Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo joga bem, mas vence de pouco e dança na Libertadores!

Goleada Info ‏@goleada_info lembrou bem: Bauza chega a 4ª semi de Libertadores com 4 times diferentes (Rosario 2001, LDU 2008, San Lorenzo 2014 e SPFC 2016)

***

Argentino bom de serviço! Este é o treinador

Foi um jogo muito melhor que o da ida, no Morumbi. Mas, o Atlético precisava vencer por uma diferença de dois gols e só aos 25 minutos do segundo tempo o técnico Diego Aguirre tirou Patric para a entrada do Clayton. Com Robinho vetado, era de se esperar que Clayton o substituísse. E só aos 40 Aguirre tirou o Eduardo para a entrada do Dátolo. Isso quando o placar era 2 a 1, favorecendo o São Paulo. No intervalo ele já trocado Carlos, que fez um bom jogo, pelo Carlos Eduardo.

O time começou bem a partida, sufocando o São Paulo, fazendo 2 a 0 logo de cara, aos 8 e aos 12 minutos, com Cazares e Carlos.

MAICON

Mas aos 15, na única falha da defesa, o zagueiro Maicon, com seu 1,92 de altura, foi mais esperto que Victor e Leonardo Silva, se meteu entre eles e fez o gol que classificou o São Paulo para as semifinais da Libertadores.

Os comandados do Edgardo Bauza souberam se fechar, ousaram pouco nos contra ataques e atingiram o objetivo.

Fora de campo a diretoria sãopaulina também trabalhou bem. A pressão feita na comissão de arbitragem da Conmebol resultou em muito boa vontade do árbitro uruguaio Andres Cunha, que deixou de dar um pênalti no Leonardo Silva, puxado claramente pela camisa dentro da área e ainda deixou de dar faltas a favor do Galo.


» Comentar

Comentários:
90
  • juninho disse:

    Uruguaio Diego Aguirre – pupilo de El Choco – foi vítima do seu próprio esquema … RODOU !!!
    Achei que jamais afirmaria tal impropério, mas ,que falta anda fazendo o Maluf no GALO,viu ,que falta !

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Vamos ver se o Chico publica um comentário meu, pois até hoje nada. Aguirre está longe de ser o pior treinador do mundo, mas é muito frio pra treinar o Atlético. Acho que chegou a hora de tentar salvar o resto do ano e contratar logo o Marcelo Oliveira. Ou vamos esperar o brasileirão e a copa do Brasil irem pro espaço também???

  • Fábio Veame disse:

    Sai o mantra contemporâneo “Eu acredito” e volta o antigo “A culpa é da arbitragem”

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Talvez a obsessão pelo rival possa estar obstruindo seu entendimento.
      A torcida, em absoluto, está culpando a arbitragem. Comentar que houve erros é uma coisa. Creditar a desclassificação aos erros é outra bem diferente. E isso ninguém (em condições normais de avaliação) está denotando.
      Essa doença pelo Galo não tem cura mesmo…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Sei nãooooo… rs
    Mas parece que tem cabloquinho aí se escondendo… rs
    Ahhhhh… Aparecer só na boa é fácil né ?? Tendi… rsrs

    • juninho disse:

      Hora de lamber as feridas, nobre Claytinho !!!! Qto às zoações é aquela velha máxima;um dia é da caça ,o outro também … sendo ‘zueira’, tá valendo ! rsrs…
      Parabéns pela criatividade.Vosso diálogo imaginário com ares verídicos,de poucos dias atrás , ficou MASSA ! Forte abraço

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Juninho !

        É isso mesmo… Ontem os Cruzeirenses zoaram e tiraram muito sarro. Mas daqui a pouco vem a desclassificação do Cruzeiro na Copa do Brasil por exemplo, aí é hora do troco dos Atleticanos… rs Tudo normal…

        E obrigado pelas suas considerações.

        Abraços

  • Paulo César disse:

    Atlético errou, e o maior culpado, obviamente na minha opinião, é o presidente, que:

    a) não soube (e não etá sabendo) blindar os problemas internos que todo clube tem;
    b) contratou Aguirre;
    c) foi atrás de outro técnico, segundo parte da mídia de BH, e deixou que isto vazasse;
    d) conduziu mal a saída do Levir, que ainda posa de “herói injustiçado” para parte da torcida;
    e) ontem, saiu do Independência em entrevista às rádios, “não garantindo” a continuidade do Aguirre (que não falasse nada, que não desse entrevista, ou que demitisse o cara no vestiário);
    f) conduziu muito mal o clube (não confundir com “time” – refiro-me a bastidores e relação com a CBF) nos três ultimos meses do Brasileirão/2015.

    Assim como Kalil, que errou muito entre 2009 e 2011, e depois “acertou a mão”, tomara que o estoque de bizarrice deste rapaz tenha sido esgotado após mais uma eliminação quase inacreditável, para um São Paulo horroroso.

    Humildade. Transparência. Respeito e união com os comandados. Respeito total pelo sentimento da torcida. E força, porrada com CBF e bastidores do futebol. É o que espero desde já. Porque, na minha modesta opinião, quem “ganhou” (reparem as aspas) os titulos de 2013 e 2014 não foram Cuca e Levir (extremamente importantes). Foi o Kalil.

  • MHD disse:

    Aguirre é pura ilusão,ele só conseguiu eliminar o Galo ano passado por erros de nossos jogadores,como a entregada do Rocha e Dátolo,além daquele gol feito que o Luan perdeu em Poá.

  • Guilherm Bicalho disse:

    Na minha opinião, o Galo não merecia a desclassificação. Se olharmos os dois jogos, no contexto geral, fomos melhores. Mas futebol é assim, nem sempre vence quem joga melhor. A tal “bola parada” decidiu, aqui e lá.

    Victor falhou, de novo. O juiz errou, de novo. Dátolo estava visivelmente sem ritmo. Robinho não jogou, mas também não estava jogando antes. Os laterais e zagueiros foram firmes, assim como Donizete, um leão em campo. Cazares foi bem, enquanto teve fôlego.

    O time sentiu a falta de algumas peças (Carioca e Urso), mas o que eu mais senti foi a ausência de um jogador agudo, aquele cara que encara a defesa e desmonta qualquer esquema tático com um drible. Infelizmente, não temos este jogador no nosso numeroso elenco.

    O treinador provavelmente será demitido, não apenas pelo jogo de ontem, mas por desvalorizar demais o Estadual. Se tivesse entrado com os titulares nos dois jogos da final, certamente seria campeão Mineiro. Com isso, ganharia alguma sobrevida e o apoio da torcida, da mesma forma que aconteceu com Levir Culpi ano passado.

    Aguirre abdicou do torneio regional e agora receberá a conta pra pagar. Errou e foi ingênuo ao poupar jogadores, pois o primeiro a cair quando o resultado não vem é o próprio técnico.
    Caso ocorra a troca, o único em condições de fazer este time evoluir e ganhar o Brasileiro é Marcelo Oliveira. Qualquer outro seria trocar seis por meia dúzia.

