Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que jogo! Que atuação do Scarpa, que estrela do Deyverson e que força, também mental, do Hulk!

Foto: reprodução/Paramount

O time todo foi bem, correu demais. O primeiro tempo foi um dos maiores massacres que já vi no futebol, com 73% de posse de bola do Atlético. Bombardeio intenso, futebol em alta velocidade, finalizações quase perfeitas, mas o principal não aconteceu: o gol!


Evidente que por causa do Fábio, que pegou tudo, inclusive o pênalti batido por Hulk aos seis minutos.
Menos mal que a torcida continuou apoiando e o time não se abateu. Continuou pressionando.
No intervalo, Bernard sentiu uma contusão e Milito aproveitou para dar mais força ao ataque, escalando Deyverson. Aos quatro minutos Scarpa soltou um de seus cruzamentos milimétricos e Deyverson se antecipou ao Thiago Silva. Cabeçada perfeita, com a bola resvalando no veterano zagueiro, enganando Fábio.


O gol diminuiu a ansiedade geral do Galo, que continuou criando e perdendo oportunidades. Aos 10 minutos Paulinho recebeu do Deyverson, com o Fábio batido, chutou por cima. Depois, aos 39. cara a cara com o goleiro, perdeu novamente.
Mas, aos 43, Hulk cruzou para Deyverson que empurrou pra dentro, fazendo a alegria da massa do Galo e a classificação para a semifinal.


Depois do jogo, pelo lado que perdeu, Mano Menezes, o lateral Marcelo e o zagueiro Thiago Silva reconheceram que o Atlético foi melhor, optou pela melhor “proposta” de jogo e mereceu. O goleiro Fábio preferiu reclamar da arbitragem, dizendo que na origem do segundo gol, teria havido uma falta.


Pelo lado do Galo, Hulk era só felicidade e serenidade em sua entrevista. Disse que segurou a onda depois que perdeu o pênalti, manteve a cabeça no lugar e passou a correr mais. E tentou tranquilizar o Paulinho, que estava abatido após perder oportunidades inacreditáveis: “cabeça erguida, força, você está sendo importante demais para nós; vamos pra cima, alcançar nosso objetivo”.
E assim foi!

Que venha o River Plate na semifinal!

Imagem: CONMEBOL


» Comentar

Comentários:
51
  • Pedro Vitor disse:

    “No jogo de ontem, a PM mineira cometeu abuso de autoridade contra profissionais do clube e, pasmem, até mesmo contra crianças presentes na arquibancada, no uso desmedido de gás de pimenta”, completou.

    Isso aí é trecho da nota via assessoria de imprensa, que o Fluminense, enviou. Põe a culpa na PM, e tenta, tirar a responsabilidade de cima da torcida do Fluminense, que depredaram o estádio do Galo, banheiros, catracas, bares, e um prejuízo, na casa dos 100 mil reais.

    Está virando rotina torcida adversárias, querendo vir a Belo Horizonte, apenas com o intuito de aprontar, uma total falta de respeito. Que o Atlético mande a conta dos prejuízos ao clube do Fluminense, e o Fluminense, enfie, essa nota no lugar onde for, conveniente.

    Arena do Galo tem sido uma ótima recepção ao time adversário, caiu aqui, o Galo, bate sem dó e nem Piedade, é assim que tem de se ser, o estádio mais temido do Brasil, a Galoneira brasileira, se antes era o mantra ” caiu no horto tá morto “, agora é, “caiu, no Califórnia Alvinegro, é chocolate e morte lenta com requinte de crueldade ”

    Viva o Galo!!!!

    Honrando o nome de Minas!!!!!

  • Luiz Ibirité disse:

    Grande Chico, podem falar o q quiser (jornalistas pos jogo) e até o Fernando diniz não vai admitir, porém ele vai ter trabalho de mais pra arrumar este time, ele disse q o time.teve vontade, estava no jogo e vi muita desorganização e sonolência, vamos ter paciência pq vem aí mais uma data fifa pra tentar “ajustar” o time, lembrando q hj a classificação foi a lá Seabra.

  • Victor Maia disse:

    A rede bobo deu relevo ao aumento do racismo no futebol brasileiro – até ai tudo bem – mas não mostrou a quebradeira da torcida do Flu ao estádio do Galo. Jornalismo tendencioso e parcial!

