer nem sempre o melhor sai vencedor. Já vimos muitas vezes o Cruzeiro vencer o Atlético com times sofríveis. Assim como vimos muitas vezes o Atlético vencer o Cruzeiro com times sofríveis.
    Alguém aí se lembra do Ipatinga, clube cujo dirigente afirmava que seria o segundo de Minas? Pois é, esse clube foi rebaixado pra terceira divisão do campeonato mineiro(divisão chamada de segundona pela FMF). Outrora campeão mineiro, semifinalista da Copa do Brasil e participante de série A do campeonato nacional, o Ipatinga segue pagando bem caro pela soberba, pelas provocações sem nexo ao Atlético e ao América e pelas maracutaias do passado. E paga também pela ingratidão ao Cruzeiro, que foi responsável pelo sucesso desse clube nos anos 2000. Agora esse clube está fadado a sumir de vez.
    Não demora muito e veremos este clube disputando Copa Itatiaia, levando goleadas de 7 a 1 de times amadores de Contagem e Ribeirão das Neves…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Apesar do Deivid ter feito de tudo pra entregar a rapadura pro Atlético Mineiro, o Cruzeiro conseguiu vencer. Aquele Alano não existe. O Henrique tem que ser segunda opção de banco. Aí ao invés do Deivid colocar o Marciel, ele me vem com aquele Gino, que entrou afobado, tomou logo o amarelo e sumiu em campo. Mesmo assim o Cruzeiro foi mais inteligente na partida. Mesmo sendo inferior soube aproveitar aproveitar chance que teve e soube “jogar sem a bola”, ocupando os espaços. Aí depois entra aquele demente do Fabrício e puxa a camisa do Pratto dentro da área. Pênalti claro que o juiz não viu. Agora, temos que reconhecer, hoje o Fábio salvou !!! Pelo menos uns três gols quase certos ele evitou.
    Torcida do Cruzeiro, ganhar do Atlético Mineiro é sempre gostoso… Mas não se iludam… Não temos time e nem técnico para o Brasileirão !!!

    • José Eduardo Barata disse:

      Parabéns pela análise .
      Comentários como esse engrandecem
      o blog do Chico .

    • Alex disse:

      …é Claytinho, vc é mesmo um TORCEDOR na concepção da palavra….parabéns pela clareza e lisura….assim se constrói um país melhor….se o meu time tivesse sido beneficiado eu faria o mesmo…..valeu amigo!!!!

  • Anderson Palestra disse:

    Prezado Chico, dizer que foi um chute a gol aos 28 do segundo tempo, é dizer que não viu o jogo. Não que tenha sido um primor, mas teve bola na trave das frangas no primeiro tempo, teve uma melhor opção no primeiro tempo. O atlético nada fez. foi atlético o tempo todo.

  • Jorge moreira disse:

    Este Junior Urso no lugar do Donizete,este entregador de camisa ta de sacanagem,quais as duas partidas este cara jogou bem,burro babaca,e ruim já passou da hora de mandar este entregador de camisas embora,o Donizete á muito e o ponto de equilibrio de time junto do Rafael Carioca ocara tira com uma alegação idiota,não entendo o que fazem os diretores ,que não mostram o que é o classico
    onde não basta futebol tem que ter alguem pra mandar no meio campo ,e este jogador sempre foi o Donizete(quem deve estar rindo atoa é o dono da radio de minas que sempre quis ver o Donizete fora do time pra não correr contra o time dele, fora Aguirre,fora Aguirre ,vai inventar la no Uruguai

    • José Eduardo Barata disse:

      Vou bater na mesma tecla que você , sempre .
      Donizete no banco pro Urso , ainda mais contra
      o Cruzeiro , é de uma sandice cósmica .
      O que é que esse Aguirre tem pra mostrar , se
      não consegue entender , não consegue sentir
      um clima diferente em um jogo contra os azuis ?

  • Marco Antonio disse:

    Foi uma ótima arbitragem: pênalti não marcado e impedimentos mal marcados. Faz me rir. Acorda Nepomusono……..

  • luiz ibirite disse:

    realmente o jogo não valia nada, concordo, mesmo assim ganhar o classico é sempre bom, e os iludidos que achavam que iriam golear (nao aprendem com o passar do tempo) futebol é dentro de campo, cruzeiro se comportou melhor no jogo, e venceu pq demonstrou vontade de ganhar o resto é mimimi…

  • Ronaldo disse:

    Eta chororô danado!!!!

