Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Raras conquistas fazem tanta justiça a um corpo diretivo como a este do América

É a coroação de um trabalho fantástico iniciado há quase dez por um modelo de gestão especial, diferente no futebol brasileiro. O Conselho Gestor do Coelho substituiu o regime presidencialista e tirou o clube de uma insolvência iminente. De portas quase fechadas, segunda divisão estadual a um dos clubes mais sustentáveis do Brasil, com patrimônio comparável a poucos e contas absolutamente controladas, transparentes, como uma grande empresa sólida. Quem lê este blog e minhas colunas no O Tempo e Super Notícia habitualmente há de se lembrar de uma sequência que escrevi contando o passo a passo da revolução administrativa e jurídica que foram feitas no clube, depois de uma visita que fiz à sede Boulevard, um ano atrás a convite do presidente Paulo Lasmar, aliás, um dos presidentes. Mas, no futebol, o trabalho sério de bastidores só aparece quando é transformado em títulos, como este, 15 anos após levantar o último caneco.

Parabéns ao América que fez por onde, nos dois jogos, contra um adversário muito superior financeiramente e por isso mesmo franco favorito.

O jogo só ficou bom mesmo a partir dos 12 do segundo tempo quando Clayton fez 1 a 0 para o Atlético.

 

Até então

O América jogava com o regulamento, feliz com o empate e arriscava nada. O Galo com medo de tomar um gol e se complicar mais, agredia menos que deveria e esbarava no ótimo goleiro João Ricardo. A expulsão do zagueiro Tiago aos 41 do primeiro tempo alterou os planos do Diego Aguirre. O time continuou dominando o jogo, mas perdeu opções de alguma substituição mais ofensiva.

 

 

Ao tomar o gol

O América entrou em campo e começou a jogar, sem acionar o “tudo ou nada”. Foi ao ataque conscientemente, correndo os riscos naturais de qualquer partida, inclusive tendo o Alison expulso aos 35 minutos, quando tudo parecia perdido. Mas o time é bem treinado, tem jogadores experientes e um treinador mais ainda. A troca do Claudinei pelo Borges foi na medida certa.

borges

Justamente ele

Borges, ao invés de tentar dominar dentro da área e virar para o gol, ajeitou de peito para o impressionante Danilo marcar o seu terceiro gol nos dois jogos da decisão. De reserva até então a grande nome da final do Mineiro, detonando o pleno favorito ao título que era o Atlético. Toda a feliz fúria na comemoração dele deste gol se justifica.

 

Limitações

 

Diego Aguirre pediu aos jogadores que só pensassem na decisão e se esquecessem a Libertadores, mas ele mesmo fez diferente. Ao deixar Leonardo Silva de fora sabia que ele não tem um substituto à altura. Ao ser expulso, aos 41 do primeiro tempo, Tiago complicou o Aguirre que perdeu opções de substituições ofensivas que pudessem derrotar o América. Arriscou e dançou no risco.

 


» Comentar

Comentários:
118
  • Júlio disse:

    Meus caros, penso que há de se ter equilíbrio para avaliar o trabalho do Aguirre. Por exemplo: Marcos Rocha sempre foi criticado por ter deficiência na marcação. Isso é histórico. Por quantos técnicos o Atlético já passou tendo como ponto vulnerável aquele setor? Sempre se falou que o estadual deveria ser utilizado para experimentações e preparação do time. Isso também é histórico. Faço essas ponderacoea porque se Aguire (ou qualquer técnico) não utilizar o estadual para testar, ousar, investir, tentar corrigir (como, por exemplo, utilizar o Rocha no meio, o Clayton de centroavante, Robinho de meia atacante, entre outros) quando poderia fazê-lo? E acho que o Aguirre, da forma ideal ou não, tentou experimentar de acordo com as necessidades do time, que conta com o elenco mexido em relação ao ano passado. Importante lembrar que foram os testes de Aguirre que tornaram Patric jogador útil e, na pior das hipóteses, com valor no mercado, que mostraram que Cazares, Robinho, Clayton e Pratto juntos, por ora, enfraquecem o sistema defensivo, que Datolo é mais importante do que se imaginava, que Carlos ainda pode ser muito útil, entre outros. Temos de sopesar essas situações porque são experimentos assim que permitem ao Atlético, mesmo sem Luan, Datolo e Cazares ainda ter meio campo com poder criativo e de recuperação. Se o Aguirre cair, certamente deixará um legado importante para o próximo treinador, que passará a impressão de ter “arrumado” o Atlético apenas por dar seqüência ao trabalho. Levir teve muitas dificuldades em 2014, em pleno brasileiro, por barrar Pierre e bancar Carioca, porque entendia que Carioca era importante. O tempo mostrou que ele tinha razão. Mas com Aguirre, no mineiro, a paciência é muito menor… Talvez seja porque a torcida, no fundo, não engoliu bem os motivos da saída do Levir e esperava que, se fosse para ele sair, que viesse alguém mais consagrado e destacado…

  • Tião disse:

    Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso, Cazares; Lucas Pratto, Robinho. Segundo tempo coloca o Clayton no lugar do Robinho para jogar meia hora. Dependendo do placar e do jogo, coloca o Carlos Eduardo no lugar do Cazares também.

  • jailson disse:

    o cruzeiro gosta de contratar técnico em exercício,logo poderia vim contratar o aguirre
    kkkkkkkkkkkkkk

  • Zé Carlos disse:

    Parabéns ao Coelho! O Givanildo fez o simples e contou com a sorte dos deuses do futebol q conspiraram a favor. Parabéns ao nosso super, hiper, mega e ultra inventor Diego Pardal Aguirre, q fez de tudo para complicar o simples e o óbvio. Poderia até não dar certo, mas tinha q iniciar a partida c o Cazares (se tiver sóbrio), Yuri pela direita , Clayton pela esquerda e o Pratto, o Robinho ele acertou, tinha q ficar para o segundo tempo, pelo desgaste das últimas partidas. Pronto Pardal, estaria c o time forte e rápido e sem precisar mexer na estrutura. É muuuuuuito díficil!!!

  • Tião disse:

    Sobre o Givanildo, ele reinventou o futebol. Ou modernizou o futebol brasileiro. É o experiente treinador, boleiro, campeão de tudo. Tenho que falar isto neste tom porque vejo que muita gente está o elogiando e criticando o Aguirre por escalar três laterais em muitos jogos, como fez ontem. Mas e o inovador Givanildo fez o quê? Sem opção, teve que colocar o Danilo na primeira partida. Como ele fez dois gols, teve que ser mantido no time e acabou fazendo mais um no jogo de ontem. América jogou com dois laterais esquerdos e ganhou o campeonato com o brilhante técnico. Galo joga com dois laterais direitos e o técnico é burro.

    • André Corrêa disse:

      Você mesmo se explicou: Givanildo se virou com o que tinha. Nenhuma explicação vai justificar as improvisações do Aguirre com o elenco de que dispõe.

      • Tião disse:

        De repente, se o Aguirre não tem um meia à disposição para o jogo, ele entra com um lateral. Mas o problema é que para um isto signifca que o cara é um gênio. Para o outro, significa que ele é burro. Não sou defensor em hipótese alguma do Aguirre. Mas tenho que ver como as pessoas analisam as coisas.

  • Gleider satiro disse:

    Congratulações ao Glorioso América MG que levou o Campeonato Mineiro de 2016
    Um feito incrível para um time que tem grandes limitações financeiras em relação aos “grandes” do Brasil…
    Esporte é assim , sempre tem que ter um vencedor, e venceu o time que levou mais a sério as finais…
    Deixando a rivalidade de lado, e é claro estava torcendo pelo Galo levar o título, mas foi muito bacana ver o time Americano jogar corretamente o primeiro jogo, e ter uma proposta bem definida de acordo com suas limitações para o segundo duelo…
    Parabéns aos torcedores do Coelhão, que em tempos de Audax, Leicester city , Atlético de Madrid que superaram muitos de seus adversários com técnica , vontade e acima de tudo mostrando que no futebol moderno, o coletivo sobrepõe a negligência e a soberba…

  • Igor disse:

    Na conta do padrinho do nosso fraco técnico, O inventor de moda presidente Daniel.

  • Alisson Sol disse:

    Parabéns ao América-MG e sua torcida!

