Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As difíceis decisões do Diego Aguirre no momento mais importante do ano até agora

Todo comandante tem que tomar decisões e comemorá-las ou enfrentar as consequências. Diego Aguirre está na mira pelas opções que adota e está vivendo o momento mais importante da sua passagem pelo Atlético até agora.

Ontem no “Bem Amigos”, do Sportv, o ex-ponta esquerda Eder, um dos grandes nomes da história do Galo, disse:

– Com todo respeito ao atual técnico do Atlético-MG, o Aguirre, eu tenho saudade do Levir. Hoje, o torcedor atleticano não sabe qual time que vai jogar. No jogo de domingo, ele deixou o Robinho de fora (na reserva). É o artilheiro do campeonato e entrou muito bem. Não vai falar que está mal fisicamente porque já vem jogando muito e fazendo gols.

Diego Aguirre divide a responsabilidade das escalações com os departamentos físico, médico e de recuperação quando o assunto é “poupar” jogadores. Os médicos, preparadores físicos e fisioterapeutas falam das condições e riscos de contusão ou agravamento dos casos em questão e recomendam ou não a escalação. O treinador avalia a importância do jogo seguinte, dos próximos e toma a decisão.

Esta forma de trabalho no Atlético já tem algum tempo e foi aperfeiçoada pelo Carlinhos Neves quando chegou pela primeira vez à Cidade do Galo e funciona bem.

Antes da final contra o América, Aguirre avaliou: o que é mais importante? O Mineiro ou a Libertadores? Dá pra ganhar do América sem Leonardo Silva e Leandro Donizete, com Robinho no banco, para ser usado só se precisar? Sim, dá!!!

Apesar da expulsão do zagueiro Tiago, estava dando certo até os 38 do segundo tempo, quando o América chegou lá!

Mas o time estará inteiro contra o São Paulo, principalmente no jogo da ida, no Morumbi, onde não pode tomar uma goleada, igual o Toluca e inviabilizar a recuperação em Belo Horizonte.

Se passar pelo São Paulo a cotação dele melhorará com a torcida e críticos. Em caso contrário o emprego estará em risco e o presidente Daniel Nepomuceno cobrado por demitir Levir e apostar no uruguaio.

E segue o jogo!


» Comentar

Comentários:
38
  • Dr Ribeiro disse:

    Piada amigos!!!
    Sou colorado e sabia que o Piada Aguirre não é treinador.
    Suas invenções ano passado nos custou muito e vai custar a vocês também.
    O internacional abdicou do Brasileirão com essa justificativa de poupar jogadores.
    Sugiro os torcedores pressionarem essa enganação de treinador, mesmo se vier a classificação.
    Creio que vocês lembram muito bem que o Inter só venceu o Galo porque o Dátolo entregou,
    pois estávamos tomando uma pressão no próprio estádio.
    É inexplicável como uma direção aposta nessa comissão técnica que só inventa. Senhores, futebol é repetição, sequencia, treinamento. Parece que o amigo Aguirre repete os mesmo erros agora em BH.

  • mauricio correia disse:

    eu so gostaria de saber o que este tal de aguirre (prof pardal) ja ganhou de importante.acho que foi so o gauchao,ate o nosso querido MARCELO DE OLIVEIRA tem mais titulos do que ele e daniel babaomuceno continua insistindo. alguem tem que ensina-lo que time nenhum ganha jogo sem um meio de campo armador,eta saudade do guilherme.volta KALILLLLLLL.

  • Paulo F disse:

    Engraçado o distribuidor de coletes afirmar que não deve explicação a ninguem… Além de demonstrar total falta de respeito aos torcedores, jogadores e inclusive aos jornalistas, parece que nem ele sabe porque faz as coisas que faz, mais perdido que filho da p.. em dia dos pais!
    Todos treinadores explicam suas decisões e mexidas.. qual a dificuldade.. só falar se o critério foi físico, técnico, ou tático… No que as características de um jogador são melhores que o outro… muito simples

  • Pedro Vítor disse:

    Eu acho que o Eder deu sua opinião que casa com a opinião de muitos torcedores do Galo, afinal o Eder Aleixo é atleticano, ele nunca escondeu isso de ninguém nem quando trabalhou em programas esportivos.

