Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A ladeira abaixo americana e os méritos de Portugal e Cristiano Ronaldo

Pela TV, dividi as atenções a partir das 16 horas para ficar de olho nos dois jogos.

Lamentavelmente vi um América impotente contra o time reserva do São Paulo, que jogou apenas para o gasto. 

A zaga com Leandro Guerreiro e Roger parece jogar em “câmera lenta”, enquanto os adversários correm.

SPAFC

O jovem Roger imita o Davi Luiz no cabelo e ao levantar os braços o tempo todo, reclamando de alguém ou alguma coisa.

Ao mesmo tempo, Portugal se recuperava da perda em casa para a Grécia em 2004, ao ganhar a inédita Eurocopa, em Saint Dennis, da França, um time bem melhor. O futebol português e Cristiano Ronaldo merecem. E mesmo sem o maior craque em campo, o time correspondeu.


» Comentar

Comentários:
19
  • Ivan junior disse:

    Se o moderador americano deste blog nao me bloquear como tem feito sistematicamente com meus comentarios digo que o melequinha nao esta no seu devido lugar. A primeira divisao e para os grandes clubes e times, coisa que o melequinha nunca foi. E um time e clube pequeno, pobre e mediocre. O lugar deste timeco e na serie D. Torco muito para o galo construir sua arena para que o merd*nha se afunde em dividas com um estadio onde nao consegue colocar nem 105 sofredores.

  • ita disse:

    Messi liderou um time à final de Copa do Mundo fazendo muitos gols decisivos. Na decisão, viu seu time conseguir as 2 ou 3 chances claras de gol do jogo, que foram desperdiçadas pelo pipoqueiro Higuaín.

    O time argentino tinha uma pequena vantagem num jogo duro, até q num lance na ponta direita do ataque alemão, a argentina já tinha 2 defensores no jogador que iria cruzar e Gotze na área com um marcador. O marcador do Gotze inacreditavelmente resolve triplicar a marcação no cruzador deixando o atacante livre sem necessidade nenhuma. Gol da Alemanha e Messi virou um ninguém em termos de seleções…

    ps.: Messi e CR7 são frutos de uma era sem competitividade, onde seus clubes tem orçamentos extraordinariamente maiores q 99% da competição, podendo não apenas montar seleções, mas destruir projetos de times que despontam para competir de igual pra igual. E aproveitam para engrossar suas estatísticas. Falta ponderamento pra falar da carreira desses 2 jogadores.

    • José Eduardo Barata disse:

      “… era sem competitividade …” .
      Certíssimo . É o que estão a nos impor .
      Vendem o futebol pelo mundo com a presença
      de dois ou três mais habilidosos em um time ou
      dois ,dispersam as promessas que aparecem
      pelos cantões do mundo para lucrarem como
      nunca , e fazem do futebol uma festa exclusiva
      para o próprio deleite .

  • Marcão de Varginha disse:

    Fora, Patric, Carlos César, Edcarlos, Tiago, Carlos Eduardo e Hyuri, e o mais rápido possível!
    – Já que Victor está falhando demais e não assume seus erros (pegou essa “doença” do arqueiro celeste), banco nele.. idem pro Robinho que até hoje não repetiu sequer uma partida que o consagrou para o futebol… banco também para o Léo Silva, o lento (sem direito à renovação no fim desta temporada).
    – Se a comissão técnica não tem competência para visualizar esses deslizes, o que o presidente faz no clube? cadê os conselheiros? Quem “fiscaliza” o DM, que deve estar com ciúmes do SUS? Quando vão ouvir a maior torcida do maior clube do futebol mineiro de todos os tempos? Porque ainda não contrataram um reserva à altura do atual lateral direito, pois, se contarmos com Patric e Carlos César estaremos em maus lençóis…
    – #benecyeternomito

  • Carlos disse:

    Prezados, discordo um pouco de tudo que se tem comentado sobre o título de Portugal. Acho que o maior mérito é dos jogadores que ficaram em campo. Claro que o CR não teve culpa de se machucar é claro! Mas ele não fez um torneio sensacional, pelo contrário falhou em alguns lances importantes. O coletivo de Portugal e as modificações do técnico, assim como uma certa apatia da França é que ganharam o jogo.

