Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo vacilou em dois gols do Santos, perdeu Fred e Rafael Carioca para o próximo jogo, mas continua no G4

Vi só os melhores momentos de Santos 3 x 0 Galo e recorri a algumas twittadas para entender melhor o que aconteceu. Lamentável que Fred e Rafael Carioca tenham recebido o terceiro cartão amarelo e estarão fora do jogo contra o Atlético-PR:

Mundo ESPN ‏@ESPNagora 

Após derrota para Santos, Leonardo Silva lamenta tomar gols de bola parada

Superesportes MG ‏@SuperesportesMG 

Com Robinho apagado, Galo comete falhas na defesa e é goleado pelo Santos na Vila Belmiro

JucaKfouri ‏@JucaKfouri 

Santos vence o Galo em jogaço na Vila: Santos e Galo fizeram um grande jogo na Vila Belmiro. Mas grande mesmo. Mas grande mesmo.

O tempo todo em busca do gol, veloz, repleto de lances perigosos, com marcação especial, da torcida, sobre Robinho, pela primeira vez na Vila sem ser com a camisa santista.

Cada vez que ele pegava na bola era vaiado e xingado e parecia sentir, pois errava passes fáceis.

Frederico Ribeiro ‏@Fredfrm 

Pelo 2° ano consecutivo o Galo disputa o título e apanha na Vila Belmiro. Esse ano, porém, jogou um futebol no qual merecia melhor resultado

Mundo ESPN ‏@ESPNagora 

De volta ao time titular do Santos, Ricardo Oliveira comemora dois gols: ‘Dei meu máximo’

UOL Esporte ‏@UOLEsporte 

Em Vila hostil a Robinho, Santos vence Atlético com dois gols de Oliveira

Atlético ‏@atletico 

Resultado negativo em Santos interrompe sequência de cinco vitórias, mas #Galo segue no G4: http://bit.ly/2b4n3GX  #GALOxSAN

LANCE! ‏@lancenet  3 hHá 3 horas

Na raça e com o coração, Santos ‘se vinga’ e vence o Atlético-MG

Galo Australia ‏@GaloAustralia 

Léo Silva disse que viu falta no Pratto no 2o gol, mas nem mencionou nada do 1o gol, lance normal na minha opinião.

Goleada Info ‏@goleada_info 

Ricardo Oliveira chega a 70 gols pelo Santos (114 jogos). Marcou 12 vezes em 20 partidas na temporada.


» Comentar

Comentários:
57
  • Alexandre disse:

    Dois gols irregulares. Na partida seguinte o Galo teve que fazer dois contra o paranaense para valer um. Continuamos a ser o mais garfado do país.

  • ita disse:

    Enche o saco essa bipolaridade de torcedor. Jogo fora de casa, galo propôs, juiz errou, time adversário achou gol de bola parada.

    É pra analisar o que pode melhorar, sem desespero, sem histeria.

  • JULIO AVILA (MARIANA) disse:

    Victor antes era catador de borboletas agora virou inhame? só fica plantado no chão.
    e o utero ou Otero? sei la oque não era o craque que faltava? dvd enganou o Nepomuceno rs,quem ve a choradeira dos atleticanos esta mesmo estando na briga pelo titulo acha que eles passou a vida inteira sendo campeão,sempre acostumado na luta contra degola e agora virou torcida modinha,isso é um fato basta ver os comentários.enquanto isso a verdadeira torcida do time do povo segue apoiando em todos os momentos.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Gente o que se contesta é um meio campo mais encorpado, com maior volume de combatividade e mais meias que combatam, congestionem o meio e também saibam criar. 3 atacantes que só jogam com a bola nos pés fica difícil. Durante algumas vitórias ai atrás, inclusive jogando em casa, ganhamos mas fomos dominados durante boa parte do jogo. Outra coisa, não se crucifica ninguém é apenas um debate sadio.

  • JOSE ALVES disse:

    Finalizando o comentário abaixo: Os torcedores atuais não estão rejeitando a qualidade e a eficiência. Estão sim substituindo a razão pela paixão sem real visão. É que estamos mal acostumados: Ronaldinho Gaucho, Marcelo, Paulo Isidoro, Lola, Zico, Sócrates, Rivelino, Tostão, Dirceu Lopes, Messi, Maradona, etc, sem falar no maior deles.

