Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo com queda de produção no segundo tempo, Cruzeiro passou sem sustos pelo Vitória

Ábila marcou o primeiro gol dele pelo Cruzeiro

O Cruzeiro fez para o gasto e não se empenhou mais do que deveria para eliminar o Vitória e passar às oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Bruno Ramires marcou o primeiro gol e isso foi bom para levantar do astral dele, muito criticado pela torcida. O argentino Ramon Ábila também saiu de campo cheio de moral pelo gol marcado. Quando o jogo estava 2 a 0, Fábio defendeu pênalti, chutado pelo Diego Renan, que praticamente sacramentou o resultado e classificação.


» Comentar

Comentários:
15
  • Leandro Fábricio disse:

    Que papo é esse de que o zagueiro manoel teria falado que gostaria de ir pro atlético hein…

    tá rolando isso aí nas redes sociais, vou apurar hein enseadenses

  • Marcão de Varginha disse:

    Vomitam tanta asneira com os títulos do cruzeiro “merda”, mas não mencionam que seus maiores títulos foram conquistados justamente no mesmo período em que “àquele” dirigente assessorou várias diretorias que por lá passou… quem duvidar que “ele” assumiu ter literalmente comprado arbitragem, acessem o link abaixo e tirem suas conclusões sem influências de terceiros, independentemente das cores que defendam. Obs: Ao clicar nesse link leiam na primeira página onde há digitado o diálogo “daquele” dirigente com o árbitro. Eis:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/01/11/noticia_cruzeiro,327243/em-entrevista-a-programa-de-tv-supervisor-do-cruzeiro-lembra-tentativa-de-compra-de-juiz.shtml
    – #benecyeternomito

  • Alisson Sol disse:

    Ao contrário do primeiro jogo, este foi duro de assistir. Mas Copa é isto mesmo…
    Mas é preciso arrumar esta defesa. Que vitórias não escondam a fragilidade.

    • Marcão de Varginha disse:

      Arrogância é a palavra sempre presente nos comentários do fantástico, inigualável, competente, inteligente, diferenciado, capacitado, formidável, isento Alisson Sol, o garganta!
      – #benecyeternomito

      • Alisson Sol disse:

        Macunaima de Varginha: Vamos conseguir um emprego para voce! Além de destilar inveja na Internet, alguma outra qualificação?

        • Marcão de Varginha disse:

          Garganta, agradeço sua suposta preocupação, mas ando ocupado demais… ficou sabendo que a nova mascote do seu time é o vaso sanitário?
          – #benecyeternomito

  • mauricio souza - serrano disse:

    Este Ábila, já merece a seleção argentina, que cara fora de série. Vai se o artilheiro do brasileirão, pode escrever, mas da 2ª divisão de 2017. Com toda certeza o Merdeiro, vai ser campeão.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Um jogo totalmente dominado e o Cruzeiro ainda consegue dormir em campo, chegando a dar esperanças ao Vitória. O time terá que arrumar uma forma de jogar, visando passar a bola para o Ábila só no último passe mesmo, na entrada ou dentro da área, porque pelo visto longe da área ele não consegue nem dominar uma bola direito. Mas o seu estilo centroavante rompedor, de repente pode ser justamente o que faltava no Cruzeiro.
    Mas para o Brasileirão, a coisa continuará difícil, quase impossível, até o final. Não só pela limitação do time, mas também pelas “convicções” do Paulo Bento. Um bom técnico de verdade, jamais escalaria jogadores como o Bruno Edgar e o Federico Gino por exemplo. Improvisaria outro que nem é da posição, mas se recusaria a escalar jogadores tão fracos.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Um amigo meu me disse que o Cru cru é favoritíssimo pra ganhar a Copa do Brasil. Tai a diferença entre as torcidas, a Massa, mesmo vencendo o Coxa ficou preocupada com a fraca atuação do Galo, ontem, gol de zagueiro de canela e no gol do Ábila um frangaço do goleiro do Vitória, que dominou o 2º tempo, perdendo pênalti e inúmeras oportunidades. Marinho tornou dar uma canseira na defesa azulina. Meno gente!
    Não dá pra entender, Diego Renan e Marinho são ídolos da torcida do Vitória, Riascos da do Vasco, Gabriel Xavier da do Sport, quando vestem a camisa azul é uma merda. Daqui a pouco Alano vira ídolo na Bahia!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Lucas H. Nobre,

