Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ação entre amigos: a seleção no hotel do ex-zagueiro Lúcio, auxiliar do Dunga

Seja na política, seja no futebol, este é o nosso país, com as mesmas práticas dos tempos da colonização portuguesa.

Do Uol:

* “Auxiliar pontual de Dunga, Lúcio é sócio de hotel escolhido pela seleção”

”A rota da seleção brasileira do Recife para Assunção incluiu a passagem por uma base bem familiar para a comissão técnica.  O Hotel Vila Ventura, em que a seleção brasileira faz parte da preparação antes de ir para a capital paraguaia, tem como sócio o ex-zagueiro Lúcio, pentacampeão na Copa do Mundo-2002, que é o auxiliar pontual de Dunga. O local fica em Viamão, cidade na Grande Porto Alegre.

Ele acompanha a seleção desde o início da preparação, que começou na Granja Comary, em Teresópolis, para o jogo contra o Uruguai, realizado em Recife, e fez uma parada em Viamão, cidade na Grande Porto Alegre, antes de ir a Assunção…

A inclusão de um período de treinamentos em um terceiro local dentro do trajeto entre duas cidades em que realiza jogos nas rodadas duplas de eliminatórias é uma novidade na logística da seleção.

Na primeira vez, jogou em Santiago contra o Chile e depois encarou a Venezuela, em Fortaleza. Os treinamentos entre os dois jogos foram feitos apenas nas duas cidades. O mesmo ocorreu entre as terceira e quarta rodadas,diante de Argentina, em Buenos Aires, e Peru, em Salvador.

A delegação deixou Recife logo após o empate por 2 a 2 contra o Uruguai, ainda na madrugada, e seguiu direto para Porto Alegre. Apesar da pressa para deixar Pernambuco, o time teve folga no sábado e só treinou no domingo.

Lúcio virou um dos donos do hotel ao lado de seu ex-empresário Sandro Becker, que também tem seu nome registrado no Hotel Vila Ventura como um dos sócios, ao lado de Samuel da Silveira e Saulo da Silveira. Sandro Becker é ex-jogador e atuou com o coordenador de seleções.

Essa não é a primeira vez que a seleção brasileira fica no mesmo hotel. Na preparação para a Copa América de 2015, a equipe também fez uma breve parada antes de disputar o amistoso contra Honduras e embarcar para o Chile na sequência, para a disputa da competição. Antes disso, quando técnico do Internacional, Dunga também optou pelo mesmo local para fazer uma pré-temporada para sua equipe.

O Hotel Vila Ventura foi sede da seleção do Equador durante a preparação da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Para se adequar às exigências da Fifa, o local passou por uma profunda reforma.

Via assessoria de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Lúcio admitiu que entrou no negócio do hotel, mas afirmou que não tem decisão na parte administrativa do hotel. Afirmou, ainda, que entrou como acionista para ajudar financeiramente com a reforma necessária para a Copa.

Técnico da seleção brasileira, Dunga —que reside em Porto Alegre— afirmou que não participa da escolha de locais de treinamento e hospedagem.

“Essa não é muito a minha área. É a área do Gilmar”, disse.

“Tem que ter campo bom. É uma estrutura usada pela Fifa durante a Copa do Mundo. Temos equipes de pessoas que vão observar campos de treinamentos antes do treinador”, prosseguiu. “Parte burocrática é do Gilmar”, completou Dunga.

Gilmar Rinaldi admitiu que jogou ao lado de Sandro Becker e disse que o envolvimento de Becker no hotel é algo antigo. Ele ainda declarou que optou por colocar a seleção brasileira no local por falta de estrutura de treinos em Assunção, no Paraguai, e disse que, por logística, seria mais viável ficar em Viamão do que voltar a Teresópolis, principal sede de treinamentos do time e local utilizado antes do jogo contra o Uruguai.

Rinaldi também afirmou que estranha a divulgação de notícias neste momento e crê que esteja “incomodando muita gente por mudar antigos procedimentos da CBF”. Complementou afirmando que a escolha de Lúcio para ser auxiliar pontual foi de sua responsabilidade e não tem relação com o fato de o ex-jogador ser sócio do local. “Escolhemos o hotel em janeiro. O Lúcio foi escolhido como auxiliar faz uma semana”.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/03/1754742-base-da-selecao-em-porto-alegre-tem-auxiliar-pontual-de-dunga-como-socio.shtml


» Comentar

Comentários:
6
  • ita disse:

    Será que a Globo vai falar alguma coisa, um jornalismo tão sério e imparcial não deixará nada passar batido, né?

  • Alisson Sol disse:

    Mas esperar o que de gente que, no vôo de volta após ganhar a Copa do Mundo de 1994, tinha uma “preocupação”: dispensar a inspeção alfandegária, já que o avião estava cheio de muamba muito além dos limites permitidos?

    • Marcão de Varginha disse:

      Olha só quem fala em “moamba”: um legítimo defensor do time que literalmente “compra” arbitragens… como bem afirmou um já saudoso atleta e comentarista que disse (sic) “No Brasil o errado é que está certo!”
      – Porco falando mal do toucinho é de lascar! Sim, quando distribuíram vergonha na cara, alguns não entraram na fila…
      – #benecyeternomito

      – $benecyeternomito

  • Leandro Fábricio disse:

    A seleção de futebol é a cara do país, país em crise seleção idem… tudo normal…

    Para se ter mudança na seleção, precisamos mudar muita coisa além de treinador, tem que começar primeiro fazendo uma limpeza dentro da propria cbf, acabar com esse tendencioso stjd etc etc…

    não adianta limpar as janelas por fora e deixar a sujeira toda dentro da casa, vai mudar o treinador, vai convocar outros jogadores e não vai adiantar nada, os 7 a 1 parece que não surtiram efeito…

    e pra mim a seleção não fica fora da proxima copa, porque a propria conmebol é tão suja quanto a cbf, logo começam a manipularem resultados a favor do brasil pra que tal eliminação não aconteça…

  • Jorge moreira disse:

    Concentração,boa,campos bons,comida boa,,tudo de primeira pra um tecnico,de quinta,jogadores,de setima,qualidade, favorecimento aos amigos,pra estes jogadores de ultima qualidade,Outra querer o neimala como primeiro do mundo é sacanagem né olhem o comportamento do Messi,olhem a bola do Messi,que profissional,coitado deste jogador midia,bola nenhuma antipatico estrela ,mascarado enquanto quem joga mesmo é super humilde e respeitosos com seus companheiros e adverssários,estas são as diferenças ao meu ver de culturas futebolisticas,enquanto o melhor joga futebol a estrela de quinta e mascara de mil só quer aparecer

  • Pedro Vítor disse:

    Essa turma não dão ponto sem nó!