  • Marcus Vinícius disse:

    Pelos comentários que li aqui, o Atlético tem um bom time sim, mais não é Ferrari como tem gente aqui que disse, tem boas chances de levar o Brasileiro até mesmo porque nosso futebol brasileiro tá sofrível.
    Então como diz o outro, “menas gente, menas”

  • JOSE ALVES disse:

    Se continuarmos a nos apoiar em créditos adquiridos, descobriremos que cometemos a maior injustiça já praticada a um ídolo do Galo. Nós torcedores vimos chegar o Levir Culpi, que foi quem inventou essa aberração de colocar o Patrick na posição de um atacante ou meia. E assistimos impassíveis, e até justificamos o Levi e a diretoria do Galo, quando expulsaram do Galo, o jogador que nos deu o maior título da nossa história. Ou seja alguns jogadores do Galo têm crédito. Mas ninguém supera Ronaldinho Gaucho. Se for jogar por crédito, o R10 é o principal titular desse time. Alguém poderá me contestar?

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ué… Faiô… rs

    Mas é assim mesmo moçada…. Vida que segue… Eu sei muito bem o que é isso… rsrs

    O que não entendo, são aqueles Torcedores Atleticanos que passaram a vida quase toda zoando o Cruzeiro pelas suas derrotas, perdas de Títulos e desclassificações, mas agora não aceitam as nossas zoações… Apelam, abandonam grupos de WhatsApp, ficam falando que o Cruzeirense é vira folha… Sendo que, o que eles mais fizeram e ainda fazem, é exatamente o mesmo… rsrs
    Tem que ter esportiva na hora de zoar e na hora de ser zoado ora… rsrs
    Senão, fica feio é pra quem não tem esportiva…
    E o mais engraçado ainda, é que geralmente, aqueles que apelam ou não aceitam zoações, são os que mais zoam…. rsrs Vai entender… Talvez a NASA consiga explicar…. rsrs

    • Jose Eduardo Barata disse:

      Por mim , fique à vontade para zoar .
      Até porque , assim fui criado no mundo da bola .
      Passei momentos terríveis com os azuis de Tostão ,
      Evaldo e Dirceu Lopes .
      E com Batata, Jairzinho e Joãozinho . E Nelinho .
      E me diverti à vontade com Dario, Lola , Romeu ,
      Tião , Oldair , Spencer , Humberto Ramos.
      E mais ainda com Cerezo, Alves , Marcelo , Reinaldo.
      Fui ao ápice com R10, Jô , Bernard , Donizete .
      Portanto , não tem problema . Vamos em frente .
      Temos contas a acertar com vocês . Numa boa .

      • warley ferreira disse:

        Caro José Eduardo,sou cruzeirense e concordo inteiramente com a sua opinião,pois já penei muito com Reinaldo,Cerezo,Eder e outros craques ,e sofri com Dedé de Dora,Missinho, Toby,Bendelaque e outros “craques’ menos votados.Abraço.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro José Eduardo Barata,

        É isso aí !!

        Abraços

  • JOSE ALVES disse:

    O novo tecnico também deverá saber que a nossa aspiração é o brasileirão. Deverá se esquecer da Copa do Brasil e saber que ganhando ela, tudo bem. Mas o importa, é não perder o Brasileirão. Time para isso ele terá.

  • edson dias disse:

    Faço várias ressalvas a vários dos comentários que li no tópico, a despeito de não concordar com NENHUMA das mexidas do Aguirre:
    1) Sobre São Victor: falhou ontem, falhou quarta passada junto com toda a defesa. Não acho que foi falha dele, foi falha do sistema defensivo. Mas o mais importante: São Victor está jogando no sacrifício, e com dores. A recuperação dele não foi mais rápida do que o previsto. Ela queimou etapas, visto que ninguém sentiu segurança no jovem Uílson;

    2) Substituição do Carlos: saiu porque estava com dores. O problema do Carlos não é na preparação física, e sim no seu tornozelo. Muito provavelmente vai ter que operar. Se a lesão foi tipo a do Réver, esqueça de jogar em alto nível um jogo inteiro. Réver não saiu do Atlético por deficiência técnica. Saiu porque a medicina do Atlético entende que ele não vai jogar mais em alto nível pela lesão que teve. Seu desempenho no Inter confirma isso;

    3) Situação do Luan e do Dátolo: Dátolo é jogador rei do departamento médico, gente. Sempre foi, desde os tempos do Inter, e até do Boca. No Galo, apesar de ter boas atuações, sempre esteve perdido no DM. Não há novidade nenhuma nessas duas lesões dele esse ano. Luan: não dá pra dizer que o Luan jogou até estourar. Luan “corre errado” para um atleta profissional. É nítido que ele corre jogando o peso do corpo em cima de um dos joelhos. Sua lesão era, na verdade, questão de tempo. Não tem haver com a preparação física.

    Por fim, o Dom Diego Aguirre: não sei o que dizer, o que é melhor, o que é pior. Começar outro trabalho do zero ou relevar que o trabalho dele ainda está no começo – e está mesmo, porque não tem nem cinco meses completos ainda, e ainda foi prejudicado por inúmeras lesões, num azar desgraçado?

    Pra começar o trabalho do zero, vem a pergunta óbvia: pra trazer quem? Marcelo Oliveira? quem garante que ele vai chegar aqui e emplacar um trabalho como emplacou no Cruzeiro em 2013 e 2014? Fora ele, qual o outro? Abelão??

    Pra continuar, uma coisa tem que mudar, e isso o Aguirre não vai enxergar: nenhuma das suas mexidas ocorrem na hora certa, e são acertadas. Eu não sei o jogo que o Aguirre lê, sinceramente. Patric mal em campo ontem, e o Patric fica 68 minutos em campo. Ah, mas o Patric segura o meio campo? Precisávamos era de gols ontem, isso sim. Carlos sai, e aí entra Carlos Eduardo, em seu SEGUNDO jogo no ano, num jogo nervoso e disputado como o de ontem? Pra mim, não faz sentido algum, mesmo que ele tenha ido bem demais nos treinamentos. Mesmo que não entrasse bem, a mexida natural era o Clayton. Ponto final. Ai o time precisando de armação… e o Dátolo vai entrar com 40 do segundo tempo, com o time doido em campo já.

    Enfim, o trabalho do Aguirre não pode ser questionado apenas por ontem. O conjunto da obra é que é cheio de ressalvas, cheio de poréns. Mas eu não vejo um nome no mercado que agrade e que vá emplacar a cobrança que a torcida vai fazer.

  • JOSE ALVES disse:

    O novo treinador, deverá já pensar em renovar o time, do meio de campo defensivo para trás.. Leonardo Silva poderá ainda ser muito útil para o time, em emergências, assim como foi o Gilberto Silva. O goleiro Giovane também já merece maiores oportunidades. O Leandro Donizeth decresceu o futebol também por causa dos anos vividos. Atualmente, mostra erros de passes, e muita violência e pouco futebol. Violência ao chegar atrasado nas jogadas, não é necessariamente garra. São posições e veteranos citados, que se analisarmos friamente os números, veremos que ultimamente, as coisas não estão tão acertadas como muitos pensam. Se formos levados por créditos adquiridos, devemos voltar urgente com o Ronaldinho, o Marques, etc, para citar apenas os mais recentes.