    Eu acho que o Eder esta certo em um ponto, quando diz que a torcida não sabe quem é o time titular. Isso cria uma apreensão, ate mesmo na ida ao estádio. Outra coisa quando diz que sente saudade do Levir, , jogava mais solto, e sempre havia um ou dois armadores, hoje joga ou com um armador, sem sem nenhum. Este armador pode ser um atacante pelo centro, um volante, um ou ate mesmo um armador. Essa indefinição, é a principal crítica da torcida atleticana!

    As invenções fazem parte do mundo imaginário do técnico de futebol, eu já ví de tudo, agora pra dar certo, tem que ter calma, não é com 5 meses.

    Pra este confronto, pelo fato do Aguirre ter poupado, só mostra a convicção dele quanto ao time pra quarta, e o tanto que ele já dichavou o São Paulo.

    Acho que o América teve méritos na final, o Givanildo acertou mais que o Aguirre, venceu o jogo. Um erro fatal foi o Tiago na zaga e Carlos ter saído mais cedo.

    Agora vem a Libertadores, se errar, e for eliminado, e uma política tradicional no nosso futebol trocar, apesar que o Levir não caiu ano passado, e brigou pra ser campeão no Brasileiro. Acho que se mandar embora já pode pensar em Copa do Brasil porque o Brasileiro será de testes pelo menos neste início!

  • Marcão de Varginha disse:

    E segue o jogo!
    – De que jeito, se Aguirre o amarra?
    – #benecyeternomito

  • audisio disse:

    Me surpreenderá muito se o Atlético passar de fase. Que lição para o presidente Nepomucemo.
    Um time que contratou grandes jogadores consegue tirar toda a confiança da equipe e esmurecer o entusiasmo dos atleticanos.
    O Atlético está à espera de um milagre com praticamente Marcelo Oliveira esperando para assumir.

  • audisio disse:

    Marcelo Oliveira. É o cara!
    Já tem experiência, Vencedor e gosta de montar equipes habilidosas e rápidas, apesar de que Copas e decisões não serem o seu forté. Comparando quesitos eu diria que estaria uns 80 pontos na frente do noviço uruguaio.

  • Valmar Azevêdo disse:

    Técnico frio, sem sangue nos “zói.”
    Alguns jogadores como o Hyuri, não tem vontade de vencer, não sua a camisa.
    Luan, Dátolo e o Jemerson, estão fazendo falta. Ainda deixa o Donizete de fora. Robinho estava jogando melhor no Mineiro do que na Libertas, também no banco. Este técnico é um “furão”!
    Quando o Galo vai trazer o Tardelli de novo? Tá demorando demais!

  • ita disse:

    O ataque do Galo não está merecendo nem muito respeito ou menção pelos adversários ultimamente. E isso não é culpa exclusiva dos jogadores.

  • Marlon Viana disse:

    Chico, o problema do Galo não é só o técnico, há varias posições no time sem peças de reposição e aquela palavra que todo técnico e dirigente gosta de falar “planejamento” foi muito mal feito. Antes da venda do Jemerson sabia-se que precisaria contratar mais um zagueiro de nível de titular para revezar com o Léo Silva e não contrataram, apenas repuseram a saída do Jemerson pelo Erazo que já era sabido que deveria desfalcar o time em várias partidas por conta das eliminatórias e copa américa, renovaram com o Edcarlos quando deveriam dar mais chances a jogadores da base, renovaram com o Carlos Cesar tendo para a posição o M.Rocha e o Pátric, renovaram também com o Mansur quando deveriam contratar um lateral esquerdo que pudesse substituir a altura o Douglas Santos, no meio só temos a opção de volante mais pegador o general L.Donizette, não temos no elenco outro jogador com as mesmas características, na articulação não temos jogadores com está característica, os que atuam por ali o Luan machucou talvez nem jogue mais este ano, o Datolo não sai do DM já de contundiu três vezes este ano, o Cazares pra mim ainda não se justificou o esforço da diretoria para contrata-lo, ate aqui foram apenas lampejos e também pelos mesmos motivos do Erazo irá desfalcar o time varias vezes, trouxeram o Carlos Eduardo que ainda não estreou mais ele já disse que gosta de jogar aberto pelo lado esquerdo, no ataque o Yuri parece jogador de pelada e gosta de uma firula, o Carlos e outro agora vive no DM e costuma finalizar muito mal, o Clayton contratado a “peso de ouro” pra mim ainda não se justificou tem que render mais, gosto muito do futebol do Prato mas ele não é um goleador nato que o Galo precisa e não temos um jogador de explosão no time para puxar o contra ataque, abrir as defesas e servir nossos atacantes, seria o Robinho de anos atrás mas que hoje não consegue fazer isso mais. Sou a favor de rodar o elenco dar ritimo de jogo a todos os jogadores, mas não de colocar o time inteiro de reservas, a que se manter um time base poupando no máximo três jogadores por partida para que de um padrão ao time e que mantenha o nível de atuações da equipe. Outra situação que deveria ser cobrado é como um clube com a estrutura que tem o Galo não consegue revelar jogadores de qualidade para o time profissional, há clubes com estrutura bem inferior que conseguem abastecer seus times profissionais com bons jogadores. Provavelmente vamos começar o brasileirão muito mal e jogando as primeiras rodadas com o time reserva e os três pontos da primeira valem tanto quanto a da ultima rodada.

