Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Artur Moraes se reinventa e cria canal de rádio web voltado exclusivamente ao Cruzeiro

O repórter que cobriu o Cruzeiro por 19 anos pela Rádio Itatiaia resolveu empreender, ao invés de aceitar algumas das propostas que teve para continuar no dia a dia da cobertura. Também voltou às origens de grande narrador que foi em Manhuaçu e na cidade natal, Campos-RJ. Criou a Radio Web: www.arturmoraes.com.br que já conta com quase 40 mil seguidores em dois meses no ar. O foco exclusivo será o Cruzeiro.

Com ele estão os companheiros Sulimar Silva, Márcio Elias (Ex-Rádio Inconfidência), Camila Dutra, Luciano Pietro, Antônio Carlos Pardal e convidados, formando a equipe no “Pedacinho que a galera gosta!”.

ARTURCAR

Breve estará circulando pelas ruas de Belo Horizonte o carro de reportagem “Trovão Azul”.


» Comentar

Comentários:
17
  • Mauricio Lima disse:

    Parabens!! Fico feliz em saber que você não se abateu e de quebra fez parceria com outro que também na minha opinião é um excelente profissional, o Pequitito. Esse também deixou de ser número na Globo, infelizmente. Mas Deus não desampara um filho seu, lhes preparou algo próprio, e elevando-se a Ele, vocês,, nada os derrotará. Quanto a esses sem senso que lhe criticam, tenho minhas indagações: Quem são? De onde vieram? O que já conquistaram? Que profissão alcançaram até os dias de hoje? Conhecem a tese de que meu limite acaba quando se inicia o do próximo? Com certeza não sabem…. Aliás, não devem saber o que é ser profissional!! Fiquem na Paz e que Deus os abençoe poderosamente…. Peça ao Pequitito pra dar um alô pra mim quando estiver narrando jogo da China Azul…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Se o Artur Moraes deixar de ser tão baba-ovo da Diretoria do Cruzeiro e perder aquela ânsia de anunciar algum furo bombástico sem a devida e correta apuração da fonte, talvez ele até venha a fazer sucesso nesse seu novo projeto. Mas ele já começou mal… Logo que ele criou a página “No pedacinho que a galera gosta” no Facebook, ele “cravou” lá que o lateral direito Maycom estava acertado com o Cruzeiro. E aí ?? Cadê ?? rsrs
    Então, se ele quer conquistar admiradores, ele tem que primeiro aprender a passar mais credibilidade. Porque hoje, se alguém chegar pra mim e falar que um jogador tal, que seja bom jogador, está acertado com o Cruzeiro e me disser que viu a notícia na página do Artur Moraes, eu vou rir e falar pra pessoa não se empolgar até ver a mesma notícia em algum outro canal de maior credibilidade.
    De qualquer forma, desejo a ele todo sucesso nessa nova empreitada, mesmo não apreciando o estilo de trabalho dele.

    • Ricardo Sangue Azul disse:

      Olá Artur Moraes, parabéns por essa ideia excelente é mais uma opção de acompanhar-mos nosso time do coração e por ter coragem de se reinventar em um mercado tão competitivo, desleal e difícil que estamos passando. Bom quanto a critica desse Queima Rosca que provavelmente não conhece a sua pessoa e sua história deixa que Deus é justo e irá cobrar dele ok abraços e sucessos Amigo.

  • Jose disse:

    Parabens arthur morais.Agora esses babacas que fica criticando e fácil e só na acompanhar. gente Ninguém é obrigado a ouvir não. Cada babaca que aparece vão cuidar de suas vidas .

  • Jose disse:

    Parabense arthur moraia. Agora esses babacas que fica criticando e fácil e só na acompanhar gente. Ninguém é obrigado a ouvir não. Cada babaca que aparece.

  • Márcio Luiz disse:

    Dá licença, vou ali vomitar e volto.