  • Tarcísio Coimbra disse:

    O que mais me estranhou foi o desinteresse do Galo pelo clássico. O Nepomuceno sumiu, Gilvan manhosamente exigiu árbitro de fora, como se o Galo tivesse algum Benecy, depois aceitou árbitro de Minas. Enganação pura! Pior ainda, clássico em data fifa… Jogo às 11:00 horas, ano passado o Galo morria no 2º tempo, neste horário, enquanto o Cru cru ganhou pontos importantes jogando de manhã. O Cru cru manda e desmanda na fmf, ninguém ousa errar contra eles, 6 pontos com dois gols de impedimentos em rodadas anteriores. Acorda Nepomuceno! O Galo assistiu tudo sem contestação. Parecia que o Cru cru era o mandante do jogo. Aguirre começa a pirraçar a Massa deixando o Donizete de fora. Agora, Rafael Silva, cuidado com a maldição, todos que mexeram com o Galo, fracassaram e foram embora rapidinho.

  • Leandro Celeste disse:

    Concordo com o Chico Maia, foi uma boa arbitragem do juiz mineiro, apesar de alguns lances violentos dos jogadores do atlético-mg em cima do Elber, que deitou e rolou na defesa do segundino de Minas! Fato é que tremeram de novo para o Maior de Minas, segunda derrota seguida “em casa”, provando a limitação e ilusão do torcedores atleticanos, tomam baile do time misto do Cruzeiro e ainda sonham com título!

  • Leandro Celeste disse:

    Deu a lógica! O time do Cruzeiro é muito superior ao do atlético-mg, apesar de muitos iludidos acharem o contrário! Mesmo desfalcado de 5 titulares o Cruzeiro mereceu a vitória, logo no início do jogo carimbou o travessão e o Rafael Silva ainda perdeu um gol no final! A vitória foi fácil, mesmo com o time sendo mal escalado pelo Deivid! Ficou provada a diferença de elenco entre os dois times, enquanto o Cruzeiro vai brigar no alto da tabela do brasileiro, esse time do atlético-mg tem que se preocupar em fugir da série B em 2016!

  • J..B.CRUZ disse:

    Tem alguêm aí???..
    Caiu no horto tá morto…

  • Alessandro disse:

    Caro Chico, primeiramente é um absurdo o jogo as 11horas, creio que a TV pediu esse horário para não sofre um enxurrada de reclamações, pois na primeira fase o jogo não passa em canal aberto. E no mesmo horário a TV está mostrando Vasco e Botafogo. Permita me discordar de você com relação a arbitragem, eles pipocam. O Arial Cabral pisou no Hyuri, o Alano fez falta para o segundo amarelo o Manoel deu tapa no Robinho dentro área, sem contar o lance em o Lucas Pratto teve a camisa puxada. Não estou tirando o mérito do Cruzeiro, que se aproveitou da bobeira do Uilson, que acontece, ele é um bom goleiro, merece mais chance. Voltando ao árbitro, não são muitos erros que poderiam mudar a história do jogo? Um grande abraço.

  • Jose Alves disse:

    Esse time do Galo esse ano não dará nenhuma liga. Esse técnico não transmite garra, é inexperiente e não transmite confiança ou conhecimento. O ataque não agride com perigo, e não é letal. É como aquelas serpentes grandes e aparentemente perigosas, mas que se descobre não serem venenosas. Não se vê eficiência nesse time. O Prato não fica na área e assim nunca fará gols de rebote como esse que tomamos na falha de nosso goleiro. O Luan joga de zagueiro, desfalcando nosso ataque. E para piorar, não vemos jogadas perigosas nesse time, mas apenas firulas e mais firulas. É bom o nosso presidente se esquecer de usar o Independência como alçapão. Não mais metemos medo e respeito em ninguém nesse mini-estádio. O cruzeiro provou isso mais uma vez. Nos dois últimos clássicos, levamos duas sapecadas. E não adianta ganhar de algum outro time time e perder para os azuis em nosso terreiro. é muita falta de respeito.
    Não é motivo de desespero. Mas se continuar assim………

  • Leandro Fábricio disse:

    O galo perdeu pro enseada hj????

    ha faz mal não… como já disse um certo dentuçinho por aí: QUANDO TÁ VALENDO, TÁ VALENDO…

  • Alisson Sol disse:

    É preciso que se construa logo o “Puleirão”. Já estou cansando de ver o Cruzeiro distribuir chocolate no estádio do Coelho com apenas 15mil testemunhas passando vergonha.