  • ita disse:

    Sem considerar a perda do Mineiro, a sensação que tenho é q o time não chega no melhor entendimento tático ao confronto. Time desentrosado, onde não se vê muitas jogadas maturadas, sem um repertório sólido, q mesmo sendo do conhecimento do adversário consegue ser efetivo pq já foi repetido, testado e se conhece os atalhos, defesa confusa em várias situações, entenda, o time está bem postado, mas os jogadores ainda se confundem em quem deve dar o bote ou acompanhar quem receberá a bola, etc.

    O problema não é rodízio, mas como ele tem sido feito, não estabeleceu uma base no ataque, para depois variar e ter um padrão de comparação. Clayton tem sido vítima disso, estreiou só com o time torto, desfigurado e lhe cobram performance de um jogador em time organizado.

    E ainda nem falei da marca do treinador, as experimentações constantes, q não é um problema em si, mas quando falta lógica e o treinador se nega a explicar, deixando transparecer um misto de orgulho, vaidade de deixar sua marca e uma certa arrogância q passa do limite da ousadia sadia. Vc escalar o melhor lateral direito no meio campo que tem outras peças de qualidade, vc enfraquece um setor e não explora outro com o seu potencial, sem falar da desmotivação de quem é de origem e se vê preterido. Depois, vc escala o 3o jogador da posição (Carlos Cesar) , no lugar do Patric que sempre foi muito elogiado quando joga na posição. E isso numa final de campeonato.

    Aguirre está bem colocado nas competições, mas sem esquecer que ele tem provavelmente o melhor o elenco do Brasil, sendo já uma base sólida, campeã e integrada. A grande euforia e expectativas com o elenco tem sido testada a cada invencionice, q vem como um teste de paciência e preguiça.

    Talvez as suas maiores qualidades não estão ao alcance do torcedor, não nego que há um motivação real dos jogadores (apesar daquele jogo contra o Dell Valle lá que poderia nos garantir um 1o geral), mas na minha opinião, o Galo leva essa pela raça, apesar do treinador. Não vaio, não entro em rede social pra ficar hostilizando ninguém do elenco ou direção (jamais fiz isso), mas não vou deixar de opinar sinceramente.

  • Luiz disse:

    Poupar em final de campeonato???
    Para mim, daria pra jogar os dois jogos com o time titular…..Sem mais!
    Dificil esse nosso “comandante”.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Lógico que a Libertadores é mil vezes mais importante que o Mineiro, o problema é que o GALO desse ano não convence, e não convence por causa do técnico que em 5 meses não conseguiu dar um padrão de jogo ao time e se quer achou um time titular, até hoje o Aguirre não sabe os 11 titulares do Atlético.
    Se ganhar a Libertadores tá perdoado lógico, a Libertadores é o titulo máximo do nosso continente e ganhar jogando bem ou mal não interessa.
    Mas acho super difícil, principalmente passar pelo São Paulo, esse jogo no Morumbi é de alto risco, Morumbi Lotado, São Paulo motivado e engasgado pela eliminação em 2013, jogadores perigosos como Ganso, Calleri, Michel Bastos.
    É sofrer com a retranca do Aguirre e pelo menos empatar de preferência com gols, mas podem preparar vai ser SOFRIDO DEMAIS…..
    FORA AGUIRRE E MARCELO OLIVEIRA EM SEU LUGAR…
    COMO DIZ O EDER ALEIXO O SAUDADE DO LEVIR….