  • Marcelo disse:

    Chico,
    boa tarde! O time do América é ruim, mas esse técnico inventa moda também. Entrou com Pablo de lateral e Leandro Guerreiro na zaga. Está me lembrando o Hélio dos Anjos após as derrotas. Sempre as mesmas desculpas. Givanildo foi embora por muito menos e ficam insistindo com esse treinador que nunca dirigiu equipe alguma de série A no comando do time. A vaca foi para o brejo já. Era hora de dar chance para o Cláudio Prates que, quando solicitado, demonstrou que possui potencial. Trazer Técnico de série A agora é tarde. E ninguém aceitaria também. Nunca tivemos técnico qualificado quando disputamos a série A (Hélio dos Anjos e Mauro Fernandes que o digam) e por isso sempre caímos. Começou mal no ano passado, quando mandaram o Oswaldo Torres embora. Depois, liberando jogadores importantes do elenco. Por fim, essa política equivocada de ingressos e a chance dada para o trainee Sérgio no comando. A base sempre preterida…e assim por diante…O Roger, com todos os defeitos, não é pior do que o Artur (foi embora graças a deus) e o Suélinton. Está tendo a chance agora, quando poderia ter sido testado no Mineiro. Sem falar em Matheusinho, Makton… Servem para as seleções de base, mas no time titular não têm sequência. Qual a razão disso? Vai cair pelos mesmos erros. Ontem, ouvi um Sr. chamado Ronan Soares falando sobre o program de sócio torcedor do América: deu pena do cidadão, quando citou o Barcelona como exemplo de que os ingressos são ocupados para toda a temporada antecipadamente. Triste. Nossa realidade é outra. Deveríamos estar tentando aumentar a torcida antes desse delírio. O programa de sócio não é ruim, mas excluir quem não quer ser sócio ou não possui cartão torcedor do estádio é um dos grandes erros dessa diretoria. Basta constatar que a média de público na série A é menor do a da série B do ano passado. O que falta para enxergar que a chance do América na série A era com o apoio dos moradores e torcedores de outros times do entorno do Estádio, igual sempre foi no passado, com ingresso barato na bilheteria. O América é um fracasso dentro e fora de campo hoje. Tem muita gente que não quer ser sócio em função desses visionários que criam: “um time para poucos”, “o time da família”, “ação de marketing com kombi”. Daí já dá para ver a mentalidade pequena. Devia ter aproveitado o momento e criado: “o novo time do povo” e tabelar ingressos a 20 reais para qualquer jogo da série A, incluindo clássico, sem medo de torcida adversária e permitir que o sócio levasse alguém. Mas não: têm medo de campo cheio. Pelo menos essa vergonha de 796 pagantes e renda de 12 mil reais eu garanto que não estaríamos passando. Domingo que vem deve ter mais antes do jogo: escola de samba, circo, comida, dupla sertaneja…e público ridículo. Alguns bilheteiros a mais vendendo ingresso barato surtiriam mais efeito.

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns á equipe portuguesa, que fez por merecer! CR7 e equipe venceram mais um time com a tradicional empáfia celeste…
    – #benecyeternomito (mancha eterna)

  • Ed Diogo disse:

    Que tristeza ver meu Coelhao voltar para a segunda divisao sabendo que com 9 presidentes e nao consequem armar um time para ficar na primerona.E pensar que nao aprenderam com o erro de 2011 sabendo que sao os mesmo presidentes que faziam parte da diretoria.

  • Leandro Fábricio disse:

    Argel demitido depois de uma sequencia negativa, 11 meses no clube
    aguirre demitido com 6 meses de trabalho
    deivid demitido depois de ter fracassado no mineiro
    givanildo demitido pelo fracasso do fraquissimo elenco que tinha em mãos
    osorio demitido do são paulo com pouco mais de 5 meses de trabalho
    e agora parte da torcida atleticana entrando na onda e querendo demissão de marcelo oliveira…

    e depois nós torcedores principalmente e alguns da imprensa querendo que o futebol brasileiro copie as coisas boas do futebol europeu, só se esquecem que lá o treinador tem tranquilidade para trabalhar e tempo para implantar sua filosofia de trabalho, enquanto que aqui o cara só sobrevive se ganhar um titulo de relevancia em recorde de tempo senão está sujeito ao fracasso…

    não estou questionando se esse ou aquele treinador é bom ou ruim se fez aquilo ou deixou de fazer aquilo, estou questionando a nossa forma de analisar e interpretar as coisas em relação ao trabalho dos treinadores que por aqui estão ou que por aqui passaram…

    os 7 x 1 não valeu de nada, continua a mesma coisa

    • Alisson Sol disse:

      E você listou os “treinadores demitidos”. Nem entrou na lista daqueles que fazem uma campanha razoável e já ficam de olho no que seu empresário vai arrumar na Europa, ou agora até mesmo Japão, China, Índia ou Azerbaijão, para ganharem uns milhões na transferência.

      O resultado é o que temos hoje: jogadores que não tem disciplina tática, pois não há continuidade tática. Uma vez vi uma entrevista de um treinador da base de um time que disse que na base jogavam no 3-5-1, enquanto no time profissional jogavam no esquema 4-4-2. É brincadeira. Ontem mesmo, eu estava assistindo um programa em que o Carlos Alberto Torres comentava, e diziam que provavelmente um dos grandes problemas da França na final foi que o treinador teve de mudar o esquema tático, e vários jogadores pareciam perdidos (e isto junto ao nervosismo da final, é fatal).

