Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ano Novo, vida nova: a metamorfose de Atlético e Botafogo 33 dias depois de decidirem a Libertadores

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Danças de técnicos e jogadores. Política e futebol. Disse o então governador de Minas, Magalhães Pinto, que “política é como nuvem; você olha e ela está de um jeito; olha de novo e ela já mudou”.

Pois então!


Até quatro dias atrás o Atlético era o único dos 20 da Série A que não tinha técnico. Aí Cuca foi anunciado e no dia seguinte o português Arthur Jorge trocou o Botafogo pelo Al Rayyan, do Catar.


O mesmo Botafogo que já tinha perdido Thiago Almada (Lyon) e Adryelson (Lyon), perde agora o Luiz Henrique, também para o Lyon.


Nesse novo mundo das SAFs, em que um mesmo cidadão ou empresa pode ser dono de vários clubes, há uma cláusula no contrato de cinco anos do ótimo atacante do “Fogão!”, de que neste período ele pode optar, quando quiser, por qualquer um dos clubes do mesmo dono, grupo, empresa, seja lá o que for. No caso do Textor, Eagle Football Holdings LLC: Lyon França), RWD Molenbeek (Bélgica) e o FC Florida (EUA), mais 46% do Crystal Palace/Inglaterra.


Ora, ora, o melhor jogador do continente sul-americano em 2024 vai preferir o combalido real do Brasil ou o dólar (1 x 6,20) ou euro (1 x 6,33), hoje?


Com o Lyon tentando voltar aos seus melhores dias e tendo que driblar o rigoroso fair play financeiro europeu, para onde o jogador “gostaria” de ir?
É “juntar a tampa com o balaio” e fim de papo!


O Galo achou um “ótimo negócio” pelo Paulinho, como disse o dono Rubens Menin. Que venham um bom substituto e outros para as demais posições carentes. Cuca vai precisar. Se não vierem ele pega o boné.


Por outro lado, Menin e Cia., fizeram uma ótima aquisição com a busca de volta do Domênico Bhering, que além de excelente homem de comunicação, foi também diretor de futebol do Atlético, importantíssimo, no último ano do presidente Daniel Nepomuceno. Tem experiência e habilidade para ajudar ao atual diretor Victor, que, se quiser poderá contar muitas opiniões dele nessa nova convivência, agora em funções diferentes.

x.com/Atletico

A respeito do jornalista Domênico Bhering (foto), o Galo informou via twitter:

“A diretoria de Comunicação do Galo será novamente liderada por Domênico Bhering, em substituição a Diogo Kotscho. O profissional tem profundo conhecimento do Clube, onde trabalhou por 20 anos anos, de fevereiro de 2001 a fevereiro de 2021. Nesse período fora do Atlético, Domênico Bhering esteve na Rádio 98 FM, onde integrou o programa Filhos da Pauta. Ele assumirá o cargo oficialmente no dia 20 de janeiro. “Por 20 anos, o Atlético foi a minha segunda casa, muitas vezes a primeira. Trabalhei com sete presidentes e nunca me faltaram comprometimento e lealdade. Volto com muita alegria e motivado para trabalhar a comunicação do Clube com a Massa e a imprensa”.


» Comentar

Comentários:
4
  • Daniel nasser disse:

    Chico o atletico acertou na venda do paulinho so nao sei se a escolha dos dois jogadores foi boa por que gabriel menino e patric podem nao dar certo sao incognitas, tornando o negocio um pouco ruim. A questao e que o elenco continua muito desequilibrado. Nos temos muitos jogadores que precisam ser negociados seja venda ou emprestimo como igor rabelo lemos igor gomes brahian palacios paulo vitor. O alan franco se for vendido por uns 3,5 milhoes de euros nao seria mal negocio. Se negociar o battaglia ou octavio sou a favor de trazerem o allan de volta por emprestimo do flamengo. O rubens tem que ser aproveitado no meio campo. Se chegar proposta de 10 milhoes de euros no guilherme arana venderia pois lateral esquerdo acho facil repor com jogadores estrangeiros ou brasileiros tipo yago bahia juninho capixaba esquivel atletico pr arzamendia paraguaio diego laxalt uruguaio. Agora se cuca recuperar zaracho e bernard nao precisaremos de meias armadores.

  • Paulo F disse:

    O Galo tem hoje as seguintes opcoes ofensivas: Hulk, Deyverson, Palacios, Alisson, Bernard e Cadu. Pra armação, Igor Gomes e Gabriel Menino. O Cuca vai ter que tirar leite de pedra, a nao ser que reformule esse ataque, com um orcamento de pelo menos 150mi pra contratacoes, vai ser um ano dificil.

  • Mauro Lopes disse:

    Nao sei se fui eu ou o Silvio, frequentador desse blog, que chamamos a atenção para um fato. Parece que todos os antigos mamadores das gordas tetas do Clube Atlético Mineiro estão de volta.

  • Pedro Vitor disse:

    Boa noite, curtindo uma roça para renovar as energias, e acompanhando as notícias.

    Achei ótima essa volta do Domênico, a comunicação do Atlético, inclusive, eu acompanhei algumas entrevistas dele, e ele chegou a alfinetar o antigo o tal Lamunier, que só abria a boca, para conversar pela “bunda”, além de fazer um sorteio da blusa do Bernard, para presentear o filho, numa jogada de mal caráter, infelizmente.

    E vi com bons olhos a transferência do Paulinho, embora, seja uma perda enorme, para o time, pode ser substituído, porém vem o Gabriel Menino, jogador novo, que joga pro time, dará força ao time, e o jogador Patrick, que nunca vi jogar, pode ser surpresa positiva ou negativa, espero que tenham observado, porque não dá pra saber.

    Mas o Cuca vai ter tempo pra treinar a equipe, e vê se vai encaixar uma equipe, o Paulinho foi bem com o Hulk deu certo, mas o Atlético sem o Paulinho, foi campeão com o Hulk jogando enormidade, num time mais veloz.