  • Guilherme Bicalho disse:

    Não dava pra ganhar do América com jogadores reservas em campo. Foram 4 partidas contra o Coelho este ano, todas com time mesclado, nenhuma vitória. Não tem cabimento poupar jogador em final de campeonato. Isso não existe! O Galo simplesmente entregou o título mais fácil dos últimos anos.
    Perdemos porque o técnico e os jogadores não demonstraram interesse no torneio, porque a diretoria deixou que isso acontecesse e porque a torcida foi convencida, equivocadamente, que o Campeonato Mineiro não valia nada.
    O América teve interesse, foi bem armado e jogou com o que tinha de melhor. Portanto, título merecido para o time que realmente quis conquistá-lo.

    Quanto à Libertadores, estou temeroso e apreensivo. Pelo que vimos até agora, vai ser difícil passar pelo São Paulo. O Galo não joga um futebol convincente e não tem sequer o time definido. Espero que não ocorra um desastre no Morumbi. Temos que jogar com inteligência e trazer a decisão para BH.
    Aguirre terá, na Libertadores, a última oportunidade de provar que a torcida está errada e que ele tem competência.

  • EDUARDO - BH disse:

    Se o Aquirre toma decisoes em equipe como descrito , ganha credibilidade pelo menos comigo, que sou torcedor. Sempre neste espaço destacamos a importancia de trabalho em equipe, muitos aqui sempre repetem a necessidade de ter um grupo “fechado” ou “unido”. Atitudes desta como a do Aguirre vão de encontro a este pensamento ,quase unanime entre torcedores-comentaristas. Nós não vivenciamos o dia-a-dia nos treinos e das avaliaçoes das condiçoes do jogadores. É facil dizer que o tecnico deria ter entrado com o atleta A ou B, sem saber das condiçoes fisicas deles e apenas com base na capacidade tecnica- esta sim bem conhecida por todos que acompanham as partidas de futebol. Sendo assim, ponto para o Tecnico Aquirre e demais da comisao.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    queria que o aguirre ficasse mas acho que de quarta que vem ele não passa!
    o atacante que só faz gol de penal erra um gol debaixo do goleiro,coisa de amador e a culpa é do aguirre?o ronho perdeu 5 chances claras e a culpa é o do aguirre? time fraco não a treinador que resista.são paulo pegou estaca podre.

    • Leandro Fábricio disse:

      Minha nossa, chega a ser hilário pra não dizer ridiculo simpatizante de um time que tem como atacantes pisano, rafael calopsita silva, alisson, willian bigode, arrascaeta tentar desmerecer algum atacante do galo kkkk

      olha o que ser terceiro lugar pelo segundo ano consecutivo no “ruralzão” está fazendo com a cabeça desse coitado kkkk

    • Cesar de Freitas disse:

      Quer para o Cruzeiro, pode levar. O Problema é ele querer, porque ninguém quer.

    • juninho disse:

      Eeeehhhhh … velho ! acho que a estaca podre e o timeco aos quais tu te referes, está lá pelas bandas da enseada das garças . Em que se pese ,já são SETE nãos recebidos e daqui à pouco, serão conhecidos como sendo a Branca de Neve enseadense ,vai vendo ! Pisar no rabo de outros ,qdo o nosso é imenso, as vezes dá ruim hein !!!! #GilvanMICOeterno

  • André Corrêa disse:

    Acho que falar em viuvez do Levir é bobagem. Tecnicamente o ex-treinador é mais competente que o atual, só que ele já desistiu da carreira. Assim, ser melhor não adianta.

    Treinador da elite que dá entrevista pra falar que é uma máquina de sexo não tem que ser levado a sério. Pra ficar só nesse exemplo.

    Nas atuais condições o Atlético pode, sim, passar pelo São Paulo, que está longe de empolgar até mesmo sua torcida. Porém, se quiser ganhar a Libertadores, terá de colocar um treinador mais seguro e competente no posto. Terá tempo para isso na parada para a Copa América.