  • Alexandre Luiz disse:

    Gente, somos eternamente gratos ao Victor. Ele nos deu o nosso título mais precioso. E ainda catou uma bola difícil de manchete no 2º tempo.

  • Adolfo disse:

    Não concordo com a afirmação de que o Galo tenha jogado bem. Fez somente o primeiro tempo bom, muito bom nos primeiros 25 minutos. No segundo tempo, não exerceu pressão na equipe adversária.
    Fui um dos primeiros críticos do Aguirre, ainda na época em que escalou Patrick, que fez o gol da vitória contra o Melgar, quando colocou um time esdrúxulo, peladeiro, para jogar em Divinópolis, quando substituiu errado o Cazares na partida contra o Dell Valle. Já Comecei a pedir sua cabeça após a derrota no clássico, quando demonstrou que não sabe utilizar as melhores opções disponíveis. Naquele jogo, deixou o Donizette de fora.
    Reafirmo o que tenho dito: o trabalho é muito ruim!!! É fraquíssimo!!! Estamos em maio, e após duas eliminações, existem jogadores que poderiam ser titulares e não são devido a falta de ritmo.
    Agora que as eliminações se confirmaram, não há mais motivos para “pedir” a saída do treinador, pois isso é questão de horas. Sairá.
    Vou focar minhas críticas à Diretoria. E já constatei antes, num comentário aqui do Blog: Nepomuceno é o Aguirre dos cartolas. Só inventa, demora, substitui errado. O Galo perderá, a partir de segunda, o lateral esquerdo titular. Na realidade, o único lateral que se pode contar, visto que o Mansur foi contratado para substituir o Guilherme no DM. E Até agora a Diretoria não se movimentou. Nepomuceno deve acreditar que o Patrick será um ótimo substituto. A velha, e péssima, improvisação. Perderá o Lucas Pratto. Que tenha pressa pra contratar outro centroavante, ou vão querer que o Carlos, que só joga 45 minutos, seja titular?
    E, essa é para desistir: não esperem Marcelo Oliveira. Estão falando em Abel ou Falcão.
    É… Difícil demais.

  • RODRIGO COUTO disse:

    Esta cronica foi postada no jornal Estado de Minas no dia 16 de fevereiro e comentei no mesmo dia com alguns amigos que ia comenta-la no seu devido tempo:”” Por 40 anos, meu camarada, fomos esquecidos na porta do inferno. Até que o homem lá em cima, percebendo o equívoco, nos conduzisse ao paraíso. Apoiados pelas políticas compensatórias de Deus, ingressamos desde então em seu SISTEMA DE COTAS: a cada três Libertadores, uma é nossa; a cada três Copas do Brasil, idem; um Ronaldinho Gaúcho pra nós, um Júlio Baptista pro Cruzeiro; um Pratto aqui, um Damião acolá; um Robinho no Galo, um Bebezão no Corinthians ( Fred Melo Paiva /Estado de Minas ) “” então hoje vai a resposta a este senhor prepotente e arrogante “” Dizem muitos que a vingança é um prato que se come frio, saboreado ardilosamente. Coisa para ser feita ao longo do tempo, marinada pela mágoa e arrematada pelo ressentimento. Fazer a cobrança tardia de coisas que não permitiram que o tempo apagasse. Vingativos convictos são esses seres capazes de dormirem muitas noites e acordarem com mesma idéia e disposição na cabeça, CHUPA FRED MELO PAIVA!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Aguirre eliminou o Galo duas vezes seguidas na Libertadores, a primeira comandando o Inter.
    E o NepomuSono ainda diz que é preciso pensar.

  • Alex disse:

    …e galera, não entrem na onda da simpatia e não comecem a pegar no pé do Vitor….esse cara é monstro….a falha dele ontem foi normal…..o Galo foi eliminado lá em sampa….

    • Jose Eduardo Barata disse:

      Nas derrotas se procura um bode expiatório .
      Falhar é do jogo , ninguém é perfeito .
      O que pesa , na minha opinião , é o conjunto
      da obra . São os erros acumulados , jogo a
      jogo , a falta de confiança , o baixo astral do
      time . É o momento do GALO . Ninguém tem
      certeza de nada nesse elenco . Os jogadores
      não têm a química necessária , como R10 e Jô .
      Enfim , o entregador de camisas conseguiu a
      seu modo desestabilizar o grupo .
      Ontem , no gol do São Paulo , aos 14 do PRIMEIRO
      TEMPO , meu filho já dizia : pai , não vai dar mais .
      Os caras arriaram . Perderam as rédeas do jogo.
      Time sem comando , sem liderança . Não se ganha
      assim .

    • André Corrêa disse:

      Duas falhas “normais” que custaram a eliminação da Libertadores a um elenco muito caro.

      Discordo de você.

      • Rodrigo C Santos disse:

        Em 2014 falhou contra o Nacional no jogo de ida. Em 2015, no jogo contra o Inter, nas oitavas, falhou aqui e lá. 2016. Falhou lá e aqui!!!

  • Rafael disse:

    Treinador é esse aí, Bauza! Ganhou Libertadores com a LDU e com San Lorenzo!

    Que a diretoria do Galo troque Aguirre por alguém que entenda mais de futeil, que treine mesmo o time, dê um padrão, ensaie jogadas… Seja menos teimoso e pare de inventar.

    E vejo q com essa mudança, já poderiam começar a renovar o grupo, até em termos de idade. E trazer mais qualidade.

  • Alex disse:

    …é Daniel Nepomuceno, sempre te elogiei, mas nessa aí vc errou feio….sem desmerecer o Sampa, perdemos pra nós mesmos….o Aguirre conseguiu um fato inédito….fez a gente temer mais a ele do que o próprio adversário….a torcida do Galo ficou insegura com esse cara….esse time na mão do Marcelo era campeão na certa…era só ele entregar as camisas para os caras certos e pronto….o São Paulo é muito inferior, porém contou com a ajuda do Aguirre e de sua camisa que tem peso….como esse cara me deixa Cazares de fora?….tem treinador que é burro, parece que eles mesmos querem ser despedidos….se eu sou o treinador do Galo, dou voz a torcida e escalo os preferidos….falta inteligência…..esse negócio de treinador estrangeiro é furada, os caras não conhecem o futebol brasileiro….salvo raras exceções como Guardiola que qdo vai treinar em outro país, até a língua ele aprende primeiro…..aprende sobre a cultura e sobre os costumes daquele país….isso se chama inteligência e respeito….

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    #tchau, jeguirre!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Chico,
    Bom dia! (bom porcaria nenhuma…)
    45 anos depois do Renato “borboleta”, temos agora o Victor “borboleta”?
    Acho que ele está mal treinado…
    Saudações alvinegras!

    • Jose Eduardo Barata disse:

      Renato nos deu o Brasileiro 71 .
      O Vítor , a Libertadores 2013 .
      E você vem lembrar que eles catam
      borboletas ….

