Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E deu Galo em Buenos Aires, com personalidade!

twitter.com/RiverPlateBRA

Foto: twitter.com/Atletico

A única coisa que não me agradou no Galo esta noite foi o uniforme, número três, principalmente a camisa. Mas, se “regulou” em Buenos Aires, que seja usado sempre, enquanto os resultados forem positivos.

O jogo foi muito equilibrado, com ligeira predominância argentina no primeiro tempo e atleticana no segundo. Tanto Éverson quanto Armani fizeram ótimas defesas e o gol da vitória, aos 14 do segundo tempo, saiu de jogada bem trabalhada, principalmente pelo Nacho que a iniciou, correu para dentro da área e esperou Hulk ajeitar de cabeça para que o argentino desse um chutaço, sem chances para o seu ex-colega de time, Armani. Não comemorou porque a ligação dele com o River é gigante. Respeitou a história.

Na sequência, Nacho foi injustamente expulso, já que não teve a menor intenção de acertar Angileri, lateral esquerdo do River, quase dentro da área do Galo, pelo lado direito. Foto: twitter.com/RiverPlateBRA

Mesmo com 1 a 0 no placar o time não recuou e teve personalidade para não deixar que o River o empurrasse para o campo defensivo. Grande resultado, que entretanto, não significa classificação garantida, já que o River tem ótimo time e vai ser osso duro no Mineirão na semana que vem.

Em foto do @geglobo, Armani tirando com “os olhos” essa bola chutada pelo Allan, que bateu na trave.


» Comentar

Comentários:
44
  • Germano Brás disse:

    Nacho foi muito infantil e mereceu ser expulso. Cuca tem que explicar a ele a gravidade, quase seria penal.
    Indignado com a Conmebol, puniu o presidente do Galo e passou a mão na cabeça dos aprontadores do Boca???
    A cbf antecipou Galo X Palmeiras para sábado, pra não prejudicar o Parmêra, que joga na terça. Com isso, o Galo chegou ontem a BH de uma viagem internacional, treina hoje e já joga um clássico dois dias depois.
    Já perceberam o caminho cheio de “pétalas” que o Mengo e outros pegam para chegar a uma final de Libertadores, já o Galo, só “pedreira, espinhos”.
    Impressionante o apoio que a imprensa mineira dá ao Galo; nos Donos da Bola da Band, nenhum placar favorável ao Galo, os caras optam por derrotas do Atlético na maior cara dura o tempo inteiro. No AE somente o Tripa colocou vitória do Galo. Um deles vestiu camisa do Ríver juntamente com os filhos. Kkk! ´É o Galo contra tudo e contra todos.

    • Eduardo Silva disse:

      E o SBT preferiu passar a novela Chiquititas do que o jogo R.Plate x Galo…

      Ninguém respeita mesmo!

      • Germano Brás disse:

        Mas como você está tonto com tanto vexame azulino. Que dia você já viu o SBT transmitir jogos pela Libertas quarta feira? Só transmitem na terça e principalmente jogos de times paulistas. Se informe melhor e se atenha para a SEGUNDONA.

      • Silvio Torres disse:

        Torcer para um time que pede moedinhas em super mercado te deixou com o espírito, digamos, clochard. É exatamente o contrário, meu pobre rapaz. A Conmebol restringiu o jogo para seus canais PPV. Ela sabe muito bem quais times e torcidas têm grana pra pagar.

        • Eduardo Silva disse:

          Quando li essa palavra eu pensei

          O Silvio Torres nesse sábado, está comendo um feijoada meio clochard! ou seria,

          Eu vou a missa das dez e vou passar meu perfume clochard preferido! ou

          Fui em Pet Shop e tinha várias raças de cachorro pra vender: um Basset, um Clochard e um cocker spaniel, preferi o Clochard.

          Agora em blogs esportivos temos que andar com um dicionário por perto.

          São os novos temos de torcedores de iphone clochard,.. kkkk

          É cada uma….kkk

    • Pedro Vítor disse:

      Respeito sua opinião amigo, mas não acho que Nacho tenha feito falta para vermelho, os dois jogadores estavam olhando a bola, nacho chega atrasado sobrou o pe, o lance foi feio, no maximo amarelo e olhe lá, já vi o Dátolo uma vez em lance parecido contra o figueirense pelo Brasileiro, foi até mais feio o lance, nem falta deu, nem cartão nem nada.