  • JOSE ALVES disse:

    O nosso futebol está mesmo se nivelando por baixo. O Celso Roth sempre foi execrado por ser dos primeiros a colocar times em campo com três volantes. O Galo tem do meio de campo para o ataque excelentes jogadores. E por incrível que pareça vemos torcedores crucificando o Marcelo Oliveira por não jogar com três volantes. Pasmem! O que está acontecendo com a visão de novos torcedores? Daqui a pouco estarão pedindo o Aguirre ou o Patrick no ataque. Com um mínimo de entendimento e esforço, se descobrirá que falta ao time, na verdade é um autêntico armador camisa dez. Um articulador que enfia bolas com eficiência. Um meia com jogadas agudas em direção do gol adversário. Um passador de bolas. Só isso. Nada de três volantes. Alguém consegue apontar um campeão brasileiro com três volantes? Veremos ao contrário campeões com dois meia camisas dez: Corintians tinha o Renato Augusto e o Jadson. Cruzeiro: Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, Fluminense Conca e Thiago Neves (Wagner ocasionalmente). E os torcedores do Galo querem que o Galo seja campeão brasileiro com Rafael Carioca, Donizeth e Junior Urso. Realmente; o futebol está mesmo se inferiorizando. Os torcedores atuais não estão rejeitando a qualidade e a eficiência.

  • juninho disse:

    Arbitragem tendenciosa contra o GALO igual foi a do carioca da latinha ontem -lembrou-me o jogo contra o atlético paraguaiense ano passado -,acontece desde à época em que a mãe do Bolt – ainda guri – , penava correndo atrás dele para aplicar-lhe umas chineladas – isto é histórico !- ,mas no meio do caminho tem um porém , Marcelo – tecnicamente – em minha modesta opinião, continua sendo fraco . A escalação,a falta de leitura do jogo – principalmente na 1ª etapa – e as substituições mostram isto … Continuamos na briga, mas o GALO precisa de mais consistência frente aos seus concorrentes diretos ao título .Em jogos fora de casa, às vezes 1 ponto vale mais que 3.Ontem foi um desses jogos .

    • José Eduardo Barata disse:

      Dois campeonatos brasileiros, três ou quatro finais de Copa do Brasil com uma conquista e o cara é fraco. Pois é.

      • juninho disse:

        Complementando ! , neste decantado bi -campeonato não venceu o GALO nenhuma vez .Perdeu para o GALO de Levir com apenas UM volante e na CB nem se fala,nó gigantesco . Não estou afirmando apenas constatando . Minha opinião pode ir de encontro e/ou ser oposta à vossa , mas é o que acho .Fica na paz e GALO Sempre !

        • J.B.CRUZ disse:

          28/07/13…..CRUZEIRO 4 X 1 …..
          Obs:;mesmo sem ganhar título nos últimos 2 anos 15/16(até agora) o AZULÃO já ‘matou’ o galo 2 vezes no horto….
          É aquele negócio, tem gente que fala as coisas, sem saber onde o galo canta..
          É o famoso ”maria-vai-com as-outras”

        • J.B.CRUZ disse:

          28/07/13…..CRUZEIRO 4 X 1 …..
          Obs:;mesmo semganhar títtulo nos últimos 2 anos 15/16(até agora) o AZULÃO já ‘matou’ o galo 2 vezes no horto….
          É aquele negócio, tem gente que fala as coisas, sem saber onde o galo canta..

          • juninho disse:

            Tá certinho , prezado ! Sem querer ser o ZÉ vai com os outros afirmo-lhe que: – O FREGUÊS tem sempre razão ! Maria treme – treme é muito engraçado mesmo rsrsrsrs …

      • juninho disse:

        Opinião minha ,caro !

        • José Eduardo Barata disse:

          Em nenhum momento eu contestei ou fui contra
          a sua opinião .
          Cada um analisa como quiser .
          Citei apenas as conquistas do técnico Marcelo .
          Nada mais .

          • juninho disse:

            Tranquilo José Eduardo! Opiniões divergentes fazem parte e é assim que deve ser . Caso o Marcelo levante o caneco para o GALO – e vai – vou comemorar e aplaudí-lo muito , mas continuarei com a minha percepção que tecnicamente ele é fraco e por isso tem de melhorar . Trabalhando para amadurecer tecnicamente fatalmente será um dos grandes do futebol brasileiro , agora não o vejo assim . É isso ! Fique na paz ,Saudações Alvinegras e GALO sempre

  • rafael disse:

    Pode por essa derrota e menos 3 gols no saldo na conta do Marcelo Oliveira, que se acha inovador, de vanguarda, que só joga bonito etc

    MO tem que trabalhar mais e analisar cada adversário para ajustar o time do Galo.