  • juninho disse:

    ‘Setim’ o Bomba ! – olhe para quem foi falar, os MAL amigos do GALO,isso sim! – .Às vésperas de uma decisão para o GALO, vamos trocar o treinador e entregar o comando do time ao Chiquinho,ao Belmiro,quem sabe ao Dr. Rodrigo Lasmar ! Outra,ano passado estas críticas feitas agora, eram todas em desfavor do sr. Levir pelo mesmo motivo;invencionices que ninguém entendia o porque. Marcos Rocha pelo meio ,Dátolo,Guilherme, na reserva,Patric – ele mesmo – de ponta esquerda,de armador,pela ala direita etc etc …Como diz um amigo ,o GALO não precisa de inimigos ,fazemos nós, o serviço para eles . Bomba! tenho profunda gratidão por tudo que fizeste pelo CAM,mas nesta mandaste mal prá dedeu … Talvez não tenhas visto o embarque da delegação ontem em Confins, a julgar pela manifestação, nossa torcida está muito chateada com o time ,SÓ QUE NÃO !!! GALOOOOÔ

    • Jose Eduardo Barata disse:

      Meu caro , a torcida não está chateada com o time .
      A MASSA não engole é o Aguirre .
      Alguém aqui vai torcer contra por causa do técnico ?
      Claro que não .
      Mas eu não tenho dúvida : a vitória em qualquer jogo
      que se jogue vai na conta dos JOGADORES .
      O Aguirre e nada é a mesma coisa .

      • juninho disse:

        Não é o que parece,prezado ! […] Se passar pelo São Paulo a cotação dele melhorará com a TORCIDA e críticos{…] palavras do Éder ,as quais estão na coluna acima , e foi sobre elas que me manifestei.Hora boa de criar crise e falar bobagens – acompanhaste o noticiário sem fundamento que jogaram no ar hoje (?) Robinho,DryWorld , Abel ,etc etc etc … – justamente ás vésperas de uma partida importante … aliás , estão trabalhando direitinho .Qto ao treinador é o que temos,então vamos apoiá-lo Amanhã e SEMPRE com o GALO .Meus respeitos e um abraço .

  • Alex disse:

    …um belo dia, encontrei com o Éder em uma loja em Bh….qdo o avistei , falei ao meu pai:- pai, é o Éder….meu pai ficou muito feliz por que sabia o qto eu admirava esse cara….meu primeiro minuto no Mineirão em 95,qdo coloquei os pés lá pela primeira vez, um gol de falta do meio da rua no goleiro do Botafogo, no primeiro lance que vi no Mineirão…..fui a loucura……mas , qdo me aproximei, para a minha decepção, me ignorou, mal me deu bom dia e virou as costas….eu não sei fiquei mais decepcionado por mim ou pelo meu pai, visto que ele ficou triste com a atitude dele para comigo….a moça do caixa ficou com dó da minha pessoa e falou para eu não ligar, esse disse que ele era assim mesmo…..como é a vida, as pessoas crescem um pouquinho e se acham….uma pena!!!…..depois desse dia, nunca mais dei moral pra nenhum famoso…..mas felizmente, tem gente humilde ainda nesse meio….fui no CT do Galo um pouco depois da conquista da Libertadores….conversei com Vitor, Ronaldinho, Fernandinho, Luan, Rocha , Maluf, Cuca…..todos muito simpáticos e educados…….mas a vida é assim, alguns entendem o sentido dela, outros fingem não perceberem e acham que são maiores do que ela….

    • Leandro Fábricio disse:

      É Alex também sei como é isso…

      tem um goleiro que é idolo dos enseadenses aí que é a arrogancia em pessoa, tenho dó de quem não vive um pouco os bastidores do futebol e acha que esses caras são humildes e se importam com eles…

      tem alguns poucos humildes sim e que são gente boa e muito atenciosos com as pessoas, destaco alguns que conheci:

      paulão ex zagueiro do enseada e do galo na decada de 90
      luis carlos marins ex zagueiro do américa na decada de 90
      milagres ex goleiro
      marques
      ronaldo luis ex américa e enseada
      luan
      joão leite
      henrique do enseada
      montillo
      alguns que me lembro agora

      • Jose Eduardo Barata disse:

        Posso entrar na conversa ?
        Gente boa demais da conta : Buião , Lacy , Ronaldo , Spencer ,
        Beto Arantes , Evaldo , Ângelo , Heleno , Bibi , Nelinho , Reinaldo,
        Marcelo ….. cada um é cada um , já dizia o poeta .

      • Alex disse:

        …é Leandro,esses caras fazem fama através dos torcedores depois os ignoram….e nessa loja ainda apareceu um abobado pra defendê-lo dizendo que ele é humilde…..o cara disse que esteve n agência de carros dele e disse que foi bem atendido por ele…..também pudera, ele queria vender…..mas vida que segue, isso é bom pra gente aprender a não idolatrar as pessoas….