    Só gostaria de registrar dois pontos, principalmente aproveitando que o Cruzeiro não esteve envolvido nesta decisão:
    1) Sinceramente, e ninguém precisa concordar comigo, acho o América-MG sério candidato ao rebaixamento ao final do Campeonato Brasileiro. Agora, imaginem se volta o lero-lero do Campeonato Brasileiro ter “mata-mata”? Teríamos novamente estas situações onde um time enrola no começo do Campeonato, e depois se dedica a 4 partidas, vence duas e é campeão. Óbvio que é campeão legítimo, pois o regulamento era conhecido e válido para todos antes do “campeonato” começar. Só aproveito para lembrar quantas vezes o time mais regular já perdeu o “Campeonato Brasileiro” quando as regras eram confusas como a deste “Campeonato Mineiro”.
    2) O América-MG pode ser tudo, menos um exemplo de administração. É um time que vive de subsídios do governo, e de se aproveitar da torcida dos concorrentes. Na “ilegal”, mas profundamente “imoral”. O Brasil não pode melhorar “por setores”. Vejo com felicidade coisas como a prefeitura da SP tentando anular na justiça a doação do terreno para o Morumbi. Não podemos continuar com este negócio de deixar a transferência do bem público para fins privados “envelhecer”, e depois deixar como está porque foi feito há tempos e é “direito adquirido”.

  • Vinicius Campos disse:

    Parabéns ao América e todos os Americanos.

    Independente de erros ou não por parte do Atlético, o América fez o seu papel e a conquista foi muito merecida.

    Parabéns.

    Ao Galo ficamos na expectativa do anúncio do novo técnico pois esse entregador de camisas é péssimo dos péssimos.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Concordo com o comentário do Audisio, com esse técnico vamos ser eliminados pelo São Paulo e só aí o Aguirre vai ser demitido aí a vaca já vou para o Brejo pois vamos perder as duas primeiras no Brasileiro herança do Aguirre, com um time desses não ganhar nada vai ser osso!! pois com um técnico melhor com certeza teriamos grandes conquistas.

  • MHD disse:

    Acho que o Aguirre está focado mesmo é nas LA,copa do Brasil e Brasileirão.Ele sabe que se ganhar títulos nacionais e internacionais ele continuará no Galo,porém se ganhar só o mineiro e mais nada dificilmente ele continuará ano que vem.

  • MHD disse:

    Até derrotas às vezes vem na hora certa,imaginem se o Galo vence e vai jogar contra o SP achando que são o Real Madri?.

  • MHD disse:

    Lógico que o Galo não entrou com tudo para esta final,tanto que L. Silva ficou de fora,o foco é LA,e sinceramente eu nem faço mais tanta questão de CM,claro,iria entrar um troco a mais,mas ficou bem nas mãos do América que é um clube simpático.Quero mesmo é títulos nacionais e internacionais.Sobre o Aguirre,hoje eu gosto mais dele do que antes,acho que ele está cada vez mais encaixado.Gostei muito do Bryan e do Danilo,saiu a seleção do CM e tem muito jogador bom de bola que é bom o Galo ficar de olho.

  • HERMINIO disse:

    O Atletico escala um jogador fraco na zaga, que quase todos já sabiam que tinha tudo para dar errado,e o mérito é do América!!!!
    Conseguiu a façanha de tomar 3 gols do mesmo jogador; nada fizeram para neutralizá-lo!
    O Galo conseguiu a façanha de perder para ele próprio.
    E se o Junior Urso tivesse feito o gol no último lance?
    Mudariam todo as análises esportivas.

  • Adolfo disse:

    Se estivesse a oportunidade de falar com o Aguirre, lhe diria com veemência:
    – Eu me enganei, me desculpe. Pensei que você fosse um mero entregador de camisas, mas Vc me demonstrou que é muito mais que isso. Vc é espetacular!!! Que inteligência.!!! Que escolhas!!! Fosse apenas um “roupeiro”, o time se classificaria com sobras na Libertadores, ganharia o mineiro com os pés nas costas. Bastaria perguntar aos jogadores suas posições e, em ordem, escalá-los. Goleiro –goleiro, lateral- lateral, zagueiro –zagueiro, e por aí vai. Bastaria escolher com base em experiência e rodagem do jogador e pronto, sem problemas. Mas não pode ser tão simples assim, afinal de contas, haveria grande risco de as coisas funcionarem, talvez desse certo. Então, Aguirre, vc demonstra que possui inteligência!!. Pra que colocar lateral na lateral, se vc pode colocá-lo de atacante? E quando vc precisar de dois laterais, esse lateral-curinga-xodó assistirá do banco o segundo reserva jogar. Pra que colocar atacante como atacante, se vc pode recuá-lo para armação? Para que escolher jogadores mais experientes e rodados, se vc pode escalar os mais inexperientes? Que escolhas!!!! Pra que correr o risco de dar certo, e ter que ficar reduzido à segundo plano, devido a qualidade dos jogadores e montagem do elenco pela diretoria, quando o que lhe dá notoriedade é a sua capacidade de “avacalhar” todo o planejamento estabelecido para a temporada? Espetacular!!!! Que capacidade de esculhambar!!! Vc mexeu muito mal na única final de libertadores que disputou, mas ainda assim, foi visto como gênio!!! Por isso, foi contratado por um clube que lhe deu um elenco farto, em quantidade e qualidade. E vc chegou a uma semi-final deLibertadores, na bacia das almas devido a um time mal montado e inconsistente, e teve a demissão contestada por jornalistas e comentaristas que lhe viam como “vanguarda”, “inovador”, “diferenciado”. Então, por sua competência em ser tão incompetente, novamente Vc tem a chance de comandar um elenco forte. Inegavelmente, um dos mais fortes do país. E Vc está no caminho certo para fazer tudo errado novamente! Desta vez, Vc terá a grande chance de se superar, e nem chegar as semi-finais. Basta ter o cuidado de continuar fazendo tudo errado e a jornada acabará nas quartas de finais. Que espetacular!!!!
    Se a sorte me proporcionasse a oportunidade de, logo após me dirigir ao Aguirre, eu pudesse me expressar como o Daniel, eu me redimiria:
    – Me desculpe, Daniel. Eu insisti para que vc dispensasse o Levir, porque ele demonstrava não ser capaz de conduzir o Galo as “conquistas”. Vc me provou que existem treinadores que nos tiram a confiança nas “vitórias”. Me desculpe. Mas… aproveitando a oportunidade, será que não dá pra fazer outra tentativa não? Quem sabe trazer alguém que pelo ao menos, respeite a história Atleticana? Alías … Uai… Daniel…. Será que vc é o Aguirre dos cartolas??? Não!!!!!
    Destino, me conceda só uma oportunidade de fazer com que minhas palavras cheguem ao seu destino:
    – VOLTA KALIL!!!!

  • Alexandre Magno disse:

    Primeiramente parabéns ao América pela justa conquista. Parabéns também a Massa Atleticana por mais um show e pelo lindo mosaico, sempre criando algo diferente do cinza.
    Sinceramente não que o Aguirre tão errado, mesmo inventando tivemos boas chances de sermos campeões, o time ontem mesmo improvisado em algumas posições não foi mal, criamos algumas oportunidades de gols e mais uma vez o goleiro americano fez a diferença, para mim foi o grande craque do campeonato. Muitos reclamam da ausência do Cazares, mas se esquecem que ele não joga nada a algum tempo, o Carlos Eduardo não pôde jogar o Mineiro e está sem ritmo de jogo. Agora é aguardar o São Paulo e torcer mais uma vez pelo nosso Galão da Massa.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    #fica Aguirre
    #fica cachaçares
    #fica ronho

    • Leandro Fábricio disse:

      Fica o time do enseada todo
      Fica a diretoria do enseada todo kkkk

      buáaa buáaa buáaa o galo ainda tá na libertadores, eu tô com medo de 2013 se repetir buáaa buáaa

  • Tião disse:

    Desculpa Chico e demais que compartilham da sua opinião, mas vi o Galo melhor nos 180 minutos. Tanto técnica quanto taticamente. Isto nem sempre garante o resultado, como não garantiu. O Coelho fez três gols com três finalizações de um jogador que não estaria em campo se não fosse a contusão do Tiago Luis no jogo da Copa do Brasil. Graças a esta contusão, o cara que fez os gols entrou em campo. Sorte, coisa que pode fazer parte do jogo. Mas em termos de merecimento, o Galo é que merecia pois jogou melhor o tempo todo. Acho que jogou ainda melhor quando teve um jogador expulso na partida de ontem, mas esteve melhor o tempo todo. Parabéns ao Coelho pela sorte de ter sido campeão. Sem deméritos, pois não teve nenhum fator extra campo que fez o campeonato ser decidido. Quarta-feira estará valendo de verdade. Aí é hora de vencer.

