Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Difícil entender como o Matheusinho não era escalado por Givanildo e pelo técnico português do América

O moço tem futebol, é corajoso e tem 18 anos de idade. Como se fosse um veterano, pede a bola o tempo todo, chamando o jogo e a responsabilidade para ele. No segundo tempo, já cansado, não acompanhou um atacante do Sport e tomou bronca do Danilo. Humildemente aceitou e pediu desculpas aos companheiros. Enderson Moreira viu que o rapaz estava “morto” de tanto correr e o substituiu.

Bela partida do América, que nem de longe parecia ser o lanterna do campeonato. Melhor do que contra o Grêmio no Horto, outra grande atuação, com personalidade e certeza do que estava fazendo em campo. Méritos do treinador, que lamentavelmente não chegou no tempo certo para começar um trabalho do zero. Mas o que estamos vendo dentro de campo é animador. O Coelho dá esperanças de que pode sair da lanterna e até conseguir uma das 16 vagas da Série A do ano que vem.

Fez 1 a 0 aos 39 do primeiro tempo, numa troca de passes entre o Danilo e o Matheusinho. O lateral marcou mais um belo gol.

O empate do Sport só saiu aos 48 do segundo tempo, que arrancou um feliz comentário do Vinicius Grissi ‏@ViniciusGrissi das rádios  Globo/CBN: “América levar um gol impedido aos 48 minutos do segundo tempo é muita maldade.Teve 91 minutos de concentração. Não bastou.”.

E concordo com que disse a maioria da imprensa sobre o empate: “Aos 47 do segundo tempo, em impedimento, Mark González cabeceia bem e iguala o marcador da partida em Pernambuco”. Twittada do Superesportes.

Mas valeu! Acredita América!


» Comentar

Comentários:
9
  • Rafael disse:

    Corrigindo comentário anterior: os mesmos 15 não, 14, e estaria colado no Cruzeirin.

  • Rafael disse:

    E pensar que o América teve condições de ganhar do Grêmio se tivesse atacado mais o adversário.

    E ontem ia ganhar, tomou o empate no finalzinho.

    Como esses pontos, já teria os mesmos 15 pontos do Cruzeirin.

  • Jorge moreira disse:

    Que camisa feia,conseguiram estragar tudo em nome da modernidade e do novo estilo,estes novos uniformes do America são muito feios,Eu Atleticano que sou,sempre achava aquela camisa preta e verde com listras largas uma das camisas mais bonitas do futebol Brasileiro(primeiro a do Galo) ai vem os modernistas e mudam o estilo e até as corres da camisa do Ameirca,o time não esta ajudando muito menos atorcida ai vem o conselho gestor e muda até as cores meu Deus salve o America com os seus gestores,A opniões de um Atleticano sempre com muito respeito,certo

  • ivan junior disse:

    Este saco de pancada logo logo volta para o seu lugar: o esquecimento.

  • Stefano Venuto disse:

    E vou dizer mais, essa ascensão do Mequinha é pra deixar os cruzeirenses com as barbas de molho, todos os times da parte de baixo estão assim, evoluindo, e o restante está brigando por alguma coisa, a série B é uma realidade bem mais próxima do que vocês pensam, o líder do campeonato hoje, tem 33 pontos, o cruzeiro precisa de 30 pontos pra se garantir fora da degola, o equilíbrio é grande. Abram seus olhos. Pra mim já caiu.

  • Stefano Venuto disse:

    O Mequinha vai cair com Deus duzentos presidentes, todos eles analfabetos de futebol e extremamente arrogantes.

  • Leonardo disse:

    Olha, se continuar assim vai passar o cruzeiro.

  • Marcão de Varginha disse:

    Meteram a mão no eterno deca-campeão… força, Coelhão: sua camisa tem tradição e história!
    – #benecyeternomito