  • Reinaldo Schubert disse:

    Eu não tenho saudade nem do Cuca nem do Levir. Pois me lembram goleadas sofridas fora de casa e times muito desorganizado.

    O Aguirre erra, mas é melhor que os dois primeiros.

  • BRUNO TADEU disse:

    Chico Maia,
    O técnico Aguirre não quer a melhor formação para o time, joga tomando por base na oportunidade e, consequentemente, na vontade dos jogadores.
    O técnico Aguirre projeta no GALO um time uruguaio, e não sabe lidar com tantos jogadores acima da média e coloca todos no mesmo patamar.
    O técnico Aguirre é um técnico iniciante que conta com alguns jornalistas que o apontam como um revolucionário.
    O técnico Aguirre e seu sistema de rodízio é uma farsa igual a “bagunça organizada” dos 7×1.
    O técnico Aguirre só convenceu em um jogo do mineiro, contra o Vila Nova.
    O técnico Aguirre não venceu um clássico.
    O técnico Aguirre tomou uma goleada em pelo horto para um time de segunda divisão do mineiro.
    O técnico Aguirre perdeu um título e deixou a festa rolar no principal salão de festa subestimando o adversário e contando com a sorte.
    O técnico Aguirre não conhece a história do clube e desrespeita sua torcida é seus mais de 100 anos.
    ” Isto tudo para mim es normali ”

    Será que vai valer a pena por uma suposta conquista de uma libertadores? Quem confia no seu trabalho e acredita nesta possibilidade?

    Repito a todo momento que o esforço de quatro anos e o devido valor ao suor derramado pelo Alexandre Kalil e a todos os outros envolvidos, incluindo a torcida, não está sendo dado.

    Que o Nepomuceno reconheça os erros cometidos pela sua inexperiência e toma um partido pensando no que for melhor para Clube Atlético Mineiro.

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico, vamos parar com essa “viúvez” do levir culpi, levir culpi tinha que ser demitido sim pois só estava fazendo trapalhadas e falando asneira e não conseguindo tirar dos jogadores o que de melhor eles tinham, vamos parar de associar aguirre ao levir, uma coisa não tem nada a ver com a outra, porque o aguirre não está dando certo aí agora o levir se torna o injustiçado da vez, que levir culpi (que é bom treinador) fique com suas piadinhas e prepotencia bem longe do atlético, daqui pra frente chega de levir culpi, dorival junior, celso roth, luxemburgo etc etc, precisamos de renovação, de treinadores com mentalidade nova..

    quando foi cogitado o nome do retrógrado muricy pro comando do galo fiquei preocupado, e continuo com o mesmo pensamento, não será por causa de um possível fiasco do aguirre no atlético que retroagirei com saudades do levir ou pedindo muricy por exemplo, devemos sim olhar pra frente, O Daniel Nepomuceno fez bem em trazer o aguirre, ele pelo menos tentou uma coisa nova, um treinador novo, com ideias novas e não ficou na mesmice dos dinossauros ultrapassados, o problema do Nepomuceno não foi ter trazido o Aguirre, o problema está sendo ele ver que errou e não tentar corrigir, esse é o maior problema, como já falei antes no momento só vejo dois treinadores com capacidade e conhecimento amplo do atlético para dirigir o galo, cuca e marcelo oliveira que apesar da idade é praticamente um novato em comparação a esses dinossauros que citei acima…

    na minha opinião se aguirre sair que traga cuca ou marcelo oliveira, se nao der um desses dois sou a favor de continuar a aposta em treinadores novos e promissores, não é porque o aguirre não deu certo que um Fernando diniz, um doriva, um cristovão borges, um eduardo coudet, um guilhermo schelloto, um arruabarrena, um leo condé não podem dar certo…

    chega dos levis, dos luxas, dos muricys, dos tites, dos abelões, dos celsos roth, dos dorivais junior, vamos inovar e tentar algo novo mesmo que muitas vezes não dê certo, uma hora a coisa funcionará…

    • Bruno disse:

      Leandro, o problema dos novos treinadores em grandes clubes é que dificilmente conseguem realizar bons trabalhos. Mas não é por causa da pressão de trabalhar em um grande clube. O problema são os jogadores consagrados, mais famosos que os próprios treinadores. Querem que o treinador monte o time em função deles. A maioria dos treinadores que fazem bons trabalhos em times pequenos trabalham com jogadores desconhecidos ou medalhões já sem prestígio, em fim de carreira. São jogadores que compram a filosofia de jogo do treinador e se apegam firmemente a ela. Como exemplo temos o Coritiba do Marcelo Oliveira. Era um time sem estrelas e que jogava de acordo com a metodologia implantada pelo treinador. E qual foi razão do sucesso do Marcelo no Cruzeiro? Ele praticamente descartou todos os jogadores já consagrados que estavam no clube quando ele chegou. Manteve no gol o Fábio que era referência para os demais. Porém pouco poderia influenciar na maneira de o time jogar por não ser um jogador de “linha”. Montou uma equipe com jogadores da base e alguns jogadores que se destacaram em equipes menores. Indicou cada uma das contratações. Nenhum deles era jogador badalado. Mas o Marcelo sabia que eram jogadores dispostos a aproveitar a oportunidade de jogar em um grande clube e embarcaram no projeto dele. O resultado todos já conhecem. Dois títulos brasileiros com um time não muito caro, em termos de salários, e jogando um futebol de encher os olhos.

    • André Corrêa disse:

      Eu concordo que o Nepomuceno não errou na contratação do Aguirre. Com tudo que ele viu e ouviu, eu no lugar dele também teria contratado o uruguaio.

      Penso que demitir o treinador agora não vai adiantar muito – lembrem-se que Paulo Autuori foi dispensado após um jogo vergonhoso contra o Nacional, em Medellín; na volta Levir não fez milagres e o time foi eliminado da Libertadores’2014.

      O negócio é o atleticano cruzar os dedos e torcer para que o time passe pelo São Paulo. Se conseguir, com a parada para a Copa América, aí sim será o momento de a diretoria agir.

      Eu daria uma chance ao Marcelo Oliveira. Se Celso Roth conseguiu no Inter, por que ele não conseguiria no Atlético?

      • Paulo F disse:

        Qual time que o Aguirre montou anteriormente que jogou um bom futebol, para respaldar sua contratação…

      • Leandro Fábricio disse:

        Realmente se o galo passar do são paulo essa pausa na libertadores virá como uma dádiva dos deuses… concordo com vc

        • Jose Eduardo Barata disse:

          Concordo com todos nesta troca de mensagens .
          Só uma coisa : não vejo no GALO atual nenhum
          jogador com status de superestrela . Nem mesmo
          o Robinho , que me surpreende pela sua postura
          humilde , sem arrogância .

  • Silvio T disse:

    Se tem uma coisa que me irrita mais que a incompetência do Aguirre são os filhotes de burros que tem saudade do Levir. Entregou um título certo ano passado tomando goleadas inacreditáveis e está indo pelo mesmo caminho no Flu. Empate de 3×3 com Ferroviária não é pra qualquer um! Sem nenhuma saudade do burro eu disse aqui em fevereiro, depois da derrota para o Flamengo, que Aguirre era um fiasco. O galo tem é que procurar um treinador que saiba treinar e armar uma equipe. Sólida.

    • Pedro Vítor disse:

      Quando o Aguirre deixa de aproveitar o que de melhor aconteceu no comando do LevirCulpi, rrealmente dá saudade. Mas quando a gente sente o time suportando pressões na casa do adversário, como foi contra o Colo Colo, Racing, aí também tem as virtudes.

      Agora dessa categoria, que seja mais perfeito que Levir, menos defeito que Aguirre, e que dê liga com time e torcida não é tarefa das mais simples ainda mais no caro e de muita visibilidade do futebol brasileiro.

      Nomes já são difíceis de apontar, normalmente apontam no.es que estão desempregados, como o de Marcelo Oliveira que tem suas qualidades, mas também tem defeitos, porque após suas conquistas, já tem dois trabalhos finalizados por maus resultados e por não fazer o time jogar bem.

      Eu acho que o Diego Aguirre muito frio, que é uma característica dele, uma derrota e uma vitória nas explicações dele apos os jogos tem respostas idênticas.

      Deveriam analisar essas situações antes de trazerem o técnico, que não é fraco como dizem ser, e também não é um grande nome no mercado brasileiro, mas é bom técnico, que comete erros, assim como o Levir cometeu em 2015. Assim como o Cuca mesmo vencendo Libertadores cometeu vários.

      É porque no Brasil só é bom quem vence. Quem não vence ou péssimo ou é fraco!

    • audisio disse:

      O que mais tem por aí é viúva do Levice!