      Minha opinião pessoal: treinador de futebol devia ter mandato, como político. Entra e fica dois anos, e depois é reeleito ou não.

      • Leandro Fábricio disse:

        Vc também está correto no seu comentário, como vc bem disse os treinadores quando começam a se acertar vem uma oferta melhor de fora e pronto, começa a birrinha para poder pular fora e receber os euros dos estrangeiros, aí os clubes de lá endinheirados como são pagam a multa rescisória e os treinadores dão uma banana para os clubes daqui, mas aí é uma mão de via dupla, quando não vão bem os dirigentes também metem o pé no traseiro deles e os colocam no olho da rua a torto e a direito… seu comentário faz muito sentido também….

  • Leandro Fábricio disse:

    Cristiano ronaldo mostrou ao messi o que é ser o craque e um verdadeiro lider de uma seleção, cristiano ronaldo indiscutivelmente praticamente levou portugal ao titulo dessa eurocopa, uma seleção que só tinha nele a esperança de alguma coisa a conquistar, uma seleção que nunca foi favorita a nada, uma seleção onde muito limitada e aí é que aparece o verdadeiro craque, cristiano ronaldo sempre chamou a responsabilidade para sí, até quando se machucou na final ele ficou no banco fazendo o papel de auxiliar tecnico incentivando seus companheiros, a presença dele os motivo ainda mais…

    Messi ao contrário tem em sua companhia varios jogadores que se não são como ele são diferenciados e infinitamente superiores a qualquer um dos de portugal, di maria, higuain, otamendi, lavezzi, aguero, mascherano e por aí vai, e mesmo assim sempre foi um fracasso com a camisa de sua seleção, não tem carisma, é frio, um morto vivo dentro e fora das quatro linhas e não contagia e nem lidera seus companheiros coisa que um verdadeiro craque e lider deveria fazer…

    parabens cristiano ronaldo e portugal, e vc messi pode ser o melhor do mundo individualmente mas tem muito a aprender com cristiano ronaldo quando o papel é representar a seleção do seu país…

  • Luis Cláudio disse:

    Coitado de Bento, fracassou na Copa do Mundo no Brasil, vive uma gangorra com o péssimo time azul e ainda vê seu sucessor elevar Portugal a Campeão da Eurocopa. Oh Céus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Alisson Sol disse:

      Não tenho procuração para defender Paulo Bento, mas vamos ao fatos…

      Se você acompanhasse futebol, veria que há uma enorme gratidão em Portugal pela base que Paulo Bento deixou montada para seu sucessor. E isto sem lembrar que o time foi à semi-final da Euro 2012, e só foi desclassificado no Brasil porque o destemperado do Pepe fez aquela palhaçada no jogo contra a Alemanha. Mesmo assim, perderam só de 4 (tem time aí que, completo em campo, perdeu de 7).

      • Luis Cláudio disse:

        Por suas atuações nos seus clubes, os atletas estão lá porque mereceram uma convocação. E não tem base nenhuma, ganharam na raça e com o reguilamento debaixo do braço. Futebol é jogado!

  • Julio Cesar disse:

    Copas, mata mata sempre revela uma zebra. E Portugal, com um time muito melhor em 2004 perdeu em casa para a “super” Grecia.
    E pouco cotada, acabou vencendo a Euro 16. Uma Euro em que Islandia deu trabalho.
    Comentario interessante do Belleti ontem: como os goleiros europeus saem pra ficar com a bola. Boa cruzada na area somente em caso extremo que rebatem. Todas em vão pra segurar e ficar com a bola, na disputa pelo alto.
    Aqui no Brasil, qualquer lançamento é soco na bola pra ficar livre dela.
    Quanto ao America ja era esperado. Ainda tem tempo mas, o dito time rico, com torcedores da classe A (todos endinheirados) não contratou.
    Por falar em contratações, os times seguem contratando e agora o Galo vai vender. Nada mais nada menos que Luca Pratto e Douglas Santos.
    Mesmo com problemas de contusão Datolo deve sair e não teremos nenhum meia de criação, na ausencia de Cazares.

  • José Eduardo Barata disse:

    Não posso deixar de registrar uma das maiores
    alucinações que meus ouvidos captaram em
    transmissões esportivas .
    Nos comentários sobre a contusão do Cristiano
    Ronaldo o poderoso Belletti me saiu com a mais
    incrível das explicações : o próprio jogador foi
    culpado por ter se lesionado pois NÃO SE CUIDOU
    ADEQUADAMENTE PARA TOMAR PANCADAS .
    Haja controle remoto para se jogar na tela da TV .

    • Jorge moreira disse:

      Não escuto nada do que falam nas transmissões,exatamente pra não ter os meus ouvidos e a minha mente serem bombardeados por estas besteiras ,tipo os comentáristas da radio de minas,aquem dexei de escutar no dia que o Abras jogou a toalha,chega é muita bobagen e falta de verdade