Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dr. Gilvan não gostou dos rumos da briga com o Riascos e vai rever punição ao jogador

Claro que o colombiano usou termos inadequados. De cabeça quente, exagerou no linguajar. E cabem várias interpretações; algumas inclusive, atenuantes para ele, tipo: essa ou dessa “merda”? Se referia ao treinador, ao futebol que ele jogou ou ao jogo em si?

Porém, também de cabeça quente, comandantes raramente tomam decisões cruciais. Esperam a poeira baixar, pelo menos umas horas, para darem veredictos. Escutam antes um bom advogado para saber das consequências. Depois de briga na justiça, o Atlético pagou R$ 5 milhões ao Ramon Menezes porque o então técnico Levir Culpi o chamou de “QI de alface” numa entrevista. Tiago Scuro ficou sabendo pelo rádio e antes da entrevista coletiva do Paulo Bento, pediu a palavra e desancou o Riascos, inclusive excluindo-o da delegação na volta a Belo Horizonte, o que é muito grave também, já que isso acarreta riscos ao atleta, patrimônio do clube.Jogadores de futebol, normalmente, são muito bem assessorados por procuradores e advogados experientes. Bem orientado, Riascos usou o Instagram para dar as suas justificativas, se defender e “jurar” que jamais quis ofender os companheiros ou ao clube. Boa peça para uma ação judicial por danos morais.

O presidente do Cruzeiro também é advogado experiente, além de ter um corpo jurídico de qualidade na sede do Barro Preto. Sentiu que, do jeito que estava sendo conduzida, essa pendenga poderia custar muito mais caro à Raposa. E desautorizou o Tiago Scuro, seu diretor de futebol.

A nova postura do clube está no blog do Rodrigo Mattos, do Uol:

* “Presidente do Cruzeiro discorda de punição a Riascos e quer revê-la”

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ficou insatisfeito com a exclusão do colombiano Riascos por declarações após o jogo e pretende rever a decisão tomada pela diretoria de futebol. Para o dirigente, o jogador não quis ofender o clube e pode ter havido um mal-entendido.

Riascos foi afastado do Cruzeiro após dar uma declaração usando a palavra “merda”. A frase do atleta foi interpretada como uma referência ao clube, e por isso considerada ofensiva. Assim, ficou decidido seu afastamento. Após a repercussão negativa, Riascos pediu desculpas e afirmou que não se referia ao clube.

“Não concordei com aquilo, não. Achei que não foi daquele jeito. As pessoas às vezes falam língua diferente e são mal interpretadas. Preciso conversar direito”, contou Gilvan. Questionado se a decisão mudaria, ele afirmou: “Lógico que pode. Ele é um ativo do Cruzeiro, investimos nele.”

O presidente do Cruzeiro lamentou que não tenha falado com a diretoria de futebol antes da decisão porque estava no Rio e não ligou para os dirigentes, mas ressaltou já ter se comunicado com o jurídico.

Logo após a punição, Vasco e Bahia já manifestaram interesse em contratar o jogador. Contudo, Gilvan disse que não tomará nenhuma decisão até resolver a questão da punição internamente.

http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2016/07/18/presidente-do-cruzeiro-discorda-de-punicao-a-riascos-e-quer-reve-la/


» Comentar

Comentários:
35
  • Rafael disse:

    Kkkkkkkk o time já é uma piada, esse Scuro, outra, agora é o clube! O Gilvan desautorizando o cara que quis colocar ordem na casa, como se esse cara, esse jogador fosse grande coisa para o time e para o clube.
    Pede o boné, Scuro.
    Volta, Isaías Tinoco!

