Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro 2 x 1 Cuiabá: partida mais difícil do que era de se esperar

Partida mais difícil do que era de se esperar. Mas, até normal, já que o Cuiabá está na fase do desespero em plena 8ª rodada do campeonato. Penúltimo colocado, à frente apenas do Vitória, se tornou franco atirador, porque não tem nada a perder. Sem opção: tentar vencer de qualquer jeito.


Foi um adversário bravo, mas sucumbiu ao melhor elenco cruzeirense. Primeiro gol só aos 45 do primeiro tempo, por meio do Matheus Pereira, prestes a bater o martelo de sua permanência na Toca da Raposa. O empate veio aos 18 do segundo tempo, em pênalti bem cobrado pelo paraguaio Isidoro Pitta. Zé Ivaldo foi o autor da penalidade.


Aos 21, Rafa Silva desempatou e deu números finais ao jogo. Público de 26.595 presentes para uma renda de renda de R$ 776.196,00.


Com 13 pontos, passou para a sexta colocação, à frente do Atlético, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos. À frente, com 14 pontos, estão o Bahia, Athletico-PR e São Paulo.
Próximo jogo, domingo, Vasco em São Januário, 18h30.


» Comentar

Comentários:
17
  • Paulo F disse:

    To adorando a ilusão azul hahahaha
    Quando voltarem a ganhar um campeonato mineiro eu começo a levar a serio. O último mineiro azulino foi antes da pandemia

  • Alisson Sol disse:

    Dentro de campo o Cruzeiro tem dado sorte. Fora de campo, o cenário é preocupante. O clube segue o caminho de contratos inviáveis com jogadores velhos, como Dudu. Isto não vai acabar bem. Estranho como a preocupação com as finanças da SAF sumiu, de repente. Muito estranho…

  • José Cláudio disse:

    O Cruzeiro segue disputando com muita competência o campeonato que por ora lhe convém. Vitórias em jogos de 6 pontos contra Cuiabá, Vitória e Atlético-GO; vitória surpreendente (para mim) contra o Botafogo; ótimo empate contra o Fortaleza fora de casa; derrotas esperadas para Atlético e São Paulo. Com as novas contratações (não considero reforços – Cássio em decadência no Corinthians; Kaio Jorge com duvidosa condição física; Lautaro Dias ilustre desconhecido), mas a tendência é melhorar e ter um final de ano mais tranquilo do que 2023, com possibilidade de beliscar uma vaga na pré-libertadores. Se assim for, será lucro. Já o Atlético, faz um campeonato medíocre, pior do que aquilo que é apregoado pelos apaixonados e por parte da imprensa vendida, que acham o elenco muito qualificado. Pode até ser, mas também é velho e pouco confiável fisicamente. Realisticamente, hoje poderia ter 4 pontos a mais (vitórias contra Criciúma e Corinthians), mas precisa de reforços (não apenas contratações – Bernar e Júnior Alonso não me convencem e são apostas velhas, bananeiras que já deram cacho) se quiser almejar algo além de uma vaga na Libertadores. Os dirigentes vão sempre negar, mas penso que no planejamento deles a prioridade são as Copas do Brasil e Libertadores. Mas uma coisa é certa, para todos os times: o Brasileirão será outro após a abertura/fechamento da próxima janela.

    • Jeremias disse:

      É o efeito dois chocolates da final do Campeonato Mineiro e do Brasileiro que o Galo aplicou no Tri da SEGUNDONA. Seu time até agora só ganhou de time da prateleira debaixo. Muita água pra rolar ainda e seu time se atolando em contratações duvidosas, que, não irá pagar. A SAF azulino é isenta de dívidas e Pedrim gastando com a SAF de seus filhos.