  • Alex disse:

    ….perder na Vila é “NORMAL’…..não é NORMAL perder par o time mai fraco do campeonato, o time do Benecy…..o Galo não pode deixar de ganhar é do Paraguaiense…..e tentar pelo menos empatar com o Grêmio no sul….o Marcelo ontem teria que ter jogando com mais um volante, mas eu o entendo, como ele iria deixar o Fred ou Pratto no banco?…se perdesse o pessoal caia matando…..tamo no bolo e vamos que vamos…..

    • José Eduardo Barata disse:

      Time tem que repetir , não importa o adversário.
      Com as nove vitórias em onze jogos , era tudo
      festa .
      Vem uma derrota e aparecem os profetas do
      acontecido , a dizer o que o Marcelo tinha que
      ter feito , etc e tal .
      Faz parte . É do jogo .

  • JULIO AVILA (MARIANA) disse:

    Ronho mostra mais uma vez que contra time grande não arruma nada, se bem que ontem acho que ele fez corpo mole,jogar contra vila tombense até eu. e os camisa 9 estão proibidos de fazer gol? ahh se não tiver penalti pra os cones bater hein?

  • Adalton disse:

    O time entrou mal escalado. Fora de casa tem que ter maior marcação. Se o time jogar fora de casa como no jogo do Palmeiras, tem chances, caso contrário, será tempo perdido.

  • Julio Cesar disse:

    Não vi o jogo. Vi os melhores momentos. Falta no Leo Silva no primeiro gol e no Lucas Pratto no segundo. Todo mundo ve falha na defesa. Mas o ataque tambem falhou nas finalizações! O que mais preocupa agora são as convocações pras eliminatorias.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Pesadelo esses gols de bola parada!!! Ricardo Oliveira sempre complica faltou uma marcação especial nele, assim como o Luan do Grêmio tem que ter marcação especial no jogo da semana que vem, entraria com 3 volantes contra o Grêmio, e muito cuidado com esse Atlético do paraguai que sempre complica também.

  • Fernando Cabral disse:

    Paulo mas esses gols de bola parada só foram possíveis porque os constantes contra ataque do santos não eram freado no meio de campo todo aberto,eu acredito sim q o galo possa jogar com esses 4 atacantes e apenas dois volantes mas isso não é de um dia pro outro,o time ainda precisa de uma melhor organização tática é em alguns jogos terá que jogar mais fechado até o time como conjunto amadurecer,sinceramente estou um pouco cansado desse estilo galo doido que faz muitos gols mas faz a gente sofrer lá atrás.

  • Nivaldo Santos disse:

    Caro Paulo, lembra do jogo contra o Palmeiras, um Galo pegador e como a meiúca mordeu pra caramba e um volante fez o gol na hora certa. Outra coisa, todo combate que Leonardo Silva faz ele comete falta esse primeiro combate é do meio. Outra coisa, o 2º gol o atacante santista finalizou sozinho em bola baixa, ou seja, faltou defensores e mal posicionamento. Ainda assim concordo ser normal uma derrota na casa do adversário e dificilmente um time vence uma série de jogos como o Galo fez.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Santos com time misto meteu 4 mas era pra 5 6 tranquilo,ja começou o choro de arbitragem? começou! normal.nessa zaga até eu que sou amador garanto que faço gol.isso foi bom para a torcida descer do salto alto.

    • leonardo disse:

      Maria, vai analisar o seu time que também jogou ontem, tá?

    • Alex disse:

      …ta aí galera, o desabafo do nosso bobo-da-corte que está com o lombo esfolado….desabafo de um cara que luta pra não cair e que viu seu time ser dominado pelo “grande” Neto Berola….kkk…..é ou não o nosso bobo de estimação?….grita mais alto meu filho, daqui do alto tenho dificuldade de te ouvir…..kkkk…buá, buá, o Alex me xingou me chamou de bobo…..kkkk

  • Saulo disse:

    O Galo apresentou o mesmo problema de sempre: vacilar na hora de mostrar força. Que seja um episódio ocasional neste brasileiro, de agora em diante é lutar para ganhar sempre.

  • Paulo F disse:

    Me desanima ver torcedores que frequentam esse blog fazendo uma análise tão simplista do jogo ontem, como se a derrota fosse fruto da formação ofensiva… O santos nao criiou muitas chances e os gols foram de bola parada. Como um volante a mais poderia ajudar???? O problema foi a criação do galo, mesmo com. 4 atacantes. Como seria possivel criar mais com menos um atacante e mais um volante? É cada uma viu rsrs por isso que ainda existem celsos roths no futebol

    • José Eduardo Barata disse:

      Matou a cobra e mostrou o pau.
      O problema são os clichês , essa praga que tomou
      conta das cabeças nesse Brasil de meu Deus .
      Três volantes fora , duas linhas de quatro dentro ,
      pelos lados do campo , e mais e mais .
      Perfeita a análise .
      Talvez essa turma deva propor à FIFA a troca
      de jogadores como no volei .
      Em faltas e escanteios , o treinador tira os caras
      do ataque e coloca defensores altos .
      Saiu a bola , troca de novo . Tira os altos e coloca
      os atacantes .
      Que tal ?

