Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Antes que o Aguirre vá embora, algumas considerações sobre o trabalho dele e de outros aprendizes

Que as horas do Diego Aguirre estão contadas ninguém tem dúvida. Resta saber quem será o substituto. Não é mal treinador, mas ainda é um aprendiz. Orienta treinos da melhor qualidade mas se perde nas escalações e principalmente substituições. Insistir com um Patric improvisado, quando se tem um Clayton à disposição; testar numa partida como a de ontem um jogador como este Carlos Eduardo, que acabou de chegar . . . Chega!

Depois de seis meses de trabalho e três competições perdidas fica a pergunta: qual é o time do Diego Aguirre? Ou: qual é a cara do time do Atlético? Ou outra: quem é o substituto natural de cada titular? O futebol é esporte coletivo, precisa de entrosamento e com tantas mudanças como criar essa harmonia?

Os maiores treinadores brasileiros e do mundo, na história, diziam e dizem que futebol é “repetição” de treinos, jogadas e times, porque só assim se cria conjunto e regularidade. Ou seja, Aguirre está na contramão e certamente depois de apanhar bastante, como no momento, concluirá que precisa mudar. E dirá, como disse quando saiu do Internacional: “sou muito grato a este clube que me deu a oportunidade de dirigir um dos maiores clubes do futebol brasileiro”. E as torcidas que sofreram com experiências malucas dele continuarão remoendo a sua raiva e a frustração de ter deixado escapar uma conquista que estava à mão.

Assim como o Cruzeiro errou feio a dar o seu milionário elenco e a gigantesca estrutura para o Deivid iniciar o seu aprendizado como técnico, o Atlético errou a acreditar que o Aguirre era um treinador moderno e revolucionário. Trata-se de um Deivid mais velho e assim como o ex-comandante azul, gente boa, bom de papo e convincente em sua fala. Até que os resultados dentro de campo mostrem que ainda falta bastante para se tornar um treinador de verdade.

Mas ele tem virtudes e pode entrar para a galeria dos grandes da profissão. Vejam que ótima análise fez o Francisco Gabriel, a quem agradeço por nos enviar:

* “Chico Maia

Boa Noite. O mais certo é que você vai ler esse email depois do jogo. Meu pressentimento é de que o Galo vai ser eliminado hoje e Aguirre será demitido como já anteciparam em caso de desclassificação da Libertadores.  Antes do Aguirre ser demitido eu acho que por uma questão de justiça deveriam pelo menos citar uma coisa: O Galo com Aguirre, conseguiu o melhor desempenho defensivo  das quatro  Libertadores que disputou consecutivamente, e seu ataque com relação aos anteriores, não deixa a desejar.  Na minha opinião e de alguns amigos atleticanos que a gente conversa,  o problema do Aguirre  foi a campanha do campeonato mineiro que ele montava time sempre descaracterizado  e suas dúvidas com relação à escalação de determinado jogadores, principalmente sua insistência em não escalar o Cazares, descacterizando do meio campo para frente já que o  Dátolo ficou afastado por contusão. Clayton, Yuri, Carlos, Patric, nenhum desses jogadores reúnem características para funcionar na armação satisfatória para o time, Robinho foi o jogador que mais se aproximou dessa exigência mas o time precisa do Robinho é no ataque junto com o Pratto.  Mas mesmo assim, o time teve o segundo melhor ataque das quatro Libertadores. Só foi inferior ao time de 2013 com o Cuca. Nesta Libertadores, a gente pode perceber claramente que o time armado por Aguirre cria dificuldades para os adversários atacar. Bem diferente do Cuca e Levir que priorizava muito mais o ataque e cuidava pouco da defesa. Autuori em 2014 armou time defensivo mas não arranjou o ataque. Foi demitido antes do segundo jogo das oitavas de final quando o Galo precisava vencer para reverter o placar da derrota de 1 a 0.

Os números do Aguirre na Libertadores, com relação às anteriores citadas. – Fase de grupos, fez 12 gols e tomou 4. Nas fases seguinte até agora, fez 2 gols e tomou 2 em 3 jogos.

2015 Levir, fase de grupos, fez 5 tomou 4. Nas oitavas fez 3 e tomou 5.

2014 Autuori, fase de grupos fez 8, tomou 5 nas oitavas, perdeu de 1 a 0 Levir assumiu para o segundo jogo empatou de 1 a 1 e o Galo foi eliminado.