      • Antonio CATÃO Jr. disse:

        José Barata,
        O João “Peru” Leite, titular absoluto por tantos anos, pegou dois penaties em ’77 e os jogadores erraram 3. Depois ele entregou em ’80 (a bola passou entre ele e a trave no chute do Nunes), entregou em ´87 no Maraca (caiu antes de o Bebeto chutar e a bola quicou e o encobriu), mas nem por isso deixou de ser quem foi e de sair mal do gol (cruzava-se na marca do penalty e ele ia lá). Renato e Victor nos deram os campeonatos, mas quando saem do gol é para catar borboleta. Isso é deficiência que tem que ser admitida e corrigida.

  • Carlos henrique disse:

    Olha, O ELENCO É UM DOS MELHORES DO BRASIL, mas o AGUIRREinventa muito.
    Cazares , deveria ter tido mais chances, e a massa sempre pedia. foi ate vaiado por isso.
    inventa , faz um rodizio louco, e num campeonato Brasileiro,nao podera fazer isso, sao pontos corridos.
    aoa meu ver o tecnico ideal para o GALO, seria Marcelo oliveira, ESSE SABE DAS COISAS
    SEMPRE GOSTEI DO MARCELO, como jogador e tecnico da base do GALO
    MAS, QUANDO SAIU DO galo , faltava experiencia, ganhou, fazendo ótimos trabalhos em outros clubes, agora “calejado’, poderia voltar e ganhar titulos, já que foi fritado no PALMEIRAS.
    FICARIA EM MINAS, e teria a chance de ser campeao

  • Mario disse:

    O que eu vi do jogo é que o SP achou, sim achou aquele gol em falha bisonha de Victor/Leo Silva. Com 2 x 0 o SP já estava na LONA. Todavia o gol “achado” mudou o cenário e as circunstâncias e o galo não pode mais sair feito louco para matar o jogo sem correr o risco de tomar o segundo. Nesse sentido eu até entendo o treinador. Vale lembrar que jogou sem 4 titulares no setor vital que é o meio campo e não poderia arriscar perder o setor, daí a necessidade de manter o Patrick que tem pulmão de aço e ajuda muito na marcação. O que eu concordo com a maioria foi o erro de colocar o Datolo somente aos 40 do segundo tempo. Como assim Aguirre precisando fazer gols e além disso tirar o Carlos que é atacante jogando bem precisando fazer mais um?
    Avaliando friamente o galo tem sim um dos melhores elencos do Brasil mas isso não basta para voltar a ser campeão a america. Vejam que o galo não fez gol fora contra o SP, Racing, Colo-Colo. Nesse tipo de competição quem não faz gol fora dificilmente será campeão. Não estou falando em vitória fora de casa. Até o SP que é muito ruim fez gols fora o que o galo não fez. O fato é que o Aguirre tira muito pouco do que esse grupo pode oferecer. Por isso eu também acho que ele deve sair.

  • André Corrêa disse:

    O JOGO
    O Atlético foi demolidor no início – todo mundo viu isso. Abriu 2×0 e, naquele ritmo, poderia ter feito mais. Porém, tomou um gol pouco depois de marcar o segundo. Isso caiu como uma bomba nos nervos do time, Dali em diante foi visível o medo e o nervosismo dos atleticanos. Jogadores entrando de primeira, tomando dribles humilhantes. Afobados em campo. Dali em diante o time perdeu qualquer poder de organização. Acabou em campo. Passou o segundo tempo inteiro exercendo pressão estéril, apenas rondando a área adversária, sem finalizar. Tudo que o adversário queria para suportar confortavelmente em campo. O São Paulo, visivelmente mais fraco, usou a sua cabeça no lugar para tocar a bola no chão e agir com inteligência. Levaram.

    VICTOR
    Há quase TRÊS ANOS eu uso esse espaço para escrever: Victor tem uma deficiência muito séria nas suas saídas do gol! Quase entregou a Libertadores’2013 naquele lance do Ferreyra e vacila sistematicamente nesse tipo de jogada.

    Eu não sou profissional de futebol e enxergo isso há anos; será que ninguém lá no CT consegue se dar conta do que acontece com o goleiro? Chico, treinador dele, foi um excelente goleiro no Bahia; será que ele não consegue transmitir suas habilidades? E os treinadores? E a IMPRENSA, Chico? Por que nenhum comentarista desses toca no assunto, como forma de pressionar alguém a tomar atitude?

    Um investimento do tamanho que a diretoria fez ser escoado pelo ralo por um goleiro de 1,93m que toma gol de escanteio na pequena área! Me desculpem pela veemência, mas isso é inadmissível!

    Eu tenho 1,92m de altura e nunca tomei um gol de cabeça de dentro da área nas nossas peladas. Eu saio do gol nem que seja para trombar com atacante. Se o cara tiver 1,90m e subir comigo eu ganho dele porque tenho os braços pra usar.

    Não se pode jogar a culpa da eliminação inteiramente nas costas do goleiro, mas o gol que ele deixou passar arrasou o time no aspecto psicológico.

    Alguém vai ter que gritar contra isso.

    Ontem o América venceu o Bahia e, pelo que dizem, o ótimo João Ricardo segurou o rojão mais uma vez. Se a diretoria tiver caixa para isso deveria investir nesse goleiro e transformá-lo em primeiro reserva. Com isso, dar um prazo para que Victor evolua suas competências ao sair do gol. Se der certo, ótimo; se não der, ninguém nessa vida é eterno. A torcida vai agradecer para sempre pelos bons serviços prestados sob as traves e pelo pênalti de Riascos, mas um clube com o investimento e as expectativas do Atlético não pode ficar à mercê de um goleiro que, a qualquer cruzamento, vai entregar tudo.

    DIEGO AGUIRRE
    Eduardo na condição de volante, quando tinha Lucas Cândido na posição, muito mais maduro e com a virtude de chutar bem.

    Um amor sem explicação por Patrick, escalado como titular em uma partida que o time precisava muito de capacidade técnica ofensiva.

    Cazares escalado muito à frente, mais como um atacante que como meia.

    Alterações fundamentais realizadas aos 30 e 40′ do 2º tempo, quando deveria ter mexido, no mínimo, meia hora antes.

    Um time cujo meio-de-campo dá muita porrada e não cria nada.

    O atleticano espera que Diego Aguirre tenha cometido, ontem, suas últimas grosserias à frente do Atlético. Em quase seis meses de trabalho o time não tem jogadas ensaiadas, não tem padrão de jogo, não tem nada. Nem há equipe titular definida. Aguirre age como pobre que ganha dinheiro: tem muitos recursos e se perde em meio a eles.

    Eu não condeno a diretoria por tê-lo contratado. Levir tinha que ser substituído mesmo e Aguirre foi uma aposta. Eu também teria contratado o uruguaio após ouvir o que Nepomuceno ouviu nas entrevistas. Não deu certo e isso faz parte do jogo.

    Aliás, se alguém precisa sair isento de todo esse fracasso é a diretoria. Contratou bem, parece que paga em dia e ofereceu as devidas condições de trabalho. Nepomuceno e seus diretores irão se comprometer negativamente se não agirem agora. Aguirre não pode continuar à frente desse grupo.

