Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na bola ou na catimba, Racing já começou o jogo de nervos contra o Galo

Dátolo de volta à Argentina, onde será uma das principais armas do Atlético amanhã

O Racing é um dos grandes da Argentina, famoso também pelas catimbas e conquistas na base do grito e das artimanhas. De cara, já arrumou um jeito de inviabilizar treino do Atlético no local da partida, com a história de que só poderia ser de tênis para não prejudicar o gramado.

Em 1988 ganhou a primeira Supercopa dentro do Mineirão, numa disputa contra o Cruzeiro, na época comandado por Carlos Alberto Silva. O jogo da ida foi 2 a 1 para eles, cujo treinador era o Alfio Basile, que depois dirigiu a seleção argentina. Na volta 1 a 1 e o título conquistado.

Quando a bola rolar o caldeirão deles estará fervendo e o Galo terá que administrar bem para não tomar muitos gols ou até vencer na base do contra ataque. Certamente será um jogão!


» Comentar

Comentários:
29
  • Jerônimo Victor de Andrade disse:

    O Aguirre não deveria entrar com o Robinho. É jogo pegado e ele não sabe conviver com marcação intensa. Robinho precisa de espaço pra jogar e some do jogo quando não o acha, seria melhor tentar pegar uma defesa cansada, isso se o Galo estiver perdendo o jogo.

  • Julio Cesar disse:

    Sugestão pra volta: deixem que eles entrem para o reconhecimento. Então, as luzes se apagam. kkkkkkk…..deixem somente a luz que indica saida.

  • Leandro Fábricio disse:

    Me parece que nessa aí não tem nada de catimba não, o campo está em pessimo estado por causa das chuvas, mas também não se pode confiar em argentinos e é só quando vierem aqui não deixar fazer reconhecimento do gramado também simples assim, e já vou logo adiantando, o jogo de volta seria melhor no independencia, o campo do racing é muito mais parecido com o mineirão….

    e já começou o presidente do inexpressivo mequinha já querendo aparecer fazendo piadinhas, chamou a massa de inquilinos, pobre coitado, se não for a torcida do atlético pra encher o independencia e dar uns lucrinhos pra eles, os mesmos estariam morrendo de fome, e o estádio do independencia só é conhecido por causa que o galo joga lá, se fosse depender do mequinha o indepa seria um mero campo de time pequeno…o galo já podia meter logos uns 4 a 0 nesse timeco e jogar a final com o time junior só pra administrar pra libertadores…

    • Jorge moreira disse:

      Leandro este é mais um otário que para aparecer tem que falar do Galo,pois até mesmo como politico não passa de um ser inespressivo, e a cara de politico brasileiro que não fazem p..nenhuma só
      conversa fiado e depois enfia o rabo entre as pernas, na segunda feira ele volta pra onde sempre esteve ou seje o ostracismo,que é onde o time dele sempre viveu,os caras ainda falam em deca campeonato,quando foi a ultima vez que ganharam um ruralzinho lembra claro que ninguem lembra afinal faz tanto tempo.só vou acreditar neste time o dia em que houver jogo entre o Galo e este time com renda dividida por ingresso,,eles só receberiam a renda dos ingressos vendidos para a torcida deles,ai eu quero ver ,agora jogar contra o Galo a torcida do Galo vai e eles querem dividir renda ai é mole,quero ver eles se bancarem com renda de jogos contra o Galo com 2000 abnegados ai eu acredito mais jogar com a torcida do Galo enchendo estadio ai eles querem,deputado fale menos de futebol e cumpra seu papel como politico ruim que voçê é

      • Leandro Fábricio disse:

        Boa jorge, já pensou se esse cara fosse dirigente de um time grande de verdade??? Se no insignificante mequinha-MG ele já tá desse jeito kkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Com catimba ou não, o Galo tem que jogar pra vencer, independente de local, campeonato ou adversário. Vencer, vencer, vencer, é o nosso ideal!
    – #benecyeternomito

  • Geraldo Magalhães disse:

    O futebol está chato, mas fazer o que? Assistindo Manchester e Real hoje, no 1º tempo os goleiros não viram a cor da bola e o jogo terminou 0 x 0. Jogo pegado, sem dar espaço ao adversário. O importante é não tomar gols, fazer é mero detalhe. Infelizmente, mata mata é assim e quem jogar aberto dança.

    • Paulo Fausto disse:

      Caro Geraldo,

      peço vênia para discordar. O Galo ganhou a Libertadores e Copa do Brasil indo pra cima igual louco, como se cada 3 minutos fossem os acréscimos, sem deixar o adversário pegar na bola. Claro que devido aos resultados adversos fora de casa, mas foram adversos justamente por adotar a postura que defende. O Galo NUNCA deu certo jogando defensivamente.

  • luiz ibirite disse:

    sabe uma coisa que acontece muito tb, ex. é quando um time vem aqui jogar contra o atletico e o cruzeiro cede o CT. oferece todas as regalias possiveis, e ai um belo dia o cruzeiro vai lá enfrentar este mesmo time das regalias e passa por estas palhaçadas, tem se memoria curta, lá os caras aprontam tudo que podem, chegam aqui sao tratados como boa gente.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    ta chegando a hora…………

    • Jorge moreira disse:

      Segundo as boas linguas voçê tem varios nomes que tal
      mais um secadora maria(ai voçê coloca mariana,ubatuba
      á poe qualquer nome sendo secadora pra quem não tem
      time pra torcer né qualquer um serve) mas secadora maria
      ficou legal tenho certeza que vai gostar e nós ATLETICANOS
      tambem,só pra lembrar escreve sobre o seu nosso idolo Kalil
      vai ainda dá tempo corre

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        nome é só um mas pelo jeito a verdade incomoda muita gente,engraçado que tem atleticano que gosta de querer corrigier os outros mas esquece de olhar no espelho e vo logo dando nome aos bois,Dudu,Jorge,Alex e Marcio Luiz.e o secador é claro que vai estar ligado,normal uai,vcs passaram a vida toda secando,

    • Bruno disse:

      Liguem os secadores. Mas antes, me esclareça uma dúvida. O Gilvan demitiu o técnico e prometeu reforço(s), no plural mesmo. Ele demitiu o treinador mesmo admitindo que o time é ruim, ou vai contratar mais de um treinador?