  • J.B.CRUZ disse:

    É isso aí DR:GILVAN:
    Os grandes são os que tem coragem para voltar atrás, ponderar,mudar,pedir desculpas e perdoar..
    Nossa vida é muito curta para que fiquemos perdendo tempo de ir contra a realidade dos fatos, apenas para ter razão..
    Perde-se muito no aprendizado quem não muda de opinião..
    Em tempos de ”politicamente correto”, não há mais espaço para se preocupar com os outros, priorizar valores e sentimentos..
    Acredito muito que precisamos urgentemente resgatar dentro de nós a capacidade ser FELIZ..Uma certa FELICIDADE, LIBERDADE e PRAZER que deixamos lá atrás, no século passado, nas mãos dos nossos PAIS..
    Tenho observado que com o início do novo século e milênio, lentamente nossos sentimentos fraternos, estão sendo calados, humilhados, silenciados e enfraquecidos por uma ideologia que ora nos governa e que não coaduna com o temperamento ameno, cordial do povo brasileiro..
    Temos medo de nossas próprias atitudes, especialmente aquelas que brotam espontaneamente..Nos tornamos, secos, mordazes,’inteligentes’ demais..
    Na verdade, empobrece quem só enxerga de forma reduzida..

    • ita disse:

      Essa necessidade de falar de política e associar tudo de ruim ao começo do ‘século/milênio já considero uma patologia, uma paranóia. Pare de ler VEJA, JN e wazzap, substitua por livros de história e filosofia que garanto que passa.

      Concordo, no entanto, que o Gilvan aceitar com hombridade, sem “perder tempo de ir contra a realidade dos fatos” e respeitar o que Riascos afirmou, demanda coragem e grandeza.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Eu já falei que esse Dr. Gilvan precisa ser interditado urgente e alguns ainda acham que estou exagerando…
    Essa postura do Dr. Gilvan, de contradizer a sua própria Diretoria no dia seguinte, só revela a pessoa que ele é. Teimoso e cabeça dura. Só porque não tem a humildade de vir a público e assumir que errou feio e que gastou dinheiro do Clube à toa com essa contratação que foi bancada exclusivamente por ele, ele prefere vir com mais essa infeliz ideia de até rever a posição do Clube.
    E pra vcs verem o quanto o Cruzeiro está uma bagunça, se o Clube tivesse uma administração profissional e séria, a uma altura dessa, já era pro Diretor de Futebol ter apresentado seu pedido de demissão, pelo simples fato do próprio Presidente ter jogado no lixo, tudo aquilo que o Diretor enfaticamente falou ontem. Ou seja, o Cruzeiro virou a casa da mãe Joana. E o cenário para a segunda divisão está mais do que desenhado.

    • Paulo Araujo disse:

      Claytinho segundo o Rodrigo Mattos em seu blog. O presidente de seu clube estava no Rio no momento do Jogo. Ai fica uma pergunta, o que ele estava fazendo perto do local do partida e não pode ir ao jogo? Logico que ele tem o direito de não ir em todas as partidas, mas o momento do time no campeonato exige uma maior presença de seus diretores nos compromissos. Acho que passa por esta atitude dele, ausentar em alguns momentos importante, a falta de comando que esta acontecendo. Um Abraço.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Paulo Araújo,

        É verdade. Ele estava no Rio sim, para reunião na CBF sobre a tal Liga Rio-Sul-Minas, que com certeza é bem menos importante pra nós do que o próprio Cruzeiro. E mesmo que não estivesse no campo acompanhando o jogo, que fizesse uma ligação na mesma hora para seus subordinados e manifestasse a sua opinião antes. Mas não. Como sempre acovardou-se e depois envergonhou a sua própria Diretoria.

        Abraços

  • ivan junior disse:

    O cuzeiro e o cumulo de toda idiotice. Contrata um jogador que deu o titulo da liberadores para o galo achando que estaria nos afrontando. Sao tao idiotas que contratam um jogador que perdeu o penalti decisivo e o dito cujo so fez merda. Agora ele falou a verdade. O cuzeiro e um time de merda.

    26/11/14 eterno
    #cruzeiroeterno fregues
    #cruzeirootimedamerda
    #fendendoamerda

  • Thiago disse:

    Não tem essa de dizer que se expressou mal, ele dentro de Campo entrou sem vontade nenhuma de correr e ajudar, e disse o que queria dizer. Rua pra esse ameba e a quiser o Gilvan que va junto, vai ser um favor. E graças graças Deus mandaram o Alano pra bem longe. Louvado seja os anjos estão olhando por nos torcedores.
    Falta so mandar o português embora e trazer o Mano Menezes.