  • Márcio Luiz disse:

    E a situação dessa contusão crônica do Carlos?
    Ninguém da imprensa vai cobrar explicações do “inquestionável” médico da seleção brasileira, não?

  • Mario disse:

    Parabéns ao América pelo título. Foi competente na hora certa. Mesmo sendo galo, eu não tenho dúvidas que o título do América engrandece o futebol mineiro. Eu também não tenho dúvidas que o Sr. Aguirre promoveu uma lambança no primeiro tempo. Só faltou botar o Victor de centroavante. Tanta lambança provou a expulsão do Thiago. Quando tentou concertar o estrago já era tarde porque já havia feito todas as alterações possíveis, inclusive para recomposição da zaga.
    Então Parabéns América e Parabéns Aguirre!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Venceu a equipe que jogou com vontade e seriedade.
    Parabéns ao amigo Márcio Amorim! Sua comemoração é legítima e merecida.

    • Márcio Amorim disse:

      Caro Dudu!
      Agradeço de coração! Sei que a zoação faz parte do esporte. Sempre aceito, com a mesma tranquilidade de sempre, as que são feitas de forma educada, como as suas.

      Já era hora de o meu times conquistar um título mineiro. Torcida você aumenta com títulos estaduais mesmo. A do América vem diminuindo já faz tempo. Temos de reagir.

      Felizmente, não há uma única mancha nesta conquista. Não houve gols irregulares, lances que prejudicassem A ou B, ou que causassem polêmicas. Lisura total nas quatro partidas que fazem realmente o campeonato e superioridade flagrante do América. Competência, talvez, fosse a melhor definição.

      Estamos felizes! Grande abraço!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Primeiramente, parabéns ao América pela justa e legítima conquista ! Sem mi…mi…mi… E sem cho…ro…ro…rô…

    E essa conquista do América ainda revela o quanto o Cruzeiro está fraco e o quanto o Atlético Mineiro não é aquele super time que até eu mesmo cheguei a pensar que seria esse ano. Porque, com o plantel que o Atlético Mineiro tem, não conquistar um fraco Campeonato Mineiro, vai almejar mais o que esse ano ??

    Já a luta do Cruzeiro esse ano será, infelizmente, a de conseguir se manter na divisão de elite do Futebol Brasileiro. Mas se a própria Diretoria continuar lutando contra, a missão será ainda mais árdua…

    • Márcio Amorim disse:

      Caro Clayton!
      Parabéns pelas palavras e análise muito lúcidas!

    • Bruno disse:

      Claytinho, o seu pensamento é semelhante ao meu. Também achei que o time do Galo iria arrebentar nesse ano de 2016. Fez boas contratações, mas ficou provado que errou na principal delas, o treinador.

    • Cesar Lopes disse:

      Claytinho, o elenco do Galo é bom, só está sendo mal usado pelo Aguirre…esse time na mão do Marcelo Oliveira ”deitava o cabelo” como se diz no interior…rsrsrsrs

      Mas o título do América foi merecido, está em boas mãos…Parabéns Coelho!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro César Lopes,

        Eu também tenho comentado isso com meus amigos… Imagino que esse mesmo plantel do seu time, nas mãos do Marcelo Oliveira e num Brasileirão de pontos corridos, iria sim ser forte candidato ao título. Porque, material humano vocês tem. A questão parece que tem sido mesmo o técnico.

        Abraços

  • juninho disse:

    Parabéns ao Givanildo e segue o jogo ! Quarta tem guerra … só não pode esquecer o fuzil em casa,senão dá ruim … Galooooooooooooô

  • Pablo de Oliveira disse:

    Sabia que seria difícil focar no mequinha, mas o Galo entrou com espirito de decisão a torcida fez sua parte e se não fosse o Aguirre teriamos saído com a vitória,
    No futebol de hoje padrão tático e entrosamento valem muito e isso o Aguirre não conseguiu até hoje porque mexe demais na equipe, inventa demais e acho que até os proprios jogadores perderam a confiança nele pois imaginem:
    Eu sou meia (Cazares, Dátalo, Carlos Eduardo) estou pronto para jogar e o técnico improvisa um lateral em meu lugar como vou me sentir?
    Chico com os jogadores que o Galo tem é inadmissível que em 4 jogos contra o méquinha não ganhe nenhum, um time que quer ser campeão da Libertadores ou do Brasileiro com um time desse e não conseguir ganhar do méquinha é lógico que tem algo errado e é lógico que é o Aguirre o Galo está mal treinado e mal escalado essa é a verdade…
    Eu já tinha colocado o MARCELO OLIVEIRA a muito tempo muitos vão criticar mas até o Givanildo é melhor que o Aguirre.

  • Pedro Vitor disse:

    Olha eu acho que as decisões de mandar a campo tine titular ou reserva, nesta altura do campeonato pode fazer uma diferença monstra na forma da equipe atuar, os reservas por desempenho abaixo não são titulares. Mas é uma decisão, e o Diego Aguirre, resolveu apostar em time sem a força máxima, ele tem uma decisão na quartafeira.

    EEntão, a decisão de colocar um time poupando alguns titulares, contribuiu na perda do título? O resultado diz que sim, mas o jogo foi bom, e não acho que o Atlético foi mal durante o jogo, mas a expulsão do Tiago infantil atrapalhou os Planos, mas mesmo assim o Atlético foi pra cima e fez o resultado que lhe dava o caneco.

    Só que o América ali, resolveu decidir o título, Givanildo foi competente, e conseguiu o empate, depois o Galo não teve forças pra reagir pois faltava pouco pra apito final.

    Orçamento ser maior, isso funciona na montagem do elenco e no trabalho do dia a dia, orçamento não entra dentro de campo.

    Eu sou Atleticano, e admito que o Galo perdeu na bola!

    Agora senhor Aguirre tem rever alguns conceitos, tirar o Leonardo Silva o capitão do time, tem que ter um motivo, Robinho eu entendo por que tem jogadores de maior comprometimento físico no elenco e no ataque, mas acho que ele errou, não é o Hyuri ou Carlos, essas decisões tem que serem revistas, no mais é Parabéns ao Givanildo por tomar as decisões certas na hora certa

  • juca disse:

    #FICAAGUIRRE!!!

  • Igor Mendes Dias disse:

    Quem era favorito era o arrogante que terminou a 1ª fase com muitos pontos a frente do 2º colocado. Nas semi finais o Galo já capengava diante da URT. Já nas finais, o elenco do Galo realmente é melhor, mas, o Atlético do Aguirre é bem inferior ao América. Este técnico do Galo é bem fraquinho e tem vida curta por aqui. É a mais nova versão do Professor Pardal. Vai gostar de Carlos César, Thiago e Patrick assim lá no Uruguai. Pra variar o Thiago foi expulso num lance quase na risca do meio campo, será que esta zaga do Galo nunca viu o Rodrigo do Vasco jogar? Joga na sobra e chega antes em quase todas. Dois laterais direito, três volantes, precisando ganhar o jogo. Luan e Dátolo faz muita falta a este time.

  • Vinicius Campos disse:

    Polpar é um coisa. Inventar é outra.

    De onde o Aguirre tirou que nossos laterais são meias? De onde sai estas ideias?

    Nossos laterais são no muito medianos no que fazem em suas posições de origem aí esse geno uruguaio quer colocar eles como meias?

    Gostaria de saber onde eu estava com a cabeça quando em certo momento acreditei neste entregador de camisas.

    Saudações Atleticanas

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    nem vou zuar,tudo normal pelo fraco time do galin,e craque Cazares? no buteco os proprios atleticanos dizem que esta na farra,kkkkk ou será que é outro cardenas?o america mereceu o caneco,L Guerreiro pra variar maltratou a torcida com o gesto do famoso 6×1,vejo os atleticanos com total falta de respeito ao titulo do america,atitude muito feia,parece até que o atletico é um time que todo ano ganha 3 4 titulos,aceita que doi menos e o choro é livre aprendam perder.

