Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Palmeiras 2 x 1. Atlético vai bem nas Copas e se distanciando dos primeiros do Brasileiro

Foto: Pedro Souza/Atlético

O jogo foi em Campinas porque o estádio do Palmeiras estava sendo preparado para show do Eric Clapton, hoje.

Comentário do Marcelo Mineiro aqui no blog:

“1) Tem jogadores que não tem condições de jogar no Galo: Mariano, Cadu, Vargas, Alan Kardec e Igor Gomes.
2) Não concordo com Fucks jogando de lateral direito, ele é lento e pesado, a posição dele é de beque central.”

Difícil entender a estratégia do técnico Gabriel Milito para poupar jogadores no Brasileirão visando a Copa do Brasil e Libertadores. Usou os reservas contra o Bragantino e venceu. Contra o Palmeiras, imaginava-se que fosse poupar os principais jogadores, mas não. Jogou todo mundo, mas o Palmeiras foi melhor e venceu.

Milito, suspenso, foi substituído no banco pelo auxiliar Lucas Gonçalves, que tentou explicar essa história de poupar ou jogadores os titulares em cada jogo. Não entendi, mas aí está a fala dele:

“Nós estávamos focados no jogo, porque havia possibilidade de vencer, e a partir daí se pensaria no jogo contra o Vasco. Cada caso é um caso na hora de montar a equipe. Existe todo um trabalho multidisciplinar, de controle de carga. Tem a questão da estratégia e características do adversário. Não existe um motivo simplesmente para escolher essa equipe ou outra. 

Viemos aqui com um time com algumas modificações, mas também competindo com o Palmeiras, que está brigando pelo título. E por um bom momento tivemos até chance de vencer a partida.

O Milito tem uma confiança muito grande no grupo, vocês têm visto isso na prática. Se formos buscar dois jogos atrás jogamos contra o Bragantino com uma equipe totalmente diferente e tivemos um bom desempenho e resultado. A equipe se modificou, mas continuou competitiva para buscar a vaga na semifinal da Libertadores”.

Palmeiras: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Fabinho (Dudu), Aníbal Moreno e Maurício (Lázaro); Raphael Veiga (Gabriel Menino), Felipe Anderson (Rony) e Flaco López (Vitor Reis). Técnico: Abel Ferreira

Atlético: Everson, Fuchs, Battaglia, Alonso e Rubens (Alan Kardec); Franco, Fausto e Igor Gomes (Cadu); Scarpa (Guilherme Arana), Hulk e Deyverson (Vargas).

Imagem: www.threads.net/@palmeiras


» Comentar

Comentários:
7
  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Tá mais do que provado que a diretoria optou pelas copas e o campeonato ficou em segundo plano,que ganhe algo e faça os pontos necessários para não cair de divisão, não consigo entender a sistemática dos jogadores do galo de não matar a jogada longe da área e recuar até fazer falta perigosa ou pênalti, o Rubens que eu acho um bom jogador tem de parar de confundir vontade e raça, com afobação e precipitação, ano passado na liberta contra o mesmo palmeiras ele errou cobrança de pênalti, torcida tem pouca paciência com jogador da base,o goleiro do florminese ficou bravo com arbitragem por isto, se fosse juiz brasileiro teria marcado falta no segundo gol do galo, não sei se os juízes Brasil são mal intencionados ou ruim mesmo, acho que visam virar comentarista em tv ou rádio após aposentadoria, os donos do galo mesmo empregam um que prejudicou d+ o galo, enfim este resto de ano vou torcer muito pro galo ganhar algum título, quanto a criticar só após final da temporada, vou dar um descanso para todos que gostam do galo aqui neste espaço, fui………..

  • Fred disse:

    Há algumas semanas eu comentei por aqui que o Milito não pode se dar ao luxo de revezar atletas. O elenco do Galo é limitado e o time titular precisa jogar as 3 competições, não tem outra saída.
    Eu tinha feito esse comentário pensando num G6, mas agora repito o alerta pensando nos 45 pontos. Com o aproveitamento atual, chegará a 52 pontos, mas é preciso lembrar que Flu e Curíntia estão lá embaixo, daqui a pouco começa a operação salvamento. O Galo abra os olhos…

  • Horacio disse:

    Se tem uma coisa que os spikes daqui adoram é babar ovo dessa diretoria de merda. O time está em 3 competições jogando de 3 em 3 dias e essa velharia não dá conta nem de uma. É a nossa realidade.