    A solução está logo ali, em Pedro Leopoldo. Marcelo Oliveira, além da identificação com o clube, já ganhou a experiência que precisava para assumir um grupo como o do Galo. É com ele que o clube precisa seguir para o resto do ano. Qualquer solução diferente disso será outra aposta arriscada demais.

    PREPARAÇÃO FÍSICA
    Outra fraqueza do trabalho dessa comissão é a preparação física. O time está todo estourado, cheio de jogadores com problemas musculares. Carlos não consegue parar em pé. Dátolo, idem. Luan forçou até estourar. O time voa nos primeiros tempos e morre nos segundos.

    Aguirre tem que ir embora e levar junto seu preparador. A diretoria precisa conversar com Carlinhos Neves a respeito de fazer com que o profissional desça um degrau na hierarquia e assuma a preparação.

    CAZARES
    Impressionante a qualidade técnica dese equatoriano. Joga muito. Sofreu ontem com o desentrosamento e a falta de gás – problemas justificáveis, já que ele não estava jogando. Se derem a ele oportunidades, se trabalharem a cabeça dele e se ele quiser ser um grande jogador, será o melhor atleta em atividade no país.

    FUTURO
    A maior urgência é a substituição do treinador. Chamar Victor à responsabilidade vem em sequência. Depois, com um time titular definido, é preciso dar ao grupo uma forma de jogo e treinar a equipe, de fato. Teoricamente, o grupo do Atlético é ideal para disputar o Brasileirão com expectativa de título, porém, sabemos que apenas ser bom não é o bastante para se ganhar algo no Brasil da CBF. Além do campeonato nacional também há a Copa do Brasil. Importante é focar em uma vaga na Libertadores’2017 para tentar novamente ano que vem.

    O temor do atleticano esclarecido é que o orçamento da diretoria para montar esse time tenha considerado a chegada às fases finais da Libertadores – ou até mesmo título. Se este foi o caso, haverão problemas.

  • Marcos Vitório disse:

    Saudades do Kalil. O Galo está precisando de comando dentro e fora de campo. O semestre já foi embora. Aguirre cometeu os mesmos erros que cometeu no Internacional, elenco forte e técnico fraco. Técnico sem empatia com a torcida, lentidão nas decisões. Os testes com o Aguirre já foram feitos, se continuar com ele vai perder o ano. Então Nepomuceno acorda em quando é tempo, para o brasileirão esse técnico não vai dar. Chega de aventuras, vamos pegar o cara mais disponível no mercado e com empatia com a torcida, vamos tentar salvar o ano: Marcelo Oliveira já.

  • Juca da Floresta disse:

    Malandro é o Pratto que bateu aquela falta no último minuto em direção ao Morumbi porque gol fora de casa é critério de desempate.

  • Alexandre Magno disse:

    Vou deixar o Pôster do São Victor de cabeça pra baixo até ele voltar a operar milagres, falhou feio ontem de novo. De resto mais do mesmo, Cazares o craque de alguns minutos, Carlos mostrou novamente seu faro de Gols e o Pratto mostrou que não se deve inventar num jogo importante. Datolo totalmente sem ritmo de jogo, Marcos Rocha e Douglas Santos foram muito bem, assim como os dois zagueiros, Donizete e Eduardo mostraram segurando na defesa e chegaram bem ao ataque e o Patrick não Mitou.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normalíssimo: O SÃO PAULO ganhou por que teve mais competência nos dois jogos..A ilusão dos torcedores galista é antiga. Sempre acharam que o time é melhor que os outros..Ao longo do tempo, os resultados mostram o contrário…

  • Fernando H disse:

    Lembrando que contra o racing o time já havia achado um gol e se classificou assim. E na fase de grupos só pegou baba… A torcida foi ficando iludida com o time….

  • Julio Avila (mariana) disse:

    eu ja sabia e tinha avisado,e a culpa é do presidente e da torcida que achavam que tinha um super time e não deixa o treinador em paz,tomara que o aguirre cai e chamem o Roth,dizem que robinho ta de chinelinho pois não recebe ha 4 meses,isso também atrapalha qualquer ambiente.pra quem dizia que o secador estava estragado o meu ta funcionando bem demais kkkkkk,fico pensando na cara de tacho que os sem serviço que ficou a madrugada inteira soltando fogos para a eliminação do time.tchau queridasss.

    • Leandro Fábricio disse:

      Eu já sabia,falô viu, imagino a sua cara e a dor de barriga que deve ter te dado na hora do gol do carlos kkkkk, eu já sabia… futebol nem sempre os melhores vencem e ontem o que se viu foi o pior elimianando o melhor…

      mas o brasileirão e copa do brasil estão aí e temos elenco pra tentar conquista-lo, e vcs tem elenco??? A grande contratação de vcs está sendo a volta do idolo atleticano “fiascos” kkkkkkk, nenhum treinador quis assumir essa caricatura que é seu time, aí trouxeram o papa bento rsrsrs…
      com o nossos reservas ganhamos do santos, e vcs conseguiram perder pra um fraco coritiba tomando gol do tal de kleber , aquele mesmo que desceu a ripa na torcida de vcs quando estava aqui…
      eu também já sabia que nem vice do rural pelo segundo ano consecutivo vcs iam ficar…

      quarta feira tem mais…

  • Marquinhos disse:

    E a imprensa mineira cruzeirense comemora pois são tão incompetentes que não apoiam nenhum dos três times .Marcelo Oliveira já

  • mauricio souza - serrano disse:

    Já é a segunda vez que o Victor, tira o Galo da Libertadores (2014 e 2016). O João Leite pegou dois pênaltis no ano de 1978 final de 77 contra o SP, e ficou 20 anos no Galo tomando gols de erros grosseiros. Será que a história vai repetir.

    • edson dias disse:

      pelo amor de Deus, Mauríciou Souza…

      Não diga uma coisa destas. Em 2014 o Galo era pra tomar de cinco ou seis do Atlético Nacional lá na Colômbia e ter voltado pra casa completamente humilhado não fosse o Victor.

      Vamos relembrar as coisas aí, gente…

  • José Eduardo Barata disse:

    Dizer o quê? sobre um time que precisa de dois gols, jogando em casa, estádio lotado, Dátolo e Clayton no banco e, mais uma vez ELE, o super dotado Patricão da Massa armando o time. Sem comentários, não tenho fígado para os Aguirres da vida.

  • Geraldo Magalhães disse:

    No início eu era contra às críticas ao Aguirre, por ser um começo de trabalho, agora tenho certeza, ele é péssimo. Para que este rodízio se o Galo é desfalcado numa decisão por contusões e cartões? Jogo é jogado e lambari é pescado. Trabalho perdido. Comentei com meus colegas aqui da repartição, o Galo ganha, mas não leva. A diferença do time de 2013 para este, é que antes sempre tomávamos gols, mas o ataque fazia muitos, hoje, nosso ataque só marca a conta do chá, faz um golzinho e acha que já venceu e nossa defesa não fica um jogo sequer sem tomar gols. Aguirre Deixou o Cazares de fora do 1º jogo sendo ele o único armador que tínhamos, agora, precisando vencer coloca o Dátolo somente ao final da partida. Outra coisa, chega de Patrik, ou na lateral ou banco.
    O São Paulo nos eliminou com dois gols de bola parada, seu técnico é expert em mata mata, gol é mero detalhe, joga nos erros doa adversários feito o Atlético de Madri e seu técnico Simeone.
    Não adianta trocar técnico agora, para o Galo somente os que tem identidade aqui: Levir e Cuca já estão empregados, melhor para a próxima temporada.

