Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No dia em que surgir uma Operação Lava-Jato no futebol brasileiro muita gente ficará sem dormir

O site da CBF nem cita que hoje tem Fluminense x Atlético-PR pela final da Primeira Liga

Você sabia que hoje é dia da final da Copa Sul/Minas/Rio? Com mais um boicote da CBF. Pois é! Tem Fluminense x Atlético-PR em Juiz de Fora.

O futebol brasileiro nunca evoluirá enquanto a CBF der as cartas. E seus cartolas são muito espertos. Administrando as fortunas resultantes de direitos de transmissão, patrocínios, taxas pagas pelos clubes, percentuais das rendas dos jogos em todo o país e outras fontes, esses dirigentes sabem utilizar o poder de fogo que têm para manter os clubes divididos e consequentemente sem força para assumir as rédeas do nosso futebol. Com o dinheirão que arrecada a CBF empresta ou dá dinheiro a quem se alia a ela, entre filiados, federações, pessoas físicas, jurídicas e outras instâncias. Claro que tem uma bancada forte no Congresso em Brasília e muitos “afilhados” na imprensa nacional e nos estados.

No dia em que surgir uma Operação Lava-Jato no futebol brasileiro muita gente ficará sem dormir.

O portal Terra deu detalhes do desprezo calculado da CBF à Primeira Liga e a final da Sul/Minas/Rio:

* “CBF boicota a final da Copa Sul-Minas-Rio”

Torneio organizado pela Liga Sul-Minas-Rio (Primeira Liga) chega nesta quarta-feira à decisão ainda sob o boicote da CBF. O site da entidade máxima do futebol brasileiro ignora a partida entre Fluminense e Atlético-PR, em Juiz de Fora. Esse desprezo não se alterou em nenhum momento, mesmo depois que a confederação decidiu apoiar a Liga e a competição.

Com uma dinâmica que traz dezenas de informações todos os dias sobre os principais campeonatos e centenas de clubes de futebol do País,o site da CBF preferiu nesta manhã dar destaque ao noticiário de Bragantino, Sampaio Corrêa e América-MG, da reta final da Copa do Nordeste e de reuniões do comitê de reformas da entidade. Mas nada de Primeira Liga. Nem sequer uma citação sobre a disputa da partida final.

A CBF e os componentes da Liga estiveram em choque a maior parte do tempo, notadamente em 2015. A confederação não queria dar apoio ao movimento que reúne 15 dos principais clubes do País, dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas e Rio de Janeiro. Isso ficou mais evidente quando a federação carioca de futebol se mostrou inflexível quanto à participação de Flamengo e Fluminense no torneio.

Mas a CBF voltou atrás exatamente por causa da pressão exercida por Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional Cruzeiro e Atlético-MG, entre outros. Cedeu e abraçou a ideia dos clubes, temerosa de mais um desgaste – a confederação vive envolvida há um ano em escândalos de corrupção. O discurso soou bonito. Na prática, no entanto, a CBF continuou tratando a Liga como o patinho feio do futebol brasileiro.

http://esportes.terra.com.br/futebol/sul-minas-rio/cbf-boicota-a-final-da-copa-sul-minas-rio,54f9d4cd9a369ca98b2e47f96642be9apa82nnbt.html

 


» Comentar

Comentários:
12
  • Marcão de Varginha disse:

    Uma Lava Jato no futebol conduzida pelo Dr Moro poderia tornar-se realidade… muitos dirigentes não sairiam nem de casa, e não colocariam os pés nem nos CT’s de seus clubes.
    – Já que àquele dirigente não consegue se livrar de sua “fama” não conseguindo justificar suas declarações, quais as razões que o próprio clube envolvido não está interessado em limpar seu nome isso considerando o prejuízo adquirido pelas declarações já assumidas pelo mesmo dirigente que comprou arbitragens? Além de estranho, isso tudo é muito suspeito…
    – A camisa celeste está impregnada com cheiro de esgoto, e isso já está registrado em cartório!
    – #benecyeternomito

  • kleber bsb disse:

    Fala-se muito em futebol brasileiro, mas o pior de tudo isso são os presidentes dos clubes, não sei se lembram quando o Kalil ia peitar a CBFlu foi sabotado pela vovó Mafalda. Deu no que deu não tem o que reclamar todo mundo colhe o que planta. Essa liga já está morta e pelas mãos dou seu presidente.

  • Leandro Fábricio disse:

    Guilherme Bicalho lembrou bem a situação do Maluf, que ele se recupere bem e volte a trabalhar e cuidar de sua familia…

    o luan também merece nossas orações mas a situação do maluf é muito mais complexa, o do luan por mais serio que possa ser não é um caso tão complexo quanto o do maluf, mesmo assim merece também atenção e nossas orações…

  • Julio Cesar disse:

    “Plano B de Eduardo Cunha é ameaçar Temer (Lava Jato).”
    “Temer chama secretario de segurança de São Paulo (policia federal ja pede apoio)”
    “PSDB negocia recuo de Delcidio Amaral sobre Aecio Neves”
    São manchetes do site UOL hoje.
    Chico, os manifestantes pro impeachmento nas ruas usavam o que….? Camisa da CBF…apenas R$250,00. Aqueles que perderam as eleições nas urnas (onde deve ser) tem no sangue (?) o gosto por conspirações. Por isso o país nunca, talvez daqui 200 anos se transforme num País !!
    Pensaram que o 7X1 seria a maior vergonha desse país ?
    Como disse Marcelo Tas sobre a votação do impeachment : “o brasileiro se viu no espelho”.