2013 Cuca fase de grupo, fez 16 e tomou 9. Nas fases seguintes fez 13 e tomou 9 em 8 jogos.

Tenho uma pequena esperança. Se o Galo não sentir a pressão para reverter o resultado a seu favor ou se o treinador não escalar o time da melhor maneira, as chances de passar são reais porque o Galo é melhor do que o São Paulo.

Se Passar e na seqüência o Galo for campeão, será com menos sofrimento do que em 2013 por causa da postura defensiva mais equilibrada com a ofensiva do treinador.

Um abraço e obrigado.

* Francisco Gabriel


» Comentar

Comentários:
59
  • Marcão de Varginha disse:

    O futebol infelizmente veda o raciocínio de alguns… enquanto alguns “doentes” colocam que a séria declaração do Benecy foi um “causo”, uma “anedota”, o futebol não pode ser levado tão à sério… se o próprio Benecy relatou que comprou arbitragens para beneficiar seu time, que razão tem os torcedores de bom senso de não acreditar em tias palavras, que foram ditas espontaneamente respondendo uma interpelação de um jornalista esportivo, ao vivo, num programa de esportes dominical? Estou contigo, Benecy, e a maioria dos torcedores sabem que V. Sª não mentiu, apenas mostrou os bastidores celestes na TV!
    – #benecyeternomito

  • Jorge moreira disse:

    Graças a Deus este paraquedista nepomusono está fazendo tudo pro Kalil voltar,primeiro contratou um entregador de camisas,demitindo o treinador que deu a ele o unico titulo(com time e treinador deixado pelo Kalil) agora o paraquedista tenta contratar o M.O, o cara quer cair ou alguem tem duvidas que o Kalil é o maior lider politico dentro do conselho deliberativo do Galo,que este z.z piorado se enforque com sua inexperiencia,mesmo que isto possa representar derrotas ao GALO e a nós torcedores,mas quem mandou escolher este paraquedista filho de conselheiro,Volta KALIL transformaram o seu ,nosso clube em uma casa sem dono ,volta Kalil

  • Julio Cesar disse:

    O elenco do Atletico é um dos melhores do Brasil ! Aguirre se perdeu entre as opções e sendo repetitivo o bom reserva lateral direito Patric não pode ser sacrificado porque alguem cismou que ele é meia armador ou atacante.
    Contra o São Paulo aqui ainda jogou o Cazares mais a frente, que não é a melhor posição, onde ele rende mais.
    E agora anunciam Marcelo Oliveira (talvez). Não é nenhum revolucionario do futebol. Procura fazer bem o basicão do futebol e gosta de contra ataques. Obvio e ululante que sem comprometimento do elenco taticamente falando, nada funciona.

  • Bernardo Alcântara disse:

    O Ser humano de hoje é impagável… Quanto profeta do acontecido… É um tal de eu avisei… Entendo que, o elenco do Galo não é lá essa brastemp e qualquer um cairia, embora o Aguirre fez de tudo pra não dar certo aqui. O Galo até hoje não conseguiu um substituto a altura do Tardelli e muito menos para o Luan que se contundiu a pouco tempo.Quando o maicossuel começou a jogar bem ali pela esquerda, foi emprestado. Perdemos duas peças importantes do meio campo para esta decisão. O Galo vem sistematicamente levando gols ao final dos jogos. Foi assim em São Paulo e na decisão contra o América. É um time que normalmente não aguenta pressão e se precisasse de algum gol no 2º tempo o São Paulo fatalmente marcaria. Prevejo um tempo ruim para o Galo, o novo treinador irá fazer experiências em pleno Brasileirão.

    • Paulo F disse:

      Caro Bernardo, peço licença para discordar, o galo tem sim um dos melhores elencos do Brasil.
      Temos uma base sólida que joga a anos junta, Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Douglas Santos, Donizete, Carioca, Luan e Pratto. Todos 8 titulares. Além de Boas opçoes do meio pra frente, Cazares, Datolo, Robinho, Clayton, Carlos Eduardo. Urso, Gabriel, Carlos e Patric são bons reservas.
      Concordo que faltam algumas posições, mas em todos times faltam.
      Precisamos de um Zagueiro pra ser titular absoluto e um lateral esquerdo reserva pra fecharmos o elenco.