  • André Corrêa disse:

    Eu queria fazer uma pergunta aos colegas do blog, principalmente aos cruzeirenses.

    Vocês concordam com esta análise que a Globo fez do Atlético para a Libertadores?

  • Guilherme Bicalho disse:

    Sugestão para a diretoria do Atlético:
    Coloquem os dois jogos da volta, Mineiro e Libertadores, no MINEIRÃO.
    Preço único: Libertadores $50 e final do Mineiro $30.
    Só assim veremos a verdadeira e fanática torcida do Galo de volta, entupindo o estádio! Chega de torcedor mimado, que só sabe vaiar e tirar selfie na arquibancada, ao invés de gritar pelo time.

  • Jorge disse:

    Só se o GALO for muito trouxa para aceitar essa determinação absurda!
    Quem entrem e treinem de chuteiras!!! Se o campo ficar ruim….ele estará ruim para os dois, no dia do jogo. Porém, se os jogadores do GALO não treinarem de chuteira somente o GALO será prejudicado.
    Essa diretoria do GALO é muito amadora…

  • ita disse:

    O Olimpia fez o mesmo no. 1 jogo do Paraguay. Ou a Conmebol interfere nessa criancice ou ninguém mais faz treino de reconhecimento. Depois dessa, nada de jantar com diretoria adversária.

  • Jeferson Cruz disse:

    O que me preocupa é que o time do Galo joga aberto e sempre leva muitos gols. Temos que melhorar a marcação, laterais e volantes só descer na boa, a zaga jogando na sobra , posse de bola, não entrar na catimba deles e ser forte nos contra ataques.

  • juninho disse:

    Se for má fé dos ‘hermanos’ , acredito que estarão prestando um grande favor ao GALO . Atitude como esta serve para unir ainda mais a MASSA em torno de um inimigo – no bom sentido – comum. Com toda a desconfiança que paira em torno do trabalho do Aguirre,era o que precisava para se criar novamente aquela simbiose time/torcida,que deu certo em um passado recente. Reciprocidade no jogo de volta tbm não seria ruim … toma lá ,dá cá ;150 picanhas argentinas num bilhete para o visitante ,o mesmo para eles aqui … é assim que a banda toca .Simples!

  • Jorge moreira disse:

    Legal comigo,legal contigo,quando vierem a BH que façamos o mesmo,
    é só as autoridades não abrirem os estadios pra eles fazerem o reconhecimento
    não foi isto que fizeram?,chega de ser cachorro pra estes gringos,querem ser bem
    tratados ,que nos tratem bem,nada demais,quem sabe eles aprendem

  • Silvio Torres disse:

    Chegou a hora Sr. Aguirre. É o momento de provar para este humilde comentador e uma parte da torcida que estamos todos errados. Torço muito para isso. E vamos parar de já ir arrumando desculpas antecipadas. Alguém achou que ia ser diferente? Que não vai ter catimba, violência, pressão, roubos de arbitragem? Parece que o galo é a última Velhinha de Taubaté. Quem não tem Benecy tem que entrar em campo sabendo que vai ter que ganhar na bola e de todos os elementos intra e extra campo imagináveis.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Tem problema não. Faz parte da “catimba” portenha. Não se pode é “pilhar” por essas coisas…
    Há que se ter muita atenção e entrega nesse primeiro jogo. O Racing sabe que se não conseguir um bom resultado em Avellaneda, a coisa ficará complicada. Vamos ver como acontece.

    Ps.: Pra desmerecer o Rural, tem que pelo o menos conseguir chegar à final. E tem time aí se especializando em fracassar nesse sentido… hahahaha.

    • ita disse:

      Time que coloca conquista do rural na camisa (tríplice coroa), não pode menosprezar, né? É meio hipócrita, né?

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Com certeza, caro Ita. Mas a torcida azul historicamente sempre demonstrou enorme dificuldade em ter bom senso. Sempre supervalorizam as coisas deles e desprezam as dos outros. É uma espécie de “cólera” incurável… rs.
        Saudações!

  • Claudio disse:

    Já em 1992, o Cruzeiro ganhou o BI campeonato em cima do Racing com um vitória de 4×0 no Mineirão e segurou o resultado no jogo da volta em Buenos Aires.

  • Stefano Venuto disse:

    Chico,

    Pelo visto não foi catimba, assisti Racing e Independiente no final de semana e o gramado tá ruim mesmo, muita chuva por lá.

  • Tião disse:

    Acho que o time não irá jogar na base do contra-ataque. Galo tem um elenco muito experiente, não sofre pressão por conta de arquibancada. O time tem jogado mal por conta do técnico. Eu acredito que o Aguirre mandará a campo a mesma formação do jogo contra a URT, inclusive com as mesma alterações. Talvez as alterações também possam ser Clayton no lugar do Robinho e Cazares no lugar do Dátolo, para não deixar de jogar com 3 volantes. Meu placar é 2×1 para o Galo.