Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ruim na seleção só o oba-oba da ala da imprensa que embala o “futebol comercial” em nome de interesses extra-bola

Muito bom o Brasil 2 x 1 Colômbia e melhor ainda que o time do Tite tenha passado este aperto em Manaus, depois de um começo fulminante. Antes do jogo, e principalmente, depois do gol do Miranda, a turma do “futebol comercial” (alô J.L.Gontijo) fazia até comparações de “tabelas Pelé/Coutinho; Tite, melhor treinador da história; Neymar acima de Pelé, e finalmente voltamos a ter a melhor seleção do mundo”!

Como diria outro grande jornalista, Rogério Perez: cruz credo; menos gente, menos!

Com o empate colombiano e o segundo gol sofrido, baixou o santo da normalidade em todo mundo, e vamos que vamos, o Tite é o camarada certo, no lugar certo, com dois anos de atraso, graças a mais uma imbecilidade dos donos da CBF.

E só mesmo a inaptidão e cegueira para explicar o que levava o Dunga a deixar o lateral Marcelo fora das convocações dele!


» Comentar

Comentários:
9
  • Romulo Cunha disse:

    Chico, não chegou a hora de questionar o preparo físico do Atlético? Quantas contusões musculares, se joga no domingo e corre muito, na quarta e apatia total! Queria ter sua opinião, que sempre pautou pela coerência.

  • Leandro Fábricio disse:

    Quando tem que criticar vamos criticar, quando tem que elogiar tem que elogiar, e é sim notável a diferença no ambiente da seleção com a chegada de tite, o ambiente está melhor e parece que os jogadores estão mais soltos em campo… outra coisa que joga a favor do tite é o fato dele ser queridinho da imprensa esportiva brasileira, coisa que não era com dunga e felipão por exemplos, não estou comparando quem é pior ou melhor, mas que esse detalhe ajuda e é fator positivo ao treinador isso é…

    ainda tem alguns jogadores que não tem o perfil de seleção brasileira e vão ser convocados por serem “afilhados” do tite vamos dizer assim… caso de renato augusto, giuliano, taison etc etc…

    mas o importante é classificar pra copa…

  • Marcão de Varginha disse:

    Nutro plea seleção o mesmo “carinho” pelo time que compra arbitragens: nojo!
    – #benecyeternomito

  • Jorge moreira disse:

    Eu não perco o meu tempo com esta coisa chamada seleção do eixo

  • Thiago disse:

    Ah Chico me desculpa ai mas esse Marcelo nunca me enganou. Jogadorzinho firuleiro, se deu bem no Real por estar no meio de mais 10 estrelas. Acho que marca mal e apoia mais ou menos.

  • Sérgio Lopes disse:

    Prezados,

    Acessem: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com

    Quando Temer flexibilizar a CLT, o Brasil vai mudar?

    Abraço fraterno,

    Sérgio Lopes

  • Alisson Sol disse:

    Penso que há técnico que dá certo em clube, e outros que dão certo em seleção. Questão de personalidade e experiência.

    O melhor técnico que acompanhei em vida, o Telê Santana, não foi campeão com a seleção por detalhes. Mas também tinha suas “birras”. Não levar o Renato Gaúcho no topo da forma técnica e física para a Copa, e perder o Mozer na mesma “tacada”, foi de lascar. Ganhasse, seria gênio. Perdeu e, até conquistar mundiais com a São Paulo, ainda tinha quem duvidasse da capacidade dele. Era o perfeito técnico de clube.

    Na seleção, é preciso o técnico ser muito mais político do que no clube. Não sei como o Tite está resistindo às infinitas “sugestões” para olhar jogadores que deve estar recebendo. E isto além das convocações meio “Corinthianas” que ele faz. Por exemplo: eu não consigo entender a convocação do Renato Augusto. Finaliza mal, marca mais ou menos, e erra uns 50% dos passes. Vá entender… Mas o Tite deve ter a “informação da convivência” que ninguém mais tem, e isto é importante na seleção, onde o grupo tem de ter que se adaptar um ao outro rapidamente. Espero que tenha sorte.

  • J.B.CRUZ disse:

    Em dois jogos sob o comando de TITE, dá para se notar mudanças simples, mas pontuais em vários setores da seleção..
    Já se vê um NEIMAR mais sério e um esquema realmente de seleção…

  • José Eduardo Barata disse:

    Teve jogo da seleção ontem ?