  • Marcão de Varginha disse:

    Embora tenha vencido, o Galo foi eliminado pelo regulamento… parabéns ao tricolor paulista!
    – Mas para minha alegria é que o uruguaio “pediu” demissão, e que o próximo técnico corrija as falhas exageradas do time. Uma dica: tem um lateral metido à ser polivalente que ainda não teve tempo de aprender o básico de sua posição que é o cruzamento, e portanto, não sabendo seu fundamento não pode ser improvisado no meio-campo e muito menos no ataque. Aliás, se for verdade que um time gaúcho está interessado nele, pode emprestar, doar, rifar, vender… mas por favor não o efetive nem na lateral!

  • Raws disse:

    Até aqui reafirmo o que pensava antes sobre Robinho, ex jogador e ex futuro craque.
    Aprendi uma coisa sobre jogadores velozes, a idade se faz mais cruel. Euler, o filho do vento, jogou muito no Galo, quando voltou e sem velocidade, não jogou nada. Robinho é mais técnico, porém sem a mesma agilidade, não pedala nem com esteira.

  • Raws disse:

    Estou como disse o Aguirre, continuo com minhas convicçôes.
    Discordo de quase toda a nossa torcida, não demitiria o técnico. Não estava satisfeito com o futebol apresentado até aqui, porém o trabalho para ser bem analisado demandaria de mais tempo. Não aprendemos com os exemplos dos outros, não temos paciência, é mais fácil cassar bruxas. Um dos “maiores crimes” do Aguirre foi insistir com Patrick, eu também insistiria. Robinho, Yuri, Clayton e Pablo, eu desafio qualquer colega a me provar que esses, tiveram melhor performance do que o improvisado, e não venham me falar da artilharia “mentirosa” do Robinho no regional, não fez uma partida razoável contra times melhores. o rodizio foi no momento certo e também benefico. O nosso problema, é que além de entrarmos na onda de muitos da mídia, como papagaios, estamos desacostumados a vermos tantas opções de qualidade no banco (Chico Pinheiro), aí achamos que essa “seleção” de reservas, vão entrar e resolver. Robinho e Yuri não jogaram nada no primeiro jogo, culpa do Aguirre. O árbitro foi muito mla, culpa do Aguirre. Junior urso tomou um cartão “bobo”, culpa do Aguirre. Victor e Leo Silva falharam, culpa do Aguirre. Casares teve algum problema, implicância do Aguirre. Clayton perde um gol “feito”, culpa do Aguirre. O impeachement da Dilma, culpa do Aguirre. Tomara que eu esteja errado, porém perdemos um profissional promissor e de carater, que com pouquissimo tempo de trabalho foi vaiado, não valorizado e escurraçado, como não foi um tal de Mário Sergio que um dia caiu aqui de para quedas.

  • Márcio Luiz disse:

    Ainda bem que vou republicar isso pela última vez, graças a DEUS:

    Márcio Luiz
    3 de dezembro de 2015 às 09:21

    Só se a diretoria do Galo estiver doida.

    >>>>>>>>>>>

    http://blog.chicomaia.com.br/2015/12/02/diego-aguirre-acerta-com-atletico-e-a-manchete-no-uruguai-twittada-pelo-leopoldo-siqueira/

  • audisio disse:

    É o que eu penso!

  • audisio disse:

    Não comentarei mais sobre o noviço Diego Aguirre.
    Desde a segunda rodada do mineiro todos conhecem minha posição sobre o assunto.
    Vitor falhou em São Paulo e falhou novamente aqui. Apesar disto, o ponto a se ressaltar é que todo profissional tem seus altos e baixos. No geral, os serviços prestados pelo brilhante goleiro estão bem demonstrados na lei do matemático russo Zipty, 80/20. Oitenta por cento de positivo e vinte por cento de falhas, sendo o balanço altamente positivo. A se considerar que, quando um time está mal, todos os jogadores caem em seu rendimento independentemente de posição.
    Rafael Carioca está uma lesma, Donizete se esqueceu de jogar e só dá pontapé, Pratto está mais pedido do que cego em tiroteio, Marcos Rocha uma lástima, Douglas Santos não acerta um cruzamento e o Junior Urso então, como camisa dez o terceiro volante não dribla, não lança, não faz gol não dá assistências.
    Quanto se começa a com a retórica por parte do treinador que não se pode tomar gol, que tem que se melhorar a defesa etc., a equipe fica tomada pelo que costumo chamar de síndrome do gol tomado!
    Os jogadores, a comissão técnica e a torcida ficam tão bombardeados pelo pânico de se tomar um gol que quando ocorre essa “catástrofe” o pânico toma conta de todos como um gás paralisante congelando qualquer capacidade de reação por parte da equipe.
    Tomar gols faz parte do esporte. Telê encarava com naturalidade essa questão.
    O Cuca em comparação com Aguirre foi um dos técnicos que mais levaram gols e daí? O ponto do comentário é: Vitor falhou, mas com a síndrome do pânico, o gol tomado esfriou de tal maneira a equipe que lhe tirou a chances da virara. Com a filosofia da retranca que joga com três volantes e três laterais o Galo perdeu a condição de time da virada, enfraquecendo até extinguir o grito “Eu acredito”!