    Aí vêm com essa história de time titular e outras baboseiras do tempo do cafunga. Tem que explicar pros spikes que o time jogou, joga e vai jogar com o quem tiver condições de jogo. Tirando o pessoal do INSS que não joga.

    Diretoria de várzea montando time como se tivesse na temporada da europeia, mas que joga 3 competições para faturar metade de uma. Pagando para jogar o rural e perdendo outro tanto nessas datas fifa. Gente burra.

  • Pedro Vitor disse:

    Boa tarde, eu imaginei e montei minha escalação idêntica ao time que atuou, não colocaria o Mariano já que está mal fisicamente, não suporta mais jogar em alto nível, a estratégia do Fucks é ter dois zagueiros e o Battaglia ser um “líbero “, que pode ir e voltar na boa, embora, que o Fucks seja lento, joga o jogo todo, se precisar de mudar de posição, se ajeita ali taticamente, não é a melhor opção pra funcionar o esquema, acaba que o Scarpa tem de voltar demais e trava o ataque do time do Atlético pela direita.

    Torcer para que o Otávio e Saravia, estejam preparados para jogar, porque dão outra dinâmica a equipe, Fausto Vera, é um bom reserva para o Otávio apenas. E Lyanco merece uma sequência na lateral direita para vermos até onde vai, contra o Fluminense surpreendeu bastante.

    Os dois pênaltis foram bem suspeitos, não acho que Igor Gomes e nem o Rubens tenham cometido pênalti, o Do Rubens, é mais discutível, porque ele assume o risco, ao esticar a perna mas na televisão, não mostra claramente o toque, mostra o Dudu se jogando antes de haver um toque.

    Pra mim independente do que o Atlético tenha jogado, bem ou mal, o juizão deu uma “força, e pela segunda vez no campeonato brasileiro, 6 pontos na conta da arbitragem da CBF.

    O Atlético não briga pelo título, mas o Botafogo pode ligar a luz vermelha, pois estão roubando na cara dura, para o Palmeiras, e o Botafogo que na minha opinião tem sido o melhor time do Brasil, corre o risco de não ganhar nada, na Libertadores o Peñarol tem mais tradição, e não treme fora de casa, e o Botafogo é time caseiro!

    Já o Atlético vai comendo pelas beiradas, poupa no Brasileiro e joga com mais força nas Copas, a estratégia está bem clara na minha opinião e visão.

  • SÉRGIO ROBERTO disse:

    Pra não podermos reclamar como sempre que o ameba nao fez nada, dessa vez foi capaz de ser ainda pior. Fez um pênalti para o adversário. Até quando aturar essa íngua ? PQP !!!

  • Jerônimo disse:

    Que mestre da estratégia!
    Que técnico!
    Que gênio!
    Professor Pardal coloca o time titular contra o Palmeiras, mesmo o Galo tendo um jogo muito importante em 3 dias.
    Resultado: o time toma um sacode, um baile, do Palmeiras e toda a confiança adquirida pelo bom jogo contra o Fluminense… vai por água abaixo!

    Somente a mente privilegiada do Milito entende o porquê colocar:
    – o Igor Gomes de ponta esquerda;
    – insistir com o Battaglia de zagueiro;
    – o Cadu de meia armador;

    Enfim, o professor Pardal é um ser iluminado e não deve ser criticado. Ele tudo sabe e tudo vê!!! E quem o crítica é “Maria, Infiltrado, frustrado, incel”…

  • Silvio Torres disse:

    O Atlético teve ontem uma amostra do que deve passar contra o Vasco em São Januário e, principalmente, contra o River em Buenos Aires. As arbitragens vão, na cara dura, fazer de tudo para colocar um argentino na final da Libertadores e provocar um clássico carioca na final da Copa do Brasil. Até agora estou perplexo, abobalhado, sem acreditar nos dois pênaltis apitados para o verdão. Nas redes sociais, a repercussão foi uma das maiores que eu já vi. Torcedores de norte a sul do Brasil se dividindo entre a indignação e a galhofa. O Galo e sua torcida que se preparem para o que vão passar no Rio e na Argentina.