Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Noite em que a glória e o fracasso ficam lado a lado e podem mudar em um único cochilo

Dois grandes e imprevisíveis jogos esta noite na decisão de quem vai para a final da Copa do Brasil. Na prática Atlético e Grêmio entram em campo em situação favorável, mas em compensação correm o maior risco. Um revés contra o Inter e Cruzeiro provocaria uma crise de dimensões imprevisíveis em ambos, já que entram em campo com as maiores vantagens possíveis.

Pelas declarações de jogadores e comissão técnica de alvinegros e tricolores, o espírito é de pés no chão e consciência de que os adversários são altamente perigosos e que têm musculatura para derrubá-los, bastando um vacilo para isso.

Na verdade, vejo alguns setores da imprensa mais empolga do que muitos torcedores, especialmente em Belo Horizonte. Este papo de que o Atlético “dessa vez entra sem necessidade de milagre” está sendo martelado demais. Melhor “guardar a minha boca pra comer a minha farinhaa”, como diz o grande comentarista “de peito aberto” Flávio Anselmo.

Time por time, Galo e Grêmio são melhores e estão em melhor momento, mas contra adversários como Inter e Cruzeiro, tudo costuma acontecer. O futebol mexe tanto com os nervos de todos nós por isso; imprevisível!


» Comentar

Comentários:
8
  • Marcão de Varginha disse:

    Que a arbitragem não interfira negativamente em ambas as partidas, e que se classifiquem os melhores… força, Galo!
    – E por falar em arbitragens: #benecyeternomito

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Saudações Celestes! Poucas vezes discordei dos seus textos e esta é uma delas. “Dois (…) imprevisíveis jogos”?. Ao contrário do que dizem futebol tem lógica sim – são sempre os melhores que ganham, via de regra, os títulos; geralmente os que fazem contratações de qualidade -. Anota aí: a final da Copa do Brasil será entre Atlético x Grêmio. Como eu queria que meu Cruzeirão revertesse o placar hoje, mas ele simplesmente não tem time para isso. Nosso sistema defensivo e até o ataque têm demonstrado oscilações e inconsistências terríveis. Nossa maior contratação é um jogador que tem apresentado um futebol mediano, burocrático (Sobis). Arrascaeta não consegue jogar bem em sequência e por aí vai. Por outro lado, o Atlético não tem como perder por um Inter fraco e com a cabeça na Z4. Depois do jogo volto para dizer: não te falei?!

    • Marcão de Varginha disse:

      Nem sempre ganham os melhores… é público e notório (mas só os não coniventes assimilam isso), que a arbitragem às vezes atrapalha a muito, e dão a vitória e até mesmo o título em disputa, para os “queridinhos”, ou para quem tem a cara de pau de assumir que comprou o resultado, mas isso não é uma regra: é exceção, mas sem chance alguma de punição!
      – #benecyeternomito

      • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

        Pois é, Marcão, não sei o que tá acontecendo com Benecy, pois parece que até ele está fora de forma e não consegue repetir o desempenho dos seus melhores momentos como nas duas conquistas de Libertadores, quatro títulos do Brasileirão e quatro da Copa do Brasil. Sei não, deve ter acabado o dinheiro ou talento.Ah!, isso me dá uma preguiça… Parabéns pelo seu Galo!

        • Marcão de Varginha disse:

          Vc pode até desprezar a grande verdade, mas eu sei o motivo que o radicado não tem colhido melhores resultados: apesar que foi presenteado com relógio suíço ele não o tem usado; daí seus atrasos ao chegar em campo depois da arbitragem, ocasionando derrotas e empates para seu time.
          – #benecyeternomito

          • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

            Marcão, seu time está tão bem e não é de hoje. Aliás, desde que Nélio Brant e cia assumiram o Atlético tem crescido a cada dia em todas as áreas, principalmente estruturalmente, sempre disputando título. Agora mesmo está aí na ponta de duas competições importantes. Eu, Cruzeirense apaixonado, fico “zapeando” no controle remoto quando meu Cruzeirão joga no mesmo horário pq há muita emoção no seu time.Fico aqui pensando com a mão no queixo (até pareço filósofo pensador, rsrs). Como o Marcão (por favor, não fique bravo e não entenda como um desrespeito ou provocação) gasta quase que 90% de suas postagens só para o meu Cruzeirão! Sei que meu time é grande e desperta os mais diversos sentimentos (amor, admiração, inveja ódio ou mistura desses dois), mas mesmo assim não consigo entender. Vc chegou a incorporar (assinar os post) ao seu “nick” um nome ligado ao meu Cruzeirão (benecymito). Nem eu com tanto amor seria capaz. Não quero aqui julgá-lo, censurá-lo, criticar, etc. Não sei sua idade, talvez vc tenha uns 16 anos de idade ou nessa faixa etária e aí sim haja alguma compreensão e explicação pq os jovens comportam assim mesmo. É da idade. Quando chegamos à idade da razão a maturidade nos impede de algumas ações, atitudes ou gestos gratuitos. Quanto à honradez, honestidade e valores éticos/morais no mundo celeste eu nunca alimentei qualquer ilusão ou dei lugar à inocência, pois onde tiver um ser humano haverá acertos e erros; isso vale para meu time e para o seu.Eu por exemplo, já estou aborrecido com o Cruzeirão pois já tem dois anos que não ganhamos um título do Brasileirão, mas sei que assim como na vida no futebol se ganha e se perde. Temos que curtir as conquistas sem tripudiar dos vencidos e tirar lições nas derrotas. Mas de qualquer forma, seja bem-vindo sempre aos posts celestes. Mas se vc me permitir, seu eu puder dar um conselho: fica com essa fixação no Cruzeirão não; curta o seu Galo pq ele está dando gosto até para quem não é atleticano, mas gosta de um futebol bonito e disputado com garra. Abraço e procuremos uma convivência respeitosa e pacífica, pois somos adversários no mundo da bola, mas JAMAIS DEVEREMOS ALIMENTAR A EXISTÊNCIA DE INIMIGOS. P.S.: Vou torcer pro seu galo empatar com o Coxa para segurá-lo lá embaixo.

  • Raws disse:

    Chico, além de concordar acrescento, os maiores problemas para Galo não ter faturado muitos títulos esse ano foram, soberba, contusões, erros em algumas contratações e comando técnico. Esse tal de “já ganhou”, me arrepia.

  • Silvio T disse:

    Para um time que leva gol aos 30 segundos de jogo contra uma equipe da série C, o galo tem mesmo que entrar em campo como se precisasse reverter um placar contrário. Esse ano já se foram o rural, a Libertadores e o brasileiro (Sport, clássico, Santos, Flu, Botafogo..)