    Quanto ao jogo em si: de doer os olhos. Uma coisa digna do Campeonato Rural. O Cruzeiro se defendendo numa preguiça de dar dó, enquanto o adversário sem jogadas insistia em cruzamentos sem direção. Fica uma preocupação para o Campeonato Brasileiro: é preciso reforçar as laterais, ou mudar o esquema de jogo. Os laterais do Cruzeiro hoje não demonstraram saber atacar nem defender. Perdiam quase todos os 1:1, e permitiam os cruzamentos. Quando não faziam falta horríveis. Creio que foi o tal Mino que fez uma falta no Luan que, com um juizinho mais rigoroso, era vermelho direto. Que negócio foi aquele: o Luan já havia passado a bola há tempos, e o cara chega atrasado e desce a pancada! Ridículo! Aí obriga o Deivid e fazer uma substituição. No que, por um lado, me deixou a única boa impressão do jogo: ver que o Deivid não é destes treinadores que perdem a partida com 3 substituições por fazer, e gente andando ou enrolando em campo, pois já tomou amarelo e passa a tirar o pé de toda dividida.

  • Leandro Fábricio disse:

    Primeiro antes de mais nada quero salientar que o atlético só perde esse campeonato mineiro se ele quiser, o time do enseada é horroroso e é perigoso nem chegar a final igualzinho ao ano passado, tendo em vista que esse time é pior que o do ano passado…

    Perdemos quando podiamos perder, como bem disse o aguirre, “ainda tem a decisão”, se o atlético não conseguir chegar a final desse campeonato mineiro pode mandar o treinador e os jogadores todos embora, então meus amigos não tenho duvidas que na hora h esse enseada vai peidar na farofa…

    perdemos porque o goleiro deles estava em um dia inspirado e o nosso…. bem…quando soube da contusão do giovanni e que Uilson iria para o jogo, falei pra mim mesmo que não iria tecer comentários sobre ele antes da partida por medo de queimar a lingua, acompanho muitos jogos da base e já vi inumeros jogos do Uilson, mas não vou agora também depois do jogo tecer nenhum comentário sobre ele…. só digo uma coisa, depois de victor e giovanni o unico que pra mim pode vingar de goleiro da base é o cleyton que também está machucado, esse eu também já vi atuar e mostrou ser um otimo goleiro…

    quando mancini fez gol no time do bairro enseada das garças no jogo deles contra o villa, ouvi muito enseadense revoltadinho por causa das provocações do mancini, hj estão rindo a toa com a provocação do pessimo rafael silva na comemoração do gol, basta lembrar que possivelmente galo e enseada vão se encontrar novamente em uma eventual final, aí depois não adianta rasgar a saia de raiva hein…, isso se um tal de leandro donizette não estiver em campo também e descer o sarrafo nesse tal de rafael silva uma espécie de carlinhos bala piorado…

    Penalti clarissimo do fabrício em cima de lucas pratto, e não expulsão do também fraco ariel cabral quando pisou duas vezes no hyuri quando este estava caido no gramado, será que o Doutor gilvan não vai reclamar da arbitragem agora não??? Agora era hora do Nepomuceno dar o troco não reclamando da arbitragem, mas mandando um recadinho ao velhinho gilvan sobre esses dois lances do jogo…

    é por isso que digo, leandro donizette ainda não pode ficar de fora do time titular do galo, ainda mais contra os azuis calcinha que tanto o temem, se donizette tivesse em campo com certeza esse tal de cabral tinha recebido o troco da agressão covarde em cima do hyuri…

    no mais nada de tempestade em copo d’agua em uma derrota em que estavamos sem victor, giovanni, erazo, cazares, patric, datolo, cleyton, sete jogadores que periamos estar utilizando nessa partida e não podemos….

    vejam o lado bom da coisa atleticanos…. o deivid continua no cargo de treinador do enseada e seus simpatizantes estão a cada dia mais se iludindo achando que o time é bom…

    avante galão da massa rumo ao titulo do campeonato mineiro mais fácil do ultimos 20 anos….