  • Alemangalo disse:

    Perdemos o primeiro semestre, e se o Aguirre continuar vamos perder o ano todo.

  • Julio Cesar disse:

    Vou ser repetitivo: diretorias do Atletico sempre foram lentas, indecisas, sem timing pra decidir em relação a treinador. Por isso foi rebaixado e “bateu na trave” outras duas vezes ! Todo esforço e dinheiro pra contratar, e o reserva do lateral direito é improvisado de atacante, meia !! Daniel Nepomuceno uma semana antes saiu em defesa do Aguirre que foi eliminado da Sul/Minas (que não serve pra nada mesmo), não conseguiu vencer o mineiro, foi eliminado pelo limitado time e treinador do São Paulo. E deixa poucas esperanças em relação as duas ultimas competições.
    Repito tambem: não compactuo com o lero-lero de que este ou aquele jogador tem credito. É muito bem pago, em dia, com estrutura dos maiores da Europa, e falha exatamente na decisão.
    O treinador de goleiros não treina saida do gol ? O cara tem 1,92 e qual altura um goleiro (que não é nenhum baixinho) alcança quando impulsiona e pode elevar os dois braços pra alcançar a bola ?
    E dizem que o Gaciba ainda tentou isentar o arbitro por não ter marcado o penalti no Leonardo Silva ! Ainda bem que tiro o som da TV !

    • Leandro Fábricio disse:

      Ter crédito não significa que não está sujeito as criticas, mas que tem crédito ha isso ele tem e muito…

      ou vc acha que se aquela defesa no penalti do riasco não significou nada…

    • Paulo F disse:

      Fiquei chateado com o Victor. Como é que sai num lance desses, sendo que o Leo estava na bola, tinham dois jogadores do galo marcando! Ele não confiou que o Leo ia tirar a bola, como pode… Ele tira todas! Ai não deixou o capita subir pro cabeceio

  • Rodrigo Assis disse:

    Não adianta só culpar Aguirre se Victor e Léo fizeram aquela lambança no gol do SP

  • JUCA DA FLORESTA disse:

    Eu avisei bem antes, tenho amigos no Rio Grande do Sul e os torcedores do Inter juravam de pé junto que o Aguirre é o Celso Roth do Uruguai, ele adora “oportunizar” jogadores em posições diferentes das suas.

  • Leandro Celeste disse:

    O time de Vespasiano vai ter que juntar os cacos da terceira eliminação no ano pra tentar não sofrer no Brasileirão! Os sempre iludidos achavam que tinham um grande time e acordam com essa baba que foi eliminada pelo fraquissimo SP!

  • thales Rosa disse:

    So os iludidos acreditam no papo de q atlético mg tem o melhor elenco do brasil… Que tudo é perfeito la.. So robinho ja nao recebe. 4 meses….

  • Alison Curvelo disse:

    Estou lendo os comentários, vários metendo o pau no Vitor, mas das defesas que ele fez na partida ninguém lembra, torcedor de um lance só é assim mesmo, vida que segue.

    • André Corrêa disse:

      Que defesas? Só lembro de uma, no segundo tempo, em chute de fora da área. Longe das traves ele é uma negação; se embaixo delas não resolver, pode sair de vez.

  • Pedro Vítor disse:

    Eliminação precoce na minha opinião, o Atlético saiu em duas falhas do Victor que tem seu crédito perante a torcida. Faz parte!

    Agora o técnico mais uma vez fez uma lambança atras da outra.

    O problema é que o Aguirre não tem DNA do Atlético, isso consome qualquer tipo de confiança da torcida com o time montado por ele. A mudança será benéfica ao clube, não tem mais clima para o técnico no Atlético.

    Único problema em mexer é que põe o planejamento em risco, mas com o Aguirre corre o mesmo risco, e talvez ate maior pois nem o Campeonato Mineiro ele conseguiu levar.

    Boa sorte ao técnico em outra praça, aqui não violão!

  • Leandro Fábricio disse:

    olha, quando venho aqui falar das falhas do victor não é como pegação no pé em relação ao grande goleiro que temos, é só uma questão de justiça porque do mesmo jeito que criticamos um atleta da base ou outros menos simpaticos em relação ao torcedor, temos que criticar os grandes atletas na hora em que isso deve ser feito, e a verdade é que tenho observado que do mesmo jeito que o victor foi um dos herois senão o maior herói da conquista da libertas de 2013,ele tem sido um fator preponderante nas atuais eliminações do galo nas ultimas libertadores, querem ver:

    galo 1 x atl. nacional 1 no independencia libertadores de 2014… em um contra golpe dos colombianos um atleta chuta cruzado para o gol atleticano, a bola iria pra fora e o victor no desespero dá um tapa na bola ajeitando para o atacante colombiano só empurrar pras redes, isso aos 42 min do segundo tempo… fomos eliminados…

    libertadores de 2015
    galo 2 x inter 2 no independecia…depois de uma falha bisonha de marcos rocha, lisandro lopez pega a bola leva pro canto da grande area e chuta fraco meio que sem jeito, victor mal colocado só fica olhando a bola entrando fraquinha pra dentro da meta, chute totalmente defensável…falha de marcos rocha e também do victor…
    no segundo gol dos colorados, alguém cruza de longe o zagueiro do inter cabeceia pra dentro da pequena area, victor não sai e valdivia sobe mais alto do que douglas santos que também falhou e marca o segundo dos gauchos, mas reparem que a vantagem era mais do valdivia porque vinha de frente pro lance e o douglas santos estava meio que de costas, mas na pequena area é obrigação de todo goleiro sair nela…pra mim outra falha do vitão…
    lá no sul o galo perde de 3 a 1 onde pra mim também o victor falha no primeiro gol, ele dá um chutão no tiro de meta, a bola é rebatida e contra golpe do inter, valdivia pega a bola e ainda demora muito para chutar, ele chuta e o victor ainda depois de tanta demora do valdivia ainda consegue ser mais lento e demora voltar pra meta tomando um lindo gol de cobertura, não foi um falha clamorosa mas pra mim também falhou nessa…
    e agora essas duas contra o são paulo…

    volto a falar, não estou crucificando o victor ou tentando fazer dele o maior algoz nessas eliminações como se ele tivesse falhado sozinho, só estou falando que ele tem falhado muito nas ultimas decisões de libertadores.. só isso… contra fatos não há argumentos, revejam esses gols e tirem suas conclusões… mas é só uma opinião e observações minhas, ninguém é obrigado a concordar…

  • ita disse:

    O técnico teve todo o tempo do mundo pra estruturar um time com grande qualidade de ataque, mas seguiu sua filosofia cegamente, e nela a prioridade é se adaptar defensivamente ao adversário. Pra ele, não basta ter rodízio, ele tem que ser tão inesperado que chega perto do aleatório, como as substituições.