  • Leandro Fábricio disse:

    Esse negócio de barrar o cara da delegação fazendo-o ter que pegar taxi pra voltar pra casa pode ser um tiro no pé hein, como vc bem disse chico esses jogadores são bem assessorados e tem advogados bem “malandros”… assim como o clube não pode proibir o atleta de treinar no clube…

    mas o negócio tá bão demais pra nós atleticanos, é manota em cima de manota, agora o gilvan o verdadeiro culpado pela contratação desse grande idolo da massa atleticana, está vendo que se mandar o cara embora vai ter um prejuízo financeiro enorme e agota tenta não desvalorizar o “patrimonio” kkk…

    o que eu sei é que o brasil inteiro tá zuando o cruzeiro

  • Evandro alberto disse:

    Esse escuro e um aproveitador, fraco e covarde colocando no riasco toda a responsabilidade quando ele que deveria ser cobrado.
    E deixo bem claro que sou atleticano.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    força Gilvan! o time do povo precisa que vc ajeite a casa e voltaremos firmes e fortes como sempre,onde ha muita alegria com o nossa situação ruin é sinal que a gente incomoda e que a inveja de ter o maior rival que comanda o brasil machuca muito o lado rosa de bh. nunca serão cruzeiro.

    • Alex disse:

      …Ávila de Itabirito, por isso ninguém te leva a sério….vamos lá penitência….repita esse post em um caderno 1000 vezes…..até vc se arrepender….kkkkk….vcs não estão comandando nem a casa que vcs falam que é de vcs mas tá penhorada…..todo mundo entra lá, mija com a porta aberta, pega cerveja na geladeira, coloca os pés no sofá…..e ainda bate na cara de vcs….kkkk….cara, se vc passr a menos de 1000 mts d um circo, tá contratado…..kkkkkk……..vc junto com o Leandro Celeste, Alison Sol e o J.B são a alegria desse blog…..vcs levantam a té defunto….kkkkk….a situação do seu time tá te consumindo por dentro né amigo….mas nada está tão ruim que não possa piorar…..vem mais por aí, aguarde e confie…..o seu time chegou no limite, como todo emergente, vai lá , faz uma graça e depois some, tipo São Caetano das Gerasi, mais conhecido como Golfinho……kkkkk……e mais, vcs tem fazer muita reza pra não cair…..se cair é o fim……kkkkkkkkk…..alguns anos atrás eu dizia: a arrogância azul será castigada…..eu vivi pra ver isso….o “Barças das Américas” , la Bestia quadrada morreu……..kkkkkkkk…..

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkk que merda hein…

  • Pedro Vítor disse:

    Seria uma irresponsabilidade do clube rasgar dinheiro num momento em que o time caminha pra segunda divisão

  • Stefano Venuto disse:

    Mas falando sério, não fosse o escândalo do repórter da Itatiaia, isso nem teria ido longe.

    • Edson Dias disse:

      Stefano Venuto, meu caro…

      Samuel Venâncio faz parte de um seleto grupo de jornalistas cruzeirenses que têm acesso livre à política e aos bastidores do clube, e que inclusive trabalha na articulação de ações anti-Galo. De imparcial, não tem nada. Nos bastidores, tripudia do Atlético o tempo todo. Nas redes, quer pagar de imparcial. Jornalista que classifico como sendo da pior estirpe.

  • Alex disse:

    …..kkkkk….eles definitivamente não falam a mesma língua….é a casa da Mãe Joana….kkkkk…..esse sou fã desse GILVAN….não vai ter GOLPE, fica Fiascos para o bem da nação atleticana….kkkk….eu estou começando achar que esse Gilvan foi colocado na presidência azul pelo Kalil…..faz parte daquele plano del de acabar com os azulinos…..se bem que do jeito que as coisas andam, ,eles mesmo etão se auto-destruindo….kkkkk

  • marcelo araujo disse:

    eu sou atleticano, mas ouvindo hoje o audio, acho que o reporter da itatiaia falou besteira. eu escutei ele falando ‘essa’ mer… e não ‘nessa mer…’ . há uma diferença grande no contexto de uso dessas palavras. o reporter a meu ver quis criar uma tempestade em copo dagua e conseguiu. certamente ele deve ser torcedor azulino e tomou as dores. aí fez esse papelão. isso também não deixa de demonstrar o fiasco que anda o time do lado fresco da lagoa.