      Você tocou no ponto certo ! Esses jogadores que vc citou podem até chegar a ser jogadores importantes ou até ídolos em outros Clubes. Mas aí eu te pergunto… O que esses times para onde eles vão, conquistaram no cenário do futebol nos últimos 20 anos ?? Já a Torcida do Cruzeiro, não aceita mesmo esse tipo de jogador medíocre ( Nesse caso excluo o Gabriel Xaxier, de quem eu sempre gostei do futebol apresentado ) porque não se contenta em ser figurante, ou em só ficar brigando pra não cair. Como é o caso desses outros times. E é exatamente por isso que temos a história de conquistas que temos, bem a frente do seu Atlético Mineiro por exemplo e vez ou outra estamos conquistando mais algum Título de expressão. Uma coisa é o jogador se tornar peça importante ou ídolo num Vitória, Bahia, Sport, Coritiba, Vasco, Figueirense… Outra coisa é conseguir o mesmo feito no Cruzeiro !
      Ademais, Torcida que se contenta com time medíocre, que não cobra como deveria, acaba amargando a segundona. E disso, vc sabe muito melhor que eu…
      Essa tragédia da segundona, essa mancha eterna, infelizmente pode até acabar acontecendo com o Cruzeiro esse ano. Mas não será por falta de cobrança da Torcida. Mas sim, pela incompetência mesmo dos seus dirigentes.

  • Stefano Venuto disse:

    O cruzeiro continua o mesmo, não se iludam. Esse português é bem chato, já foi expulso duas vezes por reclamação, porque acha que veio pro Brasil e que aqui ainda é sua colônia.

  • J.B.CRUZ disse:

    ÁBILA, lembrou Dario ”’peito de aço”; a arrancada é a mesma..
    Todo clube tem sua característica..Na HISTÓRIA do PALESTRA-CRUZEIRO, o time sempre primou pelo toque de bola;futebol acadêmico), raras vezes foi escalado centroavantes trombadores, como NIGINHO na era PALESTRA (décadas de 30,40 e ELMO, DIRCEU PANTERA na década de 50 e início de 60)..
    Com o advento do MINEIRÃO em meados de 60 ( 65), um dos 3 Moreiras,(AYRTON MOREIRA), implantou o futebol-arte,espetáculo,vibrante e alegre, onde o centro avante (9), fazia parte do esquema acadêmico, sem a correria tradicional dos atacantes de outros clubes..

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, BOM DIA! Nem acredito que ganhamos! Bom demais. Mas meu Cruzeirão segue a sina de oscilar, às vezes dentro da própria partida – não só na competição -, como alguém já disse. Mas estão de parabéns pelo resultado e dedicação. Ficaram atentos, ligados, o tempo todo, como deve ser. Agora é repetir a dose contra o Sport que é um time mais perigoso. Interessante Chico, esse Marinho é muito melhor do que Alano, Riascos e outros tantos, assim como o Gabriel Xavier que tem muito mais recursos e prestam bons serviços aos seus times. Não houve a paciência com eles como tiveram com Alano, por exemplo. Segue o jogo…

  • Leandro Fábricio disse:

    Tomar gol de bruno ramires não merece se classificar mesmo não viu vitória, e o enseada continua fraquinho fraquinho apenas adiou sua eliminação na copa do brasil…

    quer apostar que os lunáticos já vão aparecer dizendo que agora o enseada das garças engrenou kkkkk

  • Stefano Venuto disse:

    E esse segurança de boate argentino que o Cruzeiro contratou? Kkkkkkkmm