    O Racing chegou fácil até fazer o gol, mesmo com toda preocupação com a recuperação defensiva do time. E quando precisamos do gol no segundo tempo, contra um time realmente qualificado, vimos uma total falta de intimidade com a destreza em construir ataques. Estávamos na quase-loteria da bola parada, como um time mediano, sem elenco, mas conseguimos, muito pela vontade dos atletas.

    A escalação do jogo de ida contra o SPFC é uma aberração considerando o elenco. Simplesmente inacreditável que, tendo um jogador q mostrou enorme potencial e foi disputado como o Clayton, não tenha sido preparado para este momento, e dá-lhe Urso e Patric em situações em que se necessita aquele algo mais, que se paga tão caro no futebol.

    E mesmo assim, no comecinho do jogo, o SPFC fez uma jogada em que chegou fácil num 3 contra 2 e era só rolar a bola pro lado q ficava na cara do gol. Com aquela escalação, empate era o esperado, mas também o mínimo aceitável.

    Tive toda paciência do mundo, fui comedido nas críticas, mas não dá mais pra aguentar mais. Tem cozinheiro que nasceu pra fazer pastel frito no centro da cidade, faz como ninguém, mas vc dá os melhores ingredientes do mundo e ele não vira chefe do Taste-Vin.

    Contratado pq conhecia o galo no confronto do ano passado, repetindo modelo de contratação do Cuca. Só que a situação era outra, o time não tava no desespero, tinha tempo pra qq técnico conhecer o elenco e acima de tudo, Cuca tinha a ousadia à altura do elenco. Pq isso aqui não é qq time q o técnico precisa rezar pra jogador marcar se necessário (ser profissional competitivo), vc tem uma estrutura suficientemente reconhecida pra atrair e contratar o perfil de profissional qualificado pra tal.

  • Alexandre Luiz disse:

    Esse Aguirre faz tudo errado. Não o suporto. Inventa de ressuscitar Carlos Eduardo num jogo decisivo. Apesar disso, acho q esse jogo horroroso dele pode funcionar no Brasileiro. Não o demitiria.

    • André Corrêa disse:

      Teve isso também. Colocar Carlos Eduardo em Campo? Quantos jogos ele fez até hoje para ser apresentado como solução em uma partida tão importante?

  • Silvio T disse:

    Critico o Aguirre aqui desde janeiro, mas não acho que se deva tomar qualquer atitude precipitada agora. A não ser que tenham um substituto realmente muito superior, o melhor é administrar a situação. Em lugar nenhum, independente da atividade profissional, um cara com cargo de chefia age com autonomia total. Ou seja, presidência, diretores com voz ativa e comissão tecnica têm que entrar em ação para corrigir os erros que saltam aos olhos de todos e partir para as conquistas possíveis ainda este ano. E, pra mim, Copa do Brasil é tão prioritária quanto o brasileirão. É um título importante e garante a quinta participação consecutiva do galo na Libertadores em 2017. Um grande carnaval, senhores, começa assim que o último passista deixa a avenida.

  • Thiago disse:

    Tchau queridas kkkkkkkkkkkkk

  • MHD disse:

    Sinceramente,enquanto Aguirre for o treinador eu não acompanho o Galo.Ele acabou com o Inter.

  • MHD disse:

    Fora Aguirre!!!Fora Aguirre!!!Fora Aguirre!!!Treinador burro,estúpido,truculento,teimoso,sem visão,incoerente,um verdadeiro professor Pardal,uma espécie de Paulo Autuori do Uruguai,tratando a imprensa e os torcedores com grosseria,não entende NADA de Atlético,não tem identificação nenhuma com o clube,nunca ganhou nada de importante como treinador.No jogo de ida deixou o Cazares e Clayton de fora,no jogo de volta deixou Clayton,Dátolo e L. Cândido de fora.Marcelo Oliveira urgente!!!

  • Leandro Fábricio disse:

    o que tem que ser dito tem que ser dito: victor atribui eliminação do time aos erros de arbitragens, mas na verdade ele deveria reconhecer que o time foi eliminado mais por suas falhas nos dois gols do são paulo, tanto lá quanto aqui…

    pô victor, falhar e colocar a culpa no outros é coisa de um goleiro gordinho que joga em time azul calcinha aqui de BH, vc é galo puxa vida

    • André Corrêa disse:

      Ele tenta transferir a culpa para a arbitragem e ninguém na imprensa irá criticá-lo.

      Esquecem que, em 2013, Patricio Polic e Roberto Silvera tentaram travar o Atlético contra Tijuana e Newells, em BH. O time passou por cima com futebol, que foi o que faltou dessa vez.

  • Leandro Fábricio disse:

    O que mais deixa chateado é eliminar o bom time do racing pra depois cair diante de um fraco time do são paulo, mais uma libertadores em que o atlético tinha time pra ser campeão e não foi, mas perdeu nos detalhes…
    tinha falado aqui antes que se o galo não levasse gol sairia classificado nessa quarta pois dificilmente deixaria de marcar gols na fraca defesa paulista, pois bem, com a mesma rapidez com que marcou seus gols no inicio da partida o atlético tão rápido também levou um gol, disse que o fator psicológico seria o diferencial e o time principalmente o victor não teve, victor é um excelente goleiro debaixo das traves mas para sair do gol é pessimo, tanto falhou no gol que levamos lá em SP quanto no gol que tomamos aqui, não é uma critica pois o victor tem creditos inacabáveis conosco, mas o que tem que ser dito tem que ser dito, se fosse o Uilson estaria morto e crucificado em praça pública…

    aguirre não deverá continuar, continuo com a mesma opinião de antes, pra mim somente dois treinadores tem o perfil que o atlético precisa no momento para seguir firme na busca por titulos importantes esse ano, um está empregado que é o cuca, o outro está desempregado e doido pra voltar de onde começou, marcelo oliveira, estou ouvindo falar em abel braga, minha nossa senhora, se for pra trazer esse tal de abel braga sinceramente prefiro que o galo continue com o aguirre…
    não vou nem comentar mais a insistencia de aguirre com patric lá na frente, até entendo um pouco a entrada do patric como titular, mas não entendi é ele precisando fazer mais gols de cara sacar o carlos do time deixando patric em campo o substituindo só aos 25 do segundo tempo…
    que aguirre siga seu caminho em outro clube, não é dos piores mas não é treinador para o atlético, mas volto a repetir, não vejo um outro nome disponível no mercado melhor que o marcelo oliveira, vamos ver o que o nepomuceno vai aprontar…

    pra não deixar passar batido, fica a chateação por ser desclassificado de uma competiçao importante que é a libertadores, mas temos um bom elenco que com um treinador melhor temos amplas condições de buscar o titulo do brasileiro e da copa do brasil, enquanto que uns que nem vice de estadual conseguem ser, o futuro é nebuloso….

    • André Corrêa disse:

      Eu só não concordo com esses “créditos inacabáveis”, Leandro. Eterna, só a gratidão que o atleticano tem pelo Victor nos lances decisivos da Libertadores’2013 e nas outras conquistas. Se ele não aprender a jogar longe das traves, não poderá continuar à frente do gol do Atlético.