    • Alisson Sol disse:

      Exatamente. Exemplo de bom-senso!
      É o que eu escrevi desde ontem: quem realmente ouviu o que ele falou, não encontra qualquer problema. Mas junta a imprensa com torcedor esquentado, e pronto.

      O pior é isto servir para até para Perrella dar pitaco! Só falta agora a opinião do Cunha e do Tiririca…

      • ita disse:

        Bom senso é só considerar o que vc pensa e não ouvir argumentos? Vou repetir o que te falei na sua mensagem anterior:

        Gringos geralmente confundem o uso do pronome, então temos que analisar o contexto da frase pra tentar desvendar a qual ele realmente se referia “essa merda” (seu próprio futebol) ou “nessa merda” (o time+corpo técnico+diretoria = instituição).
        Quando ele inicia a frase com “Não pode tirar a minha felicidade…”, não faz sentido nenhum ele, a seguir, criticar o seu próprio futebol.

    • Rodrigo Resende disse:

      Pior que o repórter apagou a transcrição no Twitter.

      • Edson Dias disse:

        Pois é, Rodrigo Resende…

        Apenas comprovando que o repórter agiu ou de forma impensada, ou de má fé. Sinceramente, e sem zoação, ouvindo o trecho da entrevista, eu não vi nada demais. Mas vamos soar até morrer. rsrsrsrsrsrs

  • Rodrigo Assis disse:

    Gilvan é sensato, como eu havia dito, não faz sentido punir alguém por dizer a verdade

  • Stefano Venuto disse:

    Faço ideia do fortuna que o cruzeiro não deve ter gastado nesse Riascos, pro presidente se sujeitar a isso.

  • Marcos disse:

    Realmente esse time não tá igual o Atlético de 2005. O Cruzeiro de 2016 consegue ser PIOR que o Atlético de 2005.
    De time mineiro não vai ser só o América de rebaixado…

  • Marcos Assunção disse:

    Essa sim, é a diretoria do Cruzeiro. Sempre tem que vir um ou outro, para desfazer as trapalhadas. Só falta o Benecy, vir a público também… kkkkkkkkkkkk

  • Frederico Dantas disse:

    Não sei se tem alguém certo ou errado. Talvez tenha.
    A única certeza mesmo é que o Cruzeiro está uma verdadeira bagunça, uma casa da mãe joana.

  • Aurélio Miguel disse:

    Escutei a entrevista ao vivo e ficou bem claro a insatisfação dele em ter vindo para o Cruzeiro.
    Comentei na hs que se o Cruzeiro não tomasse uma atitude, no outro dia cancelaria meu sócio de futebol e me recusaria ir aos jogos e imediatamente o Thiago Scuro se pronunciou corretamente.
    Se o Gilvan reintegrar o Riascos vai comprar uma briga com a torcida.
    Deveriam mandar ele treinar até o último do contrato, se não quiser que ele peça a rescisão.

  • Nivaldo Santos disse:

    Uai Chico Gilvan tem voz? Boa hora para o presidente mostrar seu autoritarismo, se fosse ele que tivesse castigado o atleta, ficaria mantido. A bagunça começa por ai, a desautorização, pois, em alguns momentos Gilvan já demonstrou que não leva desaforos pra casa. Riascos errou sim, mas é como o Marinho, não deu certo, está insatisfeito, outros ares o fará melhor.

  • Rodrigo Resende disse:

    Além de evitar uma traulitada cara ao clube o Gilvan está fazendo justiça ao jogador, o que é digno. Não foi irresponsável de cair na pilha da radio, deturpando as palavras do jogador, como a maioria fez. Fica ainda mais claro como o diretor agiu de forma precipitada e infeliz.