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Leandro , as ausências não justificam a derrota.
      O Cruzeiro é simplesmente HORROROSO e nada
      que se diga pode explicar como Rocha , Silva , Luan,
      Pratto , Carioca e Robinho não tenham conseguido
      comandar o time contra aquela baba dos azuis .
      NADA . O senhor Aguirre que se comprometa com o
      verdadeiro espírito do GALO , ou peça o seu boné .
      Vá defender suas idéias como sacar um titular que
      vem há séculos segurando a onda no meio-campo
      porque um recém-chegado jogou bem DOIS JOGOS.
      Isso lá é justificativa ?

      • Leandro Fábricio disse:

        Tenho minha opinião mas não discordo da sua, vc foi muito feliz em suas observações e digo mais, se nosso time tivesse um pouco mais de vontade nesse jogo, no minimo ficaria uns 2 a 1 pra gente…

        donizette não pode ficar de fora desse time..

  • Márcio Borges disse:

    Ah, quero ver o Paulo comentar sobre a torcida marginal do galinho que atacou ia cruzeirenses.

  • Audisio disse:

    O Atletico afinou diante da pancadaria azul. Donizette é absolutamente imprescindível no classico. Junior Urso um volante que possui atributos tecnicos equivalentes ao Donizette mas o general fez falta diante da imposição física e da garra argentinacdos cruzeirenses. O Diego Aguirre nao percebeu estacdiferena e perdeu o jogom

  • Márcio Borges disse:

    Chico, o Rafael Silva jogou demais da conta. Se doou para o te e foi recompensado com o gol.

  • Márcio Borges disse:

    Kkkkk… Cade os arrogantes que diziam que iria ser uam goleada??? Time de frouxo este do galo….kkkk. A diferença do cruzeiro. Pega time fraco do adversário e goleia de 6×1.. Não fiquem bravos…aqui é Cruzeiro!!!

  • Kleber bsb disse:

    Não concordo com vc quanto a arbitragem, muito fraco mariada bateu muito e não teve coragem de expulsar ninguém. Quanto ao Uilson não está preparado pra libertadores se a diretoria não agir rápido poderemos complicar um classificação fácil até o momento.

  • Spereira disse:

    A verdade as vezes dói, mas o Elber parou dominou tocou ajeitou e chutou e dizem que a a culpa é do goleiro… a culpa é da marcação…

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, FELIZ PÁSCOA! UFA!!! Que resultado! Apesar de estarmos sem 4. titulares (Dedé, Arrascae?ta, Alissim e Willian) jogamos com aplicação e foi muito bom o desempenho., Só não entendi o Alano. Será se é pq ele foi trazido por Luxa? Tinha gente melhor. Mas parabéns a todos os celestes!!!!

  • Bruno Tadeu disse:

    O grande problema é que para o Aguirre um jogo contra o tupi tem o mesmo valor dos clássicos… mostrou isso no jogo contra flamengo e cruzeiro. Não falo isso por ter deixado o Donizete no banco, mas viajar e chegar no meio da semana para treina para o clássico não passa a importância para nós torcedores e nem para os jogadores.
    Estão dando tempo e proteção para um técnico que já mostrou incompetência e uma enorme falta de experiência… uma pena porque não lembro tanto apoio e proteção com o Levir, nem quando foi campeão da Copa do Brasil.

  • Thiago disse:

    Estão colocando a falha só nas costas do goleiro uilson mas a marcação dos zagueiros também falhou já que Rafael Silva ficou a vontade pra fazer o gol. No primeiro tempo o goleiro atleticano salvou o time de sair com o primeiro tempo em desvantagem.
    Da pra dizer que o atlético jogou desfalcado sim mas não de oito jogadores como estão dizendo. Titulares mesmo que não jogaram foram o Erazo, douglas santos, casares e Leandro Donizete. No Cruzeiro, não jogaram arrascaeta, willian e Alison.
    Então nada de mimimi, o Cruzeiro ganhou com o atlético jogando um pouco melhor. Nada muda, já que o que interessa são as finais, mas essa vitória marca a ideia que não há tanta superioridade atleticana e nem que o Cruzeiro esteja tão em baixa assim.