      Aguirre pode ser um bom treinador para equipes medianas, sem estrelas, sem responsabilidades do tamanho das que enfrentou no Internacional e aqui.

      Você foi feliz quando comparou Racing e São Paulo. É difícil passar por um bom time e ser eliminado por outro, mais fraco. A diferença esteve na camisa 1 e na bravura de Pratto contra os argentinos, que não apareceu desta vez.

      • Paulo César disse:

        Andre, concordo muito com seu ponto de vista sobre Victor. Eterna GRATIDÃO. Nunca o esqueceremos. Mas eterno CRÉDITO, não. Precisa treinar mais. Ou, se não está em plenas condiçoes de defender o gol (como alguns disseram acima, por estar jogado com dores, que argumente isto com seu comandante). Pessoalmente, acho que precisa treinar mais. E acho que devemos dar um tempo em “São”. Isto costuma não prestar…

  • Alexis disse:

    Aguirre era mal educado com jornalistas, nem esperava terminarem as perguntas. Chegou a ser grosseiro em algumas vezes. A arrogância não faltou na entrevista do Aguirre, mesmo após a eliminação. Perguntado sobre qual erro o Galo teria cometido, respondeu: “Alguma situação nas bolas paradas que resultaram nos dois gols do São Paulo” (Um lá, outro aqui). Aguirre parece que ficou guardando o melhor para depois. Quando iria colocar o que tinha de melhor? Na final? Deveriam tê-lo lembrado que, antes, tinha que passar pelas quartas, semi… Só que esse “depois” não chegou. Uma pena que um treinador desperdice a oportunidade de comandar com sucesso um elenco tão fantástico como esse do Atlético.

  • JOSE ALVES disse:

    Já passaram alguns presidentes sem expressão e fracos na direção do Galo. Mas, ao menos o rural eles ganhavam quase sempre. Esse ano disputamos três taças e perdemos todas, incluído aí o rural. E todos da torcida, desde o início já previam e sabiam de antemão do desastre. Somente o presidente do Galo não via, ou fingia não ver, para não confessar seu erro bisonho, ao contratar um inexperiente e ignorante de futebol, para dirigir o Galo. Vimos hoje, o time jogar quase todo o jogo, com um jogador a menos (Patrick – improvisado). E quando o tecnico mexe no time, tira um atacante (Carlos) e deixa o jogador de defesa improvisado no ataque, mesmo com a extrema necessidade de fazer gols. Deu o previsto. “Eliminação”.O prejuízo já está dado. Culpa de quem? Depois dessa, tememos passar dos 50 anos sem um título Brasileiro. Quanta incompetência. Quanto prejuízo.

  • David Filho disse:

    Aguirre fora. Se fosse em outra cultura, talvez até daria um tempo pra ele firmar suas ideias, mas o relacionamento com a torcida já se esgotou faz tempo, hora de fazer as malas e voltar pro Uruguai. Ou é ele ou o Nepomuceno.

    O espaçamento entre os setores do time foi terrível hoje. Isso não é coisa que se resolve com uma substituição na hora do jogo: é só com (muito) treinamento. O que parece que não vinha ocorrendo…

    Uma coisa ficou clara: chega de jogo no Independência!! Não faz mais a diferença como antes!! A torcida gourmet que vai lá não apoia o time como deveria!

  • Bruno passos disse:

    Chico temos hoje de considerar que o Galo perdeu a classificação para um time infinitamente inferior. Errou o treinador nos tempos das substituições, deveria ter começado o segundo tempo com o Clayton, e o Datolo só aos 40 do segundo tempo? Brincadeira… precisando do resultado.
    Outra coisa… bota essa na conta do Victor, falhou nos dois jogos, um cara do nível dele não pode tomar gols desse jeito.
    De resto sobra a cabeça quente da desclassificação…
    Há… uma última coisa…. para com essa do Patrick…

  • luiz ibirite disse:

    o mineiro “não vale nada”, porém sua perda pelo atletico parece ter pesado na hora de decidir a vaga na libertadores, pode ser esta a diferença de quem ganha para quem perde, (no caso a classificação do américa) a desconfiança gera um desconforto muito grande e na hora da decisão, bom tai o resultado.

  • Alemangalo disse:

    Entrevista do Aguirre agora na Itatiaia: não vou mudar o que penso.

  • Alemangalo disse:

    Eu escrevi em comentarios anteriores que o Aguirre estava afundando o Galo . Ele nao é treinador para o galo . Fora Aguirre .

  • CARLOS JOSE ARANTES JUNQUEIRA disse:

    Parabéns ao Levir que inventou está aberração no jogo contra o Palmeiras. Parabéns a imprensa que foi conivente. Parabéns ao Aguirre que deixou o excelente Cazares fora da final do mineiro e do primeiro jogo da Libertadores. Perdemos um título é uma provável classificação de uma maneira estúpida. Mas como é interessante sempre tirar proveito das derrotas, podemos pensar apenas no brasileiro (esquçam a copa do Brasil) e esquecer está idiotice de Patric atacante.

  • Vinícius Campos disse:

    Muito obrigado Aguirre pela experiência que trouxe. Siga com Deus e boa sorte. Tanto insistiu que morreu abraçado ao patric.

    O patric errou tudo no primeiro tempo e o cara vai e me tira o Carlos que foi o melhor atacante no primeiro tempo.
    É dose. O Aguirre não sei o que tem na cabeça.

    Cleiton já deveria ser titular não foi. Deveria ter entrado no lugar do patric no intervalo não entrou.

    O Aguirre procurou.

    Agora não dá para não falar do Víctor, falhou nos dois jogos. Saiu mal demais nos dois gols que sofreu em ambos os jogos.

    Paciência que venha o novo técnico. De preferência algu que saiba pilotar uma Ferrari como Ferrari e não como fusca.

    Saudações Atleticanas.

    • André Corrêa disse:

      “Alguém que saiba pilotar uma Ferraria como Ferrari, não como Fusca”.

      Definição perfeita.

      Quanto ao Carlos, ele não está aguentando parar em pé. Entra bem, faz gols e não suporta continuar. Preparação Física e DM é que precisam se explicar: ou o cara pode jogar, ou não pode. Ele saiu por contusão.

      E eu vou continuar falando sem nenhuma preocupação em ser humilde: há três anos eu insisto nesse problema crônico do Victor longe das traves. Agora isso custou uma Libertadores da América contra um adversário mais fraco. Vamos ver se será o bastante para que cobrem isso dele a partir de agora.

    • Geraldo disse:

      Sou torcedor do América e gostaria de lhe pedir um pouco humildade “Ferrari”?
      Menos, muito menos.
      Talvez o galo possua o melhor plantel do Brasil atualmente, mas em tempos de crise (incluindo ai o futebol), isso não quer dizer muita coisa não. Tá?
      Pés no chão e trabalho duro é o que há.
      Avante coelhão cabuloso.

    • luiz ibirite disse:

      outro dia eu disse, o vitor parece ter voltado no desespero, rapido de mais, falhou tb assim que retornou, bateu roupa logo de cara, só falta vir agora falar que voltou no sacrificio.