    • Roberto Soares disse:

      Gosto muito de uma análise imparcial. A campanha medíocre é de um oitavo colocado que está a quatro pontos do líder do Campeonato Brasileiro e com uma partida a menos. Classificado em primeiro lugar no grupo G da Libertadores e classificado para as oitavas da Copa do Brasil. Tô vendo um cotovelo com uma dorzinha incômoda.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, mudando de assunto e voltando a falar do roubo no cruzeiro, que acarretou o rebaixamento do time, como é triste ver o Estevao no palmeiras fazendo sucesso. Poderia ser hoje fonte de muito dinheiro para o cruzeiro e somos obrigados a ve-lo fazer sucesso em outro clube sem ter tido a oportunidade de jogar pelo cruzeiro. Fico mais triste ainda porque os responsáveis por isto e muito mais sequer serão penalizados pelo assalto ao cruzeiro. Estão livres, leves e soltos….

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Mais uma vitória dos nossos concorrentes direto. O domingo temos mais um concorrente direto neste nosso campeonato a parte. Não acredito que vamos neste ano brigar pelo titulo, até porque estamos no meio do ano e as contratações ainda estão chegando. Brigar por uma Sul-americana ou Libertadores já está de bom tamanho e Pedro Lourenço já disse que daqui um ano as coisas estariam bem melhores. Mateus Pereira é chover no molhado, mas o pênalti infantil do Zé Ivaldo, meu Deus nem na minha pelada de sábado a tarde tem isto. Mas esta bom, vamos caminhando !!!!

  • Marcio Borges disse:

    Matheus Pereira voltou a ser protagonista. Agora vem a pergunta….quem vai substituir? Estou vendo o Cruzeiro se movimentar no mercado mas so tem falado em atacante e volante. Precisa urgente de um substituto pro Matheus.
    Jogo difícil demais porque, na minha opinião, o Cruzeiro da muito espaço pro adversário. A marcação e meio frouxa e os adversários tem muito espaço pra trabalhar.
    Queria falar do pênalti também. Ze ivaldo não.pode ir se afastando do adversário até entrar na área. Se é pra fazer a falta que faça onde não leva tanto perigo.
    No mais é torcer pra conseguir fechar todas as contratações e que o time dê liga.

  • Pedro Vitor disse:

    Fiz questão de observar o jogo do Palmeiras contra o Vasco.

    Galo vai pegar rabo de foguete, como diria no interior, o time é leve, rápido, mas também perdeu três jogadores que desequilibram, mas ainda assim, eles têm mais elenco que o Atlético, além disso, o tal, Estevão, está jogando muito, o fino da bola, realmente o rapazinho, tem características de, Messi, mas não é o Messi negro, mas se o Milito, conseguir, anular esse menino, e o Galo estiver pelo menos com o Hulk, dá pra vencer, sabendo jogar conforme o que tem em mãos no momento.

    Já o Vasco, ainda não se encontrou, mas tem bons jogadores, não é uma vaca morta igual ao Cuiabá.

  • Pedro Vitor disse:

    Fico ouvindo a imprensa mineira, alguns, não todos, falam e desfalam, gente, gente, será que prestam atenção no que dizem?

    Time do Cruzeiro custou para ganhar do Cuiabá, pior equipe do campeonato até agora, e eles tiveram as melhores chances de vencer, mas como são os piores, não tem competência pra empurrar para dentro do gol.

    Obviamente a partir de 10 de julho, será outro campeonato, os times estão se reforçando, e também, perdendo alguns jogadores.

    Como o Atlético por exemplo, perdeu muitos jogadores importantes, vendeu alguns, e vai ter que passar por momentos difíceis, mas a partir de 10 de julho, terá um time melhor do que já havia.

    O Cruzeiro também está reforçando, embora o melhor reforço seja a permanência do Matheus Pereira, realmente um excelente jogador, dos que chegam, o Cássio é um goleiro que dispensa comentários, se estiver motivado, bem treinado, em forma, muda o patamar do time sem dúvida nenhuma.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Sem as contratações da era Pedrinho e estamos à frente da SAF MRV. Quando os jogadores contratados estiverem jogando estaremos no G4 facilmente. O futebol mineiro volta gradativamente à normalidade.