  • Renato Mello disse:

    Hummmmmmmmm…. interessante…. provavelmente se inspirou na @webradiogalo (site: http://webradiogalo.com.br/ ), que já faz um sucesso ABSURDO há ANOS, transmitindo os jogos do GALO, além de ter diversos programas até mesmo na TV (BH News), como o Debate Galo. A galera lá é muitooooo boa de serviço, Chico! Eduardo e Beto Guerra, Kitty Bargas, entre outros colaboradores. É uma turma nova que está com muita coisa bacana na área do jornalismo esportivo. Inclusive são os criadores do programa @rivalizando, junto com os cruzeirenses Rodrigo Genta e Rafael Penna, além do Atleticano CrisGalo. Se puder dar uma sugestão, Chico, seria legal uma matéria com essa galera aqui no blog. Abraço, Renato Mello. (Observação: a parte da “inspiração” do Artur Moraes na WebRadioGalo, CLARO, foi uma provocação de Atleticano… rsss! Masss… vai saber né…?kkkkkkkkkkkkkkkk!!! ‘Té mais!!! 😛 )

  • Mauricio Souza - Serrano disse:

    Palpite do jogo entre o Meleca X Merda;
    4 a 1 para a merda

  • Alex Souza disse:

    Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 – 8ª Rodada
    Brasil 2 x 1 Colômbia – Arena da Amazônia – Manaus/AM – 0621:50Set2016

    MONSTRO: Embora o jogo fosse diante da Colômbia nem parceria. A desconfiança sobre a Seleção anda tão elevada que mais parecia ser uma partida diante de uma das maiores seleções do mundo. Um monte de “sábios” exaltando as qualidades de Cuadrado, Bacca e James Rodrigues. Não era para tudo isto, sobretudo em relação ao 2º jogador: lerdo, lento e bem longe de jogar um grande futebol pela sua seleção ou no Real Madrid.

    PERDENDO GOLS: A Seleção Brasileira abriu o placar rapidamente, logo a 1’, depois que Neymar cobrou um escanteio e Miranda, fazendo uma movimentação inteligente para a 1ª trave, antecipou-se à defesa e marcou de cabeça. A Seleção jogava fácil e marcava bem, pressionando a Colômbia e criando chances. Neymar apareceu bem em lances individuais e tabelas com Renato Augusto, Gabriel Jesus e Paulinho, contudo, as oportunidades foram sendo desperdiçadas ou bem defendidas pelo goleiros (pegou dois grandes chutes dados por Neymar e o atacante ainda furou num chute da entrada da área, depois de tabela com Jesus); Paulinho ainda perdeu a melhor chance, chegando atrasado numa conclusão e marcando o gol com a mão. Renato Augusto ainda apanharia uma sobra de bola para chutar em gol; a bola entraria e Ospina fez boa defesa.

    POR UMA BOLA: A Colômbia nada apresentou de bom futebol no 1º tempo. Sentiu a forte marcação brasileira e se retraiu inteira na defesa. Num lance de sorte chegou ao empate depois que uma falta foi jogada para a área e o zagueiro Marquinhos cabeceou contra o próprio gol.

    DESTOANDO: Willian e Marcelo foram os pontos destoantes na Seleção Brasileira. O meio-campista permaneceu muito isolado no lado direito e pouco apareceu na partida, tanto é que voltou a ser substituído e o time melhorou com sua saída. O lateral do Real Madrid, por mais nome que tenha, marca muito mal, sempre de longe e necessitando de auxílio permanente da cobertura, sendo várias vezes socorrido por Paulinho ou Casemiro. Guindado a posição de herdeiro de Roberto Carlos, pela “viuvada”, desde sempre, precisa melhorar muito.

    DO MESMO JEITO: O Brasil voltou para o 2º tempo marcando sobre pressão a saída de bola colombiana. Paulinho perdeu uma chance boa de voltar a colocar o time na frente do placar; entrou pela área tabelando e demorou a chutar, dando chance ao corte da defesa. Logo em seguida foi a vez de Renato Augusto, depois de passe de Willian, demorar a concluir e permitir novo corte defensivo.

    CHANCE ISOLADA: Até aí a Colômbia se resumia a uma chance isolada, como no 1º tempo, perdida por Bacca. Era clara a falta de futebol para encarar o Brasil de igual; sempre recuada e correndo desesperada quando o Brasil tinha a bola e tentava as jogadas.