  • Igor disse:

    Único culpado: Sr Daniel amador!!

  • ita disse:

    Não vejo uma grande capacidade de auto crítica no Aguirre, a irritação com perguntas naturais diante de revéses é um sintoma grave e por último análise torpe quando o vento sopra a favor, o time reserva venceu o Santos e ele afirmou ser uma vitória do rodízio, quando na verdade era a vitória do feijão com arroz, lateral na lateral, atacante no ataque, etc.

    Agora é apenas uma triste lembrança de uma grande chance desperdiçada, uma lembrança que nosso presidente ainda é novo para o cargo e não basta apenas boa intenção e seguir modelos, pq o futebol é dinâmico. Boa sorte e sabedoria a ele.

    Aproveito pra dizer q acredito que filosofia de clube é algo muito maior que um projeto.

  • Paulo F disse:

    Meu Deus do céu, como esse Nepomuceno é burro!!!!!! porque não deixou o cara ir!!!! poderíamos ter classificado e ganhado o mineiro. A torcida inteira odiava o cara.
    Incompreensível!
    Já vai tarde! Espero que o Marcelo dê certo! Prevejo Gabriel explodindo e Clayton e Cazares voando!

  • mauricio souza - serrano disse:

    Edson Dias, eu só lembro da falha do Victor na hora que cortou o cruzamento nos pés do adversário. Quanto às defesas, ele está lá é para fazê-las, afinal de contas ele foi contratado e bem pago pra isto.
    Um abraço.

  • Guilherme Bicalho disse:

    Diego Aguirre está saindo escorraçado por mais de 90% torcida. É notório que alguns resultados comprometeram o trabalho, como as derrotas para times bem inferiores, como Flamengo, Figueirense, Cruzeiro e Tricordiano. Também é nítido que o rodízio e as improvisações dele não surtiram o efeito esperado. Ninguém questiona isso.
    Entretanto, gostaria de fazer algumas reflexões sobre a passagem do treinador uruguaio por aqui.

    1) A imprensa nacional e grande parte da torcida adora proclamar os estrangeiros como os melhores técnicos do mundo, pois “sabem tudo de tática, são estudiosos, estrategistas, etc”.
    Aguirre veio com esta fama e com o objetivo de trazer métodos modernos de trabalho ao Galo. Ele tentou, porém, não foi aceito. Questionamos absolutamente tudo o que ele fez, desde que chegou, como se estivéssemos no CT diariamente acompanhando-o. Ou seja, queríamos uma nova metodologia, mas não estávamos preparados para ela.

    2) Ninguém da diretoria falou abertamente sobre o real problema de um certo jogador do elenco. Provavelmente porque era bastante complexo, muito além de apenas atrasos e bebidas. Mas o treinador chamou a responsabilidade toda pra ele, protegendo a carreira do atleta e, consequentemente, um patrimônio do clube. No fim, não foi apoiado por ninguém e saiu como vilão da história.

    3) O resultado do jogo de ontem poderia tranquilamente ser outro, caso a bola do Clayton tivesse entrado, ou o juiz marcado pênalti no primeiro tempo, ou o goleiro não tivesse falhado no escanteio. Em qualquer uma das hipóteses anteriores, a responsabilidade do técnico é nula.

    Dito isso, podemos concluir que o futebol é realmente imprevisível e que alguns detalhes, muitas vezes desconhecidos pela torcida, podem fazer toda a diferença no andamento de um trabalho.
    As razões para pedir a cabeça do Aguirre são pertinentes, pois quem acompanha o futebol sabe que o resultado é o objetivo maior. Nesse aspecto, o uruguaio ficou devendo. Se pelo menos tivesse vencido o estadual, certamente teria maior apoio agora, como aconteceu com Levir ano passado.