  • Silvio Torres disse:

    Definidas as semifinais da Libertadores, uma coisa eu tenho de dizer. Desde o sorteio da fase de grupos, eu vi, ouvi e li toneladas de “especialistas” do eixo do mal. O Grupo G foi menoscabado por TODOS! E agora estão lá ATLÉTICO e PEÑAROL, os dois classificados do Grupo G. Independente se vão chegar á final ou não, vale: Chupa “imprensa atleticana”!!

  • João Brás disse:

    Deve ser que agora o Galo tem que perder para os adversários para não ter seu estádio depredado. Pior de tudo, as federações e a justiça nunca que obrigam os vândalos a pagarem os prejuízos. Aliás, tem time que é obrigado a pagar suas dívidas, outros, a justiça se omite.

  • Luciano carvalho disse:

    Toda vez que o Hulk escolhe canto e não porrada, ele erra o pênalti.

  • ivam junior disse:

    Falando em rei dos bobos o Frangábio de Costas além de mau perdedor mostra seu total desconhecimento sobre o futebol. Depois do massacre alvinegro descambou a chorar nos poucos microfones que aguentaram o perdedor histórico falar suas asneiras sem fim. É muito patético este senhor, freguês eterno do Galo, que nunca soube perder.

  • Paulo F disse:

    Que partida fez o Galo! Impressionante a postura e aplicação de todos os jogadores, sem exceção! Não deixavam os flores sequer respirar, a bola chegava e já tinha alguém igual maluco descendo a lenha. O time deve ter feito uns 50 desarmes, a maioria do meio pra frente, o que se traduziu em uma altíssima porcentagem de posse de bola. Graças a Deus Deyverson entrou, fiquei impressionado com sua dedicação além do fato de gol. Salvou a raça do Paulinho, não consigo entender como ele
    Consegue perder esses gols, mais difícil do que fazer. Devia ir pro banco pra pensar na vida e voltar a confiança, é um jogador que precisa de confiança pra marcar.

    Das histórias curiosas do futebol, vamos pegar logo o único time contra o qual não decidiremos em casa, mas sim no Monumental, um estádio clássico e gigante. Inclusive a final será em Buenos Aires também, já vou começar a juntar dinheiro Eu acredito! Se jogar assim o resto da libertadores, eu acredito demais.

    • Paulo F disse:

      Complementando meu comentário, um nojo o site ge, primeira noticia “Botafogo está pronto para ganhar libertadores” sendo que penaram pra passar do sp, passaram na sorte loteria dos pênaltis. Depois vem mais 4 matérias sobre esse jogo e sobre o jogo do fla e penarol e só então a reportagem da vitória do Galo. Tenho um verdadeiro asco dessa emissora

  • Julio Cesar disse:

    Cotovelo doendo e secador queimado…
    Nem sabe o que o atingiu…
    Mas táí agonizante
    Deve estar atualizando assinatura de tv pra assistir trancado no banheiro o jogo contra o River.
    Pobre diabo!

  • João Cavalieri disse:

    Bom dia!

    Jogo fantástico do time alvinegro, firme, consciente, aguerrido, com o espirito do GALO e da MASSA!
    Contra o River será mais uma batalha épica, acredito na classificação a grande final. SEMPRE GALO!

  • Júlio Soares disse:

    Eles não se cansam… Vândalos travestidos com camisas do Florminense quebraram o estádio do Galo. Que inveja interminável.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Pelos comentários aqui, muitos cruzeirenses não dormiram a noite passada.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia!!!!

    Que noite espetacular, o enredo, o contexto, dá um livro e vai criando, aquela “casca”, formando “caráter “, o burburinho nos becos, o sururu, aquilo ganha, jogo, ganha competições!

    Ontem eu trabalhei até meio dia. Já foi, praticamente impossível pegar no sono a noite anterior. Saí exatamente às 15h pro Califórnia Alvinegro, cheguei por lá tudo fechado, a Polícia Militar, fechou tudo, diz que é para haver mais segurança, com jeitinho, conseguimos acessar o QG!

    Dessa vez eu fui com meu amigo, Márcio Pinguim, atleticano raiz, que no caminho, lembrava do jogo contra o Tijuana, e que ali sim, foi muito difícil. Quando adentramos a arquibancada, logo um rapaz chega e afirma: “hoje vai ser fácil “!

    Foi o cara falar isso, e Hulk perder o pênalti. Eu falei pra mim mesmo, “os caras não aprendem “, o Galo só tem facilidade quando pega o Cruzeiro ou América, aí a tremedeira característica, acaba funcionando, na maioria das vezes, não sempre!