      Pra mim, a revisão do VAR, sugeriu o cartão vermelho, por pura política, pra ficar bem com a imprensa argentina, depois dos lances polêmicos entre Boca E Atlético.

      Teve um lance do Arrascaeta, no jogo Flamengo e Olímpia, bem parecido, no caso o Arrascaeta, deixou o braço, o jogador do Olímpia levou a pior, não houve cartão, foi um lance involuntário, bem parecido com o Nacho.

      Se é dentro da area seria penalty? sim, mas o cartão é bem discutível

      • Germano Brás disse:

        O lance do Arrascaeta era pra expulsão também, mas lá é Flamengo. Nacho foi no joelho do adversário, inclusive sangrou. Duro ter que pensar assim, mas foi merecido.

  • Clóvis Mineiro disse:

    No futebol moderno, não existe vencedor que se exponha e que domine os dois tempos de jogo, até bem porque, futebol hoje é muita correria e contato, não há gás para tal. O Galo vem jogando o feijão com arroz no primeiro tempo e matando o adversário no segundo. No tempo do Sampaoli jogávamos muito o primeiro tempo e éramos dominado no segundo. Bola pra frente!

  • Julio Cesar disse:

    Nacho expulso e a agressão de Arrascaeta contra o Olímpia vira “acaso”. Conmebol tem seus protegidos !

    • Clóvis Mineiro disse:

      Pior foi o Boca quebrar o Mineirão, um atleta chegou a arremessar um bebedouro,as imagens são claras; mas quem foi punido foi o presidente do Galo, que arremessou uma garrafa de plástico.

  • Horacio disse:

    Grande jogo do Galo, controlou bem todo o tempo, poucas vezes a defesa ficou aberta. Time do Cuca sempre joga mais “precavido” no começo. Acho o Everson um grande goleiro, mas bola difícil só uma cabeçada de três cruzamentos que vieram de jogadas rápidas pela direita da defesa. Aliás, pela direita o lance da expulsão. Lateral e ponta muito rápidos por ali, Zaracho se desdobrou, mas faltou cobertura e velocidade.

    De resto foram poucas jogadas. Nada como ter um goleiro que joga com os pés quando a coisa aperta, mas tem hora que tem que ser bicão pra lateral.

    Uma pena a bola do Allan não ter entrado. Merecia, tem jogado bem e aparecido bem, quando pensa a jogada sai muito melhor do que o já tradicional chutão. Uma pena a expulsão do Ignácio, vai fazer falta no jogo daqui.

  • carlos henrique disse:

    Everson de novo muito bem contra times argentinos,
    Tem falhas, mas é treinamento so corrigi-las
    Um grande goleiro
    Zaracho como pode perder gol assim
    mas no meio ajuda marcando,passando, muito bom jogador
    como diriam antigamente na minha epoca de moleque
    precisa por o pé na forma
    Nacho foi expulso
    mas é um craque, o Galo vivo na libertadores,
    e passando pelo River no jogo da volta
    faltam 4 sera que vai tem final
    Atletico e Flamengo
    pode acontecer

  • Antonio da Silva disse:

    Vitória importante, o Galo fez um gol na casa do adversário e não tomou nenhum. No jogo de volta o Ríver terá que sair pro jogo. Não ganhamos nada ainda, os argentinos são frios e sabem jogar na casa do adversário. Lembram quando perderam para o CruCru lá de 1 X 0, precisavam vencer o CruCru no Mineirão e ganharam de 3 x 0, eliminando o time azulino. Humildade e pé no chão, todo cuidado é pouco!

  • Rodrigo Assis disse:

    Grande vitória! Precisamos só sermos um pouco mais regulares, não fazendo dois tempos tão distintos, e não perder a concentração para a sequência.

  • wallison Silva disse:

    Excelente vitória ontem. Como o Arana melhorou sensivelmente o lado esquerdo do Galo.
    Éverson foi importantíssimo na partida. Não à toa foi escolhido melhor em campo. Parabéns, Galo!

  • Pedro Vitor disse:

    Um único porém, a lamentar, é essa, expulsão, do Nacho Fernandes.

    Time se postou muito bem em campo. No primeiro em algumas ocasiões, Vargas estava perdido, e faltou apertar o meio de campo, com os três, Allan, Zaracho e Jair.