    Agora nos resta sacudir a poeira e buscar um novo rumo. Que venha o Marcelo e nos ajude a conquistar o Brasileiro! EU ACREDITO!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Muito boa análise,concordo em tudo…

    • Júlio disse:

      Cirúrgico, Guilherme! Grande parte da torcida e da imprensa (ou seria da imprensa e da torcida?) nunca aceitaram o Aguirre. Há legado, sim, do uruguaio. Quando Marcos Rocha já defendeu como contra o São Paulo? O que diziam de Carlos e Patric antes de Aguirre? Erros não podem anular os acertos. Isso sem falar das lesões que desfiguraram o meio campo, tiraram o principal reforço das decisões e (pasme!) prejudicaram até o gol atleticano…

  • Jorge disse:

    Poxa…logo agora que o Aguirre iria pedir música no Fantástico !!!
    Afinal ele jogou no lixo a Primeira Liga, o Mineiro e a Libertadores.
    Qualquer técnico meia-boca leva esse time do Galo a ser campeão do Brasileirão e formata um grupo para entrar forte na Libertadores 2017. O problema é que o Aguirre é treinador de empresário. O Aguirre estava ali para obedecer as ordens dos empresários…tipo os deputados da bancada do Cunha !?!

  • Valmar Azevêdo disse:

    Não há o que contestar, jogo bom entre dois elencos bons e quem errasse menos levaria. O São Paulo mereceu, tem um sistema defensivo melhor e quer queiram ou não, o Sampa já está entre os 4 melhores times das Américas do Sul e Central, diferentemente do Campinense. Rsrsrsrs!!
    Ao Galo só resta juntar os cacos, o técnico é muito fraco e precisa rever esta sua ideia de rodízio.
    O Nepomuceno é muito omisso, o Galo precisa de uma pessoa mais frequente e que antecipe às decisões. Agora é tarde, mas Aguirre, vá com Deus!

  • Geraldo Magalhães disse:

    Nepomuceno está igual o Barrichello, sempre atrasado, infelizmente no Galo é assim, poderia ter dispensado o cara antes do Levir ou Cuca ter assinado com seus respectivos clubes. Não boto muita fé no Marcelo Oliveira, já dirigiu o Galo e não deu certo, mas no momento, é o melhor nome.

  • Vinicius Campos disse:

    Chico e amigos.

    Após a entrevista do Nepumuceno e Aguirr, ficam algumas perguntas na minha cabeça.

    Se o Aguirre pediu para sair antes do confronto com o Racing, por que o Nepumuceno o manteve no cargo?

    Nitidamente numa situação destas é de se pensar que o cara não tenha mais aquela vontade, o famoso sangue nos olhos.

    Também tento imaginar a situação do Nepumuceno. Ele teria alternativas de imediato?

    Porque estamos todos falando em Marcelo Oliveira, mas e se realmente ele tiver uma proposta de fora e não tiver interesse em dirigir o Galo agora? O que faria o presidente?

    Então ta difícil analisar o contexto como um todo.

  • Leandro Fábricio disse:

    Só inocente que acredita nessa histórinha do aguirre de que pediu pra sair ha 20 dias atrás e que a diretoria o convenceu a ficar…

    claro que não gente, o aguirre não pediu pra sair antes coisa nenhuma e foi demitido ontem depois da eliminação na libertadores, isso é a diretoria como um agrado ao aguirre, assumindo a responsabilidade e culpa de tudo de errado que aconteceu…

    é tipo assim: nepomuceno chateado com a eliminação chega pro aguirre e o demite, mas como um premio de consolação do tipo que bate e assopra, assume toda a culpa e tira um pouco do peso das costas do aguirre em sua saída…

    ou vcs acham que se o aguirre tivesse mesmo pedido pra sair a vinte dias atrás o nepomuceno não tinha trazido o marcelo oliveira que estava e ainda está disponível no mercado…

    esses caras do futebol as vezes acha que todo torcedor é acéfalo…. na verdade alguns são mesmo rsrsrs