  • juninho disse:

    Nem a Interpol dá jeito nesta turminha ,caro Chico ! Na mil e uma noites de Ali babá, eram quarenta que faziam o serviço – quarenta !!!! – nesta entidade{ inclua-se aí a cgp} meia dúzia de três,colocam os quarenta no bolso facim … facim .. Benjamin Disraeli dizia : ” Quando os homens são puros, as leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis.” Sem mais !

  • Pedro Vítor disse:

    É um absurdo porque a CBF, ficou em um disse-me-disse danado quanto a realização da Primeira Liga, que deu um banho de publico perante aos estaduais, talvez tenha sido prejudicada pelo calendário, mas tinha que acontecer, porque senão os clubes perderiam força neste momento em que a CBF estava balançando devido a Corrupção dos seus governantes!

    Estou já ansioso para o ano que vem o torneio ser maior, e que o Atlético entre com tudo pra conquistá-lo!

  • Paulo R disse:

    Era so fazer uma Lava Jato pra valer no Brasil, não precisaria ser na CBF, esta Lava Jato que esta ai so tem mais um objetivo que e tirar Lula do caminho para as próximas eleições, se não o GOLPE não adianta nada. Tudo que vc falou e o retrato da política no Brasil hoje, ate a virada de mesa estão fazendo, e os que a aplaudem hoje bradam contra a CBF pela viradas de mesa do passado.

  • Guilherme Bicalho disse:

    A CBF representa o que há de mais podre no Brasil. Assim como a política, está mergulhada em casos de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação, troca de favores, cargos indicados, falta de responsabilidade na gestão e incompetência dos que comandam… triste realidade.

    *Caro Chico, nós atleticanos precisamos fazer preces pela situação de Eduardo Maluf e Luan. Ambos estão com problemas sérios.

  • William disse:

    Mas esse campeonato da primeira liga não merece menção mesmo.. Horrível e sem sentido…

  • leandro fabricio disse:

    Não adianta, a verdade é que a cbf mais uma vez ganhou uma queda de braço contra os clubes, essa liga por mais que façam força não pegou e nem vai pegar, primeiro porque não tem representantes de pulso que metem medo na cbf, o unico que tinha e tem culhão para bater de frente com a cbf se chama ALEXANDRE KALIL esse que por “vaidade” do presidente do enseada então também presidente dessa liga resolveu acertadamente sair fora e deixar o leme do barco nas mãos desse velho cruzeirense medroso e de atitudes duvidosas…

    aí chegam na final dois times que não representam quase nada no cenário esportivo brasileiro, um mediano e outro mais famoso por suas artimanhas e falcatruas fora de campo, não tinha como atrair midia mesmo… agora imagine uma final de galo x flamengo no maraca ou no mineirão, aí sim com certeza essa final estaria sendo noticiada e muito divulgada mesmo a cbf tentando atrapalhar…

    a liga já não está lá essas coisa e me chega na final fluminenC x atletico genérico do paraná…. aí nem com a midia forçando a barra e nem se a cbf tentasse ajudar geraria interesse do publico alheio…

  • Rogério Perdigão disse:

    Lava-Jato no futebol????
    Acorda, meu garoto!
    O futebol brasileiro pertence aos verdadeiros donos do poder no Brasil, empresários da mídia e seus sabujos. Não vai mudar! Nunca. Essa gente é intocável, inimputável e ganha BILHÕES todos os anos com isso. Investigação e punição só pra os famosos PPP e “amadores”, e parece que será assim eternamente! Mas pode que eu esteja errado, e num dia glorioso e ensolarado, com temperatura de 40 graus positivos no Ártico, se unam os Bolsonaros, Cunhas e Tiriricas da vida (acompanhados de suas progenitoras saídas daqueles lugares amplamente conhecidos) e decretem o impedimento do Del Nero. Como escreveu Dante nos portões do Inferno: “ABANDONAI TODA ESPERANÇA, Ó VÓS QUE ENTRAIS…”

  • Tião disse:

    Bragantino ficou de fora das semifinais da série A2 do Paulista (foi eliminado nos pênaltis). Ontem eliminou o Brasília no primeiro jogo da Copa do Brasil. Caso o Cruzeiro perca para o América de novo no domingo e hoje para o Campinense (principalmente porque os paraibanos jogarão com time reserva), o próximo técnico pode vir de lá. Léo Condé é a melhor aposta que o clube celeste pode fazer sem dinheiro.