Na estreia comandando o Atlético, Jorge Sampaoli deve ter lembrado do início da carreira dele, já que o estádio Castor Cifuentes faz lembrar o do Casildense, de Casilda, terra natal dele na Argentina, perto de Rosário. A vantagem é que nesta tarde o estádio do Vila Nova estava vazio, sem a pressão da torcida, que costuma funcionar.
O Leão do Bonfim também não “ruge” mais como em outros tempos, lutando novamente contra o rebaixamento, então não é parâmetro para avaliação de nada. Mas o Galo vinha encontrando dificuldades em quase todos os jogos do Mineiro, e foi eliminado da Copa do Brasil por um time que teria sérias dificuldades em nosso campeonato.
O time se empenhou muito, do princípio ao fim. Jogadores buscando espaço com o novo comandante. Não houve entrevista coletiva, já que o estádio não tem local para isso, mas Sampaoli falou para a TV Galo, de dentro do ônibus, pouco antes do retorno a Belo Horizonte: “Foi uma partida em que poderíamos ter vencido por uma diferença maior. Erramos um pênalti que poderia ter resultado em 4 a 0. A equipe tentou fazer o que treinamos e ainda falta muito tempo para termos esse nível de eficácia no jogo que necessitamos, mas as intenções são muito boas. Criamos muitas situações de gol, iniciamos um caminho. Estamos conhecendo os jogadores, e os jogadores estão conhecendo nossa ideia. Esperamos evoluir em cada partida em cima do que fizemos”.
» Comentar