    River Plate criou algumas jogadas. O Everson salvou em um arremate de fora da área, e uma jogada em que Zaracho deixa cruzar na direita. Fora isso, o Atlético controlou o River Plate em seus domínios. Assim como já havia feito com o Boca Juniors.

    No segundo tempo, depois de sofrer dentro da estratégia, encontrou o espaço, o adversário também não conseguiu manter fisicamente a posse de bola né

    Com 5 minutos já era nítido que o jogo se inverteu. Aí brilhou coletivamente o Galo, fez o gol, e teve chance pará ampliar. Logo no fim a expulsão e um sufoquinho tradicional né

    Agora é o Palmeiras em casa, tentar abrir 5 pontos na liderança do campeonato brasileiro seria realmente uma grande diferença em meio a tantas partidas decisivas.

  • Raws disse:

    Hulk (35 anos) entre os jogadores do @Atletico na @LibertadoresBR 2021:

    1º em participações em gols (8)
    1º em gols (6)
    1º em dribles certos (19)
    1º em chutes certos (11)
    1º em duelos ganhos (55)
    1º em faltas sofridas (25)
    E pensar que por não conhecer o futebol dele, eu achei que seria bom só como marketing.

    • Antonio da Silva disse:

      Quando ficava encostado na direita seu futebol não rendia. Ele deu o grito, para jogar mais solto, Cuca entendeu e o resultado é ótimo. Tenho receio, que com a chegada do Diego Costa, Cuca novamente jogue Hulk para a direita. Assim vai ficar difícil!

      • Raws disse:

        Penso que com relação a Diego Costa, deve ter havido uma conversa com Hulk sobre os dois jogarem juntos e a iminente mudança de posição, caso contrário foi uma verdadeira bola fora e problemas futuros.

        • Pedro Vítor disse:

          Não acho que isso seja um problema

          Veja que em muito jogos, o Sasha entra como centro avante, e o Hulk, sai pro jogo. Quem faria melhor pivô, Sasha ou Diego Costa?

          Acho que o Diego Costa seria o Jô, versão 2021, Hulk, o Ronaldinho.

    • Pedro Vitor disse:

      Hulk foi seguinte, não tivemos a devida paciência com ele, nos seus primeiros 5 jogos, e aí veio a entrevista, a imprensa caiu de pau, a torcida deu credibilidade, e o Cuca experiente, resolveu tudo, e vida que segue, o jogador também soube contornar a situação criada.

      Posso dizer que queimou minha língua, não espera tanto, até porque nunca o vi jogar, só na seleção brasileira onde vamos falar a verdade, não mostrou 10% do que vem jogando no Atlético.

      • Raws disse:

        Você ainda o conhecia pela seleção, eu como quase não assisto jogos da mesma, nunca o vi jogar. Mas o mais importante é que está dando muito certo.

  • Silvio Torres disse:

    Para não decepcionar meus fãs, vamos lá. Vitória Maiúscula com um futebol pobre e sem rumo. O Marcelo Gallardo, com elenco infinitamente pior, fez o goleiro do Atlético, MAIS UMA VEZ, ser escolhido o melhor em campo. Os talentos individuais do galo vão garantindo a sobrevida do Levir 2. Vejamos até quando.

    • César de Freitas disse:

      Quando o Sampaoli saiu, tinha muito atleticano fazendo campanha para dois técnicos: Diego Aguirre e Tiago Nunes, para o segundo você já pode começar a campanha, o primeiro logo vai estar desempregado, já que o Cuca não serve.
      E vamos falar a verdade o mercado brasileiro esta cheio de técnico bom, deve ser muito fácil trocar um técnico que tem mais de 70% de aproveitamento, em primeiro lugar no brasileiro, melhor campanha da libertadores, quartas de final da copa do brasil.
      Só para lembrar, esse mesmo elenco com pouquíssimas modificações ano passado, disputando apenas um campeonato na reta final não ganhava um jogo fora de casa, nem de times que estavam na zona de rebaixamento.

      • Silvio Torres disse:

        Não sei desde quando voce acompanha esse espaço, mas eu fui um dos que mais detonou o Sampaoli. E nunca falei de Tiago Nunes. Quando o Atlético fechou com Cuca, reconheci tudo o que ele já tinha feito pelo galo mas disse que, em termos de proposta de evolução, o clube dava um passo atrás. Prá mim, o futebol apresentado até agora mostra isso. E na comparação com o time do ano passado, dois pequenos detalhes: Hulk e Nacho. Só isso..