    Mas realmente, foi um massacre, o Everson assistiu o jogo dentro de campo, o time do Atlético foi muito, aplicado, tecnicamente, taticamente, o Fluminense, não viu a cor da bola, e eu acertei o placar apesar de que ninguém poderia imaginar o roteiro do espetáculo.

    Que o Hulk ia sentir tanto o jogo, trocou de chuteira, as coisas, simplesmente não estavam funcionando individualmente para o Hulk, e o time perdendo gols incríveis, Scarpa, Paulinho, Arana, e aí me aparece o Deyverson, ou Deyvinho, o cara tem uma estrela, saiu do banco, fez dois gols, surpreendeu o time do Fluminense e outra “colocou o Hulk no jogo “!

    Lyanco foi outro que fez uma grande partida, era uma preocupação essa lateral, a contusão do Saravia, o Mariano sem condições físicas, o Bruno Fucks lento para a posição e agilidade, que exige a função. Enfim foi uma grata surpresa!

    Se o Hulk faz aquele pênalti acho que era goleada, e ia iludir muita gente, eu prefiro ir por esse caminho, da humildade, 2 a 0, simples, e torcida levar na garganta o combustível do Atlético!

  • Germano Brás disse:

    Só escreve mentiras e asneiras… Dizem as más línguas, que Dom Fabon levou 101 gols do Galo, mas só viu 100.

  • Antonio da Silva disse:

    Meu receio era a lateral direita onde temos levado muitos gols, mas o Lyanco deu conta do recado. Bernard tem que ir pro banco e retornando aos poucos. O Zaracho faz muita falta. Hulk perdeu o penal, mas tem muito crédito. Galôôôô!

  • Silvio Torres disse:

    Tenho que pedir desculpas ao Deyverson. Não só pelos dois golaços decisivos. Entrou em campo com altíssimo espírito de competição, de Libertadores. Correu incansavelmente, pressionou a saída de bola do Fluminense, fez uma assistência perfeita para Paulinho marcar e lutou como um leão nos minutos finais, tirando bolas dentro da grande área. Numa partida em que praticamente todo o time foi bem, ele foi disparado o nome do jogo.

  • Márcio Luiz disse:

    E o REI DOS BOBOS não toma jeito mesmo, né gente!
    Leiam mais essa “pérola” que ele escreveu e deixem aqui a sua RISADA,
    QUÁ QUÁ QUÁ!!!

    BEduardo Silva
    22 de setembro de 2024 às 21:29
    Deyverson seleçãooo…
    Artilheiro dos gols desimportantes…
    Dois timinhos e um sofredor iludido!

  • Márcio Luiz disse:

    Ganhar é bom.
    Mas ELIMINAR o time mais DESONESTO do país é MUITO melhor, amigo.
    E ainda por cima, comandados (eles lá) pelo maria RETRANQUEIRO do “money” Menezes. Quá quá quá!!!

    Aliás, deve ter viuvinha do Mano coberta de véu preto e chorando escondidinha por aí. Kkk!

    • Marcão de Varginha disse:

      Time mais “desonesto”? A concorrência é grande, desde dirigente afirmando ter comprado arbitragens, à favorecimentos da CBF e sua cOMISSÃO de arbitragens ais paulistas e cariocas, à declaração de dirigente clube paulista que relatou “no futebol se não roubar, não ganha nada”, envolvendo TODOS os clubes e pir aí vai… mas assumir espontaneamente ter comprado arbitragens é o supra-sumo das manipulações. E sem qualquer providência por parte dos envolvidos no “negócio” futebol…
      #celestescompraramarbitragens

  • Alexis disse:

    Estou feliz demais com a classificação do Galo e acredito que pode se dar bem nas duas Copas. Mas pagar um salário astronômico para o Paulinho perder tantos gols feitos não é admissível! Até o Márcio Mexerica faria aquele gol debaixo das traves!!!

  • José Cláudio disse:

    Com um peruzeiro daquele no gol é claro que o Atlético ia se classificar. Velho e Frangueiro daporra!

  • Marcão de Varginha disse:

    Lyanco tem que ser titular.. ele não pode ser reserva para Fucks, Rabelo e Lemos, que são lentos e não sabem antecipar. Lyanco também sabe fazer lançamentos e tem passes mais precisos. Bataglia improvisado de zagueiro joga mais que Fucks, Rabelo e Lemos, e ainda sabe sair pro jogo e chutar fora da área. Quando qualquer técnico improvisa volante na zaga é sinal que os zagueiros do plantel cometem muitas falhas nos treinos.
    Parabéns, meu Galo, pela classificação…
    #celestescompraramarbitragens

  • Félix Batista disse:

    Meu Deus, tem pseudo atleticano insatisfeito. Que mal humor.