    • Leandro Fábricio disse:

      Puxa vida, o segundo ano seguido sem sequer disputar uma final de “rural” está fazendo o simpatizante da torcida arco iris ter vertigem kkkkkkkkk o que são 6 x 1 comparado a 9 x 2 lunático azul, aí vem as velhas desculpinhas que não viram isso, está na história não precisa video, aliás vc viu a conquista da taça brasil de 66 do seu time, tenho certeza que não mas vc sabe que existiu não é mesmo…

      qualquer jogador mediocre que quiser enganar e fazer media com a torcida felpuda é só fazer dedinho de 6 a 1 que se torna idolo de vcs kkkkkk quanta mediocridade….

      enquanto uns tem leandro guerreiro como idolo outros tem ronaldinho gaucho, eis a diferença…

      agora vamos a libertadores, e vê se arruma um secador melhor viu contra o racing estava estragado kkk

    • Mario disse:

      Quem é L.Guerreiro? Por falar em 6 x 1 o galo já enfiou duas de 6 nos bambis simpatias. Não vou falar de 9 x 2 senão aí vira massacre.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, voce esta sendo simpatico, polido (como manda a boa conduta) mas tambem bem politico. Que grande maravilha é este modelo gestor do mequinha? Um festival de diretor que ninguem sabe quem realmente faz o que ? Pergunte a um simpatizante ? Ja veio um aí dizer que fazem futebol (?) com menos dinheiro. Peraí: menos dinheiro ? O cara quer comparar manter Lucas Pratto e manter Leandro Guerreiro ? Contratar Robinho e contratar Borges? O que foi revelado de melhorzinho ja saiu e o que restou ja esta saindo. Inclusive pode ate vir um pro Galo que desde os tempos de Gutemberg, nunca gostei de contratar jogador do mequinha!
    Quando acontece uma zebra é cada um que aparece…..Sete classicos sem perder não é pra qualquer um !!!! kkkkk…E 15 anos sem conquistar um estadual tambem…

  • Julio Cesar disse:

    Deu zebra em Minas, no RS (Gremio ficou de fora focado na Libertas), SP (os grandes ficaram de fora da disputa), RJ onde o time da segunda foi o campeão e ate na Inglaterra !
    Aguirre, a colera da torcida! Para quem ja passou dos trinta deve ter sacado que estou parafraseando Werner Herzog.
    Aguirre preservou Patric ! Não explica a situação de Cazares (sera gandaia como ja escutei por ai?)
    Atletico ja tem fora Luan, Datolo, ontem sem Leo Silva, Donizete, Robinho.
    A minha ideia era o inverso o que fez o treinador: seria força maxima, sufocar, fazer 2 ou 3X0 neste time fraco do mequinha e então sim, fazer as substituições e administrar. Quando vi dois laterais direito escalados e Cazares fora não acreditei.
    Precisa repetir mil vezes pra esse cara que Yuri, desde os tempos de Audax e depois Botafogo rende é pela direita ? Desconheço treinador que treine time alternativo e este não é diferente. Quando o Atletico (depois de perder chances) teve tudo pra sair no contra-ataque e matar o jogo, foi um festival de chutões pra frente, sem nem um contra-ataque armado. Ou seja, sem treinamento. Estou tambem jogando a toalha pra este Aguirre que alem do mais é arrogante: “Fiz as melhores escolhas e não tenho que dar satisfação”. Historicamente dirigentes do Atletico são lentos e sem leitura pra tomar decisões em relação a treinadores. Se baseiam em multa rescisoria ate o ano estar perdido.

  • Juca disse:

    BOM DIA chico,

    Se o Coelho estivesse na Libertadores teria eliminado o Atlético.

    • Jorge moreira disse:

      Claro que só pra quem acredita em rencarnação, ou um time que cuase caiu pra segunda do rural outravez teria chance de disputar alguma coisa que não seje o bate e volta do brasileiro hen?
      Que tal o mequinha como favoritaço do brasileiro,eu assinaria esta lista só que kkkkkkkkk

    • Igor Mendes Dias disse:

      Uai, quem foi que eliminou o Cru cru sem técnico e sem dinheiro?

  • Mário César disse:

    Grande Chico! Grandioso América. Fazer futebol com muito menos dinheiro que estes arrogantes e ficar SETE clássicos invictos, vou repetir, SETE clássicos sem perder para a duplinha nesse ano, não é para qualquer um. Tem de ter berço, o que no caso do futebol, significa tradição.

    Sete clássicos sem perder. O título foi um acaso? O Pratto jogou? O Robinho também?

    Campeão matando o time completo deles. Podem ganhar o Mundial, que eu vou ter o orgulho de dizer que dentro do terreiro quem manda é o América, ou seja, no SEU estádio, e agora no nosso SALÃO DE FESTAS .

    Parabéns AMÉRICA. Obrigado por existir!!!!!!!!!!!

  • ita disse:

    Carlos César no meio campo? Aguirre realmente não se contém… Pedro Botelho na zaga reserva, tô avisando tem tempo, várzea no calcanhar de aquiles do galo…

  • Guilherme Bicalho disse:

    A verdade é que o Atlético não mostrou o menor interesse no Campeonato Mineiro. Aguirre escalou os titulares em pouquíssimas partidas, chegando ao cúmulo do absurdo nos dois últimos jogos, com improvisações inexplicáveis. Poupar jogador em final é uma afronta ao torcedor, é desrespeitar a instituição.
    Mesmo que o América tenha merecido o título, a conquista foi enormemente facilitada pelo desprezo do técnico e diretoria do Atlético pelo torneio.
    Agora, a classificação na Libertadores ganhou status de obrigação. Ou seja, foi criada uma pressão muito maior, desnecessária, que o próprio treinador provocou ao abdicar de um campeonato que a torcida sempre valorizou. Basta ver o público que compareceu ao Mineirão hoje. Essa história de “rural” não começou do nosso lado. Afinal de contas, temos uma hegemonia estadual que precisa ser respeitada.
    Caso o Galo não se classifique, a demissão da comissão técnica será inevitável.

  • Raws disse:

    O Aguirre é igual a Dilma. Vai cair por incapacidade e não pelo “crime”.
    Não são as substituições que marcam as deficiências do treinador e sim a incapacidade de fazer o time titular convencer. Só que corre o risco de mesmo com um futebol limitado, o time ser campeão da Libertadores, aí será um tal de “neguinho” esquecer as deficiências e pronto, de terra arrsada a terra prometida.

    • Leandro Fábricio disse:

      Se o galo for campeão dessa libertadores com esse aguirre eu saio do blog… pode me cobrar…

      falei que se ele escalasse patric improvisado no meio de novo eu ia jogar a toalha em relação a ele, aí ele fez pior, escalou o marcos rocha… depois dessa não joguei só a toalha, joguei sapato,blusa, calção etc etc etc…

  • Raws disse:

    Não estou satisfeito com Aguirre, mas como somos bipolares.” Tudo está ruim, fulano é péssimo, ciclano é horroso, o presidente é um zero a esquerda” e tome desabafos. Fala e escreve quem quer e o que quer, e também assim quem lê. Fazer o quê…

  • Márcio Luiz disse:

    Ô gente, mas que “homi” ruim de bola esse tal de Tiago “Kanapkis”. Quem será que trouxe essa disgreta para o Atlético.
    E o pior é ainda ter torcedor que defende uma merda dessas dizendo que ele joga fora da posição, kkk.

  • JOSE ALVES disse:

    Já perdemos os dois primeiros campeonatos, Sul-Minas e Rural (os mais fáceis) que disputamos esse ano. Além disso, nesse ano, perdemos em três meses, sete jogos. Das sete derrotas, cinco foram na Independência ou Mineirão (fomos surrados em nossa casa). Se alguém ainda acredita que iremos longe, na Libertadores ou no Brasileiro, com essa dupla dinâmica (Aguirre e Diretoria do Galo), também deve acreditar em Papai Noel. Aquela vitória contra o Racing foi um engodo, pois fez a dupla dinâmica pensar que o clamor da torcida estava sendo injusto. Os americanos é claro que estão felizes com o título. Mas eles sabem que ganharam o título de presente do técnico do Galo e de sua diretoria. Provando os fatos, é só ver, o sufoco que o time americano levou do galo, mesmo esse estar desfalcado do seu zagueiro central expulso, de um atacante nulo (Hyuri) mal escalado, e de camisa dez também nulo e estupidamente inventado pelo técnico (Marcos Rocha). É inacreditável que o Kalil assista isso sem reação. Nos dois jogos, no segundo tempo, o técnico tentou consertar os erros, mas já era tarde e adeus título. Estão destruindo tudo aquilo que o Kalil construiu. Acabou a mística do Indepedência ou Mineirão. Acabou a fé do “eu acredito”. Parece que alguém na direção, ainda tem esperança das invenções do Aguirre darem certo. O Galo virou laboratório de experiências de um técnico que sequer é vitorioso ou que tenha algum currículo para justificar tanta confiança que lhe é depositada. Quanta ingenuidade da diretoria atleticana. Quanto desrespeito à sua imensa torcida. Com essa dupla, o time não passa pelo São Paulo e vai naufragar no Brasileiro, pois quando a diretoria do Galo despertar, já será tarde. Tomara que os acontecimentos nos dois jogos da final do Mineiro tenham sido de um dano menor, com o nosso presidente e sua diretoria finalmente acordando do sono. Onde está o Marcelo Oliveira?
    Pior que o Aguirre ele nunca será.

