Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fortes emoções na Libertadores esta noite: Atlético do imprevisível Milito contra o Fluminense do Mano, de uma bola só

Imagem: www.threads.net/@libertadores

Quartas de final, às 19 horas no Maracanã, jogo de ida.
Os dois times têm desfalques, mas seus principais jogadores estarão em campo. Nos bancos, as estratégias e escalações dos treinadores poderão fazer diferença.


Sabe-se lá o que Gabriel Milito vai fazer, mas Mano Menezes é garantido: regulamento debaixo do braço, aposta numa bola pra entrar, em casa e fora: 1 a 0 é goleada, e estamos conversados.
Otávio, Saravia e Vargas farão mais falta ao Atlético do que o zagueiro Ignácio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Lelê ao time carioca.


Fator positivo a favor do Galo é que a arbitragem não é brasileira. Toda argentina: arbitro Facundo Tello, auxiliares Juan Belatt e Maximiliano Del Yesso. VAR: Silvio Trucco.


O Fluminense é o atual campeão da Libertadores. Ganhou ano passado de um dos piores Boca Juniors da história. Na atual edição, chegou a esta fase depois de perder para o Grêmio na ida por 2 x 1, vencer na volta pelo mesmo placar e ganhar nos pênaltis por 4 a 2.
O Galo empatou em 1 a 1 com o San Lorenzo em Buenos Aires e venceu em Belo Horizonte por 1 a 0, gol do Battaglia.

O provável Galo: Everson, Bruno Fuchs, Alonso, Lyanco e Arana; Alan Franco (Fausto Vera), Battaglia, Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Paulinho e Hulk.


O Fluminense: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo; Bernal, Martinelli (Nonato) e Ganso; Arias, Kevin Serna e Kauã Elias.

www.threads.net/@libertadores


» Comentar

Comentários:
10
  • Pedro Vitor disse:

    Esse é um problema antigo, ano passado eu questionei bastante essa renovação do Mariano, o então diretor de futebol, Rodrigo Caetano, disse que não havia muitas oportunidades no mercado, o Eduardo Coudet, indicou o Saravia, que hoje é uma boa opção pra equipe, imagina o clube dependendo do Mariano desde o início do ano?

    O Felipão acho que bancou essa renovação do Mariano, e o Atlético mandou o Felipão embora e mandou muita gente que era da confiança dele embora, faltou apenas o Mariano.

    Agora cadê os 4erris, é nessa hora que questiono o Menin, ao invés de estar batendo boca com o Kalil na imprensa, tinha que estar explicando essa renovação com o Mariano!

    Um lateral que não pode jogar, só pode ser brincadeira.

  • Carlos Junqueira disse:

    Boa noite Chico e compatriotas do blog. Nada está perdido, mas hoje é um dia a se lamentar. A despeito de um gol ( mais um) perdido pelo Paulinho ( meu filho o definiu como um jogador muito bom, que se fizesse metade dos gols que teve chance em jogos importantes , estaria no Real Madrid e nenhum torcedor do Galo lembraria dele) e mais um gol que, se o Everson estivesse um pouco melhor posicionado e não dentro do gol estaríamos elogiando o resultado, hoje foi muito frustrante o mesmo. E sinceramente coloco desta vez a culpa a um profissional que provavelmente ganha mais de 500 mil reais por mês e não entende que jogar com um zagueiro ( bom zagueiro) lento, como lateral , é chamar ataque em suas costas, principalmente quando faltando 20 minutos o adversário coloca um ponta driblador e um lateral esquerdo que é mais ofensivo que qualquer centroavante. Parabéns aos envolvidos. Vida que segue e sofrimento para os que ficam.

    • José Cláudio disse:

      Paulinho, o artilheiro dos gols desimportantes. Observe: ganhamos de 5 X 0 ele faz 4; ganhamos de 3 X 0 ele faz 2; ganhamos de 2 X 0 ele faz 1. Só balança a rede quando não precisa, além de ser um perdedor de gols nato!

  • Marcelo Mineiro disse:

    Igor Gomes tem que ir embora.

  • Pedro Vitor disse:

    Boa noite, diferente do que eu esperava e gostaria, na verdade eu como, baterista, percussionista, acostumado com os contra tempos, torci mais, dessa vez, infelizmente esse gol, não me desanimou em nada, mas ainda assim, não gostei, do jogo acho que o Atlético saiu vivo, talvez isso seja, o verdadeiro significado dessa partida de ida.

    Claro que ainda tem o jogo de volta e aqui em Belo Horizonte, diferente do que escutei os jogadores do Fluminense dizerem que conhecem BH, eles não tiveram a oportunidade de jogar na Arena, talvez estejam acostumados a jogar no Mineirão, que é lindo, a torcida do Galo adora, mas ficou na história do futebol.

    Na arena do Galo, é outro clima, o “sururu ” é diferente, então, minha confiança está na volta, acho que o Fluminense foi premiado com um gol no final do jogo, onde o Atlético controlou, aos trancos e barrancos, desfalcado de três excelentes jogadores, que daria outro desempenho tático ao time, principalmente, fora de casa.

    Então esse mesmo time que atuou, lá, dentro de casa, já é outro time, mas acho que ainda podemos melhorar.

    Fucks na direita era uma preocupação que já tinha, a jogada surgiu justamente por ali, nessa, acho que o Milito pode ser mais feliz. Não sei se é a melhor opção pra lateral direita o Fucks. Mas gosto do jogador, saudade dos volantes antigos que quebravam o maior, galho, na lateral!

  • Marcelo Mineiro disse:

    Paulinho é um péssimo finalizador,eu negociaria ele e traria um outro jogador.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Rubens ficar no banco pra jogar Fausto Vera é dose.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Milito de novo com 3 zagueiros,Alan Franco deveria ter sido improvisado na lateral,Fucks pesadão correndo atrás do Árias.Diretoria incompetente que não contratou lateral direito.

  • Guilherme Leôncio disse:

    O time do Galo não passa segurança ao torcedor. Milito, embora em alguns momento de lucidez sai bem, é muito incoerente , pirracento e turrão. O Flu está completo, espero que o Galo repita outros jogos do mata-mata, porque no brasileiro está uma negação.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    De todos o que menos inspira confiança é o nosso galo, muito jogador caneludo com salário de estrela.