    GANHANDO: A retranca colombiana se tronava cada vez mais intensa, contudo, o Brasil ganhava a maioria dos lances disputados e voltou a ficar em vantagem com gol de Neymar. Gabriel Jesus recebeu um toque imperfeito e dividiu a bola com os zagueiros; a bola sobrou para Renato Augusto que tocou a Neymar, livre de marcação na esquerda, que recebeu e deu um chute cruzado para fazer 2 a 1.

    PERDENDO GOLS: O Brasil ainda perdeu mais gols depois de abrir vantagem. A 31’ Ospina saiu do gol e cortou um grande avanço de Gabriel Jesus, salvando o time de mais um gol. Depois, a 32’, Philippe Coutinho roubou uma bola e partiu sobre a defesa com Neymar livre para receber o passe. O meia preferiu concluir em gol e a bola saiu rente ao poste esquerdo do goleiro, depois de bater na zaga. Em seguida Neymar bateu o escanteio e o zagueiro Marquinhos tentou marcar, mas a bola foi cortada pela defesa.

    RESUMO DA PARTIDA: Diferente o Brasil. Mais intensidade no jogo, com marcação forte, rapidez na troca de passes e objetividade na armação de jogadas. O time parece que, aos poucos, está entendendo que não adiante passar todas as jogadas a Neymar. Diante da Colômbia a responsabilidade de criar e concluir em gol foi bem diversificada e isto acabou facilitando a vitória esperada sobre um “monstro” que não existia, salvo nos exageros dos analistas.

    Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinho, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho (Giuliano), Renato Augusto, Willian (Philippe Coutinho) e Neymar; Gabriel Jesus (Taison) – Técnico Tite
    Colômbia: Ospina; Medina, O. Murillo, J.Murillo, Díaz; Sánchez, Barrios, James, Macnelly (Cuadrado); Muriel, Bacca (Roger Martinez) – Técnico José Pékerman
    Arbitragem: Patrício Loustau (Arg), auxiliado por Iván Nuñez (ARG) e Gustavo Rossi (ARG).
    Gols: Miranda, a 1’1ºT, Marquinhos (contra) a 35’1ºT e Neymar, a 28’2ºT.
    Cartões Amarelos: (Bra): Paulinho, Neymar, Marcelo, Giuliano. (Col):
    Cartões Vermelhos: Não houve
    Público/Renda: 36.601/R$ 8.840.500,5

  • Thiago disse:

    Vou dar oportunidade e ouvir pra ver a qualidade da transmissão mas hoje acompanho a globo/CBN. Itatiaia ja estou fora, caiu demais a qualidade e os comentaristas então nem se fala, cada um pior que o outro.

  • Marcos Assunção disse:

    Pensávamos que iríamos ficar livre deste péssimo reporter, olha ele aí outra vez…agora quem tem dúvidas, se ele está ou não, sendo patrocinado pelos Perrelas.

    • Jorge moreira disse:

      Concordo com voçê este sujeito deveria sumir da imprensa ,perniciosa a qual ele pertence,
      puxa saco nojento,baba ovo, imparcial,qual a credibilidade que este sujeito pensa que tem?
      o unico lugar que pensava que teria le viraram as costas e deram-le um pé nab..da de tanto
      que omitia as noticias.Este sujeito e o c,,do cavalo do bandido

  • lauro disse:

    Chico sou curioso e fui la no site, ouvi o comentário de hoje e você não acredita que ele já tem uma polemica na cobertura do Cruzeiro , ele esta discutindo se o Fabio que so volta ano que vem vai ser ou não titular do Cruzeiro,
    Vai gostar de polemica assim la longe!

  • lauro disse:

    Que ele seja feliz!
    E o bom é que agora não temos mais um criador de polemicas dentro do Cruzeiro .
    Não podemos esquecer que a torcida organizada que sempre deu prejuízo ao Cruzeiro sempre teve voz ativa em seu microfone .

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO sempre teve bons repórteres setoristas desde a década de 60, quando o MINEIRÃO foi construído..ARTHUR MORAIS, VALDIR BARBOSA e CARLOS CÉZAR FRANCO GOMES ”PINGOIM”, se destacaram em suas respectivas épocas…
    CRUZEIRENSES de VERDADE…