    • Jose Eduardo Barata disse:

      Os setoristas do GALO estão “encantados” com a maneira
      do Aguirre trabalhar .
      O Igor da 98 , então , é só elogios .
      Com uma imprensa dessa o “cara” fica até acabar com tudo.

      • Silvio T disse:

        Nunca confie em opinião de setoristas, especialmente em bh. Os caras “se sentem” do grupo, participam das baladas e passam a esconder os podres e incompetências. Qualquer um que entenda minimamente de futebol vê que o time do galo não treina. Além do quase nenhum posicionamento tático, as falhas técnicas também estão nesse pacote. O lance da expulsão do Tiago acontece o jogo inteiro com vários jogadores. Os caras não conseguem dominar a bola!! É falta de treino! É falta de técnico!!

        • André Corrêa disse:

          Concordo com vocês. Na boca do setorista da Itatiaia, Cazares estava contundido contra o Racing. Precisou que Vitorino Chermont, do Fox, fosse aos microfones contar a verdade que deixou todos em apuros, obrigados que foram a explicar as palavras do repórter da TV.

          Explicar sem negar aquilo que, aparentemente, é a verdade que eles estavam escondendo.

  • Wéverton Soares disse:

    Parabéns, América. Campeão invicto contra os rivais de BH. Givanildo Oliveira, o verdadeiro treinador de futebol. Espero que jogue assim a série A e não pipoque.

  • César de Freitas disse:

    Chico Maia,
    Vocês sempre em cima do muro. Parabéns ao América pelo Título, mas foi graças ao nosso técnico. Se na semana passada foi claro o erro ao improvisar o Patric e deixar um especialista no banco, hoje ele conseguiu se superar fazendo a mesma besteira, então que colocasse o Patric que já estava entrosado. Mudou o outro lado se queria melhor marcação do outro lado, o Patric não servia? Ele não é lateral direito? Mas na hora de ser improvisado só serve para a esquerda? Ai você vem falar que o erro dele só foi não jogar o Leonardo Silva. Ele perdeu 90 minutos nessas burradas. Com todo respeito ao América, mas eu já tenho 52 anos acompanho ao Atlético desde 1976, tenho certeza absoluta que nunca tivemos um campeonato tão fácil para ganhar, com adversários tão medíocres e essa anta conseguiu perder. Se não for demitido não assisto mais jogos do galo. Eu não me conformo um Presidente fazer o esforço que fez para manter o elenco do ano anterior melhorando consideravelmente e se queimar com um Teco desses, eu não acredito que ele seja tão burro.

  • Carlos henrique disse:

    Inacreditavel, o que o Aguirre fez, colocar Marcos Rocha no meio campo, para fechar as descidas de Bryan e Danilo foi o fim. até Jr urso pelo lado seria melhor e Marcos rocha na dele.
    tudo bem queLEANDRO donizete e leo silva foram poupados., tem jogo importante na quarta.
    mas tinha outras alternativas, o ataque seria PRATTO, YURI E CLAYTON.
    Aguirre tem hora que iventa muito. tem que fazer o simples.
    parabens AMERICAparabens GIVANILDO, CONHECE DE FUTEBOL, E FOI UM GRANDE VOLANTE
    MAS QUE É RETRANQUEIRO ISSO ELE É.

  • audisio disse:

    Se o Nepomuceno for aquele tipo de presidente politicamente correto ele não vai demitir o Aguirre. Ele esperará o desastre se completar para faze-lo, isto é, ser eliminado da Libertadores. A realidade é que o Aguirre não passa de um amador, Se o presidente do clube tivesse atitude e agisse utilizando a razão e não tentasse colocar panos quentes, demitiria o Aguirre para salvar a Libertadores. Esta atitude atrairia a fúria da mídia que tomaria as dores do técnico, principalmente a mídia contrária aos interesses do Atlético, a imprensa partiria para o ataque com os velhos argumentos de sempre, que não deram tempo para o treinador se adaptar nem desenvolver seu trabalho e bla bla bla. Na verdade sabemos que Aguirre não mudará seus métodos e suas maneiras e resultado será a eliminação da Copa Libertadores, além disso, entrar no campeonato brasileiro com esse treinador será arriscar o aprofundamento do clube numa crise técnica.
    Trazer o Marcelo agora, além de salvar a cara do presidente diante da torcida, cara de quem comprou mercadoria estragada e não tem como reclamar, traria de volta a confiança da torcida que está divorciada do clube. Se não o fizer, cada vez mais o preço de uma crise cairá no colo do Daniel Nepomuceno. Daniel não é bobo. Ele está vendo o que este treinador está aprontando. Ele conhece um pouco de futebol. O que pode estar dificultando sua decisão é o fato de que a demissão do Aguirre exporá publicamente a admissão do seu erro ao contratar o noviço.
    Tudo bem Daniel, acho que a torcida preferirá o reconhecimento do erro à continuidade dele.

  • Marcelo de Andrade disse:

    Poupar e improvisar em final de estadual. Pá de cal nos estaduais. Só não vê quem não quer. Sorry.

    • audisio disse:

      O objeto da discussão não é a validade ou relevância dos estaduais e sim a mediocridade técnica do Noviço Aguirre em dirigir uma final com 50.000 espectadores do seu time dentro do estádio.
      É uma maneira muito fácil de justificar as terríveis decisões técnicas e táticas do treinador simplesmente dizendo que os estaduais não valem nada, desta maneira pode-se fazer qualquer idiotice com a equipe, pois não devo satisfação a estes 50.000 que vieram aqui torcer pelo seu time.

      • Marcelo de Andrade disse:

        E Aguirre pode pagar um preço mais alto ainda por não ter polpado 7 dos titulares no jogo de ontem, ainda mais tendo atuado por 45 minutos com 1 jogador a menos, e que farão 3 jogos decisivos em 7 dias. Eu pouparia os 7 titulares ontem. Há uma inversão de valores da torcida. Tolinhos.

      • Marcelo de Andrade disse:

        Aguirre é péssimo treinador, mas burro ele não é. Sabe que um título rural e uma eliminação da libertadores significará sua demissão. O contrário não. Esses mesmos 50 mil o levarão carregado do horto até a praça 7 se passar pelo São Paulo. Agora, se você quer brigar com a realidade, o que eu posso fazer?

      • Marcelo de Andrade disse:

        Tolo é quem acredita em tolices que já passaram da hora de acabar. Haja torcedor carente. O que eu posso fazer para os.tolos e carentes não irem? Só rir deles.

  • André Corrêa disse:

    Só mais duas coisas sobre as “Aguirradas”:

    O treinador vivia em lua de mel com Patrick – só faltou escalá-lo como goleiro. Será que ele se lembra que o rapaz é lateral-direito de ofício? Quando precisou de um lateral, porque não o escalou? Não posso nem escrever aqui as piadinhas que meus amigos fazem com essa situação…

    Edcarlos é zagueiro experiente, rodado e não costuma comprometer quando é acionado – de vez em quando apronta, mas pode-se confiar alguma coisa nele. Por que escalar Tiago e insistir com isso? Será que agora ele vai aprender? Ed entrou e não comprometeu.

  • Rodrigo Assis disse:

    A minha leitura é que ao ter um jogador americano expulso, os jogadores do Atlético deram uma relaxada, o que provocou a desatenção no lance do gol. Com um a menos estavam muito ligado.

  • André Corrêa disse:

    Chico, hoje eu discordo de você. Justiça, só se for mesmo à diretoria, porque em campo…

    Vamos lá:

    O JOGO
    No primeiro tempo o Atlético exerceu pressão estéril. Tinha a bola, mas não levava perigo. A expulsão de Tiago levou todos à conclusão de que o América teria mais facilidades, mas superioridade numérica não faz diferença para um time cuja preocupação é apenas defensiva.

    O Campeão Mineiro de 2016 foi uma equipe covarde, que abdicou de jogar futebol. Teve postura medíocre em campo. O Atlético achou seu gol cedo, estava com um homem a menos e não podia mais fazer alterações. Voltou à pressão estéril, mas tinha o resultado nas mãos e estava com o jogo sob controle. Tinha uma postura que poderia ser melhor, mas pode ser classificada como adequada.

