Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Alemães vieram o conhecer o estádio onde a seleção deles deu de 7 a 1 no Brasil na Copa do Mundo

Obrigado ao Rivelle Nunes, da assessoria de imprensa do Mineirão, que nos enviou:

* “Membros das comissões técnicas das seleções feminina e masculina da Alemanha estiveram no Mineirão na manhã desta segunda-feira (18). Acompanhados de representantes da Rio/2016 e da concessionária que administra o estádio, visitaram algumas instalações do Mineirão, como vestiário, zona mista, sala de aquecimento e gramado e elogiaram as estruturas que serão colocadas à disposição das equipes.

A Alemanha tem uma partida da primeira fase do torneio masculino de futebol da Olimpíada programada para o Gigante da Pampulha, contra Fiji, no dia 10 de agosto. Já a seleção feminina poderá jogar no estádio partidas das fases decisivas do torneio de futebol olímpico da Rio/2016.

Na última sexta-feira também estiveram no Mineirão representantes das delegações femininas de futebol dos Estados Unidos, Nova Zelândia, França e Colômbia. As seleções estão no grupo G e farão quatro partidas da primeira fase no estádio.”


» Comentar

Comentários:
7
  • Zé Carlos disse:

    Opa! mais um gol da Alemanha!

  • Marcos disse:

    Apesar de títulos ganhos por Cruzeiro e Atético em seus gramados, o Mineirão é um estádio zicado, onde acontecem desde o rebaixamento do Atlético e derrotas históricas do Cruzeiro na Libertadores à pior derrota da seleção brasileira de todos os tempos. Tá mais zicado que o Maracanã!
    Que na reta final das eliminatórias da Copa de 2018 a seleção brasileira não venha precisar desse estádio pra se classificar, caso contrário a eliminação inédita de uma Copa do Mundo é certa.
    Este evento e um eventual rebaixamento do Cruzeiro no campeonato brasileiro são os dois itens que faltam pra completar a lista de vexames ocorridos no Mineirão…

  • André Corrêa disse:

    Chico, vou compartilhar aqui um off-topic que achei muito interessante.

    Sobre aquele show de horrores que assistimos ontem, em Brasília, Marcelo Tas disse hoje, na CBN:

    Ontem o brasileiro teve a oportunidade de se olhar no espelho…

    Bem isso. Foi a mesma sensação que eu tive.

  • Jorge moreira disse:

    Pergunta de quem não tem nada com isto;
    Qem é maior atorcida ou
    atorcida das famigeradas organizadas( que só se beneficiam do clube
    Com apalavra os afcionados por este clube

  • EDUARDO - BH disse:

    No futebol masculino teremos boas partidas no Mineirao, ou pelo menos grandes chances. 2 jogos na primeira fase (equipes ja definidas em sorteio) ; 01 jogo das quarta de final e a disputa pela medalha de bronze.

  • Leonardo Campos Teixeira disse:

    Chico não tem nada haver com o seu post, mas tive que escrever novamente.

    Não é apenas o valor do ingresso diretoria.
    Vejo, novamente, uma divisão da torcida do Cruzeiro, divisão esta que é bem clara, desde a efetivação do treinador (insisto, com t minúsculo) David, para o cargo de técnico do time estrelado.
    A celeuma agora é: apoiar ou não, o time na segunda partida da semifinal, contra o América no domingo. Sim, você de outra agremiação, pode achar um absurdo uma torcida do próprio time, não apoiar nesse momento difícil. Você, quando faz isso, tenho certeza de uma coisa, não conhece as particularidades da torcida do Cruzeiro.
    Em um texto anterior, escrevi sobre a abstração de quem se diz mais ou menos torcedor do Cruzeiro, ou de qualquer outra flâmula. O caso pode ser até mais abrangente do que um pseudo fanatismo. A grande dúvida não é se o cruzeirense vai ou não torcer pelo seu time. A questão em voga é torcer ou não, pela continuidade da mediocridade.
    O que vejo no time do Cruzeiro é de uma pobreza tal, que mudanças urgem. E, a leitura que parte da torcida faz nesse momento, é se uma derrota do time, e consequentemente uma eliminação, aceleraria o processo de mudança. Mudança essa, que passa além da troca do comando técnico.
    Passou despercebido para muitos, mas, vocês observaram que não havia nenhum dirigente dando apoio ou suporte para o treinador na derrota de sábado para o América? Diante de microfones ávidos por respostas não havia uma posição oficial da diretoria. Apenas do míope treinador.
    Isso me deixa claro que estamos também necessitando também de mudanças (de atitude) por parte da diretoria. Ou, a diretoria para de lavar as mãos, entregando responsabilidades que são delas, como um mínimo de apoio ao elenco cheio de falhas que ela montou, ou um abismo muito maior aos seus pés diretoria irá se abrir.
    Não deixe a cargo da torcida, com uma popular (mas improdutivo a longo prazo) redução no valor do ingresso, camuflar o que você diretoria tinha que já ter feito desde o início de ano, que era planejamento. Dois a três reforços diferenciados é pedir muito?
    Diretoria, um fracasso do time nesse ano vai muito além do valor praticado no ingresso. Quando a torcida enxerga na diretoria, a gana por resultados, a “fome” pelos melhores jogadores, um time com alma de vencedor, não importa muito o valor do ingresso, ela vai.
    Quando é o contrário, 30 Reais já pesam demais no bolso. E a dúvida paira entre o apoio, ou as suas necessidades do dia a dia.
    Vou sempre apoiar o meu Cruzeiro, mas nunca vou deixar de cobrar, aos quem são responsáveis por uma paixão de milhões de torcedores
    Leonardo Campos Teixeira