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico, ótima observação sua e do colega do blog aí, é o que venho falando aguirre não é dos piores, só não é treinador pro atlético e seus maiores pecados foram a insistencia com patric improvisado quando ele tinha outros melhores a disposição e o fato de não saber usar as boas ferramentas que tinha nas mãos, isso o fez angariar a insatisfação da maioria esmagadora da torcida em desfavor do seu trabalho…
    aguirre já fi demitido, dizem que ele mesmo pediu pra sair e que o nepomuceno queria dar continuidade com ele no comando, pra mim tudo balela…
    muitos estão atribuindo a culpa dessa derrocada do atlético nesse primeiro semestre ao presidente daniel nepomuceno, que demitiu levir e trouxe o aguirre, discordo veemente, levir estava pedindo pra ser demitido e aguirre foi uma aposta que não deu certo, ele tentou o cuca que pediu salários da china, não teve condição de trazer, marcelo oliveira estava empregado no palmeiras, sabella não pode vir por problemas de saude, muricy rompeu um acordo que já havia antes preferindo o flamengo (graças a DEUS), então o que de melhor sobrou foi o aguirre mesmo, ou preferiam quem??? celso roth, joel santana, dorival junior, givanildo ou alguma aposta tipo doriva, jorginho, fernando diniz que se não desse certo estariam hj criticando do mesmo jeito falando que era treinador inexperiente para um elenco tao qualificado e competição tão importante…

    aguirre foi uma aposta que não deu certo, infelizmente isso custou um titulo de libertadores que sim tinhamos elenco pra ganhar, agora o mais importante será o nepomuceno não errar novamente na escolha do novo treinador, temos duas importantes competições pela frente que temos amplas condições de ganha-las e com um treinador que não invente moda e faça o simples colocando cada jogador em sua posição e jogando aquele que realmente estiver em melhores condições que o outro,conseguindo extrair o que de melhor tem cada jogador do elenco tem de melhor vamos sim entrar fortes na disputas das competições que nos restam…

    não podemos fazer de agora tudo terra arrasada porque não é, enquanto que aqui pertinho tem time que treinador nenhum quer treinar, que tem um elenco fraquissimo que nem vice do rural consegue mais, que seus simpatizantes mais realistas estão dizendo que o time deles vai lutar na parte de baixo da tabela, nós temos um elenco muito bom, se aguirre for demitido hj tenho certeza que o atlético não fica 3 dias sem anunciar um novo tecnico, todo treinador hj quer vir comandar o elenco atleticano, um clube com o melhor ct do brasil, estrutura invejável e a maior torcida de MG e a mais fanática, quem não quer vir pra um time desses…

    então caros atleticanos, estamos sim chateados com mais essa eliminação da libertadores, mas daqui ha 3 dias o galo entra em campo de novo pelo brasileirão possivelmente de treinador novo, com as esperanças renovadas, e essa eliminação fara parte das lembranças e das conversas de boteco,como foi tantas outras e outras que ainda virão, mas com ela temos motivos também de visionar um futuro com titulos ainda esse ano, pois temos estrutura e elenco pra isso, enquanto que pra outros o futuro é nebuloso…

  • Audisio disse:

    Chico seu comentario foi perfeito porem não concordo com o do colega. Cuca tomou muitos gols e foi campeão.

  • Thales Rosa disse:

    So queria entender onde e quando o titulo esteve na mao do ateltico-mg….

    Um time que é eliminado pelo péssimo SP… nunca esteve nem perto do titulo, quem ta com a mão na taça é o atletico nacional..

    • Marcão de Varginha disse:

      Pinkinho, vc tomou uma “sumida” grade, prá variar… se tá ruim pro maior clube de futebol mineiro de todos os tempos que ontem foi eliminado da TLA, imagina como está a situação daqueles clubes que nem tiveram time pra disputá-la?
      – Se tivéssemos ao menoe tentado seguir a cartilha “daquele” dirigente que confessadamente manipulous arbitragens, poderíamos ter classifcado parea as semi-finais da TLA… mas vencer limpamente, sem desonra, não é o nosso forte – entendeu ou quer que desenhe?
      – #benecyeternomito

  • Pedro disse:

    A responsável pelo fracasso tem nome e chama-se DANIEL NEPOMUCENO. Assim como o Kalil em 2014 inventou um técnico à revelia da torcida, inventou moda e jogou no lixo todo o esforço do ano passado para se classificar para a competição. Vamos responsabilizar quem deve ser responsabilizado.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Depois de mais uma eliminação no Horto espero de uma vez por todas que a diretoria coloque os grandes jogos no MINEIRÃO é mais RECEITA para o clube e CONFORTO para o torcedor.
    Essa desculpa de ganho de performance no Horto já não cola desde da eliminação para o Atlético Nacional em 2014.