    A partir do momento em que o América achou seu gol, coube ao Galo correr atrás do resultado com a corda no pescoço. Aí, sim, apareceu a disparidade técnica entre as duas equipes. Os alvinegros tiveram chances reais e exerceram pressão com riscos reais para o adversário – com mais cinco minutos de jogo, penso que o segundo gol galista teria saído.

    De qualquer forma, futebol não é ciência exata e, não necessariamente, premia sempre os melhores. Ganhou o campeonato quem errou menos na hora de decidir.

    Definitivamente, não foi um título brilhante.

    ANÁLISES INDIVIDUAIS

    Victor ainda estremece o atleticano quando sai – ou não sai – do gol. Precisa evoluir nesse aspecto urgentemente. Embaixo das traves é dos melhores do país.

    Carlos César é limitado tecnicamente, mas tem fôlego e é um jogador operário. Penso que pode ter seu espaço no grupo. Não comprometeu.

    Eu já defendi o Tiago em outras oportunidades. Acho que valia uma aposta, mas o que estou vendo já a algum tempo é um zagueiro pesado, robótico, daqueles que não têm mais espaço no futebol da atualidade. Primeiro deu uma voadora no atacante adversário, depois foi incapaz de dominar uma bola boba e foi justamente expulso. Não terá paz se voltar a entrar em campo pelo Atlético.

    Erazo jogou simples, como tem que ser. Não comprometeu.

    Douglas andava fazendo péssimas partidas. Hoje alternou bons e maus momentos, talvez em função de um adversário que não quis jogar e ele não teve a quem marcar. Anda precisando se explicar.

    Júnior Urso vem se destacando como um volante que sai para o jogo e torna-se elemento surpresa no ataque. É disposto e tem gás, mas se quiser continuar a assumir esse papel precisará evoluir em competências ofensivas.

    Rafael Carioca precisa entender que, às vezes, chutões são necessários. Vez ou outra jogar feio significa ser eficiente. Resolve. Ajudou a armar o time hoje, mas também acredito que tenha aparecido porque o adversário não quis jogar. É um bom jogador que precisa definir melhor seu papel em campo.

    Marcos Rocha como armador foi algo de uma estupidez inacreditável. Esteve perdido em campo e não sabia nem para onde correr, na minha análise. Considero Rocha o melhor lateral do Brasil, apesar das deficiência na marcação, mas hoje jogaram o atleta na frigideira com óleo quente.

    Carlos estava jogando bem. É preciso avaliar se ele está forçando a volta com uma lesão mal curada ou se o problema é realmente mais grave. Ele entra, joga bem, faz gols mas não suporta o esforço. Vão esperar ele estourar de vez para observarem-no com os devidos cuidados? Jogando como atacante eu gosto do futebol dele. Se tivesse podido continuar em campo, poderia ter contribuído mais.

    Hyuri é a minha primeira opção de atacante no banco. Entrou como titular mas esteve envolvido na pressão inócua da primeira etapa. Sinto que ele sofre com a ausência de um meia competente, que acione o jogo dele.

    Lucas Pratto foi o guerreiro de sempre, porém sem o gás de quarta-feira. Cansou cedo e não pode contribuir como gostaria. Mesmo assim, foi decisivo na jogada do gol e em outros lances. Passou por uma fase muito ruim no início da temporada, mas parece estar se recuperando. É indispensável hoje.

    Robinho é difícil de entender. Errou tudo que tentou na quarta e acertou praticamente todas hoje. Qual é a diferença entre um jogo e outro? Qualidade de adversário eu acho que não é, porque na Argentina contra o Racing ele jogou bem.

    E o Clayton? Estaria sendo mal escalado? A gente sente que ele tem talento, sabe jogar, mas não rende.

    AGUIRRE
    Mais do que nunca, eu acho que esse uruguaio gosta de emoções fortes – ou então é pouco inteligente mesmo. Quantas vezes ele havia escalado Marcos Rocha como armador até hoje? Foi fazer a primeira experiência em uma finalíssima de campeonato? Questionado na coletiva, ele disse que “não deve satisfações sobre as decisões que toma na escalação”. É mais ou menos como se a Dilma dissesse que não deve satisfações sobre a refinaria de Pasadena, as pedaladas, etc.

    A diretoria do Atlético deu a ele o melhor elenco do Brasil. Se eu fosse Diretor de Futebol ou Presidente, fizesse um investimento alto no grupo e visse meu treinador improvisando nas escalações, cobraria satisfações. Não faz sentido isso.

    Não teve um jornalista hoje que tenha entendido a escalação quando os nomes foram divulgados. Isso já havia acontecido com o Carlos, na quarta. Até o time deve se surpreender com essas coisas.

    Já escrevi aqui sobre o que o Internacional fez em 2010, quando se valeu da pausa para a Copa e trocou seu questionado treinador para ser bicampeão da Libertadores. O Atlético não joga um futebol à altura de suas peças e vai enfrentar um adversário com alguns bons valores individuais e um treinador mais esperto, mas que também não joga bom futebol.

    Dá para os Mineiros passarem como estão, mas se quiserem igualar o feito do Inter e ganhar sua segunda Libertadores, terá que se espelhar no exemplo dado pelos gaúchos há seis anos atrás. Contra Rosario ou Boca, jogando isso aí não terá chances.

    Colocaram um investimento muito caro nas mãos de um sujeito irresponsável ou maluco mesmo.

    CAZARES

    Essa história do Cazares também precisa ser explicada, de uma vez por todas. Fontes com credibilidade informam que o jogador, de 23 anos, está enrolado com problemas extracampo. Seu empresário, inclusive, está em BH para ajudá-lo a sair dessas roubadas. Omitir os motivos de seu sumiço só alimenta especulações que podem causar danos ainda maiores à situação. Deveria ser papel do treinador e da diretoria de futebol resolver o assunto, mas como cobrar atitude de um profissional que não sabe sequer escalar seu time? A falta de um armador na equipe é grave. O jogador está recebendo seu salário e precisa ser útil.

  • ivan junior disse:

    america tem um time fraco e o Galo nao teve a competência de matar um jogo onde o merd*nha mostrou sua fraqueza jogando so para se defender. coisas do futebol. Mas no final do ano, depois de ser saco de pancada de todos os 19 times da seria A, este arremedo voltará para o seu devido lugar: a segundona.

    • Roberto Fonseca disse:

      O choro e livre Ivan deve doer muito ter que engolir esta derrota. Imagina se campeonato rural valesse alguma coisa talvez os mais de 40 mil atleticanos presentes Mineirao ontem nao foram informados. Humildade de vez em quando e bom meu amigo!!!

    • Eugenio Costa disse:

      Aceita que dói menos! Vai chorar na cama que é quente! Coelho!!! Parabéns Galo pelo vice!!!

    • Marcio Amorim disse:

      Em tempo: não precisa me responder porque não vou perder meu tempo, lendo-o.
      Com os respeitos do Campeão!

    • Márcio Amorim disse:

      Senhor Ivan!
      Se escrevesse com um pouco de humildade e respeito, talvez o senhor não parecesse tão… vazio.

      Aproveite e leia, abaixo, comentários de atleticanos e cruzeirenses que aceitam com humildade e respeito os resultados.. É bonito ver gente que escreve como muitos neste post. Leia, que vai lhe fazer bem!

      “Zoar” faz parte e alegra o esporte. Mas, no final, prevalecem os resultados limpos como estes.

      Coelhão Campeão!

      Está com “merd*inha” (sic) atravessada na sua goela? Relaxe e engula-a, porque acabou! Aceite! Dói menos!

    • audisio disse:

      O América tem um time fraco mas mostrou muita garra, determinação e valor. Os jogadores jogaram com afinco e valorizaram muito o título conquistado justa e limpamente dentro de campo.
      Fizeram a parte deles e não é da conta deles se o Atlético com todo seu elenco milhonário, orçamento de quarto de bilhão, patrimônio invejável, torcida gigantesca, concentração entre as cinco melhores do mundo, simplesmente tem um treinador com uma mentalidade de time pequeno do interior.
      O Treinador conseguiu destruir todas estas vantagens competitivas do clube e incutiu uma mentalidade de time do interior nos jogadores, escalando mal, incentivando um jogo tímido e medroso, escalando pessimamente ótimos jogadores para banco ou fora das suas posições. Parabéns ao América, mostrou ao gigante Golias que a simplicidade da funda vale mais do que mil armaduras. Difícil é fazer o simples.
      Aguirre toma o lugar do Adilson Batista no Hall do Professor Pardal.

