Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Arbitragem de Galo 1 x 0 Athletic continua rendendo: “Atlético venceu com pênalti inventado ontem. Não pode, é errado. Faltou coragem ao árbitro”

A opinião é do grande jornalista Marcos Caldeira, um dos melhores textos que conheço de nossas minas gerais, da terra do maior poeta brasileiro, Carlos Drumond de Andrade. Fundador e editor de um dos melhores jornais de Minas, o TREM ITABIRANO, e atleticano da gema, frise-se. Tive o prazer de receber este e-mail dele, hoje:

* “Sou atleticano, ponto.
O Athletic, da querida São João del-Rey, encarou o Atlético ontem no Mineirão e só perdeu a partida, por 0 a 1, porque foi extremamente prejudicado pelo árbitro Paulo César Zanovelli, que inventou um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, convertido por Hulk.
Não posso dizer que ele foi desonesto. Acredito que tenha faltado coragem. Na dúvida, deve ter pensado, melhor marcar pênalti para o Galo e ficar bem com o time que manda no Brasil hoje, campeão brasileiro e da Copa do Brasil.
Ou seja: Paulo César Zanovelli foi covarde. Não pode, árbitro tem de ser isento. Como atleticano, não comemorei a vitória ontem. Não foi vitória, foi derrota, é desonra vencer daquele jeito.
Honestidade e coragem em todos os campos.”
* Marcos Caldeira – O TREM ITABIRANO.

» Comentar

Comentários:
6
  • Horacio disse:

    Só hoje fiquei sabendo que o Mancine, saiu do gremio, parece que foi pela má campanha no estadual. Só mesmo muita falta de assunto chamar a pré-temporada de um clube de campanha no estadual. Esta porcaria só trás mesmo é prejuízo.

    Os cartolas do gremio conseguiram cair com um grupo que poucos clubes conseguem igualar. E querem ficar por lá. Vão chamar o Filipão porque o importante é ser campeão estadual na pré-temporada. Parece que tem torcedor lá que quer é isto. Que volta para série A que nada.

    Não gosto do modelo da saf, mas a cartolagem se desdobra pra mostrar que a saf é uma ótima solução.

  • Horacio disse:

    Acho que o Galo deveria ter usado estes jogos para armar um time “alternativo” para jogar a copa Brasil, o time que vem jogando a mais tempo tem que se dedicar a competições mais importantes. O jogo com a bosta neste domingo poderia ser um excelente teste para um time para copa Brasil.

    Ficar alternando e mesclando os times não dá entrosamento, no jogo tinha hora que parecia que não se conheciam. Tá na cara que o Tonho, primo do Ali (Mohamed Ali), está fazendo suas medidas, técnico novo tem que ser assim.

    Foram dois pênaltis na sequência da mesma jogada. O time do atlhetic foi só defesa, jogou com 2 linhas de 5 atrás a maior parte do tempo, nem lembro se chutou a gol. Não deixou o jogo andar, truncou o tempo todo, deu foi sorte da bola não ter entrado (não entrou?) logo no início do jogo.

    Se o Galo reclamassem menos talvez o gol tivesse saído antes. Dar sequência na jogada ao invés de virar as costas pra bola pra reclamar é sempre melhor. Quando a parte física não dá conta, esquecem a bola e passam a querer jogar com a garganta.

  • Márcio Luiz disse:

    Esse pênalti (arrumado) pro Galo ontem terá uma repercussão monstruosa na mídia do eixo (alô, Mauro Cezar), o que fará a gente ter uma certeza: o Galo poderá até vencer os mulambos na disputa de pênaltis no próximo domingo, mas com gol DE PÊNALTI nem se houver tentativa de homicídio dentro da área contra os nossos atacantes.

    Noves (a dois) fora este assunto, a diretoria do Galo já deveria acionar o interruptor de “alerta amarelo” para a performance desse simpático Mohamed.
    Até agora só simpatia e cordialidade, mas esquema tático e vibração do time em campo, NADA.

  • Gilberto Costa disse:

    O arbitro prejudicou os dois times: Deixou de expulsar o lateral do Athletic, por entrada desleal em Keno; e deu um pênalti que só ele viu a favor do Galo. Mas para mim, o maior destaque foi o nó tático que o jovem treinador Roger deu no experiente Turco Mohamed, que está desfazendo tudo de bom que o Cuca deixou. Acho que esse argentino terá vida curta no Galo.

  • Raws disse:

    Respeito a opnião de quase todos sobre o lance, mas reafirmo, a maioria não está fazendo um paralelo com o cartão ridículo dado para Igor Rabelo. Dentro da área é diferente?
    Também reafirmo, sou contra a maioria dos pênaltis dados pela atual regra. Não se pode jogar com braço aberto mais. Não mais existe os critérios intenção e violência e por aí vai…
    A inócua discussão é se tal time foi beneficiado ou prejudicado. Simples papo de buteco.
    Enquanto isso os espertalhões vão dando narizada nos braços dos zagueiros(Fred especialista e talvez Ademir ontem), outros mirando braços abertos para tocar a bola e por aí vai…

  • stefano venuto barbosa disse:

    Discordo, o Athetic perdeu, porque praticou o antijogo o tempo todo e atraiu pra si, o olhar ruim de quem julga. Isso é psicologia, de tanto o clube quebrar as regras, fazendo faltas, cera, praticando o anti-futebol, quando houve a dúvida, o juiz decidiu com base nos antecedentes.