        • César de Freitas disse:

          Em quem no mercado hoje você aposta para dar um passo a frente. O Renato desdenhou do galo e hoje esta no Flamengo, o Guardiola e muito caro. Hoje no brasil tem o que eu já falei, Mano Meneses, Ney Franco, Dorival Junior, Osvaldo de oliveira, estou esquecendo de alguém?

          • Silvio Torres disse:

            Eu já disse aqui, Marcelo Gallardo. Pra quem investe um absurdo em Diogo Costa, o Gallardo seria bem viável. Principalmente porque o River entrou num processo de venda dos melhores jogadores e baixo investimento. Tenho certeza que ele ia adorar pegar o Atlético no atual momento: elenco ótimo, estádio saindo, investidores rindo à toa etc

    • Antonio da Silva disse:

      Moço volta pra TOCA!

    • Edson Dias disse:

      Pelo primeiro tempo, meu caro, você tem razão. Pelo segundo tempo, eu discordo diametralmente.

  • Raws disse:

    Cuca em 2021
    39 jogos
    26 vitórias
    7 empates
    6 derrotas
    61 gols a favor
    23 gols contra
    38 saldo
    72,64% Aproveitamento

    Cuca não precisa de quem o defenda, os números já fazem.

  • Pedro Ernesto disse:

    Galôôôô! Palavras de enrustido: “Se jogar assim contra o Ríver, vai perder”.

  • Alvaro disse:

    Caro Chico. Vou discordar de vc. Acho esse terceiro uniforme do Galo muito bonito, e não vejo problema nenhum em jogar alguns jogos com a camisa cinza. Inclusive pode gerar uma arrecadação importante para os cofres do clube. É algo muito usado na Europa. São novos tempos, novas estratégias e marketing.

  • Márcio Luiz disse:

    Esperando a explanação da “ave de mau agouro”, aquele corvo q sempre pede MANO MENEZES como nosso treinador e qualifica o GALO atual como “futebol de décima terceira categoria”.

    Aliás, o abutre é incapaz de ter o “trabalho” de usar o ‘shift’ na hora de digitar o santo nome do nosso GAAAALOOO!!!!!

    CHUPA, urubu!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O time foi perfeito no segundo tempo, no.primeiro tempo, por erros de posicionamento dos volantes, sofreu um pouco. Gostei do que vi e o Cuca tem méritos.

  • Luiz disse:

    Jogo épico. Vitoria justíssima do Galo, em todos os sentidos…sem mais!

  • Luiz disse:

    Hoje entrei aqui para ler os comentários dos PESSIMISTAS de plantão! Aquele que senta o pau no galo e estava orando . Ser5á que a vitória maiúscula foi a oração dele?????

  • Fred disse:

    Everson foi monstro. Mariano foi monstro. Allan foi monstro. Zaracho foi monstro. Nacho foi monstro. Cuca soube ler o elenco e escalar corretamente o time, sem o perninha e com Vargas no lugar do Savarino.
    O Galo poderia ter perdido? Claro, era jogo contra o River lá, iria correr esse risco. Mas o time alvinegro teve maturidade, esperou os sustos passarem e se impôs em parte do jogo, o suficiente pra fazer o resultado. Soube até embaçar o jogo no fim, naquele estilo “ninguém joga mais”. Partida de quem se credenciou pra disputar o titulo.

  • Pedro Vitor disse:

    Excelente.

  • Jerônimo disse:

    Everson vem sendo o melhor jogador do Atlético na Libertadores.
    Errou duas vezes no brasileiro, ok…faz parte.
    Senão fosse o Everson… não estaríamos com um pé na semifinal.

    O Hulk é um bom jogador, mas ele acha que vai resolver tudo sozinho.
    Não vai…

    Ganhamos do River porque o Tchê tchê não jogou.
    Porém, aposto uma mariola que o Cuca vai escalar o Tchê Tchê no lugar do Nacho no jogo de volta.

  • Fabricio disse:

    A melhor coisa hj foi ver o Tchê tchê fora do time do galo, já estava passando da hora disso acontecer