  • Raws disse:

    Cornetas, Hibernáivos!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite!

    Falando sobre jogo de futebol vamos combinar:

    1. Quando jogava pelada na rua a regra era clara, bola na mão não é falta e mão na bola é falta. Hoje o cara chuta a bola no adversário e é penalty? Os zagueiros vão ter que jogar com os braços amarrados. O cara levanta o braço pra bola não acertar o nariz dele e o juizão marca penalty? Essa regra é muito errada!

    2. E como penalty mal marcado não entra, o Hulk bateu mal e o Don Fabon como um gaattoo pegou. O Fabio tem mais vitórias jogando contra o ASA, além de mais títulos na carreira, só lamento!

    3. Mas dois times assim digamos, quero dizer, bem mais ou menos. Como pode um time em uma semifinal de Libertadores jogar todo o tempo se defendendo? isso lógico que não vai dar certo o jogo inteiro. E o outro só conseguir fazer um gol aos 42 min do segundo tempo?

    4. E o Florminense é um time Master de futebol! O Sub–óbito contra o Sub-PSG de Minas. O time do milico muito mal escalado! Vamos ver se nesse oba oba e aos trancos e barrancos vai conseguir passar pelo River que está com estádio para mais de 80 mil pessoas.

    Mas parabéns ao Mineiro e ao Deyvinho que ficava levantando a mão pra torcida: Canta gente, canta…

    Euuu acredituuuu….euuu acredituuuuu

    • Augusto disse:

      Tem pessoa que não tem o mínimo de sendo. Este pseudo cidadão vive de blog em blog xingando outros usando fake para ofender com palavras Chulas e aqui vem de santinho do pau oco com suas ironias e gracejos. Típico de Maria. Daqui a pouco vai soltar convite para festas em boates nada convencional, e só dar espaço.em outros blogs e conhecido como BCO pervertido.

    • Marcão de Varginha disse:

      Uai.. se “bola na mão” não é pênalti, como explicar a marcação de um pênalti a favor do time que já comprou arbitragens numa decisão do CAMpeonato mineiro quando Léo Silva ao disputar uma jogada aérea ficou literalmente sentado de costa e o jogador azulino chutou a bola propositadamente atrás de seu antebraço e a arbitragem marcou o pênalti? É só uma pergunta e não há necessidade de ofender qualquer semelhante por futebol. E se for responder lembre-se de que deve ter aprendido em sua origem, em seu berço…
      #celestescompraramarbitragens

    • Pedro Vitor disse:

      Se aquilo não é pênalti então futebol agora é igual ao vôlei, pode kogar com as mãos

    • Marcelo Vieira disse:

      Ô desabafo de SOFREDOR. Ai que INSÔNIA. Fábio nunca ganhou uma Libertas pelo Crucru, somente, “gol de costas”. Ficar acordado assistindo vitória do Galo, que sofrimento. Bom mesmo é o Mateus Perneta. Cê não cansa de passar VERGONHA. Valeu CORUJÃO AZUL!

    • Hernando disse:

      Calma jovem, relaxa! Um dia você esquecerá os três anos B! Acompanha seu pai na libertadores, rs, rs e mais risos! Que situação vergonhosa!!

    • Marcelo de Andrade disse:

      Você também, vai transar. Relaxa e apazigua.

  • Geraldo Lacerda disse:

    Aqui assistindo Botafogo e São Paulo e impressionado com a bola que o Savarino está jogando. Era o melhor garçom do Hulk e o terror em jogos contra o Palmeiras. Quem foi esse gênio que vendeu o Sava acreditando que o Fumacinha ia deslanchar?

  • Jairo Magalhães Neto disse:

    EDUARDO SILVA
    21 de setembro de 2024 às 19:40
    Deyverson pelo Atlético:
    79 resenhas (1° do time!)
85 piscadinhas (1° do time!)
127 risadas arrancadas dos companheiros
65 piadas contadas no vestiário
⚽️ 0 gols.
0 assistências.
️ 7 jogos.
salário 700 mil.
    Nota resenhascore: 9.5 (muito resenha!)