  • Luiz disse:

    sem comentários…apenas dizer esse Aguirre é maluco.Daqui a pouco escala o nosso goleiro de meia. ou o Robinho de zagueiro. Cruz credo! Pagamos pela burrice e pelo sapato alto desse time que está “se achando” ( o Erazo quem disse isso). No mais quem deve estar sorrindo lá de cima é meu saudoso pai, americano ferrenho e morador da Rua Rio Grande do Norte nos tempos em que o estádio do América era no Extra! Por ele e pelo meu irmão, também alviverde , é que saúdo os demais americanos. Parabéns!

  • audisio disse:

    A bomba caiu na mão do Nepomuceno.
    Como eu cansei de comentar neste espaço. Não é uma questão de entender de futebol, é somente uma questão de lógica. Poderá até alcançar a classificação, porque este modelo de treinador às vezes se dá bem com mata matas, no entando acho muitíssimo pouco provavél que o Atlético consiga passar da próxima fase. Sabem como o Celso Roth conseguiu ser campeão da Libertadores? O presidente do Inter demitiu outro uruguaio horroroso, o Fossati, depois da improvável classificação na primeira fase com as piores apresentações da história do Colorado na Copa.
    O presidente do Inter não exitou nem esperou que o time fosse desclassificado, ele simplesmete presentiu que isso seria inevitável e demitiu o Fossati trazendo o Celso Roth já nas quartas de final e na base do tropeço Roth chegou lá, sabe-se lá como!
    Com o eminente fracasso do Galo, Nepomuceno demitindo Aguirre, estaria fazendo o que ainda está nas suas mãos para fazer antes de lançar o clube num marasmo e no buraco, jogando o primeiro semestre no lixo e desestimulando sua torcida para o brasileiro.
    Aguirre afastou o time da torcida e não tem Horto que traga a confiança de volta. Não adianta cantar “eu acredito” com um noviço inseguro e medroso sentado no banco. Como diz o ditado, “A fé sem obras, é morta”!

  • Ednei disse:

    Lamentável o trabalho do Aguirre até aqui. O cara prefere improvisar uma alternativa nunca testada a colocar o jogador de origem. O que ele fará na quarta? Cazares que não vem jogando? Patrick sem ritmo? Carlos? Claiton?

  • Raimundo Pereira disse:

    Não concordo com você Chico, o América foi campeão apenas porque o cruzeiro está horrível e Galo está com um treinador que não sabe treinar o time, não sabe escalar e muito menos mexer no time. Fora Aguirre. Nepomuceno precisa ter atitude de presidente de Atlético.

  • Leandro Fábricio disse:

    Do mesmo jeito que temos que elogiar aí vai uma critica aos jogadores do américa que ao invés de comemorar o titulo elegantemente, no carro de bombeiros entoaram cantigos de provocação ao rival até citando o nome de um colega de trabalho no caso o robinho…

    vale lembrar aos americanos, que apesar da grande conquista o américa ainda continua sendo o américa e o atlético continua sendo o atlético, robinho ainda é robinho e leandro guerreiro e cia continuarão sendo os mesmos… nada mudou…

    humildade sempre a serie-a vem aí…

    • Julio Avila (mariana) disse:

      o cara fala em humildade e olha oque ele escreve,jesuuuuus. o desespero e o choro atrapalhou a cabeça desse sofredor,engole o choro meu caro e aprenda a perder.
      vou te arrumar um suco de cenoura pra acompanhar o franguinho de domingo.

  • Thiago disse:

    Merecidamente o América foi campeão. Os americanos estão de parabéns porque entraram nas semifinais encarando de igual pra igual os dois grandes de minas e premia o melhor técnico de Minas hoje que e o Givanildo.
    O América e modelo pra atletico e Cruzeiro no quesito administração pois tem como Chico disse um Conselho gestor (praticado em grandes conglomerados e corporações multinacionais) que não inventa e com muito menos dinheiro fez muito bem o dever de casa. E pode sonhar com o brasileiro porque não, o Leicester não era apontado nem como zebra antes do campeonato inglês começar.
    Que o Cruzeiro copie o América nas suas administrações futuras e acaba com essa figura de presidente que age por vaidade e toma decisões amadoras que resultam na vergonha que estamos passando.
    Parabéns Coelho!!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Valeu América…Obrigado Aguirre…
    É preciso sempre lembrar aos colegas galistas, que o galo já tem dois anos que não ganha; nem de CRUZEIRO e nem de América..A propósito, hoje 08 de maio é dia de SÃO VÍTOR o VERDADEIRO…

    • Silvio T disse:

      Sei que dói ficar fora da final do rural dois anos seguidos mas, não transfiram essa conta pro recalque: 19 de abril de 2015, Pratto marca duas vezes com dois passes de Guilherme. Não é com mentiras que se contrói invencibilidade..rs.

  • Leandro Fábricio disse:

    Não acho o thiago um zagueiro tão ruim quanto estão pintando, mas acho que vacila demais e empresta-lo a algum time mediano seria o ideal, acho que o zagueiro gabriel deveria ter mais chances…mas está nitido que precisamos de um zagueiro mais qualificado para a reserva ou até mesmo como titular, erazo pra mim ainda é uma incognita…

  • Alexandre Luiz disse:

    Já falei antes, entregar esse time ao Aguirre é o mesmo que entregar uma Ferrari pro Rubinho.

  • Leandro Fábricio disse:

    O mais hilário é ver os simpatizantes enseadenses comemorando o titulo do américa mais que os proprios americanos kkkkkk

    que fase hein amigos

  • Marcos DF disse:

    Conclusão óbvia e hululante, Aguirre é muito pior que Autuori.

  • José Eduardo Barata disse:

    “Eu não tenho que dar satisfação a ninguém sobre as minhas escolhas, sobre o time que coloco em campo”, disse Diego Aguirre na coletiva. Senhor Presidente, manter este senhor no cargo é uma afronta à torcida. Já disse e repito: se viermos a ganhar alguma coisa, põe na conta dos jogadores. O Pratto já assumiu uma contra o Racing.

    • rafael disse:

      Pois é, como que ele acha que não deve explicações? Nem ao presidente, ao diretor, à torcida?
      Vai mal esse político que está presidente do Galo…

      E depois de derrotas como para URT, Cruzeirin e Tricordiano, Aguirre disse que se fosse campeão ninguém iria lembrar dessas derrotas. E agora?

      Qual vai ser a próxima invenção? Escalar de titulares Patric, Carlos César, Mansur, Jr Urso de atacante, Tiago de volante…

    • Leandro Fábricio disse:

      Se o Nepomuceno tivesse culhão, já ousaria e trocaria o treinador já… mas icomo não tem, isso só vai acontecer depois de uma possível desclassificação na libertadores…

  • Tom Vital disse:

    Parabéns para o América,e os americanos.Conquista justa.Agora para nós atleticanos o importante é focar na libertadores, e tentar conquistar o bicampeonato.

  • Marcos disse:

    Parabéns América pelo título mineiro de 2016! Tomou para si, por pelo menos um ano, o reinado de Atlético e Cruzeiro no futebol de Minas.
    O Coelho soube aproveitar a incipiência da Raposa e o oba-oba do Galo e comeu a bola com vontade, tanto nas semifinais quanto nas finais do CM. E está muito certo em festejar!

  • Paulo Vinicius disse:

    Um time que contrata um elenco milionário como o Atlético e chega ao jogo mais importante do campeonato jogando com: 2 laterais direitos, 2 centro avantes, 2 volantes, sem nenhum meia de armação e com a zaga improvisada…olha, esse time não foi bem pensado e formulado não. Futuro ?!? Não, não tem futuro algum…
    A incompetência do técnico e da diretoria são latentes!
    O Galo tomou os 3 gols do mesmo jogador do América e todos com jogadas oriundas do mesmo lado do campo: a lateral direita.
    Aliás, deve ser o gol de número 93.223.987.682 que o Galo toma desse lado do campo, nos últimos 4 anos. Até, quando…até quando…

    • José Eduardo Barata disse:

      Como admitir que um time como o GALO tome um gol de pivô, ajeitando uma bola lenta pra pelo menos dois jogadores LIVRES na entrada de nossa área? Mais uma vez o nosso lateral deixou que o lance tenha começado por um passe que o adversário pensou duas horas para fazê-lo. Se tivesse sido fruto de uma jogada rápida, vá lá. Mas, que nada. Lance previsível.