  • Silvio T disse:

    O Atlético teve tudo para matar o jogo nos primeiros 7/8 minutos, quando o Cruzeiro esteve à beira do pânico. E até isso eles sabiam, pela cera monstruosa feira pelo Fábio e outros jogadores. Passado esse momento, uma equipe visivelmente inferior ao galo dominou o jogo! Ganhava todos os rebotes e todas as sobras no meio campo. O time mais forte caiu na técnica, na tática e no emocional. Foram, mais uma vez na história, patos na catimba do adversário. Não falo mais do Aguirre, mas nossa experiência diaria com produtos paraguaios….

  • luiz Ibirité disse:

    Boa tarde, realmente jogo duro, um sol de rachar, vi o cruzeiro melhor taticamente, nao deixou espaços e numa vontade danada e foi so isso, dois times fracos porem o cruzeiro nao se intimidou em jogar no horto, que bom, alguns fanfarroes que pensavam que iam golear, mais uma lição, o jogo realmente não valia nada, porem melhor ganhar mesmo que não valha nada.

  • Alex Souza disse:

    Eu disse aqui semana passada: As ausências de Arrascaeta e Alisson serão boas no clássico. Não fizeram falta e o time do Cruzeiro exibiu uma dinâmica de jogo mais competitiva e agressiva..

  • flavio disse:

    Boa Tarde. O time atual do galo é ruim, assim Como o treinador. Tem muitas derrotas e time que perde muito nao pode ser considerado favorito a titulos. Perdemos Para um rival de pessimo nivel futebolistico. Ainda ha tempo Para mudancas. Acorde diretoria.

  • Luiz disse:

    Futebol perdido esse do Galo. Time tocando e errando muitos passes.Estamos sem centroavante, o Pratto há tempos não está na área para conferir. Faltou determinação para a vitória. Goleiro, mesmo sendo o terceiro reserva, não pode tomar um gol desses. Falta muita coisa para esse time dar certo.
    Desaprendemos a jogar no horto?! Se o Cruzeiro fosse um pouquinho melhor, teríamos amargado uma derrota por um placar maior.

  • Frederico Dantas disse:

    Não vi o jogo mas o que comentarei aqui não faz diferença assistir ou não: foi o melhor resultado possível para o… Atlético!

    Sim! Perde um clássico- coisa normal – jogando com time quase reserva e pelo placar mínimo. Num jogo que vale muito pouco ou quase nada. Mostra ao time que, por mais que esteja no caminho certo, ainda há muito a evoluir.

    E, de lambuja, dá uma sobrevida a este projeto cruzeirense que parece, mesmo, fadado ao fracasso.

    Melhor para o CAM, impossível!

    • Ricardo disse:

      Rapaz, você foi o único a sacar o principal: esse resultado foi ruim, claro, mas evita o salto alto do Galo e dá sobrevida ao Deivid. A gente perde agora pra ganhar depois,

    • Leandro Fábricio disse:

      Falou tudo frederico, penso a mesma coisa que vc…

    • Audisio disse:

      Entrei numa maquina do tempo e vi o Edu Dracena quebrando o naris do capoerista bahiano o Alex Alves e o Elso baixou a cabeca e aceitou passivamente entregando o jogo para o cruzeiro. O Atletico perdeu no braço. Cade o Donizette?

    • José Eduardo Barata disse:

      Você fez uma ótima análise do que pode ser aproveitado
      de uma derrota como essa .
      Parabéns !!!
      Tomara que o “estudioso” Aguirre aprenda que contra o
      Cruzeiro tem que existir em campo um jogador que se
      faça respeitado , que represente aquilo que o GALO é :
      dono da situação .
      Foi assim com Reinaldo . Foi assim com Tardelli .
      E hoje , o cara é o Donizete .
      Estou sendo repetitivo , eu sei .
      Mas clássico começa uma semana antes .
      E é preciso jogá-lo com pressão .

  • José Eduardo Barata disse:

    A mim não interessa título , Libertadores , Mundial .
    Perder para o Cruzeiro com aquela baba de time que
    eles têm é dose .
    E ainda o cara que fez o gol repete o gesto do Kleber
    batendo os braços e NINGUÉM chega nele .
    Não prego violência , antes que a turma do politicamente
    correto venha aqui a gritar , MAS COBRO RESPEITO ao
    nosso time .