    Matheus Pereira, “o craque” do CAMpeonato BBBrasileiro, CAMpeão de NADA, comprado a PESO DE DIAMANTE pelo dono da Mercearia BBBH, qual é o salário? Kkk
    Você sabe? Kkk
    Nota títuloscustoBBBenefícioscore: 10 (CAMpeoníssimo!)
    Matheus Pereira é seleçãooo…Kkk
    Artilheiro dos gols desimportantes…kkk
    Dois timinhos e um sofredor iludido, BBBlz? Kkk
    E nem precisei te chamar de MARIA e FAKE, BBBlz? Kkk
    CRUZCREDO! KKK
    LEI DO RETORNO!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    P.S.: Fernando Diniz, salário, R$1.000.000,00 ao mês, BBBlz? Kkk

  • Sérgio Roberto disse:

    Deus escreve certo por linhas tortas. A contusão do Bernard foi uma benção. Mais uma vez foi um zero à esquerda. Deyverson pode ser um cara folclórico , mas assim como Lucas Pratto, se faz notar nos jogos decisivos. Gostei da sinceridade do chorão Tiago Silva e do craque Marcelo. O Galo mereceu a vitória. Massacrou e colocou o Flu no bolso. Vida que segue. Em tempo, que grande partida fez o Lyanco. Merece ser titular na zaga e liberar o Bataglia para o meio campo. Saudações.

  • Giovani José Pinto disse:

    AQUI NO QUADRADO DE TRANCOSO É SÓ FESTA DOS MUITOS ATLETICANOS ESPALHADOS PELAS RUAS, GALÔÔÔÔ.

  • João Brás disse:

    O Galo desclassifica os últimos campeões da Copa do Brasil e da Libertas, hora de comemorar. Quem estiver insatisfeito, coloca a camisa azulina e volta pro fundo da lagoa. Enrustido!

  • Fernando Chaves disse:

    O narrador da Globo no jogo Sampa X Bota, disse que Atlético X River Plate é jogo de GIGANTES. Também acho!

  • Victor Maia disse:

    Fábio é freguês… O Galo está entre os quatro melhores times da América do Sul.

  • Jerônimo disse:

    O Galo só venceu porque o sobrenatural agiu a favor do Galo e tirou o Bernard de campo. Se dependesse do professor Pardal…ele iria morrer abraçado com o Bernard.

    Apesar da classificação ocorreram muitos erros… que não poderão se refletir contra o River Plate, pois não dá para contar sempre com a sorte.

    – Hulk é conhecido por sua força, mas quis bater o pênalti colocado. Perdeu mais…
    – Bernard não tem condição alguma de ser titular, mas inexplicávelmente, o pardal insiste.
    – Scarpa é meia de ligação, mas o pardal burramente o coloca de lateral, limitando o potencial dele para o time. Os 40 minutos que ele jogou na meia, o Galo virou o jogo.
    – Battaglia é o melhor volante do time, mas o Milito o improvisa de zagueiro mesmo sem haver necessidade, pois há zagueiros de sobra no elenco.
    – Rubens é um excelente meia, mas fica no banco para jogadores piores do que ele.
    – Qual a função do Alan Franco no time. Ele é um bom volante, mas foi transformado em um meia medíocre.
    – O Paulinho não é centroavante e mostra falhas técnicas claras na sua formação como jogador. Um centroavante de formação não perde, todos os jogos, gols feitos como ele.

    Que a sorte continue acompanhando o Professor Pardal até a final, pois o Galo está a 4 vitórias e 4 empates para ser campeão de duas grandes competições. Se o Milito deixar de ser teimoso e souber jogar esses 8 jogos…ele pode fazer história. São apenas 8 jogos, praticamente uma copa do mundo.

    O que pesará mais nesse final de ano: a teimosia ou a sorte?!?

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Seria uma injustiça se o galo fosse eliminado, a gente crítica por querer o melhor, mas hoje vamos bebemorar, só não dá para entender o Hulk em faltas cobra com canhão, pênalti que colocar, mas o crédito e o profissionalismo dele supera toda displicência.

  • Jeremias disse:

    As secadoras deu com os burros no fundo da Lagoa da Pampulha!!

  • Marcelo Mineiro disse:

    Paulinho é péssimo finalizador,o Galo precisa se livrar dele,uma hora os gols que ele perde podem fazer falta,atacante vive de gols.

  • Jeremias disse:

    AI CREDO O GALO GANHÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!