  • Marcos DF disse:

    Parabéns ao América, grande campeão Mineiro. Foi eficiente, este título fará bem ao nosso futebol. O América precisa renascer.
    Deixando o América de lado, vamos ao Nepomuceno.
    Este poste que o Kalil deixou na presidência do Galo está minando toda a credibilidade e respeito que o time adquiriu nos últimos anos.
    Este senhor que atende pela alcunha de Aguirre nada mais é que um entregador de camisas. A falta de padrão de jogo do time é notória, qualquer garoto que chuta uma bola é capaz de perceber isto. Este “belo” trabalho Realizado até agora está rendendo ótimos frutos para o Galo. Quantos títulos? Quantas vitórias? Em jogos oficiais então, não ganhou de nenhum jogo contra times da serie A.
    A culpa não é dele, a culpa é de quem contrata uma porcaria destas para ser treinador do Galo.
    Falei, pode censurar.

  • Leandro Celeste disse:

    O time de vespasiano perdeu o título pq é muito ruim, fraco de dar dó! Jogou quatro vezes contra o mequinha e não ganhou nenhuma, perdeu para o Cruzeiro dentro de casa, em resumo não ganhou de nenhum time da série A! Conseguiu passar pelo fraco Racing que é 15 no argentino, mas vai sair para o São Paulo nas quartas! Acabou a ilusão dos atleticanos, esse elenco é ridículo, vai brigar pra não cair no brasileiro, fora a situação financeira do clube que é crítica!

    • RONI disse:

      kkkkk olha quem fala uma maria recalcada. nao conseguiu nem ir as finais ,nao tem dinheiro pra contratar um tecnico decente e elenco de segunda esta ai na enseada das garças.agora me fale ai que dia o pirangi vai jogar as quartas de final da libertadores?

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns ao eterno deca-campeão, que fez por merecer ao saber jogar com o regulamento.
    – Esse título premia o América-MG num ano de volta à divisão de elite do campeonato brasileiro, de onde jamais poderia ter saído!
    – #benecyeternomito

  • Clóvis Mineiro disse:

    Merecidamente deu América que venceu os dois maiores da capital O favorito era o cru cru que venceu a primeira fase disparado.
    O rodízio do Aguirre fracassou e hoje, o Galo não tem um padrão de jogo por causa de tanto mexer no time. Sem essa de poupar, jogador gosta de jogar, se contundiu, arruma outro. Não acredito que va longe na Libertas e de tanto poupar não vai ganhar nada. O Aguirre perdeu o Mineiro, mesmo reconhecendo o crescimento do América. Parabéns América.

  • Leandro Fábricio disse:

    Agora falando sobre o aguirre e o time:

    chico realmente a maioria por aqui estava com a razão, AGUIRRE NÃO É TREINADOR PARA O ATLÉTICO… hj tive a certeza de que ele está totalmente perdido com o elenco que tem nas mãos e queda na libertadores é questão de tempo, não que com outro treinador ser campeão da libertadores será certeza, mas pelo menos a esperança talvez seja maior… não sou o dono da verdade mas o time mais óbvio para hj seria victor,marcos rocha,erazo, thiago, douglas santos, os tres volantes, robinho, carlos, clayton…

    pois bem, aí quando achava-mos que patric no meio era o nosso carma o senhor aguirre vem e se supera no quesito incompetencia, me escala marcos rocha no meio, meus deus era a primeira vez que ele atuaria ali e logo no jogo da final, o aguirre mesmo tinha dito que o periodo de testes tinha acabado e logo na final ele me apronta mais essa, outra coisa chico, discordo de vc quando vc fala que leo silva não deveria ser poupado, chico leo silva junto com victor e lucas prato são os pilares desse time do atlético se ficarmos sem qualquer um desses pra libertadores já era, inclusive outro jogador que teria que ser poupado desse jogo era o pratto e não o robinho, todo mundo viu que o jogador que mais se desgastou na vitoria contra o racing foi o pratto, corremos um grande risco de ver o lucas pratto hj com uma lesão muscular, isso mostra como o aguirre está perdido, poupa robinho que precisa jogar mais pra ganhar mais ritmo de jogo e entra com lucas pratto que quase se matou contra o racing de tanto desgaste… na minha opinião se tivesse entrado com os tres volantes ele não ia expor tanto a defesa e ainda assim teria um ataque contundente com os tres rapidos lá na frente…
    cazares não está bem, mas se era pra inventar marcos rocha no meio porque nao entrou com o equatoriano então, essa história do cazares está mal contada, tem caroço nesse angú…

    enfim chico, entregamos esse campeonato por causa das invenções do senhor aguirre e a falta de compromisso e empenho do jogadores na primeira partida da final…

    se o Daniel Nepomuceno for esperto, demitiria o aguirre ainda hj e já colocaria marcelo oliveira pra comandar o time contra o são paulo na libertadores… sair da libertadores com o aguirre no comando será muito pior do que se ele for ousado e trazer o marcelo oliveira e mesmo assim não for adiante na libertadores, a maior parte da torcida vai absorver melhor se eventualmente o galo sair da libertadores com um outro treinador do que com o aguirre, pelo menos com outro treinador ainda temos uma esperança de que dê outra cara ao time do atlético e não invente moda, já com o aguirre…. estou falando isso amigos porque com essas invenções do aguirre cair na libertadores é questão de tempo, podem me cobrar depois…

  • humberto disse:

    Me desculpe chico, mas esse time do américa só ganhou o mineiro porque o pirangi tá numa draga danada e o galo com o professor pardal entregou de bandeja o título. Parabéns ao américa, mas sinceramente, é forte candidato ao rebaixamento.

  • Leandro Fábricio disse:

    Não vou aqui questionar o fato desse elenco milionário do atlético perder esse titulo do mineiro mais fácil de todos os tempos, tinha falado que pra mim a maior decepção do ano seria o galo conseguir perder esse titulo mineiro devido ao nível tecnico baixissimo dos nossos adversários, e não é que os jogadores e treinador conseguiram fazer isso, pra mim só uma nova caida pra serie-b seria algo mais decepcionante, como não acredito nisso então senhores pra mim esse ano o maior vexame do galo já foi dado, essa é minha opinião…

    Ganhou o titulo aquele time que quis ganhar o titulo, portanto o titulo ficou com o américa, sem querer desmerecer o américa, o treinador atleticano junto com os jogadores fizeram de tudo pra entregarem o campeonato pro américa, o givanildo só fez o simples, não inventou e agradeceu, perdemos o titulo principalmente pelo jogo ridiculo no independencia, hj o time até entrou com um espirito de luta maior, mas o nosso treinador treinador inventou de novo, e sobre ele é que quero falar de agora em diante…

    PARABENS AMÉRICA E AMERICANOS, O TITULO ESTÁ NAS MÃO DE QUEM REALMENTE O QUIS CONQUISTA-LO

  • Alemangalo disse:

    Os mesmos erros que o Aguirre cometeu no Inter ele está cometendo no Galo , fora Aguirre .

  • Anderson disse:

    Tudo bem chico, nao sou de cornetar o aguirre, pode ter arriscado com o Leo Silva, mas e o que dizer de ter colocado o Carlos Cesar na direita, e liberando o Rocha para suas subidas, e acabando com a avenida da direita em todos os jogos do galo???

  • Rafael disse:

    Parabéns ao América! Givanildo mais do que merece esse título! Tirou leite de pedra.

    Aguirre desprezou o América nos dois jogos, escalando reservas e inventando. Mereceu a derrota!

    Aguirre se acha inteligente demais, quer inventar demais.

    E Robinho… Quero vê-lo fazer a diferença contra o São Paulo, pois fazer gols em times do interior de Minas é fácil. Ele continua devendo.

    Vamos, Galo! E se cair fora da Libertadores, que tragam o Marcelo Oliveira pro meu Galo para o Brasileiro!

  • luiz ibirite disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
    Estou me antecipando as desculpas esfarrapadas dos atleticanos, Parabéns América, amanhã estampará as capas do jornais, mas na terça-feira nos e a imprensa somente falaremos do novo treinador do cruzeiro e do duelo do atlético na quarta contra o sp.

    • RONI disse:

      por falar em tecnico aqui vai uma lista de sugestoes, celso roth,chamusca,ney franco,enderson moreira,falcao,helio dos anjos,mauro fernandes,doriva,alexandre gallo,zetti,marco aurelio e se quiser na minha cidade tem um tecnico experiente com times meia boca ,o barra mansa.tai falta de opçao nao e desculpa

  • Jorge moreira disse:

    Muitas derrotas tambem fazem jús a esta presidencia do Galo e seu entregador de camisas,foi avisado que com este entregador de camisas e a pacividade deste nepomusono o Galo não chegaria a lugar algum,mas não eles chegaram ao titulo do primeiro dos ultimos com este fraco vice campeonato,fora os dois