    • Paulo F disse:

      Não acho nem que é só questão de conforto, é questão de JUSTIÇA com a torcida. Você tem um público máximo possível de 60 mil pessoas e vai lá e priva 40 mil delas de ver seu time jogar na Libertadores, competição mais importante e que há pouco tempo era tão raro disputarmos!

      Jogar no Independência nesses jogos gigantes é uma sacanagem com a torcida! 40 mil atleticanos, é MUITA gente a menos para assistir, inclusive para apoiar.

      Tirando que o Mineirão é imponente e que nosso aproveitamento lá é excelente.,,

  • Juca da Floresta disse:

    Deivid foi visto conversando com o Nepomuceno!!!

  • Jose Alves disse:

    O nosso presidente é mesmo muito cômico. Quando todos pensavam que ele demitiria o Aguirre em prol do bem do time. Vem ele declarar que o uruguaio pediu demissão já a dias, tendo ele (o Neponuceno) implorado pela permanência do tecnico no galo, eliminando assim com esse pedido, o time de todas as competições que disputou. É deplorável, para não dizer cômico..

    • ZéCarlos disse:

      Enquanto riamos do cruzeiro por não ter técnico estávamos sem técnico também e agora se vê que sem presidente. O Galo está à deriva.

  • Jose Alves disse:

    As colocações do Francisco somente confirmam o que todos sabem: O Aguirre é um Celso Roth piorado. Cruz credo nos dois. Prefiro o Galo do Cuca e até o de Levi Culpi. Esses dois, mesmo com sustos ganharam títulos. O que a massa do Galo prefere?. Time medroso e derrotado ou time arrojado, com sustos mas campeão.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico! acabo de ver a entrevista do Aguirre onde ele diz que pediu para sair antes do jogo contra o Racing.
    Então senhor presidente do ATLÉTICO Daniel Nepomuceno o senhor é o maior CULPADO pela nossa eliminação.
    É muita BURRICE segurar um técnico CONTESTADO quando ele mesmo pede para sair, É lógico que ele mesmo já havia identificado que não tinha o grupo nas mãos e não ia muito longe.
    Que saudade do Kalil.
    Saudações

    • Audisio disse:

      Cansei de escrever aqui que a conta ia cair no colo do Daniel Nepomuceno. Cansei. Na segunda rodada do mineiro js teria que demitir. Não adimitiu

  • Pedro Vitor disse:

    Para mim, o Aguirre não se adaptou ao clube. Porque a primeira coisa que ele deveria ter estudado era história do time, porque ele fazia ao contrário das expectativas, e issofoi mminando seu trabalho!

    Agora tem que mudar, infelizmente!

    Realmente ele melhorou o sistema defensivo, mas ele erra muito na questão escalação e mexidas, e isso mostra sua falta de conhecimento do Atlético em si, das conquistas e da história do clube.

    Se o Marcelo realmente for o contrato, pelo menos a história ele conhece!

  • Henrique disse:

    A análise do Francisco Gabriel foi bem interessante. Achei a contratação do Aguirre uma boa. Imaginava que realmente ele daria equilíbrio ao time, melhorando a defesa. Mas, apesar dos números, acho que a coisa ficou bem longe disso. Marcos Rocha foi promovido de avenida pra rodovia (Ontem não, fez partidaça). 3 volantes de nada resolveu. Meio campo sem o Cazares não rende. Dátolo, Luan e Robinho não são camisa 10. Pratto mal posicionado e mal assessorado. Não tem jogada ensaiada, não tem time base. Preparo físico horroroso. Fica difícil.

  • Rodrigo Assis disse:

    Em dezembro o Daniel demitiu o Levir e não tinha plano B, agora o Cru demitiu o David e não tinha plano B, espero que se demitirem o Aguirre que já tenham o plano B. Sinceramente eu não demitiria ele.

  • Raimundo.Filho disse:

    Daniel Nepomuceno e o principal responsável pela eliminação do galo, pois, ele sabia como todo atleticano que ficar com Aguirre era tragédia anunciada e, mesmo assim esperou que a tragédia acontecesse.