  • Renato César disse:

    Tipo de tropeço que não preocupa tanto. Dificilmente um time consegue 6 vitórias consecutivas em campeonato Brasileiro, ainda mais neste que está muito disputado. Perdemos fora de casa, continuamos no G4 e a 4 pontos do líder. Nossas pretensões ainda são de título. Sobre a parte tática, falta o camisa 10 neste time. Quando a parte física não funciona, o time não leva tanto perigo ao adversário. Este é o ponto de atenção que precisa ser trabalhado pelo Marcelo Oliveira.

    • JOSE ALVES disse:

      Se sua colocação é correta, a incompetência e culpa é do Marcelo Oliveira. O presidente Daniel Neponuceno fez de tudo para suprir a falta de um armador, trazendo o Cazares e depois o Otero. O Cazares e o Dátolo estão no DM. O Otero está aí doido para jogar. Mas o Marcelo não enxerga ou não tem capacidade de fazer o menino entrar em campo e ajudar a equipe, até a volta do Cazares. Observando as campanhas de todos os campeões do Brasil (incluído aí os azuis), não se observa derrotas com goleadas em suas campanhas. No máximo, derrotas apertadas. Times campeões, num campeonato tão difícil, onde tem no mínimo 8 times em condições de ganhar o título, sempre apresentam uma equipe forte e compacta, em toda a competição. Aqueles que sofrem ocasionalmente goleadas como a de ontem e aquela do ano passado, contra o mesmo Santos, geralmente ficam no caminho. São aqueles adjetivados pelos adversários como cavalos paraguaios.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Em jogo fora de casa é um suicídio entrar com 3 atacantes, ainda mais com idade avançada. O Galo estava aberto, defesa exposta. Léo Silva tem que jogar na sobra, é fraco no combate corpo a corpo. O treinador do Galo entusiasmou com as vitórias recentes e entra com pouca combatividade no meio campo pra jogar com um adversário que é um dos melhores mandantes do campeonato. Tem que ter humildade e na casa do adversário comer grama como um time pequeno.

  • Leandro Fábricio disse:

    Ruim demais perder, mas nada de anormal perder na casa do adversário e quando esse adversário se trata de um time grande, achei o placar muito enganador pelo até bom futebol apresentado pelo atlético, vale lembrar que ganhamos do santos com o atlético inteiro reserva no independencia…

    o palmeiras ganhou fora de casa, pessimo resultado pra nós, mas continuo com a opinião de que esse campeonato vai ser equilibradissimo tanto na parte de cima quanto na briga do rebaixamento, pra mim o palmeiras não vai disparar, a não ser que a coisa desande pro lado do galo,a meu ver o jogo contra o paranaense genérico é que não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, perdemos rafael carioca e fred, mas temos elenco suficiente para não lamentar tanto essas ausencias, temos pratto, robinho, clayton, otero, maicossuel, carlos e datolo que já passou da hora de dar o ar da graça… enfim temos time mais que suficiente para ganhar do genérico ainda mais dentro de casa…

    é como eu disse nas vitorias em cima de palmeiras e são paulo fora.. nada a lamentar mas nem tudo a comemorar… hj digo a mesma coisa de um jeito invertido…nada a comemorar mas nem tudo a lamentar… estamos ainda no g-4 e brigando pelo titulo, coisa que confesso não tinha esperanças no começo do campeonato, o negócio é não deixar a maionese desandar, é ganhar de qualquer jeito o proximo jogo que esse campeonato vai seguir equilibrado…

    • Pedro Vítor disse:

      Concordo, sem terra arrasada, é isso ai Leandro

      Acho que o Santos achou o primeiro gol, que desmontou o Atlético taticamente. Aí o Galo melhorou no final do primeiro tempo, e podia ter empatado com Pratto, cin Fred. Voltou bem pro segundo tempo, mas tomou o gol numa hora pessima.

      Rafael Carioca tem o Urso e Candido dois bons jogadores. Otero vai jogar e Robinho deve ficar na sua real posição. Achei que o Robinho foi mal no jogo, muito bem marcado e também não estava nem um pouco inspirado, sentiu a pressão, além disso o Galo perdeu grandes oportunidades com Maicossuel, Pratto, Fred e Carlos. Teve realmente estes lances irregulares, mas quem não faz leva mesmo, é o futebol!