    • Carlos disse:

      Hahaha… Respeito é dentro de campo, na bola! Se o seu time não tem, que aguente calado…

      #CiscaQueEuJogoMilho
      #6x1Eterno

      Hahahaha…

    • Elias disse:

      Colega não se trata de falta de respeito. Apenas uma zoação normal típica de futebol. Lembra da vitória do galo de 3 a 2 no Mineirão com Marcos Rocha e Tardelli fazendo alusão aos “suposto 9×2”, coisa normais do futebol…
      Colega, take it easy man!

      • José Eduardo Barata disse:

        Moço , vocês inúmeras vezes mostraram com as
        mãos o placar de 6 a 1 . Normal .
        O que esse banana do Rafael fez , como o
        Kleber fez , foi provocar o símbolo de um time
        Como o Viola fez contra o Palmeiras .
        E quem disse que concordamos com o Tardelli?
        Quanto aos 9 a 2 , tudo bem .
        Mas a outra atitude , nada a ver .
        Tem nada não . Não vai longe mesmo o rapaz.
        Vai sumir como o Kleber .

    • Anderson Palestra disse:

      Bate assa porque é franga. Só isso

    • Márcio Luiz disse:

      Cara,
      provocações fazem parte do futebol.
      Aposto que quando o Tardelli, o terror das marias, fez três gols em cima do Fábio e comemorou “se maquiando” você gostou.
      O que é deles tá guardado. Sabem que em circunstâncias normais o jogo de hoje seria um massacre do Galo. E mais adiante a verdade vai aparecer.

      Saudações e… oremos, pois nosso treinador continua sendo o Aguirre e o Eduardo “Kanapkis” sendo o seu zagueiro preferido.

    • Márcio LUIZ disse:

      Cara,
      quando o Tardelli fez 3 gols sobre as marias e imitou uma, digamos, “boneca” se maquiando tenho certeza que vc gostou. Provocações fazem parte do futebol, cara. Ademais, as próprias marias sabem as reais razões dessa vitória que nem a mais otimista delas elas esperava.

      Saudações e… oremos, pois o Aguirre e o Eduardo “Kanapkis” continuam.

      • José Eduardo Barata disse:

        Respondi em outro canto , mas aquela do
        Tardelli se maquiando , nada a ver.
        Quanto aos 9 a 2 , foi muito legal .
        Grande sacada contra o 6 a 1 .

        • luiz ibirite disse:

          pense da mesma forma que vc e o marcio luiz, e é por isso que o futebol está deixando de ser visto como futebol, seria bom se as pessoas não levassem as zoaçoes para o lado pessoal.

  • Marcos - DF disse:

    Plagiando Tim Maia, “chame o General!”.
    Desde o ano passado questiono a contratação do Aguirre, foi um retrocesso.
    Escala mal, mecha mal, ou seja, deve ter um empresário muito bom.
    Independente da infelicidade do goleiro, faltou pegada no meio, marcação, faltou o General. Jogo às 11h00, o treineiro demora a mechar no time, o Robinho cansado, o Pratto errando muito e o meio com um buraco.
    Quanto à arbitragem, a pressão externa surtiu efeito, o Emerson afinou, economizou cartões e pênaltis.
    Errar ou acertar é da natureza humana, errar para um lado é sacanagem.

  • José Eduardo Barata disse:

    Acabo de ouvir Aguirre explicar a escolha do Urso e a reserva pro Donizete. Sem essa, Aguirre, você tem que entrar no clima do clássico para escalar seu time.

  • José Eduardo Barata disse:

    Seu Aguirre, o senhor precisa entender que não importa se o Beckenbauer vem jogando o fino da bola, mas contra o Cruzeiro o General não fica de fora de jeito nenhum. Aprenda as coisas como elas são. Quer dizer que o Urso jogou bem as duas últimas partidas e por este motivo ganha o lugar no time, principalmente no clássico que o General joga há séculos?

    • Leandro Fábricio disse:

      Aposto que quando os jogadores do enseada souberam que o donizette não ia jogar, soltaram até foguetes comemorando e cancelaram a entrega de fraldas geriatricas que iriam usar no jogo, o mundo inteiro sabe que o leandro donizette causa panico aos jogadores do enseada…

  • Rodrigo Assis disse:

    Atlético deixou a desejar, faltou sufocar mais, querer mais a vitória.