Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O tempo passa, nossos ídolos de infância se vão. Quinta-feira Tarcísio Meira, hoje o grande artilheiro Gerd Muller

O jornalista Josias Pereira postou essa foto no twitter @josiaspereira, lembrando que ele marcou gol contra o Cruzeiro. Foi no dia 23 de novembro de 1976 nos 2 a 0 do jogo de ida na final do Mundial Interclubes, no Estádio Olímpico de Munique. Na foto, o zagueiro Osires o observa.

Com Glória Menezes, Tarcísio Meira que se foi aos 85 anos, formava o casal mais famoso da TV brasileira

Na manhã deste domingo o Bayern de Munique comunicou: “O FC Bayern lamenta a perda de Gerd Müller. O mundo do FC Bayern hoje se paralisa. O clube e todos os seus torcedores estão de luto pela morte de Gerd Müller, que faleceu na manhã deste domingo, aos 75 anos.”

Maior artilheiro da liga alemã, campeão da Copa do Mundo de 1974 e tricampeão da Champions League com o Bayern. Uma lenda do futebol mundial. Vinha sofrendo as consequências do Alzheimer.

 

Muller numa de suas fotos mais recentes

No portal DOL, alguns de seus gols:

https://dol.com.br/esporte/mundo/667587/gerd-muller-morre-aos-75-anos-reveja-alguns-dos-seus-gols?d=1


» Comentar

Comentários:
3
  • Raws disse:

    Já comentei aqui que o “e lá se foi…” do Chico são informações e merecidas homenagens. Só que como contemporâneos se torna triste.
    Além de termos a certeza, que como dizia meu pai, é uma fila e graças ao bom Deus não furei, me entristece uma certeza maior, Tarcísio Meira, como tantos outros são talentos e ícones de uma geração e assim como no futebol, a escassez de talento é incontestável. Cadê nossa renovação? Tarcísio, foi exemplo de talento, simplicidade e postura. Quem irá suceder? O que tenho visto por aí nessa nova geração não só me assusta, como causa pavor.

    • Marcio Borges disse:

      Raws, vc foi preciso. Os ídolos estão indo embora e o que vem são modinhas. Os verdadeiros não se renovam. Não canso de falar que o mundo tá cada vez mais chato. O que hoje chamam de bullying eu chamava de recreio. Hoje a profissão do momento e a psicologia. Nda contra mas a todo momento vemos coisas absurdas sendo colocadas como algum tipo de erro. Eu, disse eu, vivi uma época de ouro onde uma amizade valia mais que um apelido, só pra ficar por aqui…
      #tiburcioeternomito
      #naodeformataooficial

      • Raws disse:

        Caro Márcio Borges, isso mesmo!
        O pior é que os casos que realmente caracterizam o verdadeiro racismo(imperdoável), Homofobia e etecetera não se vê a punição exemplar.
        Nossa geração realmente quase não precisava de psicólogos, a depressão é a doença da “modernidade”. Meu filho hoje com 16 anos terá dificuldades de dar uma cantada numa menina por correr risco de assédio, principalmente se ela jogar em outro “time”. Kkkk abraço.