      O Atlético perde dois, e ganha Marcos Rocha, Dátolo. Os Falsos tem tres desfaques. Obrigatoria a vitoria na proxima rodada!

  • Jorge moreira disse:

    O que esperar de um time que toma de tres de um time misto que perdeu para o America? sinceramente não sei e pra ser sincero eu não acredito nesta irregularidade deste time do Galo,pela bola que esta jogando não merece a classificação da tabela

  • José Eduardo Barata disse:

    Sobre tratamento da imprensa : nos últimos quatro jogos, os azuis pontuaram como o Coelhão. O América continua o mesmo, mas a turma azulada “encontrou” o seu jogo, o time é outro com o técnico aeroplano, aquele que gosta de voar quando enfrenta o GALO.

  • José Eduardo Barata disse:

    Quanto ao jogo, tem dia que é complicado, a jogada não sai, é um pé de goleiro, uma trave…nada pra tirar o foco.

  • José Eduardo Barata disse:

    Em 12 foi assim. Em 15, a mesma coisa. Uma falta que não é marcada, um impedimento que um bandeira inventa, e por aí vai. A coisa é muito, mas muito nojenta.

  • José Eduardo Barata disse:

    O comentarista do Premiere disse que o Pratto foi empurrado, mas que o empurrão não foi suficiente para derrubá-lo. Daí, não foi falta. São uns idiotas.

  • audisio disse:

    O claramente apesar dos últimos resultados estava demonstrado uma falha na minha modesta opinião. A transição de meio campo está péssima. É notável a falta do articulador. o camisa dez. Depois da saída de Cazares o Atlético tem ganho os jogos muito no oportunismo de Robinho e Fred porém a construção das jogadas se ressente de maior fluidez. Não seria a hora de efetivar Otero ou de voltar com Dátalo? Esse esquema com dois centro avantes não me agrada. Preferiria ver o time com um armador.

  • Rodrigo Assis disse:

    As cobranças de escanteio no jogo contra o São Paulo já haviam sido um pesadelo, pelo jeito não foi feito nada a respeito e hoje deu no que deu.

  • Vinicius Campos disse:

    Falando do jogo do Galo contra o Santos.
    Na minha opinião erro de estratégia do MO.
    Pra que jogar com o time tão aberto assim? Como foi que vencemos o palmeiras?
    Por que não usar a mesma estratégia? Entrar com 3 volantes com volume de marcação no meio e explorar os contrataques ?
    Erro de planejamento. Tivemos boas chances mas o time estava muito aberto. Faltou inteligencia em avaliar o jogo.
    Vamos para o próximo confronto. Temos que vencer em casa porque depois e o Grêmio fora

  • Fernando disse:

    Mais do mesmo, defesa continua sofrendo incríveis gols de cabeça em escanteio. E Vitor de novo não esboça defesa, dava para pegar? Provavelmente não mas se não for na bola, aí que não pega mesmo. Vitor e Fábio podem dar as mãos pela falta de reação em lances capitais. Está faltando treinamento? De resto o treinador é medíocre, um time que almeja a liderança não pode entrar acomodado, igual ao jogo com o Flamengo. Substituições foram um desastre.

    • José Eduardo Barata disse:

      Nove vitórias em onze jogos. Às vezes, medíocres são os comentários.

      • leonardo disse:

        Eu acho que o Vitor tem medo de choque com o adversário.Por isso a bola pinga na pequena área e ele não sai debaixo do gol e fica esperando pra fazer a defesa. Na minha opinião ele tenta o mais difícil. o Cara tem mais de 1,93 e ainda pode pular com os braços pro alto. E detalhe, os juízes sempre dão falta no goleiro. Enfim, acho que ele poderia sair mais do gol em bolas alçadas na pequena área.

  • Marcos disse:

    Pelo segundo ano seguido o Galo foi pra Vila Belmiro confiante numa vitória diante do Santos e saiu de lá com o lombo quente. Se desfalcado o Santos fez três imaginem se não tivesse…

    • Marcão de Varginha disse:

      Meu caro xará, no jogo de abertura desse campeonato, o Galo jogou com praticamente time reserva e ganhou do mesmo Santos… valor ambos os times tem!
      – Isso não deixa de tirar os méritos do Santos, que fez por merecer o resultado… se essa rodada foi ruim pro Galo, que mesmo assim ainda permanece no G4, imagina pra quem empatou em casa!
      – Perder faz parte do jogo, mas comprar arbitragens jamais!
      – #benecyeternomito