  • André Corrêa disse:

    Coletiva do Aguirre com a diretoria daqui a pouco, às 13h30. Eu espero que seja pra dizer o óbvio.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Caro Chico, Aguirre teve tempo pra mostrar algo de bom e não mostrou. Salvo poucas boas atuações. Foram muitos jogos ruins, escalações confusas e pensamentos improdutivos que não fizeram o bom elenco do Galo decolar.
    Sobre os jogos, o Galo foi pouco inferior lá e bem melhor aqui, mas não foi suficiente. Falar de erros de arbitragem é besteira… eram mais do que esperados. E a verdade é que nosso outrora herói Victor comprometeu, com 2 falhas grotescas nos 2 gols dos paulistas.

    Lamento que doravante meus comentários sejam ainda mais escassos neste seu espaço, uma vez que agora o Galo somente se atenha ao “LIXÃO 2016”.
    Começou este campeonato imundo, de cartas marcadas, onde somente time “amiguinhos da CBF” estejam autorizados a levantar a taça.
    Infelizmente os sentimentos que nutro no momento pelo principal campeonato do país são nojo e antipatia, visto que é manipulado e direcionado por uma corja de calhordas sanguinários.

    Abraços a vocês e aos amigos.
    Salve Clayton!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Salve Dudu Galomaio !

      Abraços !

    • Vinicius Campos disse:

      Boa Dudu.

      Disse tudo.

      Muito difícil ter expectativas num campeonato dominado pela Casa Bandida do Futebol.
      Basta olhar o absurdo dos clubes brasileiros serem obrigados a liberar jogadores para a ridícula da seleção durante a copa América e olimpíadas por medo de retaliação.

      Fazer o quê? Até que os clubes tomem vergonha na cara e montem uma liga séria, vamos continuar vendo isso aí.

      Saudações Atleticanas.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    ouvi dizer que Marcelo Oliveira será o novo treinador. Essa notícia procede, Chico??

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog, O Aguirre é técnico de resultado, porém assim como não ocorreu no Internacional os resultados não veio e deve ser DEMITIDO IMEDIATAMENTE.
    Para o seu lugar o meu nome preferido é do Marcelo Oliveira, com esse plantel que o Galo tem o Brasileiro virou OBRIGAÇÃO.
    Presidente contrata o Marcelo mas uma chamada geral no elenco é preciso, tem jogador que tá devendo e muito e o Robinho é o primeiro dessa lista, só fez gol em time pequeno e sumiu nas decisões, também estão devendo Cazares, Clayton, Hyuri, esse último muito mascarado acha que é o garrincha e não faz nada, merece uma chamada bruta.
    É duro sair para um time pior que o nosso e que só tem a bola parada como jogada e ainda fez dois gols no Galo dessa forma.
    Tinhamos time para ser campeão, mas o Aguirre não conseguiu achar o time como o Bauza achou o São Paulo todo São Paulino sabe de cabeça seu time titular e nós????
    Bola pra frente manda embora logo o Aguirre e traga o Marcelo pois domingo jé temos outra decisão esse Atlético do Paraguai nos tirou 6 pontos ano passado, temos que ganhar os 6 esse ano para sermos campões Brasileiro, a luta continua vamos GALOOOOOOOOOOOOOO!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Caro Chico Maia,

    Eu ainda não tinha comprado o Jornal Super e acabei sendo surpreendido agora a pouco com um amigo me ligando, falando que viu o meu nome no jornal… rs Aí comprei e vi aqui que você publicou mesmo aquela minha brincadeira sobre o Paulo Bento… rs Muito bacana da sua parte ! Obrigado !

    Abraços

    • audisio disse:

      Clayton. Ficou muito bem colocado. Você consegui se comunicar muito bem. Parabéns.

    • Vinicius Campos disse:

      Queeee isssooooo.

      Se tá famoso hein? Parabéns pois o seu texto foi muito show. O Chico mandou bem demais em publicar ele.

      Ouvi dizer que você já esta cotado até para o próximo bbb. Verdade?

      Rsrsrsrsrs.

      Saudações Atleticanas.

    • clauber disse:

      Parabéns Clayton! Seu texto ficou muito bacana, um causo bem parecido com o do Beneci. kkk Brincando amigão.

      Como vc está famoso e aparecendo no super, a gente pode apostar uma caixa de gelada para ver quem termina na frente no brasileirão 2016.

      Topa?

    • Chico Maia disse:

      Pois, meu caro, e recebi alguns e-mail de leitores que adoraram e nos parabenizaram: você pela criatividade na crítica e eu por ter publicado na coluna.
      Abraço.